News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/08

Started by JotaCC, 15 de August de 2017, 09:03

Previous topic - Next topic

JotaCC

SC Braga: Dyego Sousa recuperado para o jogo da Liga Europa

As atenções do SC Braga voltam a virar-se esta semana para as provas europeias, com a mira dos Guerreiros já apontada aos islandeses do FH Hafnarfjordur, adversário do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
Sem tempo para saborear a vitória frente ao Portimoense, a equipa bracarense já começou ontem a preparar a deslocação à Islândia, onde joga já na próxima quinta-feira (18.45 horas) o duelo da primeira mão. Destaque no regresso aos treinos para o avançado Dyego Sousa, que já treina sem limitações, estando disponível para integrar as opções do treinador Abel Ferreira para esta partida. Recorde-se que o avançado brasileiro, que está a cumprir castigo em Portugal (até Outubro), pode jogar nas provas da UEFA.
Dos 23 jogadores inscritos para esta fase de eliminatórias, permanecem lesionados no plantel o central Ricardo Ferreira e o avançado Wilson Eduardo. De notar ainda a 'baixa' causada pela saída de Pedro Santos para a Liga MLS, dos EUA.
Os Guerreiros partem para este play-off, naturalmente, como favoritos, mas a ter em atenção o actual momento dos islandeses, que são os bicampeões nacionais do seu país, e ocupam nesta altura o terceiro lugar no campeonato, já com 14 jornadas feitas.
Este fim de semana, o FH sofreu uma desilusão com derrota numa final de uma Taça do seu país (derrota por 1-0), mas anteriormente tinha batido o líder do campeonato, Valur, por 2-1, com golos de Steven Lennon e Finnbogason, que são os dois melhores marcadores da equipa, com 15 e 16 golos, respectivamente, em 30 jogos esta temporada.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

STEAUA QUER ARTUR JORGE
Jogador interessa aos romenos

Artur Jorge, central que ontem celebrou 23 anos, é uma das prioridades dos romenos do Steaua para o reforço da equipa. Recorde-se que o jogador do Sp. Braga foi cedido no final do mês passado aos belgas do Mouscron, porém, segundo foi possível apurar, problemas de adaptação do jogador levaram-no a optar pelo regresso a Portugal.

Sem espaço nos minhotos, o Steaua - que hoje disputa, frente ao Sporting, a primeira mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões - emergiu como uma forte possibilidade para Artur Jorge seguir carreira. O presidente do vice-campeão romeno, Gigi Becali, revelou mesmo ao portal Prosport a existência de um acordo com o Sp. Braga para a cedência do central, com opção de compra fixada nos 700 mil euros.

Para além disso, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os leões, o treinador do Steaua, Nicolae Dica, confirmou o interesse no português. "Esperamos conseguir trazê-lo, mas não sabemos ainda", atirou.


BRUNO VIANA VAI TER ESPAÇO PARA EVOLUIR
Abel Ferreira mexeu na estrutura defensiva e a nova dupla de centrais mantém-se com o FH

O treinador Abel Ferreira apostou na estreia do central Bruno Viana frente ao Portimonense, na perspetiva de corrigir a permeabilidade que o sector defensivo tem vindo a manifestar neste arranque de temporada, mas a verdade é que a entrega do defesa brasileiro, de 22 anos, que chegou a Braga durante o último defeso a título de empréstimo dos gregos do Olympiacos, não bastou para mudar tudo de uma assentada.

Todavia, a decisão de lançar Viana para o lugar de Rosic foi ponderada por Abel Ferreira e, nesse sentido, a nova dupla que tem Raúl Silva como figura de proa vai ter margem de manobra para evoluir. Nesse sentido, é certo que os centrais que defrontaram o Portimonense vão continuar no onze frente aos islandeses do FH. Desta vez com o claro objetivo arsenalista de, finalmente, terminar um encontro oficial sem consentir qualquer tento. Neste momento, Matheus já encaixou seis golos e nada melhor para a gestão de Abel do que deixar a questão do apuramento para a fase de grupos encaminhada logo na 1ª mão.

A aposta em Bruno Viana, de resto, tem a ver com a exigência a que os centrais estão submetidos. Uma função primordial que lhes toca passa pela correção permanente dos desequilíbrios provocados pelas subidas no terreno dos laterais Ricardo Esgaio e Jefferson. A mobilidade de Bruno Viana permitiu-lhe ganhar pontos em relação ao sérvio Rosic.

Dyego Sousa à disposição
O brasileiro Dyego Sousa ainda não pode entrar nas opções de Abel Ferreira no campeonato devido ao castigo que lhe foi aplicado na época passada, ainda ao serviço do Marítimo. Contudo, essa penalização disciplinar não tem implicações nas provas da UEFA, pelo que há a expectativa de o avançado poder regressar à competição na Islândia. Recorde-se que Dyego Sousa falhou os jogos da eliminatória frente aos suecos do AIK devido a lesão, mas já integrou os trabalhos que o plantel realizou ontem e está devidamente credenciado junto do organismo que tutela o futebol europeu para disputar os jogos do playoff.

RECORD

JotaCC

O conto de Xadas segue na Islândia

Não se entrega um dorsal mítico assim sem mais nem menos e se há número sagrado no futebol é o "10". Por isso, quando, no início da época, se ficou a saber que Bruno Xadas seria o jogador encarregado de alombar com esse peso, percebeu-se que algo especial estaria reservado ao médio que na época passada despontou na equipa B dos "arsenalistas". Até porque está nas mãos daquele que o lançou, primeiro no conjunto secundário e mais tarde entre os graúdos.
Ao oitavo jogo pela equipa principal do Braga, Bruno Xadas estreou-se a marcar com este remate
Bruno Xadas, internacional português sub-19, só conta com oito jogos na equipa principal do Braga, quatro já esta temporada, mas vai jogar, depois de amanhã, na Islândia – penúltima paragem antes da fase de grupos da Liga Europa –, como a estrela da companhia braguista. No domingo, foi ele quem iniciou a reviravolta no duelo com o Portimonense (2-1) e acabou publicamente engrandecido por Abel Ferreira, o tal treinador que o revelou na equipa B.
Na preparação da época 2017/18 foi logo assente que Xadas, só a cumprir o primeiro ano de sénior, seria incorporado, de vez, no plantel principal e dois jogos oficiais foi quanto tardou a passar do banco de suplentes para a equipa titular. É certo que também beneficiou da saída de Pedro Santos, mas o impacto do médio de 19 anos nos duelos com os suecos do AIK convenceu Abel a conceder-lhe a titularidade no Estádio da Luz, estatuto que manteve frente ao Portimonense, com os dividendos que se conhecem. Depois de amanhã, na islandesa Hafnarfjordur, Xadas será titular pela primeira vez nas competições europeias.


À margem

Artur Jorge na Roménia
O central regressou a Braga, depois de não se ter adaptado ao Mouscron (Bélgica), mas voltará a ser emprestado, agora a um clube romeno, apurou o JN.
Árbitro holandês
Kevin Blom, 43 anos, foi o escolhido pela UEFA para dirigir o duelo na Islândia. O árbitro, internacional desde 2004, será auxiliado pelos compatriotas Charles John Schaap e Jan De Vries.
Dyego recuperado
Dyego Sousa foi a novidade na sessão de trabalho de ontem dos "arsenalistas". O avançado está recuperado e alarga as opções atacantes de Abel Ferreira.
Recolha de manuais
Decorre até 30 de setembro uma campanha de recolha de manuais escolares nas lojas do clube no Li- berdade Street Fashion e no Braga Parque, e nas bilheteiras do estádio.

JN

JotaCC

DISPENSADO NO FC PORTO VIRA REFERÊNCIA DE ABEL
Golaço ao Portimonense reforçou as expectativas em torno de Xadas, a jovem revelação do momento, que não se conseguiu fixar na formação dos dragões devido à baixa estatura

"Na altura, já se destacava, mas esta ascensão tão rápida surpreendeu-me" "Nunca esqueceu as raízes. Sempre que pode, costuma ir ver os jogos da Sanjoanense"
Dirigente da Sanjoanense

Ao segundo jogo como titular, Xadas marcou um grande golo que deu início à reviravolta diante do Portimonense. No final, Abel Ferreira deu-o como exemplo a ser seguido pelos colegas de equipa
O camisola 10 do Braga vai sustentando cada vez mais as projeções que o apontam a uma carreira de alto nível e, no final da vitória sobre o Portimonense, Abel Ferreira destacou o seu exemplo. "Nós queremos jogadores que assumam, que vão para cima, sem medo de errar e que façam a diferença. Foi o que o Xadas fez", elogiou o treinador, responsável pela ascensão extraordinária do jogador no curto espaço de um ano.
Na época passada, Xadas aindaerajúnioreAbelpromoveuo à equipa B, na qual marcou 11 golos em 30 jogos, e agora nem hesitou em colocá-lo no plantel principal. Suplente utilizado nos jogos com o AIK, agarrou um lugar no onze frente ao Benfica e ao Portimonense. A titularidade, que ganhou força com a saída de Pedro Santos, mas que já vinha a desenhar-se, é um dado adquirido nesta altura da temporada. Bruno Almeida, cuja alcunha de Xadas foi herdada do avô, é uma das pérolas bracarenses, não admirando que António Salvador o tenha blindado com uma cláusula de rescisão de25milhõesdeeuros,aquando da renovação contratual, em fevereiro, até 2022.
Xadas está no Braga desde 2014. Chegou com apenas 16 anos, proveniente da Sanjoanense, onde jogou quatro épocas e foi colega de Gil Dias. O agora jogador do Mónaco acabou por ter influência na decisão de Xadas em escolher o Braga em detrimento do outro clube interessado, o V. Guimarães. Dois dias de testes foram suficientes para convencer definitivamente os responsá-
Bruno Ferreira veis do Braga. Natural de Milheirós de Poiares, freguesia de Santa Maria da Feira muito próxima de São João da Madeira, Xadas começou no Milheiroense e, depois, passou dois anos nos infantis do FC Porto, onde foi companheiro de Verdasca e Fernando Fonseca, entre outros. Mas acabou por ser dispensado pelo holandês Pepijn Lijnders, mais tarde adjunto do Liverpool. A razão era a baixa estatura em relação aos restantes jovens jogadores. Relançou-se na Sanjoanense, onde a formação tem dado cartas nos últimos anos, como mostram não só Xadas e Gil Dias como também Edu Pinheiro (Sporting B) e Paulinho (Liverpool).


Dyego Sousa reforça o ataque

Depois da vitória (2-1) sobre o Portimonense, o Braga treinou na manhã de ontem, com destaque para o facto de Dyego Sousa, recuperado de lesão, já ter trabalhado sem limitações. Apesar de estar impedido de jogar nas competições nacionais, o avançado está inscrito na Liga Europa e pode ser opção para o jogo de quinta-feira, com o FH Hafnarfjordur. Os minhotos voltam a treinar hoje e viajam amanhã de manhã para a Islândia, onde jogarão para a primeira mão do play-off, com arbitragem de Kevin Blom, holandês de 43 anos.


BRAGA ARTUR JORGE INTERESSA AO STEAUA DE BUCARESTE

O treinador do Steaua de Bucareste, Nicolae Dica, que hoje defronta o Sporting na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, admitiu ontem que o clube romeno está interessado em Artur Jorge, central do Braga. Nesta altura, o defesa, de 23 anos, está à procura de uma solução para prosseguir a carreira, depois de ter sido devolvido pelo Mouscron. O empréstimo do Braga ao clube belga não durou sequer um mês, por falta de adaptação.

O JOGO

JotaCC

Árbitro holandês de má memória

A 1.ª mão do playoff da Liga Europa, a realizar quinta-feira na Islândia frente ao Hafnarfjördur vai ser dirigida pelo holandês Kevin Blom, árbitro de 43 anos que já teve a oportunidade de apitar os arsenalistas em duas ocasiões. Reencontro de má memória, uma vez que nos dois desafios dirigidos por Kevin Blom o Sp. Braga foi sempre derrotado. A primeira vez que o holandês se apresentou no caminho dos arsenalistas aconteceu em 2010/11, frente aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, jogo disputado em Braga para a Liga dos Campeões e em que a equipa orientada por Domingos Paciência perdeu por 3-0. Na época seguinte (2011/12), também em Braga, Kevin Blom apitou a derrota (2-0) de Leonardo Jardim frente ao Besiktas de Ricardo Quaresma para a Liga Europa.

RECORD

joaomf

`Grandes´ loucos com Xadas

Bruno Almeida é o nome de batismo. Xadas foi a alcunha que herdou do avô e se colou a um talento que desperta crescente cobiça dos grandes - os três de Portugal, mas também de outros tubarões da Europa.

O menino natural da freguesia Milheirós de Poiares, Santa Maria da Feira, emergiu de forma fulgurante depois de uma campanha fantástica no Mundial de sub-20, onde marcou dois golos à Coreia do Sul, um deles autêntica obra de arte, tal como a que assinou frente ao Portimonense.

O disparo fora da área, de pé esquerdo, numa execução sublime só ao alcance de predestinados teve o valor acrescentado de devolver o SC Braga à vida segundos antes do intervalo e empatar a partida.

Pelos relatos que chegam de Braga, o golo de Xadas terá aguçado ainda mais o apetite dos clubes que o seguem desde o Mundial. À SAD já chegaram propostas e sondagens de milhões de euros. Não está nos planos dos bracarenses a venda imediata do diamante, mas é um facto que a pressão do mercado é cada vez mais forte.

A Bola

david

O ponta-de lança e capitão do SC Braga, Rui Fonte, foi vendido por nove milhões de euros ao Fulham FC, clube da I Liga Inglesa. O clube bracarense está em conversações com o Benfica, que irá receber cerca de 50% do valor recebido pela transferência do jogador de 27 anos.  O atleta é irmão de José Fonte, jogador ño West Ham e defesa central na seleção nacional.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/rui-fonte-vendido-por-nove-milhoes-ao-fulham

JotaCC

Negócio fechado: Braga vende Rui Fonte
Avançado de 27 anos regressa a Inglaterra depois de passagens por Arsenal e Crystal Palace.

Negócio fechado entre Braga e Fulham com vista à transferência de Rui Fonte para o clube inglês. O avançado vai deixar a formação arsenalista a troco de 9,125 milhões de euros, mais dois por objetivos, regressando a terras de Sua Majestade, depois de passagens por Arsenal e Crystal Palace, entre 2006 e 2009. Já não será convocado por Abel Ferreira para o encontro de quinta-feira na Islândia, frente ao Hafnarfjordur.
O interesse do Fulham em Fonte já se arrastava há algum tempo e a saída do jogador surge no âmbito de um acordo estabelecido entre o próprio e o presidente do Braga, António Salvador: se surgisse uma proposta superior a sete milhões de euros, a possibilidade de transferência seria analisada cuidadosamente pelo emblema bracarense.
Recorde-se que Rui Fonte, 27 anos, só assinou em definitivo pelo Braga no dia 31 de agosto do ano passado, depois de concluída a transferência de Rafa para o Benfica, que permitiu a libertação do ponta de lança. Antes, em 2015/16, tinha estado cedido pelas águias, que mantiveram 50 por cento do passe do jogador.
Na época passada, Rui Fonte apontou 15 golos em 38 partidas pelos minhotos.


Braga também fatura com empréstimo de Gil Dias

A SAD do clube arsenalista continua a ser detentora de 50 por cento dos direitos económicos do extremo português.

Além da venda de Rui Fonte ao Fulham, por pouco mais de nove milhões de euros (mais dois em objetivos) o Braga prepara-se para encaixar 250 mil euros com o empréstimo de Gil Dias à Fiorentina.
A SAD arsenalista continua a ser detentora de 50 por cento dos direitos económicos do extremo pertencente aos quadros do Mónaco, que, por esse motivo, se vê obrigado a repartir os 500 mil euros resultantes do acordo de cedência.
Gil Dias seguiu para o emblema italiano por duas épocas, com a Fiorentina a poder exercer uma opção de compra fixada em 20 milhões de euros, no final do empréstimo.


Artur Jorge assina pelo Steaua
Artur Jorge vai alinhar no próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões

Artur Jorge já assinou pelo Steaua. O central de 23 anos já está em Lisboa e vai assistir ao jogo entre o Sporting e a equipa romena, a contar para o play-off da liga dos Campeões.

Depois de Nicolae Dica, treinador do clube romeno, ter admitido o interesse no central de 23 de anos na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os leões, a formação de Bucareste garantiu esta terça-feira o concurso do defesa português.
Recorde-se que Artur Jorge estava à procura de uma solução para prosseguir a carreira, depois de ter sido devolvido pelo Mouscron. O empréstimo do Braga ao clube belga não durou sequer um mês, por falta de adaptação.

O JOGO

JotaCC

SC BRAGA EMPRESTA ARTUR JORGE AO STEAUA BUCARESTE

Central vai jogar no clube romeno, adversário do Sporting no play-off da Liga dos Campeões, até ao final da próxima época.
O defesa central Artur Jorge vai jogar nos romenos do Steaua de Bucareste, adversário do Sporting na Liga dos Campeões de futebol, até ao final da temporada, informou hoje o Sporting de Braga.
O defesa formado no Sporting de Braga tinha sido emprestado aos belgas do Mouscron há cerca de três semanas, mas regressou a Braga nos últimos dias, e o clube minhoto anunciou ter chegado "a acordo com o Mouscron e o Steaua de Bucareste para a cedência" de Artur Jorge por uma temporada.
O jogador, que completou 23 anos na segunda-feira, renovou recentemente o contrato com o Sporting de Braga até 2019.

SAPO DESPORTO

JotaCC

SAD ACEITA PROPOSTA DO FULHAM POR RUI FONTE

Rui Fonte está de saída do SC Braga para representar o Fulham. A transferência será consumada por nove milhões de euros, mais bónus desportivos.

A BOLA sabe que o avançado de 27 anos viaja nas próximas horas para Inglaterra, a fim de realizar os exames médicos que antecedem a assinatura de contrato com o clube londrino.

Rui Fonte já não será opção para Abel Ferreira no jogo com o Hafnarfjordur, marcado para a próxima quinta-feira, na Islândia, referente à primeira mão do play-off da Liga Europa.

A BOLA

JotaCC

RUI FONTE A CAMINHO DO FULHAM A TROCO DE 9 MILHÕES DE EUROS
Metade da verba vai para o Benfica

O Sp. Braga já chegou a acordo com o Fulham para a venda do passe de Rui Fonte. O avançado português será vendido por 9 milhões de euros, sendo que metade desta verba deverá reverter para o Benfica que detinha 50 por cento dos seus direitos económicos.
Aos 27 anos, Rui Fonte volta a Inglaterra depois de nos Sub-17 e Sub-19 ter atuado no Arsenal. Em 2008/09 chegou a jogar por empréstimo no Crystal Palace.
No verão passado, o ponta-de-lança mudou-se para Braga a título definitivo. Com a recente saída de Alan foi promovido a capitão e já levava dois golos em quatro jogos.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Rui Fonte a caminho do Fulham
Avançado regressa a Inglaterra, onde será vizinho do irmão

Rui Fonte está a caminho do Fulham, emblema do Championship, o segundo escalão do futebol inglês.

Ao que o Maisfutebol apurou, o negócio ainda não está fechado, mas faltam apenas detalhes para que fique consumado o regresso do avançado a Inglaterra, por uma verba a rondar os nove milhões de euros.

Salvo qualquer imprevisto de última hora, Rui Fonte regressa a um país onde já representou o Arsenal e o Crystal Palace. Agora voltará a viver em Londres, mas para jogar pelo Fulham, e será vizinho do irmão, José Fonte, que no início do ano trocou o Southampton pelo West Ham.

Recorde-se que Rui Fonte está a iniciar a terceira época ao serviço do Sp. Braga. Primeiro esteve emprestado pelo Benfica, e há um ano seguiu para o Minho em definitivo. Por essa altura o passe ficou dividido entre os dois emblemas, pelo que as «águias» têm direito a metade da verba desta eventual venda ao Fulham (aproximadamente 4,5 milhões de euros, no caso).

MAIS FUTEBOL

JotaCC

GIL DIAS RENDE 250 MIL EUROS

O empréstimo de Gil Dias à Fiorentina rende ao SC Braga, no imediato, 250 mil euros.

O avançado foi cedido por duas temporadas pelo Mónaco ao emblema italiano, com opção de compra fixado em 20 milhões de euros.

Dado que SC Braga tem metade dos direitos económicos de Gil Dias recebe, por agora, metade dos 500 mil euros acordados entre o Mónaco e a Fiorentina e no futuro, se os italianos acionarem a cláusula de compra, serão 10 milhões de euros a forrar os cofres bracarenses.

A BOLA