News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

GD Chaves 0-0 SC Braga - Sábado (11/03), 18h15 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 04 de March de 2017, 18:41

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: sedas on 12 de March de 2017, 00:07
Quote from: Magicobraga on 12 de March de 2017, 00:01
Alan iria trazer capacidade de jogar em zonas interiores ( onde somos 0!!!!), capacidade de passe e inteligência tudo o que faz falta a esta equipa. Mas pronto o que interessa é ter velocistas que cruzem muito para a area.

Pinho entrou para avançado quando o problema era a bola não chegar lá com qualidade.

Eu também concordo que o Alan devia ter entrado no lugar do Pinho, mas após a segunda substituição já não se podia mexer mais na equipa.

Para entrar Alan teria ou de se mexer na equipa a um nível demasiado arriscado (tirar um central e colocar Assis ou Vuk na defesa arriscando sofrer) ou tirar o Rui Fonte que apesar de não ter feito um bom jogo foi dos que mais vontade foi mostrando, nenhuma outra substituição se enquadra com a forma como jogamos.

Para mexer assim mais valeu não ter gasto a última substituição..
A equipa jogou zero e não foram feitos todos os possíveis para que se tentasse fazer algo.
O Braga, com JS tem se contentado com o pontinho demasiadas vezes. Ainda deve estar à procura dos 30 pontos da manutenção.
Jogadores a tremerem por jogarem em Chaves?
É melhor chamar a Susana Torres novamente.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Decepcionado porque julgava que JS era melhor treinador do que aquilo que tem mostrado...já não preciso ver mais pois já me convenceu que será um enorme erro mante-lo...a falta de qualidade e ambição do nosso futebol é da sua inteira responsabilidade (limitados na construção, movimentações ofensivas e ideia de jogo, cagão a partir do banco tendo já por várias vezes feito uma leitura errada do jogo, Rui Fonte é um jogador inportante no plantel mas para mim a pior de todas as opções para jogar sozinho na frente...).

Quanto ao jogo que já se previa difícil a conquista de um ponto foi seguramente o que JS pretendia, a jogar como jogamos o outro resultado possível seria apenas a derrota.

Bruno3429

Não há uma ideia de jogo. É só trocas de bolas entre os centrais, e quando a equipa adversária pressiona é balão para a frente, ou então passes arriscados para contra ataques perigosos do adversário.
Mesmo quando podemos fazer um contra ataque rápido, damos meia volta, e bola para trás para os centrais.
Este Assis não é o mesmo do chaves, ordem do treinador para não arriscar? Só passa para trás. Aquelas arrancadas à Vandinho que ele fazia em chaves...esquece!

Marafona acaba por ser o melhor porque nos segurou o empate, mas aqueles pontapés para fora são assustadores, e acontecem em quase todos os jogos. Trabalho específico de pés no treino!

Na minha opinião não falta qualidade no plantel, o que falta é um sistema de jogo. Falta também os jogadores saberem as movimentações dos colegas e saberem o que fazer à bola. Cada jogador tenta inventar uma jogada individual.

1 vitória em 8 jogos é mau demais. Já temos o marítimo à perna e a continuar com estes resultados a Europa está em risco.

Luso

Demasiado triste com isto...

Além de não jogarmos nada que moral tem um treinador que é expulso após o árbitro ir pedir calma ao banco e depois de o ser pede calma aos jogadores... Enfim.

Depois de uma deslocação destas era escusado os incidentes que li do que se passou em Chaves.

Nunca pensei chegar a esta altura da época e ficar contente com o 5º lugar no final da mesma.

Sif

Quote from: Luso on 12 de March de 2017, 10:32

Além de não jogarmos nada que moral tem um treinador que é expulso após o árbitro ir pedir calma ao banco e depois de o ser pede calma aos jogadores... Enfim.

Depois de uma deslocação destas era escusado os incidentes que li do que se passou em Chaves.

Nunca pensei chegar a esta altura da época e ficar contente com o 5º lugar no final da mesma.
Incidentes? Estás a falar da camisola do Marafona ou houve mais alguma coisa?

Bb0y

Eu vi o jogo na bancada central coberta e foram 90 minutos de insultos aos jogadores, adeptos, comitiva presidencial e não agrediram membros da direcção do Braga porque a polícia agiu rápido.
Não sei como é que ainda têm consideração por essa cambada de serranos de Chaves...

PauloMartins1994

Quote from: Luso on 12 de March de 2017, 10:32

Esse momento foi mesmo caricato mas explica muito do que deve ser o balneário do Jorge Simão em Braga.

AMartins

Exibição medíocre!

Esta táctica até poderia funcionar se efectivamente o nosso jogo fosse conduzido mais vezes pela zona interior do terreno, com constantes diagonais dos jogadores da frente!...

Mas o que vemos? Jogadores com palas que só vêm a linha e correm sem qualquer critério! Jogo demasiado lateralizado...não me choca a circulação de bola ter de ir aos centrais, o que é ridículo é isso acontecer quando algum dos médios está já entre linhas e com espaço para subir e decide parar e passar para trás! Depois fazemos a lateralização do jogo em câmara lenta...

Já repararam no fosso que existe entre os médios e os centrais? Será que jogo após jogo ninguém vê isto?
Sempre que perdemos uma bola numa zona adiantada do terreno (até pode ser junto à área adversária) sofremos calafrios constantes (ontem só não deram golo porque não calhou). Não existe zona de pressão aquando da perda de bola porque se um médio é ultrapassado os centrais estão junto à linha da area à espera do adversário e nunca na pressão ao portador da bola...isto são coisas de iniciados

Uma última palavra para todos os guerreiros que se deslocaram! Enorme apoio! Simplesmente fantásticos!

johnscb

Quote from: Bb0y on 12 de March de 2017, 11:19
Eu vi o jogo na bancada central coberta e foram 90 minutos de insultos aos jogadores, adeptos, comitiva presidencial e não agrediram membros da direcção do Braga porque a polícia agiu rápido.
Não sei como é que ainda têm consideração por essa cambada de serranos de Chaves...

É normal. Ainda têm o jogo das avestruzes aqui em Braga presentes na memória.

Braga United

Cometário do adjunto de JS ontem na flash interview: "Podemos não estar a ganhar jogos mas também já não perdemos há muitos..." ESTÁ TUDO DITO  :D
GALLAECIA NW IBERIA

Braga United

A este ritmo, qualidade e ambição acho q vamos alcançar os 65 pontos lá p/ meio da próxima época...  ;D

Parabéns aos adeptos q se deslocaram a Chaves, haja paciência e disponibilidade...BRAVO
GALLAECIA NW IBERIA

rnmc

Eu gostava sinceramente de perceber o que vai na cabeça do adepto comum do SC Braga...

Quando cá estava o Peseiro até podiam haver razões nas criticas, o treinador apesar de tudo teve uma pré-época para preparar a equipa que se mostrava frágil em algumas situações de jogo. Apesar disso ía-mos na luta pelo terceiro lugar, perdemos o acesso à fase a eliminar da liga europa para uma equipa na minha opinião de valor semelhante à nossa e fomos eliminados de forma humilhante na taça de Portugal.

Suplicou-se por Jorge Simão, por Assis, etc. Estavam à espera que agora chegasse alguém a meio da época, se alterassem titulares em todas as posições do campo ( Assis entrou para o meio campo, Paulinho para a defesa e perdemos Hassan na frente ) e mesmo assim praticasse-mos o melhor futebol da liga?!

É mais que óbvio que se temos uma equipa praticamente nova, com ideias novas, treinador novo e jogadores novos a competir com equipas já formadas e bem oleadas, algumas já com épocas inteiras na mesma base, não será possível demonstrar em campo todo o valor do plantel!

Mas peçam a cabeça deste como pediram a do Peseiro e para o ano temos mais do mesmo!

É que nem é preciso muita capacidade mental para perceber isto, basta olhar para o Porto do início do ano e este passado 6 meses a trabalhar na mesma base, para o Benfica quando entrou Rui Vitória e para o Benfica de agora, para a equipa B de quando Abel entrou e agora, etc.

SEMPRESCB

Não ha de facto milagres uma pessoa que estava habituada a ver jogadores como Moisés, Rodriguez, Paulão, R.Ferreira, Mossoró, H.Viana, Rafa, Lima, Matheus e agora tem que levar com A.Jorge's, Pinho's, Horta's são de facto decréscimos de qualidade brutais. Alguma vez um A.Jorge ou Rodrigo Pinho jogariam nas equipas de Domingos, Jardim e P.Fonseca ? Nem nos melhores sonhos deles. Estamos a jogar com jogadores com qualidade de II ou mesmo CNS e quer queiram quer não, não se pode pedir muito mais com jogadores desta qualidade. Agora é tentar pelo menos garantir a Europa e no fim da época varrer com tanto lixo que anda neste plantel.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 12 de March de 2017, 12:46
Não ha de facto milagres uma pessoa que estava habituada a ver jogadores como Moisés, Rodriguez, Paulão, R.Ferreira, Mossoró, H.Viana, Rafa, Lima, Matheus e agora tem que levar com A.Jorge's, Pinho's, Horta's são de facto decréscimos de qualidade brutais. Alguma vez um A.Jorge ou Rodrigo Pinho jogariam nas equipas de Domingos, Jardim e P.Fonseca ? Nem nos melhores sonhos deles. Estamos a jogar com jogadores com qualidade de II ou mesmo CNS e quer queiram quer não, não se pode pedir muito mais com jogadores desta qualidade. Agora é tentar pelo menos garantir a Europa e no fim da época varrer com tanto lixo que anda neste plantel.
Ai não? Olha passaram por cá muitos pernetas, alguns deles com dezenas de jogos. Djamal só para dizer um.

rpo.castro

Quote from: repost on 12 de March de 2017, 12:34
Eu gostava sinceramente de perceber o que vai na cabeça do adepto comum do SC Braga...

Quando cá estava o Peseiro até podiam haver razões nas criticas, o treinador apesar de tudo teve uma pré-época para preparar a equipa que se mostrava frágil em algumas situações de jogo. Apesar disso ía-mos na luta pelo terceiro lugar, perdemos o acesso à fase a eliminar da liga europa para uma equipa na minha opinião de valor semelhante à nossa e fomos eliminados de forma humilhante na taça de Portugal.

Suplicou-se por Jorge Simão, por Assis, etc. Estavam à espera que agora chegasse alguém a meio da época, se alterassem titulares em todas as posições do campo ( Assis entrou para o meio campo, Paulinho para a defesa e perdemos Hassan na frente ) e mesmo assim praticasse-mos o melhor futebol da liga?!

É mais que óbvio que se temos uma equipa praticamente nova, com ideias novas, treinador novo e jogadores novos a competir com equipas já formadas e bem oleadas, algumas já com épocas inteiras na mesma base, não será possível demonstrar em campo todo o valor do plantel!

Mas peçam a cabeça deste como pediram a do Peseiro e para o ano temos mais do mesmo!

É que nem é preciso muita capacidade mental para perceber isto, basta olhar para o Porto do início do ano e este passado 6 meses a trabalhar na mesma base, para o Benfica quando entrou Rui Vitória e para o Benfica de agora, para a equipa B de quando Abel entrou e agora, etc.
Novas ideias?
Eu vejo zero ideias. Vejo um treinador e uma equipa perdida, sem saberem o que fazer.
JS pensou delineou um plano que saiu furado e não se vê luz à saída do buraco. Pela sua postura e discurso parece ainda estar em Chaves ou Paços.

Insistir nele para a próxima época é assumir um risco maior do que ter se iniciado com Peseiro, ainda por cima teremos provavelmente uma pre eliminatória da UEFA.

E o discurso da falta de qualidade ainda cola? É que pedem se reforços, eles chegam e o discurso mantém - se? Ou são putos vindos do Brasil em adaptação?

Mudanças a meio da época geralmente não resultam, mas no final da época é altura de avaliar o trabalho feito, concretização de objectivos e perspectivas futuras.
Há algo positivo? 0.

Hucry

Bastante desiludido com esta época, nunca mais acaba este calvário.

Por outro lado, estou extremamente feliz pelos adeptos que temos, podemos não ser muito, mas somos bons (bem melhores do que esta banda de musica que defende o nosso simbolo).

Ao contrário do que muitos disseram aqui, estes adeptos têm levado esta equipa ao colo, esta equipa é que não sai da cêpa torta. Não há uma critica a apontar.

Jogasse a equipa como nós apoiamos e seriamos campeões.

O BRAGA SOMOS NÓS!

4338

Seja em 4x4x2 ou 4x3x3 falta claramente um médio construtor de jogo, a referencia para desenhar as jogadas ofensivas. Ainda que com as condicionantes da idade, quero tomar o exemplo do Alan, sempre que este está em campo a equipa tem ali alguém que pensa e assume a distribuição de jogo com pés e cabeça. Infelizmente o Alan não vai para novo e o que mais me assusta é que não temos ninguém no plantel com características de construção/organização de jogo. Falo de alguém (ainda que sem a plenitude das qualidades técnicas destes) como HViana, Mossoró, RMicael, Josué. A equipa procurava estes jogadores e era a partir daí que o ataque saía organizado. Neste momento não temos isso, e isso faz-se sentir na incapacidade de conduzirmos a bola para zonas ofensivas sem ser através da verticalidade do Battaglia ou da incessante troca de bola entre os centrais seguida de despejo no flanco ofensivo. Acho que nesse aspecto Fransergio será muito importante na próxima época. Quanto a este ano, o único que temos no plantel com essas características seria a incógnita Martinez. Mas como não sou treinador não sei o que se passa, mas que é estranho nem no banco se sentar é. Integrar Joca (SCB B)  não seria uma alternativa interessante ainda que não fosse para ser titular? Será que com a sua utilização e a correr bem, na próxima época não tínhamos um jogador mais moldado para a posição?

Estou certo de que os desaires desta época só se devem a uma coisa e a uma coisa só: paupérrimo planeamento da mesma. Perseiro pagou por isso, o Jorge Simao está a pagar por isso, os jogadores estão a pagar por isso e o mais triste é que nos adeptos e nós SCB somos quem mais paga e sofre por isso.

Haja profissionalismo.

De resto, espero que as coisas se encaminhem e espero que deixem o pessoal trabalhar. Estou muito descontente com as exibições e os resultados, mas ainda acredito que o JSimao e a equipa estão a ser vítimas desse mau planeamento. Temos excelentes jogadores e temos posições/funções onde a falta de opções/qualidade é gritante. Há erros de planeamento que se protelam e isso é inadmissível (se calhar o exemplo mais óbvio é o só termos 3 laterais, com um Djavan que só ultimamente aguenta um jogo inteiro e com todas as suas fragilidades defensivas e um Goiano e Baiano que deixam muito muito a desejar no capítulo da qualidade das suas exibições) Espero que encarem o que resta desta época com muita seriedade e como a altura ideal para por este Braga organizado para preparar em condições a próxima época, com scouting bem feito e apontado às reais necessidades desportivas do SCB, e não tendo em conta as necessidades financeiras do Jorge Mendes e companhia limitada.

Esta época esta a ser muito longa...

De resto forca SCB!!

Ps: em relação aos adeptos e aos parabéns que tem merecido nesta altura mais complicada tenho apenas a dizer que não estou espantado, nós somos mesmo os melhores adeptos do mundo!! Tenho orgulho em ser Bracarense e Braguista!!  8)

Sparta1

Peço à administração deste fórum que na votação do MGP coloque lá "Adeptos"
Obrigado

aurelio II

Quote from: Sparta1 on 12 de March de 2017, 15:27
Peço à administração deste fórum que na votação do MGP coloque lá "Adeptos"
Obrigado

Concordo plenamente até pq é uma forma de mostrarmos que não gostamos da exibição da equipa. Os adeptos dão sempre o litro.
Braga até ao fim!