News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/05

Started by JotaCC, 25 de May de 2018, 08:51

Previous topic - Next topic

JotaCC

Luther Singh garantido até 2023

O avançado sul-africano Luther Singh, que na última época jogou na equipa B dos minhotos e está indicado para integrar a préépoca da equipa principal, vinculou-se à SAD braguista, por mais cinco temporadas, ou seja, até 2022/23.
O anúncio da renovação foi feito, ontem, pela SAD do Braga, em comunicado.
O atacante, de 20 anos, que está no Braga desde janeiro de 2017, destacou-se na equipa B arsenalista, pela qual contabiliza 12 golos em 44 jogos oficiais.
Internacional pela seleção A da África do Sul, Luther Singh foi novamente chamado aos trabalhos dos "bafana bafana" e é visto como "uma das apostas de futuro" da SAD liderada por António Salvador, conforme se pode ler no referido comunicado.
Depois de já o ter observado em vários jogos da equipa B, o técnico Abel Ferreira viu neste jovem avançado potencial para mais altos voos, daí ter decidido a integração de Luther Singh no arranque dos trabalhos da equipa principal, com vista à época 2018/19.

JN

JotaCC

LUTHER SINGH É APOSTA ATÉ 2023
BRAGA O avançado sul-africano renovou por cinco épocas e tornará a ser avaliado por Abel Ferreira

Apontado inicialmente ao V. Guimarães, o ex-jogador do GAIS (Suécia) comprometeu-se com o Braga há dois anos e já alinhou pela seleção da África do Sul, disputando particulares com Angola e Guiné-Bissau

O rótulo de promessa deixou de fazer sentido com Luther Singh. Melhor marcador da equipa B do Braga nesta temporada (11 golos) e com exibições de nível elevado regulares, o jovem internacional sul-africano tornou-se numa admirável certeza e a SAD não perdeu tempo em renovar-lhe o contrato por mais cinco temporadas (até 2023), depois de Abel Ferreira ter determinado que fará a pré-época com a equipa principal, a par do guarda-redes Tiago Pereira, do central Lucas Cunha, do médio defensivo Mamadou Loum e do extremo Francisco Trincão. O avançado de 20 anos já teve essa experiência há um ano, enquadrado num restrito grupo de sete bês (os outros eram Tiago Pereira, Lucas, Anthony D'Alberto, Bruno Jordão, Joca e Pedro Neto), mas o entusiasmo em torno das suas capacidades é nesta altura maior e há mesmo quem veja nele semelhanças com Wilson Eduardo, pelo que não estranhará se a estreia ao serviço da primeira equipa profissional acontecer já na próxima temporada.
Foi, aliás, na perspetiva de o jogador representar o Braga ao mais alto nível que a sociedade desportiva avançou com um contrato de longa duração. Face ao somatório de exibições convincentes no segundo ano como arsenalista, a margem de erroé mínima, sendo testemunha disso StuartBax ter, o sele cio na dor da África do Sul. Presença habitual nossub-20,o jogador estreou-se pelos bafana bafana em março de 2017, entrando em ação em jogos particulares com Angola e GuinéBissau, e está convocado para a Taça COSA FA, competição que reúne os países da zona sul do continente e que decorrerá em Polokwane (África do Sul) entre 27 de maio e 9 de junho.
Formado no Stars of Africa, Luther Singh impressiona ainda pela maturidade e essa qualidade terá sido refinada logo aos 17 anos, quando resolveu tentar a sorte na Suécia, ao serviço do GAIS. Duas épocas depois, o seu nome começou a ser pronunciado em Portugal. O Vitória de Guimarães, segundo notícias veiculadas na África do Sul, chegou a interessar-se pelo atacante, mas o Braga entraria na corrida e levou a melhor em 2016.


GOLOS
15
Com 11 remates certeiros e quatro assistências, ficou associado a 15 dos 44 golos somados pelo Braga B na II Liga. Foi o melhor marcador da equipa secundária


CHAMADOS À PRÉ-ÉPOCA

Guarda-redes
Tiago Pereira
Português, 22 anos

É uma das "vítimas" da coexistência com o guardaredes Tiago Sá, promovido nesta época, em definitivo, à equipa principal após a lesão grave sofrida por Marafona. Nos intervalos de Tiago Sá e Filipe Ferreira pela equipa B, transmitiu sempre segurança.
Defesa-central
Lucas
Brasileiro, 21 anos

Lançado por Abel Ferreira na equipa B em 2015/16, com apenas 19 anos, o exjúnior do Mirassol (Brasil), agenciado por Jorge Mendes, nunca deixou de estar no radar do atual treinador da equipa principal. Só nesta época disputou 30 jogos.
Médio-defensivo
Loum
Senegalês, 21 anos

De grande disponibilidade física e muito eficaz no passe, estará a ser visto com outros olhos nesta altura, numa altura em que é certa a mudança de Danilo para o Nice e Vukcevic é desejado por vários clubes. É internacional sub-20 pelo Senegal.
Extremo
Trincão
Português, 18 anos

Está na linha de Xadas e de outros prodígios com o selo bracarense, como Bruno Jordão e Pedro Neto. Rápido e virtuoso, está blindado por uma cláusula de 30 milhões de euros e, ainda menor (17 anos), viajou com a equipa principal até à Turquia para a Liga Europa.


NOVAIS ESPECIALISTA A ACERTAR DE LONGE

João Novais, oficializado na quarta-feira pelo Braga, será um precioso trunfo nos remates de fora da área. O ex.jogador do Rio Ave marcou 13 golos nas últimas três épocas e, segundo contabilidade do "Playmaker", oito (62%) foram obtidos de meia ou longa distância. Philippe Coutinho (Barcelona) e Messi (Barcelona) cometeram a mesma proeza, embora numa só temporada (2017/18).


CENTRAL MARESIC OUTRA VEZ FALADO

De saída do Sturm Graz (Áustria), o central Dario Maresic voltou a ser apontado como alvo do Braga, desta vez pelo site desportivo "Spox". Com 18 anos, o jovem internacional austríaco também interessa, segundo a mesma publicação, aos alemães de Hannover 96 e Hertha, e aos ingleses de Bournemouth e Brighton. Fonte ligada à SAD do Braga não confirmou negociações com o jogador.

O JOGO

JotaCC

"Dá para acreditar que um dia vou ser útil à Seleção"

"HOUVE UMA FASE EM QUE TODA A GENTE ADMITIA QUE O SP. BRAGA ERA A MELHOR EQUIPA A JOGAR EM PORTUGAL. ISSO AJUDOU-ME"

Ao nível pessoal, esta época também acabou por ser muito positiva. Melhor marcador do clube e melhor português na Liga. Também foi surpreendente para si ou acreditava que era possível?
P – Quando chegamos a este nível a crença é o princípio de tudo. Temos de acreditar nas nossas capacidades. É claro que não consigo estabelecer uma meta e nunca disse que ia marcar 17 golos, mas quem não tiver confiança em si nunca vai jogar no Sp. Braga, pois os jogadores do plantel têm todos muita qualidade e neste caso todos os meus colegas até tinham mais experiência e historial na Liga, enquanto eu vinha do Gil Vicente e na 2ª Liga. Não tenho problemas nenhuns em reconhecer que as pessoas depositavam muito mais esperanças nos outros avançados do grupo do que propriamente em mim. Eu sabia disso e sabia também que quando entrasse na equipa tinha de fazer sentir a minha presença. Em suma, foi um ano fantástico ao nível pessoal. Se estava à espera que corresse tão bem? Não, admito, mas também trabalhei muito para isto.
Ao ponto de constar nos préconvocados para o Mundial. O que representou para si essa eleição?
P – Acabou por ser uma sequência do meu trabalho em Braga, mas também do nosso coletivo. A forma como o Sp. Braga jogava e o bonito futebol que apresentou acabou por chamar muita atenção. Houve uma fase da época em que toda a gente admitia que o Sp. Braga era a melhor equipa a jogar em Portugal e isso ajudou-me claramente e estar nesta lista. Só é possível porque há um grupo com muita qualidade e acabei por ser um dos beneficiados. Claro que tive o meu mérito, o de marcar 17 golos e sem isso, se calhar, nem sequer estava aqui a dar esta entrevista, mas há aqui um trabalho do coletivo que não posso esquecer e reconhecer, sem falsa humildade. A equipa ajudou-me imenso e por isso fala-se mais do Paulinho.
Acabou por não ser um dos 23 escolhidos, mas já foi uma vitória?
P – Claro que sim. Isto faz-nos acreditar em tudo e que tudo é mesmo possível. Vim da 2ª Liga e cheguei aos 35 pré-convocados para ir ao Mundial da Rússia. Isto numa só época. Meu Deus, já é um sonho. É muito difícil explicar isto por palavras. É um orgulho. Sentes algo tremendo e percebi que o selecionador também olha para mim como alguém que pode contribuir no futuro. Ou seja, dá para acreditar que um dia ainda vou ser útil à Seleção.
E se tivesse sido chamado, consegue descrever a sensação?
P – Não. Isso não se consegue. Seria algo de fantástico, o cumprir de um sonho de criança, mas também garanto que depois dessa primeira sensação iria colocar tudo na perspetiva normal de um profissional de futebol, de alguém que estaria totalmente à disposição do selecionador. O dar tudo por Portugal será a melhor sensação que alguma vez um jogador português pode querer ter e acredito que isso vai acontecer comigo. Se continuar a trabalhar desta forma e com o Sp. Braga em grande as coisas podem acontecer com naturalidade e vou um dia ser chamado.
Já sente a diferença de ser um jogador 'famoso', por exemplo, em Santa Maria de Galegos?
P – Sinto até também que algumas pessoas não acreditam. Apercebo-me do orgulho enorme dos meus vizinhos, mas ao mesmo tempo sinto que isto é uma surpresa para eles. Uma coisa é chegar ao Gil Vicente, onde até fui capitão, outra é estar no Sp. Braga e nos pré-convocados para o Mundial. Olham para mim de maneira diferente.


"Inadmissível o que se passou no Sporting"

Que opinião tem sobre as agressões em Alcochete?
P – É um tema sensível, mas foi inadmissível o que se passou com os jogadores do Sporting, a quem aproveito, em meu nome e do Sp. Braga, para mostrar solidariedade. Quem fez aquilo deve ser castigado. Temos de perceber que isto não pode acontecer. Essa cultura dos jogadores serem intimidados tem de acabar. No futebol existe concorrência e as pessoas têm de perceber isso. Se houver uma Liga com as 10 melhores equipas do Mundo, uma delas vai ficar em último. A mentalidade tem de mudar.


"Campeão é sempre o mais regular"

O que dizer do título do FC Porto?
P – O campeão é sempre a equipa mais regular e temos de admitir que o FC Porto foi um justo vencedor. Fez uma excelente época. Não há muito a dizer e foi claramente superior. Acabou por ser um campeonato muito interessante, mas custa-me ver as pessoas dar muito mais importância ao que se passa fora das quatro linhas. Devíamos dar mais atenção ao jogo. Sinto que o futebol português está a mudar, mas há ainda uma grande diferença. Não pode haver tanta diferença de pontos, por exemplo, entre os 4º e 5º lugares. Isso diz muito da qualidade da competição. O Sp. Braga conseguiu acompanhar a pedalada dos grandes, mas nem sempre isso é possível. Infelizmente cada vez mais se nota essa diferença.

RECORD

JotaCC

Trincão deseja sair de Toulon com o troféu

A Seleção Nacional de sub-19 chegou, na tarde de ontem, a França, onde vai disputar, a partir de segunda-feira, o Torneio Internacional de Toulon. Trincão, extremo do Sp. Braga, mostra-se confiante e afirma que a mentalidade da Seleção não muda. "Queremos vencer todos os jogos. Somos Portugal e a mentalidade tem de ser sempre essa, apesar de sabermos que vamos enfrentar equipas muito fortes", refere ao site da FPF. Para além disso, o jovem lembra o histórico de Portugal nesta competição. "A nossa Seleção tem grande tradição neste torneio e até tenho um treinador, o 'míster' Custódio, que o ganhou. Claro que também temos esse desejo", conclui.

RECORD

JotaCC

Luther Singh renovou por cinco temporadas

Duas boas notícias na mesma semana. Três dias depois de saber que tinha sido chamado por Abel Ferreira para integrar os trabalhos da pré-temporada, Luther Singh colocou no papel a renovação de contrato que estava a ser discutida nas últimas semanas. Record já tinha dado conta das pretensões da SAD e também da vontade do jovem internacional sul-africano continuar ao serviço dos arsenalistas. Ontem, chegou a oficialização do novo contrato, que é válido até junho de 2023.
Aos 20 anos, o extremo foi um dos destaques da formação B, onde marcou 12 golos em 44 jogos partidas. O seu bom momento manteve-o entre os convocados do selecionador sub20, mas também sob o olhar atento do responsável máximo dos Bafana Bafana. Dentro de dois dias, a seleção sul-africana vai disputar a COSAFA Castle Cup, torneio que reúne os países da zona sul do continente, e Luther Singh terá uma nova oportunidade para se mostrar.
Concorrência
Depois, rumará para um período de férias com a cabeça na equipa principal do... Sp. Braga. Como já se disse, Abel Ferreira chamou-o para os trabalhos da pré-época, mas o extremo sabe que será muito complicado permanecer no plantel. Ricardo Horta, Wilson Eduardo e Fábio Martins são as opções para o corredor esquerdo e apenas o primeiro tem algumas perspetivas de sair. A SAD não o quer perder e, nesse caso, Luther Singh voltará, em princípio, à 2ª Liga para continuar a mostrar todas as competências que demonstrou na temporada que há bem pouco terminou. Para além do sul-africano, há ainda outro extremo que também se vai mostrar no verão a Abel Ferreira: Trincão, o menino 30 milhões.

RECORD

JotaCC

«O MEU FUTURO NÃO PASSA PELO BRAGA»

Artur Jorge volta do empréstimo ao Steaua de Bucareste, histórico emblema da Roménia, com a convicção de que não terá espaço nos planos do SC Braga para 2018/2019. O defesa-central, de 23 anos, tem contrato com os arsenalistas até 2019, mercado no exterior e uma boa cotação em Portugal, por via dos 28 desafios que disputou numa época atribulada, em que o SC Braga teve três treinadores: José Peseiro, Jorge Simão e Abel Ferreira.
O próximo passo será decidido a seu tempo, depois de uma avaliação criteriosa das propostas que já tem em carteira. O SC Braga?
«Penso que o meu futuro não passará pelo Braga. Pelo que o clube tem falado com o meu empresário, tenho a convicção... São eles quem decidem», solta, a A BOLA, sem esconder a tristeza.

A BOLA

JotaCC

PAULINHO RENOVA CONTRATO COM SC BRAGA, COM RECURSO A MANUAL DE INSTRUÇÕES

O jogador do Sporting de Braga, Paulinho festeja após marcar um golo contra o Portimonense durante o jogo da Primeira Liga de Futebol disputado no Estádio do Portimonense, Portimão, 20 de janeiro de 2018. 
O avançado Paulinho prolongou o contrato com o Sporting de Braga até 2023, informou hoje o clube minhoto da I Liga de futebol.
Melhor marcador da equipa na última temporada (17 golos em todas as provas), Paulinho revelou que o processo de renovação até ao final da época 2022/23 foi fácil de concretizar: "é um motivo de orgulho e nem pensei duas vezes", disse ao sítio oficial dos 'arsenalistas'.
"Esta renovação demonstra que quero ficar aqui mais tempo e conquistar títulos. Acredito que o clube está perto de fazer história e eu quero que o meu nome esteja nessa página", disse o jogador que chegou a Braga na última época proveniente do Gil Vicente, da II Liga.
Paulinho admitiu que não esperava que a época de estreia na I Liga corresse tão bem.
"Acho que ninguém acreditava. Eu sentia que podia singrar, mas não de forma tão rápida e explosiva", confidenciou.
Para a próxima época, que espera ser o "ano de afirmação" da equipa, o ponta-de-lança não coloca metas de golos "porque os números não dizem tudo de um jogador", considerando "mais importante pensar no que tem que fazer bem".
"Hoje em dia, fala-se muito de estatísticas, mas acho que as pessoas se identificam comigo pela minha forma de estar no jogo, por tudo o que dou à equipa com e sem bola", explicou.
Um dos 35 pré-convocados por Fernando Santos para o Mundial 2018, na Rússia, Paulinho ficou de fora da lista final, mas acredita que vai conseguir "chegar lá".
"Estar nos 35 pré-convocados é fantástico. Estando a falar de um jogador do Sporting de Braga é bom, mas se nos lembrarmos que, há um ano e meio, estava na II Liga... O mais importante é que me vai dar ainda mais motivação para continuar a trabalhar para ser melhor", disse.

SAPO DESPORTO

Bruno3429

PAULINHO RENOVA ATÉ 2023

O SC Braga anunciou, esta sexta-feira, a renovação de contrato com Paulinho até final da temporada 2022/2003.

«Acertámos a renovação em dois ou três dias. Não foi difícil nem foi algo que se tivesse de negociar muito. O simples facto de o clube mostrar interesse em renovar comigo, que encaro como uma forma de premiar a época que tanto eu como a equipa fizemos, é um motivo de orgulho e nem pensei duas vezes», disse o avançado, de 25 anos, em declarações ao site do clube.

«Sabemos que o futebol é cada vez mais um negócio e temos de saber conviver com isso. Esta renovação demonstra que quero ficar aqui mais tempo. Que quero conquistar títulos aqui. Acredito que o clube está perto de fazer história e eu quero que o meu nome esteja nessa página», salientou Paulinho.

A Bola

Bruno3429

Paulinho renova até 2023

A SC Braga, SAD acertou com o jogador Paulinho a renovação do respetivo contrato, que passa a ser válido até final da temporada 2022/23.

O avançado de 25 anos prolonga assim a ligação ao emblema que representa desde 2017/18 e onde somou 43 jogos e 17 golos na temporada de estreia.

Paulinho, o goleador máximo da Legião na época que agora findou, falou de um processo simples e de um motivo de orgulho.

Um processo simples: "Acertamos a renovação em dois ou três dias. Não foi difícil nem foi algo que se tivesse que negociar muito. O simples facto de o clube mostrar interesse em renovar comigo – que encaro como uma forma de premiar a época que tanto eu como a equipa fizemos – é um motivo de orgulho e nem pensei duas vezes".

Inscrever o seu nome na história:  "Sabemos que o futebol é cada vez mais um negócio e temos que saber conviver com isso. Esta renovação demonstra que quero ficar aqui mais tempo. Que quero conquistar títulos aqui. Acredito que o clube está perto de fazer história e eu quero que o meu nome esteja nessa página".

Momentos que marcam: "Tenho muitos momentos bonitos. O golo contra o Vitória SC é um dos que gosto de ver, assim como o golo em Portimão. Mas a verdade é que tenho dois ou três momentos que marcaram muito. O golo na Islândia, depois de se ter falado que o Rui Fonte ia sair e que o SC Braga ia perder o capitão e a sua referência, acabou por me dar motivação extra. Mas sinceramente há um momento que não esqueço. Lembro-me de estarmos a ganhar 5-0 em casa ao Estoril e, no momento em que entro em campo, receber a ovação do estádio inteiro. São momentos que marcam".

Uma ascensão esperada... mas surpreendente: "Acho que ninguém acreditava. Eu sentia que podia singrar, mas não de forma tão rápida e explosiva. Mas acreditava que o podia fazer... Porque acredito muito em mim e identifico-me com o clube e com a maneira como a equipa joga. Sentia que as minhas características poderiam encaixar na perfeição, mas como disse nunca pensei que fosse de forma tão rápida".

Sem metas ao nível de golos: "Não tenho o hábito de definir metas. Não o fiz esta temporada. Considero mais importante pensar no que tenho que fazer bem, porque os números não dizem tudo de um jogador. Eu acho que não sou só números. Hoje em dia fala-se muito em estatísticas, mas acho que as pessoas se identificam comigo pela minha forma de estar no jogo. Por tudo o que dou à equipa com e sem bola. Gosto de melhorar em todos os aspetos e se puder melhorar nos golos melhor (risos)".

A relação com Abel Ferreira: "O Abel ligou-me e disse-me: 'Quero apostar em ti. Quero apostar num jogador da II Liga. Não te prometo que vais jogar, mas também te garanto que não vais ser descriminado'. Ao ouvir isto, ao saber que o treinador do SC Braga me queria, eliminei logo todas as restantes opções. A forma de jogar da nossa equipa valorizou o grupo todo. Sinto que o mister gosta das minhas caraterísticas e a relação que tenho com ele é exatamente igual à que tem com os meus companheiros. Uma relação próxima, onde todos se sentem importantes. Ele olha para nós como pessoas que somos e sempre nos foi transmitindo que o estatuto é o rendimento e isso é o maior conforto que existe. Se tiveres bem vais jogar".

A nova época: "O clube está-se a reforçar bem. Não nos podemos esquecer que na temporada passada entrou muita gente nova e jovem e a equipa respondeu bem. Acredito que este pode ser o nosso ano de afirmação e a equipa está a ser reforçada nesse sentido".

A Seleção Nacional: "Numa entrevista em janeiro disse que acreditava que alguns jogadores do SC Braga iam chegar à seleção. Sinceramente acredito que vou conseguir chegar lá, assim como estou certo de que vou acompanhado de mais colegas de equipa. Estar nos 35 pré-convocados é fantástico. Estando a falar de um jogador do SC Braga é algo bom, mas se nos lembrarmos que é alguém que há um ano e meio estava na II Liga... O mais importante é que me vai dar ainda mais motivação para continuar a trabalhar para ser melhor".

Paulo Tavares: "Não podemos relaxar"

O futsal tem este sábado, pelas 16h00, um jogo importantíssimo na presente temporada. Os Gverreiros podem fechar já a eliminatória dos quartos de final do play-off em sua casa. Na antevisão da partida, Paulo Tavares afirmou que é preciso evitar os erros cometidos no 1º jogo para obter a vitória de forma mais tranquila. O técnico da formação bracarense sublinhou que estes desafios frente à formação de Oliveira Azeméis colocam em ação a experiência contra a irreverência – mostrando-se confiante que a irreverência pode voltar a levar a melhor.

Corrigir falhas do Jogo 1: "É preciso evitar cometer erros. A nossa equipa é jovem e com a intensidade destes jogos é mais frequente os erros acontecerem. De qualquer das formas, a nossa equipa está de parabéns pelo jogo que fez em Oliveira de Azeméis e pela grade vitória que conquistou. Agora não podemos relaxar, temos de vencer este próximo jogo".

Experiência contra a irreverência: "São dois planteis diferentes. Um plantel muito experiente neste campeonato e outro muito jovem. O Azeméis está recheado de atletas experimentados neste campeonato, enquanto que nós temos muitos jogadores que estão a jogar pela primeira vez a este nível. No entanto, acredito que podemos lutar com as nossas forças e conseguirmos o objetivo de passar às meias-finais".

Relação com os adeptos: "Tenho um respeito enorme pelos nossos adeptos. O SC Braga tem os melhores adeptos do mundo. Queremos chegar às meias-finais e contamos com o apoio de todos eles. Trabalhamos dia após dia para lhes dar alegrias".

João Abreu: "Quero manter esta veia goleadora"

O SC Braga enfrenta, este sábado, o Futsal Azeméis em jogo correspondente ao jogo 2 dos quartos de final da Liga Sport Zone.  Na antevisão da partida, João Abreu sublinhou que o conjunto arsenalista quer resolver a eliminatória já este sábado. O Gverreiro do Minho afirmou que está feliz pelo seu momento de forma e prometeu dar tudo com a camisola vermelha e branca.

Dar a vitória aos adeptos: "Queremos resolver esta eliminatória já este sábado perante os nossos adeptos. Os nossos adeptos têm estado sempre connosco e esperamos dar-lhes esta importante vitória que nos coloca nas meias-finais".

Momento de forma: "Estou a ultrapassar um bom momento. Estou há dois jogos consecutivos a marcar e quero manter esta veia goleadora. Vou dar tudo com esta camisola".

Receita para vencer: "Temos de estar muito bem fisicamente. O Futsal Azeméis tem uma equipa muito experiente e com muita qualidade. No entanto, tenho a certeza que vamos conseguir vencer este próximo jogo, pois temos trabalhado para que isso aconteça".

Tiago Gonçalves: "Sem medo nenhum de assumir o jogo"

De confiança renovada após uma paragem de mais de um mês – em virtude da participação da Equipa das Quinas no Campeonato da Europa -, os Sub-17 do SC Braga apontam baterias à deslocação da quarta jornada da Fase Final, este sábado, no terreno do Sporting CP. Tiago Gonçalves perspetivou o jogo e regresso à competição como um ponto de partida para uma disputa ainda totalmente em aberto, destacando a ambição dos bracarenses em assumir um encontro onde esperam acertar os primeiros três pontos na presente etapa da prova.

Vitória está muito perto de ser realidade: "Esperamos um desafio difícil, no qual iremos tentar responder às adversidades que eventualmente nos possam aparecer. A equipa tem trabalhado bem e sentimos que estamos muito perto de conseguir o resultado que tanto queremos nesta Fase Final... Vamos a Lisboa para ganhar sem medo nenhum de assumir o jogo".

Duas formações que querem 'estar lá em cima': "O Sporting é uma equipa com qualidade e que aposta muitos nos seus extremos, sendo por aí que acabam por criar mais perigo. Vai ser, claramente, um jogo competitivo entre duas equipas que querem estar lá em cima".

Em linha com um futuro risonho: "Esta pausa foi boa para a equipa. O grupo não estava tão confiante quanto devia, mas a paragem permitiu recuperar essa confiança e melhorar aspetos que nos vinham a penalizar nos últimos três jogos, principalmente a finalização. Ainda há muito campeonato pela frente, estamos motivados para o que aí vem e sabemos que só dependemos de nós para atingirmos os nossos objetivos".

Sub-19: Conquistar o 'clássico' no adeus à fortaleza

Na muralha da Legião a palavra de ordem é sempre vencer. O técnico José Carvalho Araújo e o avançado Vítor usaram do lema e falaram por um grupo que encontra na receção deste sábado (17h) a oportunidade de fazer aquilo que ainda ninguém conseguiu esta temporada: derrotar o SL Benfica.

À entrada para a penúltima jornada da Fase de Apuramento de Campeão, o conjunto encarnado já é conhecido como o vencedor da prova, nada que, ainda assim, demova confiança e muito menos ambição aos bracarenses, que de forma perentória traçam o segundo lugar como um novo objetivo e os três pontos como o único desfecho possível na despedida caseira de 2017/2018.

José Carvalho Araújo: "Os jogadores só têm de estar motivados"

Determinados em fazer proeza: "Vai ser um bom jogo, sem dúvida nenhuma. Estamos a falar de duas equipas que estiveram na luta pelo título até bem próximo do fim, duas equipas com qualidade e que vão querer vencer e proporcionar, acima de tudo, um bom espetáculo. Num jogo destes, sendo o último em casa, os jogadores só têm de estar motivados e dar uma resposta muito positiva, que é ser a primeira equipa a ganhar ao Campeão Nacional".

Baixas no SC Braga e num 'justo vencedor' do campeonato: "No final de um campeonato tão longo, quem termina em primeiro obviamente que é um justo vencedor. O SL Benfica representa um bom futebol, tem excelentes jogadores e com capacidade para desequilibrar em todos os momentos, portanto, estamos à espera de um adversário com muita qualidade, independentemente de sabermos que, à semelhança do que acontece connosco, não pode contar com alguns jogadores que estão ao serviço das seleções e que por isso vai apresentar uma equipa diferente daquilo que tem sido normal".

Objetivos rapidamente redefinidos: "Sabíamos que se fizéssemos um bom trabalho iríamos estar mais próximos de vencer. E foi isso que aconteceu nos diferentes momentos e sobretudo nesta fase final. Conseguimos aliar as exibições com os resultados e fomos alimentando – é óbvio que com sonho e ambição, o que é legítimo – a possibilidade de chegarmos ao primeiro lugar, embora esse nunca fosse o nosso foco principal. Depois de estarmos na corrida andámos a lutar pelo melhor possível, mas agora do primeiro não sendo, é do segundo lugar que vamos à procura".

Vítor: " Temos uma dignidade a defender"

Adversário diferente da primeira volta: "Não esperamos um jogo fácil, mas acredito que este vai ser um SL Benfica relativamente mais fraco do que na primeira volta, já que, para além de já ser campeão, está neste momento privado de jogadores muito fortes tecnicamente. Ainda assim, sabemos bem do valor deste adversário e que teremos de dar tudo em campo até ao fim para conseguir vencer o jogo".

Voltar a assumir o segundo posto: "Sentimos que temos uma dignidade a defender. O título está fora de hipóteses mas vamos agora em busca do segundo lugar como se fosse o primeiro. Estamos motivados e unidos para sermos a primeira equipa a conseguir uma vitória diante do SL Benfica".

Primeira experiência de Quinas ao peito e ambição de 'goleador': "Saí muito motivado do estágio da Seleção Nacional e vou trabalhar para continuar a ajudar a minha equipa, pois sei que só por ter ido à seleção ainda não conquistei nada. O meu objetivo passa por marcar neste jogo e no próximo para tornar-me o melhor marcador do SC Braga esta época e o segundo melhor da Fase Final".

SCBraga