News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

V. Setúbal 1-1 SC Braga - 26-02-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 20 de February de 2017, 00:47

Previous topic - Next topic

kaspanamona

Quote from: Magicobraga on 26 de February de 2017, 20:03
AInda não apontei o dedo a este treinador mas chegou o dia.

Pessimas substituições.

Não pelos jogadores que entraram mas pelos que sairam e pela mudança tactica numa altura que precisavamos de marcar e ficamos a jogar so com um avançado e o menos capaz de jogar sozinho.

Alan estava a ser muito superior a Horta e não aparentava qualquer sinal de fadiga.

Ao fim destas alterações o setubal teve muitas oportunidades e acabamos por marcar contra a corrente do jogo.

Ai sim equilibramos e conseguimos um penalty. Quando vejo que era o Vuk que o ia marcar eu disse logo que ia falhar, quem é que no seu perfeito juizo mete o Vuk a marcar um penalty?

Esta equipa é um barco a derivada, e não há azar nenhum só ha incompetência.
- O resultado mais acertado era a goleada?
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

rpo.castro

Quote from: Fábio on 27 de February de 2017, 02:24
Nos últimos 5 jogos (15 pontos possíveis) fizemos apenas 3 pior que nós só o Moreirense (o da taça sim) com 2 pontos conquistados. Não entendo  :'(
Classificação apenas da 2ª volta:

posclubejvedgmgsdgpts
1FC Porto66001541118
2Benfica65011421215
3Sporting6411138513
4Feirense632153211
5Marítimo61504318
6V. Setúbal62226608
7Chaves62225508
8Boavista62224408
9V. Guimarães622246-28
10Paços Ferreira621379-27
11Belenenses51314406
12Moreirense612367-15
13Estoril Praia612358-35
14Rio Ave612347-35
15Tondela6123310-75
16Arouca511349-54
17Nacional604227-54
18Braga603347-33
Se considerarmos apenas o período JS, seríamos 10º, fruto das 2 vitórias e do empate com Moreirense, Tondela e Nacional, com 1,11 pts/jogo (2,07 antes).

Já o Chaves, mudando o treinador e perdendo 3 jogadores titulares, melhorou. (1,357 pts/jogo para 1,44).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Satmar

Quote from: Pé Ligeiro on 27 de February de 2017, 09:33
O Vukcevic até fez uma excelente desmarcação para o golo do Braga, mas é inconcebível que parta para a marcação do penalty com displicência. Ao minuto 88 não se pode avançar a passo para a bola e consequentemente chutar fraco à baliza, permitindo ao guarda-redes desviar a bola.
Algo não anda bem com Vukcevic, pois o seu comportamento em campo não tem sido o melhor. Não sei se será do seu feitio, ou da sua educação, mas várias vezes fico irritado com a forma como aborda certos lances, colocando por vezes a integridade física do adversário em causa e expondo-se ele próprio a ser expulso. Por vezes o seu empenho em campo também me parece que fica aquém do desejado.

Replico, porque é a minha opinião. Aliás, parece-me de todo evidente que Vuk precisa de sair do Braga. Digo-o não pelo jogo de ontem. Não crucifico ninguém, muito menos um atleta que vem de uma grande época (quiçá a única dele em Braga com grande fulgor), mas reconheço que esta época é desastrosa. A forma pouco eficaz como aborda os jogos, a displicência, dão sempre a noção de alguém que se "arrasta" em campo. Não tem um feitio nada fácil e não há um Paulo Fonseca em Braga.
A rever, mas com uma proposta razoável nem pensava duas vezes. Aliás, nem ele pensaria duas vezes... e mais não digo.

rpo.castro

Quote from: barinho on 26 de February de 2017, 21:38
Atenção que o 4o lugar ainda é nosso neste momento (e os espanhóis a alvalixo pra semana e estão em clara perda de rendimento). É continuar a lutar e conquistar o 4o lugar (se os lampiões fizerem a sua obrigação ganham a taça e vamos diretos à fase de grupos).

Depois é começar a próxima época com cabeça e sem cometer os inúmeros erros que se cometerem está pre epoca. De preferencia com JS porque seria bom sinal mas se não for, já temos o substituto em casa. Para já com as contratações atempadas de Fransergio e Dyego parece-se já estar a tentar evitar as asneiras deste ano. Junte-se alguns mais bons reforços contratados com cabeça, alguns talentos que já cá temos como Xadas e os bons jogadores que já cá estão e que tenham vontade de ficar e podemos deixar esta época desastrosa pra trás.

Já agora também é um sinal do nosso crescimento que uma época em que estamos, estivemos numa final e nas competições europeias seja vista por nós como tão negativa.
Temos os mesmos pontos, mas o badajoz tem vantagem no confronto directo, que é o que conta no final. Se o Braga não começa a ganhar o 4º lugar pode ficar muito complicado (dado não haver equipa em pior sequência actualmente).

No final da época o 4º lugar poderá vir a ser celebrado fruto das circunstâncias, ou chegarmos a um ponto em que o 5º já não será nada mau (este discurso há umas semanas parecia-me demasiado pessimista, agora parece-me cada vez mais provável).

Fruto disto, sinto-me cada vez mais anestesiado: os empates contra equipas modestas já não custam assim tanto, já é a realidade que parece mais provável antes do jogo começar.
Como irão os jogadores para o campo? A pensar no pontinho?

Ontem pelos vistos JS terá aludido às razões desta sequência (na flash eram apenas falta de sorte e arbitragens). Ou JS não tem confiança na equipa e terá de jogar com quem lhe dê confiança, esquecendo nomes (uma das suas promessas) ou se tem confiança na equipa, a responsabilidade é exclusiva dele. De qualquer forma é ele que escolhe os jogadores. Tem 3 jogadores da confiança dele e um reforço de qualidade (e rendimento).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Satmar

Era uma vez uma equipa em crescimento...
Era uma vez uma época que trouxe muita classe nos relvados e resultados desportivos...
Era uma vez um técnico que nos deixou saudades e deixou "orfã" uma equipa...
Era uma vez uma Taça de Portugal conquistada que podia galvanizar uma cidade...
Era uma vez um clube que andava pela Liga dos Campeões...
Era uma vez um clube que levava consigo "autocarros, comboios, carros, aviões de pessoas" e agora...
Era uma vez uma Direção que vendia por milhões, mostrava fulgor e intitulava-se uma "grande empresa"...
Era uma vez um clube com crédito e agora muitos "se riem" dele...
Era uma vez um clube que todos os braguistas queriam amparar e solidificar no topo do futebol português...

Mas...

Planeou-se mal uma época....
Perdeu-se qualidade no plantel...
Perdeu-se um treinador que era o "pai do plantel"...
Contratou-se indiscriminadamente atletas que quase não jogaram e já saíram...
Lançou-se para a "fogueira" um epíteto de futuros campeões, mas ninguém sabe como chegar lá...
Despediu-se um treinador que era 3.º classificado da Liga...
Os adeptos contestam, criticam, vociferam contra a falta de atitude e contra a ausência de posse de bola...
Contratou-se um segundo treinador que tarda em assumir os rumos certos do clube...
Tem-se uma estrutura diretiva que afasta cada vez mais associados e bracarenses...
Tem-se um estádio praticamente a meio gás...
Tem-se uma equipa que anda desgraçada e raramente consegue ser engraçada...

No meio desta história estão os adeptos, aqueles que menos culpa terão disto e que mais sofrem com isto. Que se ponham os pontos nos "is", que se perceba o que se quer para o clube e sobretudo quais as pessoas certas para dar o rumo desejado. O Braga não pode ser isto. Eu tenho apenas a força de um associado, como cada um de nós, mas será que podemos aceitar ver esta "morte quase semanal" de uma enorme instituição com quase 100 anos?

Força Guerreiros!!!

Olho Vivo

Assim como não critico a equipa fundamentalmente pelos resultados, não o faço com um jogador. Falhar penalties acontece a todos. Grandes craques falaham penalties.

A única questão em aberto é o critério da escolha. Sei que os primeiros três marcadores de serviço não estavam em campo (Alan, Pedro Santos e Wilson Ediardo). Mas não me passa pela cabeça que não haja um quarto e um quinto marcador na hierarquia. Se era o Vuk o primeiro da hierarquia de marcadores de penalties que estava em campo, é evidente que era a ele que caberia a marcação do penalty. Falhou, falhou, acaontece a muitos.

O caso muda de figura se não era ele quem estaria escalado para a marcação ou, pior, se não havia ninguém escalado para isso. Nesse caso, talvez não tenha sido a melhor escolha (sobretudo pelas circunstâncias que têm rodeado os últimos tempos de Vuk na equipa). Mas, se foi uma decisão que partiu do banco (quer estivesse definida à partida, quer tenha sido definida no momento), não há motivo para criticar o jogador.

Vuk até esteve bastante bem em jogo (grande assistência para o golo). É um jogador com um toque de bola como há poucos no actual plantel. Não gostaria de ver um dos maiores ativos do nosso plantel (no plano desportivo e económico) ser desvalorizado como me parece que tem vindo a ser. No entanto, desconheço o que se passa dentro do balneário e portanto não vou falar do que não sei.

Tudo isto não invalida a frustração de termos deitado fora dois pontos da forma inglória que ontem fizemos. Mesmo não jogando muito bem, mesmo considerando que no cômputo geral o resultado se possa ajustar, desperdiçamos a vitória numa altura em que tínhamos o jogo no bolso, após várias oportunidades para o fechar (e uma delas soberana, o penalty).

Magicobraga

Quote from: kaspanamona on 27 de February de 2017, 09:39
Quote from: Magicobraga on 26 de February de 2017, 20:03
AInda não apontei o dedo a este treinador mas chegou o dia.

Pessimas substituições.

Não pelos jogadores que entraram mas pelos que sairam e pela mudança tactica numa altura que precisavamos de marcar e ficamos a jogar so com um avançado e o menos capaz de jogar sozinho.

Alan estava a ser muito superior a Horta e não aparentava qualquer sinal de fadiga.

Ao fim destas alterações o setubal teve muitas oportunidades e acabamos por marcar contra a corrente do jogo.

Ai sim equilibramos e conseguimos um penalty. Quando vejo que era o Vuk que o ia marcar eu disse logo que ia falhar, quem é que no seu perfeito juizo mete o Vuk a marcar um penalty?

Esta equipa é um barco a derivada, e não há azar nenhum só ha incompetência.
- O resultado mais acertado era a goleada?
Não tens nada melhor para dizer?

PauloMartins1994

Quote from: rpo.castro on 27 de February de 2017, 10:35
Quote from: Fábio on 27 de February de 2017, 02:24
Nos últimos 5 jogos (15 pontos possíveis) fizemos apenas 3 pior que nós só o Moreirense (o da taça sim) com 2 pontos conquistados. Não entendo  :'(
Classificação apenas da 2ª volta:

posclubejvedgmgsdgpts
1FC Porto66001541118
2Benfica65011421215
3Sporting6411138513
4Feirense632153211
5Marítimo61504318
6V. Setúbal62226608
7Chaves62225508
8Boavista62224408
9V. Guimarães622246-28
10Paços Ferreira621379-27
11Belenenses51314406
12Moreirense612367-15
13Estoril Praia612358-35
14Rio Ave612347-35
15Tondela6123310-75
16Arouca511349-54
17Nacional604227-54
18Braga603347-33
Se considerarmos apenas o período JS, seríamos 10º, fruto das 2 vitórias e do empate com Moreirense, Tondela e Nacional, com 1,11 pts/jogo (2,07 antes).

Já o Chaves, mudando o treinador e perdendo 3 jogadores titulares, melhorou. (1,357 pts/jogo para 1,44).

O Chaves joga bem melhor agora?

Coincidência? Não me parece.

Sei que se Simão começar a próxima época em Braga, não a vai terminar. Por isso entre despedir agora ou não despedir e repetir esta época na próxima, a escolha parece óbvia.

Luso


Braga1921

Quote from: rpo.castro on 27 de February de 2017, 10:35
Quote from: Fábio on 27 de February de 2017, 02:24
Nos últimos 5 jogos (15 pontos possíveis) fizemos apenas 3 pior que nós só o Moreirense (o da taça sim) com 2 pontos conquistados. Não entendo  :'(
Classificação apenas da 2ª volta:

posclubejvedgmgsdgpts
1FC Porto66001541118
2Benfica65011421215
3Sporting6411138513
4Feirense632153211
5Marítimo61504318
6V. Setúbal62226608
7Chaves62225508
8Boavista62224408
9V. Guimarães622246-28
10Paços Ferreira621379-27
11Belenenses51314406
12Moreirense612367-15
13Estoril Praia612358-35
14Rio Ave612347-35
15Tondela6123310-75
16Arouca511349-54
17Nacional604227-54
18Braga603347-33
Se considerarmos apenas o período JS, seríamos 10º, fruto das 2 vitórias e do empate com Moreirense, Tondela e Nacional, com 1,11 pts/jogo (2,07 antes).

Já o Chaves, mudando o treinador e perdendo 3 jogadores titulares, melhorou. (1,357 pts/jogo para 1,44).

Que aperto no coração ao olhar para isto. Nunca pensei voltar a ver o Braga nesta situação , apesar de ser apenas a 2a volta. 

Era colar isto no balneario para ver se se sentiam envergonhados

kaspanamona

Quote from: Magicobraga on 27 de February de 2017, 12:16
Quote from: kaspanamona on 27 de February de 2017, 09:39
Quote from: Magicobraga on 26 de February de 2017, 20:03
(...)Ao fim destas alterações o setubal teve muitas oportunidades e acabamos por marcar contra a corrente do jogo (...).
- O resultado mais acertado era a goleada?
Não tens nada melhor para dizer?
- O que é isso de: «o setubal teve muitas oportunidades»?
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Magicobraga

Quote from: kaspanamona on 27 de February de 2017, 13:29
Quote from: Magicobraga on 27 de February de 2017, 12:16
Quote from: kaspanamona on 27 de February de 2017, 09:39
Quote from: Magicobraga on 26 de February de 2017, 20:03
(...)Ao fim destas alterações o setubal teve muitas oportunidades e acabamos por marcar contra a corrente do jogo (...).
- O resultado mais acertado era a goleada?
Não tens nada melhor para dizer?
- O que é isso de: «o setubal teve muitas oportunidades»?

Tinhas que implicar com alguma coisa.

O Setúbal a seguir a substituição esteve claramente por cima e rondou a baliza com muito perigo, se calhar não teve oportunidades flagrantes mas isso era o menos importante do que eu quis dizer.

NeeDXxPT

As vezes penso que alguém obriga certos jogadores a jogar... E não deve ser treinador

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

VERMELHO MAGICO

Para quem vinha cheio de pedal com uma meta de 65 pontos, estamos prestes a assistir ao defraudar das expectativas não matematicamente, porque ainda faltam disputar 33 pontos, mas realisticamente e futobolisticamente falando o homem sonha alto.
E depois? qual será o objectivo seguinte? Ficar à frente dos espanhois? Ficar nos 10 primeiros?
Esperemos para ver.
Por muito que tenha criticado o Peseiro, infelizmente há que admitir que pioramos e não foi pouco.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

jotam

Este treinador não tem estaleca para o Braga.O nosso prestigio está a ser completamente desbaratado e anda pelas ruas da amargura,basta ler o que dizem na C.S. e nas redes sociais,somos a chacota nacional! dizia-se resultadista,os nossos resultados são miseráveis,dizia que não tinha coragem de lutar pelo 4º quando recebeu a equipa em 3º...já vai a 8 pontos do Sporting! para não falar do 65 pontos! Ainda não conseguiu pôr a equipa a jogar bom futebol, hoje é um sufoco e um exercício masoquista assistir aos jogos do Braga! trememos diante qualquer adversário! para mim, já provou o que tinha a provar,não é treinador para a grandeza do Braga!Chegou aqui com o propósito de fazer esquecer Peseiro,mas aconteceu precisamente o contrário! toda a gente se lembra de Peseiro..quanto mais não seja pelos resultados!

Lipeste

Será que na flash da jornada 34 ainda vamos ouvir JS dizer que já vê uma equipa à sua imagem e que vamos ultrapassar o mau momento?. Espero que assim não venha a ser mas a cada jornada que passa, sem resultados, com pouca qualidade de jogo e discurso cada vez mais gasto e ineficaz, JS corre mesmo o risco de no final da época sair pela porta pequena.

Mesmo não jogando o suficiente a verdade é que podíamos matar o jogo e conquistar os três pontos mas falhamos um penalty e sofremos o empate...p.q.p.!!!

LeonelP

Continua a não me entrar na cabeça como jogamos bem contra Benfica, Sporting e depois vamos a Setúbal fazer o que fizemos. Nao, nao acho que fizemos um grande jogo, nem sequer bom. Razoável, suficiente para a vitória. O que eu vejo é o que acontece em algumas equipas onde os jogadores só olham para si para terem bons contractos, apenas jogam bem nos jogos com maior mediatismo. Continuo a confiar em Jorge simao porque herdou um barco podre por dentro mas que fazia o seu trabalho. Se ele é o homem certo para mudar isto? Isso como se costuma dizer, é vinho de outra pipa.

Lateralus

Mais uma jornada que passou, mais uma oportunidade desperdiçada para retomar o caminho das vitórias. E a de ontem foi flagrante. Ter o jogo na mão e acabar por empatá-lo é frustrante e só desmoraliza a equipa ainda mais. Até quando estes autênticos tiros nos pés?

Quanto ao jogo, mais do mesmo: muitas dificuldades para criar jogo ofensivo, escassas oportunidades e demasiados passes falhados para uma equipa que luta (supostamente) para atingir os 65 pontos. E parece improvável ver o cenário a mudar num futuro próximo. Infelizmente, parece-me que vai ser um final de época extremamente penoso. Oxalá dê para safar, pelo menos, o quinto lugar. Depois fazem-se as avaliações, mas parece-me claro que vamos ter que recomeçar, não do zero, mas do -1 na próxima temporada.

diogo_scb

Resta lutar pelo 6º lugar a ver se pela Taça vamos à Europa. Não entremos em ilusões, nesta 2ª volta somos literalmente a pior equipa da Liga, defendemos mal somos uma completa e estonteante nulidade a atacar e somos dominados por qualquer equipa. É preciso quase um milagre para esta equipa marcar um golo e relativamente à dupla de centrais, existe algum clube profissional que tenha praticamente todos os jogos um defesa lesionado ? Péssimo, atroz. Está instalado um ambiente como já não se via à muito. É esperar que a época acabe o mais rápido possível, rezar para ir à Europa e planear a próxima época em condições (Dyego Souza apesar do iminente castigo e Fransérgio são bons reforços).

A culpa é dos jogadores ? É do treinador ? Não sei, poucos ou ninguém aqui sabe o que se passa dentro daquele balneário mas uma coisa é certa, o planeamento desta época foi sofrível. Dói na alma ver esta equipa jogar.

A.COSTA

O Braga tem tudo para conseguir o 4º lugar, desde que todos remem para o mesmo lado. Espero com sinceridade que isso aconteça em Braga, mas depois do que se viu em Leicester, onde os palhaços dos jogadores fizeram a cama ao treinador que cumpriu um sonho máximo do clube, já admito tudo.

Quanto ao jogo, foi pena o desperdício. Há que lamentar, mas seguir em frente.

Nas últimas duas saídas ficaram a voar 4 pontos: no Bessa 2, através de um golo não validado; em Setúbal, com o penálti falhado que tinha decidido o jogo a nosso favor.

Não se podem esquecer os erros, mas evitar que eles se repitam. Em frente Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo