News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 16/17 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 11 de November de 2016, 16:31

Previous topic - Next topic

geiras

E sim, também acho que devíamos compensar o Chaves de alguma maneira...

A confirmar-se o Assis, não só lhe roubamos o treinador, como o meio campo também...

Eu sei que o futebol é assim, mas não vale a pena estragar as relações com o Chaves...

Sent from my SM-G920F using Tapatalk

aurelio II

Quote from: easy_scb on 26 de December de 2016, 11:54
Problemas no meio campo?? Com Mauro, Vuk,  Bakic, Tiba e Aguiar?? Problemas isso sim na dinâmica! O nosso meio campo era um luxo.

Pelos vistos eu não concordo contigo nem o JS.

Vamos ver quem vai ser titular e vamos ver se vamos jogar melhor ou pior. O tempo dará razão a quem a tem. Não terei problemas em admitir que estava errado mas, desde do início da época (vê os meus posts) que digo: não temos meio campo!

Força Braga!
Braga até ao fim!

rpo.castro

Julgo que Bataglia, Assis e Vuk poderão fazer uma rotação similar à que era feita ano passado com PF (com Mauro a ter mt tempo de jogo). Assim entre Tiba, Bakic e Xeka, sobra peli menos 1, eu diria até 2.

Se o esquema táctico se mantiver, Martínez terá lugar? Provavelmente tem 15 dias para assegurar o lugar. O mesmo se deverá aplicar a Coutinho e Benitez.
Mas sinceramente não contava com o último e não espero mt do brasileiro, sendo por isso interessante reforçar com um ala com capacidade técnica se houver alguém no mercado interessante.

Este mercado pode ser bom para nós porque ni final do ano geralmente os metralhas limpam as prateleiras todas e aqui podemos jogar em antecipação
Quem não sente não é filho de boa gente.

guerreiro1921

Quote from: geiras on 26 de December de 2016, 12:04

A confirmar-se o Assis, não só lhe roubamos o treinador, como o meio campo também...

Eu sei que o futebol é assim, mas não vale a pena estragar as relações com o Chaves...

800 000 nao é recompensa suficiente?

100%SCB

Quote from: aurelio II on 26 de December de 2016, 12:06
Problemas no meio campo?? Com Mauro, Vuk,  Bakic, Tiba e Aguiar?? Problemas isso sim na dinâmica! O nosso meio campo era um luxo.

Vamos ver quem vai ser titular e vamos ver se vamos jogar melhor ou pior. O tempo dará razão a quem a tem. Não terei problemas em admitir que estava errado mas, desde do início da época (vê os meus posts) que digo: não temos meio campo!

Força Braga!
Obvio que não... o JS não tem o Mauro nem o Luis Aguiar.

O meio campo não era mt bom, mas não se viam rotinas.

Esta é a verdade digam o que disserem.
FORÇA BRAGA

LS

Não vão estragar nada, ao fim da época ia rodar um estarola B e para o ano estava nas turquias desta vida sem o Chaves receber peta.

Deste modo vai receber € e talvez jogadores.

100%SCB

Há Bakic, Xeka, Tiba, Chidi e Martinez.

Podem levar 2 destes.

Racine Coly, já não deverá vir... pediram 1.5 milhões por ele e o Braga não está disposto a dar isso.
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Compensar? Roubamos???

Queres ver que fomos lá de noite e os trouxemos sem dizer nada a ninguém?

easy_scb

Quote from: Layne Staley on 26 de December de 2016, 12:02

Sim, realmente éramos candidatos a ganhar a CL com esse meio-campo, com jogadores com índices técnicos elevadíssimos.

Queres mesmo uma resposta?

aurelio II

Quote from: 100%SCB on 26 de December de 2016, 12:35

Força Braga!

Não concordo com os teus argumentos a começar pelo Aguiar. Estás a falar do Aguiar de há uns anos atrás ou do atual? É que o atual tem mais 5 anos e quase que não jogou. Não pode ser considerado um bom reforço. O Mauro é um grande capitão e é, talvez, o jogador que mais sente a camisola. Deixa tudo em campo, no entanto, não é criativo. Junto do Assis vai render muito mais.

E, para finalizar, como podes dizer que o meio campo é muito bom mas nao tem rotinas? Um meio campo bom é bom. Se é bom as rotinas aparecem.
Braga até ao fim!

hulk51

Se se confirmar a vinda do assis, provavelmente JS irá apostar num 4-3-3 ou num 4-2-3-1 em detrimento do 4-4-2. Isto tem os seus lados positivos como negativos na minha opinião ... Se calhar até tem mais negativos do que positivos :s

100%SCB

Quote from: aurelio II on 26 de December de 2016, 13:20
Quote from: 100%SCB on 26 de December de 2016, 12:35

Força Braga!

Não concordo com os teus argumentos a começar pelo Aguiar. Estás a falar do Aguiar de há uns anos atrás ou do atual? É que o atual tem mais 5 anos e quase que não jogou. Não pode ser considerado um bom reforço. O Mauro é um grande capitão e é, talvez, o jogador que mais sente a camisola. Deixa tudo em campo, no entanto, não é criativo. Junto do Assis vai render muito mais.
Eu próprio admito, que o Mauro é um bom trinco a defender e a lateralizar jogo, mas não digam que so passa para trás, quando este ano foi dos poucos que arriscou em passes.

Mas não está em causa a qualidade dos jogadores, que pode não ser assim tanta, mas está lá. Está em causa, os processos da equipa que não existiam! Por vezes, até poderia ser difícil coloca-los em prática devido á falta de qualidade, mas não era isso que acontecia, simplesmente não havia nenhuma ideia de jogo.

Assis, Battaglia e Vuk, são os 3 que irão jogar mais, depois na minha opinião chega ficar mais 1... vou explicar-me.

Sobram Xeka, Bakic e Tiba. Emprestava já 1 destes e depois mais no final do mercado outro. Ficariamos então com 4 médios + Alan + Chidi.

Mas agora, com a vinda do Assis acho que se existir uma proposta minimamente decente, pelo Vuk ele poderá ser vendido.

Mas tambem não há certezas quanto á vinda do Assis.
FORÇA BRAGA

geiras

Quote from: Magicobraga on 26 de December de 2016, 12:41

Compensar? Roubamos???

Espero que tenhas percebido que o "roubar" foi uma força de expressão...

Imagina o contrário, vem um dos três grandes e leva o treinador, e dois jogadores importante do meio campo do Braga... Apesar de pagarem por isso, talvez não lhes seja difícil de emprestar um jogador ou assim para compensar a perda de ativos.

karoglan1921

A ideia parece ser ter um meio campo a três.

Vuk, Assis e Rodrigo B. devem ser as primeiras escolhas e depois temos Bakic,Tiba, Xeka e Martinez por isso penso que deve sair pelo menos um médio.

easy_scb

A questão é que Fonte é quase um selo vinculativo ao 4x4x2.

Falando em Assis, não está em causa a sua valia. É um monstro recuperador de bola. Agora, ficarei aqui a aguardar os comentários que o vao diferenciar do Mauro.

guerreiro1921

Quote from: geiras on 26 de December de 2016, 13:29
Quote from: Magicobraga on 26 de December de 2016, 12:41

Compensar? Roubamos???

Espero que tenhas percebido que o "roubar" foi uma força de expressão...

Imagina o contrário, vem um dos três grandes e leva o treinador, e dois jogadores importante do meio campo do Braga... Apesar de pagarem por isso, talvez não lhes seja difícil de emprestar um jogador ou assim para compensar a perda de ativos.
Claro que poderemos emprestar um jogador, mas a emprestar alguém que seja um empréstimo vantajoso para nós e que nao seja so para o chaves nao ficar chateado.

Qualquer clube está sujeito ao mercado, quer seja o chaves, o Braga ou o Ramaldense. Ha que saber lidar com ele e saber negociar.

A.COSTA

Quote from: easy_scb on 26 de December de 2016, 14:04
A questão é que Fonte é quase um selo vinculativo ao 4x4x2.

Falando em Assis, não está em causa a sua valia. É um monstro recuperador de bola. Agora, ficarei aqui a aguardar os comentários que o vao diferenciar do Mauro.

Para já, um está lesionado até final da época e outro não (felizmente).  ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Mais Norte

O Mercado de Inverno está dependente das ideias que o novo treinador traz para a equipa.

Vejo referir o 4X2X3X1, já tentado sobejamente esta época por J Peseiro, como sendo este o modelo de jogo preferido de J. Simão.

Tornei-me adepto do 4X4X2 mas não sou fundamentalista. Espero que Jorge Simão tenha sucesso e que consiga dotar a equipa de bom futebol e, claro, a encha de vitórias.

Das duas uma, J. Simão:

. Opta pelo 4X4X2, mantém as ideias que a equipa tem  vindo a consolidar, reforça o que tem vindo a ser feito ultimamente, apura e renova mecanismos, dá continuidade ao bom momento de R. Horta e de Wilson Eduardo nas alas, bem coadjuvados por R. Fonte e Hassan/Stojil e acomoda os reforços, pensemos em Battaglia/Assis, a esta forma de jogar. Dito isto, adapta os novos à equipa;

. Prefere modificar para o 4X2X3X1, retira um PL, cria nova identidade, outros mecanismos, outra forma de encarar o jogo, isto é, adapta a equipa à maneira de jogar dos reforços;

De qualquer das maneiras estou certo de que o nosso treinador já percebeu que é necessário dotar o nosso harmónio com um fole, ganhando músculo e "futebol pensado" no meio-campo.

Não gostaria de ver quebrada a linha de ataque, nem alterado o posicicionamento de W.E. e de R.H. nas pontas.

Por outro lado, fico na expectativa de ver chegar um defesa-esquerdo. Aguardo também, com alguma ansiedade, o retorno de P. Santos, que até estava bem no 4x2x3x1, e de Stojil à equipa.

E, para que o Ano de 2017 venha com mais âmimo ainda, seria interessante receber um reforço ou dois das contratações do mercado de Verão.

BOM TRABALHO E BOAS ESCOLHAS J. SIMÃO.

FORÇA SC BRAGA.

JotaCC

Salino se era opção deixou de ser, já assinou contrato como o clube brasileiro que supostamente estava interessado em Baiano.

Arsenalista

Quote from: Mais Norte on 26 de December de 2016, 15:38

O Mercado de Inverno está dependente das ideias que o novo treinador traz para a equipa.

. Prefere modificar para o 4X2X3X1, retira um PL, cria nova identidade, outros mecanismos, outra forma de encarar o jogo, isto é, adapta a equipa à maneira de jogar dos reforços;

As ausências, desde já de Stojljkovic e apartir de Janeiro de Hassan poderão condicionar um esquema táctico de 2 PL, para jogar apenas com 1 PL, libertando uma posição para jogar a meio campo onde as opções começam a crescer.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva