News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época 2018/2019

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de May de 2018, 20:45

Previous topic - Next topic

castroferreira

Quote from: HenDua on 27 de July de 2018, 21:28
A equipa está sem intensidade, pernas cansadas.

Não estou a gostar de tanta bola para as costas da defesa, o Wilson já está sem gasolina.

Também não estou a gostar de ver os laterais tão atrás quando a equipa sobe para pressionar.

Outra coisa que está a falhar é nas bolas longas o meio campo não subir para atacar a segunda bola.

Gostava de ver ensaiado um 433, sunstituir o Wilson por franserigo, Novais ou Eduardo
Ou ate o Wilson trocar de posição com o xadas
Por fim, esperava mais gente no estádio.

Um jogo muito fraco, com estes que jogaram.... vão longe....Nao gostei e ainda por  cima perdi 5 euros no Placard..
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

Magicobraga20

Alguem sabe o que é uma pre epoca, as cargas fisicas que os jogadores levam? Bem me parecia, o ano passado estavam a dizer o mesmo e foi a epoca que foi, ja fizemos 8 jogos num mes e quase todos seguidos, eles nao sao robos, calma que de certeza que a equipa vai mostrar o que vale

100%SCB

Não consigo gostar do Wilson...
Primeiro não gosto do estilo de jogador que é: não é rápido, não dá grande presença na área, não sabe jogar de costas para a baliza nem jogar entre linhas. Usa e abusa da profundidade quando nem é rápido nem usa o corpo nos duelos físicos, que retamente ganha.
E segundo, porque "obriga" a equipa a chutar para as costas da defesa adversária. Acaba quase por ser menos um jogador em jogos que não haja espaço.
Depois os nossos alas tem de render mais... não pegam na bola entre linhas. Falta aqui um jogador do estilo do Rafa (até acabamos de rescindir com um, com as devidas distâncias), que pegue na bola entre linhas e que se vire rapidamente para a baliza adversária e que dispare imediatamente em direção á mesma.
Mas destes jogos não dá para ver grande coisa.
O Lucas é que...

Depois, creio que o que faltará mesmo no meio campo é um oito (mesmo com a saída do Vuk). O Claudemir veio para o substituir, e se o Eduardo não é aposta no meio campo, creio que faltará alguém.
FORÇA BRAGA

HenDua

Quote from: castroferreira on 27 de July de 2018, 22:34
Quote from: HenDua on 27 de July de 2018, 21:28
A equipa está sem intensidade, pernas cansadas.

Não estou a gostar de tanta bola para as costas da defesa, o Wilson já está sem gasolina.

Também não estou a gostar de ver os laterais tão atrás quando a equipa sobe para pressionar.

Outra coisa que está a falhar é nas bolas longas o meio campo não subir para atacar a segunda bola.

Gostava de ver ensaiado um 433, sunstituir o Wilson por franserigo, Novais ou Eduardo
Ou ate o Wilson trocar de posição com o xadas
Por fim, esperava mais gente no estádio.

Um jogo muito fraco, com estes que jogaram.... vão longe....Nao gostei e ainda por  cima perdi 5 euros no Placard..

Treinos intensos e muitos jogos seguidos de pré-época.

Quando ao placard, apostar na pré época é sempre uma questão de sorte.
Eu nunca aposto a favor do Braga, porque se empatamos ou perdermos fico duplamente lixado com f!

Magicobraga

Pouco me preocupa estas exibições.

Gostei muito do claudemir, vê se que esta longe de estar em forma mas nota se que tem qualidade de passe e velocidade de raciocínio o corpo é que ainda não acompanha. L

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 27 de July de 2018, 22:55
Pouco me preocupa estas exibições.

Gostei muito do claudemir, vê se que esta longe de estar em forma mas nota se que tem qualidade de passe e velocidade de raciocínio o corpo é que ainda não acompanha. L

Foi exatamente essa a ideia com que fiquei. Tenho medo que a lentidão em soltar-se da bola seja característica, espero que seja só pelo facto de ainda estar sem ritmo, porque de resto parece-me muito forte fisicamente, com uma grande visão de jogo (descobre linhas de passe que ninguém viu além dele) e qualidade de passe. Não me parece é o parceiro ideal para jogar com o Vuk, será ou um ou o outro com Novais/Eduardo/Fransérgio

Luso

#326
Bem, não foi melhor que ontem. Mais uma pobreza em que a figura não foi um guarda-redes como ontem mas foi um defesa. Só me lembro de um remate, o do Horta de 1ª.

Não desgostei do Claudemir, só teve lá um passe que fez lembrar o que o Horta fez nos USA de resto parece ter qualidade.

Xadas já devia ter sido vendido quando deram dinheiro por ele. Espero que ainda haja interessados. Ainda não sei como Sequeira anda aqui.

Feia de se ver a saída do Figueiras.

Estes últimos jogos da pré epoca não têm acrescentado de novo tirando uma brincadeira nos pontapés de baliza. Preocupante...




Observador

A partida contra o Celta repete agora as 11-30 na SportTV 1

rpo.castro



Quote from: castroferreira on 27 de July de 2018, 22:34
Um jogo muito fraco, com estes que jogaram.... vão longe....Nao gostei e ainda por  cima perdi 5 euros no Placard..
Agora já percebi pk só costumas aparecer quando o Braga não ganha.
Quem não sente não é filho de boa gente.

GALEGO

Newcastle United empatou (0-0) esta noite no Porto. Boa equipa defensivamente, será bom test para ver se melhoramos no 1 de agosto (19:30 horas)
o nosso rendemento atacante, no amigável previsto com os ingleses que esta nova época tenhem este plantel


GALEGO

SERGIO CONCEIÇÂO ESTA NOITE...
«Tenho de falar do jogo, dos meus jogadores, do adversário que vou apanhar pela frente. Não acredito que o Sporting esteja mais fragilizado. Acredito que vamos ter um Sporting forte, um Benfica forte também e um FC Porto também competitivo.»

«Vamos ter um campeonato bom, dentro do que foi o ano passado, incluindo obviamente o Sp. Braga. E o Abel que este ano que não fique chateado comigo, porque no início da época passada eu disse algo do género e depois ele veio dizer que não me conhecia ou algo do género. Mas é o que eu sinto. Vejo um Braga capaz, não só o plantel, mas a estrutura, incluindo o Abel e a sua equipa técnica.»

«Prevejo um campeonato bem jogado, com os intervenientes no jogo a terem que ser os verdadeiros protagonistas do futebol português. E não dirigentes e outras coisas.»

Observador

Visto as condições climatéricas previstas aliado ao corte da Sporttv, se possível adiava o jogo de amanha para as 21 Horas.

JOAOPEREIRA

#332
Quote from: Observador on 31 de July de 2018, 09:43
Visto as condições climatéricas previstas aliado ao corte da Sporttv, se possível adiava o jogo de amanha para as 21 Horas.

Adiar um jogo deste calibre no - dia anterior (editado) - é praticamente impossível, pensando apenas na logística.
Além disso, é um autêntico tiro no pé, em relação a espectadores! Ou se marcava para o fim de semana desde o início, ou então não se pode mudar. Eu, como muita gente, acomodei o meu horário tendo em conta o jogo de amanhã, às 19h30. Não estamos a falar de um jantar com amigos, com meia dúzia de intervenientes...

Enorme_Guerreiro

Quote from: JoãoPereira on 31 de July de 2018, 09:59
Quote from: Observador on 31 de July de 2018, 09:43
Visto as condições climatéricas previstas aliado ao corte da Sporttv, se possível adiava o jogo de amanha para as 21 Horas.

Adiar um jogo deste calibre no próprio dia é praticamente impossível, pensando apenas na logística.
Além disso, é um autêntico tiro no pé, em relação a espectadores! Ou se marcava para o fim de semana desde o início, ou então não se pode mudar. Eu, como muita gente, acomodei o meu horário tendo em conta o jogo de hoje, às 19h30. Não estamos a falar de um jantar com amigos, com meia dúzia de intervenientes...

Então vais ter de acomodar de novo, porque o jogo não é hoje, é amanhã...

JOAOPEREIRA

Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de July de 2018, 10:31
Quote from: JoãoPereira on 31 de July de 2018, 09:59
Quote from: Observador on 31 de July de 2018, 09:43
Visto as condições climatéricas previstas aliado ao corte da Sporttv, se possível adiava o jogo de amanha para as 21 Horas.

Adiar um jogo deste calibre no próprio dia é praticamente impossível, pensando apenas na logística.
Além disso, é um autêntico tiro no pé, em relação a espectadores! Ou se marcava para o fim de semana desde o início, ou então não se pode mudar. Eu, como muita gente, acomodei o meu horário tendo em conta o jogo de hoje, às 19h30. Não estamos a falar de um jantar com amigos, com meia dúzia de intervenientes...

Então vais ter de acomodar de novo, porque o jogo não é hoje, é amanhã...

Pensei que hoje já era quarta, acontece... Vontade de ir ao estádio  ;)

Lapso à parte, o meu argumento mantém-se. Não se pode alterar a data de um evento destes tão em cima da hora.

Enorme_Guerreiro

Quote from: JoãoPereira on 31 de July de 2018, 10:49
Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de July de 2018, 10:31
Quote from: JoãoPereira on 31 de July de 2018, 09:59
Quote from: Observador on 31 de July de 2018, 09:43
Visto as condições climatéricas previstas aliado ao corte da Sporttv, se possível adiava o jogo de amanha para as 21 Horas.

Adiar um jogo deste calibre no próprio dia é praticamente impossível, pensando apenas na logística.
Além disso, é um autêntico tiro no pé, em relação a espectadores! Ou se marcava para o fim de semana desde o início, ou então não se pode mudar. Eu, como muita gente, acomodei o meu horário tendo em conta o jogo de hoje, às 19h30. Não estamos a falar de um jantar com amigos, com meia dúzia de intervenientes...

Então vais ter de acomodar de novo, porque o jogo não é hoje, é amanhã...

Pensei que hoje já era quarta, acontece... Vontade de ir ao estádio  ;)

Lapso à parte, o meu argumento mantém-se. Não se pode alterar a data de um evento destes tão em cima da hora.

Sim, concordo com o teu ponto, só estava a brincar com o facto de te teres enganado  ;D

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Observador

Hoje espero o onze que deve entrar na Ucrânia dia 9.

                          Marafona
Goiano  Raul  Bruno Ailton (recuperado?)
             Vuk        Claudmir
Esgaio      Wilson        Horta
                   Paulinho

Curioso, durante a pré época toda, Abel nunca emparelho ao mesmo tempo a dupla Figueiras/Ailton.

100%SCB

#338
Dúvido que o Marafona jogue na Ucrânia. Aliás, nem sei se neste momento está à frente do Tiago na hierarquia. E não sei se deixará de fora o Fransérgio...
De qualquer das formas, hoje vão jogar todos porque é jogo de apresentação.
FORÇA BRAGA

HenDua

Não acredito que Marafona e Claudemir sejam titulares na Ucrânia. Joga Matheus e fransergio
Ambos estão a recuperar a sua melhor forma.

Quanto ao esquema tático, o que se tem visto é o Paulinho atrás do Wilson.  O Paulinho desce para vir buscar jogo e o Wilson fica sempre na frente encostado aos centrais à espreita de uma bola longa que o desmarque.

O Ailton pode não jogar por vir de lesão. Pode jogar Goiano (e entra o Diogo Figueiras para a direita) ou Sequeira na esquerda.