News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/05

Started by JotaCC, 30 de May de 2018, 08:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Meio-campo num estaleiro

Os centro-campistas Eduardo (ex-Estoril) e João Novais (ex-Rio Ave) são os reforços já confirmados para 2018-19, se se excluir outro médio, Fransérgio, que recuperará de lesão a tempo da nova temporada. Outros poderão estar a chegar para compor o meiocampo da equipa minhota, como Pelé (ex-Rio Ave, por cedência do Benfica), até porque as leis do mercado poderão impor a saída de mais um titular, o montenegrino Vukcevic, a quem não faltam interessados.
Danilo já saiu para o Nice, André Horta foi transferido para a liga americana e também Vukcevic está na iminência de abandonar a "pedreira". O médio montenegrino tem muito mercado, mas a SAD liderada por António Salvador não liberta o jogador por menos de 10 de milhões de euros e tem recusado todas as propostas abaixo desse valor (a cláusula rescisória é de 15 milhões).
Até 27 de junho (na prática, até 31 de agosto, até ao fecho do mercado), o Braga terá de resolver todos estes processos e outros que certamente vão surgir e condicionar a composição do plantel à disposição do treinador Abel Ferreira para a próxima temporada.

JN

JotaCC

Estatuto de cabeça de série permite fugir dos favoritos
A equipa de Abel Ferreira já sabe que terá proteção nos sorteios das duas pré-eliminatórias que necessita de ultrapassar para chegar à fase de grupos da Liga Europa

O Braga vai conseguir evitar, na terceira e na quarta pré-eliminatórias da Liga Europa, equipas como Sevilha, Zenit, Besiktas ou Olympiacos, graças ao atual 48.º lugar no ranking de clubes da UEFA

Os pontos conquistados nas competições europeias ao longo dos últimos cinco anos, sobretudo nos últimos três, vão permitir que o Braga seja cabeça de série nos sorteios para as duas pré-eliminatórias que terá de ultrapassar até chegar à fase de grupos da Liga Europa. Neste momento, o 48.º lugar no ranking de clubes da UEFA, atrás de FC Porto (11.º),Benfica(15.º)e Sporting (37.º), permite que os arsenalistas encarem os possíveis adversários com alguma dose de otimismo, tendo em conta que sabem desde já que não terão de defrontar a grande parte das equipas com maior estatuto de entre aquelas que vão discutir esta fase da competição, como são os casos de Sevilha, Zenit, Besiktas e Olympiacos, ou ainda Sparta Praga, Copenhaga e PAOK.
Mesmo no pior dos cenários, na terceira pré-eliminatória o Braga terá poucas possibilidade de encontrar adversários verdadeiramente complicados, pelo menos no plano teórico, ainda que um reencontro com os turcos do Basaksehir, de Mossoró, seja neste momento uma possibilidade – e também a pior. Na eventualidade de nas duas primeiras pré-eliminatórias se qualificarem os clubes com maior coeficiente europeu, a equipa de Abel Ferreira teria como possíveis adversários os clubes que surgem apresentadas no quadro aqui ao lado, existindo ainda a curiosidade de poder voltar a reencontrar-se com os islandeses do Hafnarfjardar, que o Braga ultrapassou na pré-eliminatória realizada no início da última época.
Na quarta e última pré-eliminatória, o cenário pode, no entanto, ser ligeiramente mais complicado, uma vez que o estatuto de cabeça de série não deverá ser suficiente para evitar a possibilidade de ter como adversários equipas como Leipzig, Feyenoord, Atalanta ou Bordéus,isto sempre na eventualidade de os clubes com o mais alto coeficiente seguirem em frente nas eliminatórias anteriores.
Certo para já é que o Braga será sempre cabeça de série nos sorteios para esta fase da competição e que terá de disputar a primeira mão da terceira pré-eliminatória a 9 de agosto (segunda mão joga-se a 16), precisamente na semana que antecede o arranque do campeonato português.


DATA
9
O Braga estreia-se na terceira pré-eliminatória a 9 de agosto (a segunda mão joga-se no dia 16), na semana que antecede o arranque do campeonato

O JOGO

JotaCC

Rafael Bilu mais longe

Parece estar cada vez mais complicada a contratação por parte do Sp. Braga de Rafael Bilu. "Eu quero renovar, mas pedi aos meus empresários para decidirem. Chegou [uma proposta do Sp. Braga], e estamos a conversar para ver o que é melhor para mim. Se for para renovar pelo Corinthians, eu assino", assumiu o médio-ofensivo de 19 anos.

RECORD

Bruno3429

STOJILJKOVIC EM BRAGA PARA DISCUTIR FUTURO
Redação

Stojiljkovic está desde ontem em Braga para definir o seu futuro com a SAD, depois de ter estado uma época cedido ao o Kaysersipor, da Turquia.

O internacional sérvio tem mercado, embora a passagem pelos turcos (17 jogos, dois golos) tenha afastado os clubes com mais poder económico. Neste momento Stojiljkovic tem propostas de Rapid Viena e Estrela Vermelha, refere A BOLA.

joelvm


joelvm


Bruno3429

SC Braga: A agenda da pré-época

Há já várias definições no programa do SC Braga para a pré-temporada 2018/19, que tal como previamente anunciado se inicia a 27 de junho e contempla um período de estágio no Algarve entre os dias 12 e 19 de julho, durante o qual serão disputados três jogos de preparação.

Destaque também para o SC Braga Day, que volta a ter lugar no centro da cidade e está agendado para o dia 28 de julho, constituindo a grande celebração do universo do clube e contando com a apresentação da equipa principal como um dos principais atrativos, entre um vasto programa a divulgar oportunamente.

Quanto a jogos de preparação, o SC Braga informa que irá defrontar os seguintes adversários:

6 de julho – SC Braga x SC Braga B (Braga)
10 de julho – Famalicão x SC Braga (Melgaço)
13 de julho – Hull City x SC Braga (Ferreiras, Algarve)
15 de julho – Millwall x SC Braga (Albufeira, Algarve)
18 de julho – Bétis x SC Braga (Cartaya, Espanha)
21 de julho – CD Aves x SC Braga (Vila das Aves)
26 de julho – GD Chaves x SC Braga (Chaves)
27 de julho – SC Braga x Celta de Vigo (Braga)

Oportunamente, será prestada informação complementar sobre os horários e as possibilidades de acesso aos referidos encontros, bem como eventuais datas e compromissos que venham a ser estabelecidos.

Gverreiros terminam em primeiro lugar no Grupo B

O SC Braga goleou, esta quarta-feira, o MFC Spartak por 11-0. A formação liderada por Bruno Torres fez o pleno na fase de grupos e apurou-se no primeiro lugar do grupo B da maior competição europeia de clubes de Futebol de Praia.

Os Gverreiros do Minho brilharam ao longo de todo o encontro e somaram a terceira goleada em três jogos no torneio. Léo Martins (4), Filipe Silva (2), Bokinha (3), Bernardo Botelho e Bê Martins fizeram os golos que deram uma expressiva vitória ao conjunto arsenalista.

O sorteio dos oitavos de final da Euro Winners Cup 2018 decorre esta quarta-feira, pelas 20h15, na Nazaré.

João Chaves antevê final frente à Academia do Lumiar

O basquetebol do SC Braga enfrenta, esta quinta-feira, a Academia do Lumiar em jogo correspondente à Final do V Campeonato Nacional – 1ª Divisão. João Chaves confessou o desejo de 'colocar a cereja no topo do bolo' após garantir a subida de divisão. O técnico dos Gverreiros do Minho teceu elogios fortes ao adversário, mas afirmou que, tendo em conta que já o conseguiu vencer na temporada anterior, o seu plantel está confiante que pode ganhar a partida.

Expetativas para o encontro: "É uma equipa com mais experiência que nós. É um clube que disputava a Pro Liga na época passada. Contudo, o ano passado vencemos esta equipa, o que nos dá muita confiança para este jogo".

Pontos fortes do adversário: "São uma equipa fisicamente muito forte. A nível de ressaltos é a melhor equipa do campeonato. Vamos ter de explorar a nossa velocidade para conseguirmos conquistar a vitória".

Colocar a cereja no topo do bolo: "Sabemos que podemos fazer história. Podemos pela primeira vez ser campeões nacionais neste clube, era o culminar de uma época simplesmente brilhante. Objetivo da época era a subida de divisão e já está concluído, mas claro que queremos colocar a cereja no topo do bolo e vencer o campeonato".

Receção ao CF Belenenses é o desafio que se segue para os Sub-17

Nos Sub-17 do SC Braga não há espaço para descanso e, depois da boa vitória obtida no reduto do Sporting CP, os pupilos de Rui Santos voltam ao ativo já no feriado desta quinta-feira, recebendo, pelas 11h, o CF Belenenses no campo número 1 da Cidade Desportiva. Edgar, Lucas e Schurrle fizeram a antevisão do encontro que assinala o regresso dos bracarenses às batalhas caseiras ao fim de mais de um mês, num momento encarado de forma especial e com o sentido de "responsabilidade" devido.

Quanto ao desfecho, os atletas apontam a apenas um. É que a equipa está "mais confiante do que nunca", asseguram, e os três pontos podem colocar o topo mais perto...

Edgar: " Todos os jogos trazem responsabilidade"

Subir na tabela está no horizonte: "Todos os jogos trazem responsabilidade e este não será exceção. Se conseguirmos mais três pontos esta quinta-feira podemos ficar perto dos primeiros lugares e não queremos deixar fugir essa oportunidade... O adversário foi bem analisado pela equipa durante esta semana, onde estudámos principalmente as bolas paradas, e estamos preparados para lutar até ao fim pelos três pontos".

'Proibido' relaxar: "Viemos de um triunfo muito moralizador frente a um rival direto, mas a equipa já está completamente concentrada neste jogo e sabe que o próximo passo é vencer o CF Belenenses. O campeonato encontra-se nesta altura muito 'renhido', não podemos relaxar em momento algum".

Lucas: "O grupo está feliz"

Alegria numa boa semana de trabalho: "O grupo está feliz pelo resultado que fizemos na última jornada e, depois da paragem do campeonato, ficou ainda mais compacto e unido. Da forma como temos trabalhado, acredito que vamos conseguir somar novamente os três pontos".

Adversário estudado, estratégia definida: "O CF Belenenses é uma equipa que não gosta muito de ter a bola, prefere bater longo e joga maioritariamente através de um único corredor. A nossa ideia passa por colocar em campo aquilo que o mister nos tem pedido: ir para cima do adversário, não ter medo de ter bola e fazer o golo, que é o mais importante".

Cada vez mais uma opção no onze: "Sinto-me bem e focado em aproveitar as oportunidades que me têm sido dadas. Todos os momentos em que estou dentro de campo só penso em ajudar a equipa, dando o meu máximo para que todo o grupo possa sair feliz".

Schurrle: "Em casa temos a obrigação de vencer"

Impor o fator 'Cidade Desportiva': "Acredito que vai ser uma partida interessante, na qual queremos assumir o jogo tal como temos feito até aqui. Em casa, temos a obrigação de vencer sempre."

Grupo unido e motivado: "Este é um encontro muito importante para nós. Nas primeiras três jornadas não conseguimos os resultados que queríamos, mas viemos agora de uma boa vitória e queremos dar continuidade a esse registo. A equipa está mais confiante do que nunca e ganhou uma motivação extra para o que falta do campeonato".

Atletismo 'soma e segue'

O atletismo do SC Braga continua pleno de evidência e somou, no passado fim de semana, mais razões para sorrir. Depois de Mariana Machado alcançar os mínimos para os Mundiais de Juniores, foi a vez de João Peixoto garantir o passaporte para o Campeonato Europeu de Juvenis. No VII Trofeo Marineda Atletico Emilio Roger, na Corunha, o Gverreiro do Minho somou a marca de 1'53"21 nos 800 metros, batendo ainda o recorde regional do escalão. Na mesma competição, destaque para Beatriz Santos e João Aguilar que venceram a prova do Triplo-salto na respetiva categoria.

Nos Campeonatos Regionais de Infantis e Juvenis, que decorreram no Estádio 1º de Maio em Braga, o SC Braga sagrou-se vencedor a nível coletivo no escalão de Juvenis, conquistando um total de 33 pódios. Destaque para os novos recordes regionais alcançados por Pedro Vilas Boas nos 300 metros e por Gabriela Martins, Mariana Costa, Ines Esteves e Beatriz Peres na estafeta Medley.

SCBraga

Bruno3429

FESTA NO REGRESSO E OITO JOGOS AMIGÁVEIS
Pascoal Sousa

O SC Braga divulgou esta quarta-feira mais detalhes sobre a pré-temporada, que arranca dia 27 de junho e contempla estágio no Algarve entre os dias 12 e 19 de julho. No sul do país serão disputados dois jogos de preparação, com o Hull City, Millwall (ambos de Inglaterra) e um outro frente ao Bétis (Espanha), em Cartaya, Huelva.

A apresentação da equipa (SC Braga Day) será a 28 de julho, no centro da cidade, ainda com programa completo por divulgar.

O quadro completo dos jogos de preparação: 6 de julho – SC Braga-SC Braga B (Braga); 10 de julho – Famalicão-SC Braga (Melgaço); 13 de julho – Hull City-SC Braga (Ferreiras, Algarve); 15 de julho – Millwall -SC Braga (Albufeira, Algarve); 18 de julho – Bétis-SC Braga (Cartaya, Espanha); 21 de julho – CD Aves-SC Braga (Vila das Aves); 26 de julho – GD Chaves-SC Braga (Chaves); 27 de julho – SC Braga-Celta de Vigo (Braga).

«DISSE AO PRESIDENTE DO SC BRAGA QUE QUERIA O ESTRELA VERMELHA»
Pascoal Sousa

De volta a Portugal, Nikola Stojiljkovic confirmou ao site Mozzart Spor que se reuniu com o Estrela Vermelha, de Belgrado, para ouvir a proposta do emblema sérvio. O atacante está recetivo a mudar-se para a Liga do seu país e deu conta disso a António Salvador, presidente do SC Braga.

«É verdade que estive no Marakana (estádio do Estrela Vermelha). Mostraram que me querem no plantel, é um desejo mútuo. Contudo, não depende de mim. Encontrei-me com o presidente do SC Braga e disse-lhe que gostaria de ir para o Estrela Vermelha, mas ele lembrou que tenho dois anos de contrato. Reafirmo: é um desejo mútuo, mas os clubes terão de chegar a um acordo», relatou.

O SC Braga só aceita vender o atacante a troco de 3,75 milhões de euros. O Estrela Vermelha acena com 800 mil por parte dos direitos desportivos ou com um empréstimo com opção de compra.

A Bola