News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/04

Started by JotaCC, 09 de April de 2018, 07:31

Previous topic - Next topic

JotaCC

Lukic é para manter no eixo

A lesão de Raul Silva proporcionou a estreia de Andrej Lukic no centro da defesa da equipa minhota, no desafio de anteontem, na Feira. E nem será só pela suspensão de outro central, Bruno Viana (quinto amarelo), que o croata continuará no onze. O treinador Abel Ferreira elogiou o desempenho do jogador e garantiu que voltará a ser titular no próximo encontro do campeonato, com o Paços de Ferreira.
Contratado no último verão, ao Osijek, o jogador de 24 anos fez tirocínio na equipa B e dois jogos na LigaPro, com o Real e com o Covilhã, antes de Abel Ferreira, na emergência das lesões, se ter socorrido dele para completar a convocatória para o desafio com o Sporting, que o defesa viveu desde o banco. A estreia chegou no duelo com o Feirense, que terminou a empatado (2-2) e que pôs termo a uma marcha que ia em sete vitória seguidas.
A equipa do Braga inicia hoje a preparação para 30.ª jornada da Liga, a disputar com o Paços, no Estádio Capital do Móvel, na próxima sexta-feira (20.30 horas).

JN

JotaCC

RAÚL SILVA RENDE BRUNO VIANA

"Deveríamos ter tirado a bola no segundo golo e sofremos de canto"
Abel Ferreira
Treinador do Braga


O centro da defesa do Braga volta a dar que falar. Ao ter visto em Santa Maria da Feira o quinto cartão amarelo no campeonato,Bruno Viana terá de cumprir castigo, e a sua ausência só não se transformará numa inconveniente dor de cabeça para Abel Ferreira na preparação do jogo com o Paços de Ferreira porque Raúl Silva será devolvido em breve ao grupo para trabalhar sem restrições. Decisivo na recente vitória sobre o Sporting, o central mais goleador da Europa tem vindo a recuperar favoravelmente de uma mialgia nos adutores e, por isso, o departamento médico acredita que estará em condições de alinhar de início na próxima jornada. Com Rosic ainda a recuperar de uma lesão na planta do pé direito, o croata Lukic, que se estreou pela equipa principal dos minhotos precisamente contra o Feirense,deverá manter-se no eixo defensivo. A confirmar-se a total disponibilidade de Raúl Silva, as atenções de Abel deverão virar-se para o comportamento defensivo da equipa, que nesta temporada até chegou a ser exemplar: a partir do dérbi minhoto, disputado em Guimarães à 23.ª jornada, os bracarenses não sofreram qualquer golo em cinco jogos seguidos (incluindo a receção ao Marselha) e, apesar de o Chaves ter quebrado essa série num jogo em que foi goleado em casa (1-4), mantiveram a consistência perante o fortíssimo ataque do Sporting. Frente ao Feirense, que é das equipas menos concretizadoras do campeonato, sofreram mais do que um golo (2-2), o que já não acontecia desde a 21.ª jornada do campeonato (3 de fevereiro), quando perderam no Dragão por 3-1; ou então em Marselha, a 15 de fevereiro, numa derrota por 3-0, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
Na análise ao jogo disputado no Estádio Marcolino de Castro, o treinador deu mesmo conta de lapsos que liquidaram a vantagem inicial da equipa arsenalista. "Não diria que nos criaram muitas ocasiões, mas tiveram bastantes remates [referindo-se ao Feirense]. Estávamos precavidos para isso, deveríamos ter tirado a bola no segundo golo e acabámos por sofrer de canto. No primeiro golo, houve mérito de quem o fez, foi um golaço, e no segundo o Briseño conseguiu adivinhar a trajetória da bola", analisou, lamentando ao mesmo tempo a ineficácia dos seus jogadores no plano ofensivo. Aos cerca de 1500 adeptos bracarenses que se deslocaram a Santa Maria da Feira para puxar pela equipa, Paulinho fez a devida vénia. "Onde nós vamos, os nossos adeptos vêm connosco. Uma palavra de agradecimento para eles, que vieram à Feira em massa. Eles que não duvidem de que são a nossa força", declarou.


DADOS
1,75
RAÚL SILVA

Com nove golos apontados nesta época em todas as competições, Raúl Silva foi comprado no verão passado ao Marítimo por 1,75 milhões de euros
BRUNO VIANA
3

Bruno Viana chegou emprestado pelo Olympiacos, mas acabou por ser mais caro do que Raúl Silva. A SAD pagou três milhões pelo passe do central brasileiro de 23 anos
LUKIC
3

Contratado ao Osijek (Croácia) em janeiro para compensar a baixa prolongada de Ricardo Ferreira, operado ao joelho direito, Andreja Lukic leva dois jogos oficiais pelos bês e um pela equipa principal do Braga


Médio Vukcevic abre vaga para regresso de Danilo

O meio-campo também será alvo de uma retificação forçada na próxima jornada. Com nove cartões amarelos no "cadastro", Vukcevic não poderá ser opção na visita ao Paços de Ferreira e o mais certo é que surja Danilo no lugar do internacional montenegrino. Incontestável no sector durante uma boa parte da época, o jogador brasileiro desapareceu da equipa após o desaire em Marselha, assistindo-se então ao crescimento de André Horta no miolo, tendo Danilo sido opção, a partir de então, sempre como suplente utilizado. Na partida com os castores, jogará, por coincidência, ao lado de André Horta no meio-campo.


MOMENTO FATAL
93'
Foi na zona dos centrais do Braga que surgiu Briseño a faturar no terceiro minuto dos descontos da partida com o Feirense. O 2-2, sofrido de canto, deu que pensar a Abel Ferreira.


GOLO DECISÃO DO VAR CRITICADA

O golo anulado a Ricardo Esgaio aos 70 minutos, após indicação do videoárbitro ao juiz João Capela, por alegada deslocação de Paulinho no momento do passe de Ricardo Horta, não convenceu o Braga. Foi "um golo incompreensivelmente mal anulado pelo VAR", sentenciou o clube no seu site oficial. A decisão foi igualmente muito contestada pelos adeptos nas redes sociais.

O JOGO

JotaCC

Dyego Sousa ameaça Wilson
Avançado causou boa impressão ao assinar o 1-2 contra o Feirense e espreita um lugar no próximo onze

O pior parece já ter passado para o ponta de lança, desaparecido durante alguns jogos devido a problemas musculares. Em janeiro, a SAD do Braga recusou emprestá-lo ao Alanyaspor (Turquia)

A ressurreição de Dyego Sousa no que toca a golos é a melhor recordação do jogo com o Feirense para o Braga. Lançado por Abel Ferreira aos 75 minutos, a substituir Wilson Eduardo, o ponta de lança assinaria o 1-2 e só não regressou ao Minho como um herói por culpa do golpe final aplicado, de cabeça, pelo mexicano Briseño. O brasileiro deu nova vida ao ataque e, nesse sentido, não espantará se alinhar de início contra o Paços de Ferreira em detrimento de Wilson Eduardo, cuja exibição foi algo descolorida.
Se assim for, será errado imaginar que Dyego Sousa e Paulinho vão tropeçar permanentemente um no outro. Como se viu na ponta final do último jogo, o segundo funcionará como "satélite" do ex-jogador do Marítimo, tal como fez, aliás, contra o Chaves, numa partida em que Wilson Eduardo tinha instruções para ser a principal referência do ataque. Para trás parecem ter ficado, de resto, os problemas físicos que atacaram Dyego Sousa durante o jogo com o V. Guimarães, depois de ter dado início a uma goleada histórica sobre o eterno rival.
No mês anterior, com o mercado de inverno ainda em efervescência, o avançado quase levou o Alanyaspor à loucura, tal como deu conta O JOGO. O clube turco fez tudo para garantir a cedência de Dyego Sousa,chegando mesmo a oferecer 700 mil euros por cinco meses de empréstimo (300 mil seriam para o jogador) no penúltimo dia de janeiro, mas a SAD do Braga revelou-se sempre inflexível.


Hassan mantém-se operacional
Avançado egípcio trabalhou à parte antes do jogo com o Feirense e foi para a bancada

A condição física de Hassan poderá ter levantado dúvidas antes do jogo com o Feirense. Antes de as duas equipas terem subido ao relvado do Marcolino de Castro para efetuarem os habituais exercícios de aquecimento, o internacional egípcio fez várias séries de corrida no recinto (chegou a oferecer a camisola a uma criança) e acabou por não entrar na ficha do jogo por opção técnica, tendo assistido ao desenrolar da partida a partir da bancada. Fonte oficial do clube garantiu, porém, que o avançado não se debate com qualquer tipo de lesão, pelo que poderá entrar nos planos do técnico Abel Ferreira para o jogo com o Paços de Ferreira.
Na melhor das hipóteses, poderá aspirar somente a um regresso ao banco de suplentes, objetivo que não se concretizou, por exemplo, em Santa Maria da Feira. O internacional egípcio tem vindo a perder influência na equipa, sendo necessário recuar até ao dérbi minhoto para se encontrar o seu último golo, numa época em que se tem revelado muito poupado – soma apenas seis em 33 jogos. Titular pela última vez frente ao Tondela (seria substituído aos 60 minutos), a derradeira vez que alinhou de início foi pela seleção do Egito, no particular com Portugal.

O JOGO

ombaiz

Braga interessado no guardião
Chamada de casa para Ricardo Ferreira



Ricardo Ferreira tem sido, inegavelmente, um dos destaques do Portimonense esta temporada, fruto também da boa época que a equipa algarvia vem realizando no regresso ao principal escalão.

O guardião que vai na sua quinta época consecutiva em Portimão é totalista do campeonato e, aos 28 anos, afirmou-se definitivamente no primeiro escalão do futebol nacional. E nove anos depois de ter deixado de estar ligado ao Braga contratualmente, Ricardo Ferreira pode estar de regresso à Pedreira.

Segundo o jornal ABola, são vários os clubes que têm estado atentos à época de Ricardo Ferreira, nos quais se destaca o Braga, equipa de formação do guardião do Portimonense. Um interesse que... não é novo. Já em janeiro, no mercado de inverno, Ricardo Ferreira pôde rumar a Braga mas a transferência não se concretizou.

Este é apenas mais um dos casos de jogadores valorizados com a grande época do Portimonense. Paulinho já saltou para o FC Porto e na calha estarão também Nakajima, Lucas Possignolo, Ewerton, Tabata, Fabrício ou... Ricardo Ferreira.

in ZeroZero.pt

Bruno3429

«NUMA TABELA COM VERDADE, O SC BRAGA SERIA UM CONFORTÁVEL 3.º CLASSIFICADO»
Redação

O SC Braga denunciou, esta segunda-feira, nas redes sociais, «dois pesos e duas medidas» nas arbitragens comparativamente aos jogos do Sporting.

«Numa tabela com verdade, o SC Braga seria um confortável 3º classificado, com 70 pontos, mais 8 do que o mais direto perseguidor (62)», lê-se no texto publicado na página do clube no Facebook.

Publicação do SC Braga na íntegra:

A Liga entrou na fase de todas as decisões. É uma discussão que se faz ponto a ponto. Cada golo conta, mas dos cinco golos que o SC Braga marcou nas duas últimas jornadas, apenas três foram validados, sem que se vislumbrem razões objetivas para a anulação dos golos de Esgaio frente ao Sporting CP e ao CD Feirense.

E se a pretensa falta de Paulinho que nenhuma imagem confirma acabou por não ter influência no resultado da receção aos leões, já o fora de jogo que a TV desmente na Feira determinou um prejuízo claro para o SC Braga, que também ficou privado de Bruno Viana para a próxima jornada em virtude de um cartão amarelo anedótico.

Tem sido fácil anular golos ao SC Braga. Já são cinco em todo o campeonato, quatro deles de forma inexplicável: R. Horta na Luz (1ª jornada), Fransérgio em Alvalade (11ª), Esgaio na receção ao Sporting (28ª) e ao mesmo Esgaio na Feira (29ª).

Aqui chegados, é importante colocar os factos em perspetiva: três destes golos mal invalidados resultam de más decisões relativamente ao fora de jogo. E se tais decisões têm sido muito castigadoras para o SC Braga, têm sido muito favoráveis ao nosso adversário mais direto, que com golos em nítido fora de jogo tirou pontos das deslocações aos terrenos do Rio Ave (1-0) e do Benfica (1-1).

São dois pesos e duas medidas que têm de ser denunciados, porque estão a desvirtuar a classificação.

Antes do encontro que tivemos frente ao Sporting CP, um dos seus responsáveis procurou diminuir o SC Braga ao catalogá-lo como uma equipa "que luta por um lugar europeu com o Rio Ave e o Marítimo". Não é o que diz a tabela classificativa, apesar do que o que a tabela diz também não espelhar a realidade.

E a realidade é que o SC Braga tem 5 pontos claramente subtraídos: empate que seria vitória em Alvalade se validado o golo a Fransérgio e apontada a falta a favor do SC Braga que antecede o penálti que deu o 2-2 ao Sporting CP; penálti a favor do SC Braga por assinalar na Madeira com 1-0 para o Marítimo em descontos; golo mal invalidado a Esgaio na Feira.

Dois pesos e duas medidas, já que o nosso adversário direto tem 6 pontos indevidamente acrescentados pelos tais foras de jogo ignorados frente a Rio Ave (10ª jornada) e Benfica (16ª), pelo já referido empate que seria derrota frente ao SC Braga (11ª) e pelos tristemente célebres descontos de Tondela, onde o jogo se arrastou até ao 99º minuto.

Numa tabela com verdade, o SC Braga seria um confortável 3º classificado, com 70 pontos, mais 8 do que o mais direto perseguidor (62). Não calaremos a nossa denúncia, mesmo sabendo que não temos voz nas horas e horas de programação televisiva que fazem deste um campeonato a três.

Sabemos, porém, que só podemos contar com nós mesmos e com os nossos sócios e adeptos. E que perante estes factos sobra apenas uma resposta: "invasão" a Paços de Ferreira. Porque como disse o Paulinho na Feira, "estes adeptos têm sido fantásticos desde o começo, para todo o lado que vamos eles vão connosco. Têm sido parte da nossa força. Não duvidem que são a nossa força, porque a são."

A Bola