News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/02

Started by Bruno3429, 07 de February de 2018, 08:12

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Ricardo Ferreira já foi operado ao joelho
Miguel Machado

Defesa central já iniciou nova etapa na sua recuperação após a grave lesão que contraiu a 3 de Janeiro, na 16.ª jornada da I Liga, onde fez uma rutura dos ligamentos no joelho direito. Operação correu conforme planeado.

O central do SC Braga, Ricardo Ferreira, já foi operado pelo departamento médico do clube para debelar a lesão ligamentar no joelho direito, sofrida no encontro da 16.ª jornada da Liga, no estádio do Bessa, a 3 de Janeiro.
Segundo informou o clube, em nota no site, a intervenção cirúrgica foi realizada na passada segunda-feira e a operação decorreu conforme o planeado, permitindo que o defesa internacional português evolua para uma nova etapa na sua recuperação.

Recorde-se que esta lesão afasta o internacional português, de 25 anos, dos relvados até ao final da temporada. Uma lesão que acabou também com o sonho de Ricardo Ferreira ser convocado para representar a selecção nacional no Mundial2018, que vai decorrer na Rússia.

Quanto à equipa, os guerreiros prosseguem a preparação para o jogo com o Vitória de Setúbal, agendado para sábado, para a 22.ª jornada do campeonato.

Abel Ferreira tenta reanimar as tropas arsenalistas depois do desaire sofrido no Dragão na ronda anterior. O lateral Goiano, que falhou o jogo com o FC Porto, devido a uma amigdalite, já esta recuperado e pode ser opção para o duelo com os sadinos.

Correio do Minho

JotaCC

Ricardo Ferreira foi operado

Mais de um mês depois de se ter lesionado com gravidade, Ricardo Ferreira foi operado ao joelho direito. A recuperação deverá levar entre quatro e seis meses, pelo que o defesa central de 25 anos só voltará a jogar na próxima época. O jogador natural do Canadá – nasceu no Ontário, a 25 de novembro de 1990 – rompeu os ligamentos do joelho direito a 3 de janeiro, num jogo da 16.ª jornada da liga, no Estádio do Bessa, que o S.C. Braga ganhou ao Boavista, por 3-1.
"A operação decorreu [anteontem] conforme o planeado, permitindo que o defesa internacional português evolua para uma nova etapa da recuperação", lê-se no website oficial do S. C. Braga.
Entretanto, a equipa minhota continua a preparar o desafio da 22.ª jornada do campeonato, a disputar no próximo sábado (18.15 horas), no Estádio Municipal de Braga, com o Setúbal.
Marcelo Goiano, ainda a recuperar de uma amigdalite, permanece em tratamentos, mas deverá recuperar a tempo do jogo com os sadinos. Já Vukeciv  Danilo é baixa certa: o médio montenegrino cumprirá um jogo de suspensão, por ter fechado uma série de cinco cartões amarelos.

JN

JotaCC

SAD comprou parte do passe

Xadas foi contratado à Sanjoanense em 2014, para integrar a equipa de sub-19 do Braga, tendo a SAD, na altura, adquirido apenas 30 por cento do passe do jogador. Entretanto, no último ano, o Braga optou por comprar mais 20 por cento a um grupo de investidores e 10 por cento à Sanjoanense, tendo, atualmente, 60 por cento do passe do internacional sub-21 português. Xadas tem um contrato de longa duração com o clube (junho de 2022), estando ainda seguro por uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.


APTO GOIANO VOLTOU AO RELVADO

Marcelo Goiano voltou ontem a trabalhar sem limitações e está apto para regressar à titularidade já no próximo sábado, altura da receção ao V. Setúbal (18h15). O defesa-direito falhou o jogo do Dragão devido a uma "amigdalite" – foi substituído à última hora por Diogo Figueiras –, tendo também estado ao ausente do treino de véspera por mera precaução.


BILHETES V. SETÚBAL COM PREÇOS BAIXOS

A partida com o V. Setúbal antecede o arranque da eliminatória da Liga Europa com o Marselha (jogo em França a 15 de fevereiro), tendo sido, por isso, agendada para este sábado, com o Braga a anunciar preços baixos para este confronto do campeonato. Os sócios sem lugar anual vão ter de pagar 2,5 euros, enquanto o público em geral terá bilhetes a 10 e 15 euros.


LESÃO RICARDO JÁ FOI OPERADO

Lesionado a 3 de janeiro, na partida com o Boavista, Ricardo Ferreira foi esta segunda-feira submetido a uma intervenção cirúrgica para "debelar a lesão ligamentar no joelho direito". Segundo informou o clube, a "operação decorreu conforme o planeado", ainda que o regresso do defesa central aos relvados só esteja previsto para a próxima época.



VONTADE MARAFONA PRONTO PARA A LUTA

Recuperado da lesão grave sofrida no final da época passada, Marafona agradeceu, através das redes sociais, as mensagens de apoio que tem recebido, ao mesmo tempo que anunciou estar preparado para o regresso à competição. "De volta com a força de sempre. Estamos na luta", escreveu o guarda-redes, que ficou de fora das escolhas de Abel Ferreira para a Liga Europa.

O JOGO

JotaCC

ANDRÉ HORTA PARA CRIAR RAÍZES
Médio regressa ao onze, pelo castigo de Danilo, mas falta-lhe um jogo completo em 15 atuações

A receção ao V. Setúbal do próximo sábado (18.15) deve marcar o regresso de André Horta ao onze do Sp. Braga. Algo para assinalar quando se percebe que o médio emprestado pelo Benfica ainda está, a pouco mais de três meses do final da época, a tentar criar raízes no que respeita ao estatuto de titular dos minhotos. André Horta tem neste momento apenas 15 presenças numa temporada em que os arsenalistas já levam 37 jogos oficiais. Isto, curiosamente, contrastando com o seu Vukcevic também teve de cumprir castigo na receção ao Aves, há duas jornadas. Aí André Horta jogou ao lado de Danilo e saiu aos 71 minutos, isto depois de dois jogos sem ser utilizado, na visita a Portimão e na receção ao Benfica, neste caso por imposição regulamentar ao estar vinculado às águias. O percurso de André Horta em Braga, em suma, tem sido bastante irregular, mas o jogador tem pela frente mais uma boa ocasião para mostrar serviço. Ainda por cima, frente ao clube que também contribuiu decisivamente para sua formação, o V. Setúbal. Tal como sucedeu, de resto, com o seu irmão Ricardo.


Ricardo Ferreira foi ontem operado

Mais de um mês depois da lesão ligamentar que sofreu no joelho direito, no jogo da 16.ª jornada, no Bessa, Ricardo Ferreira foi ontem sujeito à indispensável intervenção cirúrgica. O defesa central, como se sabe, é baixa certa até ao final da época e coloca já foco para estar em ação, pelo menos, em agosto. Enquanto isso, o plantel já trabalha a pensar no jogo com o V. Setúbal e Goiano regressou ontem aos treinos sem limitações.

RECORD

Bruno3429

GOIANO REGRESSOU AOS TREINOS
Redação

Marcelo Goiano regressou aos treinos no SC Braga, depois de recuperar de uma amigdalite que o afastou do jogo com o FC Porto.

O brasileiro dever]a estar pronto para reentrar no onze de Abel Ferreira diante do Vitória de Setúbal, em casa no próximo sábado.

A Bola

Bruno3429

Falta ao Braga um grande passo para o título: cinco vitórias em 47 jogos
Pedro Marques Costa

Desde que Domingos se intrometeu na luta pelo título que o Braga só venceu cinco dos 47 jogos realizados frente aos três grandes. E a grande diferença para eles está mesmo aqui...

Afinal, o que separa o Braga da luta pelo título? Em termos práticos, faltam vitórias, ainda que sejam vitórias em momentos específicos. Isto porque, nos últimos anos, vencer um dos três grandes tem sido coisa rara, mesmo quando a equipa, como é o caso da atual, consegue apresentar qualidade individual e coletiva. Desde que Domingos Paciência se conseguiu intrometer na luta pelo título, em 2009/10, que o Braga só venceu cinco (!) dos 47 jogos que disputou frente a Benfica, Sporting ou FC Porto para o campeonato. Sintomático.

Este ano, a história repetiu-se: cinco confrontos, quatro derrotas e apenas um empate, o de Alvalade - que ajudam a explicar a desvantagem para os três clubes da frente. Abel Ferreira devolveu a competitividade à equipa, mas continua sem conseguir oferecer-lhe o salto qualitativo que permita ganhar os duelos diretos com aqueles a quem pretende roubar o lugar.

Neste momento, o Braga vive na solidão do quarto lugar, com 10 pontos de vantagem sobre o quinto (Rio Ave), mas com uma desvantagem de sete para o terceiro classificado (Sporting). Os minhotos até cumpriram, durante as últimas semanas, com as equipas teoricamente inferiores (triunfos consecutivos com o Belenenses, Boavista, Rio Ave, Portimonense e Aves), mas voltaram a falhar o ataque definitivo ao pódio nos momentos das grandes decisões, com as derrotas frente ao Benfica e FC Porto. Essa é, de resto, a maior diferença para a época em que Domingos Paciência colocou a equipa a lutar até ao final pelo título, ao vencer quatro dos seis jogos que fez com os grandes.

Abel Ferreira chegou mesmo admitir, no final da recente derrota com o Benfica, que o "maior adversário" era interno, referindo-se ao aspeto mental, e é sobretudo esse grande passo que ainda falta dar para que a intromissão na luta pelo título seja mais do que uma questão retórica. Para quando, fica a dúvida.

O Jogo