News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

PAF

Os 20% é contar com o ovo no c* da galinha e como todos sabemos isso não existe. Tivemos azar.
Nas rescisões também sou dos que acha que embora nem todos os jogadores tenham os mesmos motivos, por exemplo Patrício pelo que veio a público acho que será impossivel não ter razão, todos acabarão por ter a mesma decisão favorável a eles.
Os jogadores acabando o mundial já têm todos clube certamente, embora também ache que se o Bruninho sair alguns deles vão certamente acertar valores com o Sporting e arrumar o assunto.

HenDua

Quote from: Sérgio Gonçalves on 16 de June de 2018, 00:47
Quanto a pedirmos uma indenização ao Sporting isso é baseado em quê? Têm os jogadores um preço definido, uma espécie de PVP? Os jogadores tem associado um valor de activo que normalmente é o preco de aquisição menos a amortização anual mas esse é o valor contabilístico do activo que pode corresponder ou não ao preço de mercado. Não existindo esse preço como se obtém a indemnização? Imaginem que Sporting ficava com Bataglia até final de contrato e depois ele saia para outro clube, que indemnização recebia o Braga?

Eu também acho que não faz sentido, só estava a responder a outros users. Poder, podemos. Mas acho que não vai dar em nada.
Quando o Battaglia foi vendido ao Sporting o passe dele foi avaliado: 4.5M + o passe do Esgaio. Ou algo do género.
Claro que isto do valor de mercado de um jogador é muito ambíguo, mas o pedido de indemnização dos 20% podia ser com base no que o Sporting pagou à um ano atrás.

No entanto repito, se o Battalgia acaba-se lá a carreira, ou saísse no final do contrato o Braga também não recebia nada. Ter rescindido não é excepção e por isso não me parece haver fundamentos para sermos ressarcidos.

HenDua

#962
Quote from: PAF on 16 de June de 2018, 12:38
embora também ache que se o Bruninho sair alguns deles vão certamente acertar valores com o Sporting e arrumar o assunto.

Isso seria uma pena  :'(

Os 20% já lá foram. A mim preocupa-me mais se e quando vão pagar as restantes parcelas pelo Battaglia. Já para pagar a primeira foi o que foi e pelos vistos as contas ainda não estão acertadas. Já na altura estavam sem liquidez, agora então....

Reparem:
- nos últimos 7 anos o Sporting teve três perdões (parciais) de divida bancarias e uma renegociação dos juros e da duração dos créditos - por parte de bancos intervencionados pelo Estado;

- as receitas da venda dos direitos televisivos das épocas 2018/19 e 2019/20 já foram antecipadas - quer isto dizer em termos práticos que eles nas próximas duas épocas não recebem nada dos direitos televisivos a não ser que antecipem das próximas épocas, continuando a hipotecar o futuro;

- BdC dizia que acreditava que o Sporting ficaria em 2º lugar e garantiria a importante receita que isso representaria por causa da Liga dos Campeões, no entanto o Sporting precisava na mesma de um empréstimo obrigacionista de 30M€ para despesas correntes - leia-se salários.;

- Se com a Liga dos Campeões precisavam dos 30M€, imagine-se agora sem LC. Mais, o empréstimo que deveria ter sido realizado em Maio continua em stand-by;

- O Sporting perdeu activos importantes que rescindiram com justa causa e caso o tribunal dê razão aos jogadores - e muito provavelmente vai dar - o Sporting tem de indemnizar estes. O valor das indemnizações ascende aos 43M€. E aqui permitam-me um parênteses, o Sporting acciona uma renovação automática com o Gelson em que tem de lhe pagar de prémio de assinatura 1.5M€ e um aumento salarial de 400k€ anuais. Dias depois o Gelson rescinde e o Sporting para além de ter de pagar o prémio de assinatura, a indemnização ao Gelson vai ficar mais cara 400 mil euros por cada ano de contrato que ele ainda tinha lol brilhante gestão  ;D;

No meio disto, e de mais algumas coisas, cheira-me que o calote deles para connosco vai aumentar....

SEMPRESCB

Quote from: HenDua on 16 de June de 2018, 13:09
Quote from: PAF on 16 de June de 2018, 12:38
embora também ache que se o Bruninho sair alguns deles vão certamente acertar valores com o Sporting e arrumar o assunto.

Isso seria uma pena  :'(

Os 20% já lá foram. A mim preocupa-me mais se e quando vão pagar as restantes parcelas pelo Battaglia. Já para pagar a primeira foi o que foi e pelos vistos as contas ainda não estão acertadas. Já na altura estavam sem liquidez, agora então....

Reparem:
- nos últimos 7 anos o Sporting teve três perdões (parciais) de divida bancarias e uma renegociação dos juros e da duração dos créditos - por parte de bancos intervencionados pelo Estado;

- as receitas da venda dos direitos televisivos das épocas 2018/19 e 2019/20 já foram antecipadas - quer isto dizer em termos práticos que eles nas próximas duas épocas não recebem nada dos direitos televisivos a não ser que antecipem das próximas épocas, continuando a hipotecar o futuro;

- BdC dizia que acreditava que o Sporting ficaria em 2º lugar e garantiria a importante receita que isso representaria por causa da Liga dos Campeões, no entanto o Sporting precisava na mesma de um empréstimo obrigacionista de 30M€ para despesas correntes - leia-se salários.;

- Se com a Liga dos Campeões precisavam dos 30M€, imagine-se agora sem LC. Mais, o empréstimo que deveria ter sido realizado em Maio continua em stand-by;

- O Sporting perdeu activos importantes que rescindiram com justa causa e caso o tribunal dê razão aos jogadores - e muito provavelmente vai dar - o Sporting tem de indemnizar estes. O valor das indemnizações ascende aos 43M€. E aqui permitam-me um parênteses, o Sporting acciona uma renovação automática com o Gelson em que tem de lhe pagar de prémio de assinatura 1.5M€ e um aumento salarial de 400k€ anuais. Dias depois o Gelson rescinde e o Sporting para além de ter de pagar o prémio de assinatura, a indemnização ao Gelson vai ficar mais cara 400 mil euros por cada ano de contrato que ele ainda tinha lol brilhante gestão  ;D;

No meio disto, e de mais algumas coisas, cheira-me que o calote deles para connosco vai aumentar....
E depois de tudo isto a juntar à corrupção de Cashballs e afins dizer que: só continua de pé porque estamos em Portugal, fosse tudo isto com um Braga e estaríamos provavelmente a criar um SC Braga 2018 para iniciar atividade na AFBraga. É uma vergonha aquela escumalha ser tão protegida pela corrupção política e financeira portuguesa. No fundo somos todos sócios dos viscondes, andamos todos a pagar as loucuras de um paranóico que gasta aquilo que não tem e fica a dever a meio mundo.

Martim81

Oficial: Stojiljković no Estrela Vermelha por empréstimo.


http://mondo.rs/a1111989/Sport/Fudbal/Nikola-Stojiljkovic-i-Dejan-Meleg-Crvena-zvezda.html

Enviado do meu Redmi Note 5A Prime através do Tapatalk

Sócio nº25710

Olho Vivo

Não tenho qualquer dúvida de que quase todos os jogadores que rescindiram vão ser alvo de negociação entre o Sporting e os seus novos clubes quando o louco que atualmente está à frente do clube de Alvalade sair. Evidentemente, o Sporting estará numa situação de fragilidade negocial, os valores obtidos serão bastante inferiores aos que poderiam ser...

Portanto, não me parece que o Braga tenha perdido os seus 20% sobre o passe de Battaglia. Qualquer verba que o Sporting receba a título de indeminização pela transferência de Battaglia terá de a repartir com o Braga. E se o não fizer, julgo que o Braga os deve demandar judicialmente.

Pessoalmente, não gosto de negócios que envolvam parcelas de passe - sobretudo com clubes nacionais. É muito fácil contornar a copropriedade de um passe, com sucessivos emprestimos, trocas de jogadores, etc.

Mas também me parece que a prioridade é receber o que ainda temos a haver da transferência inicial. O resto ainda vai levar algum tempo a definir-se.

Braga supporter

Quote from: 100%SCB on 16 de June de 2018, 00:33
Não me parece que o Battaglia, Podence entre outros ganhem o caso em tribunal.

Arrisco-me a dizer que os únicos que irão mesmo ganhar são o Dost, o Patricio e o William. São os únicos que tem realmente motivos muito fortes para rescindirem!
Isto sem ter lido as cartas de rescisão todas, especialmente dos últimos jogadores que rescindiram.
Bem se o Sr. BRUNO DE CARVALHO DESPEDIU (TENTOU) DESPEDIR MARCO SILVA SÓ PELO FACTO DE NUM JOGO DO SPORTING SE TER APRESENTADO COM O FATO DE TREINO DO CLUBE EM VEZ DO FATO DO CLUBE .COMO É QUE OS JOGADORES AGREDIDOS EM PLENA ACADEMIA NÃO TÊM RAZÕES PARA RESCINDIR COM JUSTA CAUSA.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: Martim81 on 16 de June de 2018, 17:06
Oficial: Stojiljković no Estrela Vermelha por empréstimo.


http://mondo.rs/a1111989/Sport/Fudbal/Nikola-Stojiljkovic-i-Dejan-Meleg-Crvena-zvezda.html

Enviado do meu Redmi Note 5A Prime através do Tapatalk

Era aproveitar as boas relações e até Stoj para trazer Nemanja Radonjic, que craque! (tem qualquer coisa de Rafa este menino)

https://www.youtube.com/embed/TYuS6_46rfw


ScBragafa

Quote from: SEMPRESCB on 16 de June de 2018, 18:54
Quote from: Martim81 on 16 de June de 2018, 17:06
Oficial: Stojiljković no Estrela Vermelha por empréstimo.


http://mondo.rs/a1111989/Sport/Fudbal/Nikola-Stojiljkovic-i-Dejan-Meleg-Crvena-zvezda.html

Enviado do meu Redmi Note 5A Prime através do Tapatalk

Era aproveitar as boas relações e até Stoj para trazer Nemanja Radonjic, que craque! (tem qualquer coisa de Rafa este menino)

https://www.youtube.com/embed/TYuS6_46rfw
Temos de ter em conta que é um video de melhores momentos, mas parece realmente um jogador possante e veloz ao estilo de rafe e também pardo e está apenas com mais um ano de contrato! A ver vamos... não sei até que ponto estaremos à procura de extremos no mercado. Parece-me mais importante neste momento definir o futuro dos jogadores que não contam para a próxima época, casos de Rosic, Bakic, e outras incógnitas, casos de Assis, Lukic, Ryller, Hassan, Sequeira e possivelmente outros jogadores que não me vêm à cabeça. Face a essas saídas estaremos no mercado para colmatar essas posições de forma cirúrgica como temos feito já neste mercado.

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 16 de June de 2018, 17:23
Não tenho qualquer dúvida de que quase todos os jogadores que rescindiram vão ser alvo de negociação entre o Sporting e os seus novos clubes quando o louco que atualmente está à frente do clube de Alvalade sair. Evidentemente, o Sporting estará numa situação de fragilidade negocial, os valores obtidos serão bastante inferiores aos que poderiam ser...

Portanto, não me parece que o Braga tenha perdido os seus 20% sobre o passe de Battaglia. Qualquer verba que o Sporting receba a título de indeminização pela transferência de Battaglia terá de a repartir com o Braga. E se o não fizer, julgo que o Braga os deve demandar judicialmente.

Pessoalmente, não gosto de negócios que envolvam parcelas de passe - sobretudo com clubes nacionais. É muito fácil contornar a copropriedade de um passe, com sucessivos emprestimos, trocas de jogadores, etc.

Mas também me parece que a prioridade é receber o que ainda temos a haver da transferência inicial. O resto ainda vai levar algum tempo a definir-se.
Acreditas mesmo que ele vá de facto sair e não se recandidatar (e vencer)?
A maioria ou pelo menos uma maioria activa está com ele.
Conseguirão impor se pelas urnas ou pela força. E ainda bem (pior pra aquele clube)
Quem não sente não é filho de boa gente.

HenDua

Quote from: Braga supporter on 16 de June de 2018, 18:38
Quote from: 100%SCB on 16 de June de 2018, 00:33
Não me parece que o Battaglia, Podence entre outros ganhem o caso em tribunal.

Arrisco-me a dizer que os únicos que irão mesmo ganhar são o Dost, o Patricio e o William. São os únicos que tem realmente motivos muito fortes para rescindirem!
Isto sem ter lido as cartas de rescisão todas, especialmente dos últimos jogadores que rescindiram.
Bem se o Sr. BRUNO DE CARVALHO DESPEDIU (TENTOU) DESPEDIR MARCO SILVA SÓ PELO FACTO DE NUM JOGO DO SPORTING SE TER APRESENTADO COM O FATO DE TREINO DO CLUBE EM VEZ DO FATO DO CLUBE .COMO É QUE OS JOGADORES AGREDIDOS EM PLENA ACADEMIA NÃO TÊM RAZÕES PARA RESCINDIR COM JUSTA CAUSA.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Com o Marco Silva ele chegou a acordo, tanto é que foi incluída uma clausula anti grandes: Benfica, Porto e Braga

Braga supporter

Quote from: HenDua on 16 de June de 2018, 22:31
Quote from: Braga supporter on 16 de June de 2018, 18:38
Quote from: 100%SCB on 16 de June de 2018, 00:33
Não me parece que o Battaglia, Podence entre outros ganhem o caso em tribunal.

Arrisco-me a dizer que os únicos que irão mesmo ganhar são o Dost, o Patricio e o William. São os únicos que tem realmente motivos muito fortes para rescindirem!
Isto sem ter lido as cartas de rescisão todas, especialmente dos últimos jogadores que rescindiram.
Bem se o Sr. BRUNO DE CARVALHO DESPEDIU (TENTOU) DESPEDIR MARCO SILVA SÓ PELO FACTO DE NUM JOGO DO SPORTING SE TER APRESENTADO COM O FATO DE TREINO DO CLUBE EM VEZ DO FATO DO CLUBE .COMO É QUE OS JOGADORES AGREDIDOS EM PLENA ACADEMIA NÃO TÊM RAZÕES PARA RESCINDIR COM JUSTA CAUSA.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Com o Marco Silva ele chegou a acordo, tanto é que foi incluída uma clausula anti grandes: Benfica, Porto e Braga
Sim acabou por fazê-lo porque o argumento era ridículo,  mas numa primeira fase tentou levar a dele avante com a rescisão por justa causa.É preciso não esquecer o que esse Sr. Fez a alguns jogadores caros que encontrou no Sporting tratando-se a baixo de cão e ostracizando-os até conseguir que abandonassem o clube..Não esquecer a intenção de colocar ex-presidentes do Sporting no banco dos réus por alegada má gestão (espero que o próximo lhe exija o mesmo e o faça pagar bem caro a falência do clube dos Viscondes).Em suma um presidente Betinho , que se tem em boa conta, que acha que é o supra sumo a nível dos dirigentes e que não passa de um ditadorzeco, mimado e que se julga dono do clube ( pelo menos tem tentado ser em sucessivas alterações dos estatutos sempre em seu benefício e reforço de poder).Para terminar depois do mal que fez ao futebol Português em geral e ao Braga em particular ( não esquecer o episódio da última prestação vencido de Bataglia e do lavar de roupa suja que esse sr. Teve connosco  na figura do nosso presidente Salvador ( trolha e agricultor) e clube e com outros clubes Portugueses ao longo do seu mandato.Não respeita nada nem ninguém pelo que na minha opinião nem um cêntimo devíamos perdoar a esse cretino.Para além disso não somos o novo banco para lhe perdoamos dívidas.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Victor

Quote from: SEMPRESCB on 14 de June de 2018, 20:06
Saíram 4 jogadores entraram outros 4+2 para nem um mês de mercado nao me parece assim tão parado, vamos ter calma, as pessoas neste clube sabem trabalhar. Falam em centrais mas o que é certo é que neste momento temos 5, Raul, Viana, R.Ferreira, Lukic e Rosic (Alef também faz a posição) não vejo a pressa em contratar um central especialmente se ainda nao saiu nenhum. Assis no Chaves era um Deus agora já nem jogador é. Tenham calma ainda falta 2 meses e meio para fechar o mercado....
Quote from: HenDua on 14 de June de 2018, 22:23
Caro Luso, tenha calma. O mercado só abre no dia 1 de Julho e o Ronaldo disse que só anunciava o seu futuro no fim do Mundial.

Para já estamos a trabalhar muito bem e atempadamente, os melhores em Portugal nesse sentido. Dou os meus parabéns à SAD.

Não se esqueça também que temos alguns emprestados que retornaram. O Mister tem de tomar decisões.
Concordo convosco. Estamos melhores do que a média, sem dúvida.

carvalhalaocomando

Murilo assinou e foi blindado com clausula de 25 milhoes segundo o record.

Braga supporter

Quote from: abelaocomando on 17 de June de 2018, 11:00
Murilo assinou e foi blindado com clausula de 25 milhoes segundo o record.
Aposto muito neste jogador.Muita técnica, rapidez, e diagonais por dentro muito bem executadas quando actua na ala direita sendo ele canhoto. Talvez esteja nesta aposta uma eventual venda de Xadas


Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


bstrider

Quote from: Braga supporter on 17 de June de 2018, 11:23
Quote from: abelaocomando on 17 de June de 2018, 11:00
Murilo assinou e foi blindado com clausula de 25 milhoes segundo o record.
Aposto muito neste jogador.Muita técnica, rapidez, e diagonais por dentro muito bem executadas quando actua na ala direita sendo ele canhoto. Talvez esteja nesta aposta uma eventual venda de Xadas


Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Das três, uma: ou o Xadas é mesmo vendido este ano ou fica mais uma época inteira na sombra do Esgaio (e agora também com a concorrência de Murilo) ou afirma-se como um dos médios centro, porque a ala direita parece fechada com o Esgaio e o Murilo e para jogar atrás do PL já temos o Wilson e o Fransérgio. Ficaria o Xadas e o Eduardo para médios mais criativos no meio campo. É claro que para isto acontecer tem de melhorar muito a agressividade e posicionamento defensivo, mas o André Horta no ínicio da época também era mau neste aspeto e agora já é melhor um bocado.

Zav


AAbreu


Magicobraga

O Wende disse que não continua connosco, connosco equipa B ou Braga?

(S)oon(C)hampion(B)raga

Não esperem mais entradas ou saidas até, a partir de, 1 de juLho.

Os relatorio e contas de 17/18 e 18/19 a isso obrigam.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]