News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TAÇA DA LIGA / 22-XII-2017 / 20:30 / Vitória Setúbal 2-1 Sporting Clube de Braga

Started by GALEGO, 30 de November de 2017, 22:45

Previous topic - Next topic

Bragafan

Quote from: barinho on 22 de December de 2017, 23:16
É por isso que já não dá gosto comentar neste fórum.

A equipa jogou mal e esteve muito abaixo do que devia fazer. Mas o que me deixa mais triste é mesmo a mentalidade estarola que por aqui vai. Desde pedir a cabeça do treinador a gente já a se questionar porque apoia o clube porque ganhamos poucas coisas. Mais do que vergonha da equipa deviam ter vergonha do que dizem.

Percebe uma coisa:

Esta ***** não é o Vitoria de Guimarães! Onde passam a vida a ser goleados e a desonrar o símbolo que tem ao peito e os adeptos a bater palminhas e a dar palmadinhas nas costas.

Aqui há exigência, e há um símbolo que se trás ao peito para honrar, e mais de 1 centena de adeptos que foi a Setúbal a um dia de semana para eles poderem contar connosco, mais milhares que sofreram à distância.

É muito à conta desta exigência dos adeptos do Braga que somos o que somos, e no que depender de mim assim vai continuar a acontecer.

Achar que é ser estarola por estar frustrado por dar de mão beijada um troféu que vai ser disputado no nosso próprio estádio contra um clube que perde à 7 jogos seguidos e já nos ganhou 2x esta época é das coisas mais ridículas que tenho lido.

Adeptos "mansos" é que estragam o clube, e de certeza que verem o estádio vazio no jogo contra o Portimonense não lhes vai fazer mal nenhum para se consciencializarem da ***** que fizeram hoje e de como nos envergonharam.

barinho

Pá não dá, canso-me de tentar explicar que o problema não é se fazer críticas mas sim a forma como se fazem e certas outras idiotices que por aí se escrevem. Mas não tenho paciência e infelizmente mal sei desenhar, quanto mais desenhos tão complexos como os que seriam necessários.

Um feliz Natal para todos e viva o Braga. Ah e dia 29 lá estarei mesmo a feijões.

rpo.castro

Perder duas vezes contra este Setúbal é demais mas algo me dizia que isto podia acontecer. Na hora h e contra equipas que preparam se bem para anular o Braga nem a bola cheiramos. É o inverso de quando enfrentamos o sporting ou Hoffenheim que achavam o jogo ganho só pelo estatuto. Por aqui só se falava na final...

Mas foi uma exibição miserável. Zero imaginação. Xadas poderá vir a ser jogador. Poderá.

Bom natal
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: jotam on 22 de December de 2017, 23:39
provavelmente o único pára-quedista aqui é o fabuloso Abel que sem ter feito ou provado ou ganho NADA está no comando da 4ª equipa nacional! inédito.
Ó espanhol, gostava de saber porque só apareces nas derrotas e a dizer mal do Braga. Desde a derrota em setubal pro campeonato não largavas um pio mas entretanto deu te a vontade toda. Vai pra tua terra
Quem não sente não é filho de boa gente.

BugCatcher21

O senhor pseudo árbitro Fábio Veríssimo mais uma vez provou a sua bipolaridade de critérios. Faltas iguais tinham conclusões diferentes dependendo da cor da camisola. Refiro faltas a meio campo, saídas de contra ataque, etc.

O anti-jogo do Vitória foi um verdadeiro sucesso. Teve o apoio incondicional do senhor Fábio Veríssimo. o cartão amarelo ao guardião do Vitória no final do jogo foi apenas show off para contribuir com o anti-jogo.

Cito antigas palavras do Abel: "Podemos até perder, mas ninguém nos pode culpar de não deixar-mos tudo em campo."*. É verdade, eu e todos vocês não pedíamos outra coisa que não esta. Admito que assisti a um jogo muito condicionado pelas razões anteriormente referidas mas os nossos jogadores tem de ter a capacidade de serem maiores que isso e de dar a volta. No futebol nem sempre o resultado é justo, mas porra houveram muitos momentos de cabeça perdida que resultaram em jogadas sem ligação e sem nexo.

Esperemos que este resultado negativo contribua para o crescimento da equipa. De outro modo não tenho como olhar para esta derrota e conseguir digerir tudo aquilo a que assisti.

* Palavras dele em outros jogos. E como é óbvio refiro que não foi o que aconteceu hoje.

NightHawk

Até agora este foi o único jogo que me deixou preocupado. Nas outras derrotas, mesmo nas que não jogamos bem, criamos oportunidades, fomos pra cima e houve atitude. Hoje falhou tudo.

É difícil entender tanta passividade. Parece-me que em termos mentais este jogo foi muito mal preparado. É provável que os jogadores tenham entrado a pensar que mais tarde ou mais cedo isto se resolvia pela fase do Setúbal. Enganaram-se e nunca entraram no jogo. Ou terá sido falta de estaleca para assumir-nos como candidatos a vencer uma prova?

Que Abel e os jogadores saibam perceber o que se passou e que, tal como no outro jogo em Setúbal, se mude o chip. Acho muito importante Salvador falar ao plantel porque o que se passou foi muito mau e totalmente fora do contexto da época que estávamos a fazer.

Foi mau de mais para ser verdade, um jogo totalmente inesperado (pelo menos em termos de atitude), deixa-nos fora da única competição que poderíamos vencer e que surge antes de uma fase muito complicada de jogos (boavista, rio ave, benfica e pouco depois porto e guimarães).

Fiquei muito apreensivo. Até podíamos perder, mas isto que os jogadores fizeram foi inacreditavelmente mau. Parecia a equipa da época passada.

Bragafan

Quote from: helderfv13 on 23 de December de 2017, 00:33
O senhor pseudo árbitro Fábio Veríssimo mais uma vez provou a sua bipolaridade de critérios. Faltas iguais tinham conclusões diferentes dependendo da cor da camisola. Refiro faltas a meio campo, saídas de contra ataque, etc.

O anti-jogo do Vitória foi um verdadeiro sucesso. Teve o apoio incondicional do senhor Fábio Veríssimo. o cartão amarelo ao guardião do Vitória no final do jogo foi apenas show off para contribuir com o anti-jogo.

Cito antigas palavras do Abel: "Podemos até perder, mas ninguém nos pode culpar de não deixar-mos tudo em campo.". É verdade, eu e todos vocês não pedíamos outra coisa que não esta. Admito que assisti a um jogo muito condicionado pelas razões anteriormente referidas mas os nossos jogadores tem de ter a capacidade de serem maiores que isso e de dar a volta. No futebol nem sempre o resultado é justo, mas porra houveram muitos momentos de cabeça perdida que resultaram em jogadas sem ligação e sem nexo.

Esperemos que este resultado negativo contribua para o crescimento da equipa. De outro modo não tenho como olhar para esta derrota e conseguir digerir tudo aquilo a que assisti.


Até me fizeste rir...

Se isto é dar tudo em campo, e se a dar tudo em campo perdemos contra o Setúbal, nem na primeira divisão tínhamos lugar.

Kilo

 "Tiveram mais vontade e querer do que nós."
"Devíamos ter tido uma equipa competitiva, intensa, agressiva e dinâmica. Temos de perceber os porquês de não termos conseguido."
"Faltou competitividade e atitude."

Palavras do Abel. Acertadas, sim, mas quando isso acontece, alguém tem de pagar bem caro. O clube investe demasiado para os motivos de um rotundo falhanço serem falta de vontade, competitividade e atitude. Esses tem de ser os últimos a faltar. Desculpo muita coisa, mas isto...não.

100%SCB

Quote from: Satmar on 22 de December de 2017, 23:56
Não vou julgar ninguém, até porque já vi esta equipa jogar bem esta época. Mas hoje, tenho que admitir que levei um "soco". Sinto-me triste com a nossa incapacidade. Esta tem-se evidenciado sobretudo nos jogos fora, onde parece que nos toldam as ideias. Estamos há 4 jogos a perder consecutivamente fora de casa... onde não ganhamos há 2 meses. E as razões não são as que um forista aqui escreveu (diz ele que nos tapam os dois médios...). Em Braga, há equipa que se fecham mais ainda. Creio que há algo de psicológico nestes resultados e no jogo de hoje fraca preparação do esquema de jogo.
Hoje Abel voltou a cair no erro de colocar, em desespero, Hassan e Dyego na frente. Aí, nunca mais chegou à frente. Não pode.
Fomos incipientes, muito porque faltou frescura física e consecutivamente mental a Vuk e sobretudo a Danilo. Dispuseram-se sempre muito lado a lado e nunca como devem, posicionalmente com 6 e 8.
Derrota amarga que deixa muitas marcas. Era uma boa ocasião para sermos felizes, ainda para mais com um Setúbal "escangalhado".
Agora só há uma solução, dar o litro no campeonato, segurar o 4.º lugar e encarar todos os jogos com espírito guerreiro de vitória. Urge ganhar fora. O jogo no Bessa para mim é crucial. Temos que preparar bem e ganhar.
Bom Natal a todos!!!
Não disse que o problema tem sido taparem-nos os dois médios... mas basta isso acontecer que fazemos 0!
E por acaso, isso só aconteceu hoje.

Vejamos, a construir temos:

Atrás: GR + Goiano + Centrais

Numa linha de 5 metros á frente temos: Vuk + Danilo

Ou seja, 5 jogadores + GR quase sempre atrás da linha da bola.

Depois temos: 2 jogadores encostados na linha (Jefferson e Esgaio) e três jogadores na frente (Fábio, Dyego e Xadas), normalmente Fábio ainda joga um pouco por dentro, Dyego fica no meio e Xadas vai para a linha, quando não sabe jogar assim...

Ou seja, é super fácil anularem o nosso jogo!
Tapam os médios, pressionam mal Esgaio e Jefferson recebem a bola e não cheirámos mais!

E é isto que eu mais odeio... é ver treinadores que mesmo estando a falhar por completo com a sua estratégia/tática/modelo continuam a jogar sempre da mesma forma.

Vamos a factos: Jogos em casa contra o Paços ganhámos muito devido á expulsão, contra o Feirense criámos 4/5 oportunidades e fizemos 3 golos e contra o Belenenses fizemos uma primeira parte hórrivel, tendo melhorado na segunda devido á magia do Fábio Martins, que hoje falhou um golo que não pode nem costuma falhar!

Este modelo para mim não funciona! Não há jogadores entre-linhas, há demasiada gente atrás e para o jogo de cruzamentos que fazemos, não colocámos quase ninguém na área... no máximo estão lá 3 jogadores e raramente estão 3.

Isto para uma equipa que usa e abusa de jogar por fora e cruzar é muito pouco.

Vejam um jogo do Porto, o jogo de ontem...

Se o Abel tivesse um ala direito de outro nível há muito que já teríamos evoluído para outro patamar... mas é só alas esquerdos: Fábio, JCT, Horta, Wilson...
Estou a ver que a venda do Pedro Santos foi um erro...

Mas voltando ao assunto, acho que seria bem melhor apostar num 4-4-2 (á PF no Braga) ou num modelo semelhante ao do Rio Ave, ou seja, uma cópia barata do modelo do PF no Shaktar.

Jogar num 4-4-2 com os alas dentro.
Baixar um médio na construção, abrir os laterais e os extremos jogarem por dentro principalmente o que se encontra do lado oposto á bola.
Ou, apostar num 4-2-3-1 com os dois centrais + dois médios a construir, dois laterais abertos e subidos, um 10 (JCT), dois alas que joguem bem por dentro, mas também ajudem o lateral por fora e um PL mais livre de ir á linha ou de se fixar dentro, dependendo da largura dada pelos extremos.

E nas alturas de cruzamentos há que meter uns 3 jogadores na área (para finalizar) e montar uma teia atrás para ganhar a segunda bola...

PS- Isto é apenas a minha opinião, que pouco vale, escusam de vir dizer que só digo isto hoje porque já disse isto (de forma breve) quando perdemos, empatámos e ganhámos por 1, por 2 ou por mais de 3...
PS 2- Encurtem o plantel da equipa A e da equipa B...

Boa noite, Bom Natal a todos, se bem que depois deste jogo o Natal vá ser uma...
FORÇA BRAGA

jotam

Sr? rpocastro: sou Bracarense e Braguista de gema,vivo na rua josé antónio cruz 120
perto do stand sobarroso,se quiser apareça, para bebermos um copo...não sou cobarde!

anti-lampioes

se o braga ganha-se a jogar bem como com o beleneses tinha aqui 4paginas mas para deitar abaixo toda a gente manda bitaites.

enormeBRAGA

Quote from: jotam on 23 de December de 2017, 00:42
Sr? rpocastro: sou Bracarense e Braguista de gema,vivo na rua josé antónio cruz 120
perto do stand sobarroso,se quiser apareça, para bebermos um copo...não sou cobarde!
Quem paga?

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga


jotam

Óbvio que paga quem convida,neste caso eu!já agora o convite fica também para si enorme Braga.

java551

Para quem quer lutar por o titulo é demasiado fraco,o Abel é muito fraco sem estaleca para primeira divisao,somos grandes demais para treinadores massaricos ou fazer experiencias destas,ja deixa saudades termos um treinador com seriedade e provas dadas,é a nossa cruz,vivemos do vamos ver se dá

enormeBRAGA

Quote from: jotam on 23 de December de 2017, 00:55
Óbvio que paga quem convida,neste caso eu!já agora o convite fica também para si enorme Braga.
[emoji16][emoji16]

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

A.COSTA

Estou envergonhado com a exibição da equipa num jogo que não podia falhar.

Perder uma vez contra o último classificado da liga é mau. Perder duas vezes é péssimo.

Paciência marcou 7 golos, sendo 3 deles ao Braga.

Inadmissível a falta de concentração e de competitividade de vários jogadores. Lamentável.

Eles podem contar connosco, mas nós não podemos contar com eles.  Muito mau.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga

Eu nem gosto de atribuir as culpas da derrotas a falta de atitude, acho que geralmente há muito mais para lá disso mas hoje podemos todos concordar, houve claramente falta de atitude, concentração e pior VONTADE de fazer melhor o que é absolutamente indesculpável .

GALEGO

7 horas e 35 minutos, hora espanhola... esse foi o momento em que eu conseguí entrar pela porta da minha moradia, depois da viagem até Setúbal e volta... com a vergonha alheia de uns profissionais indignos de levar o emblema do Braga no peito.
Quase 12 meses atrás, o Benfica facilitava... nas semifinais da final four da Taça da Liga e... fuimos os adeptos naquela viagem infame no comboio maldito... naquela final, o Braga foi uma banda de incompetentes; e o seu treinador (Simâo) outro, que nos enganou referindo quando chegou ao Braga que ía ponher ordem e 2 meses depois já tinha tudo desordenado...
Agora, quase 12 meses depois daquilo, temos a um vendedor de fume ao frente do Braga. Leva meses contando historias de tal e qual, tiqui-taca, muito fala bonito, fala de jogadores optimos etc etc. Fora na Taça (roubados pelo árbitro, sim; mas a nossa exhibiçâo nâo foi deslumbrante...) e... fora da Taça da Liga. O Benfica voltou a faciltar com o seu fracaso diante do Portimonense... tinhamos tudo para ir á final-four (para mais inri na nossa propia casa); só havía que dar o litro em Setúbal (uma verdadeira final anticipada) : fuimos para Setúbal... a sentir vergonha, vergonha de ter uns jogadores que nem atitude tenhem; um treinador incapaz, que fez o primeiro troco quando só faltava meia hora e estamos a perder desde o início da segunda metade... e que ainda o resto de trocos fez em tempo já miserável...
DOIS GOLPES DESTE CALIBRE: 2 OPORTUNIDADES DE OURO PERDIDAS EN SÓ 12 MESES PARA PODER TER MAIS DOIS TÍTULOS... ESTRAGADAS PELA INCOMPETENCIA MANIFESTA... É UM GOLPE MUITO DURO, MUITO FORTE PARA O SCB E PARA OS SEUS ADEPTOS QUE NÂO MERECEM ISTO...
Se Simâo enterrou o seu crédito naquela lamentável final do Algarve, este, com as duas miseráveis derrotas em Setúbal, por mim já está pronto...
Este "niño bonito" que deve acharse inventor do futebol, que se permite estragar caprichosamente jogadores como Assís, Stojlikovic... (incluso Bakic) sem ter a paciencia e compromisso necesario com eles; este que convertiu ao Braga numa equipa totalmente previsível para que qualquer equipa miserável -futebolìsticamente- resuscite... como é o caso do Setúbal, terá já como única defensa, conseguir pasar a liguilha da UEL... Nao lhe retiro esse mérito; mas se o tem por isso deveríamos levantar uma estátuta diante do estadio ao Domingos por facernos vicecampeoes de Portugal e da Europa League...
Vamos ser serios e abrir os olhos : chegados os momentos cruciais, JOGAMOS COMO NUNCA E PERDEMOS COMO SEMPRE... esse é o libro de estilo do mestre Abel. Agora, aguantemos com ele 2 anos de contrato...

Luso

Não se pode admitir isto... Já saímos das duas competições que tínhamos alguma coisa a ambicionar. Agora vai ser lutar para segurar o 4º e ver o que dá na Liga Europa. Época fraquissima até agora com as duas eliminações. Fizemos uma boa campanha na Liga Europa mas a Liga ao contrário do que tenho visto falar não percebo quais os resultados fora do normal que fizemos para se falar tanto da nossa grande época na liga. Os jogos mais dificeis que tivemos acabamos por perder tirando o Sporting.

Abel tenta falar bem mas não encanta. No inicio lá deve ter encantado os jogadores com as suas frases feitas mas agora já se devem fartar sempre do mesmo discurso e até já parecem entrar cansados em jogo, talvez seja de o ouvir a falar do passado e do futuro, do trabalho e da ambição, etc.

Sem expetativas nenhumas para o que resta da época.