News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/04

Started by JotaCC, 16 de April de 2018, 08:26

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mais opções no ataque a novos recordes

BRAGA Bruno Viana e Vukcevic, que cumpriram um jogo de castigo com o Paços de Ferreira (5-1), serão opção para o técnico Abel Ferreira, na receção da próxima sexta-feira (20.30 horas, Sport TV), ao Marítimo, no jogo de abertura da 31.ª jorna da da Liga. Empenhada na luta pelo pódio, a equipa minhota tentará, frente aos insulares, juntar novas proezas a uma época notável, em termos de campeonato. Em caso de triunfo, o Braga passa de 68 para 71 pontos, igualando a melhor pontuação do clube na Liga, alcançada em 2009/10 e que na altura lhe deu um inédito segundo lugar final.
A vitória com o Marítimo valerá ainda novo recorde de triunfos. Os braguistas somam 22, tal como na já referida temporada 2008/09.
Após dois dias de folga, o Braga retoma hoje os treinos.

JN

JotaCC

Abel projeta a nova época a contar com Jefferson
O lateral-esquerdo foi emprestado pelo Sporting no âmbito da transferência de Battaglia e a SAD dos arsenalistas já sabe que a sua continuidade é um dos principais desejos do treinador

Ligado ao clube de Alvalade até 2020, Jefferson relançou a carreira ao serviço dos bracarenses, sendo uma peça imprescindível na máquina dirigida por Abel Ferreira. O futuro é uma incógnita

Rotulado de excedentário por Jorge Jesus, Jefferson conquistou Abel Ferreira e, de uma forma geral, os adeptos do Braga. A transferência do argentino Battaglia no verão passado para o Sporting facilitou a mudança, por empréstimo, do lateral-esquerdo para o Minho e a sociedade desportiva estuda agora a hipótese de assegurá-lo em definitivo, dado que a sua continuidade no plantel é um dos principais desejos do treinador, como era o central Bruno Viana, cujo passe foi adquirido recentemente ao Olympiacos por três milhões de euros. Tratou-se de uma operação simples e nem implicou qualquer maratona negocial, pois Bruno Viana havia sido cedido pelo gigante grego já com opção de compra fixada, o que não se verificou com Jefferson. Ao invés de Ricardo Esgaio, que rescindiu com o Sporting para assinar um contrato de longa duração com os bracarenses também no âmbito da venda de Battaglia, o jogador canhoto, ligado aos leões até 2020, veio exclusivamente por empréstimo, pelo que a SAD terá de partir outra vez do zero nas conversações com o clube de Alvalade.
É claro que a estrutura do futebol profissional dos minhotos tem em vista outras opções para o corredor esquerdo da defesa, mas a preferência de Abel Ferreira é claramente a manutenção do atual 4 dos bracarenses, que só muito pontualmente tem sido rendido por Sequeira. Com mais jogos disputados nesta temporada (35) do que em 2012/13 (32), quando se estreou no futebol português e se notabilizou ao serviço do Estoril, Jefferson revalorizou-se no mercado e esse é um problema que poderá estragar os planos do Braga, tal como é o facto de as relações entre minhotos e Sporting terem esfriado, fruto da guerra de palavras entre os respetivos presidentes, expressa em comunicados ou em "posts" no Facebook. Para breve poderá estar, entretanto, a renovação do contrato de Marcelo Goiano, outro jogador que enche totalmente as medidas de Abel Ferreira. A SAD do Braga já avançou com uma proposta para a extensão do contrato e o polivalente lateral já deu sinais de que acabará por assinar.


PASSE
3 M€
É a cotação atual de Jefferson, segundo estimativa do site Transfermarkt. O lateral-esquerdo está há seis épocas consecutivas em Portugal


Pontaria
Dyego Sousa é o avançado mais rápido a faturar na Europa

Suplente utilizado por Abel Ferreira em Paços de Ferreira, Dyego Sousa assinou o 5-1, tornando-se no avançado mais rápido entre os principais campeonatos da Europa no que toca a golos. Em média, o luso-brasileiro só precisa de 59,8 minutos para acertar no alvo (leva sete golos em 419 minutos), sendo mais despachado do que Jonas (Benfica), com 72,2 minutos; Lewandowski (Bayern Munique), com 73,2 minutos; ou Mohamed Salah (Liverpool), com 85,7, entre outros.

O JOGO

JotaCC

BANCO DE CRÉDITO TEM DYEGO EM ALTA
Minhotos são a equipa com mais golos (15) de suplentes e brasileiro vai em dois consecutivos

De número em número, o Sp. Braga vai-se destacando nesta Liga, ao ponto de ser também a equipa que lidera um ranking especial: o de golos a partir do banco de suplentes.
Neste capítulo, os arsenalistas já levam 15 golos, sendo que a equipa que está mais próxima é precisamente o P. Ferreira, o último adversário, que não chega a metade e conseguiu 7 golos nesta condição. Registe-se que o banco de crédito que se instalou em Braga deve muito à especial inspiração de Briseño ainda marcou para os fogaceiros o 2-2 final. Paulinho (3), Fábio Martins (3), Hassan (2), Ricardo Horta (2) e André Horta (1) são os restantes marcadores dos golos que 'saíram' do banco de suplentes, sendo que este Sp. Braga tem feito também muita mossa em casa dos adversários, como foi o último exemplo em Paços de Ferreira e não é por acaso que estamos a falar do melhor ataque do campeonato na condição de visitante, chegando aos 36 golos como visitante, mais do que os 34 que conseguiu em casa. Aliás, nas últimas cinco deslocações nunca é demais lembrar que o Sp. Braga marcou 22 golos!

Igualado recorde de vitórias na Liga

Um dos feitos do plantel de Domingos Paciência que conseguiu o inédito 2.º lugar em 2009/10 também já foi igualado por esta equipa de Abel Ferreira: 22 vitórias no campeonato. É preciso não esquecer que, para todos os efeitos, o Sp. Braga atual ainda pode desfeitear os recordes todos, uma vez que tem pela frente mais 4 jogos na Liga e está em condições de suplantar esta questão das vitórias como a da melhor pontuação, que são os 71.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga perto de repetir final

O Sp. Braga também venceu a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, estando mais perto de se repetir a final do ano passado no Estádio do Jamor. As guerreiras do Minho colocaram o pé no acelerador e bateram o Ouriense, por claros 40, dando poucas hipóteses à formação de Ourém de dar a volta, uma vez que o próximo jogo se disputa em casa do Sp. Braga, em maio. As internacionais portuguesas Laura Luís (8'), Dolores Silva (25'), Andreia Norton (78') e Edite Fernandes (82') foram as autoras dos golos arsenalistas neste jogo de sentido único.

RECORD

JotaCC

Arsenalistas respiram

No dia em que igualou a melhor sequência da época, o Sp. Braga B somou a terceira vitória consecutiva e está cada vez mais longe da zona de descida. Num dérbi minhoto interessante, os arsenalistas adiantaram-se e chegaram ao intervalo a vencer por dois, graças aos golos de Trincão e de Jonata. Quando Marcos Valente marcou na própria baliza (76'), o jogo ficou resolvido, apesar de o Vitória B reduzir por Estupiñán, nos descontos.


Dragão na liderança à boleia de Fábio Silva

O FC Porto sofreu muito para bater o Sp. Braga (1-0), mas aproveitou para subir à liderança na derradeira fase de iniciados. A vitória dos azuis e brancos, intensamente vivida por todo o grupo de trabalho, foi à tangente, por um único golo, aos 43 minutos, na sequência de um canto do lado direito do ataque dos dragões. Fábio Silva surgiu de forma oportuna ao segundo poste e resolveu a partida com classe, ao não desperdiçar o remate de primeira. Mesmo com apenas um golo anotado, contaram-se muitas oportunidades para as duas equipas, num jogo que mostrou um conjunto bracarense determinado, muito solidário nas suas ações e com um bom critério de jogo. A tarefa dos pupilos de Mário Silva foi muito complicada e o empate até se aceitava, mas a eficácia azul acabaria por fazer toda a diferença.

RECORD

JotaCC

#5
GUERREIROS MANTÊM-SE EM FUGA

"Foi o jogo de maior eficácia da nossa equipa. Vitória justa"
Wender Said
Treinador do Braga B
"Foi um dos jogos em que cometemos mais erros"
Vítor Campelos
Treinador do V. Guimarães B


Uma entrada forte encaminhou o Braga B para o triunfo no dérbi com o V. Guimarães B, continuando a fuga aos lugares de despromoção. Depois de atirar uma bola ao ferro logo aos quatro minutos, por Simão, a equipa de Wender adiantou-se no marcador à passagem do quarto de hora com um remate forte de Trincão. Em cima do intervalo, Jonata fez o segundo, depois de se isolar, dando assim expressão a uma primeira parte de sentido único. Numa das exibições mais conseguidas da época, os arsenalistas ampliaram graças a um autogolo do defesa-central Marcos Valente. O vitoriano Estupiñán ainda reduziu no último lance do jogo, mas sem pôr em causa o triunfo bracarense.

O JOGO

JotaCC

CAÇA AO GOLO 100

A convicção de Abel Ferreira ao apontar o SC Braga como a equipa que melhor futebol pratica em Portugal é bastante atrevida e até pode ser contestada, mas num aspeto particular o treinador tem razão no que diz. Abel sublinha que a dinâmica da equipa é difícil de parar e assim de facto acontece: os guerreiros assumem-se como uma terrível máquina de fazer golos e nesse detalhe batem-se taco a taco com os melhores. Aliam-se mesmo a eles.
Ao fim de 48 encontros realizados em todas as competições, os bracarenses somam já 97 golos, aproximando-se de forma vertiginosa de uma marca que todos perseguem mas poucos conseguem atingir: cem golos numa só época.

A BOLA

ombaiz

Equipa de Abel vai negociar contratação
Braga quer contar com Jefferson para a próxima temporada

Com Jefferson a desempenhar um papel de destaque na equipa de Abel Ferreira, o Braga pretende avançar para a contratação em definitivo do lateral-esquerdo que esta temporada foi emprestado aos minhotos pelo Sporting.
O brasileiro era um dos excendentários do plantel de Jorge Jesus e transferiu-se para o Braga por empréstimo, envolvido no negócio que levou Battaglia para Alvalade. Em Braga, Jefferson conseguiu relançar a sua carreira e soma já 35 partidas ao serviço dos arsenalistas.
As boas exibições do defesa podem dificultar a contratação, uma vez que Jefferson se valorizou no mercado e pode agora ter mais interessados para além dos guerreiros do Minho. Outro entrave nas negociações pode ser o esfriar das relações entre Braga e Sporting, depois de todo o «bate-boca» entre os presidentes dos dois clubes.
Recorde-se que já esta época os arsenalistas garantiram a contratação a título definitivo do defesa Bruno Viana, depois de o terem recebido por empréstimo do Olympiacos, num negócio que se fez por três milhões de euros. A diferença é que, nesta contratação, a opção de compra já estava estipulada no empréstimo, caso que não aconteceu na cedência de Jefferson.

in ZeroZero.pt