News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/01

Started by Bruno3429, 24 de January de 2018, 08:12

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Vukcevic: Este clube merece ganhar o campeonato e acredito que será brevemente
Joana Russo Belo

Vukcevic foi distinguido como Futebolista do Ano, na III Gala Legião de Ouro, e partilhou a ambição do presidente António Salvador. Médio montenegrino elogia qualidade do plantel e aponta à conquista do título nacional nas próximas duas épocas.

É o segundo atleta do plantel com mais jogos com a camisola do SC Braga - 110 - e um dos exemplos da garra imagem de marca dos Guerreiros do Minho da era de Abel Ferreira. Elogiado pelo carácter humano, tanto em campo como fora das quatro linhas, Vukcevic foi um dos destaques da III Gala Legião de Ouro do SC Braga, ao receber o galardão de Futebolista do Ano. O médio montenegrino não escondeu a felicidade pela distinção e, após o final da Gala, reforçou a ambição em mais conquistas.

Este prémio significa muito para mim. É o dia mais feliz da minha vida de futebolista. Há dois anos, recebi outro prémio. Estou muito feliz e quero continuar a trabalhar e ajudar o SC Braga, sublinhou, repartindo o troféu com os restantes colegas.

O reconhecimento não é só para mim, mas também para a equipa. Temos trabalhado muito todos os dias para ganhar alguns prémios com este. Não quero parar aqui e tudo vou fazer para ganhar mais prémios, garantiu, num discurso em consonância com a ambição do presidente António Salvador.

Este é o segundo prémio, já ganhei a Taça de Portugal, mas este clube merece muito mais. Concordo com o presidente, este clube merece um dia ganhar o campeonato e acredito que será brevemente. Uma época ou duas..., afirmou peremptório.

Quanto ao percurso do SC Braga esta temporada, Vukcevic recordou os dois momentos que mais afectaram a equipa - o afastamento das taças -, contudo, diz que há ainda muito a ganhar.
Acredito muito nesta equipa, temos grandes jogadores e só temos de pensar no jogo seguinte. Penso que podemos fazer uma grande época. Já caímos da Taça de Portugal e da Taça da Liga, mas ainda temos muita coisa para ganhar, frisou o médio.

Vukcevic confessou a dor por verem a Final-Four da Taça da Liga realizar-se em Braga e antecipa o vencedor entre quem passar da meia-final entre FC Porto e Sporting. E qual será o favorito? O Sporting é mais forte, considerou.
Vukcevic aproveitou para reforçar os elogios ao técnico Abel Ferreira: está sempre do meu lado. Devo-lhe muito. Apoiou- -me numa altura difícil da minha vida quando estava na equipa B e, por isso, é uma das pessoas mais importantes na minha vida de futebolista, rematou.

SC Braga vence Torneio de Inverno na Piscina de Ponte da Barca
Redacção

O SC Braga fez-se representar com 44 nadadores no Torneio de Inverno de Absolutos, organizado pela Associac?a?o de Natac?a?o do Minho na Piscina Municipal de Ponte da Barca e que contou com a presenc?a de 149 nadadores em representac?a?o de 7 clubes.

O SC Braga fez-se representar com 44 nadadores no Torneio de Inverno de Absolutos, organizado pela Associac?a?o de Natac?a?o do Minho, no fim-de-semana, na Piscina Municipal de Ponte da Barca e que contou com a presenc?a de 149 nadadores em representac?a?o de 7 clubes. Os bracarenses conquistaram o primeiro lugar por equipas, deixando para tra?s a Desportiva de Viana e o Viana Natac?a?o.

Segundo comunicado do clube, os seguintes guerreiros arsenalistas alcanc?aram o primeiro lugar do po?dio nas provas do programa: Adriana Hutyy nos 400 m livres em infantil A; Alexandre Pereira nos 400 m livres, 200 m bruc?os e 200m estilos em juvenil B; Ba?rbara Monteiro nos 400 m livres em juvenil B; Beatriz Ferreira nos 200 m costas em juniores; Bernardo Silva nos 200 m livres e 200 m estilos em juvenis A; Daniel Carvalho nos 400 m livres em juvenis A; David Cruz nos 200 m estilos em infantis A; Diogo Mota nos 100 m costas e 100 m bruc?os em juvenis B; Fa?bio Carneiro nos 100 m mariposa em juniores; Gonc?alo Rocha nos 200 m bruc?os em infantis B; Ivo Pinho nos 200 m bruc?os e 200 m mariposa em juniores; Je?ssica Lima nos 400 m livres e os 200 m estilos em juniores; Joa?o Carvalho nos 200m livres e 200 m estilos em infantis B; Joa?o Sousa nos 100 m livres nos 400 m livres em infantis B; Joa?o Pereira nos 400 m livres em juniores; Jose? Melo nos 100m bruc?os em seniores; Ju?lia Barros nos 200m costas em juvenis B; Maria Bizarro nos 100 m livres nos 200 m bruc?os em infantis A; Maria Neves nos 200 m costas e nos 100 m mariposa em infantis A; Nuno Vieira nos 200m costas em juniores; Rafael Simo?es nos 200 m estilos e nos 200 m livres em juniores; Ricardo Afonso nos 400 m livres em seniores; Tiago Azevedo nos 100 m livres e nos 200 m costas em seniores; estafeta infantil B masculina venceu os 4x100m livres e estilos.

Os nadadores do SCB obtiveram ainda va?rias melhores performances por pontos do torneio: Adriana Hutyy em infantis A; Ba?rbara Monteiro em juvenis B; Joa?o Sousa em infantis B; Alexandre Pereira em juvenis B; Rafael Simo?es em juniores; Tiago Azevedo em seniores.
Foram alcanc?ados mais mi?nimos de participac?a?o nos Campeonatos Zonais e Nacionais que se aproximam.

Arsenal da Devesa e ABC/UMinho: dérbi no Pavilhão Flávio Sá Leite
Redacção

Hoje Às 21 horas no dérbi bracarense do Andebol 1, batem-se ABC/UMinho e Arsenal da Devesa, um a querer manter contacto com lugares da frente e outro a tentar prosseguir no escalão maior.

O Arsenal da Devesa recebe, hoje às 21 horas, no Pavilhão Flávio Sá Leite, o ABC/UMinho em jogo da 19.ª jornada do campeonato nacional Andebol 1. No dérbi bracarense, os academistas, que ocupam o quarto lugar com 45 pontos, são claramente favoritos diante dos arsenalistas, que se encontram, com 28 pontos, no 12.º lugar.
Após uma paragem de um mês no campeonato, ambas as equipas trazem da jornada anterior resultados positivos: o Arsenal da Devesa foi a Guimarães bater o Xico, enquanto o ABC superou, em Braga, a ADA Maia/ISMAI.

Porém, na abordagem a este jogo, há ainda a ter em conta, por um lado. o profundo conhecimento que as equipas têm uma da outra e, por outro, o facto de ambos os clubes jogaram em casa, o pavilhão municipal Flávio Sá Leite.
No que concerne aos outros clubes da região que disputam esta prova, os vimaranenses do Xico Andebol vão à Maia defrontar o Águas Santas e o Fafe joga em Avanca.

Os minhotos vão, em ambos os casos, medir forças perante adversários mais apetrechados, pelo menos sob o ponto de vista teórico.

Nos restantes encontros, e sob o ponto de vista da luta que vai sendo travada pelos principais candidatos ao título, esta ronda não oferece, aparentemente, margem para surpresas.
Tanto no Benfica-Belenenses como no Boa Hora-FC Porto e no Sporting- S. Bernardo, parece pouco plausível que qualquer dos clubes grandes venha a perder pontos. Mais equilibrada apresenta-se a visita do Madeira SAD à Maia, para defrontar o ISMAI.

Correio do Minho

Bruno3429

Vukcevic agradece confiança de Abel
Na hora de receber prémio de Futebolista do Ano, o médio não esquece "grande apoio" do míster

Nikola Vukcevic foi um dos grandes protagonistas da Gala Legião de Ouro ao ser galardoado com o prémio de Futebolista do Ano. O médio reconheceu o "grande significado" do galardão e vincou isso: "É o dia mais feliz da minha vida de futebolista. Estou muito feliz e quero continuar a trabalhar e ajudar o Sp. Braga."

Na hora dos agradecimentos, Vukcevic não se esqueceu de Abel Ferreira, fazendo questão de recordar o momento em que o atual treinador o recebeu de braços abertos na equipa B, depois de Jorge Simão o ter 'castigado' com a despromoção. "Ele está sempre do meu lado", destacou o jogador, referindo-se a Abel Ferreira: "Devo-lhe muito. Apoiou-me numa altura difícil da minha vida e, por isso, é uma das pessoas mais importantes na minha vida de futebolista."

Vukcevic destacou a conquista da Taça de Portugal como o momento marcante desde que está em Braga, mas quer ir mais longe: "Concordo com o presidente, este clube merece um dia ganhar o campeonato e acredito que será brevemente. Talvez daqui a uma época ou duas."

O montenegrino fez questão de dividir os louros, registando um prémio que "também é para a equipa", e no capítulo meramente desportivo, o médio sublinhou acreditar "muito no coletivo", admitindo fazer sentido uma aposta mais concreta na Liga Europa no que resta da temporada.
"Temos grandes jogadores e só temos de pensar no jogo seguinte. Penso que podemos fazer uma grande época. Já caímos da Taça de Portugal e da Taça da Liga, mas ainda temos muita coisa para ganhar", avisou Vukcevic em jeito de conclusão.

Autor: José Mário

Atletas do Sp. Braga em boa companhia

O plantel do Sp. Braga surgiu em peso na Gala Legião de Ouro, no Theatro Circo, mas os jogadores não apareceram sozinhos. No evento que celebrou o 97.º aniversário do clube, vários atletas evidenciaram-se na passadeira vermelha com as respetivas companheiras, no dia em que as chuteiras e camisolas encarnadas foram substituídas pelos sapatos e fatos de luxo. Entre os elementos do sexo feminino, a musa de Nikola Vukcevic terá sido aquela que saiu da festa com mais motivos para sorrir, já que viu o montenegrino ser coroado futebolista do ano.

Bruno Viana, Ahmed Hassan e Jefferson foram apenas mais três dos vários jogadores que não dispensaram uma boa companhia.

Há um jogador do Sp. Braga que não está em festa apenas pelo aniversário do clube. João Carlos Teixeira, jogador emprestado pelo FC Porto, anunciou através do Instagram que foi pai de uma menina, chamada Carlota, fruto da relação com Rita Gonçalves.

Record

JotaCC

"Campeão? Esse dia vai chegar"

Vukcevic, "Futebolista do Ano", diz que "o clube merece"...

"É o dia mais feliz da minha vida no futebol", disse Nikola Vukcevic, anteontem, à saída da Gala Legião de Ouro, na qual foi galardoado com o prémio "Gverreiro de Ouro" para Futebolista do Ano. "Não vou parar por aqui e quero muito mais, para mim e para o clube", disse o o médio montenegrino do Braga.
"Há dois anos ganhei o prémio para Revelação do Ano, desta vez foi uma surpresa muito grande. Estou muito feliz. Também pela equipa, porque este prémio também é da equipa", acrescentou Vukcevic, a dividir os louros.
"Acredito muito na nossa equipa. Neste momento, estamos um pouco tristes, por termos falhado a qualificação para a final four da Taça da Liga, que se disputa no nosso estádio e que era um dos grandes objetivos da época, mas sabemos que podemos chegar aos triunfos. Temos excelentes jogadores e sabemos que o clube merece muito mais. Merece ganhar um campeonato. E sei que esse dia vai chegar. Não sei ser será quando diz o presidente, se dentro de uma, duas ou três épocas, mas sei que não vai demorar. Brevemente", adiantou Vukcevic, indo de encontro a convicção semelhante do presidente do clube, António Salvador, que também quer ser campeão até à celebração do centenário, em 2021.
"Por agora, temos de pensar jogo a jogo", disse Vukcevic, ele que nem poderá estar no desafio que se segue. Por acumulação de cartões amarelos, o médio montenegrino está suspenso para o jogo com o Aves, da 20.ª jornada da liga, a disputar no Estádio Municipal de Braga, na próxima terça-feira (19 horas).

JN

JotaCC

"EM DUAS ÉPOCAS SEREMOS CAMPEÕES"
Vukcevic subscreve a ambição do presidente António Salvador e acredita que o grande momento acontecerá dentro de pouco tempo

Eleito Futebolista do Ano na Gala da Legião de Ouro, o internacional montenegrino quer "ganhar mais prémios" e jamais esquecerá o "apoio" do técnico Abel Ferreira, quando passou pela equipa B

"Concordo com o presidente: este clube merece um dia ganhar o campeonato e acredito que será brevemente. Dentro de uma ou duas épocas..." "Podemos fazer uma grande época. Já caímos da Taça de Portugal e da Taça da Liga, mas ainda temos muita coisa para ganhar"
Vukcevic
Médio do Braga


O desafio de celebrar o título de campeão nacional antes de o Braga fazer 100 anos é do inteiro agrado de Vukcevic. António Salvador deu lustro ao tema na II Gala Legião de Ouro, relativa ao 96.º aniversário do clube, e o médio acrescentoulhe um interessante detalhe: as desejadas comemorações poderão ocorrer "dentro de uma época ou duas". "Já ganhei a Taça de Portugal, mas este clube merecem ui tomais. Concordo como presidente: este clube merece um dia ganhar o campeonato e acredito que será brevemente", estimou.
De volta à atualidade, o internacional montenegrino apostou ainda "numa grande época", entrando aqui uma classificação histórica e um trajeto duradouro na Liga Europa. "Acredito muito nesta equipa, temos grandes jogadores e só temos de pensar no jogo seguinte. Já caímos da Taça de Portugal e da Taça da Liga, mas ainda temos muita coisa para ganhar", avaliou, manifestando-se encantado com a eleição de Futebolista do Ano. "Para mim significa muito. Foi o dia mais feliz da minha vida de futebolista. Há dois anos recebi outro prémio [Atleta Revelação do Ano – 2016]. Estou muito feliz e quero continuar a trabalhar e ajudar o Braga", testemunhou. Na hora de saborear a distinção que lhe foi atribuída durante a Gala Legião de Ouro, o centro-campista fez questão, porém, de distribuir os louros pelos companheiros. "O reconhecimento não é só para mim, mas também para a equipa.Temos trabalhado muito, todos os dias, para ganhar prémios como este. Não quero parar aqui; tudo vou fazer para ganhar mais prémios", afiançou.
A cumprir a quinta época ao serviço do Braga, Vukcevic recordou, por fim, a "confiança" que o técnico Abel Ferreira lhe transmitiu durante a sua passagem pela equipa B, num adas fases mais delicadas da carreira. "Está sempre do meu lado. Devo-lhe muito. Apoiou-me numa altura difícil da minha vida", assinalou.


CLAUSULA
15
Apontado no passado ao Sporting, Vukcevic tem contrato válido com o Braga até 2020. O vínculo está blindado por uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros


LATERAL OLYMPIACOS TRAVA FIGUEIRAS

A contratação de Diogo Figueiras complicou-se. O lateral-direito reconquistou a titularidade no Olympiacos e os gregos já não estão na disposição de cedê-lo, com partilha de passe. As negociações estão num impasse, mas o Braga ainda não desistiu do jogador português formado no Benfica. O mercado de inverno de transferências fecha dentro de uma semana.



João Aroso está de saída do comando da equipa B
Derrota em casa com a Académica significou o fim de linha. Custódio pode ser promovido

O penúltimo lugar do Braga B na II Liga e a recente derrota, em casa, frente à Académica (0-3), devem precipitar a saída de João Aroso. Sem ganhar há oito jogos (fazem parte desta série cinco derrotas), a formação secundária tem dado que pensar à sociedade desportiva e o despedimento do treinador de 45 anos ganhou força nas últimas horas, tudo apontando para que esse cenário seja oficializado ainda hoje. O adjunto Custódio, ex-jogador da equipa principal,é um forte candidato à sucessão.
Recorde-se que João Aroso assumiu o comando dos bês em abril de 2017, pouco depois da transição de Abel Ferreira para a equipa principal. O segundo comentou, na altura, que não teve qualquer influência na escolha. "O Braga é uma potência do futebol nacional e internacional e não precisa de nenhuma indicação para escolher os melhores. Por acaso, foi meu treinador no Sporting, tivemos muitos diálogos, falámos muito de futebol, fiz-lhe muitas perguntas sobre a razão deste ou aquele exercício, porque sempre fui muito curioso", declarou. Ex-selecionador dos sub-15, João Aroso foi preparador físico no Boavista, no Sporting, no AEK (Grécia) e na Seleção Nacional.

O JOGO

Bruno3429

Ricardo Horta é notícia em Inglaterra
Redação

Ricardo Horta está a ser apontado pelo Imprensa inglesa como potencial reforço para o Watford neste mercado de transferências de janeiro.

A recente chegada do espanhol Javi Gracia ao comando técnico da equipa inglesa, em substituição de Marco Silva, coloca o jogador de 23 anos como um dos possíveis alvos do atual 10.º classificado da Premier League na `janela´ de inverno.

Ricardo Horta, relembre-se, coincidiu com Javi Gracia no Málaga entre 2014 e 2016.

O extremo está vinculado ao SC Braga até 2022.

Jefferson visita plantel leonino
Redação

O lateral Jefferson, que está cedido ao SC Braga, visitou, esta quarta-feira, os seus antigos companheiros do Sporting, que defronta o FC Porto, às 20.45 horas, em Braga, em jogo para a Taça da Liga.

O brasileiro foi desejar boa sorte aos leões.

A Bola