News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/04

Started by JotaCC, 06 de April de 2018, 08:28

Previous topic - Next topic

JotaCC

Ex-diretor e clube trocam acusações

BRAGA O ex-diretor-geral Braga João Gomes, anunciou que vai recorrer ao Tribunal de Trabalho por ter sido despedido com "razões falsas". Deixou acusações de má gestão, denunciando uma situação financeira "preocupante" e que há dirigentes a fazer negócios com empresas de que são donos. Em resposta, a Direção acusa João Gomes de ter tentado, em fevereiro, extorquir o clube, pedindo 250 mil euros, uma viatura de 60 mil e subsídio de desemprego.
Em conferência de Imprensa, João Gomes disse estar também em causa a sua honra, depois de o presidente António Salvador ter dito publicamente que havia "factos graves", deixando muitos bracarenses a pensar que teria desviado dinheiro, o que não aconteceu e nem consta da decisão disciplinar. "Uma tentativa de assassinato de caráter", diz o ex-diretor. Afirma que foi despedido por manifestar discordâncias "éticas" com a gestão e garante que "serão conhecidos factos muito graves", mas não relativos à sua conduta.
Assegurando que tudo fez para servir o clube, pediu aos sócios que "exijam transparência e cumprimento dos princípios de boa gestão do clube e da SAD, onde há dirigentes com ações a título pessoal". Sugeriu auditorias externas.
Em comunicado, o Braga diz que se trata de "um ataque difamatório, feito como reação à decisão de despedimento e ao facto de ter visto goradas as suas tentativas de extorsão". "Responsabilizaremos criminalmente quem difamar o clube e a SAD, e tente arrastar o seu bom nome na lama", vinca.

JN

JotaCC

JOÃO GOMES VAI PROCESSAR O CLUBE
Ex-dirigente vai avançar para uma ação judicial contra o Braga depois ter sido alvo de um processo disciplinar, em fevereiro

"Na nota de culpa há dois documentos sem assinatura que alegam ser da minha autoria. Nos factos que constam na nota de culpa não há nenhum que me acuse de ter roubado o Braga"
"[António Salvador] Levou as pessoas a colocar em causa a minha idoneidade. Lida mal com quem o confronta"


Rui Jorge Santos, advogado do ex-dirigente, não tem dúvidas de que vai "fazer prova da ilicitude do despedimento". Já João Gomes promete revelar "factos muito graves" que nada têm que ver consigo

João Gomes, ex-diretor geral da SAD, vai processar o clube, depois de ter sido alvo de um processo disciplinar em fevereiro, "com vista ao seu despedimento com justa causa". No anúncio feito ontem, na Póvoa de Varzim, João Gomes negou a existência de"factos muito graves" que lhe foram atribuídos por António Salvador em declarações proferidas no Aeroporto Sá Carneiro, quando a equipa embarcava para Marselha, que levaram o líder do Braga a aconselhar "o departamento jurídico externo que dá assessoria à SAD a instaurar um processo disciplinar com vista ao despedimento com justa causa".
Ontem, João Gomes defendeu que "tal atuação é indigna de um presidente de um tão grandeclu beco moéo Braga ". "O presidente usou de métodos tão óbvios para uma frustrada tentativa de assassinato do meu carácter ... Este processo vai ser resolvido nas instâncias judiciais ", revelou, explicando que"os acontecimentos que deram origem a esta desavença tornar-se-ão públicos e fatalmente serão conhecidos factos efetivamente muito graves, mas não relativos à minha conduta."
Rui Jorge Santos, advogado de João Gomes, defendeu que este "é um processo injusto e que se baseia em factos absolutamente falsos", afirmando que o seu constituinte "não praticou qualquer a toque consubstancie um ilícito disciplinar ". O advogado apontou a intenção de processar o Braga. "Vamos impugnar a decisão que foi tomada e não temos dúvidas de que vamos fazer prova da ilicitude do despedimento", assumiu. "A entidade patronal com um processo disciplinar pode ir da repreensão até ao despedimento. Aqui nem há motivos para uma repreensão", sublinhou, acrescentando que "os factos no processo disciplinar baseiam-se apenas nas declarações do presidente" e que o seu cliente pretende ser "ressarcido até ao último cêntimo, inclusive pelos danos morais que lhe causaram", completou.


LIGAÇÃO
11
João Gomes esteve 11 anos no Braga. Desde o primeiro momento, assumiu as funções de diretor-geral da SAD, fazendo a ligação entre a administração e o clube


FUNÇÕES NA SAD ERA O OPERACIONAL

João Gomes assumia um papel determinante na estrutura da sociedade: era o operacional que liderava os vários departamentos da SAD, como, por exemplo, a organização de jogos, a segurança, a logística ou os recursos humanos. O exdiretor do Braga assume-se como "o mentor do projeto do futebol de praia" e responsável pela criação da secção de futebol feminino.


Ex-dirigente fala de interesses pessoais na gestão
João Gomes diz que na nota de culpa há documentos sem assinatura que lhe são atribuídos

"Quem construiu a Academia? O presidente da SAD é sócio do Hotel Meliá"
João Gomes
Ex-diretor-geral da SAD


Depois de ler uma declaração, João Gomes respondeu a algumas questões para esclarecer porque apenas reagiu dois meses após a instauração do processo disciplinar. "Na nota de culpa existem dois documentos sem assinatura que eles alegam ser da minha autoria. Nos factos que constam na nota de culpa não há nenhum que me acuse de ter roubado o Braga", afirmou. "Muito mais importante do que dinheiro, o que pretendo defende ré a minha honra ", reforçou.
O que o presidente do Braga disse antes da viagem para Marselha, que"os factos ocorridos não o impediam de recorrer às instâncias judiciais" foi, segundo João Gomes, "premeditado e uma sacanice". "Levou as pessoas a colocar em causa a minha idoneidade", argumentou, acrescentando que Salvador "tem uma personalidade que lida mal com quem o confronta".
O ex-diretor-geral da SAD deixou um aviso aos sócios: "Têm de estar mais atentos e escrutinar melhor todos os atos do clube. Têm de exigir transparência e o cumprimento de princípios de boa gestão. Devem mostrar-se vigilantes no que respeita à detenção de ações da SAD, a título pessoal, pelos membros da Direção." Sobre esta acusação de que elementos da Direção têm "interesses pessoais em negócios do clube", João Gomes questionou: "Quem construiu a academia? O presidente do Braga é sócio do Hotel Meliá. Há mais exemplos, toda a gente conhece isso", apontou, concluindo com uma reação ao comunicado de ontem do clube: "São declarações falsas e muito gravosas que vêm na mesma linha de atuação indigna. Serão esclarecidas na justiça, que felizmente tem vindo a mostrar nos últimos tempos que já ninguém é intocável no nosso país."

O JOGO

JotaCC

Braga acusa ex-diretor de "extorsão e chantagem"
Direção reagiu às declarações do ex-diretor-geral da SAD, acusando-o de tentar "coagir o clube, a SAD e a sua estrutura com a ameaça de divulgação de factos infundados"

"Não cedemos nem cederemos perante a chantagem que o senhor João Pereira Gomes tentou levar a cabo, invocando factos falsos e fazendo acusações infundadas com o intuito único de extorquir dinheiro"
Comunicado do Braga


Em comunicado, a Direção denunciou uma alegada tentativa de João Gomes de "extorquir ao clube ou à SAD a quantia de 250 mil euros e uma viatura Mercedes-Benz com valor de cerca de 60 mil euros"

Pouco depois da conferência de Imprensa de João Gomes, a Direção do Braga reagiu às declarações do dirigente a quem foi movido um processo disciplinar por "situações graves", acusando o ex-diretor-geral da SAD de tentar coagir o clube. "O Braga, a respetiva SAD e a sua estrutura repudiam e lamentam as declarações hoje [ontem] proferidas pelo seu ex.diretor-geral da SAD, senhor João Pereira Gomes", começa por referir o comunicado. "Infelizmente, a sua atitude não surpreende. De facto, já no dia 8 de fevereiro de 2018 o senhor João Pereira Gomes tentou coagir o clube, a SAD e sua estrutura com a ameaça de divulgação de factos infundados, na tentativa de extorquir ao clube ou à SAD a quantia de 250 000,00 euros, uma viatura Mercedes-Benz Classe C220 Station AMG, de 2017 e com valor de cerca de 60 000,00 euros, e ainda exigindo que, com o fim da relação laboral, lhe fosse atribuído subsídio de desemprego, tudo no prazo máximo de 24 horas", acrescenta o documento publicado no site do clube. De acordo com o clube minhoto, foram estes os factos que conduziram à instauração do processo disciplinar contestado por João Gomes, com vista ao despedimento com justa causa.


"Ataque gratuito e difamatório"

O Braga lamentou "o ataque gratuito e difamatório" de João Gomes, entendendo-o como "uma reação à decisão que lhe foi comunicada e ao facto de ter visto goradas as suas tentativas anteriores de extorsão" e acrescentando que só o ex-diretor-geral da SAD "poderá esclarecer sobre as motivações para a chantagem que tem tentado exercer, ora sugerindo a 'compra' do seu silêncio e procurando extorquir o clube em benefício próprio, ora expondo teses delirantes perante a Comunicação Social". A decisão de João Gomes falar à Comunicação Social é encarada como "uma atitude de mera 'revanche', típica de quem, sabendo-se incapaz de defender tais ocorrências nas sedes próprias, executa as suas vinganças pessoais na esfera pública".


RAÚL SILVA AINDA ESTÁ EM DÚVIDA
O central continua em gestão de esforço e é pouco provável que recupere para o jogo de amanhã, em Santa Maria da Feira
Raúl Silva poderá falhar, por indisponibilidade física, o jogo de amanhã, em Santa da Maria. O central brasileiro continua em gestão de esforço como consequência de uma mialgia de sobrecarga num adutor e, por isso, ainda não se sabe se poderá defrontar o Feirense, dúvida que poderá ficar desfeita hoje por Abel Ferreira na conferência de antevisão do encontro de amanhã. Se se confirmar a ausência do autor do golo que permitiu ao Braga derrotar o Sporting na jornada anterior, Lukic é a única alternativa para formar dupla com Bruno Viana, uma vez que Ricardo Ferreira e Rosic estão lesionados. O croata de 24 anos participou em dois jogos da equipa B, mas ainda não foi utilizado na formação principal, tendo estado no banco de suplentes nos jogos contra Marselha, Moreirense e Sporting, no passado fim de semana.


BILHETES PARA A FEIRA ESGOTADOS

A um dia da visita do Braga a Santa Maria da Feira, já é certo que não vai faltar apoio à equipa de Abel Ferreira. Os 800 bilhetes que foram postos à venda anteontem já voaram na totalidade. Ontem à noite, tinham sido vendidos todos os ingressos disponibilizados ao Braga, pelo que o topo sul do Estádio Marcolino de Castro vai estar lotado. Frente ao Feirense, os arsenalistas procuram a nona vitória consecutiva no campeonato, enquanto continuam na perseguição ao terceiro lugar, a um ponto do Sporting. Amanhã, o apito inicial está marcado para as 18h15.

O JOGO

JotaCC

"Serão conhecidos factos muito graves"
Diretor-geral João Gomes avançará para os tribunais na sequência do processo disciplinar

CATALOGOU ATUAÇÃO DE ANTÓNIO SALVADOR COMO "INDIGNA" E APELOU AOS SÓCIOS QUE PEÇAM AUDITORIA EXTERNA

Há dois meses, António Salvador abriu um processo disciplinar a João Gomes para despedi-lo por "justa causa" e, ontem, o diretor-geral da SAD anunciou que vai avançar com uma ação em tribunal contra os arsenalistas. "Muito mais importante do que dinheiro, o que quero defender é a minha honra. Nunca roubei nem desviei nada do Sp. Braga, apenas manifestei várias vezes ao presidente a minha discordância sobre a sua gestão, devia ser de uma transparência a toda a prova. Nas instâncias judiciais, serão conhecidos factos efetivamente muito graves, mas não relativos à minha conduta. A atuação do presidente foi indigna. Uma sacanice que coloca em causa a minha idoneidade. Ele lida mal com quem o confronta", referiu João Gomes, ontem, numa conferência de imprensa na Póvoa de Varzim. Na nota de culpa dos arsenalistas existirão dois documentos sem assinatura que a SAD do Sp. Braga alega serem da autoria do diretor-geral. "Se o que está nesses documentos for verdade, são factos gravíssimos que farão as delícias da comunicação social. Não são é da autoria do Dr. João Gomes, isso é certo. Este é um processo injusto. Baseia-se em factos falsos. O Dr. João Gomes nunca praticou qualquer ilícito disciplinar. Aqui nem há motivos para uma repreensão", acrescentou o advogado Rui Jorge Santos. Apontando divergências éticas para o divórcio com António Salvador, João Gomes deixou várias questões no ar: "O clube não pode celebrar negócios com empresas nas quais os membros da direção tenham interesses pessoais. Quem construiu a academia? O presidente do Sp. Braga não é sócio do Hotel Melia? Toda a gente sabe do que falo... Os sócios têm de lançar mão de todos os meios, nomeadamente auditorias externas, para fiscalizar o que se passa no clube e na SAD. Têm de se mostrar vigilantes no que respeita à detenção de ações da SAD a título pessoal pelos membros da direção."


SAD acusa-o de coação e extorsão

Os arsenalistas não demoraram a responder a João Gomes e deram a sua explicação para a instauração do processo disciplinar: "O senhor João Gomes tentou coagir o clube, a SAD e sua estrutura com a ameaça de divulgação de factos falsos e infundados, na tentativa de extorquir ao clube ou à SAD a quantia de 250 mil euros, uma viatura Mercedes com valor de cerca de 60 mil euros e ainda exigindo que, com o fim da relação laboral, lhe fosse atribuído subsídio de desemprego, tudo no prazo máximo de 24 horas. Não deixaremos de responsabilizar civil e criminalmente aqueles que causem danos ao clube ou à SAD."

RECORD

JotaCC

FUTSAL
'Meias' da Taça podem ter dérbi

O sorteio da final 8 da Taça de Portugal de futsal ditou que Benfica e Sporting podem encontrar-se logo nas 'meias'. Os encarnados, detentores do troféu, reeditam a final da época passada com o Burinhosa, enquanto o Sporting defronta o Fundão, sendo que os vencedores destes jogos têm duelo marcado. Já o Sp. Braga encontra o Modicus pela frente, ao passo que o Farense, da 2ª Divisão, vai tentar manter o sonho vivo ante o Fabril. A final 8 da Taça de Portugal disputa-se no Pavilhão Multiusos de Gondomar, entre 10 e 13 de maio.


Mário Narciso convoca 14

A Seleção Nacional de futebol de praia realiza um estágio em Buarcos, Figueira da Foz, entre os próximos dias 11 e 14. Nos trabalhos de preparação estão incluídos dois jogos com a Polónia, a 13 e 14. O técnico nacional, Mário Narciso, chamou 14 jogadores: Duarte Vivo, Jordan Santos, Madjer, Ricardo Baptista, Rui Coimbra e Tiago Batalha (Sporting); Bê Martins, Bruno Torres e Léo Martins (Sp. Braga); Ricardo Ferraz (Chelas), Elinton Andrade (Botafogo), João Gonçalves e Pedro Mano (Casa Benfica Loures) e André Lourenço (Amigos da Paz).

RECORD

JotaCC

VENCER PRIMEIRA DAS SETE FINAIS
Wender, treinador do Braga B, garante que as duas equipas gostam de jogar com a bola pela relva e que apostam na vitória
O Braga B recebe hoje o Cova da Piedade, num jogo muito importante para as duas equipas na luta pela permanência. Wender Said, treinador do conjunto minhoto, garantiu que vão estar frente a frente duas equipas que "jogam a bola pelo chão" e que "querem vencer ", naquela que considera ser a primeira de sete finais para a sua equipa. "Vamos defrontar um adversário que joga muito bem à bola, que procura construir desde a defesa e que conta com bons jogadores", avisou. O treinador dos bracarenses quer que a equipa deixe a mesma imagem que deixou na última jornada. "Depois da resposta que demos na Póvoa de Varzim, onde jogámos 60 minutos com dez unidades e onde apresentámos uma grande qualidade de jogo, é fundamental darmos sequência ao bom trabalho e isso passa já por este jogo", avisou, alertando para a importância de realizar uma grande ponta final. "São sete jogos muito importantes para nós, mas estamos focados no Cova da Piedade", lembrou o treinador brasileiro da equipa bracarense.

O JOGO

JotaCC

Wender procura melhorias

Dos sete jogos que faltam, os bracarenses têm quatro em casa, fator que pode ser determinante. "São sete jogos importantes para nós, mas estamos focados apenas no primeiro, que é com o Cova da Piedade", afirmou Wender. Contudo, em dez jogos como técnico principal, a equipa secundária dos minhotos somou 10 pontos, seis fora e quatro em casa. "Vamos defrontar um adversário que joga muito bem e que conta com jogadores de qualidade", analisou o brasileiro.

Craque de volta
Bruno Ribeiro tem a boa notícia de que Dieguinho está de regresso após cumprir um castigo de dois jogos. O extremo é o melhor marcador do Cova da Piedade, com dez golos em todas as provas, e deve entrar direto no onze.  Já Ballack e Willyan estão castigados, enquanto Chen e Anacoura não recuperaram.

RECORD

JotaCC

"Seria qualquer coisa de fantástico"
Dolores Silva abordou a hipótese de representar a Seleção numa fase final do Mundial

"SEM DÚVIDA QUE A ENTRADA DAS EQUIPAS GRANDES DÁ OUTRA VISIBILIDADE", REFERIU A MÉDIO ACERCA DO BENFICA

A médio-centro do Sp. Braga, Dolores Silva, apesar dos seus 26 anos, é das jogadoras mais experientes na Seleção portuguesa, contabilizando 89 internacionalizações A. Antes do embate de hoje (às 18h30) frente à Bélgica, confessou que representar Portugal num Mundial justificaria um orgulho enorme. "Seria qualquer coisa de fantástico. É algo que qualquer jogadora sonha, poder representar a nossa seleção num palco como é um Mundial. Já estivemos pela primeira vez num Europeu e agora estar num Mundial pela primeira vez seria algo inesquecível e, como é óbvio, estamos todas focadas em alcançar esse feito", assinalou, confiante. Relativamente ao jogo de hoje frente à seleção belga, Dolores Silva admite que será complicado. "Sabemos de antemão que vai ser um jogo muito difícil. A Bélgica joga em casa, já tem três vitórias no grupo e no último confronto connosco acabou por ser mais feliz do que nós e ganhou, por 1-0", frisou, acrescentando que a equipa só pensa em vencer este quarto jogo do Grupo 6 de apuramento para o Mundial: "O nosso foco está em conquistar os três pontos."

Benfica no futebol feminino
Dolores Silva não tem dúvidas de que a entrada do Benfica no futebol feminino trará outro mediatismo. "Sem dúvida que a entrada das equipas grandes dá sempre outra visibilidade. As pessoas (adeptos dos clubes) vão procurar que as suas meninas joguem nos clubes do coração. É mais uma equipa, é sinal de que o futebol feminino está a crescer e que as equipas grandes também estão a acreditar e a apostar. Esperemos que não fique por aqui e que outras mais apareçam", sublinhou.

RECORD

JotaCC

DÚVIDA ENTRE RAUL SILVA OU LUKIC

Abel Ferreira continua a preparar o jogo com o Feirense, no Marcolino de Castro, amanhã, e a dúvida subsiste quanto à utilização do brasileiro Raul Silva, que tem cumprido um plano de preparação especial, visando poupá-lo a desnecessário desgaste.
Ricardo Ferreira e Rosic permanecem impedidos, por motivos físicos, e, caso Raul Silva também venha a descer a essa condição, restarão Bruno Viana, titular nos últimos jogos, e Andrej Lukic, um croata de 24 anos cuja base tem sido a equipa B.

A BOLA

Bruno3429

Miguel: "Temos muita sede de vencer"

A caminhada dos Sub-19 do SC Braga na Fase de Apuramento de Campeão conhece novo capítulo com a visita deste sábado ao primeiro classificado SL Benfica. Na véspera de mais um importante desafio, Miguel Pereira assegurou que a equipa tem feito dos erros aprendizagens e parte para o Seixal com 'sede de vencer', descartando, por isso, o pensamento em qualquer outro resultado que não passe pela conquista dos três pontos.

Vitória coloca liderança a dois pontos: "Temos trabalhado muito – e bem – durante a semana. Vamos a Lisboa com o objetivo claro de trazermos os três pontos para nossa casa. Depois do que aconteceu contra o Sporting CP temos muita sede de vencer, muita vontade de conquistar este próximo jogo. A nossa filosofia passa por sermos melhor a cada partida e sabemos que uma vitória nos deixa novamente muito perto da liderança".

Crescer dia após dia: "Penso que temos deixado bons apontamentos nos últimos jogos. É certo que cometemos alguns erros mas já estão corrigidos, por isso há que levantar a cabeça, trabalhar cada vez mais e os três pontos vão aparecer com naturalidade".

Conciliar eficácia na frente com solidez defensiva: "Somos o melhor ataque da prova e temos, também, o objetivo de ser a melhor defesa. É para isso que entramos em campo: fazer muitos golos e, se possível, deixar a baliza a zeros".

Vontade de continuar a ajudar: "Tive a oportunidade de dar um bom contributo no último desafio e espero repeti-lo este sábado, mas o mais importante é o coletivo. Se no final poder ajudar a equipa, melhor".

Queiroga e Bárbara titulares no desaire com a Dinamarca

Inês Queiroga e Bárbara Marques atuaram os 90 minutos, esta quinta-feira, na derrota da Seleção Nacional Sub-19 frente à Dinamarca por 1-4, em jogo correspondente à 2ª Jornada da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa 2018. Com este resultado a Equipa das Quinas já não consegue marcar presença no Europeu de Sub-19.

A formação lusa não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do adversário e acabou por sair derrotada desta partida. Janni Thomsen (5′ e 60′) e Dajan Heshemi (18′ e 58′) apontaram os tentos que deram a vitória à Dinamarca. Maria Inês (42′) rubricou o único golo da seleção portuguesa.

A Seleção Nacional de Sub-19 volta a jogar no próximo domingo frente ao País de Gales, pelas 17h00, no Centro de Treinos do Luso.

SCBraga

Bruno3429

Abel: "Responsabilidade de jogar sempre para vencer"

No lançamento da 29ª Jornada da Liga NOS, Abel Ferreira assumiu as dificuldades que esperam os bracarenses no jogo deste sábado frente a um adversário que precisa de pontos para fugir aos lugares de despromoção. O técnico dos Gverreiros do Minho sublinhou que os objetivos delineados desde o início da temporada são inalteráveis e prometeu um SC Braga equilibrado, competitivo e com o desejo de sempre: vencer.

Expetativas para o jogo: "Acima de tudo acredito que vai ser um jogo onde o nosso adversário vai querer ganhar mais do que nunca. Podemos constatar as dificuldades que os grandes tiveram, estamos preparados para dois cenários: para um Feirense que nos possa convidar para nos pressionar, ou para nos pressionar na primeira fase. Vai ser uma equipa agressiva e nós SC Braga teremos que igualar esses valores, teremos de ter a mesma vontade de ganhar que o nosso adversário e jogar do primeiro ao último segundo para vencer este jogo"

Um SC Braga fiel à sua identidade: "A palavra que nos caracteriza é o equilíbrio, porque o próximo jogo começa do zero. É preciso respeitar muito o adversário e continuar a fazer aquilo que temos vindo a fazer, demonstrando a nossa qualidade, que tem sido a imagem desta equipa. Temos procurado os três pontos seja contra quem for e é isso que vamos fazer amanhã".

Mais perto do pódio: "Vamos por os pés bem assentes nos pés. A realidade diz-nos que o SC Braga está no quarto lugar e a maior realidade ainda é o jogo de amanhã. Cada vez mais vai ser difícil ganhar estes jogos. Estamos no quarto lugar, sabemos que o trabalho é duro e vamos assumir a responsabilidade de jogar sempre para vencer. Os objetivos foram sempre claros desde o início da temporada e não os vou alterar agora".

SCBraga

Bruno3429

«TÍTULO? TEMOS DE PÔR OS PÉS BEM ASSENTES NO CHÃO» - ABEL FERREIRA
Pedro Lobão

Depois de seis vitórias consecutivas na Liga, a última das quais frente ao Sporting (1-0), os guerreiros defrontam este sábado o Feirense com o objetivo de saltarem, à condição, para o terceiro lugar do Campeonato.

Abel Ferreira fez a antevisão do encontro, tendo realçado que os arsenalistas não pensam na conquista do título.

«Vamos pôr os pés bem assentes no chão. A realidade diz-nos que estamos em quarto lugar e a maior realidade é o jogo com o Feirense. As batalhas vão ser duras e vai ser cada vez mais difícil ganhar os jogos que restam. Os objetivos foram muito claros desde o início, sempre disse que o objetivo são os quatro primeiros lugares. Clássicos que faltam disputar? Isso eu não controlo. O que controlo é o jogo de amanhã e depois em maio fazemos as contas».

O técnico perspetivou ainda dificuldades diante dos fogaceiros.

«Acredito que vai ser um jogo onde o adversário vai querer ganhar mais do que nunca. Fizemos a análise do adversário e vimos as dificuldades que os grandes tiveram no seu reduto. Estamos à espera de uma equipa humilde, agressiva e a querer vencer desde o primeiro até ao último segundo. Temos de respeitar e igualar esse valores para vencermos», finalizou.

A Bola

Bruno3429

Abel: «Feirense? Sabemos como é que o Benfica lá ganhou»
Treinador do Sp. Braga diz ter os «pés bem assentes na terra» quanto à luta pelos primeiros lugares
Bruno José Ferreira

A apenas um ponto do terceiro lugar, o Sp. Braga joga este sábado em Santa Maria da Feira, podendo subir provisoriamente ao pódio, mas Abel centra-se apenas no embate com o Feirense. Como exemplo o técnico dá as dificuldades sentidas pelo Benfica para vencer no Estádio Marcolino de Castro.

«O benéfico para a nossa equipa é continuar focado no que nos trouxe até aqui. Temos de continuar focados no processo, nas nossas tarefas para o jogo de amanhã, que é o mais importante. É preciso respeitar muito o adversário e continuar a fazer aquilo que temos vindo a fazer, demonstrando a nossa qualidade, que tem sido a imagem de marca desta equipa», referiu Abel Ferreira em conferência de imprensa.

Questionado quanto a uma possível intromissão entre os grandes, o treinador focou-se no jogo com o Feirense. «Vamos pôr os pés bem assentes na terra: a realidade diz-nos que o Braga está no quarto lugar e a maior realidade é o jogo de amanhã. Os objetivos foram sempre claros desde início e não os vou alterar agora. O que eu controlo é o jogo de amanhã, todas as nossas energias têm de ser no jogo de amanhã. Sabemos como é que o Benfica lá ganhou, se o Tiago Silva não fosse expulso íamos ver como iria acabar. Ganhou com dois golos em transição», sublinhou o técnico dos arsenalistas.

Em relação ao jogo propriamente dito, Abel Ferreira perspetiva um cenário de dificuldade. «Acredito que vai ser um jogo onde o nosso adversário vai querer ganhar mais do que nunca. Podemos constatar as dificuldades que os grandes tiveram, estamos preparados para dois cenários: para um Feirense que nos possa convidar para depois pressionar, ou para nos pressionar na primeira fase. Vai ser uma equipa agressiva e nós, Braga, teremos que igualar esses valores, teremos de ter a mesma vontade de ganhar que o nosso adversário e jogar do primeiro ao último segundo para vencer este jogo», vincou.

O embate entre o Sp. Braga e o Feirense está agendado para as 18h15 deste sábado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Maisfutebol

Bruno3429

Abel: «As pessoas que nos elogiam são as mesmas que nos colocaram fora após Marselha...»
TÉCNICO ANTEVÊ DIFICULDADES NA VISITA A FEIRA
Texto por Jorge Ferreira Fernandes

Com a vitória diante do Sporting, o Braga ficou a apenas um ponto do pódio, podendo ascender, ainda que de forma provisória, ao terceiro lugar do campeonato. O próximo passo é a visita a Santa Maria da Feira, que Abel projeta como uma partida complicada e traiçoeira para os Guerreiros do Minho.

«Vamos preparados para jogar contra uma equipa que, tal como nós, quer vencer o jogo. Temos de igualar os valores do Feirense. Teremos de ter a mesma humildade do adversário. Temos de continuar focados no processo. O mais importante é o jogo de amanhã. Temos de continuar a entusiasmar os nossos adeptos, que, seguramente, estarão em força», analisou o técnico, que aproveitou para confirmar a ausência de Raúl Silva, um atleta que se tem destacado pelo «sacrifício e personalidade».

Os Guerreiros do Minho estão na melhor fase da temporada, com uma série de vitórias consecutivas. Abel lembra que manteve a mesma confiança, apesar de um ou outro mau resultado.

«As mesmas pessoas que nos elogiam agora são as mesmas que nos colocaram fora depois do jogo de Marselha. Eu mantive sempre o nosso discurso. O nosso segredo é o equilíbrio. É preciso estar alerta e respeitar o nosso adversário. Seja contra quem for lutar pela vitória», afirmou, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

Antes de terminar, Abel foi desafiado a comentar a possibilidade do Braga ainda lutar pelo título. O técnico arsenalista respondeu...com a realidade: «A realidade diz-nos que o Braga está em quarto lugar. Vamos colocar os pés assentes no chão.»

Zerozero

Bruno3429

CD Feirense x SC Braga: convocados

O SC Braga treinou esta sexta-feira pela última vez antes do encontro com o CD Feirense, agendado para as 18h15 deste sábado, no Estádio Marcolino de Castro. Sem poder contar com Raul Silva (mialgia de sobrecarga), que se junta aos indisponíveis Rosic, Fransérgio e R. Ferreira, o SC Braga desloca-se a Santa Maria da Feira com 19 jogadores na comitiva, merecendo destaque os regressos de Jefferson e Lukic.

São estes os convocados: Matheus, D. Figueiras, Jefferson, Sequeira, Wilson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, André Horta, Paulinho, R. Horta, Fábio M. Vukcevic, Bruno Viana, Lukic, R. Esgaio, M. Goiano e Dyego Sousa.

Felicidade tardia mas merecida

O SC Braga B regressou, esta sexta-feira, aos triunfos na Ledman LigaPRO após bater, por 1-0, o CD Cova da Piedade no Estádio 1 de Maio. Um golo do outro mundo de Ryller, aos 93 minutos, deu um triunfo tão importante quanto justo.

Não será injusto dizer-se que a equipa de Wender Said protagonizou, numa tarde de intempérie, uma das exibições mais positivas da temporada. O conjunto bracarense produziu situações mais do que suficientes para construir um triunfo mais folgado e descansado, mas foi adiando a felicidade. O CD Cova da Piedade – com exceção para a grande penalidade defendida por Tiago Pereira – nunca constituiu ameaça para o SC Braga B, que dominou todos os capítulos do encontro.

O segundo tempo acabou por ser o expoente máximo da superioridade bracarense. Ataque perigosíssimos, bolas no ferro, remates interceptados praticamente na linha de golo... Enfim, uma panóplia de situações que poderiam ter conferido outro colorido ao resultado. Contudo, o encontro haveria de ser resolvido à bomba. No terceiro de três minutos de compensação, Ryller encheu o pé e ofereceu um triunfo importantíssimo na caminhada do SC Braga B.

Golo de Dolores dá um ponto à Equipa das Quinas

Andreia Norton, Vanessa Marques e Dolores Silva atuaram como titulares, esta sexta-feira, no empate (1-1) de Portugal frente à Bélgica, em jogo correspondente à 4ª jornada da Fase de Qualificação para o Campeonato do Mundo 2019. Vanessa Marques e Dolores Silva cumpriram os 90 minutos, ao passo que Andreia Norton foi substituída à passagem do minuto 61.

Num jogo de extremo equilíbrio frente a uma das 25 melhores seleções do mundo (23ª do Ranking Mundial), as Gverreiras do Minho exibiram-se em bom plano dentro das quatro linhas. Andreia Norton fez um jogo simplesmente brilhante cumprindo de forma exímia o seu papel a nível defensivo e causando vários desequilíbrios na defesa belga. Vanessa Marques foi uma das mentes criativas do ataque português e esteve presente em várias investidas da formação liderada por Francisco Neto. Dolores Silva entrou mesmo para a história da partida, tendo feito de grande penalidade o golo do empate da Equipa das Quinas.

Este encontro ficou marcado pelos 'descontos loucos'. A Bélgica adiantou-se no marcador, aos 90′, por intermédio de De Caigny. Portugal teve uma reação imediata. Após um lance de puro brilhantismo de Jéssica Silva, a defesa Zeller usou os braços para evitar que a bola entrasse na baliza belga e a árbitra da partida apontou para a marca da grande penalidade. Na conversão, a Gverreira Dolores Silva fez o empate com um remate certeiro à passagem do minuto 93'.

Gverreiros avançam na IZMIR Cup

Com apenas uma derrota nos seis jogos realizados na ronda inaugural da IZMIR Cup, os Sub-12 do SC Braga garantiram, esta sexta-feira, a passagem à próxima fase da competição. As pouco mais de duas horas de descanso após a aterragem em solo turco em nada foram acusadas pelos pequenos pupilos do conjunto minhoto, que demonstraram verdadeira 'fibra' e alcançaram prestações de excelência que permitiram arrecadar o 4ºlugar do Grupo C.

A longa jornada começou com a vitória por 2-0 frente ao Karsiyaka SK, seguindo-se o empate a uma bola diante do Besiktas e um novo triunfo, desta feita sobre o K.Karabükspor, por 5-1. Da parte da tarde, os bracarenses amealharam um empate a zeros contra o Steaua Bucareste e cifraram em 2-1 a vitória sobre o Krasnordar, tendo apenas sofrido a derrota pela margem mínima no último encontro do dia com o Vatan FK (0-1).

Este sábado, e de novo no Grupo C, o SC Braga vai tentar o apuramento à fase final da prova medindo forças com o SL Benfica, AZ Alkmaar e com os suecos do Brommappojkarna.

SCBraga

Bruno3429

RAUL SILVA FALHA FEIRENSE
Pedro Lobão

Baixa importante nos guerreiros do Minho para o embate deste sábado com o Feirense.

Raul Silva, herói da última jornada com o golo que garantiu o triunfo sobre o Sporting, está a contas com uma mialgia fruto de fadiga muscular e ficou de fora dos eleitos de Abel Ferreira.

Em sentido contrário, nota para o regresso de Jefferson, lateral-esquerdo que falhou o encontro com os leões devido aos regulamentos mas que está de regresso aos convocados.

Eis os 19 convocados:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá;

Defesas: Goiano, Figueiras, Sequeira, Jefferson, Bruno Viana, Lukic

Médios: André Horta, Vuckevic, Danilo, Fábio Martins, Xadas, Ricardo Horta, Esgaio;

Avançados: Wilson Eduardo, Hassan, Paulinho e Dyego Sousa.

A Bola