News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Foram ambos demitidos por maus resultados, mas enquanto 1 é culpado de tudo e mais alguma coisa (ganhámos uma taça apesar dele, é o que dizem) o outro não tem culpa nenhuma.
Um é um santo, um sr, e todas as loas e mais algumas, já o outro não é apesar de nunca ter tido nada a apontar.
Uns caiem em graça outros não.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PauloMartins1994

Quote from: HenDua on 27 de April de 2017, 12:02
Quote from: magico_scbraga on 27 de April de 2017, 11:36
Lendo os vossos comentários, não só concluo que o Peseiro é, afinal de contas, o incompreendido de que todos falam, mas que ninguém deseja para o seu clube, como concluo que não teve, no nosso caso concreto, quaisquer responsabilidades.

Não é dele, nunca dele, o calvário de lesões que costuma acompanhar os seus plantéis. Não é dele, claro que não, a responsabilidade pela divisão de um balneário que era, ainda na época passada, muito unido.

Não será dele, evidentemente, a responsabilidade pela eliminação perante o grandioso Covilhã.

O Simão entrou, como é bom de ver, porque o balneário estava unido e prestes a explodir de união. Tanto contentamento e tanta união conduziram, claro está, à contratação de um novo treinador.

Esqueçam lá isso. Já me esquecia - o homem saiu por culpa dos adeptos.

Tudo dito!

Como tudo de mal que acontece cá em Braga: s culpa é dos adeptos.

Não é dos adeptos.

É dos jogadores e, em último recurso, é do Peseiro.

Os jogadores jogam mal ou só jogam bem nos jogos grandes, à excepção de alguns. A culpa é do Peseiro, porque criou mau ambiente.

O Paulinho e o Battaglia jogam mal, ou só jogam quando lhes interessa. A culpa é do Peseiro, porque criou esta instabilidade.

A culpa é da onda de lesões. O responsável é o Peseiro, porque não sabe preparar fisicamente a equipa.

O Assis lesiona-se durante um longo período. A culpa é do Peseiro, porque admirem-se, não o soube preparar na pré-época.

Estamos com uma equipa quase a 100% mas perdemos 2-1 em casa com o principal rival. A culpa é do Peseiro, porque a equipa está presa à falta de rotinas.

Perdemos com o Moreirense a final. A culpa é do Peseiro, ver justificação acima.

E será sempre assim.

O pior cego é sempre quem não quer ver.

PAF

Quote from: magico_scbraga on 27 de April de 2017, 11:36
Lendo os vossos comentários, não só concluo que o Peseiro é, afinal de contas, o incompreendido de que todos falam, mas que ninguém deseja para o seu clube, como concluo que não teve, no nosso caso concreto, quaisquer responsabilidades.

Não é dele, nunca dele, o calvário de lesões que costuma acompanhar os seus plantéis. Não é dele, claro que não, a responsabilidade pela divisão de um balneário que era, ainda na época passada, muito unido.

Não será dele, evidentemente, a responsabilidade pela eliminação perante o grandioso Covilhã.

O Simão entrou, como é bom de ver, porque o balneário estava unido e prestes a explodir de união. Tanto contentamento e tanta união conduziram, claro está, à contratação de um novo treinador.

Esqueçam lá isso. Já me esquecia - o homem saiu por culpa dos adeptos.

Acho que não viste aqui uma única pessoa a dizer que Peseiro não teve responsabilidades nesta época, repito ninguém.
A responsabilidade da eliminação na Liga europa (em minha opinião normal) e na Taça (escandalosa) são única e exclusivamente do tempo de Peseiro, (treinador e jogadores obviamente, sendo que na Taça Peseiro tem responsabilidades acrescidas) nem tem assunto outro discussão sobre isso. Também não viste aqui uma única pessoa a dizer o contrário. Numa equipa ninguém pode sacudir água do capote.
Quando tentas criar uma realidade alternativa em que tentas passar a ideia que há pessoal que diz que Peseiro não tem culpa nenhuma nesta época, isso não existe. Tem, mas tem a sua culpa, não tem a dos outros.
O que se passou depois dele é responsabilidade de quem veio, mais ainda quando se viu a equipa reforçada com jogadores que foram logo titulares por exemplo, quando ficamos apurados para uma final por exemplo, quando se encostou jogadores titularissímos, quando se fez declarações públicas sobre jogadores, etc. Ou se ganhássemos a Taça da liga o mérito era de Peseiro? Se ficássemos em 3º o mérito era de Peseiro? Ou o Peseiro só serve para justificar o demérito?
E sim Peseiro também saiu por causa dos adeptos, não tenho qualquer duvida disso, foi perseguido e enxovalhado desde o 1º dia que chegou. Mesmo ganhando praticamente todos os jogos em casa foi praticamente em todos eles tratado abaixo de cão. Também isto é um facto.

Desde o 1º dia que a tua opinião sobre Peseiro é conhecida, e sinceramente para mim soa-me  a uma aversão que me parece mais perseguição do que outra coisa. Não a percebo sinceramente, nem para mim faz o mínimo sentido. Não faz sendo Peseiro, nem faz sendo Simão ou Abel.
A maior evidência disso são por exemplo a citação das lesões, até parece que só com Peseiro tivemos lesões, quando há um tópico que tem anos sobre o assunto. E se olharmos para outros clubes vê-se outros com tantas ou mais lesões (por exemplo o slb).

Não sei como estava o balneário, mas se estava como dizes o que fez Simão já agora? Meteu-lhe gasolina? Foi de génio. Se calhar isso foi culpa do Peseiro.
Com ou sem balneário estávamos a fazer uma época na liga fantástica, uma das melhores de sempre e isto tal como as eliminações nas taças é um facto que estranhamente nunca citas, vá-se lá saber porquê. Peseiro e Abel deixaram a equipa em 3º, algum mérito devem ter nisso.

Também sei que o pessoal agora está muito esquisito, mas tivéssemos ganho a taça da liga e ficado em 4ºlugar seria mais uma época histórica para o clube, e nestes falhanços podem atribuir as culpas a toda a gente, mas atribuir a Peseiro estes insucessos parece-me demasiado rebuscado (tal como seria rebuscado dar-le os méritos se fossem conseguidos, nomeadamente taça da liga)
Como já disse no tópico do jogo com o Sporting, este jogo não me preocupa muito, pois jogássemos 50% do que jogamos com os grandes nos restantes jogos da época e certamente não estávamos em 5ºlugar, e quando assim é, seja Simão seja Peseiro têm as suas culpas, mas elas não morrem só com eles certamente. Ou será que com os grandes já temos um balneário fantástico e os jogadores ganham qualidade?

Em minha opinião temos que dar tempo e paz para se fazer o trabalho, aqui em Braga, infelizmente não tem existido muito nem de uma coisa nem de outra, sejam adeptos, seja presidente, alguma coisa tem que mudar rapidamente, se não mudar Abel não dura 2 meses provavelmente.

Vasco Soares

Basicamente o que o pessoal quer dizer é que cada um de nós sócios e adeptos teremos que fazer um esforço por ter mais calma e benevolência para com o treinador que entra e consequentemente não levar tudo a ferro e fogo.
Uns precisarão dessa tal calma em maior quantidade e outros em menos, mas que isto não pode , não deve continuar a este ritmo, lá isso não pode.
As coisas são como são, e tudo leva o seu tempo a produzir efeitos, o futebol não é mais que o reflexo da sociedade em que vivemos em que se quer resultado imediato, basta dar um pequeno exemplo qualquer empresa que admita um funcionário(a) quer com pouca idade com muita formação e experiência, ora são 3 coisas difíceis de juntar porque para ter pouca idade e muita formação a experiência deve/tem que ser necessariamente diminuta, não há outra hipótese, como tal no futebol embora as pessoas digam na sua maioria que é um mundo à parte, a verdade é que é composto por pessoas iguais às do "mundo real".

Viriato

Nós, enquanto sócios e adeptos, temos de fazer a nossa parte. Se um jogador não dá o maximo, independente mente da situação, é imediatamente criticado,l(e bem), no entanto as primeiras pessoas a criticar, são as primeiras a falhar no seu dever de apoiantes e a não apoiar a equipa.

Temos de apoiar a equipa e o treinador sempre, e, caso os resultados ou as exibições não forem de acordo com as ambições do clube será a função do presidente tomar uma decisão.

Mas nos, enquanto adeptos, temos de apoiar sempre aqueles que defendem as nossas cores

aurelio II

Não sou um visionário nem um profissional da bola mas vejo futebol há muitos anos e logo no início da época eu, e muitos outros, detectamos que a época estava em risco.

Podemos ir buscar os treinadores que quisermos que o principal problema continua a residir: o nosso plantel não tem qualidade para mais e o culpado foi o Peseiro, que não soube construir uma equipa.

O JS entrou mal no clube, em vez de unir a equipa, fez exatamente o contrário e isso agravou o problema inicial.

Quote from: aurelio II on 12 de September de 2016, 19:46
Todos sentimos que ainda não estamos a jogar tão bem como desejaríamos, no entanto, os resultados têm sido positivos. Na minha opinião, fruto do grande esforço dos jogadores que não podem ser acusados de não darem tudo o que têm.

Efetivamente falta gente, no miolo, com capacidade de provocar desequilíbrios com a bola nos pés. Nos últimos 2 anos perdemos 5 ou 6 com essa capacidade e não fomos buscar ninguém para os substituir: Ruben Micael, Danilo, Luís Carlos, Josué, Rafa e inclusivamente o Boly.

É preciso que alguém apareça!

Força Braga!

Boa sorte Abel!

Na minha opinião, o principal papel do Abel é unir o grupo e pôr os jogadores a "comer a relva" em todos os jogos. Temos de dar o litro pela camisola e respeitar os adeptos. Deve tb preparar a próxima época procurando jogadores de qualidade, em especial, alguns maestros que joguem e façam jogar.

Força Braga!
Braga até ao fim!

rpo.castro

Alan hoje deixa umas palavras nada simpáticas para JS
Quem não sente não é filho de boa gente.

Satmar

Quote from: rpo.castro on 01 de July de 2017, 10:04
Alan hoje deixa umas palavras nada simpáticas para JS

Não li o dito jornal, mas gostava de ver essas palavras.

rpo.castro

Quote from: Satmar on 01 de July de 2017, 11:10
Quote from: rpo.castro on 01 de July de 2017, 10:04
Alan hoje deixa umas palavras nada simpáticas para JS

Não li o dito jornal, mas gostava de ver essas palavras.
De cabeça, disse que chegou um treinador que pensava que tinha descoberto a pólvora, que os jogadores eram uns bandalhos e era preciso mudar tudo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: jabreu on 01 de July de 2017, 11:39
Quote from: Satmar on 01 de July de 2017, 11:10
Quote from: rpo.castro on 01 de July de 2017, 10:04
Alan hoje deixa umas palavras nada simpáticas para JS

Não li o dito jornal, mas gostava de ver essas palavras.
Em que jornal?in a
Record. Tem uma entrevista do Eterno capitão de 2 páginas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

jabreu

Quote from: Satmar on 01 de July de 2017, 11:10
Quote from: rpo.castro on 01 de July de 2017, 10:04
Alan hoje deixa umas palavras nada simpáticas para JS

Não li o dito jornal, mas gostava de ver essas palavras.
Em que jornal?

JotaCC

Quote from: jabreu on 01 de July de 2017, 11:41
Quote from: Satmar on 01 de July de 2017, 11:10
Quote from: rpo.castro on 01 de July de 2017, 10:04
Alan hoje deixa umas palavras nada simpáticas para JS

Não li o dito jornal, mas gostava de ver essas palavras.
Em que jornal?

Entrevista aqui

http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,27447.0.html

Sobre JS só vem confirmar o que pensava dele.

PAF

Em 4 ou 5 palavras percebe-se perfeitamente como é que a época acabou por correr tão mal quando ia pelo menos razoável, aquela entrada a matar acabou com a época.
No resto uma entrevista daquelas que dá gosto ler, aquilo que deve ser o futebol e como deve ser encarado, nada daquilo que se lê por estes dias.

barinho

Eu acho que o Jorge Simão tinha boas intenções e realmente era preciso dar uma volta naquele balneário. Mas está visto que a forma como temos chegar aos jogadores falhou por completo.

Luso

E ainda havia aqui quem o defendia. Enfim, de boas intenções está o inferno cheio...

yashavin

Penso que não é novidade para ninguem, basta o exemplo do paulinho, faz um treino e passa a titular e baiano a não convocado... E este é so um dos varios casos cá que ele cá arranjou.
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Somos Braga!

Quote from: rpo.castro on 01 de July de 2017, 11:35
Quote from: Satmar on 01 de July de 2017, 11:10
Quote from: rpo.castro on 01 de July de 2017, 10:04
Alan hoje deixa umas palavras nada simpáticas para JS

Não li o dito jornal, mas gostava de ver essas palavras.
De cabeça, disse que chegou um treinador que pensava que tinha descoberto a pólvora, que os jogadores eram uns bandalhos e era preciso mudar tudo.

Engraçado que essa era também a opinião de muitos dos foristas do SB. E muitos até acharam muito bem a forma como JS pôs na linha esses mesmos bandalhos. Eu, continuo na minha, a bater no ceguinho, Peseiro foi má escolha, mas, tinha que ter ficado até final da época.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

LeonelP

Não vale a pena bater no ceguinho. Com a informação que veio a público na altura e as condições com que a equipa jogava, não era difícil sentir empatia por Jorge Simao. A verdade é que o testemunho de Alan é importantíssimo, mas de certeza que ainda há muita coisa que nos escapou e continua a escapar. Não meto a mão no fogo por ninguém envolvido neste processo.

Luís Duarte

Quote from: LeonelP on 03 de July de 2017, 14:52Não meto a mão no fogo por ninguém envolvido neste processo.

Isto. Alan merece todo o nosso respeito, mas neste caso está a defender o grupo (balneário) que representava como capitão, pelo que as suas declarações não são propriamente as mais isentas.