News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: magico_scbraga on 03 de February de 2017, 18:58
Quote from: enormeBRAGA on 03 de February de 2017, 18:44
Quote from: magico_scbraga on 03 de February de 2017, 18:39
Quote from: enormeBRAGA on 03 de February de 2017, 18:24
Quote from: magico_scbraga on 03 de February de 2017, 18:12
Quote from: dilios on 03 de February de 2017, 18:11
Quote from: magico_scbraga on 03 de February de 2017, 18:04
Quote from: PauloMartins1994 on 03 de February de 2017, 17:45
Quote from: José Coelho on 03 de February de 2017, 17:38
Mês e meio depois de chegar ao clube, é tempo dum primeiro balanço do desempenho de Jorge Simão como treinador do SC Braga:

10 jogos: 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas (2 com Rio Ave, 1 com Guimarães em casa e 1 com Moreirense)

Com José Peseiro, tivemos:

23 jogos: 11 vitórias, 5 empates e 7 derrotas (2 com Benfica, 2 com Shakhtar, 1 com Porto, 1 com Marítimo e 1 com Covilhã em casa, que valeu o seu despedimento)

O problema de 'não jogarmos nada' mantem-se; a diferença é que os resultados pioraram, pois o registo de JS não inclui ainda nenhum jogo com os chamados 'grandes', nem jogos europeus e as derrotas averbadas são do pior que temos tido contra estes adversários:

- 1ª derrota de sempre contra o Guimarães no EMB em 13 jogos;

- 2ª derrota de sempre contra o Moreirense, em 16 jogos disputados, que impediu a conquista dum título;

- 2 derrotas seguidas contra o Rio Ave, a lembrar os tempos de Jorge Paixão (época 2013-14), em que uma 'chicotada psicológica' nos atirou para o 9º lugar na Liga.

Para já, e factos são factos, é o que temos de Jorge Simão.

Vejamos se tem 'unhas para esta viola' e consegue pô-la a tocar melhor...

Cuidado, aqui no fórum não costumam gostar de factos...  8)

Não contestando o que disse o forista, cuja opinião respeito, é ou não um facto que com o Peseiro fomos eliminados, pela primeira vez na nossa história, de uma fase de grupos da Liga Europa?

Com Domingos e Jesualdo ficamos pelos play-offs ...

Ou seja, foi a primeira vez na nossa história que não passámos a fase de grupos. Era só isso que queria saber.
Mais um facto... com ele ganhamos um troféu. Exceptuando JJ, e recentemente PF, mais nenhum nos deu nada.

E podíamos continuar, incessantemente.

Também te diria que, com o Sporting mais fraco de sempre, conseguiu a proeza de ficar em 4º lugar, atrás do Paços de Ferreira.

Tu gostas de Peseiro. Eu não gosto. Os factos estão aí, são indiscutíveis, tu darás relevância aos que lhe são mais favoráveis, eu relevarei essencialmente os que lhe são mais desfavoráveis (que, a meu ver, se sobrepõem aos outros).
E nunca mais saíamos daqui...

Esses Paços, era o de PF, com Josué e Luiz Carlos, que curiosamente, todos nós temos imensas saudades... afinal não era um Paços de Ferreira assim tão inferior a nós. É como vai dando jeito.
Faz me lembrar, o adepto estarola... ora, para uns somos o Porto B, para outros os lampiões do norte e para outros, uma filial do sporting. Só depende do jeito que vai dando.

Também temos hoje saudades de Hugo Viana, Mossoró, Custódio, Rúben Micael - jogadores de que dispunha o Peseiro.

E, terminando, digo-te apenas que não me dá jeito, de modo algum, crucificar o Peseiro. Não gosto do Peseiro como treinador e, honestamente, não lhe aprecio o estilo, mas o que verdadeiramente me dá jeito é que o Braga ganhe - com Peseiro ou com Jorge Simão.
Disso eu não duvido.
#VãoTerDeContarConnosco

Lipeste

Em virtude do que se está a passar (já há algum tempo e não são rumores), com vários jogadores insatisfeitos por não terem sido transferidos no mercado de verão e agora no de inverno, demonstrando essa mesma insatisfação com falta de empenho e profissionalismo, estranho muito que as nossas claques ainda não tenham feito a devida abordagem e ajudado a resolver este problema (não me venham citar e alegar que faço neste post um apelo à violência, nunca, jamais,  apelo sim a uma abordagem como muitas outras já feitas...).

Era o que mais faltava a instituição SCB, com quem todos eles tem contrato, assinado de livre vontade, fosse obrigada a ceder às suas pretensões sem ser devidamente compensada pelo  montante que considerava/considera justo, ou deixar de considerar que a permanência dos mesmos no plantel era/é a solução que melhor servia/serve os superiores interesses do clube.

O que se está a passar não se deve apenas a alguns insatisfeitos e consequente falta de empenho/profissionalismo, deve-se também  e muito a questões técnico-tácticas que JS terá que começar a resolver sem receio, desde logo pensando pela sua cabeça e abandonando o  herdado 4X4X2 de JP para o qual não tínhamos e continuamos a não ter plantel. Enquanto não  implementar o sistema tático em que verdadeiramente acredita e que melhor serve os interesses da equipa e daqueles que a compõe não sairemos desta cêpa torta.

100%SCB

O plantel foi "remodelado" para jogar em 442. Dúvido muito que haja alguma mudança, até final da época.

O que falta para este 442 funcionar?

1- Médios ala e não extremos. Mesmo Wilson estando a fazer uma grande época, num 442 não pode ser ala! Horta igual! P. Santos se tiver um companheiro do outro lado e numa forma razoável e for bem enquadrado na equipa pode aí jogar.

2- Faltam dinamicas de jogo, trocas posicionais etc. Estas dinamicas podem ser dadas com, pelo menos, um dos médios alas aparecer por dentro, entre linhas, jogando o ala do lado contrário mais aberto e descaíndo Fonte para a ala do extremo que fletiu para dentro. Tem ainda de haver uma circulação rápida, profundidade dos laterais e capacidade dos médios de transportar bola e fazer passes de ruptura.

Posto isto, espero que Federico Cartabia seja reforço! Alguem me pode descreve-lo enquanto jogador?

Neste momento, com 8 defesas, 3 médios centro, 5 alas e 4 PL + Martinez, não iremos mudar o esquema tático, quase certamente.

FORÇA BRAGA

Hucry

Termos sido eliminados pelo Gent e pelo Covilhã? Também não são factos?

Para o campeonato, só nos deixou no lugar que estávamos devido ao calendário.

A coisa mais relevante que Peseiro fez este ano, foi vencer em Guimarães mais nada.

Mas o que me assusta, é ver que há pessoas que acham que estaríamos melhor com ele. A equipa estava despedaçada. 

Depois da eliminação com o Covilhã não havia condições para continuar, nem técnicas nem psicológicas.

Há é só mais uma coisa, para treinar o Braga é preciso dar o corpo as balas, não é fugir quando perde.

Longe muito longe.

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 03 de February de 2017, 18:26
Quote from: rpo.castro on 03 de February de 2017, 18:19
Quote from: magico_scbraga on 03 de February de 2017, 18:12
Ou seja, foi a primeira vez na nossa história que não passámos a fase de grupos. Era só isso que queria saber.
Paulo Fonseca também foi o primeiro que não conseguir passar os quartos de final da LE. E domingos o primeiro a não conseguir passar a fase de grupos da champions...

Se queres descer o nível da conversa para a piadola, não contes comigo.

Eu apenas alertei os foristas para a circunstância de os factos também serem rebatíveis com outros factos.

Ninguém contesta que os resultados do Peseiro, no que ao campeonato português diz respeito, estavam a ser bastante razoáveis. O que me parece descabido é analisar o trabalho de um treinador sem ser capaz de percepcionar o que joga a sua equipa, aquilo em que ela é mais deficitária, aquilo em que se prevê que vá melhorar, aquilo que já não parece corrigível.

A mim, salvaguardado sempre o respeito por quem não pense como eu, parece-me que, continuando Peseiro, o caminho seria porventura mais penoso do que aquele que agora enfrentamos.

Afinal de contas, tínhamos sido eliminados de duas competições em apenas duas semanas. E eu, que sempre me assumi como crítico do Peseiro, nunca o vi como o homem capaz de dar a volta. Mas esta é apenas a minha opinião.

E, sem qualquer tipo de problemas, assumo que gosto do Jorge Simão, que confio na sua competência e que desejo vê-lo a comandar o Braga na próxima época.
Disse alguma mentira?

A única piada de mau gosto é quem com os resultados todos à vista prefere quebrar do que torcer, em vez de reconhecer que mudar de treinador a meio foi o maior erro da época (contratar JP foi o maior), todas as conjeccoes futuras em que se baseou esse insistente pedido de despedimento não se verificaram.
Perde se uma final e é porque os jogadores não a quiseram ganhar (!) mas a eliminação do Covilhã já foi culpa do treinador. O ego é tão grande que os jogadores estão contra JS por causa de JP!

Também se dizia por aqui que Mauro, Xeka e Artur Jorge não tinham qualidade para o Braga, nem pra distrital. A lesão de Mauro foi uma bênção. Que em vez de jogadores esforçados e dedicados (e que apenas quem não percebe nada de futebol lhes reconhecia qualidade) era preferível ter jogadores de boa qualidade técnica como Vuk, Pedro Santos ou André Pinto.
Baiano foi enxovalhado do pior que há. Que dizem esses foristas agora?

A culpa foi do falecido, antes toureiro. [emoji122] [emoji122] [emoji122] clap clap
Quem não sente não é filho de boa gente.

Tranquejo

So um pormenor que nada tem a ver com o assunto descutido, parem de citar posts enormes que estao imediatemente acima do vosso. ;D

PAF

Quote from: A4 on 03 de February de 2017, 20:14
Termos sido eliminados pelo Gent e pelo Covilhã? Também não são factos?

Para o campeonato, só nos deixou no lugar que estávamos devido ao calendário.

A coisa mais relevante que Peseiro fez este ano, foi vencer em Guimarães mais nada.

Mas o que me assusta, é ver que há pessoas que acham que estaríamos melhor com ele. A equipa estava despedaçada. 

Depois da eliminação com o Covilhã não havia condições para continuar, nem técnicas nem psicológicas.

Há é só mais uma coisa, para treinar o Braga é preciso dar o corpo as balas, não é fugir quando perde.

Longe muito longe.
Dizer que só nos deixou onde deixou por causa do calendário é de rir! Significa o quê que na 2ªvolta vamos fazer pontos à fartazana fora de casa? É isso?
Fomos eliminados pelo Gent que era uma equipa semelhante à nossa. Podíamos e devíamos ter feito mais em minha opinião, mas não fizemos, a vida continua. tal como continua depois de perdermos a taça da liga com uma das 3 ou 4 piores equipas da liga. É assim a vida, ganha-se num dia e perde-se no outro.
O mal do pessoal cá do forum é que depois de muitos anos ainda não perceberam que para ser treinador do Braga não é preciso fazer coisas extraordinárias, tem apenas que fazer coisas normais, como seja ganhar aos clubes mais pequenos tipo Moreirense, Tondela, Covilhã, etc etc. Não é ganhar em guimarães que é extraordinário, que adianta ganhar em Guimarães e depois perder pontos em casa com um qualquer Arouca?
Que adianta ganhar em Alvalade e perder no Maritimo ou empatar no Nacional? vale zero.
Peseiro teve a "virtude" de nos jogos com equipas do nosso nível perdeu um enquanto por cá esteve (2 se juntar o covilhã), em minha opinião foi bastante positivo. Como disse atrás neste 15 dias perdemos 3 jogos deste nível o que em minha opinião dá algum valor ao trabalho de Peseiro.

Não sei se estaríamos pior com Peseiro, sei e sabemos todos que estamos mal e que o futuro breve é sombrio. sabemos todos que a substituição do treinador até agora não deu os resultados esperados.
Neste momento damos por nós todos a esperar estar enganados com estas previsões...

Numa coisa concordamos, depois de eliminados pelo Covilhã não havia condições para Peseiro continuar,  se nunca houve desde o 1ºdia em que chegou quanto mais depois de perder com o Covilhã. Ou seja, não foi pela derrota que deixou de haver condições, foi pela forma vergonhosa como Peseiro foi tratado durante os 6meses que por cá andou, depois desse dia seria impossivel qualquer tipo de continuidade.

SCB Monsul

A equipa que temos agora é o resultado do trabalho do Peseiro. Jogadores demoralizados, sem capacidade física, sem treino táctico, sem treino de bolas paradas,etc.

Vão buscar o Mourinho e vejam o que ele aqui faz. Se calhar tá em 6º em Inglaterra precisamente pela mesma razão, ainda anda a juntar os restos.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Mais Norte

#428
Penso que toda a gente já tinha percebido que os problemas do SC Braga, versão 2016/2017, não estavam só no treinador. Eram muito mais vastos.

O mercado de Inverno era a "miragem" com que alguns jogadores sonhavam para deixar o Clube, como é o caso mais evidente de A. Pinto. Outros jogadores, não é difícil imaginar quem são, deviam estar a contar com a guia de marcha facilitada ou, tendo planos para o futuro, estão tentados a forçar a saída, reduzindo o poder negocial do nosso Clube. Não penso que seja o caso de P. Santos, como já li algures, que está, isso sim, num momento de forma deplorável. Posso estar enganado, claro, mas acredito muito no profissionalismo do jogador.

Foi este  o caldo entornado que caiu em cima da cabeça de J. Simão como, inevitavelmente, deveria estar já a cair sobre J. Peseiro. Foi esta sopa que esteve em banho maria desde o mercado de Verão. Não com um, antes com vários jogadores envolvidos.

Cabeças a fervilhar no balneário, umas a querer sair, outras, os flops contrados este ano, frustradas por não serem opção, acabou numa situação explosiva. Há muitas e honrosas excepções e é com esses jogadores, que não merecem vaias, que iremos para a luta.

JS poderá ter exagerado no tom e na forma do seu discurso inicial e acho que o devia ter moderado mais cedo, mas se calhar o que disse esteve bem aquém do que verdadeiramente se passa nos nossos bastidores.

Quanto a factos:

. J. Peseiro: seis meses de trabalho

Escolha dos jogadores para o seu modelo de jogo, contratado no início da época, plantel vasto, tempo normal para implementar ideias e cuidar dos índices físicos, estágio, jogos de preparação: terceiro lugar no campeonato, eliminação na fase de grupos da Liga Europa e da Taça de Portugal, esta diante do Covilhã. Discurso errático e desligado da realidade. Não é famoso.

. J. Simão: um mês de trabalho

Chegada em Dezembro,  balneário em total estado de ebulição, jogadores nucleares a pressionar a saída, campeonato e TL para jogar, apuramento para um lugar numa final perdida merecidamente. Discurso meio deslumbrado. Não é famoso, mas, dadas as circunstâncias e o pouco/quase nenhum tempo de trabalho - com sobrecarga de jogos - compreende-se.Não falo do impacto dos lesionados na equipa. A seu crédito, a responsabilidade em três reforços que têm sobressaído em relação aos que já cá estavam. N

Não tinha, e não tenho ainda, uma opinião formada sobre JS pois não vi muitos jogos dos nossos adversários quando ele os treinava. Dou-lhe, por isso, o benefício da opinião favorável de muitos foristas e a visualização de dois ou três bons jogos do Chaves. A seu crédito para já, as vindas de Assis, Battaglia e Paulinho. É imperiosa a sua moderação no discurso. E muito trabalho.

Peseiro/Simão. Simão/Peseiro...

J. Simão é o nosso treinador. Precisa de tempo.

Tem o meu apoio e espero que tenha sucesso.

Ponto final.

Espero uma boa resposta no jogo com o Estoril.















Hucry

PAF

Os jogos que ganhamos são os jogos que costumamos ganhar seja com Peseiro, Conceição ou Fonseca, não fizemos mais do que a nossa obrigação. Eu não estou a dizer que vamos fazer pontos a fartazana, não sei onde leste isso, mas já é normal levares sempre para esse lado.

A única coisa que eu digo é que ganhar ao Belenenses, Setúbal ou Paços em casa é normal, anormal seria não ganharmos. Também se não ganhássemos esses, íamos lutar para descer não?

Sabes perfeitamente onde quero chegar, não sei porque insistes sempre por esse caminho, quando sabes perfeitamente que não é a isso que eu me refiro. Mas esses jogos são para ganhar.

O calendário estava propício a isso, a embalarmos nos jogos em casa.

Vai ver os jogos e diz me um que tenha sido uma surpresa positiva, para além da vitória na casa do Guimarães. Para mim, eu digo-te, nenhum jogo em casa foi uma surpresa, ganhamos a quem tínhamos de ganhar. Fora, com o o Peseiro só ganhamos em Estoril.

Estamos no lugar que estamos devido ao calendário, e disso tenho a certeza, até podes achar o contrário e dar-te vontade de rir, é na boa, tenho que admitir que também me rio muito contigo às vezes, o futebol é muito subjetivo e as opiniões diferem em tudo. Há que saber respeitar.

Mas que não estamos melhores não estamos, mas duvido que com Peseiro tivéssemos melhores. Opiniões. Abraço

Lipeste

A equipa que agora temos e aquilo que jogamos é responsabilidade de JS...tem no onze três jogadores exigidos por si (Paulinho, Assis e Battaglia) e os restantes também o seriam se por acaso ele cá estivesse desde o inicio da temporada, ou será que Marafona/Matheus, Rosic/Velazques/R. Ferreira/A. Pinto, Baiano/Goiano/Djavan (está satisfeito com os laterais esquerdos caso contrário não teria reforçado o lado oposto em detrimento deste), Mauro/Vukcevic/Tiba/Bakic/Martinez, P. Santos/Horta/Wilson/Alan, Fonte, Stojiljkovic/Hassan não fariam parte de um plantel construído por si? Um ou outro talvez não fizesse mas a esmagadora maioria certamente faria (convém ter sempre presente que a escolha dos jogadores para a construção do plantel não é da exclusiva responsabilidade do treinador, em minha opinião ainda bem que assim é).

Esqueçam o JP que já cá não está, esta equipa e o futebol que agora  prática são agora da autoria e responsabilidade de JS, futebol que, em minha opinião, é hoje ainda pior e os resultados então nem vale a pena falar, ainda que os de agora sejam mais condizentes com aquilo que somos e jogamos desde o inicio da temporada, os alcançados por JP é que estavam em contra ciclo com o futebol praticado e agora, sem nada ter mudado e como há muito era esperado, infelizmente, chegou o momento de a bota bater com a perdigota.

PAF

#431
A4

O problema nos teus argumentos é que não têm sustentabilidade na realidade dos factos na história do clube.
E sinceramente mesmo não percebi onde queres chegar.
Dizer que os jogos que ganhamos são os jogos que costumamos ganhar vale zero, porque não os ganhamos todos nunca, e aí é que está o facto extraordinário, ganhar mais que o costume. Combater as anormalidades que falas, é esse o objectivo da época de qualquer clube. Nenhum jogo está ganho antes de o jogar.
Dizer que ganhamos os jogos que temos obrigação de ganhar, então pior ainda, porque por essa lógica devíamos chegar ao fim da época com 28 jogos ganhos e isso não era nenhum facto extraordinário, eram os jogos que não fazíamos mais que a nossa obrigação ganhar, pois somos de longe superiores a 14 equipas da liga. E isso seria normal com Peseiro, Conceição ou Fonseca que mais não fosse em casa.
E nem precisamos de ir mais longe que os 2 últimos jogos para as tuas teorias irem por água abaixo. Guimarães e Moreirense. Não perdíamos com o Guimarães há 12 ou 13 anos e com o Moreirense em 16 jogos perdemos 2 ou 3. Como vês anormalidades acontecem. O que tu dizes que é normal embora perceba, não é facto consumado, longe disso, infelizmente todos os anos o normal é perdermos vários pontos com equipas menores. Ganhamos muitos jogos, mas pelo meio perdemos pontos inesperados. O objectivo de uma época é minimizar esses pontos perdidos.
Por algum motivo chegamos ao fim da 1ªvolta como a melhor equipa em casa, provavelmente a 1ªvez que conseguimos tal feito. De normal isto não tem nada.
Se não ganhássemos os jogos que temos obrigação de ganhar teríamos menos pontos (não, não desceríamos de divisão com certeza) e aí é que está o extraordinário da coisa, maximizar pontos, coisa que ainda não percebeste que este ano conseguimos melhor que em relação a anos anteriores.
Por isso estávamos em 3º e tínhamos uma das melhores classificações de sempre até à altura. Isto é um facto que não tem nada de sobrenatural e não vejo onde está o problema de ver o óbvio.

Tomara o Braga fazer aquilo que tu chamas de normal e obrigação todos os anos mesmo que só em casa, seria meio caminho andado para fazer uma época fantástica. Isto era o que todos queríamos.
Quanto ao calendário está todos os anos propicio a embalarmos nos jogos em casa, e quem o diz és tu, não sou eu. Como disse atrás somos superiores a 14 das 17 equipas da liga. Infelizmente nunca ganhamos os 14 (penso que nem mesmo com Domingos).
Quanto ao resto estamos no lugar que estamos porque ganhamos jogos e fizemos pontos (mais que o costume, e isso é que importa), facto sem discussão, o calendário é jogarmos todos os anos contra todos, nada mais que isso.

E para terminar Peseiro aqui no forum (talvez volte na análise da época), embora o defenda, cometeu erros, provavelmente muitos, mas está longe para mim de merecer o enxovalhamento que lhe fazem por aqui e assuta-me o ódio que alguns lhe têm. No meio de tudo conseguiu alguns resultados razoáveis que não se chamasse Peseiro e não teria metade dos problemas e das criticas que teve. E principalmente não saberemos como poderia ter corrido a época se tivesse sido apoiado por todos desde o 1º dia. Como acham que o balneário via Peseiro sabendo que era um treinador a dias desde o 1º dia? Que ganhando ou perdendo era insultado em pleno estádio? Peseiro pode ser fraco e ter muitos problemas e muitas culpas, mas não sai sozinho disto, há por aqui neste forum e no estádio muita gente que tem bem culpas no que se vai passando esta época, tudo fizeram para ela ser um desastre. Foram durante grande parte da época mais um problema que solução.
Espero que tenha sido um caso para não repetir, muito menos já com Simão como parece estar em curso pelo menos por parte de alguns!

Luso

Acho que se devia mudar o nome deste tópico para "JORGE SIMÃO" só por exemplo. O nome actual dá uma ideia de que todos estamos contentes com este treinador. Percebo o sentido de ser treinador do nosso clube e daí o "nosso" treinador mas acho que dá uma ideia errada.

José Coelho

Voltando a factos, depois de ver a confusão que continua a persistir sobre o tema.

É apenas uma pequena achega, para os que dizem de José Peseiro isto e aquilo... Comparemos os seus resultados com os de Paulo Fonseca na época anterior contra as mesmas equipas, na Liga.

Dos 26 pontos alcançados por JP na Liga em 13 jogos (até ser despedido), excluo os 6 obtidos contra o Chaves e o Feirense (que não estavam na 1ª Liga em 2015-16), e contra que PF não jogou. Ficam assim 20 pontos.

Nesse mesmos 11 jogos contra os mesmos adversários (e nos mesmos campos) PF alcançou 21 pontos.

Sendo reconhecidamente PF um dos mais bem sucedidos treinadores que passou por Braga (e justamente admirado pelos adeptos), alcançou apenas mais 1 ponto que o 'odiado' treinador JP nos mesmos jogos.

---

Estes são os factos... Os juízos de valor ficam para cada um...

Só espero que JS no final do campeonato possa fazer o mesmo que JP na comparação dos seus resultados com os de PF.


PauloMartins1994

Só para fechar o tema, creio que vai acabar por ser unânime que nem Peseiro era assim tão mau como os adeptos o pintavam e que os principais culpados do estado em que estamos agora são os adeptos, ao passarem metade da época a pedir a cabeça de um treinador em vez de apoiarem a equipa, mesmo fazendo um campeonato fantástico para aquilo a que estamos habituados, mesmo com imensas lesões e ausências que ditaram a eliminação de Liga Europa e da Taça. Que seja uma lição para todos que, o ódio a uma pessoa (JP) nunca deve ser superior ao amor ao Braga.

Agora estamos pior? Sem dúvida. Mas hey, numa das piores fases que me lembro, temos a oportunidade de chegar esta jornada ao terceiro lugar! E isto é incrivel, só mostra o nosso crescimento enquanto clube!

Quanto a Jorge Simão, sou sincero e como já perceberam, não gosto nada deste tipo de treinadores, acho que apenas fez trabalhos razoáveis até agora e parece-me um João de Deus com um melhor discurso e um tremendo erro de casting do Braga, mas fds, só quero é que ele me faça engolir todas estas criticas até ao final do campeonato e cá estarei (ou no estádio) para lhe pedir as minhas desculpas!

Kilo

 Peseiro é mau e a culpa é de quem se lembrou de o ir buscar em primeiro lugar. Depois, claro, de o despedir a meio da época.

Isto não serve para desculpar Jorge Simão (muito longe disso), mas também não usem para continuar, época após época, a passar a mão no pêlo do Peseiro e à sua incompetência.

LeonelP

Desculpem-me mas olhar para os factos sem olhar para os contextos é bastante redutor.

É muito fácil dizer: JS x derrotas, JP y derrotas, obviamente JP é melhor. Atenção, isto a título de exemplo. Agora as condicionantes destes resultados, esses sim são subjectivos e que importam debater. Se nos vamos cingir aos factos não vamos a lado algum numa análise.

Quanto a isto tudo, só digo uma coisa. Às vezes para irmos em frente temos que dar um passo atrás para dar dois em frente. Acredito que com JS podemos dar esses passos em frente.

Lipeste

Quote from: Bruno3429 on 05 de February de 2017, 07:56
INVASÃO DO TREINO A EXIGIR RESULTADOS
Meia centena de adeptos interpelaram Jorge Simão e os jogadores no treino deste sábado

O treino do Sp. Braga, sábado de manhã, foi invadido por cerca de meia centena de elementos das claques, que pediram justificações ao treinador Jorge Simão e aos jogadores pelas últimas derrotas. A tensão foi grande nos momentos iniciais pois o grupo de trabalho não sabia quais as intenções dos adeptos, mas após um curto diálogo tudo ficou mais calmo. As críticas em relação aos resultados foram alargadas à atitude de alguns elementos do plantel, com os adeptos a exigirem que todos se esforcem mais para dignificar a camisola do Sp. Braga.
Poucos minutos depois, os elementos das claques abandonaram o relvado para que a sessão de trabalho se desenrolasse com normalidade, mas com a promessa de que no final poderiam falar com responsáveis. Já com a presença de António Salvador, Jorge Simão e os capitães ouviram as reclamações dos adeptos. A resposta foi clara: a equipa vai reagir rapidamente e os bons resultados vão aparecer. Recorde-se que, sob a orientação do novo treinador, o Sp. Braga ganhou apenas cinco jogos e leva três derrotas nas últimas quatro partidas: em casa com o V. Guimarães, na final da Taça CTT com o Moreirense e em Vila do Conde, na quinta-feira.
(...)

Autor: Ricardo Vasconcelos
Record

José Coelho

Quote from: LeonelP on 04 de February de 2017, 14:42
Desculpem-me mas olhar para os factos sem olhar para os contextos é bastante redutor.

É muito fácil dizer: JS x derrotas, JP y derrotas, obviamente JP é melhor. Atenção, isto a título de exemplo. Agora as condicionantes destes resultados, esses sim são subjectivos e que importam debater. Se nos vamos cingir aos factos não vamos a lado algum numa análise.

Quanto a isto tudo, só digo uma coisa. Às vezes para irmos em frente temos que dar um passo atrás para dar dois em frente. Acredito que com JS podemos dar esses passos em frente.

Sem dúvida, há que olhar aos contextos:

- José Peseiro - odiado desde que chegou a Braga; eu estive em Aveiro para o 1º jogo e vi (e ouvi) o que disseram do homem; depois foi sempre a piorar (ganhasse ou perdesse); desde insultos à sua mãezinha a outros alusivos às suas origens ribatejanas (forcado, toureiro, etc.) valeu tudo... Pior era impossível...

- Jorge Simão - acolhido (e bem) com elogios; é um treinador com futuro, um homem 'à Braga', um verdadeiro Guerreiro, blá, blá, blá...

Desculpem-me mas o que se passou (e passa) em Braga faz-me lembrar o que se passou no Benfica, quando, no meio de muita turbulência e pressão dos adeptos, despediram o Mourinho para ir buscar o Toni.
E, claro, a seguir os adeptos do Sporting não ficaram atrás e inviabilizaram a contratação do Mourinho.

É óbvio que este caso é citado apenas para exemplificar quanto a paixão 'descabelada' e irracional dos adeptos pode ser nociva para um clube. Nem Peseiro é Mourinho (seguramente), nem Simão é Toni (espero eu).

Repito, é apenas um exemplo...

NeeDXxPT

#439
Só de pensar que o nosso pior inimigo são os próprios adeptos...

Malta a fazer contas e o caraças  e a conseguir avaliar o trabalho JP com JS sendo que este chega aqui a coisa de 1 mês e pouco com o balneário com um ambiente de cortar a faca e sem pré época.. 

Mas aqui o que interessa a ver sangue....

Depois queixam se que somos gozados por ai fora...


[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]