News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/04

Started by Bruno3429, 28 de April de 2018, 09:12

Previous topic - Next topic

Bruno3429

JÚNIOR TAVARES DEVE FUGIR
Lateral do São Paulo era o preferido para o lugar de Jefferson mas o Rennes entrou na corrida

O Sp. Braga não deve conseguir contratar o lateral-esquerdo que mais desejava para render Jefferson. A SAD apresentou uma proposta ao São Paulo de 800 mil euros pelo empréstimo por dois anos de Júnior Tavares, mas o Rennes entrou na corrida e ofereceu 2,4 milhões de euros se o defesa convencer após um período à experiência em solo francês. A direção do emblema canarinho está disposta a aceitar as condições do Rennes apesar das duras críticas que tem recebido até porque será o São Paulo a pagar os vencimentos do jogador durante as semanas em que Tavares, de 21 anos, se estiver a treinar às ordens de Lamouchi.

A confirmar-se, os arsenalistas sofrem um duro revés. Júnior Tavares era a prioridade de Abel Ferreira e, por questões financeiras, a SAD propôs um empréstimo ao São Paulo ficando já acordada uma opção de compra de 1,3 milhões de euros por 80 por cento do passe do defesa e ainda 20 por cento de mais-valias numa futura transferência. No documento que os arsenalistas enviaram ao emblema brasileiro, constava também o vencimento que Júnior Tavares auferia no Minho caso o negócio se concretizasse: 300 mil euros nas duas primeiras épocas, 350 mil euros nas duas seguintes e 400 mil euros nas três últimas das sete acordadas. O lateral receberia ainda um prémio de 50 mil euros se fizesse 70 por cento dos jogos a titular, excluindo a Taça CTT.

Autor: Ricardo Vasconcelos

ANTÓNIO SALVADOR QUER AUDITORIA EXTERNA ÀS CONTAS
Presidente da mesa da AG revelou vontade do líder do clube

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, pretende uma auditoria às contas do clube realizada por uma entidade externa e "altamente credível", revelou esta sexta-feira o presidente da mesa da assembleia geral (AG) do clube.

"O presidente comunicou que pretende uma auditoria externa e independente às contas do clube, auditoria esta com o mínimo de três anos e a ser realizada por uma entidade altamente credível, que efetue toda a monitorização e verificação da gestão do clube", disse José Manuel Fernandes no final de uma reunião dos órgãos sociais do Sp. Braga.

Segundo o mesmo dirigente, esta decisão "resulta de declarações de alguém que esteve muito próximo da gestão e colocou em causa o bom exercício da mesma. Sob o lema de 'quem não deve não teme', queremos transparência absoluta", disse numa referência implícita às críticas do ex-diretor geral do clube, João Gomes, que foi despedido com justa causa, em rota de colisão com António Salvador.

Na reunião debateu-se também a questão da segunda fase da Cidade Desportiva do Sporting de Braga, cuja construção já devia ter começado, mas câmara municipal de Braga e clube ainda não chegaram a acordo sobre uma cláusula incluída no acordo inicial.

Em causa está um espaço de 800 metros quadrados no futuro pavilhão multiúsos do Sporting de Braga, que vai nascer da reconversão do inacabado projeto do município da piscina olímpica, que a autarquia pretendia para usufruto da população.

Numa primeira reunião entre as partes, no início de março, António Salvador afirmou que, "desde a primeira hora, o município sabe que o Sporting de Braga não estaria disponível para ter esse espaço aberto ao público", mas a câmara presidida por Ricardo Rio exige uma alternativa, sendo que o impasse continua.

O líder da mesa da AG referiu que "haverá uma negociação" e que António Salvador "está convicto de que haverá uma solução em que, tanto o clube, como o município, saem a ganhar. Para isso terá de haver, naturalmente, algumas cedências de parte a parte".

José Manuel Fernandes notou que "este não é apenas um projeto desportivo ou de formação, mas também de regeneração urbana" que permite "rentabilizar todos os recursos financeiros que já estão ali colocados há mais de dez anos".

A segunda fase da cidade desportiva do Sporting de Braga prevê o referido pavilhão multiúsos, com capacidade para 1250 lugares e, entre outras valências, uma área residencial para 60 quartos duplos, área de refeitório e de descanso/lazer.

Esta fase completar-se-á com a construção do mini estádio com uma bancada coberta com capacidade para 2.800 lugares.

Autor: Lusa

Record

Bruno3429

#1
ANTÓNIO SALVADOR PEDE AUDITORIA ÀS CONTAS
Pedro Lobão

Depois de já ter estado na reunião do G15 e na AG da Liga, António Salvador ainda se encontrou ao final da tarde de sexta-feira com os órgãos sociais do SC Braga, durante mais de duas horas, no estádio municipal.

No final, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Manuel Fernandes, afirmou que o líder da SAD quer avançar com uma auditoria externa e independente às contas, com o mínimo de três anos, isto depois de o antigo diretor-geral do clube, João Gomes, ter acusado a SAD de falta de transparência.

«É um sinal de transparência, de absoluta consciência tranquila», sublinhou, manifestando também a confiança de Salvador em relação à resolução do impasse na segunda fase da Cidade Desportiva, devido ao braço de ferro com a Câmara.


SPORTING SOBE 20 LUGARES NO RANKING E BENFICA SAI DO TOP10
UEFA
Redação
A campanha europeia do Sporting, onde chegou aos quartos de final da Liga Europa, caindo perante o Atlético Madrid, permitiu à equipa de Jorge Jesus dar um salto de 20 lugares no ranking de clubes da UEFA.

O clube de Alvalade encontra-se agora no 37.º posto, em igualdade com o Wolfsburgo, face ao 57.º lugar com que encerrou a temporada 2016/17.

O Benfica, após a fase de grupos da Liga dos Campeões em que não amealhou qualquer ponto, caiu do 9.º para o 15.º lugar, estando nesta altura entre Shakhtar Donetsk e Zenit São Petersburgo.

Por fim, o FC Porto subiu dois lugares, do 13.º para o 11.º, enquanto o SC Braga subiu do 55.º para o 48.º lugar

A lista é liderada pelo Real Madrid, seguido por Atl. Madrid, Bayern, Barcelona e Juventus.

A Bola

Bruno3429

AG da Liga termina com discussão entre Sporting e Benfica
Presidente da AG da Liga, Mário Costa, confirma troca de palavras que ditou o fim do encontro
Redação Maisfutebol

A Assembleia Geral da Liga de Clubes, que decorreu esta tarde no Porto, terminou com troca acesa de palavras que envolveu os representantes de Sporting e Benfica e o presidente do Sporting de Braga, António Salvador. O episódio ditou o fim da reunião, pela ordem do presidente da AG da Liga, Mário Costa, que confirmou, no final, a discussão, sem falar em insultos.

Segundo o jornal O Jogo, o representante do Sporting, Bruno Mascarenhas, mostrou-se envergonhado com a presença do assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, presente em nome dos encarnados, que por sua vez terá chamado «palhaço» a Mascarenhas.

Pelo meio, em reação, o dirigente do Sp. Braga, António Salvador, atirou-se a Mascarenhas aludindo ao presidente do Sporting. «O teu presidente é uma vergonha», cita O Jogo.

Mário Costa acabou depois com a AG e, no final, em declarações à comunicação social, não quis «valorizar esse tipo de situação».

«A discussão entre clubes tem a ver com a própria dinâmica das assembleias gerais. Devemos valorizar aquilo que se passou de bom na assembleia, a votação e aprovação de todas as propostas. Estamos a três jornadas do fim do campeonato­ e não queria muito valorizar esse tipo de situação. Foi uma situação pontual, sem qualquer impacto e que faz parte do dia a dia, do calor da discussão que acontece nas assembleias gerais», referiu Costa, acrescentando que não houve insultos.

«O representante do Sporting pediu a palavra, mas como o que queria discutir não fazia parte da ordem de trabalhos eu dei por encerrada a Assembleia. Portanto não houve insultos porque eu não o permiti», referiu.

Maisfutebol

JotaCC

Ninguém distribui jogo como Ricardo Horta

A influência de Ricardo Horta na manobra da equipa arsenalista serviu de mote, ontem, para uma brincadeira do clube minhoto, nas páginas oficiais das redes sociais.
"Ninguém distribui jogo como ele", anuncia o Braga, gabando a influência do futebolista na manobra da equipa.
"Ricardo Horta é o português com participação em mais golos (19) na Liga Portugal", é possível ler na referida publicação, em que surge uma imagem do futebolista de 23 anos, equipado a rigor, como se estivesse a distribuir jogo (cartas) num qualquer casino...
Os 11 golos e as oito assistências de Ricardo Horta na Liga mereceram, assim, destaque especial, ele que, no global, soma 12 golos em todas as competições, nos 40 jogos que já disputou esta época, recorde pessoal em termos de finalização.
Entretanto, o Braga segue viagem esta tarde para Lisboa, onde amanhã (20.15 horas, Sport TV1), joga no Restelo, com o Belenenses, para a 32.ª jornada da Liga.

JN

JotaCC

Salvador exigiu auditoria às contas

A posição do presidente do Braga é uma resposta às acusações do antigo diretor-geral da SAD
José Manuel Fernandes, presidente da Assembleia Geral do Braga, anunciou que António Salvador exigiu ontem a realização de uma auditoria externa às contas da SAD e do clube, de forma a confirmar a "transparência da gestão" levada a cabo pela atual Direção. Esta revelação surgiu depois de o presidente arsenalista se ter reunido, ao final da tarde, com todos os órgãos sociais do clube e membros do Conselho Geral. "Esta auditoria é um sinal de transparência, mas também surge na sequência de declarações de alguém que esteve muito próximo da atual Direção e que colocou em causa a boa gestão e o bom-nome do clube", afirmou José Manuel Fernandes, em alusão às recentes acusações de João Gomes, antigo diretor-geral da SAD, que falou em negócios "menos transparentes" de António Salvador. "Para que não sobrem dúvidas, o presidente pediu para que esta auditoria seja realizada por uma entidade altamente credível, que deverá verificar a legalidade da gestão do clube pelo menos dos últimos três anos. Para reforçar essa independência, António Salvador pediu para que todo o processo seja acompanhado por dois elementos dos órgãos sociais do clube", acrescentou. Nos próximos dias, revelou o presidente da AG, "vai ser lançado um concurso para a escolha da empresa que fará a auditoria", que "deverá estar concluída até 30 de setembro" deste ano.
Na reunião de ontem, António Salvador mostrou-se ainda "convencido" de que o imbróglio com a câmara municipal, relativo ao arranque da segunda fase da construção da Cidade Desportiva, vai ser "desbloqueado brevemente". "Numa negociação, há sempre tensão, mas quando ela é feita por homens de boa-fé e leais, também há sempre um entendimento", concluiu José Manuel Fernandes.


TREINO ONZE PARA MANTER NO RESTELO

O Braga vai treinar hoje pela última vez antes do jogo de amanhã com o Belenenses (20h30), ainda sem os três crónicos lesionados (Ricardo Ferreira, Rosic e Fransérgio), mas com a totalidade do restante plantel à disposição de Abel Ferreira. Sendo assim, o treinador deverá apresentar no Restelo o mesmo onze que venceu (2-0) o Marítimo na última jornada do campeonato.

O JOGO

Bruno3429

PROPOSTA DE RENOVAÇÃO PARA PAULINHO
Redação

Paulinho, que na época passada jogava na Liga 2 ao serviço do Gil Vicente, é um dos indiscutíveis de Abel Ferreira e uma das apostas de futuro do clube. Tanto assim é que António Salvador irá apresentar ao ponta de lança de 25 anos, com 16 golos marcados em todas as competiçõe, uma proposta de renovação no final da temporada.

A BOLA refere que, além do aumento salarial um dos objetivos do presidente passa por aumentar a cláusula de rescisão para um valor a rondar os 25 milhões de euros. Neste momento, Paulinho tem contrato até 2021 e uma cláusula cifrada em 15 milhões.

Bruno3429

CF "Os Belenenses" x SC Braga

O SC Braga treinou este sábado pela última vez antes da deslocação ao Restelo, onde os Gverreiros defrontam o CF "Os Belenenses" em partida a contar para a 32ª jornada da Liga NOS. O encontro está agendado para este domingo, a partir das 20h15, e o treinador Abel Ferreira regista apenas as baixas, por lesão, de Ricardo Ferreira, Rosic e Fransérgio.

Assim, foram chamados 19 jogadores: Matheus, D. Figueiras, Jefferson, Wilson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, André Horta, Paulinho, R. Horta, Fábio M., Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, Lukic, R. Esgaio, M. Goiano e Dyego Sousa.

Abel Ferreira: "A cada vitória a exigência é dobrada"

No lançamento da 32ª jornada da Liga Nos, Abel Ferreira teceu elogios fortes aos azuis do restelo, afirmando que é uma formação "organizada e muito bem orientada" – deixando a promessa de um grande espetáculo. Após um ano no comando técnico do clube arsenalista, o treinador do SC Braga relembrou os dois jogos que mais o marcaram ao longo desta temporada e fez o balanço da experiência ao serviço dos Gverreiros do Minho.
Expetativas para a partida: "Espero um grande espetáculo entre duas grandes equipas com abordagens diferentes ao jogo. O CF "Os Belenenses" criou grandes dificuldades frente às equipas grandes e merece o nosso respeito. É uma formação muito organizada e muito bem orientada. Temos de cumprir o nosso plano de jogo e, como sempre, jogar do primeiro ao último segundo para vencer".
Jogos que mais o marcaram ao longo da temporada: "Os jogos que mais me marcaram foram frente ao Vitória FC para a Taça da Liga e o jogo da 1ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa frente ao Olympique de Marseille. Foram duas grandes experiências e duas grandes lições... dois momentos de grande aprendizagem".
Balanço do primeiro ano ao serviço do plantel principal do SC Braga: "Eu tenho que ser humilde ao ponto de dizer que é o meu primeiro ano no futebol sénior. Foi um ano de experiência e tem corrido bem. Gosto de questionar os jogadores e que eles me questionem. Os jogadores são quem mais me ensina mais no futebol. Quero que eles se sintam valorizados com as minhas ideias. Criámos uma identidade e temos uma ambição de ser sempre melhores".
Conquistas trazem mais responsabilidade: "As vitórias trazem-nos responsabilidade, mais exigência, mais concentração e mais dedicação. Temos de ter sempre presente o que nos trouxe até aqui. A cada vitória a exigência é dobrada".

Nuno Borges: "É obrigatório conquistar os três pontos"

A equipa B feminina do SC Braga enfrenta, este domingo (16h00), a AD Grijó em jogo correspondente à 3ª jornada da 2ª fase do Campeonato de Promoção. Na antevisão da partida, Nuno Borges sublinhou que é obrigatório o conjunto arsenalista vencer este desafio para continuar à procura dos seus objetivos. O técnico das Gverreiras do Minho destacou ainda o desempenho de Mada Lopes nos últimos encontros, afirmando que é uma das atletas mais talentosas do futebol feminino nacional.

Análise do adversário: "É uma equipa que vem de duas derrotas consecutivas e que frente ao seu público quer tentar inverter este ciclo. É uma equipa obrigada a vencer para conseguir chegar à próxima fase".
Filosofia de jogo intacta: "Temos trabalhado bem e não mudamos a nossa filosofia de jogo consoante os resultados. Queremos dar o nosso melhor e conquistar os três pontos para conseguir o objetivo de chegar à fase final desta competição. Não existe outro resultado possível sem ser a vitória".
Uma atleta em destaque: "A Mada é das atletas mais talentosas que temos no futebol feminino português. É uma jogadora com uma capacidade técnica impressionante. A Mada ainda se está a adaptar ao clube, mas já está a fazer uma época brilhante pela nossa equipa. Pode vir a ser uma atleta importantíssima na equipa A do SC Braga no futuro".
Apoio dos adeptos: "O apoio dos adeptos é sempre importante. Temos sentido sempre o carinho de todos ao longo do campeonato e estamos gratos por isso".

Pedro Amador "Queremos ficar mais perto do objetivo"

Movido por uma senda de resultados francamente positiva – três vitórias e dois empates nos últimos cinco encontros – o SC Braga B disputa, este domingo, mais um clássico com o FC Porto B. A viver a primeira temporada em Braga, onde tem sido escolha frequente de Wender Said, Pedro Amador deu voz às ambições do grupo para mais uma importante partida na reta final da temporada.

O que espera do próximo desafio: "As expetativas que tenho é que será mais um jogo bastante difícil para a nossa equipa. Um jogo bem disputado, entre duas equipas que gostam de ter bola é que têm uma filosofia de jogo positiva. Estão reunidas todas as condições para um bom espetáculo".

Importância dos três pontos: "Estão em disputa três pontos muito importantes para nós, para conquistarmos e ficarmos mais próximos de atingir os nossos objetivos. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas o mais importante é que confiamos muito nas nossas capacidades".

Balanço da temporada ao serviço do SC Braga: "Estou a gostar imenso de cá estar. Adaptei-me bem a tudo, até ao facto de estar longe da família. Tem sido uma experiência incrível trabalhar num grande clube como o SC Braga e disputar um campeonato muito exigente".

SCBraga

Bruno3429

«TÍTULO? QUANDO TIVERMOS OS MESMOS RECURSOS...»
Pedro Lobão

É com a mira apontada ao pódio que os guerreiros se deslocam este domingo até ao Restelo para defrontarem o Belenenses.

Abel Ferreira fez a antevisão do encontro, tendo realçado que apesar dos arsenalistas ainda poderem vir a ser matematicamente campeões, que tal cenário se prevê muitíssimo difícil.

«Título? Nós fazemos o nosso trabalho. É até interessante que a Imprensa me pergunte pelo título mas que depois não nos reconheça o devido valor e respeito! Quando tivermos os mesmo recursos dos outros serei eu a dizer se somos candidatos... Corremos por fora com recursos diferentes. Vamos lutar pelos quatro primeiros lugares, depois se ficámos em primeiro, segundo ou terceiro, logo se verá em maio».

Já sobre o conjunto liderado por Silas, o técnico dos minhotos teceu vários elogios.

«Acima de tudo espero um grande espetáculo entre duas equipas que têm abordagens diferentes mas que têm ideias muito próprias. É uma equipa que constrói a três, com dinâmicas interessantes, bem orientada, será um grande espetáculo e um desafio em casa de um adversário que causou dificuldades aos grandes», concluiu.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: Abel repete convocatória para o Restelo
Treinador volta a chamar os mesmo 19 jogadores que estiveram na vitória sobre o Marítimo
Redação Maisfutebol

Abel Ferreira chamou este sábado os mesmos 19 jogadores da última convocatória, para a deslocação ao terreno do Belenenses, neste domingo, em jogo da 32.ª jornada da Liga.

O treinador, que apenas não pode contar com os lesionados Rosic, Ricardo Ferreira e Fransérgio, repete a lista do triunfo caseiro face ao Marítimo por 2-0.

Lista dos 19 convocados

Guarda-redes: Tiago Sá e Matheus.

Defesas: Marcelo Goiano, Raúl Silva, Lukic, Diogo Figueiras, Jefferson e Bruno Viana.

Médios: Danilo, Fábio Martins, André Horta, Vukcevic, Xadas e Esgaio.

Avançados: Wilson Eduardo, Paulinho, Ricardo Horta, Hassan e Dyego Sousa.

Abel Ferreira: «A minha curiosidade é insaciável»
Treinador perspetiva um bom espetáculo frente ao Belenenses e fala dos jogos que mais o marcaram desde que assumiu o comando técnico do Sp. Braga
Bruno José Ferreira
    
Tal como nos restantes jogos, Abel Ferreira promete um Sp. Braga a «jogar para vencer do primeiro ao último segundo» na deslocação deste sábado ao terreno do Belenenses, em jogo a contar para a antepenúltima jogada da Liga. O treinador espera um bom espetáculo no Estádio do Restelo.

«Espero um grande espetáculo entre duas equipas com abordagens diferentes ao jogo, com indentadas próprias. O nosso adversário constrói a três, sabe muito bem aquilo que faz, portanto, na minha opinião acredito que se vai tornar num grande espetáculo. Jogo em casa de um adversário que criou várias dificuldades aos grandes», referiu em conferência de imprensa.

Questionado se no balneário do Sp. Braga o título chegou a ser abordado, o treinador diz que os objetivos foram muito bem definidos. «O nosso foco é sermos melhores a cada dia, a cada treino e a cada jogo que passa. Fazemos o nosso trabalho, os nossos objetivos foram muito bem definidos. É engraçado ver a imprensa a questionar se somos candidatos, mas depois é a própria imprensa que não nos dá esse devido valor e esse devido respeito. Quando competirmos todos com os mesmos recursos serei o primeiro a chegar aqui e a dizer quais são os nossos objetivos. O nosso objetivo passa por lutar pelos quatro primeiros lugares. Se vai ser em primeiro, segundo, terceiro ou quarto lugar depois em maio logo veremos», sublinhou.

Depois de completar um ano à frente da equipa principal arsenalista, Abel confidenciou que «não esperava» a três jornadas do fim do campeonato ainda poder chegar matematicamente ao primeiro lugar e acrescentou que aprende diariamente com os jogadores. «A minha curiosidade é insaciável, aprendo sempre com os jogadores», atirou.

Neste ano de trabalho, Abel destaca dois jogos. As derrotas em Setúbal, que impossibilitou os bracarenses de disputar a Final 4 da Taça da Liga em casa e a derrota em Marselha foram os principais momentos do técnico. «Duas grandes lições, duas grandes experiências e duas grandes oportunidades para crescermos», defende.

O embate entre o Belenenses e o Sp. Braga está agendado para as 20h15 deste domingo no Estádio do Restelo.

Maisfutebol