News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

Pikachu

Mais um vídeo fantástico na divulgação da contratação, muito bom mesmo!  ;D
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

DiogoEA

Quote from: Pikachu on 13 de March de 2018, 17:13
Mais um vídeo fantástico na divulgação da contratação, muito bom mesmo!  ;D

És o próximo ;D

100%SCB

Boa contratação, embora 3M seja um bocadinho puxado.
Quando foi contratado (em Julho?) disse aqui que era um jogador com algum potencial, tinha muito que evoluir. Face ás circunstâncias desse momento, não me pareceu que fosse uma boa contratação visto que, tínhamos já 3 centrais:
- Ricardo, está constantemente lesionado!
- Raúl, o único valor seguro.
- Rosic, um jogador com algum potencial mas que teima em demonstrá-lo (embora no último jogo não tenha estado particularmente mal).
Por isto, nesse momento creio que precisávamos de um central bem melhor que o Viana dos primeiros 4 meses. Penso que estava certo.

O B. Viana começou a entrar na equipa, sempre tremido, a erra muito com bola e embora menos, também sem bola.
No entanto, a partir de dezembro, mais ou menos a partir de um jogo que até marcou (Feirense??) começou a estar mais certinho. Até melhorou a saída de bola!

Neste momento está um bom jogador, um bom central, com potencial!
__
Continuando a falar de centrais, eu venderia o Ricardo por um bom valor (se alguém o desse). Isto porque é um jogador que se lesiona muito... e depois não é aquele jogador que mal sai de lesão fica em forma.

É que neste momento há 5 centrais: Raúl, Viana, Ricardo, Rosic e Lukic.
Eu manteria os dois primeiros e um dos dois últimos. Se conseguíssemos vender o Ricardo poderíamos trazer outro jogador e até reforçar outras posições.
Até porque o Rosic não é um jogador com quem se possa contar (pelo menos não mostra ser) e o Lukic é uma incógnita.

Digo isto mas devo ser um dos que mais gosta do Ricardo Ferreira... até dúvido que alguém lhe pegue por razões óbvias.

Imagino o plantel da próxima época como algo assim:

Matheus-Marafona
Diogo-Silvio (D'Alberto)
Raúl-Ricardo(?)
Viana-Rosic/Lukic
Sequeira- contratação (titular)
Vuk-contratação
Contratação-Fransérgio-Ryller
Esgaio-Xadas
Fábio-R. Horta-contratação
Wilson-contratação
Dyego-Paulinho

Eu venderia o Hassan e trazia um "rato de área".
As "contratações" para o miolo poderiam ser muito bem, os regressos de emprestados (Assis, Bakic, Alef?)
Se fosse possível manter o Danilo...
Para as alas também poderia ser o Singh, o Joca. Eu sugiro Chiquinho da Académica (jogando como falso ala).

Apesar de estarmos a fazer uma boa época não vejo ninguém com quem possamos fazer um grande encaixe (talvez, Vuk e o Viana). Há xadas que não deve estar valorizado.

Podemos aproveitar e fazer uns bons milhões com o Assis, Stoi, Bakic, Rosic(?) e Hassan (que não evoluiu nada).

Desculpem lá o "testamento".
FORÇA BRAGA

Pikachu

" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

Cobaley

Chegamos à primeira página do reddit/soccer pessoal  ;D
#vaoterdecontarconnosco

Fernando Marques

O vídeo está a correr mundo. A verdade é que os últimos vídeos do quem é quem, Tinder e este do Pokémon são extremamente originais. Já tive amigos do Vitória que só não puseram gosto por ser do Braga. Muitos parabéns a quem tem tido estas ideais geniais!!

juzzyrb

Boa noite caros braguistas,

Ouvi no dia seguinte que o Filipe Ferreira do Paços vai ser jogador do Braga.

Alguém sabe alguma coisa sobre este jogador? Não tenho estado atento aos castores esta época.

Saudações

PEDRØ XVI

Quote from: juzzyrb on 13 de March de 2018, 23:31

Alguém sabe alguma coisa sobre este jogador? Não tenho estado atento aos castores esta época.

Saudações
Filipe Ferreira ou Miguel Vieira?
O Filipe Ferreira só fez 6 jogos esta época e não tenho grandes apontamentos sobre ele mas por um lado antecipa a saída do Jefferson que está emprestado, visto que é defesa esquerdo.
Quanto ao Miguel Vieira coloquei a questão pois estranhei o Filipe Ferreira visto só ter 6 jogos e pelo facto de o Miguel Vieira ter dado muito mais nas 'vistas' e parece-me bom jogador.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Kilo

Esteve lesionado entre Setembro e Dezembro. Não sei se jogou muito depois disso.

Sei que esteve com tudo acertado no início da época para se transferir para o Panathinaikos, não sei o que se passou.

diogo_scb

O Bruno Viana foi uma ótima contratação e um passo importante na consolidação deste plantel para a próxima época. O Viana tem evoluído muito e neste momento é um bom valor para a posição de defesa central. A ver vamos se vai continuar no plantel ou se foi contratado para ser vendido de seguida. O vídeo está absolutamente genial e reflete a forma como as redes sociais podem ser usadas de forma super eficaz pelas empresas. Esqueçam as goleadas em casa dos rivais ou a rotação da equipa ou o discurso do Abel, pequenos vídeos deste género são espalhados por todo o lado com uma facilidade incrível e cultivam a marca SC Braga além fronteiras.

Filipe Ferreira em teoria seria o dono da lateral esquerda do Paços mas teve alguns problemas com lesões esta época, só agora está a recuperar o lugar. É um lateral esquerdo Português de 27 anos que também joga como ala esquerdo. É um jogador que encaixa nas características do Jefferson visto que apoia bem o ataque e cruza bem no entanto parece-me ligeiramente inferior neste aspeto e não é superior em outros momentos como na transição defensiva/ gestão da posse de bola etc...Porque não apostar no Antunes para a próxima época? Está em final de contrato com o Dynamo Kyiv e poderia assinar a custo-zero. Tem 30 anos, está no ponto e tem mais que qualidade para ser titular no Braga. 

rnmc

Quote from: Pedrø Ä on 14 de March de 2018, 00:11
Quote from: juzzyrb on 13 de March de 2018, 23:31

Saudações
Filipe Ferreira ou Miguel Vieira?
O Filipe Ferreira só fez 6 jogos esta época e não tenho grandes apontamentos sobre ele mas por um lado antecipa a saída do Jefferson que está emprestado, visto que é defesa esquerdo.
Quanto ao Miguel Vieira coloquei a questão pois estranhei o Filipe Ferreira visto só ter 6 jogos e pelo facto de o Miguel Vieira ter dado muito mais nas 'vistas' e parece-me bom jogador.

O Filipe Ferreira é o suposto titular, esteve lesionado bastante tempo mas deve recuperar a titularidade até ao fim da época até porque contra o porto fez um jogão.

Zav

O Bruno Viana foi um jogador que está a evoluir muito. Está mais seguro e mais certo no posicionamento. Nota-se claramente uma constante evolução. Pode ter sido um pedido de Abel (Assim, continuará em 18/19) para cimentar uma equipa competitiva e para outros voos. A ver vamos.
Parabéns pela originalidade do vídeo, está qualquer coisa... FANTÁSTICO! Fez-me recordar os meus tempos de infância onde jogava pokemon no gameboy!  ;D

Lipeste

Bruno Viana é um central de qualidade e com elevada margem de progressão portanto, os três milhões nele investidos só poderão por mim ser considerados "caros" se limitarem o investimento, ao mesmo nivel, noutras posições que considero prioritárias (tal como a central) para que o objectivo proposto por AS passe de uma possibilidade "remota" para uma probabilidade alcançável.

Este campeonato está a provar que só não estamos na luta pelo título, até na liderança, porque em cinco jogos com os metralhas fizemos apenas um ponto; por exemplo, com vitórias em casa contra fcp e slb seríamos líderes, assim sendo, a pergunta que deveremos colocar é se com este plantel, sem um upgrade noutras posições, nos será possível emfrenta-los nos seis jogos e conseguir os tais resultados que nos permitam sonhar até ao fim? Sinceramente julgo que não e nesse sentido, sem colocar em causa o equilíbrio financeiro, espero por esse upgrade.

guerreiro1921

Quote from: diogo_scb on 14 de March de 2018, 13:11
O Bruno Viana foi uma ótima contratação e um passo importante na consolidação deste plantel para a próxima época. O Viana tem evoluído muito e neste momento é um bom valor para a posição de defesa central. A ver vamos se vai continuar no plantel ou se foi contratado para ser vendido de seguida. O vídeo está absolutamente genial e reflete a forma como as redes sociais podem ser usadas de forma super eficaz pelas empresas. Esqueçam as goleadas em casa dos rivais ou a rotação da equipa ou o discurso do Abel, pequenos vídeos deste género são espalhados por todo o lado com uma facilidade incrível e cultivam a marca SC Braga além fronteiras.

Filipe Ferreira em teoria seria o dono da lateral esquerda do Paços mas teve alguns problemas com lesões esta época, só agora está a recuperar o lugar. É um lateral esquerdo Português de 27 anos que também joga como ala esquerdo. É um jogador que encaixa nas características do Jefferson visto que apoia bem o ataque e cruza bem no entanto parece-me ligeiramente inferior neste aspeto e não é superior em outros momentos como na transição defensiva/ gestão da posse de bola etc...Porque não apostar no Antunes para a próxima época? Está em final de contrato com o Dynamo Kyiv e poderia assinar a custo-zero. Tem 30 anos, está no ponto e tem mais que qualidade para ser titular no Braga.
O Antunes está habituado a um nível econômico que não poderemos dar. Deve ter um salário demasiado elevado.

Pessoalmente, não sou grande fã do jogador.

ombaiz

Mais uma grande malha do departamento de comunicação!! :)

Estou a ficar mal habituado!!

BTW: https://scbraga.pt/matheus-renova-ate-2023/

Matheus renova até 2023

A SC Braga, SAD acertou com o jogador Matheus um novo contrato, que passa a ligar o guarda-redes a esta sociedade até final da temporada 2022/23.

Matheus, de 25 anos, chegou ao SC Braga em 2014, proveniente do América Mineiro, e soma já mais de 100 jogos com a camisola dos Gverreiros, cotando-se como um dos destaques da equipa ao longo das últimas épocas.

Sem sofrer golos há cinco jogos consecutivos (466 minutos), Matheus reforça assim a sua ligação ao SC Braga, facto que comentou em declarações ao scbraga.pt.

O que significa esta renovação?
Essa renovação é fruto do trabalho não só do Matheus mas de todo o grupo. Tenho a agradecer principalmente à minha família, em conjunto decidimos que isto seria o melhor para nós. As expectativas são muito boas e espero completar os cinco anos de contrato.

Foi um sim imediato?
Este é o clube que me acolheu, a cidade que me acolheu, pela qual eu tenho um carinho muito grande. Foi aqui que conheci a minha esposa, por isso foi um sim imediato, não tive muito que pensar.

Com que objetivo decide continuar?
O projeto que o presidente me apresentou, e que passa pela conquista do campeonato nacional, fez com que a decisão fosse tomada de forma muito rápida. Ser campeão pelo clube – como quando vencemos a Taça de Portugal – significa deixar uma marca na sua história, e isso ninguém pode apagar. Acho que o clube está a crescer dia após dia e pode crescer ainda mais. Espero crescer também com o clube, continuando a dar o meu melhor e a proporcionar muitas alegrias ao SC Braga.

Este voto de confiança chega na melhor altura da sua carreira?
Penso que sim. É o melhor momento que estou a passar na minha vida profissional.

Cinco jogos sem sofrer qualquer golo... É um bom momento também da equipa?
Sim, já são cinco jogos sem sofrer golos e, não sofrendo golos, estamos sempre mais perto da vitória. Isso é bom para o Matheus e para todo o grupo. Como disse anteriormente, esta renovação só está a acontecer porque o grupo está num bom momento e isso ajudou muito para que este acordo tenha surgido. Espero que o bom trabalho que temos vindo a fazer tenha continuidade.

Isto traz, também, mais responsabilidade?
A responsabilidade aumenta cada vez mais, mas estamos preparados para isso e queremos retribuir essa responsabilidade e esse carinho dentro de campo. A expectativa é grande... Estou lado a lado com o presidente neste projeto de tornar o SC Braga ainda maior.

SCB.GUERREIRO

Estamos a trabalhar muito bem e com margem para de futuro se quiserem os nossos craques, só com muitos €€€€€€€. É importante estes contratos de longa duração. FORÇA SCBRAGA!!!

NightHawk

Porque também é importante elogiar quando se faz as coisas bem, o departamento de comunicação tem estado em grande forma. Mais um excelente vídeo com a renovação do Matheus depois do outro com o B Viana. Também é assim que crescemos e angariamos adeptos.

Lipeste

Renovação bem merecida para o Matheus que tem evoluído muito, principalmente fora dos postes porque entre eles sempre foi muito bom (bom trabalho do Vital na sua  evolução).

Baldinotti

http://www.zerozero.pt/news.php?id=216872

tal como um nosso colega já tinha adiantado em primeira mão, hoje temos este artigo no zerozero! Pelo que consegui apurar onde há fumo pode haver fogo  8)

José Coelho

Off topic

Alguém sabe o que se passa com Mauro?