News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 0-1 SC BRAGA - Taça CTT - 11-1-2017 - 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 03 de January de 2017, 21:13

Previous topic - Next topic

NightHawk

Já agora, gostei muito do Paulinho. Muita intensidade, muito rápido, bem a defender. Pareceu-me que de cruzamentos anda pelo nível do Baiano :D mas excelente estreia, jogou muito bem para 1º jogo.

Battaglia está a tornar-se no patrão do meio campo. Já contra o Nacional esteve muito bem a defender, hoje conseguiu para além disso pegar um pouco no jogo. Faltava-nos isto no meio campo!

guerreiro1921

Que estas declarações sirvam também para alguns adeptos refletirem sobre se o seu comportamento tem sido digno de um guerreiro do minho. As assitencias são cada vez menores e, consequentemente, o apoio também.
Pensem muito bem se deixar de ir ao estádio é atitude de guerreiro, se assobiar e insultar é atitude de guerreiro.

Somos guerreiros do minho, e os guerreiros do minho nao desistem.

Luís Duarte

Quote from: NightHawk on 11 de January de 2017, 23:59
A mensagem de JS é claramente para dar uma pedrada no charco. Pelo menos há uma coisa que ele tem sido: realista e frontal e, ao contrário do anterior treinador, vive na mesma realidade que nós. A mensagem dele "estou aqui há pouco mais de 15 dias, tenho ouvido muito, falado muito mas pouco tem mudado, à exceção de hoje" é de facto o que temos visto nos jogos anteriores.

Ainda assim, penso que de jogo para jogo nota-se uma clara melhoria na pressão a meio campo, no ritmo imposto na recuperação de bola e nos movimentos defensivos. Ainda há muito a melhorar aqui e ainda mais, muito mais, em termos atacantes onde tem faltado quase tudo nos últimos jogos.

Hoje, os primeiros 30mn foram de uma intensidade finalmente a par daquilo que uma equipa como o Braga tem que fazer. Meio campo sempre em alta rotação na recuperação, nas dobras na vontade de pegar no jogo. Faltou na primeira parte sair melhor no ataque, melhor troca de bola e mais discernimento (muitos passes falhados).

A segunda parte foi pior, com o jogo mais aberto continuamos sem criar jogo e demos espaço para 3 ou 4 oportunidades flagrantes do Marítimo. Valeu a grande exibição de Matheus.

Tivemos a sorte imensa de o Gottardi se lesionar e levar a que o Marítimo ficasse mais frágil mas penso que ganhamos o jogo no momento em que JS tira A. Jorge e coloca Tiba. Acho que ganhamos o jogo aí.

Nos 10mn antes dessa substituição o Marítimo criou as melhores oportunidades do jogo. JS, apesar de revelarmos fragilidade nesse momento no setor defensivo, tirou um central e colocou um médio. Ganhou o jogo. Nos 15mn seguintes (até à lesão de Gottardi) e nos descontos pegamos no jogo, o Marítimo não criou mais nenhuma jogada de perigo e finalmente criamos algumas oportunidades.

A substituição não só foi acertada taticamente, mas mostrou coragem ao arriscar num momento dificil em que estavamos encostados às cordas, mandou a mensagem para o campo de que era para ir pra cima deles e certamente surpreendeu o treinador do Marítimo.

Espero que esta vitória e estas declarações façam subir os índices de rendimento dos jogadores. Os 30mn de intensidade alta no meio campo têm que se tornar 90mn e no ataque temos que ser muito mais acutilantes


Excelente análise.

AMartins

Excelente vitória!
Quanto à exibição, entramos muito bem. Mandões com a bola nos pés e com critério a sair a jogar, mais verticais e incisivos. Gostei imenso do Paulinho! Cheio de pedalada e mostrou qualidade no passe em profundidade e mesmo em alguns cruzamentos. Certinho a defender também.
Depois dos 20 min iniciais quebramos bastante. Ricardo Ferreira faz bastante falta no eixo defensivo. De destacar também o Bataglia, Matheus (que sacanço) e o Velasquez.
Não sei bem o que dizer sobre o Crislan...
Com a recuperação do Pedro Santos (hoje esteve muito abaixo) e com o défice de pontas de lança creio que a melhor estratégia será usar o Wilson em Cunha com o Rui Fonte.

Parece que a vinda do argentino em Janeiro despoletou a azia que já fervilhava naquele meio campo. Uns treininhos na equipa B e umas partidas na bancada ou no sofá podem ajudar.

Gostei de ouvir JS a falar nos Guerreiros do Minho!

Luís Duarte

Até doeu ver o estado em que estão as pernas do Pedro Santos.

karoglan1921

Acabou o Karma Peseiro.

Deixamos de ser eliminados nos descontos (liga Europa), para nos apurarmos nos descontos .

SCB Monsul

Eu gostei mais do Pinho que do Crislan. No nosso sistema de jogo o Pinho enquadra-se melhor, vem buscar mais jogo e tem mais critério no transporte e na distribuição. Para além disso tem-se revelado em melhor forma física do que no ano passado, corre mais e pressiona mais. Penso que com os índices de confiança em níveis elevados e com rotina na equipa poderemos contar com ele.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

eduardo_manulo

Quote from: SCB Monsul on 12 de January de 2017, 08:46
Eu gostei mais do Pinho que do Crislan. No nosso sistema de jogo o Pinho enquadra-se melhor, vem buscar mais jogo e tem mais critério no transporte e na distribuição. Para além disso tem-se revelado em melhor forma física do que no ano passado, corre mais e pressiona mais. Penso que com os índices de confiança em níveis elevados e com rotina na equipa poderemos contar com ele.

Pinho é sem dúvida nenhuma melhor que o Crislan...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Satmar

Quote from: eduardo_manulo on 12 de January de 2017, 09:07
Quote from: SCB Monsul on 12 de January de 2017, 08:46
Eu gostei mais do Pinho que do Crislan. No nosso sistema de jogo o Pinho enquadra-se melhor, vem buscar mais jogo e tem mais critério no transporte e na distribuição. Para além disso tem-se revelado em melhor forma física do que no ano passado, corre mais e pressiona mais. Penso que com os índices de confiança em níveis elevados e com rotina na equipa poderemos contar com ele.

Pinho é sem dúvida nenhuma melhor que o Crislan...

Sim, mas Crislan tem uma coisa em que é superior. Ataca melhor o espaço, é mais contundente na pressão. Mas em termos de qualidade futebolística, Pinho é mais completo.
Independentemente de tudo, creio que a nossa equipa fica muito mais completa com Hassan ou Stoj. São de outra água.

bruce

Apesar de o Pinho não ser nada de outro mundo é melhor 50x que o Crislan

SCB.GUERREIRO

Uma boa vitória, importante estarmos na fase final desta prova, que lamentavelmente não posso assistir, tal como a grande parte dos adeptos do enorme. De Setúbal, ainda se faz um esforço e tal, mas de BRAGA, muito difícil para o " normal " adepto. FORÇA SCBRAGA!!!!

Lau

Sei que aquele golaço fez-me gritar eufóricamente !! Custa muito perder nos últimos minutos, mas a vitória parece que tem outro sabor quando sofrida, muito sofrida  ;D ;)

Quantas as declarações foram fortes, mas virem para aqui atirar nomes à toa, seja por Amor à santa!! Alan, é sem duvida o que joga mais à Guerreiro, tivesse ele menos idade, e o Baiano, é o que tem mais jogos nas pernas, ninguém o pode acusar de não dar tudo (mesmo que já tenha poucas forças para dar) pois outro qualquer no lugar dele já se tinha queixado de mil e 1 lesão, tendinites, unha encravada, etc., só para poder descansar!!! De certeza que a carapuça serviu em alguém, e esse alguém sabe bem quem é, e isso é o importante!!


Apesar de poucos adeptos nossos, como seria de esperar, treinadores e jogadores lá foram agradecer no final!! Continuam exemplares também nesse aspecto!!

Agora é vermos como vamos conseguir ir para o Algarve!!! Se alguém arranjar, encontrar boas soluções que partilhe  ;)
Saudações Braguistas

PAF

Ganhamos e era o mais importante nesta altura para continuarmos em prova. Importante também para melhorar o rendimento final da época que poderia ter ficado resumido à liga.
Temos as meias já daqui por 15 dias com o Setúbal, que irá certamente defender muito, mas somos superiores e espero que consigamos demonstrar em campo a nossa superioridade.

Quanto às declarações, não faz o meu estilo resolver as coisas na praça pública, pelo contrário, no entanto espero que tudo volte ao normal, pois precisamos de todos em bom plano, pois se com todos já é difícil, sem alguns dos melhores as coisas ficam bem mais complicadas. Se há coisa que não posso é com jogadores que jogam para trás do pau...
Os reforços estão a ser muito importantes, chegaram e são logo fundamentais em campo e acho que se percebe facilmente o porquê, as lacunas nessas posições eram demasiado evidentes.

Fico também feliz que a bipolaridade de alguns por cá esteja em alta. Semanas atrás o treinador queimava activos valiosos porque não os punha a jogar, este faz o mesmo, mas este não os queima, este é especial e mete-os no lugar e mostra quem manda! Pelo menos dá para o pessoal se rir à gargalhada.
Fico também feliz por saber que a sorte dá muito trabalho, disse-o por aqui dezenas de vezes, muito pessoal achava que ela caía do céu por obra do espírito santo. Vitórias que eram sem saber ler nem escrever, agora transformaram-se em vitórias do trabalho. Venham muitas nem que seja por meio a zero.

Lau

Quote from: PAF on 12 de January de 2017, 10:12
Ganhamos e era o mais importante nesta altura para continuarmos em prova. Importante também para melhorar o rendimento final da época que poderia ter ficado resumido à liga.
Temos as meias já daqui por 15 dias com o Setúbal, que irá certamente defender muito, mas somos superiores e espero que consigamos demonstrar em campo a nossa superioridade.

Quanto às declarações, não faz o meu estilo resolver as coisas na praça pública, pelo contrário, no entanto espero que tudo volte ao normal, pois precisamos de todos em bom plano, pois se com todos já é difícil, sem alguns dos melhores as coisas ficam bem mais complicadas. Se há coisa que não posso é com jogadores que jogam para trás do pau...
Os reforços estão a ser muito importantes, chegaram e são logo fundamentais em campo e acho que se percebe facilmente o porquê, as lacunas nessas posições eram demasiado evidentes.

Fico também feliz que a bipolaridade de alguns por cá esteja em alta. Semanas atrás o treinador queimava activos valiosos porque não os punha a jogar, este faz o mesmo, mas este não os queima, este é especial e mete-os no lugar e mostra quem manda! Pelo menos dá para o pessoal se rir à gargalhada.
Fico também feliz por saber que a sorte dá muito trabalho, disse-o por aqui dezenas de vezes, muito pessoal achava que ela caía do céu por obra do espírito santo. Vitórias que eram sem saber ler nem escrever, agora transformaram-se em vitórias do trabalho. Venham muitas nem que seja por meio a zero.


Desculpa mas não percebi quem foi/foram os ativos valiosos que ele queimou!! Stojilikovic está lesionada, assim como André Pinto, Ricardo Ferreira, Rosic, Djvan! O VuKcevik está com gripe (se não jogou foi porque ele disse que não estava bem), de certeza que não foi o JS que lhe espetou com o virus. O Baiana  está mais que a precisar de descansar, Alan tem jogado..... Sinceramente não percebi o que queres dizer!!

Não é o JS que põem jogadores a aquecer desde os primeiros minutos e os faz entrar a menos de 5 min do fim!!! E sinceramente já estou mais que farta de ouvir falar do " falecido" !! Realmente há quem demore muito tempo a fazer o luto!!!
Saudações Braguistas

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

Hucry

Quote from: rpo.castro on 12 de January de 2017, 10:42
Bakic estava ser queimado, agora é prima donna...

É tipo o fórum não é? Se não joga com um, e chega o segundo e não joga, é porque o jogador está mal. Ou também já tinhas chegado a alguma conclusão?

Não, é melhor queimar o treinador, de novo.

karoglan1921

Quote from: rpo.castro on 12 de January de 2017, 10:42
Bakic estava ser queimado, agora é prima donna...

Também antes ficas-te de fora da TP e da liga Europa e agora está em condições reais de discutir uma taça .

enormeBRAGA

Quote from: Lau on 12 de January de 2017, 10:37
Quote from: PAF on 12 de January de 2017, 10:12
Ganhamos e era o mais importante nesta altura para continuarmos em prova. Importante também para melhorar o rendimento final da época que poderia ter ficado resumido à liga.
Temos as meias já daqui por 15 dias com o Setúbal, que irá certamente defender muito, mas somos superiores e espero que consigamos demonstrar em campo a nossa superioridade.

Quanto às declarações, não faz o meu estilo resolver as coisas na praça pública, pelo contrário, no entanto espero que tudo volte ao normal, pois precisamos de todos em bom plano, pois se com todos já é difícil, sem alguns dos melhores as coisas ficam bem mais complicadas. Se há coisa que não posso é com jogadores que jogam para trás do pau...
Os reforços estão a ser muito importantes, chegaram e são logo fundamentais em campo e acho que se percebe facilmente o porquê, as lacunas nessas posições eram demasiado evidentes.

Fico também feliz que a bipolaridade de alguns por cá esteja em alta. Semanas atrás o treinador queimava activos valiosos porque não os punha a jogar, este faz o mesmo, mas este não os queima, este é especial e mete-os no lugar e mostra quem manda! Pelo menos dá para o pessoal se rir à gargalhada.
Fico também feliz por saber que a sorte dá muito trabalho, disse-o por aqui dezenas de vezes, muito pessoal achava que ela caía do céu por obra do espírito santo. Vitórias que eram sem saber ler nem escrever, agora transformaram-se em vitórias do trabalho. Venham muitas nem que seja por meio a zero.


Desculpa mas não percebi quem foi/foram os ativos valiosos que ele queimou!! Stojilikovic está lesionada, assim como André Pinto, Ricardo Ferreira, Rosic, Djvan! O VuKcevik está com gripe (se não jogou foi porque ele disse que não estava bem), de certeza que não foi o JS que lhe espetou com o virus. O Baiana  está mais que a precisar de descansar, Alan tem jogado..... Sinceramente não percebi o que queres dizer!!

Não é o JS que põem jogadores a aquecer desde os primeiros minutos e os faz entrar a menos de 5 min do fim!!! E sinceramente já estou mais que farta de ouvir falar do " falecido" !! Realmente há quem demore muito tempo a fazer o luto!!!
Bakic, Martinez, Coutinho.
#VãoTerDeContarConnosco

magico_scbraga

Independentemente de ser "prima donna" ou não - e isso é algo que, em princípio, todos desconhecemos-, parece evidente que, ao ser colocado num lugar que não era o seu, e para o qual não estava manifestamente talhado (lado esquerdo do meio-campo), estava a ser desperdiçado o potencial que lhe reconhecemos.

Não quero, com isto, desculpá-lo, se for ele, de facto, o foco de destabilização, mas Peseiro não é, entre tantas outras coisas que também não é, um exímio gestor de expectativas dos jogadores.

Não estão os adeptos impedidos de achar que neste jogo, com Jorge Simão, se viu o que em tantas ocasiões faltou com Peseiro - disponibilidade para pressionar, para ganhar as segundas bolas, a atitude que sempre tem de ter uma equipa que entra em todos os jogos com os olhos postos na vitória.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

SCB Monsul

14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320