News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/04

Started by Bruno3429, 10 de April de 2018, 08:16

Previous topic - Next topic

Bruno3429

"Dois pesos e duas medidas estão a desvirtuar a classificação"
Joana Russo Belo

SC Braga usou as redes sociais para denunciar os erros de arbitragem que têm prejudicado a equipa. Clube fala em cinco golos mal anulados e cinco pontos subtraídos. Numa tabela com verdade, diz o clube, o SC Braga seria um confortável 3.º classificado.

Dois pesos e duas medidas, numa classificação desvirtuada. O SC Braga denunciou, ontem, através das redes sociais, que está a ser prejudicado pelas arbitragens na I Liga, comparativamente aos jogos do Sporting, reclamando, ainda, cinco pontos, que colocariam a equipa num confortável terceiro lugar.
São dois pesos e duas medidas que têm de ser denunciados, porque estão a desvirtuar a classificação, escreveu o clube na página oficial no Facebook - juntamente com um vídeo dos vários lances - dando conta de que a Liga entrou na fase de todas as decisões, numa discussão que se faz ponto a ponto. Cada golo conta, mas dos cinco golos que o SC Braga marcou nas duas últimas jornadas, apenas três foram validados, sem que se vislumbrem razões objectivas para a anulação dos golos de Esgaio frente ao Sporting e ao Feirense, prossegue o clube, descrevendo os lances que considera mal ajuizados.

Tem sido fácil anular golos ao SC Braga. Já são cinco em todo o campeonato, quatro deles de forma inexplicável: Ricardo Horta na Luz (1.ª jornada), Fransérgio em Alvalade (11.ª), Esgaio na recepção ao Sporting (28.ª) e Esgaio na Feira (29.ª).

E a denúncia dos casos continua: se a pretensa falta de Paulinho, que nenhuma imagem confirma, acabou por não ter influência no resultado da recepção aos leões, já o fora-de-jogo que a TV desmente, na Feira, determinou um prejuízo claro para o SC Braga, que também ficou privado de Bruno Viana para a próxima jornada em virtude de um cartão amarelo anedótico.
O clube considera que três destes golos mal invalidados resultam de más decisões relativamente ao fora-de-jogo, castigadoras para o SC Braga e muito favoráveis ao nosso adversário mais directo.
O nosso adversário directo tem seis pontos indevidamente acrescentados pelos tais foras-de-jogo ignorados frente a Rio Ave (10.ª jornada) e Benfica (16.ª), pelo empate que seria derrota frente ao SC Braga (11.ª) e pelos tristemente célebres descontos de Tondela, onde o jogo se arrastou até ao 99.º minuto, acrescenta o documento.

Lembrando que, antes do encontro com o Sporting, um dos responsáveis leoninos catalogou os arsenalistas como equipa que luta por um lugar europeu com o Rio Ave e o Marítimo, o SC Braga considera que não é o que diz a tabela classificativa, apesar do que o que a tabela diz também não espelhar a realidade.
Numa tabela com verdade, o SC Braga seria um confortável 3.º classificado, com 70 pontos, mais oito do que o mais directo perseguidor (62), pode ler-se no comunicado.

E a realidade é que o SC Braga tem cinco pontos claramente subtraídos: empate que seria vitória, em Alvalade, se validado o golo a Fransérgio e apontada a falta a favor do SC Braga que antecede o penálti que deu o 2-2 ao Sporting; penálti a favor do SC Braga por assinalar, na Madeira, com 1-0 para o Marítimo em descontos; golo mal invalidado a Esgaio, na Feira.
SC Braga termina dizendo que não calará a denúncia e perante os factos pede aos adeptos apenas uma resposta: invasão a Paços de Ferreira.

Correio do Minho

Bruno3429

VICTOR LUIZ DEBAIXO DE OLHO
Lateral esquerdo do Cruzeiro também na mira do Marítimo

Na nova temporada, os arsenalistas devem conciliar uma equipa B com a estreia da tão badalada formação sub-23 que irá competir numa nova competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol. Nesse âmbito, urge procurar jovens talentos no mercado e um deles pode ser Victor Luiz.

O lateral esquerdo do Cruzeiro, de apenas 20 anos, já terá recebido uma proposta para ser emprestado aos guerreiros e o emblema de Belo Horizonte vê com bons olhos essa cedência, sem que antes prolongue o contrato do jogador. As atuações de Vitinho, precisamente, na equipa sub-23 do Cruzeiro, em 2017, despertaram a atenção do departamento de scouting dos minhotos. O Marítimo também está atento e poderá intrometer-se nas negociações pelo jovem lateral.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

"Estão a desvirtuar a classificação"

BRAGA Os arsenalistas publicaram ontem um comunicado, nas redes sociais, em que se queixam de cinco golos mal anulados, desde o começo da época, de haver "dois pesos e duas medidas" e de isso "desvirtuar a classificação".
Lembrando que a Liga "entrou na fase de todas as decisões", o Braga considera estar envolvido numa "discussão que se faz ponto a ponto" e realça: "Cada golo conta, mas dos cinco golos que o Braga marcou nas duas últimas jornadas, apenas três foram validados", pode ler-se no comunicado, que recorda os recentes tentos anulados a Esgaio, na receção ao Sporting e na visita ao Feirense.
"São dois pesos e duas medidas que têm de ser denunciados, porque estão a desvirtuar a classificação", acusam os minhotos, que dizem ter ficado sem cinco pontos que foram "claramente subtraídos", enquanto o Sporting "tem seis pontos indevidamente acrescentados".
"Numa tabela com verdade, o Braga seria um confortável terceiro classificado, com 70 pontos, mais oito do que o mais direto perseguidor (62)", frisou o Braga, que está a três pontos do Sporting, terceiro da tabela. Entretanto, o Braga já prepara o jogo de sexta-feira (20.30 horas, SportTV1), em Paços de Ferreira. Raul Silva, que falhou o jogo com o Feirense devido a lesão (mialgia de sobrecarga), já se treina de forma condicionada, devendo estar apto para defrontar a equipa pacense.

JN

JotaCC

"CLASSIFICAÇÃO DESVIRTUADA"
PÓDIO Arsenalistas detalharam os erros de arbitragem que lhes "subtraíram" cinco pontos e acrescentaram seis ao Sporting

"Numa tabela com verdade, o Braga seria um confortável terceiro classificado, com 70 pontos, mais oito do que o mais direto perseguidor [Sporting]"
SC Braga
Nota no Facebook


À boleia do golo "mal anulado" a Esgaio no empate com o Feirense, o Braga falou em "dois pesos e duas medidas", na comparação com o Sporting, que estão a "desvirtuar a classificação"

Numa altura em que o campeonato entrou na "fase de todas as decisões", em que a discussão "se faz ponto a ponto", o Braga recuperou o tema da arbitragem para denunciar os "dois pesos e duas medidas" que estão, no seu entender, a "desvirtuar a classificação" da I Liga. "Dos cinco golos que o Braga marcou nas duas últimas jornadas, apenas três foram validados, sem que se vislumbrem razões objetivas para a anulação dos golos de Esgaio frente ao Sporting e ao Feirense",começa por revelar o clube, num anota publicada nas redes sociais e que surge acompanhada de um vídeo com os lances mencionados. "Tem sido fácil anular golos ao Braga. Já são cinco em todo o campeonato, quatro deles de forma inexplicável ", acrescenta-se.Ora, é nesta fase do texto que surge a comparação com o Sporting, que tem agora mais três pontos somados do que os arsenalistas. "É importante colocar os factos em perspetiva: três destes golos mal invalidados resultam de más decisões relativamente ao fora de jogo. E se tais decisões têm sido muito castigadoras para o Braga, têm sido muito favoráveis ao nosso adversário mais direto, que com golos em nítido fora de jogo tirou pontos das deslocações aos terrenos do Rio Ave (1-0) e do Benfica (1-1)."
Feitas as contas, o Braga encontra"cinco pontos claramente subtraídos" à sua equipa, referindo-se concretamente a três jogos ."A realidade é que o empate seria vitória em Alvalade se validado o golo a Fransérgio e apontada a falta a favor do Braga que antecede o penálti que deu o 2-2 ao Sporting CP; penálti a favor do Braga por assinalar na Madeira com 1-0 para o Marítimo em descontos; golo mal invalidado a Esgaio na Feira." Em contraponto, foram encontrados "seis pontos indevidamente acrescentados" ao Sporting nos confrontos com Rio Ave (10.ª jornada), Benfica (16.ª), Braga(11.ª)e ainda"pelos tristemente célebres descontos de Tondela, onde o jogo se arrastou até ao 99.º minuto."
Por tudo isto, concluiu anota, "numa tabela com verdade", o Braga "seria um confortável terceiro classificado, com 70 pontos, mais oito do que o mais direto perseguidor (62)", o Sporting. Se assim fosse, a equipa de Abel Ferreira até estaria a lutar pelo título, a quatro e três pontos de distância de Benfica e FC Porto, respetivamente.


Arbitragem Os três lances
O Braga detalhou os lances em que foi "prejudicado" e que resultaram na perda de pontos: golo invalidado em Alvalade, penálti por assinalar com o Marítimo e fora de jogo mal assinalado na Feira.

Nova "invasão" a Paços para "dar voz" ao Braga

Depois de os adeptos do Braga terem esgotado os bilhetes para a deslocação do último sábado a Santa Maria da Feira, o clube pede a mesma receita para a visita da próxima sexta-feira (20h30) a Paços de Ferreira. "Não calaremos a nossa denúncia, mesmo sabendo que não temos voz nas horas e horas de programação televisiva que fazem deste um campeonato a três. Sabemos, porém, que só podemos contar com nós mesmos e com os nossos sócios e adeptos. E que perante estes factos sobra apenas uma resposta: invasão a Paços de Ferreira", lê-se na parte final da nota ontem publicada na página oficial do clube nas redes sociais.


PONTOS
5
O Braga critica as arbitragens que lhe "subtraíram" cinco pontos: dois em Alvalade (2-2), um na deslocação ao Marítimo (0-1) e dois na recente visita ao Feirense (2-2)


LESÃO RAÚL AVANÇA NA RECUPERAÇÃO

O dia de ontem trouxe uma boa notícia para Abel Ferreira, que viu Raúl Silva já a trabalhar no relvado, ainda que de forma condicionada. Tudo aponta, portanto, para a recuperação do defesa central a tempo do jogo em Paços de Ferreira, onde irá formar dupla com Lukic, em virtude do castigo de Bruno Viana. O sérvio vai manter-se no onze depois de se ter estreado frente ao Feirense.

O JOGO

JotaCC

Hassan no mercado e com futuro incerto
SAD tem a expectativa de assistir à valorização do avançado no Mundial da Rússia

Pouco depois de ter sido afastado do jogo com o Feirense – estava entre os 19 convocados, mas acabou por assistir à partida na bancada –, Hassan partilhou uma mensagem nas redes sociais em forma de lamento pela pouca utilização que tem tido nas últimas semanas. "A fé não é um sentimento, é uma escolha confiar em Alá mesmo quando a estrada à nossa frente parece incerta", escreveu o avançado, numa frase que surgiu acompanhada de uma foto em que festejava, de joelhos e a apontar para o céu, um golo apontado pelo Braga. A verdade é que Hassan tem vindo a perder espaço competitivo com o avançar da época, não sendo titular há cinco jogos; nesse período, que se seguiu ao triunfo (1-0) com o Tondela – o internacional egípcio foi titular e substituído aos 66 minutos –, o ponta de lança só voltou a ser utilizado nos derradeiros 22 minutos da vitória (3-0) com o Moreirense. De resto, não saiu do banco com Estoril e Chaves e ficou de fora da lista final de convocados nas duas últimas partidas, frente a Sporting e Feirense.

Hassan não vive um bom momento
A queda de Hassan está diretamente associada a dois fatores: o primeiro um rendimento sofrível na segunda metade da temporada e, depois, a boa resposta dada pelos outros avançados do plantel. O avançado é, de resto, aquele de que mais minutos precisa para marcar um golo (292'), quase o triplo de Dyego Sousa (98') e muito mais do que Paulinho (170') e Wilson Eduardo (196').
Perante este cenário, a SAD tem a intenção de transferir o avançado no final da época, até porque está a contar com a sua participação no campeonato do mundo – tem estado sempre presente nas convocatórias do selecionador Héctor Cúper –, para tentar uma valorização que permita realizar um bom encaixe financeiro. A cumprir o terceiro ano em Braga, este será, no entender dos responsáveis arsenalistas, o momento indicado para deixar partir um avançado que apontou, até ao momento, 24 golos nos cem jogos realizados no clube.


MINUTOS
292
Hassan tem seis golos nos 33 jogos realizados esta temporada, precisando de 292 minutos para marcar, naquele que é o pior registo entre todos os avançados do plantel do Braga

O JOGO

JotaCC

SP. BRAGA CONTRA LEÕES

■ O Sp. Braga queixou-se ontem das arbitragens, argumentando a "existência de dois pesos e duas medidas", que, no entender dos responsáveis do clube minhoto, tem beneficiado o Sporting. Em comunicado, o Sp. Braga detalha e enumera vários lances, nomeadamente golos mal anulados em prejuízo próprio. O clube presidido por António Salvador diz ter sido lesado em cinco pontos, ao passo que o Sporting foi beneficiado em seis. Uma contabilidade que colocaria o Sp. Braga no 3º lugar, à frente dos leões.

CM

JotaCC

DECISÕES POLÉMICAS 'ROUBAM' O 3 º LUGAR
SAD aponta erros dos árbitros e diz que o Sporting devia ter menos seis pontos

GUERREIROS RECLAMAM PREJUÍZOS COM QUATRO GOLOS MAL ANULADOS QUE PODERIAM GARANTIR UM LUGAR NO PÓDIO

O Sp. Braga escorregou na Feira e os seus responsáveis não perdoam a equipa liderada por João Capela. O assistente Paulo Brás errou ao invalidar o tento de Esgaio (71') e o VAR respetivo, Tiago Leandro, não corrigiu o lapso. O ataque ao pódio ficou comprometido. O jogo com o Feirense não é o único motivo de queixa da SAD liderada por António Salvador, que fez as contas aos erros da arbitragem durante toda a temporada. "Numa tabela com verdade, o Sp. Braga seria um confortável 3º classificado, com 70 pontos, mais oito do que o mais direto perseguidor. Dos cinco golos que o Sp. Braga marcou nas duas últimas jornadas, apenas três foram validados, sem que se vislumbrem razões objetivas para a anulação dos golos frente ao Sporting e ao Feirense. Tem sido fácil anular golos ao Sp. Braga. Já são cinco em todo o campeonato, quatro deles de forma inexplicável: Ricardo Horta na Luz, Fransérgio em Alvalade, Esgaio na receção ao Sporting e ao mesmo Esgaio na Feira", enumera o comunicado dos minhotos. A fúria é ainda maior quando, no tal balanço feito aos erros das arbitragens, o Sp. Braga chega à conclusão de que podia estar tranquilamente no 3º lugar do pódio não tivesse sido o Sporting... beneficiado: "São dois pesos e duas medidas que têm de ser denunciados porque estão a desvirtuar a classificação. O nosso adversário direto tem seis pontos indevidamente acrescentados pelos foras-dejogo ignorados frente a Rio Ave e Benfica, pelo já referido empate que seria derrota frente ao Sp. Braga e pelos tristemente célebres descontos de Tondela, onde o jogo se arrastou até ao 99º minuto."
Resposta imediata
Em Santa Maria da Feira, os guerreiros falharam a possibilidade de somar a oitava vitória e viram os leões distanciar-se. "É uma discussão que se faz ponto a ponto. Cada golo conta. Não calaremos a nossa denúncia, mesmo sabendo que não temos voz nas horas e horas de programação televisiva que fazem deste um campeonato a três. Perante estes factos sobra apenas uma resposta: 'invasão' a Paços de Ferreira", concluem.

RECORD

ombaiz

Médio vai integrar pré-época
Exibições de Alef convencem responsáveis bracarenses



Segundo avança o jornal A Bola, Alef é o segundo nome que vai realizar a pré-temporada no Braga, isto depois de os minhotos terem garantido a contratação a título definitivo de Bruno Viana.

O médio defensivo brasileiro chegou aos bracarenses em 2015/16, mas jogou apenas 69 minutos numa partida da I Liga. Na temporada passada foi emprestado ao Umm-Salal (Catar) e esta época está a rodar, igualmente por empréstimo, no Apollon Limassol, que quer a continuidade do jovem de 23 anos, algo que António Salvador não pretende.

O percurso no Chipre está a correr de feição ao internacional Sub-20 canarinho, que já leva 34 jogos. A nível coletivo, também está a ser uma passagem positiva já que o Apollon, que conta com os lusos Bruno Vale, João Pedro e outras caras conhecidas do futebol português, venceu a Supertaça cipriota, está nos quartos de final da Taça do Chipre e lidera o play-off de campeão. Estes são argumentos fortes e que indicam uma presença na pré-época 2018/19 dos guerreiros.

Ainda no que toca ao mercado em Braga, o jornal Record, avança os arsenalistas seguem atentamente Victor Luiz, lateral esquerdo do Cruzeiro, e que o Marítimo também é outra das equipas atenta ao jovem brasileiro, que pode sair do conjunto de Belo Horizonte por empréstimo.

in ZeroZero.pt

JotaCC

ALEF REGRESSA PARA FICAR

Está encontrado o primeiro reforço oficial do SC Braga para a próxima temporada. Não, não é notícia para alimentar qualquer tipo de especulação, nem garantia de que o visado venha a ser eleito por Abel Ferreira, mas o facto é que a sua carreira no Apollon, do Chipre, esta temporada, o coloca já entre os nomes que alinharão no estágio de pré-época, em julho próximo.
Falamos então de Alef, um brasileiro formado no Ponte Preta e que os arsenalistas descobriram aquando da sua passagem pelo Marselha. O médio, de 23 anos e 1,86 metros, tem características de trinco e enorme poder de combate, a avaliar pelos elogios que vem acumulando enquanto figura indiscutível na equipa de Limassol, que procura o título cipriota e está em boas condições para o alcançar.

A BOLA

Bruno3429

BRACARENSES EM NEGOCIAÇÕES POR DOIS AUSTRÍACOS DO STURM GRAZ
Redação

De acordo com informações da imprensa desportiva da Áustria, o SC Braga tem, neste momento, representantes a negociar a contratação de Deni Alar e Dario Meresic, dois futebolistas austríacos que defendem as cores do Sturm Graz.

Maresic, defesa central de 18 anos, está em fim de contrato e pode chegar ao Minho a custo zero, enquanto Deni Alar tem 28 anos, é avançado, e já apontou 18 golos em 38 jogos nesta temporada.

A Bola