News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABEL FERREIRA

Started by A.COSTA, 26 de April de 2017, 00:03

Previous topic - Next topic

Fernando Marques

Quote from: Magicobraga on 30 de June de 2019, 16:01
Quote from: PEDRØ XVI on 30 de June de 2019, 15:54
Já chegaram os defensores do Abel. O homem ainda não saiu e já toda a gente o defende e culpa a direcção por tudo e mais alguma coisa.
Parece que muita gente é mais adepta do Abel do que do próprio clube. ZERO ÍDOLOS, tenho dito.
Para quem jurou amor eterno ao clube e agora sair... Sim Salvador esteve mal mas o Abel não lhe fica atrás caso isto se confirme.

E já agora: Gregos dão Abel Ferreira como certo no PAOK

Na Grécia, já está a ser dado como certo o acordo para a saída de Abel Ferreira para o comando técnico do PAOK. No entanto, Salvador ainda não o libertou. O Sp. Braga não confirma este cenário e mantém a versão de que não admite negociar o treinador.

A imprensa grega dá conta do acordo para a saída de Abel e de que o treinador ficou agradado com a proposta, bem como com o projeto desportivo apresentado pelo PAOK, que lhe oferece 2 milhões de euros). Trata-se do campeão grego e, como tal, irá disputar a Liga dos Campeões na nova temporada. O Sp. Braga receberia de acordo com a oferta 3 milhões de euros.
Zero ídolos conta para treinador e direcção e o que um gajo não pode ter é palas nos olhos.

O Salvador fez de tudo para o mandar embora um treinador com maior percentagem de vitórias de sempre no clube e que deu sempre a cara pela equipa e adeptos ao contrário do presidente.

Agora o Abel vai deixar o Salvador com as calças na mão.
A culpa é da direção. Os factos falam por si. Abel estava comprometido com o projecto. Mas a direção anda conforme sopra o vento, sem planos.. Típico nos clubes portugueses!

Não me venham falar de juras de amor que isso nunca existiu. Abel disse em Janeiro que nada o tirava do clube e não pensem que não terá existido abordagem do Benfica. Mas a direcção do Braga e António Salvador pagaram essa conduta com desprezo. Não se defendeu a equipa técnica daqueles ataques mordazes da CS. Isso é imperdoável.

abesbilico

Por mim, saia, independentemente de tudo... nunca ficará completamente concentrado, vejam o que aconteceu com o Pedro Martins e o luis Castro em badajoz quando o derrotinha lhes cortou as pernas... saíram na mesma e ficaram a ver navios...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

PEDRØ XVI

Quote from: Magicobraga on 30 de June de 2019, 16:01
Quote from: PEDRØ XVI on 30 de June de 2019, 15:54
Já chegaram os defensores do Abel. O homem ainda não saiu e já toda a gente o defende e culpa a direcção por tudo e mais alguma coisa.
Parece que muita gente é mais adepta do Abel do que do próprio clube. ZERO ÍDOLOS, tenho dito.
Para quem jurou amor eterno ao clube e agora sair... Sim Salvador esteve mal mas o Abel não lhe fica atrás caso isto se confirme.

E já agora: Gregos dão Abel Ferreira como certo no PAOK

Na Grécia, já está a ser dado como certo o acordo para a saída de Abel Ferreira para o comando técnico do PAOK. No entanto, Salvador ainda não o libertou. O Sp. Braga não confirma este cenário e mantém a versão de que não admite negociar o treinador.

A imprensa grega dá conta do acordo para a saída de Abel e de que o treinador ficou agradado com a proposta, bem como com o projeto desportivo apresentado pelo PAOK, que lhe oferece 2 milhões de euros). Trata-se do campeão grego e, como tal, irá disputar a Liga dos Campeões na nova temporada. O Sp. Braga receberia de acordo com a oferta 3 milhões de euros.
Zero ídolos conta para treinador e direcção e o que um gajo não pode ter é palas nos olhos.

O Salvador fez de tudo para o mandar embora um treinador com maior percentagem de vitórias de sempre no clube e que deu sempre a cara pela equipa e adeptos ao contrário do presidente.

Agora o Abel vai deixar o Salvador com as calças na mão.
Sim tanto se aplica para o treinador como para a direcção mas se me dessem a escolher entre o Abel e o Salvador não era difícil, isto apesar de todas as negociatas manhosas que têm havido ultimamente. Se o Abel sair só demonstra a sua hipocrisia... fez juras de amor eterno ao clube e agora saía e muito provavelmente arruinava a época do clube (se amasse tanto o clube como transmitiu nem sequer colocaria qualquer hipótese que fosse, mas os tais 2M/ano falam muito alto).
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

#963
A tsf notícia que a saida de Abel por €2M foi aceite pela SAD, espera-o um contrato de três anos.

Gverreiro99

#964
Quote from: Olho Vivo on 30 de June de 2019, 15:07
Quote from: Eskol on 30 de June de 2019, 15:02
A ser verdade, acaba por ser mais culpa da Direção do que do próprio Abel.

Ele quando disse que não saía por dinheiro nenhum tinha um projeto bem definido para seguir e o apoio da Direção.
Neste momento, e depois de tudo o que aconteceu, o Abel sabe que está com a corda à volta do pescoço e que ao primeiro deslize vai ser apertada. Para não falar da aparente falta de rumo e coerência dos objetivos, ora é para investir e meter a carne toda no assador, ora é para apostar na formação. E andamos nisto como o tolo no meio da ponte.
Evidente. Eu se estivesse na pele do Abel também quereria sair. Toda a gente sabe que ele não tem a confiança plena (ou sequer alguma?) de António Salvador...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Que tivesse então posto o lugar à disposição e não viesse com tretas de amor incondicional a este club€ e bla bla bla, que era a única coisa que sabia fazer é dar treta!!
Se ele sair, a haver algum culpado será ele e mais ninguém por nos deixar "com as calças na mão", a 1 mês do inicio oficial da época!!

Luso

Quote from: Fernando Marques on 30 de June de 2019, 16:06
Quote from: Magicobraga on 30 de June de 2019, 16:01
Quote from: PEDRØ XVI on 30 de June de 2019, 15:54
Já chegaram os defensores do Abel. O homem ainda não saiu e já toda a gente o defende e culpa a direcção por tudo e mais alguma coisa.
Parece que muita gente é mais adepta do Abel do que do próprio clube. ZERO ÍDOLOS, tenho dito.
Para quem jurou amor eterno ao clube e agora sair... Sim Salvador esteve mal mas o Abel não lhe fica atrás caso isto se confirme.

E já agora: Gregos dão Abel Ferreira como certo no PAOK

Na Grécia, já está a ser dado como certo o acordo para a saída de Abel Ferreira para o comando técnico do PAOK. No entanto, Salvador ainda não o libertou. O Sp. Braga não confirma este cenário e mantém a versão de que não admite negociar o treinador.

A imprensa grega dá conta do acordo para a saída de Abel e de que o treinador ficou agradado com a proposta, bem como com o projeto desportivo apresentado pelo PAOK, que lhe oferece 2 milhões de euros). Trata-se do campeão grego e, como tal, irá disputar a Liga dos Campeões na nova temporada. O Sp. Braga receberia de acordo com a oferta 3 milhões de euros.
Zero ídolos conta para treinador e direcção e o que um gajo não pode ter é palas nos olhos.

O Salvador fez de tudo para o mandar embora um treinador com maior percentagem de vitórias de sempre no clube e que deu sempre a cara pela equipa e adeptos ao contrário do presidente.

Agora o Abel vai deixar o Salvador com as calças na mão.
A culpa é da direção. Os factos falam por si. Abel estava comprometido com o projecto. Mas a direção anda conforme sopra o vento, sem planos.. Típico nos clubes portugueses!

Não me venham falar de juras de amor que isso nunca existiu. Abel disse em Janeiro que nada o tirava do clube e não pensem que não terá existido abordagem do Benfica. Mas a direcção do Braga e António Salvador pagaram essa conduta com desprezo. Não se defendeu a equipa técnica daqueles ataques mordazes da CS. Isso é imperdoável.
"Não só gostava, como vou ficar, a não ser que o presidente me mande embora, que acho que não é o caso. Para ficar claro: não há dinheiro nem clube nenhum que me tire daqui, não é preciso aumentar a cláusula de rescisão, nem darem mais dinheiro. Para o ano serei treinador do Braga, não preciso de negociar renovação, tenho contrato com o Braga, quero ficar aqui, essa é a minha vontade"

LeonelP

Amor ao clube? Há pessoal que ainda acredita no Pai Natal. Se acha melhor a proposta dos gregos, força nisso e obrigado por tudo, afinal é um profissional. Eu faria o mesmo.
Que venha o próximo.

Os únicos que amam o clube são os adeptos, ponde isso na cabeça.

Fernando Marques

Quote from: Luso on 30 de June de 2019, 16:14
Quote from: Fernando Marques on 30 de June de 2019, 16:06
Quote from: Magicobraga on 30 de June de 2019, 16:01
Quote from: PEDRØ XVI on 30 de June de 2019, 15:54
Já chegaram os defensores do Abel. O homem ainda não saiu e já toda a gente o defende e culpa a direcção por tudo e mais alguma coisa.
Parece que muita gente é mais adepta do Abel do que do próprio clube. ZERO ÍDOLOS, tenho dito.
Para quem jurou amor eterno ao clube e agora sair... Sim Salvador esteve mal mas o Abel não lhe fica atrás caso isto se confirme.

E já agora: Gregos dão Abel Ferreira como certo no PAOK

Na Grécia, já está a ser dado como certo o acordo para a saída de Abel Ferreira para o comando técnico do PAOK. No entanto, Salvador ainda não o libertou. O Sp. Braga não confirma este cenário e mantém a versão de que não admite negociar o treinador.

A imprensa grega dá conta do acordo para a saída de Abel e de que o treinador ficou agradado com a proposta, bem como com o projeto desportivo apresentado pelo PAOK, que lhe oferece 2 milhões de euros). Trata-se do campeão grego e, como tal, irá disputar a Liga dos Campeões na nova temporada. O Sp. Braga receberia de acordo com a oferta 3 milhões de euros.
Zero ídolos conta para treinador e direcção e o que um gajo não pode ter é palas nos olhos.

O Salvador fez de tudo para o mandar embora um treinador com maior percentagem de vitórias de sempre no clube e que deu sempre a cara pela equipa e adeptos ao contrário do presidente.

Agora o Abel vai deixar o Salvador com as calças na mão.
A culpa é da direção. Os factos falam por si. Abel estava comprometido com o projecto. Mas a direção anda conforme sopra o vento, sem planos.. Típico nos clubes portugueses!

Não me venham falar de juras de amor que isso nunca existiu. Abel disse em Janeiro que nada o tirava do clube e não pensem que não terá existido abordagem do Benfica. Mas a direcção do Braga e António Salvador pagaram essa conduta com desprezo. Não se defendeu a equipa técnica daqueles ataques mordazes da CS. Isso é imperdoável.
"Não só gostava, como vou ficar, a não ser que o presidente me mande embora, que acho que não é o caso. Para ficar claro: não há dinheiro nem clube nenhum que me tire daqui, não é preciso aumentar a cláusula de rescisão, nem darem mais dinheiro. Para o ano serei treinador do Braga, não preciso de negociar renovação, tenho contrato com o Braga, quero ficar aqui, essa é a minha vontade"
Olha lá mas estás a branquear o que escrevi? Isso é alguma jura de amor? Isso não aconteceu no cenário que eu descrevi? Abel esteve muito bem nessas declarações. Foi um homem. Já da nossa direção em Maio, ninguém pode dizer o mesmo.

NightHawk

#968
Se isto acontecer são os 2 culpados. Salvador e Abel.
Claro que Abel é profissional e será sempre difícil rejeitar um contrato milionário, mas sair depois de se ter comprometido com o clube há menos de 1 mês demonstra falta de compromisso. O tal compromisso que sempre teve e sempre se lhe reconheceu. E isto acontece porque ele sabe que a direção ao primeiro deslize o iria mandar embora porque houve uma claríssima falta de confiança pública nos últimos 2 meses da época passada.

Tanto é culpado um como o outro. A questão aqui é que quem sai mais prejudicado é o clube. Os 2M (ou 3 como já foi falado também) apesar de ser um valor alto para uma transferência de um treinador, não aquecem nem arrefecem no rombo que vai ser feito na preparação da época. Não há treinadores de nível disponíveis. E mesmo aqueles que poderemos ir buscar por 1M ou 2M são poucos e não me parecem qualquer tipo de melhoria em relação ao que tínhamos.

No final, se isto acontecer, quem vai ficar pior na fotografia vai ser o Salvador, que depois de tanto tabu vai ficar "de calças na mão", sem treinador e com a planificação da época obliterada. Já tinha acontecido com PF, sendo que nessa altura Salvador foi mais culpado pelo facto de não ter previsto o que todos já sabiam que ia acontecer.

Gverreiro99

Quote from: Luso on 30 de June de 2019, 16:14
Quote from: Fernando Marques on 30 de June de 2019, 16:06
Quote from: Magicobraga on 30 de June de 2019, 16:01
Quote from: PEDRØ XVI on 30 de June de 2019, 15:54
Já chegaram os defensores do Abel. O homem ainda não saiu e já toda a gente o defende e culpa a direcção por tudo e mais alguma coisa.
Parece que muita gente é mais adepta do Abel do que do próprio clube. ZERO ÍDOLOS, tenho dito.
Para quem jurou amor eterno ao clube e agora sair... Sim Salvador esteve mal mas o Abel não lhe fica atrás caso isto se confirme.

E já agora: Gregos dão Abel Ferreira como certo no PAOK

Na Grécia, já está a ser dado como certo o acordo para a saída de Abel Ferreira para o comando técnico do PAOK. No entanto, Salvador ainda não o libertou. O Sp. Braga não confirma este cenário e mantém a versão de que não admite negociar o treinador.

A imprensa grega dá conta do acordo para a saída de Abel e de que o treinador ficou agradado com a proposta, bem como com o projeto desportivo apresentado pelo PAOK, que lhe oferece 2 milhões de euros). Trata-se do campeão grego e, como tal, irá disputar a Liga dos Campeões na nova temporada. O Sp. Braga receberia de acordo com a oferta 3 milhões de euros.
Zero ídolos conta para treinador e direcção e o que um gajo não pode ter é palas nos olhos.

O Salvador fez de tudo para o mandar embora um treinador com maior percentagem de vitórias de sempre no clube e que deu sempre a cara pela equipa e adeptos ao contrário do presidente.

Agora o Abel vai deixar o Salvador com as calças na mão.
A culpa é da direção. Os factos falam por si. Abel estava comprometido com o projecto. Mas a direção anda conforme sopra o vento, sem planos.. Típico nos clubes portugueses!

Não me venham falar de juras de amor que isso nunca existiu. Abel disse em Janeiro que nada o tirava do clube e não pensem que não terá existido abordagem do Benfica. Mas a direcção do Braga e António Salvador pagaram essa conduta com desprezo. Não se defendeu a equipa técnica daqueles ataques mordazes da CS. Isso é imperdoável.
"Não só gostava, como vou ficar, a não ser que o presidente me mande embora, que acho que não é o caso. Para ficar claro: não há dinheiro nem clube nenhum que me tire daqui, não é preciso aumentar a cláusula de rescisão, nem darem mais dinheiro. Para o ano serei treinador do Braga, não preciso de negociar renovação, tenho contrato com o Braga, quero ficar aqui, essa é a minha vontade"
De facto ler isto agora até dá vontade de rir ::)! Que faça boa viagem o Sr. Abel, nunca foi nada de mais como treinador, teve planteis muito bons e não nunca os soube aproveitar!

Cobaley

#vaoterdecontarconnosco

bstrider

Bem...Amadorismo da direção, falta de compromisso de Abel, é assim que eu vejo... Quem paga? O clube e os seus adeptos...O Salvador criou um problema, quando não devia haver problemas...o Abel pregou os pregos no seu caixão e respetiva época 2019/2020 do clube e fica mal visto a sair com a pré-época já iniciada. Ridículo. Mas o Salvador sairá impune de mais um ato de má gestão.
Sendo assim, deixo aqui a lista de treinadores disponíveis. A melhor forma de reagir a isto era contratar um treinador de nível superior (terá de ser estrangeiro porque em Portugal é tudo inferior, pelo menos os que estao ao nosso alcance) mas vamos acabar com um Pepa...
https://www.transfermarkt.pt/trainer/verfuegbaretrainer/statistik

NightHawk

Há várias grandes opções disponíveis: Peseiro, Costinha, Pepa, Sá Pinto, Jaime Pacheco, Paneira...


bstrider

Quote from: NightHawk on 30 de June de 2019, 16:47
Há várias grandes opções disponíveis: Peseiro, Costinha, Pepa, Sá Pinto, Jaime Pacheco, Paneira...
Vendo cadeira se um desses chegar ao Braga...

LS

Quem diz que Abel teve bons planteis relativamente a outros treinadores que tiveram pontuações inferiores até me faz rir.

Gverreiro99

Quote from: Layne Staley on 30 de June de 2019, 16:51
Quem diz que Abel teve bons planteis relativamente a outros treinadores que tiveram pontuações inferiores até me faz rir.
Mas quem é que escolheu os jogadores? Não foi o Abel? :o Não soube tirar o máximo partido de muitos e isso viu-se na ultima época, não era dificil para um treinador banal fazer o mesmo que ele fez na ultima época com os recursos que ele tinha!

Fernando Marques

Quote from: Gverreiro99 on 30 de June de 2019, 16:56
Quote from: Layne Staley on 30 de June de 2019, 16:51
Quem diz que Abel teve bons planteis relativamente a outros treinadores que tiveram pontuações inferiores até me faz rir.
Mas quem é que escolheu os jogadores? Não foi o Abel? :o Não soube tirar o máximo partido de muitos e isso viu-se na ultima época, não era dificil para um treinador banal fazer o mesmo que ele fez na ultima época!
Banais são alguns foristas. Até parece que tínhamos orçamento de "Champions" para fazer um plantel como em outras alturas. Imagino se ele tivesse feito os famosos 58 pontos que eram o "nosso melhor". Que venha o próximo se se confirmar e que tenha a melhor sorte do mundo. No final da época só espero que faça melhor.

NightHawk

#977
O grande problema é que não há opções credíveis no mercado. Acredito até que foi por isso que Salvador manteve o Abel. Quando viu que o JJ não estava para aqui virado decidiu manter o Abel. E é nisso que tem muita culpa. Se o tivesse respaldado antes provavelmente nada disto se estaria a passar.

Uma opção já falada aqui é o Silas mas ele não tem nível de treinador para treinar nas provas da UEFA, e lá não é como aqui que anda o treinador oficial a fazer de adjunto e o adjunto oficial a fazer de treinador...

Um estrangeiro sem conhecimento da equipa e do nosso campeonato vir é um tiro no escuro. O Varandas fez isso e só não correu mal porque teve o colinho da arbitragem a forçar-lhes o 3º lugar e a dar-lhes de mão beijada a taça da liga aliada à vaca leiteira dos penalties.

É um problema grave para a direção. Por isso sim, o Salvador ficou de calças na mão. Não sei até que ponto não poderia forçar a cláusula e obrigar o Abel a ficar, é provável que as coisas se deteriorassem mais à frente, daí que é mesmo uma questão complexa.


Magicobraga

Até tou para ver quem vem se a saída do Abel se confirmar.

Não vejo uma opção credível em Portugal.

Pé Ligeiro

Segundo a lógica de alguns, A. Salvador devia deixar o Abel sair de borla, pois ele já fez muito pelo clube e vai fazer o contrato da sua vida...

Neste caso, como em muitos outros, fica claramente demonstrado que o dinheiro fala mais alto. Essa história do amor ou dos favores, tem muito que se lhe diga...

Quando se lida com profissionais, com contratos milionários, não há borlas para ninguém...
BRAGA SEMPRE MAIS!