News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/04

Started by JotaCC, 04 de April de 2018, 08:46

Previous topic - Next topic

JotaCC

GOLEADAS FORA VALEM RECORDE
Nunca os arsenalistas tinham feito 29 golos para o campeonato no terreno dos adversários

Cinco, seis e quatro. O Sp. Braga não tem feito por menos e 'despachou' as três últimas equipas que visitou com derrotas pesadas. O alto rendimento fora de casa da equipa orientada por Abel Ferreira permitiu bater mais um recorde do clube: 29 remates certeiros nos jogos fora para o campeonato e isto com apenas 14 jogos realizados. Ainda faltam mais quatro (Feirense, P. Ferreira, Belenenses e Rio Ave) e, seguramente, os números não se vão ficar por aqui. As recentes goleadas foram um contributo tremendo para os 63 tentos somados na 1ª Liga e para os 90 golos no total da temporada, outros dois recordes do clube já festejados no balneário da Pedreira.
Nas principais ligas europeias há quem tenha registo superior fora de portas, mas por cá já não é bem assim. O Benfica marcou os mesmos 29 golos , mas disputou mais uma jornada fora de casa do que os arsenalistas. O FC Porto tem menos dois festejos averbados, o Sporting menos cinco e o Rio Ave (5º classificado) menos... 16.
Abel Ferreira ainda não conseguiu dar nenhum título a António Salvador, mas tem feito tudo para que esta época fique eternizada na história do clube. O poderio fora de casa é só mais uma prova do crescimento da equipa. Na última década, a marca dos 20 golos marcados no terreno dos adversários foi ultrapassada apenas por três vezes e em várias ocasiões os minhotos somaram menos de metade dos conseguidos nesta época.

RECORD

JotaCC

Abel paga multa e vai para o banco na Feira

BRAGA O Conselho de Disciplina da Federação Portugueas de Futebol aplicou multa de 765 euros ao treinador da equipa minhota, que foi expulso do desafio da última jornada da liga, disputado com o Sporting. Abel Ferreira poderá, assim, ir para o banco no próximo jogo, com o Feirense.
Expulso pelo árbitro Luís Godinho, na sequência de um desentendimento com Fábio Coentrão (atirou a bola para longe, após empurrão do lateral leonino), Abel já tinha reconhecido o erro. "Tenho responsabilidade social. Que não se repita, não quero voltar a ser expulso", disse Abel.
Para o jogo na Feira, o Braga gere a condição física de Raul Silva. O defesa, autor do golo da vitória sobre o Sporting, está em repouso e faz tratamentos a lesão num adutor.

JN

JotaCC

TREPAR O RANKING COMO GENTE GRANDE
A equipa de Abel segue forte na perseguição ao Sporting também em vários dados importantes do jogo

A luta pelo terceiro lugar está ao rubro – já há quem fale, em Braga, na possibilidade de um ataque ao segundo lugar... –, mas o bom campeonato da equipa também se explica com números

A classificação do campeonato mostra o Braga no quarto lugar, agora apenas a um ponto do tão desejado pódio, mas também revela que a equipa de Abel Ferreira já é terceira no número de vitórias na competição, nos golos marcados e até no goal-average. Para além desses dados patentes na classificação, O JOGO também foi à procura de outros rankings capazes de explicar o grande campeonato dos guerreiros. Para começar, esta aproximação ao Sporting explica-se através de uma brilhante segunda volta, que já valeu 27 pontos, num registo que só o Benfica bate (31).
No que diz respeito ao jogo jogado, o Braga lidera, por exemplo, na eficácia entre o número de remates e os golos marcados (marca a cada cinco tentativas) ou ainda nos golos obtidos através de remates de fora da área (12), sendo ainda segundo no aproveitamento dos lances de bola parada (20 golos), atrás do líder Benfica (24).
Curiosamente, a equipa de Abel Ferreira evidencia uma grande capacidade no momento das decisões, sendo também a formação da I Liga que tem melhor eficácia nos cruzamentos–ou seja, cruzamentos que encontram um companheiro de equipa na área. Neste particular, muito do mérito vai para a qualidade dos passes decisivos feitos por Jefferson e Esgaio – os que mais cruzam na equipa –, curiosamente dois jogadores dispensados no início da temporada pelo Sporting. Nesta disputa direta com a equipa leonina, o Braga ainda ganha no número total de remates efetuados ao longo das 28 jornadas já realizadas no campeonato (372 contra 365).
Nesta luta particular com os leões, ainda falta, no entanto, o essencial: ganhar também nos pontos. E esse é o objetivo que se segue.


Sucesso
Garantida a 14.ª presença na Europa em 15 épocas

Ainda que se trate apenas de uma questão matemática, a verdade é que o Braga assegurou a presença na próxima edição da Liga Europa somente depois do triunfo de sábado frente ao Sporting. A equipa de Abel Ferreira (na foto) soma agora mais 21 pontos do que o quinto classificado, o Rio Ave, quando falta disputar 18 pontos nas seis jornadas que sobram de campeonato. Curiosamente, esta será a 14.ª presença europeia do Braga nos últimos 15 anos.


Vendas valem encaixe de 50 M€
SAD explica pagamento de 8,8 M€ em comissões com o grande volume de negócios

Pedro Neto, Jordão, Rui Fonte, Pedro Santos, Xeka, Martínez, Stojiljkovic (empréstimo), Battaglia e Queirós foram as principais fontes de receita da SAD

SAD gastou 3,1 milhões de euros nas comissões referentes a contratações e renovações de contrato, mais 5,7 milhões no pagamento a intermediários na venda de jogadores

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou ontem o valor que os clubes pagaram a intermediários (ver mais informações na página 13), surgindo o Braga como o terceiro clube português que mais gastou em comissões (8,86 milhões de euros), apenas atrás do Benfica e Sporting, depois de, no ano anterior, ter pago uma verba a rondar o milhão de euros.
Segundo a SAD do Braga, este valor justifica-se através do "grande volume de negócios" efetuado pela sociedade durante o período compreendido entre 1 de abril de 2017 e 30 de março de 2018, que gerou mais de 50 milhões de euros com a venda de jogadores (50 621 068).
Sendo assim, o valor ontem anunciado (8 861 949) encontra-se dividido em duas parcelas: 5 740 080 euros correspondem ao total de comissões na obtenção de vendas (Pedro Neto, Bruno Jordão, Rui Fonte, Xeka e Nurio), enquanto os restantes 3 121 869 referem-se a comissões associadas a contratações (Fransérgio, Raúl Silva, Paulinho, Ryller, Lukic, Diogo Figueiras, Esgaio, Erick, entre outras) e a renovações de contratos (Xadas, Fábio Martins, Ricardo Horta,Tiago Sá,Wilson Eduardo e D'Alberto).


Abel multado e no banco com o Feirense

Abel Ferreira vai poder sentar-se no banco de suplentes na visita de sábado ao Feirense. O treinador foi expulso pelo árbitro Luís Godinho durante a segunda parte do jogo com o Sporting, na sequência de um desentendimento com Fábio Coentrão – respondeu a um encosto do lateral –, mas o Conselho de Disciplina da FPF entendeu aplicar apenas uma multa de 765 euros, por um ato "que originou um conflito entre vários elementos de ambas as equipas que estavam no banco dos técnicos". Curiosamente, no final da partida, Abel Ferreira reconheceu o erro. "Tenho uma grande responsabilidade social, tal como os jogadores e dirigentes. Espero que esta situação não se volte a repetir, não quero voltar a ser expulso. Aliás, quando chegar a casa vou ter, seguramente, uma pessoa a dar-me na cabeça, a minha esposa."


3 Questões a
Antonio Duarte

"Braga até pode chegar ao 2.º lugar"

1 Surpreende-o o facto de o Braga estar a lutar pelo terceiro lugar?
— Não me surpreende nada. Não é de hoje que digo que o Braga pratica o melhor futebol da I Liga. Neste momento, vejo a equipa com muita classe, o que me dá um grande orgulho e prazer. Tem um plantel com muita qualidade, de grande classe, que gosta de jogar bom futebol.

2 E acha que o Braga tem capacidade para alcançar o terceiro lugar?
— Na minha opinião, o Braga tem capacidade até para chegar ao segundo lugar. Sempre pedi algo mais ao Braga, um clique para se tornar num caso ainda mais sério no futebol português. Ora, no jogo com o Sporting, isso foi conseguido. O Braga jogou muito bem, foi superior, mandou sempre no jogo e venceu com naturalidade. Se tivesse conseguido isso nos jogos em casa com o FC Porto e Benfica, tinha, neste momento, mais seis pontos, ou seja, estava em primeiro lugar. Foi pena. É isso que falta ao Braga, vencer os grandes emcasacommaiorregularidade, como fez agora ao Sporting.

3 E como vê a guerra entre o Braga e o Sporting?
— Com muita tristeza, até porque tem pouco que ver com o futebol, com a pureza que exigimos dele e de quem trabalha com ele. Faz hoje (ontem) 50 anos que me estreei com a camisola do Braga, o futebol era paixão e foi assim durante muitos e bons anos. Infelizmente, o futebol é uma indústria e uma fábrica de negócios e não falta quem tente aproveitar-se disso para subir na vida. Mas quem anda no futebol com esse espírito acaba por se dar mal.

O JOGO

JotaCC

Marítimo em Braga numa sexta-feira

Depois da deslocação ao Estoril, neste sábado, para defrontar a turma canarinha, o Marítimo regressa aos jogos ao domingo, recebendo o Moreirense no seu estádio. Este jogo está marcado para o dia 15 de Abril, pelas 16 horas e inserido na 30.ª jornada da Liga portuguesa.
Na jornada seguinte vai o Marítimo a Braga, uma sexta-feira, dia 20 de Abril, em jogo agendado para as 20h30 no Estádio Municipal de Braga. Os verde-rubros iniciam, assim, o ciclo final de jogos na Liga, que inclui, depois, a recepção ao FC Porto, a viagem a Chaves e o jogo com o Sporting, nos Barreiros, a encerrar o campeonato. Estes jogos ainda não estão definidos relativamente às datas.
Refira-se que o domingo, 15 de Abril, a marcar a jornada número 30, promete grandes emoções, com dois jogos em Lisboa a serem jogados de forma consecutiva. Assim, no Estádio da Luz, há o Benfica-FC Porto, marcado para as 18 horas, num embate que pode decidir o título e, logo a seguir, é o Sporting que, num trajecto curto desde Alvalade, vai jogar ao Estádio do Restelo com o Belenenses, pelas 20h15.
Neste domingo, 15 de Abril, há apenas mais um jogo, o já referido Marítimo-Moreirense, pelas 16 horas no Estádio do Marítimo, embate este que vai assim anteceder os jogos em que os três grandes vão todos jogar em Lisboa.

DN MADEIRA

JotaCC

Ricardo Horta cada vez melhor

Aos 23 anos, está na rampa de lançamento de uma carreira grandiosa

Ricardo Horta confirmou no jogo com o Sporting o que toda uma época já indiciava: está a jogar como nunca, exercendo influência tremenda no grande Sp. Braga de Abel Ferreira. Com 10 golos, poucos como ele em Portugal interferem tanto no jogo coletivo a partir de zonas periféricas. A intervenção sem bola é cada vez mais segura, o talento que revela com ela está a atingir expressão cada vez maior.

RECORD

JotaCC

Lucas e Loum foram chamados

Com Raúl Silva em gestão de esforço devido a queixas musculares num adutor, Abel Ferreira contou no treino de ontem com Lucas, central brasileiro da equipa B. O corpo clínico está confiante que o herói do jogo com o Sporting recupere a tempo de defrontar o Feirense até porque não há Ricardo Ferreira nem Rosic. O médio Loum também se treinou às ordens de Abel.


Abel e Sérgio multados

Abel Ferreira foi condenado a pagar uma multa de 765 euros pela expulsão no recente Sp. Braga-Sporting, após a confusão com Fábio Coentrão já perto do final do jogo. De acordo com o mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina (CD), o treinador dos minhotos foi punido por "violação de outros deveres". Bem mais pesada foi a multa ao FC Porto pelo atraso de Sérgio Conceição na flash-interview após o jogo com o Belenenses. De acordo com o mapa de castigos, o treinador surgiu na zona de entrevistas rápidas com cinco minutos de atraso. Por isso, os dragões terão de pagar 5.738 euros. Já em finais de fevereiro, Sérgio Conceição tinha apanhado uma multa idêntica devido a um atraso no jogo com o Portimonense. O castigo menos habitual foi para o Sp. Covilhã, que foi multado em 1.785 euros por ter a relva demasiado alta no jogo com o Ac. Viseu. Segundo o delegado da Liga, o tapete, em especial na zona central, tinha 3 centímetros de altura. O máximo permitido pelo Regulamento de Competições é 2,5 centímetros.

RECORD

JotaCC

63 M€ EM COMISSÕES

Os clubes portugueses declararam 62,6 milhões de euros em comissões pagas a intermediários registados na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com o Benfica a ser responsável por mais de um terço deste valor, segundo o relatório divulgado ontem pela FPF, onde são listados todos os negócios que envolveram intermediação. Os tetracampeões nacionais pagaram 21,6 milhões de euros durante o período compreendido entre 11 de abril de 2017 e 31 de março de 2018. Um valor justificado pelo número de transferências elevados, entre as quais se incluem as de Ederson, Nélson Semedo e Lindelöf, entre outras. Ainda assim, este valor é inferior ao registado um ano antes, quando as águias pagaram mais de 30 milhões de euros, praticamente tanto como todos os outros clubes. O Sporting foi o segundo clube que mais dinheiro gastou em comissões relativas a transferências e renovações contratuais, no total de 14,7 milhões de euros, mais do triplo do que tinha declarado entre 2016 e 2017. Neste período, os leões pagaram a agentes pelos negócios de Bruno Fernandes, Acuña, Matthieu, Doumbia e Adrien Silva, entre outros.
Benfica é responsável por um terço deste valor, mas foi o clube que mais vendeu no último ano

No terceiro lugar desta lista está o Sp. Braga, que passou de pouco mais de um milhão de euros para quase 8,9 milhões, muito por culpa das transferências milionárias dos jovens Pedro Neto e Bruno Jordão para a Lazio.

O FC Porto surge pouco abaixo, com 8,6 milhões de euros. Os dragões transferiram Rúben Neves e André Silva e também tiveram gastos na renovação de contrato de Iker Casillas.

RECORD

JotaCC

O que pode valer o terceiro lugar? Braga a fazer contas à moda do Porto
O terceiro lugar no campeonato pode valer a entrada direta na fase de grupos da Liga Europa, mas apenas se o FC Porto vencer a Taça...

A vitória do último sábado aqueceu a luta com o Sporting, mas, para além do prestígio, o que vale realmente o terceiro lugar do campeonato? Ao contrário do que aconteceu nas últimas épocas, este ano só os dois primeiros classificados têm a possibilidade de jogar a próxima edição da Liga dos Campeões, pelo que, na prática, o que está em causa nesta luta entre Braga e Sporting é a quantidade de pré-eliminatórias que as duas equipas vão ter de disputar até garantirem a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa. No caso dos arsenalistas, só há, no entanto, uma forma de lá chegar diretamente, sem ter de jogar qualquer eliminatória: garantir o terceiro lugar no campeonato e esperar por um triunfo do FC Porto na Taça de Portugal. Isto porque a entrada direta para a fase de grupos da Liga Europa está destinada ao vencedor da Taça, que, no caso de coincidir com um dos dois primeiros classificados do campeonato, passa automaticamente para o terceiro.
Outra certeza é que na eventualidade de o Sporting conquistar a Taça de Portugal - e admitindo que já não consegue chegar a um dos dois primeiros lugares da I Liga -, será indiferente para o Braga ficar em terceiro ou quarto, uma vez que em ambas as situações terá de disputar a terceira pré-eliminatória e o play-off, tal como aconteceu no arranque da atual temporada.
Sendo assim, e no pior cenário, o Braga terá de disputar três eliminatórias até chegar à fase de grupos, algo que só acontecerá através da conjugação de dois fatores: terminar o campeonato na quarta posição e o Aves ou o Caldas, dois dos semifinalistas da Taça de Portugal, conquistarem o troféu no Jamor.
Em termos práticos, esta possível participação nas pré-eliminatórias, que o Braga pretende evitar através do terceiro lugar, obrigará a um arranque antecipado da pré-temporada, para além do risco de uma eliminação precoce na Liga Europa.

O JOGO

JotaCC

GUERREIRO AVANÇAM PARA LUIZ PHELLYPE

Luiz Phellype, avançado do Paços de Ferreira, está na lista de compras do SC Braga para a temporada 2018/2019 e já há contactos exploratórios entre os dois emblemas para concretizar a transferência no final do campeonato, refere A BOLA.
O brasileiro de 24 anos já apontou nove golos pelos castores esta temporada, seis dos quais na Liga, e tem mais um ano de vínculo com os pacenses.
A questão contratual não é barreira que impeça o negócio de avançar, na medida em que existe uma partilha de interesses que pode acelerar, e muito, o entendimento entre os clubes.

A BOLA

JotaCC

STOJILJKOVIC REGRESSA NO FINAL DA TEMPORADA

O sérvio Nikola Stojiljkovic vai regressar ao SC Braga depois de concluído o empréstimo de uma época ao Kayserispor, atual sexto classificado do campeonato turco. O emblema ao qual o avançado está cedido pelos minhotos ainda não anunciou oficialmente a decisão, mas programa já a próxima temporada, tendo inclusivamente acertado a renovação com três jogadores.
Os turcos dão prioridade a ativos da casa e, nesse sentido, o ataque ao mercado terá como prioridade a aquisição de jogadores para o futuro e a redução do número de futebolistas emprestados.

A BOLA

Bruno3429

CD Feirense x SC Braga

Já estão à venda os bilhetes para adeptos do SC Braga que pretendam apoiar a equipa na deslocação ao terreno do CD Feirense. Os Gverreiros disputam a 29ª jornada da Liga NOS no Estádio Marcolino de Castro, este sábado, dia 7, a partir das 18h15. Para este partida os ingressos têm o custo unitário de 10 euros e podem ser adquiridos nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion e do BragaParque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Nos mesmos locais é também possível adquirir a opção de deslocação, que tem o custo de 2 euros para sócios e de 5 euros para não sócios. É garantido lugar de viagem até às 19 horas de sexta-feira, dia 6. No dia do encontro, os autocarros partem das bilheteiras do Estádio Municipal às 15h45, solicitando-se comparência atempada junto dos mesmos.

Portugal vence com Nilson e Vítor Hugo entre os eleitos

Nilson e Vítor Hugo participaram, esta terça-feira, na vitória da Seleção Nacional de Futsal por 3-2 frente à Sérvia, num encontro de caráter particular que assinalou o regresso da Equipa das Quinas à quadra após a conquista do Campeonato da Europa 2018. Nilson figurou no cinco inicial escolhido por Jorge Braz, ao passo que o guardião bracarense entrou já no decorrer da partida.

Contrariando uma primeira parte sem golos, a etapa complementar começou com o tento da Sérvia (21'), mas a resposta da Equipa das Quinas não tardou e, volvidos três minutos, Bruno Coelho voltaria a repor a igualdade.

O momento despertou o conjunto luso que rapidamente alcançou a vantagem através de André Coelho (24') e Fábio Cecílio (26'), resultado apenas encurtado pelo golo de Stefan Rakić, aos 33 minutos, na marca de grande penalidade.

O Pavilhão Multiusos de Sines volta a receber o segundo e derradeiro embate entre Portugal e a Sérvia esta quarta-feira pelas 17h.

SCBraga

Bruno3429

Arsenalistas querem Luiz Phellype para a próxima temporada
AVANÇADO SOMA NOVE GOLOS PELOS CASTORES ESTA ÉPOCA
Texto por Redação

O Braga está interessado na contratação de Luiz Phellype para a próxima temporada. Os minhotos já marcaram posição na corrida pelo avançado e podem usar Assis como contrapartida na transferência.

Luiz Phellype tem sido um dos destaques do Paços de Ferreira esta temporada. O avançado é o melhor marcador do 14.º classificado da Liga NOS com seis golos.

Segundo avança o jornal A Bola, o Braga já terá entrado em contacto com os responsáveis dos pacenses para a transferência do avançado e o acordo pode envolver Assis, que já se encontra cedido ao Paços de Ferreira.

A mudança interessa os dois lados, uma vez que as duas equipas devem garantir direitos económicos de cada jogador, para salvaguardar uma futura venda dos ativos.

Ao serviço dos castores, Luiz Phellype soma 12 golos em 36 jogos em época e meia, depois de ter terminado contrato com o Estoril no final de 2016.

Zerozero