News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/01

Started by JotaCC, 18 de January de 2018, 08:20

Previous topic - Next topic

JotaCC

Guerreiros respondem a J. Marques e lamentam "faroeste"

BRAGA A revelação de Francisco J. Marques, diretor de Comunicação do F. C. Porto, que, anteontem, no "Porto Canal", acusou o clube minhoto de não ter pago ao Benfica pela transferência do jogador Djavan, a SAD presidida por António Salvador reagiu em comunicado, negando a informação.
O Braga realça que J. Marques "mentiu" e adianta ter acordado com o Benfica, a 4 de agosto de 2014, a transferência de 60% dos direitos económicos de Djavan, mediante o pagamento de um milhão de euros, em quatro prestações de 250 mil euros, o que "foi cumprido sem qualquer dedução, nomeadamente a título de mecanismo de solidariedade"
O Braga visa o diretor portista e salienta que a "dignidade" da instituição "e o bom nome dos seus profissionais está muito acima de qualquer suspeição que, vinda dos canalhas de serviço, nunca passará de uma canalhice, inevitavelmente condenada a definhar na espuma dos dias". "Registamos com pesar que vivemos no faroeste. Ainda assim, não vale tudo", pode ler-se no comunicado.
Entretanto, o Braga anunciou a rescisão com Joan Román. O médio espanhol, de 24 anos, que não jogou esta época pelos arsenalistas, estava há muito dado como "dispensável".
Noutro âmbito, António Salvador foi castigado pelo Conselho de Disciplina federativo com 75 dias de suspensão, devido a críticas à arbitragem do jogo com o Sporting (2-2).

JN

JotaCC

HISTÓRIAS DE ALAN CATIVARAM RYLLER
Antigo capitão ajuda à integração dos reforços e o médio ex-Luverdense já se apresentou aos adeptos

Andrej Lukic e Ricardo Ryller já se treinam no Minho. Um dia depois de assinarem contrato, o central e o médio apresentaram-se a Abel Ferreira e começaram a mostrar-se ao treinador e aos novos colegas. O brasileiro também falou pela primeira vez na pele de Guerreiro. "Estou muito feliz por se ter concretizado esta mudança. Espero aproveitar esta oportunidade e corresponder às expectativas. Disseram-me que o Sp. Braga é um dos melhores clubes portugueses e que o vosso país é um dos melhores para me adaptar à Europa. O Alan contou-me maravilhas do clube e, realmente, o que vi até agora é tudo muito bom", afirmou Ricardo Ryller.

O médio deixou o Luverdense, que tinha acabado de descer à Série C brasileira, e sabe que por cá os objetivos são incomparáveis. "Joguei quatro anos como profissional, sempre no mesmo clube. Tenho 90 jogos na Série B e 90 por cento deles como titular. Considero-me um jogador forte na marcação, tenho boa qualidade de passe e gosto de rematar de fora da área. Estou muito motivado para trabalhar aqui. Quero ajudar toda a equipa a concretizar os seus objetivos e quero evoluir muito como jogador. Já deu para ver que este é um grupo muito unido", prosseguiu, quem fez 10 golos em 2017.
Aos 23 anos, Ricardo Ryller foi observado no Brasil por Pedro Alves do departamento de scouting dos arsenalistas. A ideia era só chegar no verão, mas a lesão de Fransérgio antecipou o negócio.

RECORD

JotaCC

RYLLER "MOTIVADO" É APOSTA DE FUTURO
Médio brasileiro treinou ontem pela primeira vez com o plantel depois de ter sido oficialmente apresentado. SAD vê nele uma aposta de médio/longo prazo

A concorrência de Vukcevic, Danilo e André Horta vai obrigar Ricardo Ryller a esperar por uma oportunidade para mostrar qualidade. Para já, o novo número 8 do plantel terá tempo para "aprender"

Depois de ter participado no primeiro treino do plantel, Ricardo Ryller ainda aproveitou o dia de ontem para deixar escapar as habituais palavras de circunstância de quem acaba de aterrar numa "nova realidade". O médio de 23 anos, que foi uma das principais revelações da última edição da Série B brasileira, reconheceu que aceitou este desafio com o objetivo de "ajudar a equipa", mas também para "continuar a aprender e evoluir". "Disseram-me que o Braga é um dos melhores clubes portugueses e que tem uma grande estrutura. Contaram que me ia dar muito bem no Braga e que Portugal é um dos melhores países para me adaptar à Europa. O Alan disse-me maravilhas do clube", revelou.
Ricardo Ryller assinou um contrato de quatro anos e meio, ficou com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros e ainda vai usar o oito na camisola, um número com algum peso histórico. Apesar disso, e mesmo tendo em conta a ausência prolongada do lesionado Fransérgio, os responsáveis do Braga não estão a ponderar a utilização do brasileiro no imediato; esta aposta, que custou 250 mil euros à SAD, foi feita a pensar no médio/longo prazo, até pela falta de experiência de um jogador que apenas jogou num clube modesto como o Luverdense. "Comecei a jogar tarde. Formei-me no Luverdense, joguei quatro anos como profissional nesse clube, tenho 90 jogos na Série B e 90% como titular. Sou bom na marcação, tenho boa qualidade de passe e gosto de rematar de fora da área", explicou. Curiosamente, os oito golos que marcou em 2017 foram mesmo todos apontados de fora da área.


Negócio Osijek confirma preço e elogia postura do Braga

Andrey Lukic também já trabalhou ontem integrado no plantel, depois de ter sido oficialmente apresentado na véspera, tendo o Braga recebido elogios por parte de Ivan Mestrovic, presidente do Osijek, pela forma como conduziu o processo. "Foi um negócio interessante para todas as partes. O Braga é um clube muito sério, apresentaram-nos uma boa oferta e também é uma excelente oportunidade para o Andrey [Lukic] demonstrar a sua qualidade", afirmou Ivan Mestrovic, que ainda confirmou que o "valor total da transferência é de um milhão de euros". No plantel do Braga, o defesa-central, que terá o número 44, vai enfrentar a concorrência de Raúl Silva, Bruno Viana e Rosic.


PORTIMÃO VIAGEM ANTECIPA CONVERSA

A conferência de Imprensa de Abel Ferreira, que servirá para fazer a antevisão do confronto com o Portimonense, foi antecipada para o final do treino de hoje, isto porque a comitiva arsenalista viaja amanhã bem cedo para o Algarve, onde no dia seguinte tentará regressar às vitórias no campeonato, depois da derrota com o Benfica. O jogo deste sábado está agendado para as 20h30.



LIVRE JOAN ROMÁN RESCINDIU CONTRATO

O Braga anunciou ontem que chegou a acordo com Joan Román para a rescisão do contrato que ligava as duas partes. O extremo espanhol, contratado em 2015 ao Barcelona, nunca se conseguiu impor nos arsenalistas (realizou apenas oito jogos), tendo ainda sido emprestado ao Nacional (2157/16) e aos polacos do Slask Wroclaw.

O JOGO

JotaCC

"CANALHAS DE SERVIÇO"

DJAVAN Bracarenses condenam acusações do FC Porto

O Sp. Braga condena as acusações de Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, que alega não ter havido nenhum pagamento ao Benfica relativamente à transferência de Djavan para os bracarenses, em 2014. "O Sp. Braga tem assistido a um lamentável rol de insinuações, calúnias e demais alarvidades. A dignidade desta instituição e o bom-nome dos seus profissionais está muito acima de qualquer suspeição que, vinda dos canalhas de serviço, nunca passará de uma canalhice. Vivemos no faroeste. Ainda assim, não vale tudo. O Diretor de Comunicação e Informação do FC Porto mentiu", pode lerse no comunicado. Os bracarenses informaram ainda como foi feito o negócio. "A SC Braga, SAD acordou com a SL Benfica, SAD a transferência de 60 % dos direitos económicos do jogador Djavan mediante o pagamento de um milhão de euros, em 4 prestações de 250 mil euros, o que foi cumprido sem qualquer dedução, nomeadamente a título de mecanismo de solidariedade". O Boavista foi acusado de ter recebido dinheiro do Benfica sem motivo aparente. Os boavisteiros consideram "infelizes as declarações de um funcionário de uma SAD".

Em silêncio

O CM tentou contactar o Belenenses, sem sucesso, em relação ao negócio com o Benfica referente aos jogadores Dálcio, Ricardo Dias e Fábio Nunes, como revelou Francisco Marques. O mesmo se passou com o V. Guimarães, em relação ao direito de opção de 1,250 milhões de euros do Benfica "por todo o plantel" do V. Guimarães.

CM

JotaCC

'Braga Solidário' planta 500 árvores autóctones
APOIO AÇÃO Sp. Braga, Arquidiocese, CM e CMTV unidos na reparação dos danos dos grandes incêndios Objetivo deste ano é a reflorestação da área envolvente ao Projecto Homem, na Falperra

FOGOS DE 15 DE OUTUBRO DESTRUÍRAM MAIS DE 1200 HECTARES DE FLORESTA

Mais de 500 árvores estão a ser plantadas nos 10 mil metros quadrados de terreno que circundam o Projecto Homem, na Encosta da Falperra, em Braga. Trata-se da ação deste ano do projeto 'Braga Solidário', iniciativa do Sp. Braga, com o apoio do Correio da Manhã e da CMTV, e que, desta vez, envolve também a Arquidiocese, entidade tutelar da instituição particular de solidariedade social.
"Graças a este projeto do Sp. Braga, temos a oportunidade de reflorestar e requalificar a área ardida. Se não fosse este apoio, não teríamos possibilidades de o fazer", afirma Guilherme Meneses, presidente da direção do Projecto Homem.
A instituição de recuperação e reinserção de toxicodependentes viu todo o espaço envolvente ao edifício ser consumido pelas chamas no grande incêndio que circundou a cidade de Braga, a 15 de outubro, e terá, até à próxima segunda-feira, a reflorestação concluída. "Plantamos árvores autóctones e de fruto, como laranjeiras, tangerineiras, avelaneiras ou castanheiros, de maneira a que, além da reflorestação, possamos vir a ter benefícios no futuro", acrescenta.
Na segunda-feira, dia da gala de aniversário do Sp. Braga, os jogadores da equipa profissional, a equipa técnica e as jogadoras da equipa feminina vão juntar-se ao presidente do clube, António Salvador, ao diretor do Correio da Manhã e da CMTV, Octávio Ribeiro, e ao arcebispo primaz, D. Jorge Ortiga, para a plantação simbólica das últimas árvores deste projeto de reflorestação.
Este é o primeiro dos 1200 hectares que arderam em outubro, no concelho de Braga, a ser reflorestado.

CM

JotaCC

DJAVAN FOI PAGO E CUSTOU UM MILHÃO
Guerreiros saldaram a dívida pelo defesa junto das águias através de quatro prestações

"AS SUSPEIÇÕES SÃO UMA CANALHICE. VIVEMOS NO FAROESTE, MAS NÃO VALE TUDO. FRANCISCO J. MARQUES MENTIU"

O segundo episódio do que já se pode denominar de caso Djavan desenrolou-se ontem na forma de comunicado oficial com o Sp. Braga não só a refutar, lamentar e condenar as acusações veiculadas na véspera por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, ao Porto Canal , como a esclarecer os trâmites da transferência do lateral brasileiro que foram oficializados com a SAD do Benfica em agosto de 2014. Contexto onde a administração arsenalista garante ter pago um milhão de euros por 60 por cento dos direitos económicos de Djavan, sendo que essa verba foi liquidada em quatro prestações. "O Sp. Braga tem assistido a um lamentável rol de insinuações, calúnias e demais alarvidades com a perfeita consciência de que é impossível entrar no lodaçal em que se transformou o jogo falado no futebol e de lá sair livre das suas imundices", pode ler-se no comunicado, onde os minhotos fazem questão de classificar as suspeições levantadas de "uma canalhice": "Registamos com pesar que vivemos no faroeste. Ainda assim, não vale tudo. Porque contra factos não há argumentos. O diretor de comunicação e informação do FC Porto mentiu." Marques tinha dito que a mudança de Djavan para Braga tinha sido "um pagamento em espécie" das águias aos minhotos.

Lateral foi pedido expresso de Conceição

O comunicado emitido ontem pela SAD arsenalista revela ainda que o elevado investimento feito na compra de 60 por cento do passe de Djavan, lateral que atua no Chaves, só aconteceu por indicação do treinador Sérgio Conceição. "A contratação de Djavan representou um importante esforço financeiro desta sociedade, indo de encontro ao pedido expresso do seu treinador de então, Sérgio Conceição, que havia trabalhado com o jogador na Académica e exigiu o empenho da administração na sua aquisição ao Benfica", conclui o documento.

RECORD

JotaCC

Benfica valida reação dos guerreiros

A SAD encarnada não reage diretamente às acusações do diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, no que diz respeito às alegadas irregularidades no processo de transferência de Djavan da Luz para Braga, já em 2014. Fonte oficial dos encarnados sublinha a Record que "o Sp. Braga já respondeu muito bem" à situação, pelo que mais nenhum esclarecimento adicional será levado a cabo pelo emblema da Luz. Desta forma, os tetracampeões nacionais colocam-se ao lado dos arsenalistas na réplica ao dito responsável portista, que na véspera havia posto em causa a operação de mudança do referido jogador brasileiro. Em causa está o facto de J. Marques ter sublinhado que o Benfica vendeu Djavan ao Sp. Braga "por um milhão de euros, mas não há nenhuma transferência financeira registada". Para além disso, envolveu esta transação em alegados "esquemas de financiamento", onde também podem estar implicados Belenenses e Boavista.


BdC volta a atacar António Salvador

Bruno de Carvalho utilizou o Facebook para atacar o seu homólogo do Sp. Braga, António Salvador. O líder leonino utilizou o termo "testa-de-ferro", uma acusação já feita quando apontou Salvador, Rui Pedro Soares (Belenenses) e Carlos Pereira (Marítimo) como os "escudeiros" do Benfica nas reuniões do G 15. BdC publicou um vídeo da final da Taça de Portugal referente a 14/15, acompanhado de uma mensagem onde apelidou Salvador de "trolha" e acusou-o de ter pedido a amigo comum para "não o atacar".
Horas depois reforçou as críticas mostrando as vitórias no futebol feminino alcançadas frente aos minhotos. "Continue lá a fazer vídeos, a receber indicações do seu Guru e a ser o seu testa-de-ferro no G12 (que tanto quer manipular)", referiu, sublinhando a sua vontade em "credibilizar" o futebol. BdC partilhou ainda uma notícia do 'DN' que aponta João Marques (ex-Sp. Braga) como futuro técnico da equipa de futebol feminino do Benfica.
Para terminar, o dirigente falou num atropelo dos regulamentos na nova data do Estoril-FC Porto, algo que não ajuda "quem diz querer lutar pela verdade desportiva e que tanto fala do famoso 'Estorilgate'".
Ponto final minhoto
O Sp. Braga prometeu encerrar a polémica com uma derradeira publicação: "O presidente do Sp. Braga não responde a tentativas de insulto, sobretudo por considerar que as atividades profissionais referidas são merecedoras do maior respeito. Aliás, tão descabida ofensa à dignidade profissional de tantos e tantos portugueses seria indesculpável se proferida no seu estado normal...". A mensagem tinha imagens de um empate e uma vitória frente ao Sporting.

RECORD

JotaCC

Rumo ao apuramento

O selecionador Francisco Neto, e a subcapitã da seleção portuguesa e jogadora do Braga, Dolores Silva, consideraram ontem que os dois particulares frente à República da Irlanda, nos Açores, são importantes na preparação para as qualificações do Mundial 2019, em França. De acordo com o selecionador, trata-se de um "adversário bastante competitivo que também está na luta e que acabou de fazer bons resultados". Após o segundo treino da equipa, Francisco Neto destacou que todas as jogadoras são opções. Os jogos realizam-se no Estádio de São Miguel (Ponta Delgada) hoje às 18h locais (19h em Lisboa) e no domingo às 16h. Entretanto, ontem, a equipa de sub-19 bateu a formação irlandesa por 3-1, em partida disputada no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.

O JOGO

JotaCC

Abel: "Sérgio Conceição? O que acham que fiz depois daquela conferência?"
Na antevisão do jogo com o Portimonense, Abel Ferreira rebateu as críticas às exibições do Braga frente ao Benfica e ainda revelou que ligou ao treinador do FC Porto.

Sobre as críticas à exibição com o Benfica: "Não sabia que o Braga tinha tantos adeptos Fiquei espantado. Também jogámos contra o V. Setúbal, duas vezes, e a equipa não esteve no seu melhor. Para ser curto e grosso, quando estamos mal intencionados podemos criar problemas onde quisermos. Com o Benfica, está 1-0 e temos no pé do Ricardo Horta o empate que o Varela evitou. Depois, está 2-1 e temos mais uma vez o guarda-redes do Benfica a salvar o Benfica. Em termos de oportunidades claras, criámos mais do que outros grandes que também não lhes conseguiram ganhar. Os campeonatos ganham-se dentro do campo; não quero competir com ninguém aqui [sala de imprensa]."
Polémica com Sérgio Conceição: "Como é que dois homens resolvem os problemas? Digam-me o que acham que fiz depois da conferência? Liguei-lhe, claro, às 13h00 de domingo. Não preciso de dar recados a ninguém."
Polémicas: "Já elogiei o Rui Vitória, o Sérgio Conceição e só me falta elogiar o Jorge Jesus, que foi meu treinador. Para ser um grande treinador, não preciso andar a criar polémicas. Ando no futebol há 20 anos, nunca tive um problema com um treinador, nem tive problemas desde que sou treinador. Ando no futebol de cara limpa e levantada. Para os ignorantes, mal intencionados e recalcados fica a oração dos sábios. Não vou admitir que ninguém, ninguém, ponha em causa o Braga e os seus profissionais, que têm sido uns campeões. Entre ser um bom treinador e um bom homem, prefiro ser um bom homem. Andamos a plantar o ódio e a violência e o futebol não é isso. O futebol é paixão, prazer e um desporto que tem de unir as pessoas. A minha função é ser treinador, não quero entrar em novelas e circos, porque não sou ator nem palhaço."

O JOGO

Bruno3429

Abel: "À espera de um grande desafio"

Um SC Braga competitivo, ambicioso e preparado para um "grande desafio". É esta a garantia de Abel Ferreira para o embate com o Portimonense SC, agendado para sábado às 20h30. O técnico bracarense teceu rasgados elogios ao adversário, mas garantiu uma equipa a lutar do primeiro ao último segundo pelos três pontos.

Um "grande desafio" em perspetiva: "Conhecemos muito bem o adversário. Uma equipa que tem grandes jogadores e um grande treinador, que é também um grande homem. Já nos defrontámos esta época, pelo que somos conhecedores um do outro e das próprias equipas. Por isso, estamos à espera de um grande desafio, perante um bom adversário. É nossa matriz, seja contra quem for e onde for, lutar pelos três pontos até ao ultimo segundo e é isso que vamos fazer".

Uma equipa competitiva e ambiciosa: "No final de cada jogo fazemos a análise àquilo que foi o jogo e à condição física dos jogadores, de forma a percebermos quem está em melhores condições para nos dar o melhor contributo. Não vou desvendar quem vai jogar, até porque estaria a dar trunfos ao adversário. Posso apenas assegurar que vamos ser uma equipa competitiva, ambiciosa e que vai lutar pela vitória até ao último segundo".

Ryller e Lukic: "São dois jogadores com grande qualidade técnica. Os pré-requisitos para um jogador que entra no SC Braga são qualidade técnica, física e mental. É preciso ser um bom homem e foi dentro desse perfil que contratamos esses jogadores. Acredito que dentro de quinze dias estarão preparados para nos ajudar".

David Carmo: "É um orgulho enorme representar o meu país"

Chamado pela primeira vez a integrar os trabalhos da Equipa das Quinas em abril de 2017, David Carmo completou, na passada segunda-feira, a estreia oficial com a camisola de Portugal ao participar no triunfo da seleção nacional Sub-19 sobre a Turquia. O atleta bracarense entrou no encontro aos 82 minutos e mostrou-se feliz com a concretização de um "sonho".

"É um sonho para qualquer jogador e um dos objetivos a partir do momento em que se começa um percurso no futebol", começou por afirmar o defesa de 18 anos, que frisou o "orgulho enorme em representar o país".

O (aguardado) momento foi partilhado com Francisco Moura, Afonso Brito e Trincão, três colegas de equipa que têm feito parte com regularidade das escolhas de Hélio Sousa e a quem David Carmo agradece a "ajuda e dicas antes de entrar em campo", bem como o papel "muito importante" desempenhado para a sua integração no conjunto nacional. "Termos sido os quatro convocados é uma prova mais do que evidente do bom trabalho que se realiza na formação do SC Braga e espero que sejamos ainda mais no futuro", acrescentou, ainda, o atleta.

Já esta quarta-feira, no segundo e último teste diante dos turcos, o jovem arsenalista voltou a merecer a confiança do selecionador nacional, desta vez, ao atuar os 90 minutos no encontro que terminou com a vitória do conjunto luso por 4-0. Depois de expressar a satisfação por ver o seu trabalho "recompensado", David Carmo não escondeu que essa é uma oportunidade que espera ver repetida mais vezes. Quem sabe... no Europeu de 2018.

De olhos postos na maior prova ao nível de seleções neste escalão, o jogador do SC Braga aponta como objetivo "integrar o máximo de convocatórias possível" e dar, assim, novo contributo rumo à participação lusa na Ronda de Elite do Europeu 2018, onde os portugueses vão encontrar a República da Irlanda, a Eslováquia e o Kosovo, entre os dias 21 e 27 de março, em jogos a realizar em Portugal.

Dolores: "É importante afinar processos antes do apuramento"

Dolores Silva, em declarações à FPF, afirmou que a seleção lusa espera muitas dificuldades frente à República da Irlanda, aproveitando para elogiar o treinador da formação adversário – técnico que conhece bem dos tempos em que jogava na Bundesliga. A Gverreira do Minho acredita que estes dois jogos de preparação diante da seleção irlandesa serão essenciais para Portugal chegar na máxima força aos jogos da fase de qualificação para o Mundial 2019.

Análise da República da Irlanda: "Estes dois jogos com a Irlanda são muito importantes na preparação da nossa caminhada rumo ao Mundial-2019. Já defrontámos esta equipa, incluindo no último apuramento para o Europeu, mas sabemos que atravessa uma nova fase"

Elogios ao treinador adversário: "É um treinador que defrontei várias vezes na Alemanha. Guardo dele as melhores referências. Venceu o campeonato e foi campeão europeu com o FFC Frankfurt. Desde que assumiu funções na seleção irlandesa, elas ganharam jogos de apuramento e conseguiram um empate frente à Campeã da Europa, a Holanda. Espero problemas, jogos muito difíceis para nós"

Chegar ao encontro com a Bélgica na máxima força: "Os últimos jogos não correram como Portugal desejava. Nada melhor do que termos estes jogos de preparação para afinar processos antes do apuramento. Queremos chegar ao mais alto nível ao jogo com a Bélgica [em abril]".

Nilson: "Queremos voltar com uma medalha"

Nilson, em declarações à FPF, afirmou que está a viver um sonho ao representar a Seleção Nacional num Campeonato da Europa. O atleta do SC Braga disse que a seleção lusa espera corresponder às espectativas de todos os portugueses e que vai ao Europeu em busca de conquistar uma medalha.

Do objetivo individual concretizado às expectativas para o Europeu: "Um dos meus objetivos de carreira era estar presente no Europeu. Estou muito feliz e muito motivado. É uma honra estar aqui, toda a gente que está nesta modalidade quer estar nesta competição. Cheguei à Seleção Nacional há um ano e fiz de tudo para agarrar esta oportunidade. Dei sempre o meu melhor tanto ao serviço do SC Braga como aqui na Seleção Nacional e acredito que isso foi decisivo ter esta oportunidade. Temos um grupo muito competente de jogadores, entre eles o melhor jogador do Mundo e as pessoas esperam muito de nós. Não vamos lá passear, queremos voltar com uma medalha".

Análise dos adversários: "A Roménia tem uma excelente equipa, que já joga junta há muitos anos. Ucrânia normalmente é uma equipa muito forte fisicamente e a nível de futsal tem evoluído muito nos últimos anos. Vai ser um grupo muito equilibrado, mas todos os jogos são para ganhar. Queremos chegar ao último encontro da fase de grupos já qualificados".

Seleções favoritas a vencer a competição: "É uma competição enorme. As equipas favoritas a vencer o Euro para mim são Espanha, Rússia, Itália e Portugal".

SCBraga

Bruno3429

«Não sabia que o SC Braga tinha tantos adeptos» - Abel Ferreira
Pedro Lobão

Acusados de jogarem de forma diferente contra o Benfica, em comparação com FC Porto e Sporting, Abel Ferreira defendeu a equipa esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

«Não sabia que o SC Braga tinha tantos adeptos assim, fiquei espantado! Jogámos contra o V. Setúbal duas vezes, e a equipa não esteve no seu melhor... Para ser curto e grosso: quando estamos mal-intencionados, podemos criar problemas onde nós quisermos. Com o Benfica está 1-0 e temos no pé do Ricardo Horta uma bola que pode dar o empate e o guarda-redes do Benfica salva. Há 1-2 e mais uma vez o guarda-redes do Benfica salva o golo. Em termos de oportunidades claras, criámos mais oportunidades que outros grandes criaram e também não venceram. Os jogos e os campeonatos ganham-se dentro do campo, não aqui. Ao microfone não vou competir com ninguém», salientou, sublinhando que anda no futebol de cabeça levantada.

«Desde o primeiro dia em que me sentei nesta cadeira comprometi-me em valorizar o espetáculo. Já elogiei o Rui Vitória, o Sérgio Conceição e só me faltou o Jorge Jesus, que foi meu treinador. Para ser grande treinador não tenho que andar à procura da polémica. Ando no futebol há 21 anos e enquanto jogador não tive um problema com um treinador. Ando no futebol de cara limpa e levantada. Para quem anda no futebol para os ignorantes, para os mal-intencionados, ou recalcados, fica a oração dos sábios... Não admito que ninguém, mas mesmo ninguém, ponha em causa o SC Braga e os seus profissionais, que têm sido uns campeões. Entre ser bom treinador e bom homem prefiro ser bom homem. Não sou palhaço, sou treinador de futebol. Não entro em novelas ou circos, porque não sou ator ou palhaço», reiterou.

Já sobre a polémica com Sérgio Conceição, Abel Ferreira diz que tudo ficou esclarecido.

«Como é que dois homens resolvem os problemas? Falando! Às 13h00 de domingo o que acham que eu fiz? Peguei no telefone e liguei-lhe. Não preciso de dar recados a ninguém!».

A Bola

Bruno3429

Abel Ferreira sobre Conceição: «Como é que dois homens resolvem os problemas?»
Treinador do Sp. Braga abordou as críticas à sua equipa depois do jogo com o Benfica e revelou que falou com o técnico do FC Porto
Bruno José Ferreira

A conferência de imprensa era de antevisão ao jogo com o Portimonense, mas Abel Ferreira falou ainda do jogo com o Benfica, nomeadamente das críticas que a sua equipa foi alvo depois do jogo. Abel também de Sérgio Conceição, revelando que ligou ao técnico depois da conferência de imprensa em que o treinador do FC Porto pôs em causa o facto de Abel Ferreira não o conhecer.

«Como é que dois homens resolvem os problemas? Falando. Às 13h00 de domingo o que acham que eu fiz? Peguei no telefone e liguei-lhe. Não preciso de dar recados a ninguém», referiu o treinador no lançamento do jogo do próximo sábado, diante do Portimonense.

Antes disso o treinador já se tinha referido às críticas à sua equipa depois do jogo com o Benfica. «Não sabia que o Braga tinha tantos adeptos, fiquei espantado. Sendo curto e grosso: quando estamos mal-intencionados podemos criar problemas onde nós quisermos», disse o treinador, recordando que depois de reduzir a desvantagem o Sp. Braga até esteve perto de chegar ao empate, concluindo depois: «Os jogos e os campeonatos ganham-se dentro do campo, não aqui. Ao microfone não vou competir com ninguém».

Reforçando a sua ideia, Abel sublinhou que não quer entrar em polémicas. «Desde o primeiro dia em que me sentei nesta cadeira comprometi-me em valorizar o espetáculo. Já elogiei o Rui Vitória, o Sérgio Conceição e o só me faltou o Jorge Jesus, que foi meu treinador. Para ser grande treinador não tenho que andar à procura da polémica. Ando no futebol de cara limpa e levantada. Entre ser bom treinador e bom homem prefiro ser bom homem. Não se admirem que andamos a plantar o ódio e a violência, e o futebol não é isso. O futebol é prazer, é competição. Não sou palhaço, sou treinador de futebol. Não entro em novelas ou circos, porque não sou ator ou palhaço», atirou.

Sobre o jogo com o Portimonense, o técnico formulou o desejo de regressar aos triunfos. «Conhecemos muito bem este adversário, tem grandes jogadores, um grande treinador e grande homem. Já o defrontei esta época, somos conhecedores um do outro e das próprias equipas. Esperamos um grande desafio, perante um bom adversário. Mas, seja contra quem for, vamos procurar voltar àquilo que é normal e jogaremos para vencer», disse.
O jogo entre o Portimonense e o Sp. Braga está agendado para as 20h30 do próximo sábado, no Estádio Municipal de Portimão.

Maisfutebol