News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/06

Started by JotaCC, 04 de June de 2018, 07:27

Previous topic - Next topic

JotaCC

ASSIS AINDA SEM ESPAÇO PROCURA UMA SOLUÇÃO
Médio vai sair

Assis volta a não ter espaço no plantel às ordens de Abel Ferreira e já procura uma solução para o seu futuro, que até pode passar pelo fim da ligação ao Sp. Braga. O médio tem contrato até junho de 2021, mas, depois de ter sido cedido ao P. Ferreira, só encara a hipótese de novo empréstimo se não houver mesmo entendimento para uma eventual transferência, o que, neste momento, é o cenário mais provável. Há dois clubes que já demonstraram interesse efetivo no jogador, mas o Sp. Braga tenta, pelo menos, recuperar o investimento de cerca de um milhão de euros que fez na compra do passe de Assis ao Chaves.

Depois de se ter destacado nos flavienses, Assis esteve envolvido numa disputa entre FC Porto e Sp. Braga, optando pelos minhotos, embora sem nunca se ter conseguido impor. Ao fim de sete jogos, no que restava da época 2016/17, o médio brasileiro, agora com 27 anos, ainda ficou no plantel de Abel Ferreira, mas só viria a ser utilizado num jogo da Taça de Portugal, frente ao São Martinho, até aceitar a tal cedência ao P. Ferreira, onde cumpriu 14 jogos sem conseguir evitar a descida de divisão dos castores.
O único jogador que esteve cedido e que já tem ordens para se apresentar em Braga é o brasileiro Alef, surgindo aqui mais casos semelhantes ao de Assis, como o de Stojiljkovic que, já se sabe, deve ser emprestado ao Estrela Vermelha de Belgrado. Joca, que esteve no Tondela, e Bakic, emprestado ao Belenenses, também procuram uma solução para o seu futuro.

RECORD

JotaCC

Guerreiros do Minho sagram-se bicampeões europeus de Futebol de Praia

SC Braga continua a ser o rei da Europa no futebol de praia. Guerreiros das areias venceram, ontem, na Nazaré, a final da Euro Winners Cup 2018, frente ao BSC Kristall, nas grandes penalidades. Sorte sorriu aos bracarenses, que revalidam o título europeu.

Os reis da Europa. O SC Braga revalidou o título e sagrou-se bicampeão europeu de futebol de praia, ao derrotar os russos do BSC Kristall, nas grandes penalidades, na final da Euro Winners Cup 2018, na Nazaré.
Depois de um empate a três no final do tempo regulamentar, o encontro foi para prolongamento, que continuou sem golos, adiando a decisão para a lotaria dos penáltis, onde os bracarenses foram mais felizes e venceram por 5-4, com Bernardo Botelho a sentenciar a final diante da formação russa.

No Estádio do Viveiro, os minhotos travaram uma batalha épica com a formação de São Petersburgo, num duelo absolutamente intenso e electrizante. Depois de um primeiro período sem golos, Bernardo Botelho deu vantagem ao SC Braga, na segunda etapa, aos quatro minutos. Um minuto depois, Datinha respondeu com o empate. Bokinha ampliou para os guerreiros, mas Mauricinho decidiu estragar a festa repondo o empate e dando a vantagem aos russos, no início do terceiro e decisivo período. Mas a história voltava a colocar o SC Braga em jogo, com Filipe Silva a converter um penálti, com absoluta frieza, a trinta segundos do final.
Depois de um prolongamento sem golos, segui-se o desempate da marca de grande penalidade, que foi também marcado por um incrível equilíbrio. Total acerto de ambas as equipas até que, na morte súbita, Dona travou o remate de Mauricinho. No momento decisivo, Bernardo Botelho não tremou e ofereceu o título aos guerreiros.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Fábio Martins fica para ganhar jogos sozinho
SAD foi abordada para negociar o passe do atacante, porém as conversações nem sequer avançaram, porque este é um nome para manter no plantel de Abel Ferreira

FÁBIO MARTINS DISPUTOU 40 JOGOS, 27 NA I LIGA, DEZ COMO TITULAR. FEZ SETE GOLOS E
QUATRO ASSISTÊNCIAS


O treinador definiu-o a O JOGO como "alguém capaz de ganhar jogos sozinho" e deu o exemplo do encontro com o Rio Ave. A SAD ouviu-o e não está disposta a negociá-lo, apesar de haver interessados

Não é difícil encontrar jogadores atrativos para o mercado, na Pedreira, mas nem todos serão prioridade para a SAD presidida por António Salvador e um desses nomes é o de Fábio Martins. Já houve abordagens pelo atacante, 24 anos, cujo futuro deverá, contudo, passar pela continuidade em Braga, onde viveu uma época produtiva e cativou o treinador. Recentemente, em entrevista a O JOGO, Abel Ferreira não hesitou em defini-lo como "alguém que ganha jogos sozinho" e, por isso mesmo, pretende continuar a contar com essa capacidade de criar desequilíbrios para os desafios da nova temporada. Fábio Martins fez a formação no FC Porto, onde esteve um ano na equipa B, antes de sair para o Aves e assinar pelo Braga. Também aí, começou pelos bês, em 2014/15, com apenas duas presenças – e um golo – na equipa principal. Seguiu-se o empréstimo ao Paços de Ferreira e uma temporada em Chaves, onde se assumiu como figura decisiva e fez a melhor época no escalão principal, com oito golos e exibições que o conduziram de volta à Pedreira, desta vez para se fixar no plantel de Abel Ferreira, num percurso ascendente e de maturação. Nem tudo foi fácil para o extremo que atua preferencialmente pela esquerda e pode também jogar a meio-campo, que perdeu espaço na equipa na fase final da temporada, sem que isso significasse uma quebra da confiança de Abel Ferreira. Ao todo, foram 40 as partidas em que alinhou, em todas as frentes competitivas que o Braga alimentou, num caminho sensacional. Assinou sete golos e quatro assistências num campeonato memorável em que essa capacidade de fazer a diferença foi muitas vezes útil na condição de suplente utilizado. O treinador atribui-lhe, justamente, o mérito pela vitória sobre o Rio Ave, uma partida difícil, equilibrada, que ilustra o papel em que tão bem se saiu: foi lançado a partir do banco para vencer o jogo (2-1), a sete minutos do fim, com um grande golo que construiu sozinho. Na nova versão do Braga, já sem João Carlos Teixeira, de regresso ao Dragão, uma vez terminado o empréstimo do FC Porto, Fábio Martins terá ainda mais espaço para crescer e criar no flanco esquerdo.

O JOGO

JotaCC

Adeptos à pancada e clima de pânico no Braga-Benfica
Batalha campal gerou o caos nas imediações do pavilhão da U. Minho antes do jogo das meias-finais da liga de futsal

HOOLIGANISMO Os incidentes verificados anteontem, antes da semifinal do play-off (Benfica ganhou ao Braga, por 3-2) foram filmados por moradores da zona de Gualtar e rapidamente os vídeos da pancadaria começaram a circular nas redes sociais. A batalha campal entre os adeptos dos dois clubes só terminou com a intervenção da GNR. Não há registo de qualquer ferido, mas foram identificados alguns adeptos.
Os confrontos começaram nas imediações do Pavilhão da Universidade do Minho, inicialmente com insultos e ameaças, a que se seguiu o arremesso de pedras e de cadeiras. Uma autêntica batalha campal, que causou o pânico entre os residentes de uma zona habitualmente bastante calma. Além do susto, houve também muitos estragos, nos cafés, nas esplanadas, nas lojas e no mobiliário urbano.
A GNR não fez qualquer comentário. Admite-se que o faça já hoje, quando emitir o balanço semanal. Fontes do JN adiantam que a batalha de anteontem pode estar ainda relacionada com os incidentes registados noutro jogo Braga-Benfica, da fase regular da liga de futsal, em novembro último, quando os árbitros se viram obrigados a interromper a partida devido aos desacatos provocados nas bancadas do pavilhão por adeptos do Benfica, o que obrigou à intervenção da GNR.

JN

JotaCC

Braga sagrou-se bicampeão europeu

Pela segunda época consecutiva, o Braga é campeão europeu de futebol de praia. Na final da Euro Winners Cup, na praia da Nazaré, a discussão com os russos do BSC Kristal foi até às grandes penalidades, depois de o 3-3 que se registava quando se esgotou o tempo regulamentar ter resistido ao prolongamento, num jogo sensacional e marcado pelo equilíbrio até ao fim: nos remates decisivos, só falhou Mauricinho, o melhor do mundo na modalidade e que já passou pelo plantel dos bracarenses.
O final da tarde foi emocionante no Estádio do Viveiro, onde o Braga se adiantou no marcador por Bernardo Botelho. Datinha repôs a igualdade para a equipa de São Petersburgo e Bokinha insistiu na vantagem minhota.Depois do 2-1, porém, a qualidade de Mauricinho precipitou a vantagem para o BSC Kristal, com dois golos. No entanto, o Braga recuperou a igualdade para o marcador a 30 segundos do fim, graças à eficácia de Filipe Silva na marcação de uma grande penalidade. Com tudo adiado para o prolongamento, assistiu-se a mais um espetáculo renhido e sem golos, que levou esta final para o desempate nas grandes penalidades, no qual as equipas se mostraram novamente de uma eficiência teimosa. Na morte súbita, Mauricinho viu Dona travar-lhe o remate. Bernardo Botelho acabou esta jornada histórica como começara, a marcar.
Pelo segundo ano consecutivo, o Braga fez a festa nas areias da Nazaré. Com a vitória de ontem, a equipa minhota igualou o finalista russo no lote dos bicampeões; o BSC Kristal conquistou o troféu nas edições de 2014 e de 2015.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga revalida título europeu com triunfo nos penáltis

O Sporting de Braga venceu ontem o BSC Kristal, no desempate pela marcação das grandes penalidades, e revalidou o título na Euro Winners Cup, a Liga dos Campeões de futebol de praia que decorreu na Nazaré. Após o empate a três golos no final do tempo regulamentar, os "arsenalistas" foram mais felizes nos penáltis e venceram por 5-4, com Bernardo Botelho a sentenciar a final diante da formação russa. A equipa lusa conquista o título pelo segundo ano consecutivo, igualando o feito do Kristall que também tinha conseguido dois triunfos em anos sucessivos, precisamente antes dos sucessos dos bracarenses.

PUBLICO

JotaCC

MAURO TERMINA CARREIRA AOS 27 ANOS

Mauro, jogador do Sp. Braga, anunciou o fim da carreira aos 27 anos, em entrevista a O Jogo. Em 2016 contraiu uma grave lesão no joelho, seguida por uma infecção bacteriana. "Corri risco de vida, podia ter morrido devido à infecção. É com pena que anuncio que não volto a jogar".

DN MADEIRA

JotaCC

Braga revalida troféu europeu

O Sp. Braga venceu ontem os russos do BSC Kristal no desempate pela marcação das grandes penalidades (5-4 após o 3-3 no tempo regulamentar) e revalidou o título na Euro Winners Cup, a Liga dos Campeões de futebol de praia, na Nazaré.

DESTAK

Bruno3429

NICE JÁ FECHOU DANILO
Redação

De acordo com a edição diária do jornal A BOLA, Danilo, 22 anos, pode ser apresentado no Nice a qualquer momento. O médio-centro há muito vem sendo parte interessada numa negociação que envolve o clube francês, a SAD arsenalista e a Gestifute, que detém 90 por cento do passe do brasileiro.