News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Quiosk do Benfica no Braga parque

Started by Tuga2006, 10 de June de 2017, 15:57

Previous topic - Next topic

Gverreiro21

#180
Quote from: meu Braga on 13 de June de 2017, 17:38
Quote from: eumesmo on 13 de June de 2017, 17:01
Transcrevo o seguinte texto retirado do Facebook:
Quote

Não sou do Benfica nem sequer do Vitória mas gostava de ver se abrissem uma loja do Braga em Amares, Barcelos, Famalicão, Vila Verde a ver se faziam polémica. É que os adeptos do Braga são um paradoxo. Querem que se apoie o clube da terra mas só eles, os outros não têm direito.[/font][/size]Pois lembro-me há uns tempos ,não sei onde, ler que queriam captar adeptos do Braga em Famalicão e arredores. Então mas esses já não têm direito de apoiar o clube da terra? O SC Braga e seus adeptos já são mais um estarola com mania de grandezas pois só se revoltam quando é um dos 3 grandes porque se for um clube mais pequeno já não se importam.[/size]


Perdemos demasiado tempo com coisas insignificantes, quando deveríamos perder tempo com aquilo que realmente importa, quero lá saber se abriram um quiosque no BragaParque, ou se tem uma casa do Benfica em S. Vitor.
Eu quero é ver o meu clube a jogar à bola, não o quero ver a disputar finais a 700km de distancia, nem a disputar finais em estádios sem o mínimo de condições, isto são questões que nos dizem respeito e pelas quais devemos lutar, o resto são "piners" serve para ocupar a malta enquanto as coisas acontecem nos bastidores.


@braço
Eumesmo

Embora até possa concordar com o que diz a seguir a transcrição do face não tem comparação com esta discussão, não me parece a mesma coisa dizer que um clube fazer milhares de KMs pelo país para espalhar a sua  doutrina numa outra grande cidade com um dos maiores clubes a representa-la e que cada vez mais rivaliza com essa mesma equipa em termos desportivos com o exercer a sua influencia nas zonas periféricas da sua cidade onde não existem clubes com projeção se quer parecida e onde a própria cidade exerce influencia pela sua proximidade.
Amares e Vila Verde estão para nós como Matosinhos e Gaia estão para o Porto ou Sintra e Barreiro por exemplo estão para lisboa, não tem nada a ver na minha opinião, outra coisa seria o Braga ir montar barraca para Guimarães, Coimbra, Algarve... qual era a logica? Eu não condeno adeptos dos estarolas que sejam de zonas onde não exista clubes representativos é natural que acabem por escolher um deles pela projeção que tem, agora achar o que este clube de Lisboa, principalmente,  faz é normal e que não merece repudio não me parece correto.
E vejo muita gente a dizer que não nos beneficiou o protesto que foi feito, pois eu acho que sim, marcamos posição sem recurso a violência, revindicamos e defendemos uma identidade e tenho a certeza que o BP vai pensar duas vezes na próxima vez, não tenho duvidas sobre isso.

Concordo plenamente com o "meu Braga".
E desde quando defendermos uma causa ou o nosso Clube é prejudicar-nos?!?!.. pode é haver formas e formas de o fazer...agora prejudicar-nos não concordo! Se não houvesse este arraial e apenas 1 unico Gverreiro se insurgisse, esse acto isolado já teria o meu aplauso! Há que termos atitude, é a diferença entre olharem para nós como um clube de bananas, aquele Braguinha simpatico que não impõe respeito a ninguem dentro ou fora do campo, ou um clube que realmente se quer colocar ao lado dos ditos Grandes! Não estou a falar em actos de violência mas em marcamos uma posição! Alguns ainda não perceberam que este colonialismo não atingiu apenas Braga, foi directamente ao Shopping onde o SCB tem Loja, já viram algo parecido acontecer entre os estarolas?!?... se esse quiosque fosse colocado frente à loja do fcp não durava 1 hora!! Não me venham agora com tretas de democracia e mentalidade retrogada, porque a meu ver é uma provocação do slb a querer marcar a sua posição em Braga e estupidez ou estarolismo da Direcção do BP!! Agora prejudicar-nos?!...não...certamente da próxima vez o BP vai pensar 2x e pensar mais nas pessoas da sua Terra! E importante, que ainda ninguém referiu, é que este exemplo coloca outras empresas de Braga em sentido e se tiverem este tipo de propostas vão pensar 2x para não sofrerem das mesmas requesilias que o BP para não afectarem a imagem da sua marca!! Resultados de se marcar uma posição....beneficios...

meu Braga

E por favor! A partir de agora e tendo em conta alguns ilustres foristas, muito românticos, e tendo em conta muitos adeptos dos benficas e demais, a maioria desta cidade inclusive,  que se insurgiram nas redes sociais dizendo que o SC Braga não lhes diz nada e que estão se borrifando para o que este significa para a cidade, então não me venham mais dizer que o SC Braga é o representante da cidade de Braga, que o Braga serve para elevar o nome da cidade e dos seus habitantes, que serve para promover o turismo e o comercio da cidade, não digam mais isso, porque sendo assim o SC Braga representa-me a mim e á "meia dúzia" como eu que ama este clube porque para o resto este clube nada diz segundo eles, para divulgar a cidade, as suas gentes, negócios e identidade cultural está cá os benficas desta vida que são mais grandes e famosos. O SC Braga para muitos não representa nada nesta cidade é apenas mais um ... sendo assim representa apenas a tal "meia dúzia" e muitos deles muito mansos...e para os que falam em radicalismo, e para alguns radicalismo é ter uma opinião diferente, a parte a violência com a qual eu não concordo, vejam bem o "radicalismo" dos nossos vizinhos que por mais que nos custo admitir são mesmo diferentes, não são mansos e cultivam a sua identidade cultural.

meu Braga

Os que já são adeptos desses clubes de fora já estão perdidos para a vida, com esses não á nada a fazer, temos é que lutar para envolver as próximas gerações com o nosso clube e não é permitindo que estes eucaliptos a querer secar tudo que se consegue isso, isso consegue-se com uma equipa forte e com adeptos fortes e que não são mansos.   

meu Braga

E para quem quer eliminar o tópico porque sente alguma comichão no corpo, sugiro antes mudar o nome do tópico por exemplo para SER OU NÃO SER? EIS A QUESTÃO. isso é que era de valor...

Bracarense



Quote from: eumesmo on 14 de June de 2017, 00:03
Isto para mim é um não assunto quanto mais se fala dele pior se torna para o nosso lado.

Ámen!

eumesmo

#185

Bem, nem sei por onde começar, vamos pelo radicalismo (Qualidade ou conduta de intransigente. = INFLEXIBILIDADE, INTOLERÂNCIA, INTRANSIGÊNCIA, retirado do dicionário da Priberam), portanto não querer um quiosk, seja onde for na cidade de braga de outro clube é portanto, e radicalismo, não muito diferente do radicalismo religioso, agora imaginem a abertura de uma mesquita em Braga, também seria um acto provocatorio? Já que temos uma igreja (ou quase) em cada rua.
Defender uma identidade/religião é negar a existencia de outras?
Acham isto uma visão romantica?
Então se eu for a Lisboa vestido a rigor apoiar o meu clube em dia de jogo também é provocação?


Defender a identidade de uma cidade e um clube passa pela negação da existencia de outros? Também vamos jogar um campeonato sozinho? Se o Merelinense abrir um quiosk no Braga Parque vamos também exigir que o fechem? 


Não exigir o seu encerramento é ser manso?
Não perder tempo com um fait divers é ser manso?
Temos que perder tempo em construir o futuro, em vez de tentar andar sempre a negar o passado.


A identidade do Clube/Cidade está a ser construída, não acho que sejam necessários estes actos de "radicalismo" para isso acontecer, porque no futuro nem eles proprios vão ter motivos para querer abrir cá um quiosk.


E esqueçam as comparações com espanhóis, tripeiros e lagartos, se queremos uma identidade não nos deixemos confundir com eles.


Já estou farto de referir usar o medo para intimidar é do pior que ha, e a historia mostra que o resultado dessa estratégia é sempre mau.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

rnmc

Se o mesmo se passasse do outro lado da fronteira eram os maiores do mundo e grandes defensores da mentalidade bairrista, passa-se do nosso lado é porque somos intolerantes ou radicais.

Vamos ver uma coisa, aquele quiosk está lá com o intuito de vender um único livro referente ao campeonato dos lampiões, uma coisa que qualquer benfiquista pode encomendar da net ou comprar na fnac, a barraca só lá está por provocação não tenho dúvidas disso... Até porque em guimarães ou no porto eu ainda nao vi nenhuma e não me venham com a treta do não existirem benfiquistas.


meu Braga

Relativamente ao radicalismo nem vou comentar mais porque nem vale a pena e então transcrição literal de um dicionário e  a extrapolação para questões religiosas enfim.

A comparação com o Merelinense , um clube desta cidade então chega a ser cómica.

Relativamente a esta declaração: "A identidade do Clube/Cidade está a ser construída, não acho que sejam necessários estes actos de "radicalismo" para isso acontecer, porque no futuro nem eles proprios vão ter motivos para querer abrir cá um quiosk."


Não tenho a menor duvida que foi quando cortamos de vez as "ligações" com esses clubes nomeadamente os lampiões, quando os enfrentamos, quando afirmamos a nossa identidade, quando mostramos que existimos, foi aí que crescemos, crescemos todos, o clube os adeptos e a ligação da cidade com esse adeptos, o grande salto deu-se não só mas muito quando discutimos e fomos roubados num titulo com esse clube á umas épocas atrás e isso mexeu com o orgulho de muita gente e aí foi um dos momentos de mudança de paradigmas.

Sou absolutamente contra a violência mas alguns neste caso insistem em falar em violência para fazer valer as suas opiniões, quando neste caso foi uma grande demonstração de como se deve fazer as coisas , protestar, reivindicar com palavras e ações mas sem violência, alguém partiu alguma coisa? alguém foi insultado? enfim..

Somos Braga!

É radicalismo? Sim, sem dúvida. E intolerância irracional.

É necessário? Sim!

Faz mal? Claro que não.

A identidade do Porto foi construída nos anos 90 através de uma luta radical do Norte contra Lisboa, nem era contra o Benfica, era contra Lisboa. O mito dos espanhois foi construído via fanatismo e radicalismo. Que se saiba não fez mal à imagem de nenhum dos dois.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

barinho

Continuamos a ser tão anjinhos... Mas não nos podemos revoltar com o que é claramente uma provocação?! Realmente se fossem os nossos vizinhos eram os maiores, como somos nós já somos uns intolerantes que nos deviamos preocupar com outras coisas. Às vezes dá a sensação que neste fórum pode-se fazer tudo menos defender o Braga.

El Che

Quote from: meu Braga on 14 de June de 2017, 09:06
E por favor! A partir de agora e tendo em conta alguns ilustres foristas, muito românticos, e tendo em conta muitos adeptos dos benficas e demais, a maioria desta cidade inclusive,  que se insurgiram nas redes sociais dizendo que o SC Braga não lhes diz nada e que estão se borrifando para o que este significa para a cidade, então não me venham mais dizer que o SC Braga é o representante da cidade de Braga, que o Braga serve para elevar o nome da cidade e dos seus habitantes, que serve para promover o turismo e o comercio da cidade, não digam mais isso, porque sendo assim o SC Braga representa-me a mim e á "meia dúzia" como eu que ama este clube porque para o resto este clube nada diz segundo eles, para divulgar a cidade, as suas gentes, negócios e identidade cultural está cá os benficas desta vida que são mais grandes e famosos. O SC Braga para muitos não representa nada nesta cidade é apenas mais um ... sendo assim representa apenas a tal "meia dúzia" e muitos deles muito mansos...e para os que falam em radicalismo, e para alguns radicalismo é ter uma opinião diferente, a parte a violência com a qual eu não concordo, vejam bem o "radicalismo" dos nossos vizinhos que por mais que nos custo admitir são mesmo diferentes, não são mansos e cultivam a sua identidade cultural.
Isto era algo que eu vinha a dizer durante as eleições acerca de um dos pilares da lista do Pli ( que eu concordava com ela) era uma maior ligação do Braga á comunidade, mas os bracarenses que não são braguistas estao-se a cag.ar literalmente para o SC.Braga, para a grande maioria deles se o Braga não existisse era bem melhor assim não tinham que levar com a gente. Por isso é que eu concordo com este post, temos é de fazer o nosso caminho, e cativar as novas gerações pois as mais velhas é perder tempo com elas!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

El Che

Quote from: barinho on 14 de June de 2017, 10:26
Continuamos a ser tão anjinhos... Mas não nos podemos revoltar com o que é claramente uma provocação?! Realmente se fossem os nossos vizinhos eram os maiores, como somos nós já somos uns intolerantes que nos deviamos preocupar com outras coisas. Às vezes dá a sensação que neste fórum pode-se fazer tudo menos defender o Braga.
Concordo plenamente contigo, só temos é que nos manifestar, e manifestar as nossa insatisfação não tem que ser com violência é este foi um bom exemplo disso! Eu acho que só ficamos a ganhar em marcar a nossa posição, agora sabemos que não é fácil quando neste momento não temos nenhum aliado estratégico (já tivemos o Porto). A nossa caminhada agora tem de ser sozinha se realmente queremos descolar dos três eucaliptos, e sinceramente acho que estamos a conseguir!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

rpo.castro

Não ia escrever mais nada, pensando que pelo dia de hoje isto já tivesse morrido, mas há quem ainda continue a remexer no esterco, e quanto mais se mexe, pior cheira. Estando na silly season a malta tem de ocupar o tempo livre com alguma coisa...

Numa situação verdadeiramente desagradável, acabou-se por empolar uma situação que teve, e continua a ter o efeito oposto: publicidade da referida barraca, do clube e mobilização da parte oposta, o que levou a que muito mais gente tomasse conhecimento do mesmo, e certamente aumentaram as vendas da treta. Não têm que agradecer.

É óbvio que não gostei de ter uma barraca daquele clube num shopping da nossa cidade. E demonstrei o meu descontentamento no local apropriado. Não esperava grande efeito, uma entidade privada faz o que quiser dentro da lei, e neste caso alugou um espaço a uma empresa que pretende vender um produto que pode ser vendido em qualquer lado. Apesar de poderem não gostei e exerci a minha liberdade (tal como o BP o fez) em manifestar o meu desagrado.

Depois, e basta ver que este tópico apesar do nº de respostas tem uma baixa adesão neste fórum. São apenas meia dúzia que bombardeiam o tópico, começam a empolar a coisas. Um ou outro referem em partir ou pintar paredes e lençóis. Uns falam em irem de vermelho e branco para o Nova Arcada, outros para o BP, bastando ver que isto só serviria, uma por dar em nada, outra para publicitar o BP e o quiosque. Se a adesão no fórum era extremamente baixa, estava-se mesmo à espera de um BP cheio.

Avanço seguinte, atacar as redes sociais. Isto é que é um golpe letal em cheio no BP. Isto porque o Manel e a Maria vão consultar o facebook para saber a que shopping vão fazer compras. Ou porque alguém quando vê uma má pontuação a alguma coisa, e depois repara que se deve exclusivamente a questões clubisticas fica a pensar que o shopping é realmente mau e não vale a pena lá por os pés.
E como tudo que mete futebol, certamente não iria aparecer alguém do outro lado da barricada e isto ir aumentar a exposição mediática e dar no que deu. Realmente foi algo totalmente inesperado. Ainda para mais sabendo-se que o facebook é conhecido pelas discussões com elevado nível.

Depois havia quem falasse em retirar loja do SCB do BP. Isso é que era um rombo no BP. Já viram a gente que a nossa megastore atrai ao shopping e acaba por beneficiar as outras lojas a irem para o nova arcada?
Só queria ver quanto tempo iria demorar alguém a queixar-se de o Braga não ter uma loja no shopping mais importante da cidade e ter um que fica do outro lado e perto do estádio...

E no domingo, já o assunto deveria ter morrido, mas continua, a bem das receitas do referido quiosque.

E para finalizar, não gostei do quiosque de um outro clube na nossa cidade, mas se fosse o contrtário já acharia bem. Até defendi que deveria existir uma carrinha com merchandising na Apúlia e na Nazaré (fut praia) e sempre que existissem eventos excepcionais do SCB. E o Braga precisa de crescer, e para crescer tem de ser fora da cidade na região (angariar apoiantes, não apenas vender um livro aos que já são). Sim é hipócrita, não quero para mim, mas o contrário já acho bem, mas reconheço.

Agora, gostava de ver igual fervor a promover o SCB como foi feito com o outro clube. Promovam as camisolas da nova época que são bem bonitas (como todos já as viram), ou o material didático que o SCB tem lançado.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Já chega não?
Ou agora vão estar a mudar o nome dos tópicos todos?
FORÇA BRAGA

Descomplicómetro

Voltai depressa. Peseiro e Simão, estais a fazer muita falta ao fórum do SB!!!  8)

meu Braga

Sim senhora para quem tem duvidas se á censura neste fórum, aqui está, mensagens apagadas, porquê? porque incomodam.
Já na altura das eleições foi uma pouca vergonha.
Isto está bom é para os lideres supremos e seus seguidores.
Uma vergonha.
Como eu dizia á uma parte da meia dúzia que se acham donos do pensamento dos restantes . 

eumesmo

Quote from: meu Braga on 14 de June de 2017, 12:55
Sim senhora para quem tem duvidas se á censura neste fórum, aqui está, mensagens apagadas, porquê? porque incomodam.
Já na altura das eleições foi uma pouca vergonha.
Isto está bom é para os lideres supremos e seus seguidores.
Uma vergonha.
Como eu dizia á uma parte da meia dúzia que se acham donos do pensamento dos restantes .
Aqui não ha lideres supremos e seguidores, embora alguns queiram impor a sua opinião.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

meu Braga

Quote from: eumesmo on 14 de June de 2017, 14:14
Quote from: meu Braga on 14 de June de 2017, 12:55
Sim senhora para quem tem duvidas se á censura neste fórum, aqui está, mensagens apagadas, porquê? porque incomodam.
Já na altura das eleições foi uma pouca vergonha.
Isto está bom é para os lideres supremos e seus seguidores.
Uma vergonha.
Como eu dizia á uma parte da meia dúzia que se acham donos do pensamento dos restantes .
Aqui não ha lideres supremos e seguidores, embora alguns queiram impor a sua opinião.

Ai isso é que há, já muitos o referiram aqui, impor opinião é não aceitar a dos outros e ainda por cima apagar essas opiniões e comentários sem insultos , ou por se ter mudado o nome do tópico, e deixar outros com mudança de nome de tópico e noutros caso com insultos pessoais e graves como ´se vê muitas vezes por aqui. Isso é que é impor opinião. Aqui a uns quantos que se acham "os donos disto tudo" e nem se apercebem parece.

meu Braga

E quando se expõe essa censura bacoca reagem apagando novamente esse comentário para que o povo não repare...

PEDRØ XVI

Fechem este tópico de uma vez por todas.
Não acrescenta nada e só gera conflito.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]