News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/01

Started by Bruno3429, 23 de January de 2018, 08:11

Previous topic - Next topic

Bruno3429

António Salvador anuncia alargamento do Centro de Formação da Cidade Desportiva
Joana Russo Belo

Theatro Circo recebeu a III Gala Legião de Ouro do SC Braga, momento que fechou as comemorações do 97.º aniversário do clube. Presidente António Salvador lembra que o futuro passa pela segunda fase da Cidade Desportiva e anunciou novidades.

Uma noite de ouro, a coroar da melhor forma o 97.º aniversário do SC Braga. O clube bracarense homenageou todos os que dão vida ao dia-a-dia arsenalista, na III Gala Legião de Ouro, que decorreu no Theatro Circo, momento em que foram entregues 15 Guerreiros de Ouro.

Espelham o mérito desportivo dos atletas, autênticos exemplos para todos aqueles que vestem o símbolo do SC Braga. Uma mensagem de agradecimento pelo muito que nos têm dado e uma mensagem de ânimo para todas as nossas modalidades, porque estamos a caminhar de forma irreversível para que todas as nossas secções tenham, no curto prazo, condições únicas no seu dia-a-dia e argumentos para competir a um nível superior, frisou o presidente António Salvador, durante a Gala.

Reconhecendo o valor dos atletas, Salvador lembra que o futuro do clube passa pelo ecletismo e que a segunda fase da Cidade Desportiva será uma revolução na forma como vivemos as nossas modalidades.

E para o dirigente, pensar o SC Braga do futuro é pensar na Cidade Desportiva, tónica bastante focada por António Salvador, que aproveitou a presença do autarca Ricardo Rio, para deixar o apelo: o executivo, bem como a Assembleia Municipal, foram fundamentais no processo do Centro de Formação, como esperamos que o sejam também na segunda fase, respeitando a máxima que mantêm, e que aplaudo, de não favorecer, mas de também não obstruir. E prosseguiu no pedido ao edil: não podemos adiar o futuro, porque a Cidade Desportiva é uma obra eterna, que vai muito para além da sua presidência e da minha presidência.

Para Salvador, a Cidade Desportiva é a obra do século, que vai continuar a crescer ao ritmo a que o clube a obrigar.
O presidente aproveitou o momento para anunciar que já negociaram a aquisição de terrenos que nos permitam alargar o Centro de Formação da Cidade Desportiva, dotando-o de mais dois campos de futebol para responder à enorme procura que as nossas escolas têm tido.

Aos adeptos disse querer mais, num inconformismo de quem quer sempre ser muito melhor, com o sonho do título nacional no horizonte. Enfrentaremos quem tivermos de enfrentar para que o desporto português deixe de viver na tirania que o sufoca há décadas, frisou.

SC Braga ajuda a reflorestar um hectare na Falperra

Rui Serapicos

António Salvador plantou um castanheiro perto da estrada da Falperra. No Projecto Homem, dirigentes, técnicos e atletas do SC Braga, ajudaram à reflorestação de um hectare.

O presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador, acompanhado de dirigentes, treinadores e atletas das equipas masculina e feminina de futebol e outras modalidades, foi ontem à Comunidade Terapêutica do Projecto Homem, na estrada da Falperra, ajudar a reflorestar um hectare de floresta, numa zona afectada pelo fogo. As marcas das chamas ainda persistem nos eucaliptos que dominam, queimados, a paisagem envolvente à comunidade terapêutica, tutelada pela diocese, onde se acolhem pessoas em tratamento de dependências.

Foi acompanhado pelo arcebispo, D. Jorge Ortiga, pelo presidente da Câmara, Ricardo Rio, e por Otávio Ribeiro, director do Correio da Manhã e CMTV - órgãos do grupo Cofina parceiros do projecto SC Braga Solidário - que António Salvador plantou um castanheiro naquela encosta voltada a poente.

Este clube é uma bandeira da cidade no país e na Europa, além do que joga nas quatro linhas e nos pavilhões, assume as suas responsabilidades sociais perante a comunidade, disse António Salvador, em declarações que prestou aos jornalistas.

O presidente do clube lembrou que em ano anterior, no âmbito do Projecto SC Braga Solidário, a colectividade bracarense ajudou a angariar bens para ajudar os refugiados em Salónica, na Grécia.
A iniciativa de ontem principiou com um momento protocolar, onde o presidente do Projecto Homem, Guilherme Meneses, revelou a intenção de implantar no jardim da Comunidade Terapêutica uma placa alusiva a esta presença do SC Braga.

Na ocasião, D. Jorge Ortiga, o arcebispo de Braga, agradeceu o gesto de solidariedade e frisou que a sociedade deve procurar dar respostas para além das que dão o Estado central e autarquias locais. Além disso, sustentou que os jogadores de futebol têm coração, não pensam apenas em ganhar muito dinheiro.

Ricardo Rio, o presidente da Câmara Municipal de Braga, que usou também da palavra, considerou que para a iniciativa ontem levada a efeito não havia melhor espaço do que este: um espaço de esperança, onde nós esperamos voltar em breve a ver a natureza renascer.

Desenvolvida no âmbito do Projecto SC Braga Solidário, e inserida nas comemorações do 97.º aniversário do Sporting Clube de Braga, a acção de ontem vem dar continuidade a trabalhos iniciados na semana seguinte aos incêndios de 15 de Outubro.

No terreno, que vai sendo trabalhado, já crescem citrinos e aveleiras.
Vamos procurar ter aqui para nosso auto-consumo, espécies de árvores que vão dar frutos ao longo de todo o ano, disse ao Correio do Minho um responsável do Projecto Homem.

Correio do Minho

Bruno3429

António Salvador: «Que deixemos de prestar vassalagem a uma elite»
Em dia de aniversário do Sp. Braga, presidente voltou a pedir mudanças no futebol português

"Vão ter de contar connosco!" Mesmo na noite da Gala Legião de Ouro, António Salvador repetiu uma das suas frases mais fortes . O presidente do Sp. Braga continua a sonhar alto e promete não desarmar nas suas lutas. "Os adeptos do nosso clube não se resignam. É com esta mentalidade que temos trilhado este caminho que é histórico e é assim que venceremos no futuro. E por isso vos pergunto: que Sp. Braga querem? Pergunto-vos: estão satisfeitos? Eu não estou. Quero mais. Peço que me deem a força, a coragem e o ânimo para construir um Sp. Braga muito maior e muito mais vencedor. Para vencermos, não nos basta sermos melhores. Temos de ser muito melhores. Não nos desviaremos de uma única batalha", afirmou António Salvador, indo ainda mais direto ao assunto: "Enfrentaremos quem tivermos de enfrentar para que o desporto português deixe de viver na tirania que o sufoca há décadas. Estamos a exigir uma mudança estrutural no futebol português. Para que nada seja como dantes. Para que deixemos de prestar vassalagem a uma elite e passemos a competir em condições mais justas."

Guerras à parte, o presidente também sabe que tem de formar grandes jogadores e montar equipas fortes, destacando a importância da segunda fase da Cidade Desportiva como uma "revolução" e prosseguiu com uma novidade. "Já negociámos a aquisição de terrenos que nos permitam alargar o Centro de Formação da Cidade Desportiva. Estou certo que a Câmara permitirá que avance o mais depressa possível. Da nossa parte, estamos prontos", vincou, dirigindo-se ao autarca Ricardo Rio, que foi agraciado com o troféu Guerreiro de Honra e Mérito.

Quantos aos premiados, o maior destaque coube a Vukcevic, designado Futebolista do Ano. "Estou muito feliz e orgulhoso por receber este prémio. O Sp. Braga vai ficar para sempre no meu coração", referiu o montenegrino. O Jovem Atleta do Ano foi a promessa da formação, Trincão, e o Dirigente do Ano o ex-central e responsável da formação, Hugo Vieira.

Autor: José Mário

Record

Bruno3429

«Deixar de prestar vassalagem a uma elite» - Salvador
Redação

No discurso que encerrou a Gala Legião de Ouro, António Salvador, presidente do SC Braga, prometeu lutar para levar a cabo uma «mudança estrutural» que permita colocar ponto final na «vassalagem a uma elite» com a hegemonia do futebol português.

«No SC Braga não basta sermos melhores, temos de ser muito melhores. Enfrentaremos quem tivermos de enfrentar para que o futebol português deixe a tirania que o sufoca há décadas. Vão ter de contar connosco», frisou o líder do emblema minhoto, enaltecendo «a coragem de um grupo de clubes» para, a uma só voz, pugnar por uma «mudança estrutural no futebol português para que nada seja como dantes».

«Queremos deixar de prestar vassalagem a uma elite e passar a competir em condições mais justas e equilibradas», vincou António Salvador.

A Bola

JotaCC

Guerrilha Salvador, Bruno e a árvore...

"Agora é que o Bruno de Carvalho vai dizer que sou agricultor...", ironizou António Salvador, presente, com o plantel da equipa mi- nhota, na plantação de árvores na serra da Falperra, numa iniciativa que teve, além de toda a pretendida simbologia, o efetivo lançamento de raízes numa área devastada pelos incêndios do ano passado. Enquanto plantava uma árvore, o presidente do Braga sorriu com a guerrilha verbal que o tem oposto ao homólogo do Sporting e foi parco em comentários sobre a suspensão por 75 dias aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol pelas críticas feitas à arbitragem do jogo de Alvalade. "Não quero co- mentar isso. Já contestámos", disse Salvador.


À margem

Recife seduz Arruda
O portal brasileiro "Superesportes" diz que o Recife quer Erick Arruda, por empréstimo, e que o extremo pernambucano, insatisfeito por estar na equipa B do Braga, pretende voltar ao Brasil. Contratado ao Náutico no último verão, por 1,1 milhões de euros, Arruda, de 20 anos, tem contrato até junho de 2022.
Crislan fica no Japão
O atacante brasileiro, que tem contrato com o Braga até 2020, continuará no Japão, ainda por empréstimo e desta vez no Shimizu SPulse, 14.º da última edição da primeira liga nipónica. O "Neymar do Piauí", como se destacou e ficou conhecido no Brasil, antes de ingressar no Braga, jogou no último ano pelo Vegalta Sendai, clube pelo qual apontou 13 golos em 37 jogos.

JN

JotaCC

GALA DA "MUDANÇA" E DOS "CORAJOSOS"
António Salvador aproveitou a Gala da Legião de Ouro para dizer que chegou a hora de acabar com a vassalagem aos grandes

"O Braga ficará para sempre no meu coração. Obrigado ao Abel, uma das pessoas mais importantes da minha vida"
Vukcevic Futebolista do ano
"Temos elevado o nome do Braga a nível internacional e conseguimos fazer história neste clube"
Paulo Tavares Treinador do ano
"O prémio significa muito para mim. Tem sido um ano de muito trabalho dentro e fora de campo"
Trincão Jovem Atleta do Ano
"Custa-me muito não estar na final-four da Taça da Liga. Foi uma lição, uma oportunidade que deixámos fugir"
Abel Ferreira Treinador do Braga

Para além de ter falado nas mudanças que estão a acontecer no futebol português, António Salvador ainda enviou um recado ao presidente da Câmara Municipal de Braga...

António Salvador aproveitou a terceira Gala da Legião de Ouro, que premiou 15 personalidades que se destacaram em 2017, para acentuar as mudanças que considera estarem a acontecer no futebol português decorrentes das propostas apresentadas pelo G15, numa luta iniciada pelo líder arsenalista. "No Braga, para vencermos não nos basta sermos melhores; temos de ser muito melhores. Enfrentaremos quem tivermos de enfrentar para que o desporto português deixe de viver na tirania que o sufoca há décadas", afirmou, durante o discurso de encerramento da Gala, antes de elogiar os clubes que se associaram a esta luta. "Contamos com a coragem de um grupo alargado de clubes, a exigir uma mudança estrutural no futebol português. Para que nada seja como dantes. Para que deixemos de prestar vassalagem a uma elite e passemos a competir em condições mais justas e equilibradas. Louvo os clubes e os dirigentes que perceberam, para benefício dos próprios, que este é o momento", acrescentou Salvador, que encorajou as pessoas do clube (jogadores, treinadores, dirigentes...) a "desafiarem o impossível", numa alusão ao objetivo da conquista do título.
A Cidade Desportiva, considerada a "âncora" do clube, foi outro dos assuntos focados pelo dirigente, tendo sido feita a revelação da "aquisição de terrenos" para a construção de mais dois campos relvados de forma a corresponder à "enorme procura" de praticantes nos escalões de formação. Houve, no entanto, um recado para Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, que até ganhou o Guerreiro de Ouro e Mérito, por, supostamente, não dar luz verde ao início das obras. "Estou ansioso para que arranque e se conclua a segunda fase da Cidade Desportiva, cujas obras já queríamos ter iniciado. [...] O executivo do Dr. Ricardo Rio, bem como a Assembleia Municipal, foram fundamentais no processo do Centro de Formação, como esperamos que o sejam também na segunda fase, respeitando a máxima que mantêm, e que aplaudo, de não favorecer, mas de também não obstruir. Dr. Ricardo Rio, não podemos adiar o futuro, porque a Cidade Desportiva é uma obra eterna, que vai muito para além da sua presidência e da minha presidência", afirmou.
Bruno de Carvalho e o "agricultor"
Ainda antes da Gala, pela manhã, António Salvador voltou ao tema Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, durante uma ação de reflorestação da encosta de Falperra, que ardeu durante os incêndios de outubro. No momento simbólico em que plantava uma árvore, e em tom humorado, Salvador brincou com as recentes críticas do líder leonino. "Agora é que o Bruno de Carvalho vai dizer que eu sou agricultor", atirou, bem-disposto. Pouco depois, e em resposta aos jornalistas, o dirigente falou sobre as recentes críticas de Bruno de Carvalho, mas também do castigo que lhe foi aplicado pelas declarações proferidas no final do jogo de Alvalade. "As ações dos homens tanto os elevam como os diminuem. Nós, no Braga, gostamos de elevar aquilo que éa grandeza do clube e respeitamos os outros. Estamos aqui numa ação solidária e isso é mais importante do que os atos e as palavras dos outros", rematou Salvador, que se fez acompanhar pelos jogadores do plantel principal.

O JOGO

Bruno3429

Sp. Braga: Salvador anuncia ampliação da Cidade Desportiva
Vukcevic, Pedro Neto e Trincão homenageados na Gala Legião de Ouro
Redação
   
O Sp. Braga encerrou esta segunda-feira as celebrações do 97º aniversário com a realização da Gala Legião de Ouro. António Salvador, presidente do clube, aproveitou o momento para anunciar que a Cidade Desportiva será ampliada com mais dois relvados do que o que estava inicialmente previsto por forma a dar capacidade de resposta à procura na formação.

«A Cidade Desportiva é a âncora do Sp. Braga e vai continuar a crescer ao ritmo a que o clube a obrigar. Por isso anuncio que já negociámos a aquisição de terrenos que nos permitam alargar o Centro de Formação da Cidade Desportiva, dotando-o de mais dois campos de futebol para responder à enorme procura que as nossas escolas têm tido», revelou o líder máximo do Sp. Braga no seu discurso.

Demonstrando ambição nas suas palavras, António Salvador prometeu ainda continuar a trabalhar pelo crescimento do Sp. Braga, prometendo lutar contra quem for necessário. «Enfrentaremos quem tivermos de enfrentar para que o desporto português deixe de viver na tirania que o sufoca há décadas», atirou.

Vukcevic, Trincão e Pedro Neto foram os principais premiados como Guerreiros de Ouro, distinções normalmente atribuídas pelo Sp. Braga. Vukcevic foi considerado Futebolista do Ano, Trincão, jogador da equipa B, foi distinguido como Jovem Atleta do Ano e Pedro Neto, que se transferiu para a Lázio, foi considerado o primeiro Guerreiro Cidade Desportiva.

A Gala Legião de Ouro insere-se nas comemorações do 97º aniversário do Sp. Braga, um evento que o clube minhoto tem vindo a realizar nos últimos anos.

GUERREIROS DE OURO

Atleta Amador do Ano – Bruno Torres
Jovem Atleta do Ano – Trincão
Atleta Revelação do Ano – Mariana Machado
Gverreiro Cidade Desportiva – Pedro Neto
Funcionário do Ano – Cláudio Couto
Parceiro do Ano – Sabseg
Prémio Fidelização Corporate – Gestifute
Gverreiro Solidário – Bombeiros de Portugal
Dirigente do Ano – Hugo Vieira
Prémio Carreira – Mário Jorge
Atleta do Ano – André Machado
Futebolista do Ano – Vukcevic
Treinador do Ano – Paulo Tavares
Gverreiro de Ouro e Mérito – Ricardo Rio
Gverreiro de Honra – D. Jorge Ortiga

Maisfutebol

JotaCC

"Ajudem-me a construir um clube mais vencedor"
ANTÓNIO SALVADOR CONTINUA A SONHAR SAD COMPROU TERRENOS QUE PERMITEM ALARGAR O CENTRO DE FORMAÇÃO. FALTA APENAS O 'SIM' DA AUTARQUIA...

ANTÓNIO SALVADOR EM DIA DE ANIVERSÁRIO

Vão ter de contar connosco!" Mesmo na noite da Gala Legião de Ouro, António Salvador repetiu uma das suas frases mais fortes . O presidente do Sp. Braga continua a sonhar alto e promete não desarmar nas suas lutas. "Os adeptos do nosso clube não se resignam. É com esta mentalidade que temos trilhado este caminho que é histórico e é assim que venceremos no futuro. E por isso vos pergunto: que Sp. Braga querem? Pergunto-vos: estão satisfeitos? Eu não estou. Quero mais. Peço que me deem a força, a coragem e o ânimo para construir um Sp. Braga muito maior e muito mais vencedor. Para vencermos, não nos basta sermos melhores. Temos de ser muito melhores. Não nos desviaremos de uma única batalha", afirmou António Salvador, indo ainda mais direto ao assunto: "Enfrentaremos quem tivermos de enfrentar para que o desporto português deixe de viver na tirania que o sufoca há décadas. Estamos a exigir uma mudança estrutural no futebol português. Para que nada seja como dantes. Para que deixemos de prestar vassalagem a uma elite e passemos a competir em condições mais justas."
Guerras à parte, o presidente também sabe que tem de formar grandes jogadores e montar equipas fortes, destacando a importância da segunda fase da Cidade Desportiva como uma "revolução" e prosseguiu com uma novidade. "Já negociámos a aquisição de terrenos que nos permitam alargar o Centro de Formação da Cidade Desportiva. Estou certo que a Câmara permitirá que avance o mais depressa possível. Da nossa parte, estamos prontos", vincou, dirigindo-se ao autarca Ricardo Rio, que foi agraciado com o troféu Guerreiro de Honra e Mérito. Quantos aos premiados, o maior destaque coube a Vukcevic, designado Futebolista do Ano. "Estou muito feliz e orgulhoso por receber este prémio. O Sp. Braga vai ficar para sempre no meu coração", referiu o montenegrino. O Jovem Atleta do Ano foi a promessa da formação, Trincão, e o Dirigente do Ano o ex-central e responsável da formação, Hugo Vieira.


A tristeza pela Taça CTT

Ontem houve gala na cidade de Braga, mas a grande festa em que todos os adeptos arsenalistas gostavam de estar começa apenas hoje: a final four da Taça CTT. "É bom que sintamos a oportunidade que deixámos fugir, que nos lembremos deste momento no futuro. Seguramente vamos fazer melhor... Somos uma equipa jovem, ambiciosa e que aprende com os erros. Foi um objetivo perdido, mas tirámos boas ilações", afirmou Abel Ferreira. "Teoricamente, o FC Porto e o Sporting são os favoritos a ganhar a competição, mas seria bonito se houvesse uma surpresa. Essa surpresa seria mesmo bonita", atirou o avançado Paulinho.


Novas piadas para Bruno de Carvalho

Afinal, parece que está para durar o 'bate boca' entre António Salvador e Bruno de Carvalho. Ontem, de sachola na mão, o presidente dos arsenalistas não esqueceu o seu rival de Alvalade e testou algumas tiradas humorísticas. "Agora é que o Bruno de Carvalho se vai rir. Agora é que ele vai dizer que sou agricultor. Digam ao Bruno de Carvalho para vir cá", atirou António Salvador, durante uma cerimónia de plantação de árvores na Encosta da Falperra. "Temos uma responsabilidade social para com a comunidade, e não é só dentro das quatro linhas que se vê a grandeza de um clube. O Sp. Braga tem demonstrado ao longo dos últimos anos que sabe ser solidário", sublinhou o presidente.
Gafe leonina
Curiosamente, durante a gala da noite, houve um momento insólito. Jaime Marta Soares foi a Braga na condição de presidente da Liga dos Bombeiros, mas o presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting errou ao dizer o nome do Sporting Clube de Braga referindo-se ao Sporting Clube de Portugal. A sala reagiu e seguiram-se vários pedidos de desculpa.

RECORD

JotaCC

João Aroso está de saída

João Aroso vai deixar, nas próximas horas, de ser o treinador da equipa B do Sp. Braga. Os resultados menos conseguidos levaram o treinador e a SAD a entender que o melhor para as duas partes seria a rescisão amigável de contrato. A partir de hoje, os arsenalistas vão procurar um sucessor.

RECORD

JotaCC

SOLIDÁRIOS JOGO DAS LENDAS REÚNE REFERÊNCIAS EM BRAGA

Às 18h00 de quinta-feira, o miniestádio da Avenida Central, em Braga vai receber o Jogo das Lendas, evento de cariz solidário que tem como objetivo favorecer o Centro Novais e Sousa e a associação Pais em Rede – núcleo de Braga. Deco, Alan, Helton, Hugo Viana, Barroso, ou Jorge Andrade são alguns dos jogadores que vão marcar presença no "duelo", cujo bilhete custa um euro... só para ajudar quem mais precisa.

O JOGO

JotaCC

Árvores devolvem verde à encosta da Falperra
INICIATIVA → Reflorestação do primeiro hectare ficou concluída com plantação de 500 árvores
SOLIDARIEDADE → Sp. Braga, CM/CMTV e a arquidiocese de Braga uniram-se para recuperar região

PLANTADAS ÁRVORES JUNTO À INSTITUIÇÃO PROJECTO HOMEM

As últimas árvores do projeto de reflorestação da área que circunda o Projecto Homem, na encosta da Falperra, Braga, foram plantadas ontem pelos jogadores da equipa profissional, técnicos e pela equipa feminina do Sp. Braga. O grupo juntou-se ao presidente do clube, António Salvador, ao diretor-geral editorial do CM e da CMTV, Octávio Ribeiro, e ao arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga.
Este foi o primeiro hectare recuperado dos 1200 que ficaram reduzidos a cinzas, nos fogos que afetaram o concelho em outubro. As áreas mais afetadas foram as encostas de Santa Marta das Cortiças, Falperra e Sameiro. Durante a iniciativa, foram plantadas 500 árvores autóctones e de frutos, como castanheiros e tangerineira.
"Os incêndios afetaram várias zonas do nosso País e, sem exceção, a nossa cidade, por isso percebemos que tínhamos de apoiar a causa da reflorestação, principalmente neste espaço de ação social, também com a ajuda do CM e da CMTV", explicou o presidente do Sp. Braga, António Salvador, que esteve ontem no Projecto Homem, instituição de recuperação e reinserção de toxicodependentes. Em outubro do ano passado, esta instituição viu-se cercada pelas chamas e foi evacuada. Também o CM e a CMTV apoiam a reflorestação. "O clube fez-nos este desafio e é claro que aceitámos e apoiamos este movimento solidário, especialmente deste espaço do Projecto Homem, que apoia pessoas com diversas dependências", explicou Octávio Ribeiro. "Esta é uma causa CM e vamos ter uma iniciativa nos próximos tempos para que nós, em conjunto com aqueles que nos leem e veem, possamos ajudar na tomada de medidas concretas para prevenção dos incêndios", avançou o diretor-geral editorial do CM  e da CMTV.

CM

JotaCC

"BRUNO VAI DIZER QUE SOU AGRICULTOR"

"Agora é que Bruno de Carvalho vai dizer que sou agricultor". António Salvador, presidente do Sp. Braga, mostrou-se bem-humorado, em jeito de resposta ao líder do Sporting, no momento em que plantava uma árvore a propósito da campanha de reflorestação do Projeto Homem (Cáritas) e no âmbito do Sp. Braga solidário.
Mais tarde, numa entrevista exclusiva à CMTV, Salvador desvalorizou o tipo de relação que possa ter com os presidentes dos 'três grandes'. "Essa questão da proximidade... Mais ao Pinto da Costa, ao Vieira ou Bruno de Carvalho... Estou-me nas tintas. Aquele que melhor servir os interesses do meu clube é aquele com quem estarei melhor", referiu.

CM

Bruno3429

'Puro Braguismo' na III Gala Legião de Ouro

A III Gala Legião de Ouro trouxe, esta segunda-feira, uma noite verdadeiramente memorável ao Theatro Circo. Esta festa, que marca o encerramento das celebrações do 97º aniversário do SC Braga, irá ficar certamente na memória de todos os bracarenses – evento onde também se prestou o reconhecimento às individualidades que se destacaram no ano de 2017.

Um total de 15 Gverreiros de Ouro foram entregues para reconhecer figuras do SC Braga como Trincão, Paulo Tavares, Mariana Machado, Bruno Torres, André Machado, Hugo Vieira e Mário Jorge, Ricardo Rio (Gverreiro de Ouro e Mérito) e D. Jorge Ortiga (Gverreiro de Honra)
Nesta noite é de destacar ainda as atuações musicais de Fernando Pereira e Miguel Araújo, responsáveis pela animação da plateia.

Eis a lista de Gverreiros de Ouro:

ATLETA AMADOR DO ANO – Bruno Torres
JOVEM ATLETA DO ANO – Trincão
ATLETA REVELAÇÃO DO ANO – Mariana Machado
GVERREIRO CIDADE DESPORTIVA – Pedro Neto
FUNCIONÁRIO DO ANO – Cláudio Couto
PARCEIRO DO ANO – SABSEG
PRÉMIO FIDELIZAÇÃO CORPORATE – GESTIFUTE
GVERREIRO SOLIDÁRIO – Bombeiros de Portugal
DIRIGENTE DO ANO – Hugo Vieira
PRÉMIO CARREIRA – Mário Jorge
ATLETA DO ANO – André Machado
FUTEBOLISTA DO ANO – Vukcevic
TREINADOR DO ANO – Paulo Tavares
GVERREIRO DE OURO E MÉRITO – Ricardo Rio
GVERREIRO DE HONRA – D. Jorge Ortiga

SCBraga