News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebol português em debate

Started by Legião, 23 de October de 2016, 20:12

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Fim do jogo das cadeiras no Brasil? Equipas só vão poder ter dois treinadores por época

@ https://www.zerozero.pt/news.php?id=317517

acho que aqui em Portugal aliás em todos os lados onde há futebol profissional deviam fazer o mesmo
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

tribunaexpresso.pt

Proença e o regresso do público: "Percebemos que acontecerá de uma forma transversal. Obviamente, aquilo que o futebol exige é uma equidade"

O presidente da Liga ainda quer que os adeptos voltem aos estádios esta época: "Não faz sentido ter um desporto que não seja para dar boas experiências àqueles que o consomem e isso é o público"


O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse hoje acreditar que os espetadores poderão regressar aos estádios das competições profissionais ainda esta época, exigindo "equidade relativamente a todas as outras atividades".

Em declarações à agência Lusa, Pedro Proença ressalvou que serão "as métricas e a evolução da [pandemia de] covid-19 a indicar o caminho".

"É evidente que é a nossa vontade e trabalhámos ao longo desta mesma época para que o público pudesse rapidamente voltar aos espetáculos. Percebemos que isso acontecerá de uma forma transversal. Obviamente, aquilo que o futebol exige é uma equidade relativamente a todas as outras atividades", afirmou.

O presidente da LPFP assumiu a responsabilidade pela defesa da saúde pública, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, reiterando a necessidade de defender a economia dos eventos e do futebol profissional.

"Eu teria esperança e tenho esperança de que, assim que consigamos também resolver este processo da pandemia que nos tem assolado, e se rapidamente chegarmos à imunidade de grupo, seja possível esta época. E faço-o com grande fervor, que ainda esta época possamos ter público nas bancadas, porque é para isso que nós aqui estamos, para dar essa satisfação relativamente aos adeptos", referiu.

"Esperança"

Aquela é uma das preocupações da Associação das Ligas Europeias (European Leagues), organismo para o qual Proença foi reeleito para a direção, juntamente com representantes dos principais campeonatos de Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Itália.

"É uma vontade coletiva e transversal. Não faz sentido ter um desporto que não seja para dar boas experiências àqueles que o consomem e isso é o público. É completamente diferente ver um espetáculo desportivo na televisão do que estar de forma presencial", vincou.

Proença lamentou que a disputa de jogos à porta fechada, devido à pandemia, tenha travado o "trabalho de fundo de levar novamente as famílias aos jogos".

"Temos a esperança que rapidamente possamos voltar a fazer do futebol uma festa, uma festa de inclusão, onde todos possamos estar e em que todos nos possamos divertir", rematou.

em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-03-26-Proenca-e-o-regresso-do-publico-Percebemos-que-acontecera-de-uma-forma-transversal.-Obviamente-aquilo-que-o-futebol-exige-e-uma-equidade-9f8cca24

É um "tabu": adeptos "não conseguem perceber" proibição de regresso do público aos estádios

A presidente da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto critica a "falta de fundamentação objetiva" do Governo para justificar a decisão


Os adeptos "não conseguem perceber" porque é que o regresso do público aos estádios vai continuar a ser proibido e criticaram hoje a "falta de fundamentação objetiva" do Governo para justificar essa decisão.

Em declarações à agência Lusa, a presidente da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto (APDA) lembrou que "já foram feitos testes que correram bem", inclusivamente "em jogos de Liga dos Campeões em Portugal" e também em jogos "nos Açores", pelo que não entende "de onde vem esta insistência".

"Mais uma vez, temos um plano desconfinamento progressivo, que abarca uma série de atividades de índole cultural, muitas delas, provavelmente, em espaços fechados, e existe uma insistência, que não conseguimos compreender, em não incluir os jogos da I Liga nessa lista de eventos", criticou Martha Gens.

A líder da APDA concordou mesmo com o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, que se mostrou inconformado com a discriminação do futebol no desconfinamento, especialmente porque "a Liga está a trabalhar, desde abril, num plano para que as coisas funcionem" e, ainda assim, "nunca lhes foi dada sequer a possibilidade de fazer um jogo de teste piloto".

Por outro lado, Martha Gens recordou que a associação a que preside sempre foi "consciente da curva pandémica" e defendeu, noutras alturas, que não seria o momento ideal para o regresso dos adeptos às bancadas, uma vez que "a saúde pública está sempre em primeiro lugar".

"Mas considerando que existe um plano de desconfinamento progressivo e que está previsto os grandes eventos voltarem a receber espetadores a partir de 19 de abril, não se consegue compreender como é que ainda estamos em março e já se está a dizer que no futebol não vai ser permitido", desabafou.

"Parece que há uma espécie de tabu"

Também a tutela foi visada pela presidente da APDA, que defendeu que o "IPDJ devia estar na linha da frente" nesta matéria, mas "não vê grande interesse nisto".

"Parece que há uma espécie de tabu relacionado com algo que não conseguimos compreender. Mais uma vez, ao contrário de todas as expectativas, e se tudo correr bem, não compreendermos porque é que o futebol fica de parte", concluiu.

Em 11 de março, o Governo anunciou que a realização de eventos exteriores com diminuição de lotação vai ser autorizada a partir de 19 de abril e, 15 dias depois, em 03 de maio, grandes eventos exteriores com diminuição de lotação.

No entanto, o Expresso noticia hoje que uma fonte do Governo deu conta ao jornal que, até ao fim deste período de desconfinamento, eventos como o Grande Prémio de Fórmula 1 e a I Liga "não terão público".

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.692.313 mortos no mundo, resultantes de mais de 121,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.754 pessoas dos 816.623 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde

em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-03-19-E-um-tabu-adeptos-nao-conseguem-perceber-proibicao-de-regresso-do-publico-aos-estadios-da39067e

Pedro Bala

Curioso como jogamos sempre depois do Porto e só por uma vez não jogamos depois do Benfica.

Lipeste

#1363
noticiasaominuto.com

João Paulo Rebelo pede "fiscalização da consciência" na retoma desportiva

secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, pediu hoje a "fiscalização da consciência" individual no processo de desconfinamento da prática desportiva, que se iniciará a partir de 05 de abril


(...)

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1719658/joao-paulo-rebelo-pede-fiscalizacao-da-consciencia-na-retoma-desportiva

Lipeste


Lipeste


Lipeste

#1366
rtp.pt


Pedro Proença diz que videoárbitro só pode chegar à I Liga

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, afirmou que a utilização do videoárbitro (VAR) é, neste momento, insustentável financeiramente nos escalões inferiores à I Liga portuguesa de futebol.

(...)

em: https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/pedro-proenca-diz-que-videoarbitro-so-pode-chegar-a-i-liga_d1309071

Lipeste

#1367
bancada.pt

"Temos um regime de 2013 que não serve para a realidade atual", avisa a Liga

Paulo de Mariz Rozeira defende que lei das sociedades desportivas deve ser atualizada


(...)

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/temos-um-regime-de-2013-que-nao-serve-para-a-realidade-atual-avisa-a-liga

Lipeste

#1368
O JOGO

Re­du­ção pa­ra 16 equi­pas já es­tá em de­ba­te

En­tre mui­tas ou­tras me­di­das em di­fe­ren­tes áre­as, em ci­ma da me­sa foi tam­bém co­lo­ca­da a pos­si­bi­li­da­de de as mei­as-fi­nais da Ta­ça de Por­tu­gal se­rem dis­pu­ta­das ape­nas a uma mão e num es­tá­dio neu­tro


(...)

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210408/281496459093565

Lipeste

#1369







Lipeste

Liga portuguesa só com 16 clubes? É possível em 2022/23

Os clubes portugueses estão a estudar a redução do campeonato para 16 equipas, devido ao Mundial 2022 no Qatar, explica a Liga

(...)

em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-04-07-Liga-portuguesa-so-com-16-clubes--E-possivel-em-2022-23-5528e51b

rpo.castro

Vamos regressar aos tempos da Liga Betadine. Betano (que teve o acordo praticamente fechado) já anunciou que vai recorrer para tribunal.
Quem não sente não é filho de boa gente.

RuberAlbus

Mais uma trapalhada à boa moda do futebol português.

Guerreiro03

Sem acordo assinado , não estou a ver grandes questões , para além da questão ética. Isto sem conhecer eventuais cláusulas

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Lipeste


Lipeste

#1375
Liga NOS tem dos piores registos de tempo útil de jogo e é das mais faltosas da Europa

Estudo do CIES Football Observatory analisou parâmetros como o tempo útil de jogo, tempo total de jogo, número de faltas e tempo perdido por cada falta, em 37 campeonatos da Europa.

(...)

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/liga-nos-tem-um-dos-piores-registos-de-tempo-util-de-jogo-e-e-uma-mais-faltosas-da-europa-13574894.html

Lipeste


Relatório Mensal do Observatório de Futebol CIES
n ° 64 - abril de 2021

Análise pan-europeia sobre a fluidez dos jogos de futebol


(...)

https://football-observatory.com/IMG/sites/mr/mr64/en/

Lipeste


Lipeste


Lipeste

A tardia reestruturação do futebol português

Nas últimas semanas foram anunciadas novas medidas para o futebol português. Algumas delas estão já aprovadas e outras ainda em análise. Essas mudanças passam pela criação da Liga 3, a redução de equipas a competir na Primeira Liga, a mudança da Taça da Liga e a possível alteração das meias-finais da Taça de Portugal.

(...)

em: https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/a-tardia-reestruturacao-do-futebol-portugues/