News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Que fazer com as claques?

Started by José Coelho, 28 de May de 2017, 12:27

Previous topic - Next topic

Profect_SCBraga



Quote from: repost on 02 de June de 2017, 13:40
Quando recebem as criticas desta maneira dizem tudo sobre a vossa vontade de mudar. Assim sendo desmarco-me do que era suposto ser uma argumentação.

Por favor, a do adepto de sofá já nao cola. Aliás se formos por aí, pelas claques a nossa equipa entrava 90% das vezes em campo com o estádio vazio...

Curioso... Ia dizer exactamente o contrario... Pq se temos 20k de sócios e 500/1000 de claques e só temos 8k de assistencias em casa..... E nos jogos fora e o que se vê... Contradiz essa teoria toda... E atenção que contra mim falo que sou socio e tenho cadeira.. Mas sei perfeitamente admitir que a mentalidade em Braga e de conforto mais nada...

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

rnmc

Quote from: Profect_SCBraga on 02 de June de 2017, 13:50


Quote from: repost on 02 de June de 2017, 13:40
Quando recebem as criticas desta maneira dizem tudo sobre a vossa vontade de mudar. Assim sendo desmarco-me do que era suposto ser uma argumentação.

Por favor, a do adepto de sofá já nao cola. Aliás se formos por aí, pelas claques a nossa equipa entrava 90% das vezes em campo com o estádio vazio...

Curioso... Ia dizer exactamente o contrario... Pq se temos 20k de sócios e 500/1000 de claques e só temos 8k de assistencias em casa..... E nos jogos fora e o que se vê... Contradiz essa teoria toda... E atenção que contra mim falo que sou socio e tenho cadeira.. Mas sei perfeitamente admitir que a mentalidade em Braga e de conforto mais nada...

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Se tens cadeira sabes que em 90% dos jogos os jogadores estão a entrar em campo e as claques ainda estão nas barracas. É recorrente já a bola rolar quando estas se começam a compor

Profect_SCBraga

Quote from: A4 on 02 de June de 2017, 13:43
Este tópico só está a servir para separar ainda mais os sócios normais das claques...cada um tem a sua razão. 

Mas também digo, os foristas ultras deviam escrever as coisas de outra forma, até podiam ser eles o elo de ligação entre as claques e os adeptos normais. Mas não, preferem criticar os adeptos normais em vez de incentivar a juntarem-se no apoio.

Kiko Ibn, não me leves a mal, percebo a tua frontalidade e a tua mentalidade, mas estás sempre a criticar o facto de o pessoal não apoiar, mas nos teus comentários parece estás que sempre a escorraçar o pessoal e a insinuar que são mais braguistas do que os outros. O que eu pergunto, é, afinal qual é a tua opinião sobre o caso? Queixas-te que não se juntam a apoiar, mas também te queixas da forma de eles serem dando a entender que estes sócios não são precisos, parecendo que não, acabas por  te contradizer. Toda a gente é precisa. Quanto mais se juntarem ao setor ultra, melhor para o Braga e melhor para vocês. Com esses comentários sempre tão depreciativos sobre os adeptos será difícil convencer alguém do forum a juntar-se a vos.

Precisamos de estar mais unidos do que nunca, e o que vejo aqui, é uma tentativa de vários foristas, normais e ultras, de separar ainda mais como se fosse uma questão de classes.

Depois andamos a queixar-nos que estão sempre a elogiar os adeptos do Guima, normal, há uma homegeneidade entre os WA e os adeptos normais que aqui não há.

Quanto à questão da legalização, não estou bem a par disso, mas na minha cabeça penso que isso traria mais ultras para aquele setor, porque? Porque ver a bandeira preta e dourada das fontainhas, ver a bandeira aos quadrados brancos e vermelhos dos Red Boys, ver o tambor assim como a faixa a dizer Red Boys, ou como aquelas outra faixas todas postas no vidro lateral "São Gregório, Amdorinhas, Fujacal, Maximinos,...", trás claramente outro colorido inigualável ao setor.

Lembrem-se nesse tempo, existia uma comunhão incrível entre os adeptos e as claques.

Acordem! Mas acordem todos sem excepção
Infelizmente disseste muita verdade.. Cada vez mais tende para haver um afastamento entre sócios e claques, pelo menos com os sócios que não costumam ir a jogos fora, o que e muito mau.. Devíamos estar todos a torcer pelo mesmo, que e a única coisa que nos deveria interessar.. Se queremos um Braga forte, temos que nos unir. Se não se querem juntar as claques não se juntem.. Mas apoiem a equipa ate ao fim..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Profect_SCBraga

Quote from: repost on 02 de June de 2017, 13:54
Quote from: Profect_SCBraga on 02 de June de 2017, 13:50


Quote from: repost on 02 de June de 2017, 13:40
Quando recebem as criticas desta maneira dizem tudo sobre a vossa vontade de mudar. Assim sendo desmarco-me do que era suposto ser uma argumentação.

Por favor, a do adepto de sofá já nao cola. Aliás se formos por aí, pelas claques a nossa equipa entrava 90% das vezes em campo com o estádio vazio...

Curioso... Ia dizer exactamente o contrario... Pq se temos 20k de sócios e 500/1000 de claques e só temos 8k de assistencias em casa..... E nos jogos fora e o que se vê... Contradiz essa teoria toda... E atenção que contra mim falo que sou socio e tenho cadeira.. Mas sei perfeitamente admitir que a mentalidade em Braga e de conforto mais nada...

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Se tens cadeira sabes que em 90% dos jogos os jogadores estão a entrar em campo e as claques ainda estão nas barracas. É recorrente já a bola rolar quando estas se começam a compor
Concordo ctgo, e não acho bem.. Claro que não.. Mas agora pergunto te, quem esta em maioria nos jogos fora? E repito.. Somos 20k de sócios e 500/1000 das claques...

Atenção que não quero discutir nem ser mal educado com ninguém, só estou a tentar constatar factos...

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

rnmc

Quote from: Profect_SCBraga on 02 de June de 2017, 13:57
Quote from: repost on 02 de June de 2017, 13:54
Quote from: Profect_SCBraga on 02 de June de 2017, 13:50


Quote from: repost on 02 de June de 2017, 13:40
Quando recebem as criticas desta maneira dizem tudo sobre a vossa vontade de mudar. Assim sendo desmarco-me do que era suposto ser uma argumentação.

Por favor, a do adepto de sofá já nao cola. Aliás se formos por aí, pelas claques a nossa equipa entrava 90% das vezes em campo com o estádio vazio...

Curioso... Ia dizer exactamente o contrario... Pq se temos 20k de sócios e 500/1000 de claques e só temos 8k de assistencias em casa..... E nos jogos fora e o que se vê... Contradiz essa teoria toda... E atenção que contra mim falo que sou socio e tenho cadeira.. Mas sei perfeitamente admitir que a mentalidade em Braga e de conforto mais nada...

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Se tens cadeira sabes que em 90% dos jogos os jogadores estão a entrar em campo e as claques ainda estão nas barracas. É recorrente já a bola rolar quando estas se começam a compor
Concordo ctgo, e não acho bem.. Claro que não.. Mas agora pergunto te, quem esta em maioria nos jogos fora? E repito.. Somos 20k de sócios e 500/1000 das claques...

Atenção que não quero discutir nem ser mal educado com ninguém, só estou a tentar constatar factos...

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

E eu pergunto-te o que é que o ***** tem a ver com as calças? Eles não podiam continuar a ir aos jogos fora e entrar 15 minutos mais cedo nos jogos em casa?

Profect_SCBraga



Quote from: repost on 02 de June de 2017, 14:00
Quote from: Profect_SCBraga on 02 de June de 2017, 13:57
Quote from: repost on 02 de June de 2017, 13:54
Quote from: Profect_SCBraga on 02 de June de 2017, 13:50


Quote from: repost on 02 de June de 2017, 13:40
Quando recebem as criticas desta maneira dizem tudo sobre a vossa vontade de mudar. Assim sendo desmarco-me do que era suposto ser uma argumentação.

Por favor, a do adepto de sofá já nao cola. Aliás se formos por aí, pelas claques a nossa equipa entrava 90% das vezes em campo com o estádio vazio...

Curioso... Ia dizer exactamente o contrario... Pq se temos 20k de sócios e 500/1000 de claques e só temos 8k de assistencias em casa..... E nos jogos fora e o que se vê... Contradiz essa teoria toda... E atenção que contra mim falo que sou socio e tenho cadeira.. Mas sei perfeitamente admitir que a mentalidade em Braga e de conforto mais nada...

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Se tens cadeira sabes que em 90% dos jogos os jogadores estão a entrar em campo e as claques ainda estão nas barracas. É recorrente já a bola rolar quando estas se começam a compor
Concordo ctgo, e não acho bem.. Claro que não.. Mas agora pergunto te, quem esta em maioria nos jogos fora? E repito.. Somos 20k de sócios e 500/1000 das claques...

Atenção que não quero discutir nem ser mal educado com ninguém, só estou a tentar constatar factos...

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

E eu pergunto-te o que é que o ***** tem a ver com as calças? Eles não podiam continuar a ir aos jogos fora e entrar 15 minutos mais cedo nos jogos em casa?

Eu já disse que não acho bem entrarem tarde.. Queres diga em todos os comentários? E ao contrario do que estas a fazer, vou te continuar a responder ao que me perguntas... Tem tudo a ver.. Nos só jogamos em casa? Temos que ter adeptos em todos os jogos!!! Fora e casa!

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

guerreiro1921

Quote from: A4 on 02 de June de 2017, 13:43
Este tópico só está a servir para separar ainda mais os sócios normais das claques...cada um tem a sua razão. 

Mas também digo, os foristas ultras deviam escrever as coisas de outra forma, até podiam ser eles o elo de ligação entre as claques e os adeptos normais. Mas não, preferem criticar os adeptos normais em vez de incentivar a juntarem-se no apoio.

Kiko Ibn, não me leves a mal, percebo a tua frontalidade e a tua mentalidade, mas estás sempre a criticar o facto de o pessoal não apoiar, mas nos teus comentários parece estás que sempre a escorraçar o pessoal e a insinuar que são mais braguistas do que os outros. O que eu pergunto, é, afinal qual é a tua opinião sobre o caso? Queixas-te que não se juntam a apoiar, mas também te queixas da forma de eles serem dando a entender que estes sócios não são precisos, parecendo que não, acabas por  te contradizer. Toda a gente é precisa. Quanto mais se juntarem ao setor ultra, melhor para o Braga e melhor para vocês. Com esses comentários sempre tão depreciativos sobre os adeptos será difícil convencer alguém do forum a juntar-se a vos.

Precisamos de estar mais unidos do que nunca, e o que vejo aqui, é uma tentativa de vários foristas, normais e ultras, de separar ainda mais como se fosse uma questão de classes.

Depois andamos a queixar-nos que estão sempre a elogiar os adeptos do Guima, normal, há uma homegeneidade entre os WA e os adeptos normais que aqui não há.

Quanto à questão da legalização, não estou bem a par disso, mas na minha cabeça penso que isso traria mais ultras para aquele setor, porque? Porque ver a bandeira preta e dourada das fontainhas, ver a bandeira aos quadrados brancos e vermelhos dos Red Boys, ver o tambor assim como a faixa a dizer Red Boys, ou como aquelas outra faixas todas postas no vidro lateral "São Gregório, Amdorinhas, Fujacal, Maximinos,...", trás claramente outro colorido inigualável ao setor.

Lembrem-se nesse tempo, existia uma comunhão incrível entre os adeptos e as claques.

Acordem! Mas acordem todos sem excepção
Concordo.
Acabem mas é com este tópico que não traz nada de bom ao clube.

Bruno_1921

Não sei se tem haver com o facto da legalização ou não, mas o facto é que as nossas claques já estiveram bem melhor. Para mim a legalização não passa de um treta "para o inglês ver".
Penso que as claques andam mal organizadas, o porque não sei pois não pertenço a nenhuma, mas já tivemos anos em que tanto os red com os bracara estavam muito bem no apoio ao clube e a puxar pelos sócios, penso que quem tem que fazer alguma coisa são as próprias claques e não este tipo de discussões que não nos leva a lado nenhum.
As claques fazem sempre falta, os primeiros que dizem para acabar são os primeiros a criticar as claques nos jogos que cantam menos.
BR_  Saudações Braguistas

abesbilico

Quote from: NeeDXxx on 02 de June de 2017, 12:40
Quote from: abesbilico on 02 de June de 2017, 12:05
Quote from: Bracarense on 02 de June de 2017, 10:51
Quote from: abesbilico on 01 de June de 2017, 14:07
Já temos o próximo líder das claques o COMPETENTE Bracarense! bem vindo!

Não desejo tal cargo.


Quote from: abesbilico on 01 de June de 2017, 14:10
Como tenho o direito de manifestar o meu desagrado, só vou chamar PASPALHÃO ao Bracarense para ser bem educado.
Aguardamos por ti e por outros como tu! estamos ansiosos por ver o teu trabalho. A nova época está a começar. Aparece

paspalhão:
1. Que ou quem não tem préstimo.
2. Estafermo, tolo.

Parece-me que tens problemas de compreensão em relação ao significado de ser bem-educado. Nada que surpreenda em alguns elementos das claques


Não precisas de esperar pois há mais de 30 anos que frequento o estádio. Apenas não gosto de o fazer no meio de determinados grupo. Mas por isso é que o estádio é grande.


Quote from: SCB Monsul on 01 de June de 2017, 14:11

Eu acho uma piada a isto. Quem manda nas nossas claques são Hooligans e arruaceiros e não prestam. Os espanhóis têm a pior ***** na deles, esfaqueiam pessoas e são idolatrados pelo país inteiro. Vá-se la perceber.

Quem realmente manda nas claques, sejam as nossas ou a maior parte das dos outros clubes, são mesmo meia dúzia de hooligans/arruaceiros. Oficialmente, os líderes, até são na generalidade dos casos adeptos normais e apenas com paixão pelo clube. O problema é que não têm pulso para por nos eixos quem nunca devia ter o direito de sequer se aproximar de um evento desportivo, quanto mais andar a ser visto como representante de um emblema-


PASPALHÃO, já que o estádio é grande, podias então resumir a tua presença a uma vulgar existência, no canto oposto da bancada, sem ninguém a incomodar e deixar em paz quem em teu lugar quer algo mais.

És o protótipo de adepto que segue o lema " olha para o que eu digo, não para o que faço".

Dispensamos lições de moral de pessoas como tu. Arregaça as mangas e faz algo...

A palavra "paspalhão" não foi usada em vão...
Já pela tuas respostas já deste razão ao Bracarense

Não deixas de ter também razão... vou ignorar o PASPALHÂO.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Gverreiro21

Quote from: Gverreiro21 on 31 de May de 2017, 05:06


Legalizar as claques é instrumentalizá-las.....haveria uma relação promiscua entre a Direcção e a Claque com interesses de influência por parte da Direcção e interesse financeiro por parte da Claque, nesse caso seria preferivel contratar um coro de apoio como se faz na china por exemplo do que legalizar claques, pois estas serviriam de braço armado e influente de uma Direcção e sem qualquer valor critico para com a mesma, vejam os exemplos do SD e JL, o Macaco que a mando de Pinto da Costa ameaça de porrada o Colectivo por umas tarjas insignificantes e o Mustafa ameaça de porrada quem dos seus membros se insurgir contra a equipa, 1 gajo que nunca fez nada e anda de Porche e o outro que passado poucos anos de sair da prisão e sem fazer nada vive numa moradia na Aroeira (zona In da Margem Sul)...
Independência e Liberdade são 2 dos valores absolutos dos Ultras (ou quem se considera ser...)!
[/quote]

Gverreiro21

Quote from: Gverreiro21 on 31 de May de 2017, 05:12
Eu sou contra a legalização, não quero a Direcção a controlar a bancada nem quero a Claque a chular o Clube!
Querem combater atitudes de acéfalos não é preciso aderir a Protocolos promiscuos, basta o Governo aplicar Leis mais severas, como por exemplo um adepto invada o campo para agredir um fiscal de linha (como aconteceu no galinheiro da luz, e nem era da claque) seja impedido de voltar a entrar ou a aproximar-se de um estádio de futebol.

joao1999

#91
Vi esta foto no facebook de O Minho Desportivo, não foi esta a nossa 1ª claque?
Foto: O Minho Desportivo


100%SCB

Sim foi, pelo menos não sei de mais nenhuma.
FORÇA BRAGA

dioogo

Quote from: Johnny9 on 04 de June de 2017, 12:10
Vi esta foto no facebook de O Minho Desportivo, não foi esta a nossa 1ª claque?
Foto: O Minho Desportivo



Sim, são antigos membros da claque.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

kiko scb

Quote from: 100%SCB on 04 de June de 2017, 12:15
Sim foi, pelo menos não sei de mais nenhuma.
Existiram mais claques em Braga, mas de facto a JB foi a primeira.

100%SCB

Quote from: kiko ibn on 04 de June de 2017, 13:51
Quote from: 100%SCB on 04 de June de 2017, 12:15
Sim foi, pelo menos não sei de mais nenhuma.
Existiram mais claques em Braga, mas de facto a JB foi a primeira.
Sim era isso que queria dizer.
Que me lembre/ saiba existiram ainda os Comandos vermelhos, Ultras Braga que se juntaram aos RedBoys (que antes penso que eram Red Skins).
FORÇA BRAGA

kiko scb

Quote from: 100%SCB on 04 de June de 2017, 14:40
Quote from: kiko ibn on 04 de June de 2017, 13:51
Quote from: 100%SCB on 04 de June de 2017, 12:15
Sim foi, pelo menos não sei de mais nenhuma.
Existiram mais claques em Braga, mas de facto a JB foi a primeira.
Sim era isso que queria dizer.
Que me lembre/ saiba existiram ainda os Comandos vermelhos, Ultras Braga que se juntaram aos RedBoys (que antes penso que eram Red Skins).
Muralha Bracarense, Brigada Boys... Houve a reativação da JB em 2001 (creio) na Curva em frente aos RB...

BRAGA.COM

Quote from: Johnny9 on 04 de June de 2017, 12:10
Vi esta foto no facebook de O Minho Desportivo, não foi esta a nossa 1ª claque?
Foto: O Minho Desportivo



Um dos membros tem uma das 14 camisolas de jogo que me falta.
Aquela camisola alternativa branca com patrocínio urbanização  BRAGA JOVEM fazia-me ca um jeitão. :'(
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

100%SCB

Quote from: kiko ibn on 04 de June de 2017, 14:51
Quote from: 100%SCB on 04 de June de 2017, 14:40
Quote from: kiko ibn on 04 de June de 2017, 13:51
Quote from: 100%SCB on 04 de June de 2017, 12:15
Sim foi, pelo menos não sei de mais nenhuma.
Existiram mais claques em Braga, mas de facto a JB foi a primeira.
Sim era isso que queria dizer.
Que me lembre/ saiba existiram ainda os Comandos vermelhos, Ultras Braga que se juntaram aos RedBoys (que antes penso que eram Red Skins).
Muralha Bracarense, Brigada Boys... Houve a reativação da JB em 2001 (creio) na Curva em frente aos RB...
Não me lembro de nenhuma dessas por acaso.
Sabes-me dizer de que ano eram?
FORÇA BRAGA

gvrreiro_96

Este tópico está tão bom como o das eleições. Só insultos e discussões ridículas, sem educação.
Há queixas à direção de que o clube não puxa pelos adeptos e que a nossa massa adepta não é suficiente mas esquecemo-nos que a culpa também é nossa.
Da pouca massa adepta que temos ainda nos dividimos em grupos. Para onde isto caminha...