News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época 2017/2018 - Treinos, Estágio e Jogos de Preparação

Started by Duarte, 24 de May de 2017, 14:17

Previous topic - Next topic

barinho

E este vicio de desperdiçar tanto golo tem mesmo que acabar.

NightHawk

Quote from: barinho on 05 de July de 2017, 11:45
E este vicio de desperdiçar tanto golo tem mesmo que acabar.

Era o que vinha dizer.
É que mesmo não estando muito bem, já falhamos pelo menos 5 golos feitos com finalizações desastradas (tipo, completamente desastradas mesmo!) de Dyego, Stoij e Fonte.

Há muito cansaço físico, nota-se bem. Acho que estamos naquele perído da pré-época onde se nota mais as cargas físicas.

Hucry

Excelente saída de bola de Raul Silva, um bom passe longo, não tinha noção dessa qualidade dele.

Matheus, Esgaio, Rosic, Raul, Jefferson, Fransergio, Vuk, Fábio, Pedro Santos, Rui Fonte, Stoj

Deverá ser este o onze com que vamos a eliminatória da Liga Europa.

Ainda assim, não descartaria a entrada de mais um central para o lugar de Rosic, e outro extremo para o lugar de Pedro Santos (Josué).

Acho que Dyego Sousa acabará por ganhar o lugar a Stoj, mostrou estar bem melhor  do que ele e parecia entender-se melhor.

brunopeixoto1993

Destaques positivos para Vuk, Esgaio, Raúl (principalmente na saída com bola) e principalmente Fransérgio.

NightHawk

Notou-se muito as cargas físicas. Aos 25mn de jogo cada jogador já não podia com as pernas. Acho que estamos naquelas semanas de pré-época onde as cargas mais se notam. Estavam mesmo todos muito muito presos. Normal.

Fransérgio e Raul claramente acima do resto em termos de qualidade. Serão titulares indiscutíveis.
Há uma intenção de jogo clara, algo que não havia no ano passado. Quase que apetece dizer que nesta 1ª parte, onde houve melhor fluidez de jogo, viu-se mais critério com e sem bola do que em toda a época passada.

Gostei de alguns pormenores da pressão após perda de bola. Algo a melhorar para se fazer em todo o jogo e com o evoluir da pré-época. Quando o conseguimos fazer o Varzim nem de meio do seu meio campo passava.

As únicas coisas que me preocuparam foram:

1) Assis. Penso que não encaixa neste modelo. Será impostantíssimo para entrar quando precisarmos de segurar o jogo, mas, para titular terá enormes dificuldades, parece-me... um meio campo a 2 onde ele tem que construir não me parece adequado às suas características.

  2) P. Santos e Goiano. Era o 1º jogo da pré-época, é normal estarem fora de forma, é normal jogarem mal, mas tão desastrados assim? Muito, muito mau. Para mim os piores de hoje.

  3) A equipa que poderá ter mais titulares que jogou hoje esteve muito mal na saída de bola e ainda com dificuldade nas desmarcações e passe-rápido. Todos os lances de perigo, incluindo o livre que deu o golo, nasceram de erros infantis no passe fácil. Talvez seja só por estarmos ainda cedo na pré-época. Ainda assim, muito trabalho para Abel aqui para corrigir comportamentos.



100%SCB

Sem ver o jogo:
Goiano é óbvio que não tem qualidade.
Jordão é muito bom mesmo.
Fransérgio é dos melhores da liga, semelhante a Jordão.

Falta um central, um ala, um Gr e talvez, um médio.
FORÇA BRAGA

Pikachu

Primeira parte muito melhor que a segunda em todos os níveis.

Fiquei com muito boas impressões do Fransérgio - fez ali grandes passes e foi dos melhores - e do Raúl Silva - não sabia desta capacidade de passe tão boa e de sair a jogar tão bem como demonstrou. Esgaio também esteve muito bem e até Luther me impressionou com bons pormenores, cheira-me que vamos ter ali "surpresa" na luta pela titularidade.

Nota-se uma ideia de jogo e notou-se também alguma fluidez ofensiva em alguns momentos. Como já aqui disseram, também se notou muito as cargas físicas da pré-época. Jogadores muito presos a nível físico.

De resto, nota menos para Pedro Santos que esteve completamente desastrado e para o Stoj que em duas ocasiões onde podia ter rematado em situações claras de golo ligou o complicómetro e o lance acabou por se perder. Matheus também não esteve nada bem a jogar com os pés.

Há muito trabalho pela frente mas confio no Abel.
Vamos Braga.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

BRAGA.COM

Tal como tinha dito quando foi contratado, o Raul será o patrão da defesa.
Tem os mesmo atributos e qualidades do Moisés ( melhor central da última decada), e com 10 / 15 jogos nas pernas e se a equipa ajudar com vitorias, ira alcançar o seu nível. Não tenho dúvidas.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

100%SCB

Quote from: BRAGA.COM on 05 de July de 2017, 13:10
Tal como tinha dito quando foi contratado, o Raul será o patrão da defesa.
Tem os mesmo atributos e qualidades do Moisés ( melhor central da última decada), e com 10 / 15 jogos nas pernas e se a equipa ajudar com vitorias, ira alcançar o seu nível. Não tenho dúvidas.
Concordo. É um central que impõe respeito.
Mas ainda assim, devia vir mais 1 até porque R. Ferreira está muitas vezes lesionado.
FORÇA BRAGA

Profect_SCBraga

Para mim os melhores destes poucos minutos dados a cada jogador, foram o Raul, Esgaio, Vuk, Jordão, Luther, Fábio Martins.

Notou se claramente um enorme cansaço dos jogadores, o que e normal.. Espero que o Abel continue a puxar pelo pulmão deles.

Também espero que o Abel consiga transmitir tudo o que pretende e bem aos jogadores.. Tem muito trabalho pela frente..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

100%SCB

Vi agora a primeira parte.

GR: não teve trabalho.
Centrais muito seguros e a sair bem com bola. Mesmo no chuto para a frente estiveram bem.
Laterais: Esgaio muito bem a atacar e na reação rápifa á perda e Jefferson apagado.
Médios: Fransérgio sempre disposto a assumir jogo, quer em saída em transporte, em passes longos ou futebol apoiado. Estava muito bem fisicamente. Bakic a assumir o jogo, precipita-se mas mostrou qualidade. Jordão com muita vontade tambem. Joga sempre de cabeça levantada.
Alas: Xadas apagado mas a fazer boas combinações. Joca mais ativo, mas a decidir mal. Singh com muita vontade e esteve muito bem.
PL: É o ponto fraco da equipa. Parece que há uma barreira que os separa dos colegas. Há que melhorar, mas ainda assim podiam ter feito 2/3 golos.

Mais tarde, irei ver a segunda parte.
FORÇA BRAGA

diogo_scb

Gostava de ver um segundo avançado na equipa em vez de jogar com 2 pontas de lança. Sempre achei que o Rui Fonte tinha essa característica mas cada vez mais me parece simplesmente um avançado mais apto num esquema de 2 avançados e não um S.A como por exemplo o Jonas. Acho que o Xadas ou até o Luther poderiam fazer essa posição mas principalmente o primeiro.

100%SCB

Na teoria Paulinho, Fonte e Wilson são os mais indicados para esse papel.

Tudo depende das dinamicas da equipa.

Um SA, a meu ver, tem de partir dos defesas e vir buscar atrás de vez em quando, abrir nas alas, e tentar arranjar espaço entre linhas.
FORÇA BRAGA

JOAOPEREIRA

Após ver o jogo, quero destacar a maior surpresa, pela positiva (pondo já de parte a constatação de que o Fransérgio e o Raúl Silva serão titulares indiscutíveis, à partida) - Luther Singh. Excelentes pormenores e muita vontade, teve uma evolução fantástica desde que cá chegou, e pode bem arranjar um lugar permanente na equipa principal...

Gostei de ver o Esgaio, o D'Alberto e o Vukcevic. O Fábio Martins e o Joca também estiveram bem. De notar também um Stoj muito esforçado - mas tosco - e com a capacidade física ainda muito aquém dos 100% (o Rui Fonte nesse aspecto até estava pior, mal se mexeu).

Pela negativa, Pedro Santos. Acho que não fez uma coisa bem! Só veio reforçar a ideia que já tinha: aproveitar para vender este verão, enquanto conseguimos fazer algum dinheiro com ele...

Mais Norte

Vi a repetição. Boa transmissão. É bom poder ter a oportunidade de ver muitos jogos nossos através da nossa televisão. Aluguns momentos "mais turvos" em nada desmerecem a transmissão. Ainda que seja no Facebook. Mais um passo positivo.

Primeira parte muito melhor do que a segunda, fruto, sobretudo, em minha opinião, da exibição de FRANSÉRGIO. Que bela contratação.

É mesmo um comandante natural em campo. Visão de jogo, bom passe, capacidade de desarme, passada larga em direcção à baliza. Não pôde experimentar o remate.

Dominámos completamente o jogo no primeiro tempo embora o ritmo tenha sido devagar, devagarinho. Só faltaram oportunidades claras para golo. Só meias oportunidades.

A equipa da primeira parte mostrou muita coesão a defender, nas recuperações de bola e no início das jogadas de ataque. Só faltou mesmo um maior esclarecimento, e objectividade, no último terço do terreno.

Esgaio e Bakic deram boas indicações. O primeiro, que conheço mal, teve uma atitude muito positiva no jogo e Bakic jogou com simplicidade mostrando bons pormenores.

O que de bom fizemos no primeiro tempo foi-se no segundo e voltámos ao futebol sôfrego do ano passado embora tivéssemos tido, diga-se, mais oportunidades para marcar. Não faltou vontade e entrega.

No segundo tempo, destaco Raúl Silva, para mim o melhor, a confirmar o que pensava do jogador, que não conheço tão bem como a Fransérgio. D´Alberto também esteve bem.

Jordão é um jogador que aprecio imenso e que conheço dos BB´s. O seu futebol, ainda ingénuo, vai crescer e é uma grande promessa. Singh é um desequilibrador mas não teve muitas oportunidades para o seu futebol que resulta quando tem espaço para avançar com a bola, tal como Joca.

Fonte e Stojil estiveram tão esforçados quanto desastrados.   

Não me parece, conforme eu previa, que Assis encaixe neste modelo de jogo e será, acredito, uma quarta opção.

Temos que sacudir tudo aquilo que de negativo transitou do ano passado, libertando os jogadores e dando à equipa ideias novas. Muito trabalho para Abel. Vai conseguir. Já lá estão ideias suas. 

Os reforços mostraram mesmo serviço e o mais discreto terá sido Jeferson.

100%SCB

Vou a meio da segunda parte (70 minutos).

Destaque para D'Alberto: sempre a sair com a bola jogável e a cruzar muito bem, como habitual.

Centrais muito bem e coordenados. Raul tem boa visão.

Goiano razoável.

Vuk a tentar pegar no jogo e Assis muito forte na recuperação mas a falhar no resto.

Fábio bem e P. Santos razoável.

Stoi a aparecer bem e Fonte algo cansado.
FORÇA BRAGA

Bracaro2017

No estádio vi uma primeira parte razoável , é uma segunda parte totalmente medíocre , desde do desastre do Matheus a jogar com os pés , ao perdido em campo Assis , ou ao desconcentrado Pedro Santos que da brincadeira do livre curto surgiu o contra ataque que deu o livre do golo,para não falar do Stoj ( mau demais para ser verdade).

Atenção nada de grave , mas quero dar os parabéns a BragaTV , pelos vistos faz milagres , pois parece que viram o real Madrid a jogar .

Bruno Jordão e Shing a mostrar as vacas sagradas para darem corda aos sapatos .

GALEGO

Pregunta : está confirmado que o amigável Braga-Aves é este sábado, pelas 19:00 no estadio 1º de Maio e tem entrada livre (nao é a porta fechada)?.
É para nao fazer kilómetros inútilmente...
Podem confirmar com garantías?
Obrigado sempre,

GALEGO

 Sporting de Braga anunciou esta quarta-feira que o guarda-redes Tiago Pereira contraiu uma lesão no menisco direito, que terá de ser corrigida com uma intervenção cirúrgica, forçando uma paragem de três meses.

O guardião, que integrava o plantel principal dos minhotos, depois de na época passada ter alinhado na equipa B, vinha a colmatar a ausência de Marafona, que também recupera de uma lesão grave, contraída no último jogo do campeonato da época passada.

Tiago Pereira, de 22 anos, já não participou no jogo particular que a equipa bracarense fez esta quarta-feira na Póvoa de Varzim, frente ao Varzim, da 2.ª Liga - vitória dos locais por 1-0 -, deixando a defesa da baliza entregue ao brasileiro Matheus e ao jovem Tiago Sá.

Autor: Lusa

GALEGO

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional divulgou esta quarta-feira as condicionantes para o sorteio das competições da I Liga e da II Liga que se realizará na próxima sexta-feira, em Matosinhos.

De destacar os pontos 6 e 7, as novidades em relação a épocas anteriores, os quais determinam que nas duas primeiras jornadas, as equipas que participam no Supertaça (Benfica e Vitória de Guimarães) não podem jogar com a equipa que disputa o play-off da Liga dos Campeões, o Sporting,
e também que, na terceira jornada, a equipa que jogar o play-off da Liga dos Campeões (Sporting) não poderá defrontar Braga ou Marítimo, equipas que entram no play-off da Liga Europa.