News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga Europa 2017/18

Started by rucac, 22 de May de 2017, 14:44

Previous topic - Next topic

Luís Duarte


NunoS

Dá em algum canal (sueco ou assim)?

abesbilico

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

kokas


barinho

Se jogarmos com os bosnios estou a ver que vamos ter muitos adeptos adversários.

PAF


guerreiro1921

Quote from: barinho on 20 de July de 2017, 18:45
Se jogarmos com os bosnios estou a ver que vamos ter muitos adeptos adversários.
E com os suecos também.

100%SCB

FORÇA BRAGA

Luís Duarte

Bósnios fortíssimos nas bolas paradas defensivas ;D

NightHawk

#149
2 golos de canto onde o capitão Johansson parece ser uma espécie de Raúl Silva lá do sítio. Aliás, o 1º golo é uma cópia do golo que sofremos contra o Angers. Parecia o mesmo lance.

É de facto o ponto forte do AIK, como era expectável: bolas paradas e força física.

Vendo o jogo, os suecos parecem-me superiores aos bósnios, mas nem um nem outro são sequer superiores ao Angers em termos de qualidade individual, táticos e até em ritmo de jogo por exemplo.

O jogo foi jogado a um ritmo lento, o AIK, que tem bem mais jogos nas pernas, tirando os 5mn depois do 1-0 nunca impôs grande ritmo de jogo.

Os bósnios tiveram 3 oportunidades para o 1-1. A defesa do AIK é bastante lenta e muito atabalhoada sob pressão.

Do que vi, o AIK parece ser uma equipa que não gosta muito de ter bola, tiveram mais bola os bósnios, mas tenta algumas triangulações no ataque. Não é uma equipa apenas de bombo na frente à procura de ganhar no físico, mas na realidade, os 2 golos e outra oportunidade que tiveram nasceram de cantos ou livres indirectos.

Temos mais qualidade, mas defrontar uma equipa tão forte fisicamente nesta fase da época é sempre complicado. Acredito que se conseguirmos fazer uma boa pressão à saída de bola na defesa deles vamos lhes criar muitos problemas.

É preciso é melhorar bastante na construção de jogo desde trás e muito, mas muito cuidado nas bolas paradas.


É sempre subjetivo, mas fiquei com a nítida sensação que mesmo nesta fase da época, com menos ritmo e menos "pernas" somos superiores ao AIK, mas é preciso um pouco mais do que o que fizemos com o Angers na construção de jogo e temos que saber contrariar as bolas paradas deles.

Luís Duarte


Pé Ligeiro

Daquilo que vi (últimos 40 minutos), o AIK a sair rápido através do seu lateral direito, que várias vezes foi à linha final cruzar para a área.

O que me impressionou mais foi o guarda-redes Bósnio, Vedran Kjosevski - tem apenas 22 anos (22/05/1995), excelente qualidade. Já no ano passado foi o titular da baliza e com esta idade é capitão da equipa.

https://www.transfermarkt.pt/vedran-kjosevski/profil/spieler/166589
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

Quote from: Pé Ligeiro on 20 de July de 2017, 19:58
Daquilo que vi (últimos 40 minutos), o AIK a sair rápido através do seu lateral direito, que várias vezes foi à linha final cruzar para a área.

O que me impressionou mais foi o guarda-redes Bósnio, Vedran Kjosevski - tem apenas 22 anos (22/05/1995), excelente qualidade. Já no ano passado foi o titular da baliza e com esta idade é capitão da equipa.

https://www.transfermarkt.pt/vedran-kjosevski/profil/spieler/166589

Concordo. Já do outro lado, muita tremideira do GR sueco... algo a explorar!

rnmc

Quote from: NightHawk on 20 de July de 2017, 20:00
Quote from: Pé Ligeiro on 20 de July de 2017, 19:58
Daquilo que vi (últimos 40 minutos), o AIK a sair rápido através do seu lateral direito, que várias vezes foi à linha final cruzar para a área.

O que me impressionou mais foi o guarda-redes Bósnio, Vedran Kjosevski - tem apenas 22 anos (22/05/1995), excelente qualidade. Já no ano passado foi o titular da baliza e com esta idade é capitão da equipa.

https://www.transfermarkt.pt/vedran-kjosevski/profil/spieler/166589

Concordo. Já do outro lado, muita tremideira do GR sueco... algo a explorar!

Muito importante marcar primeiro na eliminatória, a jogar fora seria bastante bom para dar confiança à equipa no primeiro jogo da época

Lateralus

Estou algo receoso em relação à eliminatória. Vai ser preciso encarar a mesma com muita seriedade. Como de costume, acho que não tivemos muita felicidade no sorteio.

barinho

É verdade que eles tem mais ritmo mas também é verdade que andam há algumas semanas a jogr de 3 em 3 dias por isso em termos de frescura, estaremos melhor. Há que ter muito cuidado, máximo esforço e concentração e conseguiremos seguir em frente.

100%SCB

Não é uma equipa muito fácil mas tambem não é muito difícil.
O sistema de jogo deles tem de ser explorado pelo Braga. Um 3-5-2 a atacar e um 5-3-2 a defender. É um sistema que um dia gostava de ver o nosso clube jogar...

Mas na minha opinião, eles a defendem mal, a organização não sendo má, não é boa. Nestes jogos o que temos de fazer  é: circular a bola rápido. Não fazer: DD para DC para o outro DC para o DE. Mas sim algo mais rápido de forma a desposicionar o trio de meio campo deles, que a defender quando a bola está de um lado, juntamente com 1 dos PL juntam-se os 4 naquele lado do campo. Por isso, a capacidade de passe de Fransérgio e Danilo vai dar jeito.

Se virarmos o jogo rapidamente, iremos apanar o lateral direito (p.e) deles contra o nosso lateral esquerdo e ala esquerdo. Isto obriga a um dos centrais fechar aquele corredor o que cria mais espaço aos nossos avançados.

Basicamente:
- circular a bola rápido;
- Virar o jogo;
- e fazer passes entre linhas que eles deixam muito espaço ebtre os 5 defesas e os 3 médios. Isto com um Rafa ficava rapidamente arrumado.

Apostava neste onze:

Matheus.
Esgaio
R. Ferreira (deve ser Rosic)
Raul
Jefferson
Danilo/Vuk
Fransérgio
Xadas (deve ser o Pedro, espero que ja esteja melhor...)
Fábio
Fonte/Paulinho
Stoi


Destaco Thern e Olsson do AIK.

Eles podem ter mais ritmo mas tambem tem mais desgaste a nível fisico.
Na Liga estão em segundo, com muitas equipas atrás 2/3/4 pts e a 6 pts do Malmo (1° classificado).

Tem apenas 15 golos marcados apenas os 4 ultimos tem menos e depois há 2/3 equipas com tantos como eles.
Mas para minha surpresa são a melhor defesa com 9 golos sofridos em 15 jogos
FORÇA BRAGA

Descomplicómetro

Alguém sabe se o SCB vai organizar excursão de autocarro?

Pé Ligeiro

Esta eliminatória não vai ser nada fácil. O AIK já leva 15 jogos na Liga Sueca, mais os jogos da Liga Europa e da Taça Sueca.
Tem-se visto nos jogos de preparação que a nossa equipa ainda está muito presa de movimentos, muita lenta a progredir. O ritmo diferente em que as equipas se apresentam poderá fazer a diferença. Oxalá que nesta semana que ainda falta para o primeiro jogo, se consiga imprimir maior ritmo ao nosso jogo, caso contrário, vamos passar as passas do Algarve...
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

#159
Apesar de tudo, achei o ritmo do jogo muito baixo. Muita troca de bola lenta, mesmo do AIK e ritmo relativamente baixo na pressão.

Mas vamos ter que trocar a bola bem mais rápido do que temos feito para criarmos situações de perigo...

Como disseram acima, não é uma equipa muito fácil, mas também não é muito difícil...