News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/06

Started by JotaCC, 13 de June de 2018, 08:15

Previous topic - Next topic

JotaCC

Dyego e Fransérgio em férias ativas

Lesionado nos últimos meses da época passada, o médio Fransérgio voltou duas semanas antes do arranque da pré-época (dia 27) e faz trabalho aeróbico e muscular na "pedreira". No Brasil, ainda de férias, o atacante Dyego Sousa também segue um plano de treinos.

JN

JotaCC

MARAFONA E FRANSÉRGIO POTENCIADOS PELO GOD
O guarda-redes e o médio vão fazer trabalho suplementar na pré-época, sob orientação do Gabinete de Otimização Desportiva

Operados aos joelhos, no seguimento de lesões graves, Marafona e Fransérgio serão acompanhados por fisiologistas para escaparem a eventuais recaídas. O segundo já trabalha em Braga

Apesar de já se encontrarem clinicamente recuperados de roturas em joelhos, o que obrigou a intervenções cirúrgicas e a paragens prolongadas, Marafona e Fransérgio receberão um tratamento especializado durante a pré-época. As lesões de que foram vítimas o guarda-redes e o médio, que obrigaram à reconstrução de ligamentos, deixam sempre sequelas e, para que não sucedam recaídas, ambos serão atentamente acompanhados por fisiologistas ligados ao Gabinete de Otimização Desportiva (GOD), criado pelo Braga em 2013 e dotado de modernos equipamentos, só existentes no FC Porto, Benfica e Sporting, em Portugal. Devolvido ao técnico Abel Ferreira somente na última semana de trabalho de 2017/18, Fransérgio é o caso mais delicado, tendo abreviado as férias para adiantar trabalho no Estádio Municipal de Braga, a cerca de duas semanas do arranque da pré-temporada.
Quando regressou aos treinos livres na relva, em maio, o criativo brasileiro nunca deixou de participar em exercícios com bola, mas os companheiros estavam instruídos no sentido de o protegerem de entradas mais ríspidas, tal como o brasileiro estava parcialmente proibido de evitar rotações bruscas. Semelhante quadro de cautelas minuciosas dará lugar a um nível mais avançado de preparação nos próximos meses e o GOD irá ajudá-los em permanência, traçando exercícios específicos personalizados a partir da identificação de desequilíbrios musculares. Incorporado há mais tempo no plantel, Marafona já está identificado com essa práticas e tão cedo não deixará de estar sob intensa vigilância. É que Abel pretende que a luta pela baliza seja intensa e não quer que se restrinja a Matheus e a Tiago Sá, como se verificou a partir de janeiro, após a mudança de André Moreira para o Belenenses, pelo que Marafona será sujeito a trabalho intenso na relva e não só. Centro nevrálgico de qualquer equipa, o meio-campo do Braga será, no entanto, a principal preocupação do treinador. Consumadas as saídas de André Horta (Los Angeles FC) e Danilo (Nice),o treinador precisará,mais do que nunca, de referências, sendo Fransérgio uma figura incontornável.


GOLOS
4
Utilizado em 25 partidas do Braga (18 como titular), Fransérgio marcou golos ao Basaksehir, Ludogorets e Hoffenheim (dois). Foi o melhor marcador do Braga na Liga Europa


Paulo Menezes dirige o scouting

Ligado ao futebol profissional do Braga entre 2008 e 2010, Paulo Menezes está de regresso à Pedreira para assumir a direção do scouting (assinou por três épocas), preenchendo a vaga deixada por Pedro Alves, contratado pelo Estoril para o cargo de diretor desportivo. Enquadrado no "staff " liderado por Carlos Freitas, agora na Fiorentina, o "chief scout" coincidiu no clube minhoto com os técnicos Jorge Jesus e Domingos Paciência e indicou, entre outros, as contratações do brasileiro Guilherme e do venezuelano Ángelo Peña.

O JOGO

JotaCC

Ricardo Horta alvo do Schalke

Ricardo Horta tem muito mercado e tem sido seguido de perto por Marselha e Schalke 04, mas ainda não foi aberto o verdadeiro leilão, pois a SAD minhota não acusou a receção de uma proposta concreta. Mas nos últimos dias intensificaram-se os rumores de que os dirigentes do Schalke estão a ponderar fazer uma "excelente oferta". António Salvador mantém-se na expectativa, sendo certo que o líder prometeu a Abel Ferreira que só abdicaria de Horta por uma daquelas propostas irrecusáveis, e a cláusula de rescisão do jogador é de 25 milhões de euros!

RECORD