News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Zorya 1-1 SC Braga - Liga Europa - 9-8-2018 - 19H30 - Pré e pós-jogo

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 20 de May de 2018, 19:27

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Podem dizer o que quiserem mas hoje não ganhamos por demérito próprio.

Vários falhanços escandalosos e pior, vários passes fáceis falhados em situações vantajosas.

Nos últimos 15 minutos cada balão que o zorya mandou para a nossa defesa foi um lance de perigo, não pode acontecer numa equipa como a nossa.

PMF

Quote from: Somos Braga! on 09 de August de 2018, 22:37
Só falta alguém escrever o habitual '' vamos esquecer esta época e começar a preparar a próxima''

Digo-vos uma coisa, o problema do Braga não está na quantidade de adeptos, está na qualidade. Com adeptos deste calibre, dificilmente faremos o que nunca foi feito. Haja pachorra.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Subscrevo inteiramente. Há muita amnésia e evasão a contexto. É triste.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk


Luso

É a tal questão do ponto de vista... Também podia vir aqui dizer que não é com adeptos com mentalidade de conformismo e de que mesmo que hoje ficasse 3-0 para o Zorya estava tudo bem porque é o primeiro jogo da época não vamos fazer o que ainda não foi feito.

PMF

Quote from: Luso on 09 de August de 2018, 22:45
É a tal questão do ponto de vista... Também podia vir aqui dizer que não é com adeptos com mentalidade de conformismo e de que mesmo que hoje ficasse 3-0 para o Zorya estava tudo bem porque é o primeiro jogo da época não vamos fazer o que ainda não foi feito.
És mesmo cómico e pelos vistos extremista. Não vale a pena gastar latim contigo.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk


Law

Quote from: PMF on 09 de August de 2018, 22:39
Quote from: Somos Braga! on 09 de August de 2018, 22:37
Só falta alguém escrever o habitual '' vamos esquecer esta época e começar a preparar a próxima''

Digo-vos uma coisa, o problema do Braga não está na quantidade de adeptos, está na qualidade. Com adeptos deste calibre, dificilmente faremos o que nunca foi feito. Haja pachorra.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Subscrevo inteiramente. Há muita amnésia e evasão a contexto. É triste.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
Não se trata de haver amnésia ou não. As pessoas nao são obrigadas a dizer ámen só porque batemos o recorde de pontos a época passada com o Abel. A minha opinião pessoal até é de que quero ver uma segunda época dele à frente do clube, o ano passado correu tudo bem, mas há ali muita coisa na equipa que não me convenceu e vamos lá ver este ano.
Haver vacas sagradas é uma delas, há gajos q n tem qualidade pra estar no 11 e q jogam sempre.

Enviado do meu Nexus 6P através do Tapatalk


Bruno3429

Somos muito melhores, falhámos alguns golos. Na 2ª parte caímos um pouco devido ao cansaço, normal por ser o 1º jogo da época. Não devíamos ter passado tempo no final, devíamos ter tentado ganhar.
O que não percebo é 2 substituições a 2 minutos do fim com vários jogadores cansados. Também não percebo jogarmos sem ponta de lança contra uma equipa claramente inferior a nós.
Há jogadores intocáveis mesmo que estejam cansados.
Mas toda a confiança no Abel, fizemos um grande campeonato o ano passado.

Força Braga!

A.COSTA

O resultado deixa tudo em aberto para a segunda mão.

Positivo:

🔴 Claudemir, claramente o melhor em campo;

🔴 Ricardo Horta, que hoje em dia é imprescindível:

🔴 Centrais, que estiveram em bom nível;

🔴 Eliminatória em aberto e com vantagem para o SC Braga.

Negativo:
🔴 Goiano, que esteve bastante mal;

🔴 Sequeira, que teve um deslize defensivo fatal e a atacar tem que ser melhor do que foi neste jogo;

🔴 Wilson, que sabe fazer bem melhor;

🔴 O árbitro que perdoou uma expulsão aos ucranianos;

🔴 A oportunidade de trazer vantagem na eliminatória. Mas convenhamos que não fomos felizes.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

diogo_scb

Bons 70 minutos apesar de termos falhado na finalização mas os últimos 24 minutos foram um desastre. A primeira substuição ter sido feita aos 78 já me incomodou mas com a equipa completamente amorfa só fazer as 2 últimas substituições aos 89 !? Ficou patente que somos muito mais equipa que os ucranianos. Acredito que vencemos aqui em Braga e marcamos encontro com os alemães. Gostei bastante de ver o Claudemir, é um médio muito completo e aqueles lançamentos são qualquer coisa. Os laterais estiveram francamente mal, com particular destaque para o Sequeira que fez um jogo horrível. O Goiano até nem começou mal mas foi um dos responsáveis pela pior fase do Braga com passes errados consecutivos.

Domingo gostaria de ver o Matheus/Marafona, Raúl, Bruno Viana, D. Figueiras, Claudemir, Novais, Ailton, Esgaio, R. Horta, Murilo, Dyego Sousa.

Observador

Tudo a cascar nos nossos atletas e ninguém fala no boi do apito alemão que prejudicou gravemente o Braga ,perdoando uma expulso clara aos adversários na primeira parte .

Quem vem aqui parece que o Braga jogou sozinho, ou contra uma equipa do Luxemburgo...em 8 jogos contra ucranianos tínhamos zero vitórias ....

Neste espaço não existe nenhum margem para os nossos atletas .....mudem a mentalidade,gastem as forças do mal apoiar os rapazes até ao minuto final.

Satmar

Atenção aos críticos: 1.º jogo oficial da época. (Lamentável o que aqui escreveram e atendendo ao número e comentários de uma certo user, o Braga jogou bem).
Jogo bem disputado, com o Braga sempre a mostrar ser mais equipa. Na primeira parte faltou mais rigor no ataque. O Zorya foi sempre uma adversário mais físico, com bolas longas e que surpreendentemente começou a construir no final da partida. Na segunda parte faltou ser mais incisivo na hora de rematar à baliza. Aquela bola na trave do Ricardo daria muito jeito. No global, sendo o primeiro jogo, foi positivo.
Destaco sobretudo as rotinas dos centrais, gostei muito do Claudemir e nas alas Ricardo Horta esteve quase sempre bem ao contrário do Esgaio.
O que menos gostei foi sobretudo o lado esquerdo da defesa, onde Sequeira esteve num nível baixo e Novais revelou pouco pulmão para suster um meio campo a dois. Aqui está a minha principal preocupação, pois Claudemir mostrou ser forte e capaz, mas não vejo Novais com rotinas de médio centro neste esquema. Pega pouco na bola e não comanda a equipa, que era o que se pedia. A rever. Na frente, não vale a pena fazer grandes considerações, pois este nunca será o nosso ataque. Faltou Paulinho. Fransérgio não esteve mal, mas Wilson deu-se muito à profundidade e raramente apareceu em zonas de finalização.
Creio que temos capacidades para passar, mas precisamos de uma boa resposta na quinta feira. Acredito.
Força Guerreiros!!!

Cobaley

Matheus muito seguro na baliza.
Temos uma dupla de centrais de grande nível.
Claudemir vai fazer esquecer o Vuk.
Horta está a melhorar a cada dia.
As substituições deviam ter sido feitas mais cedo, principalmente a do Fábio para poder desequilibrar à frente.
#vaoterdecontarconnosco

Zusco


NightHawk

Fomos superiores e devíamos ter ganho. De qualquer forma é um resultado positivo e deixa-nos em vantagem.
Para 1º jogo da época não foi assim tão mau como alguns aqui querem pintar. Os adversários são sempre fracos, mas no ano passado o Paulo Fonseca não conseguiu lá ganhar, inclusivamente perdeu, com o plantel milionário que tem.

Dominamos enquanto tivemos pernas e não foram alguns maus passes e cruzamentos, com alguma precipitação à mistura, e teríamos provavelmente ganho este jogo de forma tranquila. Os últimos 10mn foram complicados pois notou-se a diferença de andamento das equipas.

Estes jogos das pré-eliminatórias são sempre muito difíceis. As equipas estão longe do seu melhor e isso aproxima-as pois vem ao de cima mais a capacidade física do que a técnica e tactica.  Veja-se o exemplo do Zenit e do Feyenoord que levaram abadas de equipas teoricamente acessíveis. Ou o Sevilha ganhar por 1-0 a uma equipa da Lituânia e até mesmo o Leipzig sofrer golo em casa e ainda não conseguir fechar a eliminatória.

Gostei imenso do Claudemir. É jogador de classe e o que me deixou mais contente é o facto de defensivamente ser muito bom. Apareceu várias vezes a fazer cobertura e a dar apoio.


Foi o primeiro jogo e comparando com a época passada foi bem melhor. Têm que perceber que a equipa ainda está, como todas, bem longe do seu melhor e que temos um meio campo novo o que leva sempre tempo a consolidar.

Mostramos ser superiores. Agora em casa temos que confirmar o resultado positivo e passar a eliminatória. Estes ucranianos, ao contrário do que andam para aqui dizer são bastante perigosos no contra-ataque e temos que estar alerta.

O Paulo Fonseca disse o que disse do Zorya, e avisou para as dificuldades que eles criam, mas claro, não percebe nada disto. Quem lhe dera perceber tanto de futebol como alguns foristas aqui do SB...

Luso

Quote from: Observador on 09 de August de 2018, 23:10
Quem vem aqui parece que o Braga jogou sozinho, ou contra uma equipa do Luxemburgo...em 8 jogos contra ucranianos tínhamos zero vitórias ....
Qual é a lógica disto mesmo? É o mesmo que imaginemos: dizer que o Braga nunca tinha ganho a equipas espanholas (mas só tinha jogado contra o Real e o Barça), calhar o Lorca e não ganhar e vir aqui dizer que o Lorca era dificílimo porque o Braga nunca tinha ganho a uma equipa espanhola...

Só isso e esperar que o Paulo Fonseca viesse dizer que o Zorya era fraco sobre uma equipa da divisão dele. Quem conhece o Paulo Fonseca minimamente imagina mesmo que ele faria isso, quanto muito só se fosse treinada pelo Lito.

Eu sinceramente tava com medo do Zorya porque tinha ouvido falar qualquer coisa deles o ano passado mas nunca os tinha visto jogar, hoje vi e não fiquei quase nada surpreendido, aliás o pouco que surpreendeu até foi a falta de qualidade.

É pensar já no jogo de domingo e esperemos que seja sempre a melhorar como se acredita aqui.

José Soares

Não é este jogo e muito muito menos este adversário que me deixam apreensivo.  Julgo que acabaremos por passar. O que me entristece é o medo,  o calculismo desmedido de Abel que nem é capaz de mexer na equipa quando isso é uma necessidade evidente.  Desta forma o plantel parece curto.  E há jogadores que devem estar fartos de jogar cinco minutos... Jogadores como xadas,  Fábio e murillo desaparecimento entristecem a olhos vistos. 
Curiosamente são sempre os mais habilidosos e tecnicistas. Os que são mais ofensivos.
Falta gente de qualidade reconhecida no meio campo e um ponta de lança para substituir Hassan. Relativamente aos laterais creio que não há qualquer dúvida que são fracos e não servem. Temos vinte dias para corrigir está lacuna que toda a gente vê.
Julgo que pedir isto é querer o melhor para o Braga.
Domingo veremos se temos dois jogadores para cada posição.  Não me parece.  Oxalá o cansaço seja superado.
Força Braga.



Sérgio Gonçalves

So tive oportunidade de "começar" a ver o jogo um pouco antes do nosso golo. Achei que estivemos muito mal defensivamente ao não conseguimos contrariar a transição dos ucranianos. A nossa defesa estava muito subida e linha média parecia-me perdida com marcações hxh que lhes era feita. Vamos lá ver a segunda mão mas estes gajos são super agressivos e nós temos (acho que toda a gente teria) muita dificuldade a jogar contra equipas que conseguem correr o jogo todo. Achei-os limitados mas muito organizados quer a defender quer a atacar. São uma equipa com princípios e para passarmos vamos ter de jogar mais (só vi a partir dos 65').
Sócio nº 2014

100%SCB

Considero que fizemos um jogo razoável.
Começamos algo nervosos, aliás na primeira parte até aos 30 minutos o jogo foi chato de se ver... quase sempre bola longa quer de um lado, quer do outro. Depois começamos a pegar mais no jogo e melhorámos.
Na segunda parte, creio que a partir dos 50 minutos fomos superiores até marcarmos o golo, depois disso contentamo-nos com o golo marcado e não quisemos mais nada com o jogo... esta é a realidade. Aliás, o Abel com as substituições mostrou isso mesmo, as últimas foram mais para perder tempo do que outra coisa... o que é pena porque com mais ambição tínhamos espetado mais duas ou três batatas nos ucranianos.

Individualmente:
Matheus este seguro.
Goiano é curto para ser titular no Braga...
Raúl e Viana estiveram bem.
Sequeira esteve infeliz e não sei se voltará a ser o Sequeira da época passada. Creio que ganhava mais fazendo o papel do Goiano mas pela esquerda.
Claudemir esteve bem, assim como o Novais que terá de crescer mais porque neste momento é curto, mas é o que temos...
O Esgaio esteve mal, e o Horta esteve no seu nível normal (precisa de 4 oportunidades para fazer um golo, não aparece muito em jogo, mas quando aparece é numa boa oportunidade).
Já a dupla Wilson e Fransérgio, não gostei e espero não voltar a vê-la!
__

De resto, o Abel esteve mal nas substituições... mexeu mal e em más horas! Ao intervalo ou no máximo aos 55 min já devia ter feito uma ou duas alterações. Isto, serve para retirar a confiança dos jogadores (que já sabem quem vai jogar) e "prejudica" o jogo coletivo da equipa, que precisava de sangue novo.

E depois não gostei da nossa forma de jogar... muitas vezes a chutar para a frente quando o Zorya é uma equipa tecnicamente fraca. Faz mais sentido trocar a bola, mas para isso também era necessário outro tipo de jogadores que não são do agrado do Abel.
Eu tenho quase a certeza que jogando com um ataque destes nunca na vida fazemos os mesmos pontos do ano passado... é que o ataque de hoje não mete medo a ninguém: Esgaio que é um jogador de equilíbrios e de ir a linha. Wilson, um jogador que basicamente só procura a profundidade, Fransérgio que estava perdido, mas não é um jogador que desiquilibre e o Ricardo Horta que sendo um jogador com vontade e útil, é incapaz de acelerar o jogo em condução, de colocar a defesa em sentido através do drible ou velocidade... vai marcando uns golos, ajudando o lateral e mostrando muita vontade.

Aconteceu por 3/4 vezes os nossos alas ou o Fransérgio receberem entre linhas e serem incapazes de se virar e "disparar" em direção á baliza.

Venha domingo e quinta. Espero que haja mais flexibilidade do Abel que tem revelado ter ideias fixas e sinceramente, não gosto muito de treinadores que são inflexíveis. Tem de ver que não temos um André Horta e para já, nem o Paulinho!
FORÇA BRAGA

NightHawk

Engraçado, fizemos ontem o 1º jogo da época, mas já se fala em "desaparecimento de jogadores" e "jogadores que já estão fartos de jogar 5mn", e que não temos alternativas porque jogam sempre os mesmos. Para estas pessoas SEMPRE = 1 JOGO.

Foi o PRIMEIRO JOGO DA ÉPOCA. Que jogos é que os outros poderiam ter jogado para estarem já fartos?

É que ainda por cima na pré-época quase todos os jogadores, senão todos, fizeram jogos de 80/90mn à vez. Os que entraram a 5mn do fim contra o Newcastle tinham jogado nos jogos anteriores.

Enfim...




NightHawk

Quote from: Luso on 09 de August de 2018, 23:56


Só isso e esperar que o Paulo Fonseca viesse dizer que o Zorya era fraco sobre uma equipa da divisão dele. Quem conhece o Paulo Fonseca minimamente imagina mesmo que ele faria isso, quanto muito só se fosse treinada pelo Lito.


Pois é, mas aparentemente ele sabe do que fala. É que o Shakhtar perdeu lá no ano passado e para a taça teve que ir a prolongamento... não é só por cortesia...

Satmar

Quote from: NightHawk on 10 de August de 2018, 09:58
Quote from: Luso on 09 de August de 2018, 23:56


Só isso e esperar que o Paulo Fonseca viesse dizer que o Zorya era fraco sobre uma equipa da divisão dele. Quem conhece o Paulo Fonseca minimamente imagina mesmo que ele faria isso, quanto muito só se fosse treinada pelo Lito.


Pois é, mas aparentemente ele sabe do que fala. É que o Shakhtar perdeu lá no ano passado e para a taça teve que ir a prolongamento... não é só por cortesia...

Nós aqui achamos sempre que somos a última coca-cola do mercado, o topo, e que venceremos todos os jogos por 10-0. Há aqui neste fórum uma mania de subestimar o adversário com o objetivo de desvalorizar o que de bom fazemos. É triste ouvir-se isso, quando no momento do sorteio já se falava de azar no clube que nos caíra e sorte. Mais triste é ler aspetos a focar "tiques" do treinador por manter a espinha dorsal da época passada com o objetivo de manter rotinas. Mas para quem não concorda, apenas peço que façam um pequeno regresso ao passado e vejam o que jogamos na época passada, nesta fase da prova, com o empate a 1-1 na Suécia, contra o AIK... Chegamos lá de canto e pouco mais. Ontem não foi assim.
Força Guerreiros!!!