News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/08

Started by Bruno3429, 29 de August de 2017, 12:33

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga confirma contratação de Erick
Carlos Costinha Sousa

Está oficializada a contratação de Erick pelo Sporting Clube de Braga. O negócio entre os Guerreiros do Minho e os brasileiros do Clube Náutico Capibaribe está concluído e o jovem avançado já se apresentou em Braga, tendo mesmo assistido ao último jogo dos seus novos companheiros, marcando presença no Estádio Municipal de Braga no duelo frente ao FC Porto, na bancada ao lado dos jogadores que não foram convocados.

O atleta de 19 anos cumpriu a sua formação entre o Santos, Cruzeiro e Náutico, tendo-se estreado como profissional no clube pernambucano, ao serviço do qual participou, em 2017, num total de 41 jogos, tendo apontado 12 golos. As suas prestações chamaram a atenção e Erick foi mesmo eleito como jogador revelação do campeonato estadual.

O extremo mostrou-se muito satisfeito por esta mudança para a Europa e para Braga, considerando que é um grande salto na sua carreira. "Quando recebi a sondagem do Sc Braga fiquei muito feliz com a possibilidade de vir para um clube grande como este e poder realizar o meu sonho de jogar na Europa, mas é verdade que não esperava subir tão cedo na minha carreira.
Cheguei a profissional este ano no Náutico e não esperava que crescesse tão rápido", considerou o jovem jogador que se define como "um extremo rápido e habilidoso" e que pretende integrar-se rapidamente, também pelo facto de já conhecer, no plantel arsenalista, Bruno Viana, com quem jogou no Cruzeiro, admitindo ainda que precisa de "melhorar o porte físico, porque sou franzino e aqui o jogo é muito físico, mas estou preparado".

Ao que tudo indica, o SC Braga vai pagar, para já, 650 mil euros pelo passe do extremo direito, havendo um bónus de 175 mi euros após o jogador cumprir dez jogos em Portugal.

Correio do Minho

Bruno3429

Abel pode receber mais reforços

Erick foi nesta segunda-feira oficializado como reforço do SC Braga para as próximas cinco temporadas, porém, segundo A BOLA, o jovem extremo de 19 anos pode não ser o último reforço dos guerreiros.

Por norma, a SAD minhota utiliza as derradeiras horas do mercado para contratações surpresa, mantendo assim o longo registo de contratações seladas por António Salvador bem em cima do fecho do mercado.

Só no ano passado foram Rui Fonte (entretanto vendido ao Fulham pela espantosa soma de 9,1 milhões de euros) e Douglas Coutinho (o brasileiro não chegou a fazer história e rapidamente foi despachado pelos arsenalistas) as apostas de última hora dos minhotos.

A Bola

JotaCC

Erick por cinco temporadas

Os arsenalistas oficializaram ontem a contratação do brasileiro Erick, proveniente do Clube Náutico Capibaribe, do segundo escalão do Brasil. O avançado de 19 anos, que passou pelas camadas jovens do Santos, do Cruzeiro e do Náutico, atuará assim, pela primeira vez, no futebol europeu, tendo assinado com o Braga um contrato válido por cinco épocas.
Foi já no Náutico que Erick se fez profissional, com um registo de 41 jogos em 2017 e outros louros à mistura, como o título de melhor marcador da equipa (12 golos) e de jogador revelação do campeonato pernambucano. Ainda assim, admitiu alguma surpresa pela oportunidade precoce: "É verdade que não esperava subir tão cedo na minha carreira. Cheguei a profissional este ano no Náutico e não esperava que crescesse tão rápido."

JN

JotaCC

ERICK OFICIALIZADO POR CINCO TEMPORADAS
Extremo-direito brasileiro, de 19 anos, chega do Náutico e custa, numa primeira fase, 650 mil euros. Depois de fazer dez jogos, os arsenalistas terão de pagar mais 175 mil euros

"Fui eleito jogador-revelação do campeonato pernambucano e era o melhor marcador da minha equipa. Acho que estou pronto para este novo desafio"

O mais recente reforço da equipa orientada por Abel Ferreira vem preencher a vaga deixada pela saída de Pedro Santos para os norteamericanos do Columbus Crew. Jogar na Europa sempre foi o seu "sonho"


António Salvador deu as boas-vindas ao reforço Erick

O Braga oficializou ontem a contratação de Erick, confirmando-se a notícia adiantada por O JOGO. Os minhotos anunciaram o acordo com o Náutico, de Recife, para a contratação do jogador, que assinou um vínculo com a duração de cinco temporadas. Numa primeira fase, a SAD arsenalista vai pagar 650 mil euros pelo passe do jogador pernambucano, mais 175 mil euros após realizar dez jogos. Com 19 anos, Erick dividiu a formação entre o Santos, o Cruzeiro e o Náutico, estreando-se como profissional no clube pernambucano, pelo qual fez neste ano 41 jogos e marcou 12 golos. O reforço dos bracarenses (1,73 m/65 kg) foi ainda eleito jogador-revelação do campeonato estadual.
Depois de posar para a fotografia com o presidente da SAD, António Salvador, o extremo brasileiro manifestou uma "enorme felicidade" por dar um grande salto na carreira. "Quando recebi a sondagem do Braga, fiquei muito feliz com a possibilidade de vir para um clube grande como este e poder realizar o meu sonho de jogar na Europa, mas é verdade que não esperava subir tão cedo na minha carreira. Cheguei a profissional, este ano, no Náutico, e não contava crescer tão rápido", referiu. O reforço dos bracarenses reconheceu, ainda, que os últimos meses foram fundamentais para o seu crescimento como jogador. "Correu-me bem esta época. Fui eleito jogador-revelação do campeonato pernambucano e estava a ser o melhor marcador da minha equipa. Por isso, acho que estou pronto para este novo desafio, mesmo já tendo percebido que aqui o jogo tem outra intensidade", explicou o jogador que anteontem assistiu à partida com o FC Porto.
Erick, que vem colmatar a vaga deixada pela saída de Pedro Santos para o Columbus Crew, dos EUA, definiu-se como "extremo rápido e habilidoso" e vincou que o facto de conhecer Bruno Viana pode acelerar a sua adaptação. Admitiu, no entanto, que necessita de tempo para se integrar: "Preciso de melhorar o porte físico, porque sou franzino e aqui o jogo é muito físico, mas acredito que estou preparado para encarar este desafio."

O JOGO

JotaCC

O MESTRE DO DRIBLE JÁ VESTE À GUERREIRO
Erick é extremo-direito, começou por jogar descalço na rua e custou 1 milhão de euros

ESTREOU-SE A MARCAR DE BICICLETA COMO PROFISSIONAL JÁ DEPOIS DE GANHAR 5 KG DE MASSA MUSCULAR

Já está em Braga o sucessor de Pedro Santos no plantel arsenalista. Erick, de apenas 19 anos, chegou do Náutico a troco de um milhão de euros. O extremo-direito é uma das novas coqueluches do futebol brasileiro ao ponto de Corinthians, Botafogo, Fluminense e Sport Recife terem tentado a sua contratação. O drible desconcertante, que para a imprensa canarinha faz recordar o mítico Garrincha, é uma das principais características do mais recente reforço arsenalista, mas Erick terá muito mais do que fintas para mostrar aos adeptos. O departamento de scouting do clube destacou no seu relatório a velocidade do extremo, a veia goleadora e também a qualidade com que bate livres.
O brasileiro já recordou em várias entrevistas a sua ascensão meteórica. Começou a jogar descalço nas ruas de Recife até que o Santos o descobriu aos 13 anos. Nos sub-15 atuou ao lado de Gabriel Barbosa, o tal avançado do Inter que Benfica e Sporting disputaram neste defeso, e na Vila Belmiro chegou a conhecer Pelé e o seu ídolo Neymar. Erick acabaria dispensado e rumou ao Náutico. Capitão e estrela das equipas de formação, chegou a profissional apenas no início deste ano. O departamento médico passoulhe uma dieta rigorosa e vários suplementos típicos de quem pratica musculação para o extremo ganhar... 5 kg em seis meses. O sucesso na Série B foi imediato e o primeiro golo não podia ter dado mais nas vistas: de bicicleta diante do Criciúma. Erick ganhou fama, começou a ser disputado por vários clubes e o Naútico chegou mesmo a proibi-lo de falar à imprensa para proteger a sua nova joia.
A cada golo marcado, a direção do clube de Recife percebeu que não ia conseguir segurar o jogador por muito tempo e foi-se defendendo com uma cláusula de rescisão de 3 milhões de euros. Os problemas de tesouraria ajudaram o 'ataque' do Sp. Braga. Há 10 dias, Erick tirou um passaporte de emergência, comprou uma mala nova e viajou até Braga.

"Estou pronto para o desafio"
Erick chegou sábado a Portugal, anteontem assistiu ao jogo com o FC Porto e ontem foi oficializado como reforço para as próximas cinco temporadas. "Fiquei muito feliz com a possibilidade de vir para um clube grande como este e poder realizar o sonho de jogar na Europa. Não esperava subir tão cedo na minha carreira. Cheguei a profissional este ano, fui eleito o jogador revelação do campeonato pernambucano e estava a ser o melhor marcador da minha equipa. Acho que estou pronto para este novo desafio, mesmo já tendo percebido que aqui o jogo tem outra intensidade", referiu Erick, antes de falar um pouco mais de si. "Sou um extremo rápido e habilidoso. Sei que preciso de melhorar o meu porte físico porque sou franzino e aqui o jogo é muito físico. Acredito que estou preparado", finalizou.


Penálti a fechar adia vitória
À procura da primeira vitória, o jogo de ontem começou da pior forma para o Sp. Braga B: Bruno China assistiu com classe Ricardo Barros e o Leixões adiantou-se no marcador logo aos quatro minutos.
Com um futebol previsível, os arsenalistas pareciam destinados a sofrer novo desaire, até que, por volta da meia hora, João Aroso decidiu-se por uma dupla substituição. O Sp. Braga B melhorou até ao intervalo, tendo a atitude dominadora dos minhotos sido prolongada após o descanso com Crespo, na sequência de um canto, a rematar seco para o empate. Pouco depois, Evandro Brandão falhou o 1-2 de forma incrível e esse desperdício dos visitantes saiu caro. Aos 65', Singh não tremeu da marca de penálti, operou a 'cambalhota', mas os guerreiros não souberam segurar a magra vantagem. Inácio derrubou Stephen e Breitner, de penálti, aos 90', apontou o 2-2 final. A estreia do Sp. Braga B a vencer ficava, uma vez mais, adiada para o quinto duelo. João Henriques, que ontem ocupou pela segunda vez o banco do Leixões, é a solução escolhida pela direção para técnico principal, sucedendo a Kenedy.


Salário afasta Bakic dos azuis

Embora se trate de um desejo dos responsáveis do Belenenses, a transferência de Marko Bakic é um cenário complicado de concretizar. Segundo apurámos, um dos principais entraves ao empréstimo do médio montenegrino prende-se com questões salariais. É que o Sp. Braga pretende que sejam os azuis a assumir essa responsabilidade.

RECORD

JotaCC

JOÃO TEIXEIRA DESEJADO NO MINHO
V. Guimarães e Braga perguntaram pelo médio, que está sem espaço no plantel. Saída é cenário mais provável

Os últimos dias do mercado devem confirmar a saída de João Carlos Teixeira do FC Porto. O médio encontra-se sem espaço no plantel e tudo aponta para que ainda esta época represente outro clube. Interessados não faltam. A preferência do jogador vai para um regresso ao Championship, de Inglaterra, mas até poderá continuar por Portugal. Ao que O JOGO apurou, Vitória de Guimarães e Braga perguntaram aos portistas em que condições poderiam recebê-lo. O problema é o vencimento, uma vez que os dragões dão preferência a um clube que se mostre disponível para o pagar na totalidade e os números são um pouco altos para a realidade dos dois principais emblemas minhotos. João Carlos Teixeira ainda chegou a sonhar com uma época diferente da anterior, mas as quatro jornadas iniciais confirmaram o contrário.

O JOGO

JotaCC

Brasileiro Erick confirmado como reforço até 2022

O Sp. Braga anunciou ontem a contratação de Erick, extremo de 19 anos que representava o Náutico. No clube de Recife, o avançado marcou 12 golos em 41 partidas e foi considerado o jogador revelação do campeonato estadual de Pernambuco. Erick assinou pelos minhotos até 2022.

PUBLICO

JotaCC

ERICK ASSINA POR CINCO ÉPOCAS

Erick, extremo brasileiro ex-clube Náutico (Brasil), assinou por cinco épocas com o Sp. Braga. "Estou muito feliz por realizar o meu sonho de jogar na Europa", disse o jovem de 19 anos.

CM

JotaCC

Intenso até ao último suspiro

"Com o videoárbitro o resultado era 4-2. Vitória esteve perto"
João Aroso Treinador do Braga B "Empate justo, é um virar de página nos jogos como visitante do Leixões"
João Henriques Treinador do Leixões


Ainda não foi desta que o Braga B obteve o primeiro triunfo, empatou 2-2. A equipa bracarense entrou praticamente a perder, deu a volta ao resultado e viu ainda dois golos invalidados por pretensos foras de jogo, mas deixou escapar a vitória em cima do minuto noventa. Num jogo com muitas incidências, em que elementos de ambas as equipas técnicas foram expulsos do banco de suplentes, o Leixões entrou praticamente a ganhar com o golo de Ricardo Barros logo aos quatro minutos, a aproveitar um bom lançamento de Bruno China. João Aroso não gostava do que via e apostou em Crespo e Edelino Ié à passagem da meia hora de jogo, com o primeiro a ser preponderante na reação bracarense. O médio apontou um excelente golo, de primeira, em vólei a igualar o encontro já na segunda metade e sofreu depois a grande penalidade que permitiu a Singh consumar a reviravolta no marcador. Mérito da jovem equipa bracarense pelo afinco com que reagiu à desvantagem perante um Leixões que até entrou bem, mas que foi perdendo intensidade. Em cima do minuto noventa, Inácio travou Stephen na área, dando oportunidade a Breitner de amealhar o primeiro ponto da época do Leixões na condição de visitante. O venezuelano não desperdiçou, selando o empate final no último suspiro de um jogo intenso e com momentos alternados de domínio.

O JOGO