News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/04

Started by Bruno3429, 12 de April de 2018, 08:19

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Danilo volta a liderar a 'Legião' bracarense na Mata Real
Miguel Machado

Oito jogos depois, médio brasileiro prepara-se para voltar à titularidade no SC Braga, em Paços de Ferreira. Castigo de Vukcevic recupera maestro.

O regresso do maestro Danilo é tónico nos Guerreiros para o jogo de amanhã, em Paços de Ferreira, duelo que vai abrir a 30.ª jornada da I Liga. Médio brasileiro perfila-se como o candidato natural a render a ausência de Vukcevic, que viu o quinto cartão amarelo no jogo passado.
A confirmar-se, o internacional de 22 anos volta ao onze inicial oito jogos depois. Suplente desde o jogo europeu em Marselha, a 15 de Fevereiro, Danilo cumpriu uma pausa, justificada pelo bom momento de forma de André Horta. No entanto, Danilo foi o maestro da legião desde o início da época, dos mais utilizados por Abel, com 41 jogos disputados em todas as competições: 26 na I Liga, 10 na Liga Europa (qualificação e fase de grupos), 4 na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. No total, soma 2564 minutos, e três golos.
Para além de Danilo, o central goleador Raúl Silva já recuperado da lesão que o afastou em Santa Maria da Feira também retoma a titularidade na equipa bracarense na difícil deslocação à Mata Real, estádio onde os Guerreiros do Minho não vencem desde a época 2013/14, na altura, por 2-0, sob a liderança de Jesualdo Ferreira.

SC Braga conquista três medalhas no Open da Alemanha de Taekwondo

Ouro para Júlio Ferreira, prata para Michel Fernandes e bronze para Sara Vital no regresso do Open da Alemanha de Taekwondo.

O SC Braga conquistou, no passado fim-de-semana, três medalhas no Open da Alemanha de Taekwondo. Júlio Ferreira evidenciou-se, uma vez mais, alcançando a medalha de ouro nesta competição.
Júlio Ferreira, após vencer um atleta da Suécia e três alemães, conquistou o primeiro lugar na categoria -74 kg.
Michel Fernandes, na categoria de -80kg, alcançou a medalha de prata, ao derrotar dois atletas da Noruega e um dinamarquês. Na final, o atleta do SC Braga perdeu por 15-2 frente a Richard Andre, da Noruega
Sara Vital, com 18 anos, conquistou o bronze na categoria de -62 kg.
A Gverreira eliminou duas taekwondistas alemãs e perdeu no combate de acesso à final com uma atleta dos Estados Unidos, Nicole Tubbs, por 11-5.

De destacar também a prestação de Joana Cunha que conquistou o quinto lugar no torneio. A taekwondista do SC Braga venceu uma atleta da República Checa e foi derrotada no segundo combate na disputa do ponto de ouro, frente a Klaudija da Lituânia. Segundo o clube, estes são resultados que demonstram o excelente trabalho da secção de taekwondo do SC Braga um facto que orgulha toda a legião bracarense.

Correio do Minho

Bruno3429

PAULINHO NA GALERIA DOS MAIS MORTÍFEROS
Avançado pegou de estaca na equipa na época de estreia e já leva 15 golos marcados

Apostado em lutar por um lugar no pódio, António Salvador investiu forte na nova temporada e, desde cedo, os adeptos começaram a vibrar com as novas contratações. Raúl Silva, Jefferson, Esgaio e Fransérgio foram alguns dos nomes sonantes que chegaram ao Minho no verão e não demoraram a acrescentar qualidade à equipa. A estes juntaram-se duas agradáveis surpresas: Bruno Viana e Paulinho. Este último festejou o 15º golo na última jornada e entrou numa lista restrita de avançados do clube com tantos remates certeiros numa única temporada.

Neste milénio, apenas cinco goleadores fizeram melhor do que o antigo jogador do Gil Vicente. Lima (26 golos) foi quem mais deixou saudades na Pedreira, mas a história também regista desempenhos notáveis de Barata (20) e de João Tomás (18). Roland Linz e Éder somaram, cada um, 16 golos, um registo que estará ao alcance de Paulinho, visto que ainda está por disputar uma mão cheia de jornadas neste campeonato.

Aos 25 anos, o português partiu para esta temporada atrás de Hassan, Dyego Sousa e até de Stojiljkovic, mas, aos poucos, foi ganhando espaço no onze de Abel Ferreira. Com uma crença inabalável nas suas qualidades, Paulinho é daqueles homens de área que dá tudo pelo coletivo, sem deixar que esse trabalho prejudique o discernimento na hora de rematar à baliza. Prova disso são os já referidos 15 golos marcados em 38 partidas. O português igualou a marca que Rui Fonte fez na época passada e a que Stojiljkovic festejou há duas temporadas sob o comando de Paulo Fonseca.

Craques ficaram... curtos

Como se disse, Paulinho entrou num grupo restrito de goleadores onde vários nomes 'de peso' não tiveram pontaria suficiente para estar, casos de Hassan, Zé Luís, Meyong, Nuno Gomes, João Vieira Pinto ou Rentería. Nenhum deles, pelo Sp. Braga, chegou aos 15 golos numa só época.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

Raúl garantido no jogo de Paços
Braga Central já se treina a 100% e resolve ausência de Bruno Viana
Raúl Silva já treinou ontem em pleno e está em condições de jogar amanhã (20.30 horas, Sport TV1), no reduto do Paços de Ferreira, no arranque da 30.ª jornada da Liga.
O central brasileiro ultrapassou a mialgia de sobrecarga que o vinha a prejudicar e a recuperação é, sem dúvida, uma boa notícia para o técnico Abel Ferreira, que no jogo no Estádio Capital do Móvel não pode contar com Bruno Viana devido a castigo, sendo que Rosic continua lesionado.
Assim, o croata Lukic, que se estreou no jogo frente ao Feirense (2-2), vai manter-se no eixo defensivo, desta vez contando com Raúl Silva ao seu lado, em vez de Bruno Viana. Raúl Silva, recorde-se, volta a jogar, após há 15 dias ter marcado o único golo, na receção ao Sporting.
Entretanto, no meio-campo, Danilo é a opção mais provável para render Vukcevic, que também não pode jogar com o Paços de Ferreira devido a castigo. O brasileiro deverá atuar ao lado de André Horta.
Abel Ferreira vai fazer, assim, no mínimo, duas alterações no onze inicial, mas, em comparação com o jogo da primeira volta (triunfo por 3-0), as mudanças são ainda mais significativas. É nas alas que se encontram as maiores alterações, com a perda de influência na equipa de João Carlos Teixeira, que só participou em seis jogos no ano civil de 2018, e de Bruno Xadas, com 35 minutos somados nos últimos seis jogos.
O Braga, que está a três pontos do Sporting, terceiro classificado da Liga, treina esta tarde e no final da sessão o técnico Abel Ferreira faz a antevisão do jogo com os castores.

JN

JotaCC

Bracarenses deram a volta

O Sp. Braga B entrou mais incisivo e Singh, aos 25', isolado, desperdiçou oportunidade clamorosa. Minutos depois, os gilistas adiantaram-se, beneficiando de um penálti, cobrada por Jonathan. A vantagem durou pouco. Singh, no interior da área, restabeleceu a igualdade com a bola a sofrer um desvio. Na segunda parte, os locais sofreram duplo revés: a expulsão de Kódjo e o golo que deu a vitória aos bracarenses, por intermédio de Jonata.

RECORD

JotaCC

Daniel Ramos terceiro treinador do mês

Daniel Ramos ficou na terceira posição no prémio concernente a melhor treinador do mês de Março. O prémio da Liga foi atribuído a Abel Ferreira, do Sporting de Braga, tendo Rui Vitória, treinador do Benfica, ficado na segunda posição. O treinador do Marítimo tinha já vencido este prémio atribuido pela Liga referente ao mês de Março de 2017.

DN MADEIRA

JotaCC

Duplo prémio da Liga no mês de março

Jonas arrebatou dois prémios na lista ontem revelada, referente a março, pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O brasileiro foi eleito o melhor jogador do mês transato, com 40,5 por cento dos votos, superando o bracarense Ricardo Horta (18,3). Rafa, companheiro de águia ao peito, fechou o último lugar do pódio com seis por cento. Na categoria de melhor avançado, o 10 das águias também bateu a concorrência, alcançando 48 por cento dos votos. Aí, bateu Joel (34%), do Marítimo) e também o benfiquista Rafa. Na categoria de melhor defesa, Rúben Dias triunfou, tal como Bruno Varela, enquanto melhor guarda-redes. André Horta, médio do Sp. Braga emprestado pelos encarnados e que jogará no Los Angeles FC na próxima época, foi o melhor médio de março. Quanto ao melhor treinador, a categoria foi ganha pelo bracarense de Abel Ferreira, batendo Rui Vitória, na 2.ª posição. O golo de André Pereira (V. Setúbal) ao Portimonense foi considerado o melhor do mês passado.

RECORD

JotaCC

Ryller reentra nas opções de Abel

O castigo de Vukcevic reabriu as portas da equipa principal a Ricardo Ryller, médio brasileiro que os arsenalistas contrataram, em janeiro, ao Luverdense. Danilo será o titular ao lado de André Horta, mas o treinador precisa de uma alternativa no banco e ontem Ryller já não atuou pela equipa B, onde tem somado minutos para acelerar a sua adaptação ao futebol português. O médio somou cinco minutos pela formação principal na receção ao V. Setúbal, na 22.ª jornada, seguindo-se depois o tal período de rodagem na 2.ª Liga onde fez sete jogos e marcou dois golos. O brasileiro era um desejo antigo dos minhotos e a sua contratação até só estava programada para o verão. A lesão grave de Fransérgio abriu uma vaga no miolo e a SAD não hesitou em trazer, logo em janeiro, Ricardo Ryller.

RECORD

JotaCC

STOJILJKOVIC NA AGENDA DO PARTIZAN

O Partizan projeta já a próxima temporada com a certeza de que vai perder vários jogadores para os principais mercados europeus. Em contrapartida, terá dinheiro vivo para investir num setor que considera ser importante reforçar para alimentar a sua ilusão de fazer a diferença na UEFA: o ataque.
O histórico emblema de Belgrado tem três nomes na agenda, todos os eles conhecidos dos adeptos portugueses: Stojiljkovic, cedido pelo SC Braga ao Kayserispor, da Turquia, Soudani, um ex-V. Guimarães que brilha no Dínamo Zagreb e Sulejmani, que passou pelo Benfica e está atualmente nos suíços do Young Boys. Stojiljkovic tem contrato até 2020.

A BOLA

Bruno3429

Calendário da 1ª Fase da Divisão de Elite de Futebol de Praia

Realizou-se esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio do calendário da 1ª Fase da Divisão de Elite de Futebol de Praia. O SC Braga, atual campeão em título, terá o seu primeiro embate no dia 9 de junho frente ao Vitória FC.

O SC Braga marcou presença neste sorteio sendo representado pelo Diretor das Modalidades, Joel Pereira.

Eis o calendário completo:

1ª Jornada: SC Braga vs Vitória FC

2ª Jornada: CD Nacional vs SC Braga

3ª Jornada: SC Braga vs G.R.A.P

4ª Jornada: Casa Benfica Loures vs SC Braga

5ª Jornada: SC Braga vs Varzim SC

6ª Jornada: SC Braga vs Leixões SC

7ª Jornada: Sporting CP vs SC Braga

SC Braga na 2ª volta do Regional Norte de Boccia

O SC Braga vai participar na 2.ª volta do Campeonato Regional Norte de Boccia, classe BC3, nos próximos dias 14 e 15 de abril. A prova terá lugar no Pavilhão Municipal de Melgaço, contando com a organização da Associação Nacional de Desporto para a Paralisia Cerebral e com o apoio do município local.

Os Gverreiros do Minho far-se-ão representar pelos atletas José Abílio Gonçalves, Mário Peixoto, José Carlos Macedo, Eunice Raimundo, Luís Caravana e Rui Silva, todos na 1ª divisão da modalidade, enquadrados numa comitiva de 14 elementos, os quais tentarão repetir os excelentes resultados da 1ª volta realizada em Paredes, onde arrecadaram os três primeiros lugares do pódio.

Esta prova pontua para o ranking que apura Campeão Regional e dá acesso direto ao campeonato nacional aos quatro primeiros classificados. Estarão presentes os 16 melhores atletas da zona norte, a disputar a 1ª divisão, e os restantes atletas disputarão a 2ª divisão, em representação de 12 clubes da zona norte.

SCBraga

Bruno3429

FC Paços Ferreira x SC Braga: convocados

O SC Braga treinou esta quinta-feira pela última vez antes da deslocação ao terreno do FC Paços Ferreira, agendada para esta sexta-feira, a partir das 20h30.

Para o encontro relativo à 30ª jornada da Liga NOS, o treinador Abel Ferreira não pode contar com os castigados Bruno Viana e Vukcevic, mas regista o regresso de Raul Silva, recuperado de lesão. Também o médio Ryller é novidade entre os eleitos, integrando uma convocatória com 19 jogadores: Matheus, D. Figueiras, Jefferson, Sequeira, Wilson, Ryller, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, André Horta, Paulinho, R. Horta, Fábio M., Raul Silva, Lukic, R. Esgaio, M. Goiano e Dyego Sousa.

"É nossa forma de estar jogar para vencer"

Em dia de sexta-feira 13, o SC Braga desloca-se a Paços de Ferreira apostado em responder afirmativamente à tarde azarada na Feira. Na Capital do Móvel, Abel Ferreira antevê um duelo entre dois conjuntos 'virados para frente' e garante um SC Braga fiel à sua mentalidade ganhadora.

Um FC Paços de Ferreira a jogar para vencer: "Acredito que, tal como nós, vão jogar para vencer pela necessidade de pontos por razões diferentes. O FC Paços de Ferreira é uma equipa competitiva, bem orientada e que sabe bem o que quer do jogo. Tivemos a oportunidade de analisar o adversário em jogos com equipas grandes e constatamos a dificuldade que vamos ter em desmontar a sua zona mais recuada, bem como para defender os seus ataques. Por tudo isto, está montado um cenário de desafio para nós. É nossa forma de estar jogar para vencer seja onde e contra quem for".

Confiança cega no plantel: "Não sou treinador de inventar posições. Sei onde os jogadores se sentem confortáveis para jogar. E sei e sinto que todos estão preparados para jogar. Esta equipa depende do coletivo e não de individualidades. Vamos disputar este jogo com a mesma responsabilidade, qualidade e ambição de sempre. Os jogadores sabem que confio neles e eu sei que eles confiam em mim. Conto com todos eles".

O pós-empate na Feira: "Foi uma semana igual às outras. Esta equipa sabe muito bem o que quer e o que faz. Foi o jogo em que mais oportunidades flagrantes criamos nesta competição. Bolas no poste, jogadores isolados... O que disse aos jogadores foi que não olhassem para culpados mas sim para se sentirem orgulhosos do que temos feito enquanto equipa. Como disse, vamos defrontar um adversário de qualidade e sabemos que junto somos muito fortes".

O 'Treinador do Mês: "Quem recebe um prémio fica contente. Sinceramente é um prémio que partilho com o grupo de trabalho, com quem trabalha direta e indiretamente comigo... sobretudo com os jogadores. Ninguém consegue nada sem jogadores com grande qualidade e capacidade de trabalho".

SCBraga

Bruno3429

RAUL SILVA ENTRE OS ELEITOS
Pedro Lobão

O regresso de Raul Silva aos convocados constitui a grande novidade para o duelo desta sexta-feira frente ao Paços de Ferreira. O defesa-central falhou o encontro da última ronda com o Feirense devido a fadiga muscular mas está apto e deverá mesmo voltar à titularidade.

Nota ainda para a chamada de Ricardo Ryller, médio contratado em janeiro que tem evoluído na equipa B.

De fora ficam Bruno Viana e Vukcevic, castigados, e ainda o trio de lesionados composto por Lazar Rosic, Ricardo Ferreira e Fransérgio.

Eis a lista dos 19 convocados
Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá
Defesas: Figueiras, Goiano, Jefferson, Sequeira, Raul Silva, Lukic
Médios: Danilo, André Horta, Ricardo Horta, Ricardo Ryller, Xadas, Fábio Martins, Esgaio
Avançados: Dyego Sousa, Hassan, Wilson Eduardo e Paulinho

«PREJUDICADOS PELAS ARBITRAGENS? ESTAMOS A FALAR DE FACTOS»
Pedro Lobão

Depois do empate (2-2) no terreno do Feirense, que quebrou a série de seis vitórias consecutivas na Liga, os guerreiros querem voltar aos triunfos, esta sexta-feira, frente ao Paços de Ferreira.

Na antevisão ao encontro, Abel Ferreira, salientou que está à espera de dificuldades.

«Acredito que, tal como nós, vão querer muito vencer o jogo, são duas equipas que precisam de pontos, ainda que por razões diferentes. São uma equipa competitiva, organizada, que sabe o que quer do jogo. Tivemos a oportunidade de os observar frente aos grandes, equipas do nosso nível, e vimos as dificuldades que eles tiveram».

O emblema arsenalista criticou fortemente nas redes sociais a arbitragem da última jornada com o Feirense, onde Esgaio viu ser-lhe anulado mais um golo, depois já ter visto outro diante do Sporting.

«O que está dito está dito e é muito claro. Estamos a falar de factos, vamos continuar a fazer o nosso caminho, que tem sido duro. Vamos continuar a dar o nosso melhor tal como temos vindo a fazer», sublinhou o técnico.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: Raúl Silva e Ryller voltam aos convocados
Dois brasileiros são novidade para Paços de Ferreira

O Sporting de Braga tem duas grandes novidades nos convocados para o jogo ante o Paços de Ferreira, o de abertura da 30.ª jornada da Liga: Raúl Silva e Ricardo Ryller.

O defesa e o médio, ambos brasileiros, integram a lista de 19 eleitos do treinador Abel Ferreira, que não pode contar com Bruno Viana e Vukcevic, por castigo e Ricardo Ferreira, Rosic e Fransérgio, por lesão.

Raúl Silva tinha falhado o jogo ante o Feirense, por lesão e está de volta, enquanto Ryller, reforço de inverno, tem alinhado pela equipa B dos minhotos.

O Paços de Ferreira-Sp. Braga joga-se a partir das 20h30 desta sexta-feira.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Tiago Sá, Matheus;

Defesas: Marcelo Goiano, Raúl Silva, Lukic, Diogo Figueiras, Jefferson, Sequeira;

Médios: Danilo, Fábio Martins, André Horta, Ryller, Bruno Xadas, Ricardo Esgaio;

Avançados: Wilson Eduardo, Paulinho, Ricardo Horta, Hassan, Dyego Sousa.


Abel: «Paços vai querer vencer pela necessidade de pontos»
Treinador do Sp. Braga antevê opositor competitivo e organizado em Paços

O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, espera duas equipas a «jogar para ganhar» e dificuldades na Capital do Móvel, estádio onde os minhotos defrontam o Paços de Ferreira, esta sexta-feira (20h30) no jogo de abertura da 30.ª jornada da Liga.

«O Paços de Ferreira vai querer vencer pela necessidade de pontos, tal como nós, mas por razões diferentes. É uma equipa muito competitiva, bem organizada e que sabe muito bem o que quer do jogo», referiu Abel, em antevisão ao encontro.

Sem poder contar com Bruno Viana, Vukcevic, habituais titulares, por castigo, além dos lesionados Rosic, Fransérgio e Ricardo Ferreira, Abel não abriu «jogo» sobre quem vai alinhar de início na defesa ao lado de Lukic. «Mas não sou treinador de inventar posições, sei onde os jogadores se sentem confortáveis e estão todos prontos para jogar», antecipou o técnico.

Note-se que o defesa central Raúl Silva está de volta aos eleitos e pode fazer uma inédita parelha com Lukic no eixo defensivo esta época.

Abel mostrou-se ainda satisfeito pelo prémio do melhor treinador do mês de março, atribuído pela Liga de clubes, partilhando-o «com todo o grupo de trabalho e, de um modo especial, com os jogadores».

«Não há bons treinadores sem bons jogadores, este prémio é também o reconhecimento da qualidade da equipa e da nossa forma de jogar», completou Abel.

Maisfutebol