News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Adeptos adversários para a Poente ficando a Alameda para os braguistas + Fan Zone

Started by Legião, 14 de January de 2018, 16:39

Previous topic - Next topic

Cão Vadio

Quote from: Bruno3429 on 16 de January de 2018, 20:04
A melhor solução, na minha opinião é ficarem num dos cantos da poente, de cima a baixo, por razões de segurança e para não terem visibilidade na tv (como fazem todos os clubes). Nós gostamos de dar visibilidade aos adversários.
Eles deviam era de estar dentro de uma caixa de segurança opaca, em vez de rede, tijolo ;D. Não viam o jogo, podiam era cantar e insultar.
Na poente? Paga-se bem para ter lá uma cadeira! Bem mais do que na Nascente, como devem saber.
Não temos que levar lá com "mer**" ao lado.
Como já referiram antes, com policia ou seguranças a coisa resolvia-se, só que eles estão aonde não é preciso, assim não se chateiam.
Se pusessem alguns no topo e outros abaixo, nada disso acontecia!
Ou então, criem uma bancada "low cost" no monte por trás da baliza, ou mesmo só em terra, pq os animais estão bem é no monte, tipo regional.

Legião

Acho que neste caso tem que se pôr à frente do preço da cadeira os interesses desportivos do clube e da segurança dos adeptos, até porque se as coisas forem bem feitas não há grande problema, temos o exemplo do estádio de Alvalade em que os adeptos adversários também estão ao lado da bancada mais cara e nunca vi nenhum lagarto a queixar-se, se for bem feito não problema, acho que neste caso temos de pensar no bem comum, como se viu há vidas em jogo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Duarte

Mudar de bancada é só transportar os problemas de um lado para o outro.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Somos Braga!

Quote from: Duarte on 20 de January de 2018, 01:04
Mudar de bancada é só transportar os problemas de um lado para o outro.

Mesmo. Não será nunca por mudar de bancada que os problemas ficam resolvidos.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Legião

Na minha opinião faz toda a diferença. Já não voam cadeiras de não sei quantos metros de altura, fica a Alameda apenas para adeptos do Braga criando uma zona para os adeptos adversários onde nem os da Poente se cruzam com eles (pode ver-se a localização na foto do 1º post do tópico)  e a bancada que aparece na TV passa a ser toda braguista também.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

100%SCB

Old School.

Isso apenas seria verdade se conseguíssemos encher o estádio.
Agora, em média estão sempre 6/7/8 mil estarolas no estádio.
A caixa de segurança apenas pode levar com 3/4 mil.
E o resto?
Muitos iriam na mesma para a nascente superior, ou então a poente inferior passava a ficar para eles, já que muitas pessoas iriam mudar de lugar...
FORÇA BRAGA

Duarte

#26
Quote from: Old School on 20 de January de 2018, 09:01
Na minha opinião faz toda a diferença. Já não voam cadeiras de não sei quantos metros de altura, fica a Alameda apenas para adeptos do Braga criando uma zona para os adeptos adversários onde nem os da Poente se cruzam com eles (pode ver-se a localização na foto do 1º post do tópico)  e a bancada que aparece na TV passa a ser toda braguista também.

Tudo falsas questões.
As cadeiras voam cá para fora porque o clube não se deu ao trabalho de tapar os "buracos" por onde elas passam. Nos jogos grandes, na TV em vez de mostrar uma bancada com pessoas mostrarão uma bancada vazia por não vendermos bilhetes para lá ou uma bancada com os adeptos adversários que compram os bilhetes de público nas nossas bilheteiras e quando quiserem focar a claque adversária falo-ão na mesma com uma câmara de ângulo inverso. Na alameda terás sempre os estarolas que se deslocam de carro pois é por ali que está a maior parte do estacionamento e é por ali que se acede à nascente superior quem comprou bilhete para lá.

Se enchêssemos pelo menos uma superior com adeptos nossos poderia ser uma boa solução mas como nestes jogos ambas as superiores estão empestadas só se estaria a mudar o problema causado pelas claques de um lado para o outro.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

rpo.castro

Acho que a solução actual é pior do que aquela que tivemos anos a fio
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Quote from: 100%SCB on 20 de January de 2018, 10:09
Old School.

Isso apenas seria verdade se conseguíssemos encher o estádio.
Agora, em média estão sempre 6/7/8 mil estarolas no estádio.
A caixa de segurança apenas pode levar com 3/4 mil.
E o resto?
Muitos iriam na mesma para a nascente superior, ou então a poente inferior passava a ficar para eles, já que muitas pessoas iriam mudar de lugar...

Se hoje somos 8 mil, certamente te lembras que não vai há muito tempo que tivemos épocas em éramos cerca de 12000 a 13 000 em media. Acredito que esses tempos vão voltar e vamos superar quando acertarmos nas estratégias de captação e fidelização e o crescimento desportivo do clube acompanhe.
Quando vamos fora não nos dão mais que 3000 bilhetes e há estádios que não enchem só temos de fazer o mesmo, sabemos que há formas de o fazer.

Questões estruturais como esta não podem ser pensados para o momento ou a curto prazo, por pensarmos assim já mudados pelo menos 3 vezes de sitio os adeptos adversários e quem o faz ainda não percebeu a melhor solução.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Quote from: Duarte on 20 de January de 2018, 12:40
Quote from: Old School on 20 de January de 2018, 09:01
Na minha opinião faz toda a diferença. Já não voam cadeiras de não sei quantos metros de altura, fica a Alameda apenas para adeptos do Braga criando uma zona para os adeptos adversários onde nem os da Poente se cruzam com eles (pode ver-se a localização na foto do 1º post do tópico)  e a bancada que aparece na TV passa a ser toda braguista também.

Tudo falsas questões.
As cadeiras voam cá para fora porque o clube não se deu ao trabalho de tapar os "buracos" por onde elas passam. Nos jogos grandes, na TV em vez de mostrar uma bancada com pessoas mostrarão uma bancada vazia por não vendermos bilhetes para lá ou uma bancada com os adeptos adversários que compram os bilhetes de público nas nossas bilheteiras e quando quiserem focar a claque adversária falo-ão na mesma com uma câmara de ângulo inverso. Na alameda terás sempre os estarolas que se deslocam de carro pois é por ali que está a maior parte do estacionamento e é por ali que se acede à nascente superior quem comprou bilhete para lá.

Se enchêssemos pelo menos uma superior com adeptos nossos poderia ser uma boa solução mas como nestes jogos ambas as superiores estão empestadas só se estaria a mudar o problema causado pelas claques de um lado para o outro.

Não considero «falsas questões», antes pelo contrário parecem-me questões pertinentes para o futuro do clube e de urgente resolução.

Quando estão vidas em jogo não se pode remediar ou andar a «tapar buracos» quando há soluções que nos permitem resolver a questão de vez. Lembrar que neste caso não são só as cadeiras que podem voar, nada impede que os adeptos adversários possam atirar isqueiros, cuspir ou moedas só pr dar exemplos das varandas da bancada Nascente, na Poente não acontece, penso que toda a gente aqui está familiarizada com a bancada Poente.

Quanto à TV acho que não vale a pena argumentar, parece-me óbvio que faz toda a diferença na transmissão, até o Rio Ave, que teve o mesmo problema em muitos anos, já pôs as câmaras do lado dos adeptos adversários para que estes não apareçam e apareça na TV a bancada onde têm mais adeptos.

Quanto Alameda a entrada dos adversários seria feita pela entrada que está na imagem do 1º post, não é obrigatório que tenha de ser pela Alameda.

Se queremos encher as superiores e já o fizemos algumas vezes, estas medidas também ajudam, entre outras que os foristas já foram falando em outros tópicos e não vale a pena estar a repetir.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quote from: Old School on 20 de January de 2018, 13:49
Quote from: 100%SCB on 20 de January de 2018, 10:09
Old School.

Isso apenas seria verdade se conseguíssemos encher o estádio.
Agora, em média estão sempre 6/7/8 mil estarolas no estádio.
A caixa de segurança apenas pode levar com 3/4 mil.
E o resto?
Muitos iriam na mesma para a nascente superior, ou então a poente inferior passava a ficar para eles, já que muitas pessoas iriam mudar de lugar...

Se hoje somos 8 mil, certamente te lembras que não vai há muito tempo que tivemos épocas em éramos cerca de 12000 a 13 000 em media. Acredito que esses tempos vão voltar e vamos superar quando acertarmos nas estratégias de captação e fidelização e o crescimento desportivo do clube acompanhe.
Quando vamos fora não nos dão mais que 3000 bilhetes e há estádios que não enchem só temos de fazer o mesmo, sabemos que há formas de o fazer.

Questões estruturais como esta não podem ser pensados para o momento ou a curto prazo, por pensarmos assim já mudados pelo menos 3 vezes de sitio os adeptos adversários e quem o faz ainda não percebeu a melhor solução.
Nós não damos bilhetes assim como não os dão.
Para já somos obrigados a colocar bilhetes para o público à venda em 3 categorias com 3 preços distintos. Poderíamos ficar com os prejuízos de colocar 20 bilhetes à venda (se fosse possivel) pk o estadio estaria cheio e afinal está vazio. Ok. E depois os bilhetes oferecidos?
Por exemplo só para o jogo com as galinhas bastava comprar sagres para receber 2 bilhetes pra poente superior. Outro patrocinador também os estava a oferecer ( e o estádio continuou com os 20.000, afinal o mito benfiquista...)

Os adversários estão mal colocados. O resto é lutar contra moinhos de vento e dizer que o céu é vermelho. É como a história de fechar o fórum ou sou mais braguista do que tu
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

#31
Ao que parece a PSP vai utilizar, para a final 4º da Taça da Liga, uma estratégia de entrada dos adeptos no estádio que vai em alguns pontos de encontro aquela que é defendida por quem acha que o melhor local para os adeptos adversários é na Poente, ou seja, vai deixar a Alameda só para os adeptos portistas e para os sportinguistas a Poente, entrando estes pela rua de S. Martinho e criando uma zona de restauração para o efeito:


Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

guerreiro1921

Totalmente contra esta medida.

O ambiente e o apoio vindo da poente já não é grande coisa. Com a colocação dos adeptos adversários, a bancada acabará por "morrer":

Alem disso, sou contra a colocação de adeptos na inferior. Quanto mais afastados do relvado, melhor.

100%SCB

Esse jogo da Taça da Liga vai ser só festa...
Quote from: Old School on 20 de January de 2018, 13:49
Quote from: 100%SCB on 20 de January de 2018, 10:09
Old School.

Isso apenas seria verdade se conseguíssemos encher o estádio.
Agora, em média estão sempre 6/7/8 mil estarolas no estádio.
A caixa de segurança apenas pode levar com 3/4 mil.
E o resto?
Muitos iriam na mesma para a nascente superior, ou então a poente inferior passava a ficar para eles, já que muitas pessoas iriam mudar de lugar...

Se hoje somos 8 mil, certamente te lembras que não vai há muito tempo que tivemos épocas em éramos cerca de 12000 a 13 000 em media. Acredito que esses tempos vão voltar e vamos superar quando acertarmos nas estratégias de captação e fidelização e o crescimento desportivo do clube acompanhe.
Quando vamos fora não nos dão mais que 3000 bilhetes e há estádios que não enchem só temos de fazer o mesmo, sabemos que há formas de o fazer.

Questões estruturais como esta não podem ser pensados para o momento ou a curto prazo, por pensarmos assim já mudados pelo menos 3 vezes de sitio os adeptos adversários e quem o faz ainda não percebeu a melhor solução.
É impossível enchermos este estádio!
Aliás é muito difícil colocarmos mais que 25000 adeptos!

Este estádio simplesmente é uma aberração!
Era só fazer um estádio como o do Boavista, um estádio como o do Gil (mas com as 4 bancadas com superiores).
Não custava muito.

Por mim fazia-se como se faz em Alvalade.
Na parte debaixo ficavam com muitos poucos lugares e na de cima com o que tem agora.

E depois separava-se as claques adversárias de todos os outros adeptos quer do Braga, quer do clube visitante, umas 10 cadeiras.

Agora pôr os adversários na poente é dividir ainda mais este estádio.

E outra coisa que me mete muita confusão é o facto de nestes jogos os nosso adeptos raramente se ouvirem.
Eu, se grito, sou um rolinho que para aqui anda...
Só para dar um exemplo, sem estar a criticar ninguém: Os RedBoys há uma 5 anos tinham mais gente que o setor ultra tem agora.
Com uns 750 membros ou pessoas que iam para lá nestes jogos, conseguiam abafar toda a gente que cá vinha e agora pouco se ouve.
Atenção não estou a dizer que não cantem etc.

Eu acho que os adeptos adversários estavam muito bem onde estavam há 5/6 anos.
Com 1500/2000 lugares em baixo e 2000/2500 lugares em cima.
E o facto de colocarem os adversários do outro lado ia matar a Poente. Já para não falar na violência que isso iria gerar...

A grande diferença é que os estarolas trazem meia dúzia de autocarros e 5000 adeptos que vem em veículos próprios.

O ideal é enchermos o estádio e reduzir ao máximo os lugares por exemplo, não deixar ninguém estar nas primeiras 10 filas das bancadas superiores. Afastar a "jaula" do resto uma 10/15 cadeiras, ou seja, um setor.

Este problema não tem resolução possível, neste momento.
FORÇA BRAGA

Legião

Neste assunto temos pontos de vista diferentes 100% SCB, eu acho que podemos melhorar a situação e não me parece difícil. Não vou repetir as vantagens que isso traria e o porquê pois já referi antes e não me quero tornar repetitivo nem tornar o tópico maçador, pelos vistos a PSP também concorda que é a melhor solução para haver segurança pela forma como estão a organizar a estrada dos adeptos na final 4º da Taça da Liga, nós é que continuamos a não acertar nas melhores soluções à primeira e a dar o melhor "palco" aos adeptos adversários.

Se me permites vou-te só deixar uma frase que o Salvador disse ontem na gala «um Gverreiro olha com desconfiança para os impossíveis», ou seja, ou cruzamos os braços e deixamos o problema continuar ou fazemos alguma coisa para o corrigir ou pelo menos minimizar mesmo que para muitos nada haja a fazer. Já agora também não acho impossível a médio prazo trazermos muita mais gente ao estádio, basta criar as condições para que isso aconteça, mas isso já é assunto para outro tópico.

O estádio não vai ser deitado abaixo, por isso continuar a criticar e nada fazer não vai mudar nada, acredita que ainda há muito que podemos fazer para pôr aquele estádio à Braga, o que temos de fazer é encontrar as melhores soluções para que nos sintamos bem dentro e fora dele ;)
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bruno3429

Como ficou provado hoje, é possível pôr os adeptos adversários na poente superior.
Em termos de visibilidade, nos nossos jogos contra os grandes só se veriam adeptos nossos na tv. Como hoje só se viam adeptos do porto.
A nível de acústica também sairíamos a ganhar. O som que vem da bancada nascente para a tv é muito superior ao som que vem da poente. Ainda hoje ouviam-se muito mais os adeptos do porto.

LS

Quote from: Bruno3429 on 24 de January de 2018, 23:14
Como ficou provado hoje, é possível pôr os adeptos adversários na poente superior.
Em termos de visibilidade, nos nossos jogos contra os grandes só se veriam adeptos nossos na tv. Como hoje só se viam adeptos do porto.
A nível de acústica também sairíamos a ganhar. O som que vem da bancada nascente para a tv é muito superior ao som que vem da poente. Ainda hoje ouviam-se muito mais os adeptos do porto.


O problema é que ias por os nossos a subir os escadórios do bom Jesus da nascente...

Ao contrário na poente superior muitos sócios entram por cima e não precisam subir escadas.

Eu estive no estádio, na poente, e só ouvia os adeptos do Porto. Os do Sporting pouco se fizeram ouvir.

Bruno3429

Quote from: Layne Staley on 25 de January de 2018, 00:49
Quote from: Bruno3429 on 24 de January de 2018, 23:14
Como ficou provado hoje, é possível pôr os adeptos adversários na poente superior.
Em termos de visibilidade, nos nossos jogos contra os grandes só se veriam adeptos nossos na tv. Como hoje só se viam adeptos do porto.
A nível de acústica também sairíamos a ganhar. O som que vem da bancada nascente para a tv é muito superior ao som que vem da poente. Ainda hoje ouviam-se muito mais os adeptos do porto.


O problema é que ias por os nossos a subir os escadórios do bom Jesus da nascente...

Ao contrário na poente superior muitos sócios entram por cima e não precisam subir escadas.

Eu estive no estádio, na poente, e só ouvia os adeptos do Porto. Os do Sporting pouco se fizeram ouvir.

Temos assim tantos adeptos na poente superior? Eu acho que são muito poucos os que vão para lá.

rpo.castro

Quote from: Bruno3429 on 24 de January de 2018, 23:14
Como ficou provado hoje, é possível pôr os adeptos adversários na poente superior.
Em termos de visibilidade, nos nossos jogos contra os grandes só se veriam adeptos nossos na tv. Como hoje só se viam adeptos do porto.
A nível de acústica também sairíamos a ganhar. O som que vem da bancada nascente para a tv é muito superior ao som que vem da poente. Ainda hoje ouviam-se muito mais os adeptos do porto.
Não ficou provado coisa alguma já que foi um jogo em campo neutro com o estádio divido a meio.
Agora se quisermos entregar 15.000 lugares aos adversários e ficarmos a entrar só por um dos lados, força nisso.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bruno3429

Quote from: rpo.castro on 25 de January de 2018, 13:11
Quote from: Bruno3429 on 24 de January de 2018, 23:14
Como ficou provado hoje, é possível pôr os adeptos adversários na poente superior.
Em termos de visibilidade, nos nossos jogos contra os grandes só se veriam adeptos nossos na tv. Como hoje só se viam adeptos do porto.
A nível de acústica também sairíamos a ganhar. O som que vem da bancada nascente para a tv é muito superior ao som que vem da poente. Ainda hoje ouviam-se muito mais os adeptos do porto.
Não ficou provado coisa alguma já que foi um jogo em campo neutro com o estádio divido a meio.
Agora se quisermos entregar 15.000 lugares aos adversários e ficarmos a entrar só por um dos lados, força nisso.

Como podes ler no meu post, eu falo em poente superior, não falo na bancada toda. Aliás se eu mandasse, enviava só 1500 bilhetes nos jogos contra estarolas para eles e punha o resto dos bilhetes a 100 euros.
Ficou provado que não há problema se 1500 adeptos adversários entrarem pela poente quando cá vierem jogar.