News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época 2018/2019

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de May de 2018, 20:45

Previous topic - Next topic

200% Braga - B3

#200
Discordo em grande parte das opiniões que por aqui leio.

Falando apenas do jogo e não de eventuais factores externos (atitude provocatória de adeptos, por exemplo) que me são alheios, vi um jogo ser estragado pelo árbitro por excesso de zelo. No entanto, parece-me que o erro foi, precisamente, o juíz não ter reparado que o 2o cartão amarelo que mostrou, significava expulsão.
E é isto!
Não consigo compreender aquele exagero que foi a reação do nosso banco a esse lance. Porquê???
Errou, acabou! Para quê tanto espetáculo? É que, teoricamente, nem temos razão. A falta é efetivamente para cartão, o árbitro não facilitou. Estamos a barafustar porque o gajo foi demasiado rigoroso.
Porque é que não vemos que o Viana foi a jogo mas esqueceu-se do cérebro no Hotel?
...depois, na 2a parte temos um penalty a nosso favor não assinalado e um vermelho direto ao Novais que é mais do que bem mostrado e... Mais espetáculo vindo do banco.

Admito (e espero) que possa haver aqui fatores que me passaram despercebidos que justifiquem este tipo de comportamento, mas eu não vi uma arbitragem assim tão má. Vi sim, um erro e/ou falta de bom senso num lance por parte do árbitro é vi ânimos demasiado exaltados e isso refletiu-se até na atitude dos jogadores na 2a parte... Para o bem - gostei do que vi enquanto jogamos com 10 - e para o mal - agressividade desmedida.

Luís Duarte

A capa do Jogo diz que acabámos o jogo com 10... ;D

solrac27

Quote from: 200% Braga - B3 on 19 de July de 2018, 02:39
Não consigo compreender aquele exagero que foi a reação do nosso banco a esse lance. Porquê???
Errou, acabou! Para quê tanto espetáculo? É que, teoricamente, nem temos razão. A falta é efetivamente para cartão, o árbitro não facilitou. Estamos a barafustar porque o gajo foi demasiado rigoroso.
Porque é que não vemos que o Viana foi a jogo mas esqueceu-se do cérebro no Hotel?
...depois, na 2a parte temos um penalty a nosso favor não assinalado e um vermelho direto ao Novais que é mais do que bem mostrado e... Mais espetáculo vindo do banco.

Admito (e espero) que possa haver aqui fatores que me passaram despercebidos que justifiquem este tipo de comportamento, mas eu não vi uma arbitragem assim tão má. Vi sim, um erro e/ou falta de bom senso num lance por parte do árbitro é vi ânimos demasiado exaltados e isso refletiu-se até na atitude dos jogadores na 2a parte... Para o bem - gostei do que vi enquanto jogamos com 10 - e para o mal - agressividade desmedida.
Concordo com isto

Observador

Quote from: 200% Braga - B3 on 19 de July de 2018, 02:39
Discordo em grande parte das opiniões que por aqui leio.

Falando apenas do jogo e não de eventuais factores externos (atitude provocatória de adeptos, por exemplo) que me são alheios, vi um jogo ser estragado pelo árbitro por excesso de zelo. No entanto, parece-me que o erro foi, precisamente, o juíz não ter reparado que o 2o cartão amarelo que mostrou, significava expulsão.
E é isto!
Não consigo compreender aquele exagero que foi a reação do nosso banco a esse lance. Porquê???
Errou, acabou! Para quê tanto espetáculo? É que, teoricamente, nem temos razão. A falta é efetivamente para cartão, o árbitro não facilitou. Estamos a barafustar porque o gajo foi demasiado rigoroso.
Porque é que não vemos que o Viana foi a jogo mas esqueceu-se do cérebro no Hotel?
...depois, na 2a parte temos um penalty a nosso favor não assinalado e um vermelho direto ao Novais que é mais do que bem mostrado e... Mais espetáculo vindo do banco.

Admito (e espero) que possa haver aqui fatores que me passaram despercebidos que justifiquem este tipo de comportamento, mas eu não vi uma arbitragem assim tão má. Vi sim, um erro e/ou falta de bom senso num lance por parte do árbitro é vi ânimos demasiado exaltados e isso refletiu-se até na atitude dos jogadores na 2a parte... Para o bem - gostei do que vi enquanto jogamos com 10 - e para o mal - agressividade desmedida.

O arbitro teve uma atitude provocatória perante dos jogadores e responsáveis do Braga desde o inicio ao fim de jogo. Aos 39 minutos da primeira parte (antes de expulsão aos 41m) é tirado um fora do jogo ao Bétis, quando o nosso atleta Eduardo se dirigiu ao arbitro a pedir uma falta num lance o senhor ameaçou logo o nosso atleta com expulsão. Alguns atletas choraram no balneário queixando-se até de racismo por parte deste senhor. Basicamente toda a gente que lá esteve sentiu que os jogadores da equipa espanhola tinham carta branca para fazer o que lhes apetecia.

O arbitro no final do jogo tentou explicar-se que sentiu falta de condições de segurança no campo e que estava nervoso .

O Braga deve fazer uma exposição a Uefa.

Bruno3429

Ninguém expulsa um jogador por duplo amarelo num amigável. No limite pede ao treinador para o tirar. Depois expulsar aqueles elementos todos do banco foi altamente provocatório. Na 2parte já não marcou o penalti. Isto deixa qualquer um irritado.
Fomos sempre superiores, mesmo com 10. Tivemos as melhores oportunidades de golo durante todo o jogo.
Estou entusiasmado com a qualidade que já apresentamos e com a qualidade do plantel.

Força Braga!

rnmc

Quote from: 200% Braga - B3 on 19 de July de 2018, 02:39
Discordo em grande parte das opiniões que por aqui leio.

Falando apenas do jogo e não de eventuais factores externos (atitude provocatória de adeptos, por exemplo) que me são alheios, vi um jogo ser estragado pelo árbitro por excesso de zelo. No entanto, parece-me que o erro foi, precisamente, o juíz não ter reparado que o 2o cartão amarelo que mostrou, significava expulsão.
E é isto!
Não consigo compreender aquele exagero que foi a reação do nosso banco a esse lance. Porquê???
Errou, acabou! Para quê tanto espetáculo? É que, teoricamente, nem temos razão. A falta é efetivamente para cartão, o árbitro não facilitou. Estamos a barafustar porque o gajo foi demasiado rigoroso.
Porque é que não vemos que o Viana foi a jogo mas esqueceu-se do cérebro no Hotel?
...depois, na 2a parte temos um penalty a nosso favor não assinalado e um vermelho direto ao Novais que é mais do que bem mostrado e... Mais espetáculo vindo do banco.

Admito (e espero) que possa haver aqui fatores que me passaram despercebidos que justifiquem este tipo de comportamento, mas eu não vi uma arbitragem assim tão má. Vi sim, um erro e/ou falta de bom senso num lance por parte do árbitro é vi ânimos demasiado exaltados e isso refletiu-se até na atitude dos jogadores na 2a parte... Para o bem - gostei do que vi enquanto jogamos com 10 - e para o mal - agressividade desmedida.

A verdade é que o Braga e o Bétis pagam para poder fazer estes particulares de pré-época, o árbitro foi pago para lá estar! O árbitro naquela situação não está para servir  os 2 clubes que estão a pagar para se prepararem da melhor forma possível para a época. Como é óbvio uma equipa jogar 45 minutos com 10 e 10 minutos com 8 jogadores não é bom nem para o Bétis nem para o Braga. Considerando ainda o 1ºvermelho a Bruno Viana que era facilmente dispensável e mesmo os últimos 2 em que podia ter dado um aviso ao João Novais ou pedir ao Abel que o substituisse, só posso considerar este árbitro um mau profissional!
ra

HenDua

Claro que teria preferido reacções mais contidas por parte dos nossos jogadores e equipa técnica perante a palhaçada que se estava a passar.
Evitavam-se tantas expulsões e não dávamos pretexto para alguns espanholitos andarem agora a falar em vergonha e a criticar o Braga.

Pode-se dizer que da forma como o banco foi reagindo, e da forma como o Novais vai às pernas do adversário, perdemos alguma razão. Mesmo o Horta, não sabemos o que disse.

Isto é tudo muito bonito e e se tivessem ficado impávidos e serenos, hoje só se falava do escândalo da arbitragem, do amadorismo da organização que com duas grandes equipas a jogar tem bancadas a 1 metro do relvado sem qualquer grade capaz de conter os adeptos nem tão pouco polícia e seguranças capazes de defender os jogadores.
Como houve reacções mais calorentas, o árbitro aproveitou para dar mais algum espectáculo. Hoje todos falam que acabamos com 8. Além disso foram 4 elementos da equipa técnica também expulsos.

Eu durante o jogo também disse, que mais valia abandonar o relvado. Ainda bem que não o fizeram.

Magicobraga

Não sei que jogo o jornalista da abola viu mas o Pablo a meu ver mostrou muita qualidade.

bstrider

https://youtu.be/upy4N0bB5pY
Vejam a partir do 4:20, tudo explicado pelo Abel

gimenez

Vão ter de contar connosco!

Cão Vadio

Alguém sabe dizer se o jogo com o S.Clara amanhã ás 10:00 é porta aberta?
OBG

bstrider

Quote from: Cão Vadio on 20 de July de 2018, 13:52
Alguém sabe dizer se o jogo com o S.Clara amanhã ás 10:00 é porta aberta?
OBG
Sim, é porta aberta, no EMB sendo que a única entrada é pela nascente, porta 5.

Observador

O Braga Day começa amanha.

10 Horas - Braga - Santa Clara Entrada livre

16-15 - Futebol de Praia : Braga - Casa dos lamps Entrada livre

20 horas - Aves - Braga Bilhete a 5€ com venda no estádio do Aves.

Sérgio Gonçalves

Se o A. Costa diz que uma arbitragem feminina é má é acusado de tudo e mais alguma coisa. Se diz que arbitragem espanhola é má já ninguém se indigna. Paneleirices...
Sócio nº 2014

Carvalhux

#214
Quote from: Observador on 20 de July de 2018, 16:19
O Braga Day começa amanha.

10 Horas - Braga - Santa Clara Entrada livre

16-15 - Futebol de Praia : Braga - Casa dos lamps Entrada livre

20 horas - Aves - Braga Bilhete a 5€ com venda no estádio do Aves.

E já agora um off-topic.
Amanhã, no 1º de Maio, começa o Campeonato Nacional de Clubes em atletismo. O nosso clube está na 1º divisão em femininos e masculinos.
Para quem gosta de atletismo pode ser um bom plano. Mais info: https://www.fpatletismo.pt/campeonato-nacional-de-clubes-final-da-i-ii-e-iii-divis%C3%B5es-0

CarlosSPereira

O Sequeira hoje não está nos seus melhores dias , mas o extremo que está do lado dele também parece uma mota [emoji14]

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk


Enorme_Guerreiro

#216
A minha leitura deste jogo com o S. Clara:
- Houve mudança ao intervalo do 3º jogador do início da construção. Como já é hábito desde outubro/novembro do ano passado, a nossa equipa inicia a construção a 3, projetando um dos laterais, iniciando a construção em 3-4-3 (no ano passado era Goiano que se juntava aos centrais e o Jefferson subia, ficando ele dum lado e o Esgaio do outro). Hoje, na primeira parte foi sempre o D. Figueiras que se projetou no
início da construção, ficando o Sequeira como 3º central. Gostei muito desta versão porque acho que o Figueiras sobe muito melhor que o Sequeira, e até fez a assistência para o golo do Dyego. Isto fez com que o Murillo estivesse a jogar na esquerda para dar largura (com o Fábio na esquerda - tem sempre tendência a vir buscar jogo dentro - e o Sequeira mais recuado, perdíamos largura na esquerda). Na segunda parte
foi o Figueiras a ficar na construção como 3º central, sendo o Sequeira a projetar-se mais, passando então o Fábio para a esquerda e o Murillo para a direita. Sinceramente prefiro o Figueiras a subir porque sobe muito melhor e cruza muito melhor (o Sequeira mandou 3 batatas para trás da baliza). No entanto, com Raul Silva e Bruno Vianna a centrais, projetar o lateral direito implica que seja o Raúl a ficar como central no
meio, o que impede as subidas dele. O Abel saberá o que é melhor certamente!
- Melhores em campo: Figueiras, Novais e Dyego
- Mais "fraquinhos":  Lucas, Sequeira e F. Martins (muito inconsequente, a perder muitas bolas)
- Xadas parece estar sem confiança, ou então já não tem a cabeça aqui...
- O Caldas, comentador da BragaTV, é muito fraquinho, coitado... Português muito incorreto ("bola a arrasar o poste"), não distingue os jogadores, não analisa nada bem o jogo, enfim. Já não é de agora esta minha opinião, mas hoje saiu bastante reforçada. Por exemplo, ao intervalo eles disseram que certamente haveriam muitas mudanças na equipa para a segunda parte e depois ficaram muito admirados quando afinal só
se trocou de GR. Obviamente que num dia com 2 jogos, com o aproximar da época oficial, o objetivo será ter 2 equipas diferentes num jogo e no outro, de maneira a que todos comecem já a ter muitos minutos, se possível 90, e que não haja muitas substituições para solidificar rotinas

D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco

kiko scb

''As saudades que eu já tinha...''

Magicobraga