News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

HenDua

Quote from: El Che on 07 de May de 2017, 15:23
Quote from: HenDua on 07 de May de 2017, 13:58
Por essa lógica deviam banir quase todos os debates eleitorais porque em quase todos há sempre um candidato que já foi presidente/ministro/etc e outro que nunca teve no "poleiro".
E quantos não aceitam participar num frente a frente? Muitos.
Normalmente quem pede os debates são os candidatos que estão pior colocados nas sondagens!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O debate interesse mais a quem vota do que a quem vai s votos.
Pela sua lógica então AS devia querer o debate porque, na única sondagem que eu conheço que é a do SB (apesar de todas as limitações desta sondagem), Pli esteve sempre à frente e há uma grande percentagem de indecisos que poderiam ser "conquistados" por AS no debate.

A maior bandeira de AS é o trabalho realizado nos últimos 14 anos. É inegavel. O próprio AS não se cansa de falar nisso.
Mas no comunicado diz que só está disponível para falar no futuro. Que não aceita questões sobre os mandatos anteriores....

El Che

Quote from: HenDua on 07 de May de 2017, 15:31
Quote from: El Che on 07 de May de 2017, 15:23
Quote from: HenDua on 07 de May de 2017, 13:58
Por essa lógica deviam banir quase todos os debates eleitorais porque em quase todos há sempre um candidato que já foi presidente/ministro/etc e outro que nunca teve no "poleiro".
E quantos não aceitam participar num frente a frente? Muitos.
Normalmente quem pede os debates são os candidatos que estão pior colocados nas sondagens!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O debate interesse mais a quem vota do que a quem vai s votos.
Pela sua lógica então AS devia querer o debate porque, na única sondagem que eu conheço que é a do SB, Pli esteve sempre à frente e há uma grande percentagem de indecisos que poderiam ser "conquistados" por AS no debate.

A maior bandeira de AS é o trabalho realizado nos últimos 14 anos. É inegavel. O próprio AS não se cansa de falar nisso.
Mas no comunicado diz que só está disponível para falar no futuro. Que não aceita questões sobre os mandatos anteriores....
Como tu bem dizes o Salvador tem uma bandeira que é o trabalho realizado nos últimos 14 anos, e isto de eleições seja onde for e no que for tudo passa por estratégias. Todos os candidatos têm as suas estratégias, por exemplo o Pli pode ainda não ter anunciado o futuro diretor desportivo para não poder ser utilizado num futuro debate, ou por outra estratégia qualquer, mas tudo são estratégias! Como o Pli tem a dele o AS tem a dele!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Juliano1966

Criticamos a imprensa por misturar os negócios pessoais do presidente com os da bola , mas depois os sócios fazem exatamente o mesmo .

Ainda não sei em quem votar , mas parece que o homem agora tem os defeitos todos , ficar em 5 lugar é decepcionante graças ambição dele a partir de 2003.

jmm001

Salvador está com medo do debate, porque pela primeira vez  seria verdadeiramente contestado. Até agora nas entrevistas que deu, não respondeu sobre os aspectos mais importantes da vida do Clube: modelo de gestão da Academia, entrega das obras a um administrador da SAD, acções do Braga, cemitério de treinadores, transferências sem critério. Salvador comporta-se como um ditador. Ele dita as regras do jogo. Aliás se não houvesse eleições seria muito melhor.: uma aclamação por unanimidade em Assembleia Geral. mas os tempos são outros e os sócios começam a ficar fartos deste comportamento. Salvador não sabe conviver com a crítica e com o contraditório, por isso está rodeado de YES MEN, que em nada contribuem para o crescimento do Clube. O nosso ENORME clube não pode continuar a ser o Clube dum homem só, que não aceita debater o futuro do CLube!


jmm001

Quote from: El Che on 07 de May de 2017, 15:23
Quote from: HenDua on 07 de May de 2017, 13:58
Por essa lógica deviam banir quase todos os debates eleitorais porque em quase todos há sempre um candidato que já foi presidente/ministro/etc e outro que nunca teve no "poleiro".
E quantos não aceitam participar num frente a frente? Muitos.
Normalmente quem pede os debates são os candidatos que estão pior colocados nas sondagens!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Normalmente ninguém pede debates. Debates fazem parte da vida democrática das sociedades. Nos países totalitários, dominados por ditadores não há direito a debates. Felizmente Portugal é um país onde se debate, e esta questão nas eleições do SC Braga tem de ser levada a sério. O CLube não é de Salvador, é dos sócios e os sócios querem o debate.

HenDua

Quote from: jmm001 on 07 de May de 2017, 18:43
Salvador está com medo do debate, porque pela primeira vez  seria verdadeiramente contestado. Até agora nas entrevistas que deu, não respondeu sobre os aspectos mais importantes da vida do Clube: modelo de gestão da Academia, entrega das obras a um administrador da SAD, acções do Braga, cemitério de treinadores, transferências sem critério. Salvador comporta-se como um ditador. Ele dita as regras do jogo. Aliás se não houvesse eleições seria muito melhor.: uma aclamação por unanimidade em Assembleia Geral. mas os tempos são outros e os sócios começam a ficar fartos deste comportamento. Salvador não sabe conviver com a crítica e com o contraditório, por isso está rodeado de YES MEN, que em nada contribuem para o crescimento do Clube. O nosso ENORME clube não pode continuar a ser o Clube dum homem só, que não aceita debater o futuro do CLube!

Supreendentemente até tem respondido a algumas questões que até agora se encontram sem resposta.  O problema é que algumas respostas não convencem e outras não são objectivas.
Outra coisa que me surpreendeu foi ele ter a sua quota parte no fracasso da operação de JS que se revelou desastrosa pois pagamos para o contratar e para o despedir sem que tivesse havido proveitos a nível desportivo.

Não obstante, continua muita coisa por explicar e os erros de casting cometidos, quer com treinadores, quer com jogadores, estão à vista. Porém como ele disse, não quer falar do passado. Ou pelo menos da parte do passado que não abona a seu favor.

Braguista_D

O tema das eleições, aqui e nas redes sociais, está a atingir o nível da subcave.

Siga para bingo.
Aperta com eles, Sá Pinto

Bragafan

Quote from: jmm001 on 07 de May de 2017, 18:56
Quote from: El Che on 07 de May de 2017, 15:23
Quote from: HenDua on 07 de May de 2017, 13:58
Por essa lógica deviam banir quase todos os debates eleitorais porque em quase todos há sempre um candidato que já foi presidente/ministro/etc e outro que nunca teve no "poleiro".
E quantos não aceitam participar num frente a frente? Muitos.
Normalmente quem pede os debates são os candidatos que estão pior colocados nas sondagens!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Normalmente ninguém pede debates. Debates fazem parte da vida democrática das sociedades. Nos países totalitários, dominados por ditadores não há direito a debates. Felizmente Portugal é um país onde se debate, e esta questão nas eleições do SC Braga tem de ser levada a sério. O CLube não é de Salvador, é dos sócios e os sócios querem o debate.

Isto. Obrigado Salvador por me fazeres duvidar entre quem votar depois desta atitude...

HenDua

Quote from: jmm001 on 07 de May de 2017, 18:56
Quote from: El Che on 07 de May de 2017, 15:23
Quote from: HenDua on 07 de May de 2017, 13:58
Por essa lógica deviam banir quase todos os debates eleitorais porque em quase todos há sempre um candidato que já foi presidente/ministro/etc e outro que nunca teve no "poleiro".
E quantos não aceitam participar num frente a frente? Muitos.
Normalmente quem pede os debates são os candidatos que estão pior colocados nas sondagens!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Normalmente ninguém pede debates. Debates fazem parte da vida democrática das sociedades. Nos países totalitários, dominados por ditadores não há direito a debates. Felizmente Portugal é um país onde se debate, e esta questão nas eleições do SC Braga tem de ser levada a sério. O CLube não é de Salvador, é dos sócios e os sócios querem o debate.

Parte deles. Uma parte parece que dados os sucessos desportivos o resto não interessa e não se pode debater. Qual censura.
Dá a sensação que o crescimento que houve confere total impunidade e imunidade.  Desconfio que se formos campeões com AS ele até pode dormir com as mulheres desses sócios que está tudo bem, tem carta branca para fazer o que lhe apetece e ai de quem ousar apontar o que quer que seja.
São questões de mentalidade. Faz lembrar aquele senhor madeirense que quando lhe perguntaram a opiniao sobre Alberto João jardim disse que "Alberto João pode ter roubado muito e feito muitas asneiras na Madeira, mas ao menos deixou obra feita e por isso não faz sentido criticar."

Esses, esquecem -se que o dever do presidente é fazer o melhor pelo clube e que isso se traduza em sucessos a todos os níveis, não só os sucessos desportivos, e aquilo em que não esteve bem deve ser analisado, criticado e corrigido.
Não é por um cozinheiro fazer deliciosos manjares que pode sair impune por cuspir na comida.

Cabe a nós sócios pesar o que de bom e mal foi feito. Alguns só lhes interessa o mal, outros só interessa o bem...
Um debate iria clarificar muitos sócios seguramente.

Só AS saberá porque das duas vezes que teve de enfrentar um candidato nas eleições nunca aceitou um frente a frente.
Na minha opinião é por não querer ser confrontado com questões incômodas e às quais ele tem escondido dos sócios. A falta de transparência em relação a muitos aspectos não convém, para ele, que seja mencionada e que se lhe peça esclarecimentos nem que ilucide os sócios.

HenDua

Eu desconfio desta aversão ao debate por uma razão: eu se fizer o meu trabalho o melhor que sei, de forma honesta e leal, terei todo o gosto em conversar abertamente sobre o que faço.
Agora se tiver podres, se faço malabarismos e aldrabices, se cometer erros propositados ou não etc tenho interesse em ocultar tudo isso. Nao quero transparência. Nao quero ser avaliado. Nao quero ter de justificar o que quer que seja. Nao quero ser auditado.  Nao quero ser confrontado com perguntas sobre o meu trabalho.
Terei interesse em falar apenas nos bons resultados e no futuro.

Esta última parte é aliás das coisas que mais me revolta: AS apregoa os sucessos e o crescimento do clube com ele a presidente. Mas depois diz no comunicado que só quer falar do futuro e de propostas para o novo mandato. Isto para mim é gozar com a cara dos socios.
Então os erros cometidos, aquilo que há a melhorar, situações que ficaram por explicar etc não interessam? As eleições também não servem para avaliar o que já foi feito?

Quem não deve não teme.

El Che

Quote from: jmm001 on 07 de May de 2017, 18:56
Quote from: El Che on 07 de May de 2017, 15:23
Quote from: HenDua on 07 de May de 2017, 13:58
Por essa lógica deviam banir quase todos os debates eleitorais porque em quase todos há sempre um candidato que já foi presidente/ministro/etc e outro que nunca teve no "poleiro".
E quantos não aceitam participar num frente a frente? Muitos.
Normalmente quem pede os debates são os candidatos que estão pior colocados nas sondagens!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Normalmente ninguém pede debates. Debates fazem parte da vida democrática das sociedades. Nos países totalitários, dominados por ditadores não há direito a debates. Felizmente Portugal é um país onde se debate, e esta questão nas eleições do SC Braga tem de ser levada a sério. O CLube não é de Salvador, é dos sócios e os sócios querem o debate.
Tens o exemplo de França em que Macron pensou seriamente se iria fazer o último debate com Marie Le Pen e neste caso não tenho dúvidas nenhumas de que lado está a democracia de do lado de Macron ou do lado da candidata da extrema direita! Por isso o debate é uma opção e não uma obrigação!
Se é democrático ou não participar num debate isso dava pano para mangas!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

rnmc

Quote from: HenDua on 07 de May de 2017, 18:57
Quote from: jmm001 on 07 de May de 2017, 18:43
Salvador está com medo do debate, porque pela primeira vez  seria verdadeiramente contestado. Até agora nas entrevistas que deu, não respondeu sobre os aspectos mais importantes da vida do Clube: modelo de gestão da Academia, entrega das obras a um administrador da SAD, acções do Braga, cemitério de treinadores, transferências sem critério. Salvador comporta-se como um ditador. Ele dita as regras do jogo. Aliás se não houvesse eleições seria muito melhor.: uma aclamação por unanimidade em Assembleia Geral. mas os tempos são outros e os sócios começam a ficar fartos deste comportamento. Salvador não sabe conviver com a crítica e com o contraditório, por isso está rodeado de YES MEN, que em nada contribuem para o crescimento do Clube. O nosso ENORME clube não pode continuar a ser o Clube dum homem só, que não aceita debater o futuro do CLube!

Supreendentemente até tem respondido a algumas questões que até agora se encontram sem resposta.  O problema é que algumas respostas não convencem e outras não são objectivas.
Outra coisa que me surpreendeu foi ele ter a sua quota parte no fracasso da operação de JS que se revelou desastrosa pois pagamos para o contratar e para o despedir sem que tivesse havido proveitos a nível desportivo.

Não obstante, continua muita coisa por explicar e os erros de casting cometidos, quer com treinadores, quer com jogadores, estão à vista. Porém como ele disse, não quer falar do passado. Ou pelo menos da parte do passado que não abona a seu favor.

A entrega das obras a um admnistrador da SAD foi explicada na última entrevista, houve um concurso aberto e como normalmente acontece, as empresas com os 3 melhores orçamentos apresentaram os seus preços revistos e ganhou a ABB. Este sistema só falha se houver fuga de informação sobre os preços que as empresas irão apresentar na última ronda o que pode facilitar a que outra empresa faça um orçamento ligeiramente mais baixo, é possível ter acontecido, mas duvido...

Na parte dos treinadores já não alinho tanto, a verdade é que temos rodado muito de treinadores mas de todos o único que poderia ter sido feito um esforço para evitar a saída foi o Leonardo Jardim, todos os outros ou foram "comprados", ou corridos pelos adeptos...

Agora com a inscrição oficial da lista do Pli perdem-se as desculpas para Salvador evitar o debate, veremos o que daqui sai! Espero que Pli mostre mais do que tem mostrado pelo facebook e que apresente medidas reais e aplicáveis tal como um projecto sustentado para as aplicar. Os últimos posts do facebook do mesmo apontam em sentido contrário:

- " Todos nós, que frequentamos o Estádio Municipal de Braga, sabemos o quão difícil e penoso é subir a sua imensa escadaria.
Pretendemos por isso a colocação de escadas rolantes no interior do estádio, assim como de um tapete rolante atrás do placard. "

- " Como ex-atleta de futsal, considero fundamental a existência do Dia das Modalidades, como forma de atrair cada vez mais jovens para o nosso clube.
É preponderante que os nossos jovens tenham acesso e possam experimentar as diferentes modalidades integradas no Sporting Clube de Braga, podendo conviver e interagir com os nossos jogadores e atletas. "

São na minha opinião medidas irrealistas e não muito bem explicadas. Pensava que o SC Braga já tinha criado o dia do clube e não entendo o porquê de as modalidades terem de estar diferenciadas do futebol profissional principalmente num clube como o nosso que sempre se pautou pelo ecletismo e pelo respeito a vários desportos. É óbvio que para mim como adepto o desporto que mais me move é o futebol masculino, mas isso não me parece razão para haver um dia apenas dedicado às modalidades, parece-me redutor para as mesmas. E já agora, todos os jovens podem experimentar qualquer modalidade sem qualquer compromisso e interagir com treinadores e restantes atletas ao contrário do que o segundo parágrafo da medida faz querer parecer.

No caso das escadas rolantes... não estou por dentro das novas tecnologias, mas por aquilo que observo por esse mundo fora, as escadas rolantes são utilizadas apenas em espaços com um fluxo grande e constante de pessoas. Ora sabendo que o nosso estádio só tem grande afluência nos dias de jogo ( 20 dias por ano +/- ), será que os custos compensam o luxo? Já foi falado ao arquitecto do estádio para saber se era possível? Onde se situariam estas escadas rolantes e que adeptos fariam uso delas?

Idealmente estas dúvidas seriam respondidas no debate, mas o mesmo acontecendo temo que será de sentido único e baseado em acusações de parte a parte.

E aqui neste fórum ninguém mete AS num pedestal, mas olhando para os resultados desportivos qualquer pessoa mesmo não afecta ao clube tem de admitir que o clube cresceu de uma maneira que ninguém esperava. Face apenas a isto pedia-se que o candidato da oposição apresentasse medidas correspondentes ao crescimento do clube nos últimos anos o que até agora não aconteceu e é só por isso que eu não irei à partida votar Pli! E quando me questiono sobre as medidas do mesmo aparece um forista a listar pela milésima vez uma lista composta por promessas eleitorais acreditando profundamente que o crescimento do Braga se irá sustentar em escadas rolantes ou parques de merendas...

El Che

Quote from: HenDua on 07 de May de 2017, 18:57
Quote from: jmm001 on 07 de May de 2017, 18:43
Salvador está com medo do debate, porque pela primeira vez  seria verdadeiramente contestado. Até agora nas entrevistas que deu, não respondeu sobre os aspectos mais importantes da vida do Clube: modelo de gestão da Academia, entrega das obras a um administrador da SAD, acções do Braga, cemitério de treinadores, transferências sem critério. Salvador comporta-se como um ditador. Ele dita as regras do jogo. Aliás se não houvesse eleições seria muito melhor.: uma aclamação por unanimidade em Assembleia Geral. mas os tempos são outros e os sócios começam a ficar fartos deste comportamento. Salvador não sabe conviver com a crítica e com o contraditório, por isso está rodeado de YES MEN, que em nada contribuem para o crescimento do Clube. O nosso ENORME clube não pode continuar a ser o Clube dum homem só, que não aceita debater o futuro do CLube!

Supreendentemente até tem respondido a algumas questões que até agora se encontram sem resposta.  O problema é que algumas respostas não convencem e outras não são objectivas.
Outra coisa que me surpreendeu foi ele ter a sua quota parte no fracasso da operação de JS que se revelou desastrosa pois pagamos para o contratar e para o despedir sem que tivesse havido proveitos a nível desportivo.

Não obstante, continua muita coisa por explicar e os erros de casting cometidos, quer com treinadores, quer com jogadores, estão à vista. Porém como ele disse, não quer falar do passado. Ou pelo menos da parte do passado que não abona a seu favor.
E porquê, achas que com o Pli a presidente vai deixar de haver erros de casting em treinadores e jogadores? Conheces algum clube onde isso não existe? E em Portugal existe algum clube? Não creio!!
Já agora conheces algum clube que tenha crescido mais que o SCB nos últimos 14anos, tb não creio. Foram bem mais os sucessos nestes últimos 14anos que talvez no resto da vida do clube, dia a quem doer!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Duarte

Acho piada por estar sempre a vir à baila o tema das escadas rolantes, quando do outro lado se promete escacar pedra e betão para colocar elevadores. Vai dar tudo ao mesmo a nível de investimento e objectivo, o modo é que é diferente. Para mim qualquer uma das medidas é bem vinda.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

HenDua

Quote from: El Che on 07 de May de 2017, 19:32
Quote from: jmm001 on 07 de May de 2017, 18:56
Quote from: El Che on 07 de May de 2017, 15:23
Quote from: HenDua on 07 de May de 2017, 13:58
Por essa lógica deviam banir quase todos os debates eleitorais porque em quase todos há sempre um candidato que já foi presidente/ministro/etc e outro que nunca teve no "poleiro".
E quantos não aceitam participar num frente a frente? Muitos.
Normalmente quem pede os debates são os candidatos que estão pior colocados nas sondagens!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Normalmente ninguém pede debates. Debates fazem parte da vida democrática das sociedades. Nos países totalitários, dominados por ditadores não há direito a debates. Felizmente Portugal é um país onde se debate, e esta questão nas eleições do SC Braga tem de ser levada a sério. O CLube não é de Salvador, é dos sócios e os sócios querem o debate.
Tens o exemplo de França em que Macron pensou seriamente se iria fazer o último debate com Marie Le Pen e neste caso não tenho dúvidas nenhumas de que lado está a democracia de do lado de Macron ou do lado da candidata da extrema direita! Por isso o debate é uma opção e não uma obrigação!
Se é democrático ou não participar num debate isso dava pano para mangas!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Aí sim? Engraçado que no debate o Macron deu uma abada à Le Pen

HenDua

Quote from: El Che on 07 de May de 2017, 19:37
Quote from: HenDua on 07 de May de 2017, 18:57
Quote from: jmm001 on 07 de May de 2017, 18:43
Salvador está com medo do debate, porque pela primeira vez  seria verdadeiramente contestado. Até agora nas entrevistas que deu, não respondeu sobre os aspectos mais importantes da vida do Clube: modelo de gestão da Academia, entrega das obras a um administrador da SAD, acções do Braga, cemitério de treinadores, transferências sem critério. Salvador comporta-se como um ditador. Ele dita as regras do jogo. Aliás se não houvesse eleições seria muito melhor.: uma aclamação por unanimidade em Assembleia Geral. mas os tempos são outros e os sócios começam a ficar fartos deste comportamento. Salvador não sabe conviver com a crítica e com o contraditório, por isso está rodeado de YES MEN, que em nada contribuem para o crescimento do Clube. O nosso ENORME clube não pode continuar a ser o Clube dum homem só, que não aceita debater o futuro do CLube!

Supreendentemente até tem respondido a algumas questões que até agora se encontram sem resposta.  O problema é que algumas respostas não convencem e outras não são objectivas.
Outra coisa que me surpreendeu foi ele ter a sua quota parte no fracasso da operação de JS que se revelou desastrosa pois pagamos para o contratar e para o despedir sem que tivesse havido proveitos a nível desportivo.

Não obstante, continua muita coisa por explicar e os erros de casting cometidos, quer com treinadores, quer com jogadores, estão à vista. Porém como ele disse, não quer falar do passado. Ou pelo menos da parte do passado que não abona a seu favor.
E porquê, achas que com o Pli a presidente vai deixar de haver erros de casting em treinadores e jogadores? Conheces algum clube onde isso não existe? E em Portugal existe algum clube? Não creio!!
Já agora conheces algum clube que tenha crescido mais que o SCB nos últimos 14anos, tb não creio. Foram bem mais os sucessos nestes últimos 14anos que talvez no resto da vida do clube, dia a quem doer!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu não crítico os erros de casting. Acho é que os erros devem  ser discutidos de forma a perceber o que falhou para não se voltar a cometer os mesmos erros.
Agora fingir que nada aconteceu e não se assumir responsabilidades, sacudindo as culpas para adeptos, ou jogadores, ou treinadores, ou que for, isso é que acho inaceitável.

HenDua

Quote from: Duarte on 07 de May de 2017, 20:09
Acho piada por estar sempre a vir à baila o tema das escadas rolantes, quando do outro lado se promete escacar pedra e betão para colocar elevadores. Vai dar tudo ao mesmo a nível de investimento e objectivo, o modo é que é diferente. Para mim qualquer uma das medidas é bem vinda.

Os elevadores requerem um investimento maior. Para além de exigir mais obras, não vai ser fácil tirar de lá o entulho todo. Os elevadores também são mais caros.
Em termos de mobilização, as escadas rolantes são mais eficazes e eficientes pois trabalham de forma contínua enquanto um elevador, para além de andar sempre a subir e descer, só leva um certo número de pessoas de cada vez.

Aos que criticam a ideia das escadas rolantes dizendo que são irrealistas porque o estádio não é nosso, acho piada não se pronunciarem sobre a proposta de andar a partir pedra para se instalar mais elevadores que são mais caros e menos eficientes.

frg1983

Quote from: HenDua on 07 de May de 2017, 20:19
Quote from: Duarte on 07 de May de 2017, 20:09
Acho piada por estar sempre a vir à baila o tema das escadas rolantes, quando do outro lado se promete escacar pedra e betão para colocar elevadores. Vai dar tudo ao mesmo a nível de investimento e objectivo, o modo é que é diferente. Para mim qualquer uma das medidas é bem vinda.

Os elevadores requerem um investimento maior. Para além de exigir mais obras, não vai ser fácil tirar de lá o entulho todo. Os elevadores também são mais caros.
Em termos de mobilização, as escadas rolantes são mais eficazes e eficientes pois trabalham de forma contínua enquanto um elevador, para além de andar sempre a subir e descer, só leva um certo número de pessoas de cada vez.

Aos que criticam a ideia das escadas rolantes dizendo que são irrealistas porque o estádio não é nosso, acho piada não se pronunciarem sobre a proposta de andar a partir pedra para se instalar mais elevadores que são mais caros e menos eficientes.

A minha opinião é que se existisse a possibilidade das escadas rolantes era muito mais eficaz do que propriamente os elevadores. Numa ideia de existir as duas possibilidades e optarmos pelos elevadores, vamos mais um vez perder uma oportunidade.

Cumprimentos.
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

rnmc

Quote from: HenDua on 07 de May de 2017, 20:19
Quote from: Duarte on 07 de May de 2017, 20:09
Acho piada por estar sempre a vir à baila o tema das escadas rolantes, quando do outro lado se promete escacar pedra e betão para colocar elevadores. Vai dar tudo ao mesmo a nível de investimento e objectivo, o modo é que é diferente. Para mim qualquer uma das medidas é bem vinda.

Os elevadores requerem um investimento maior. Para além de exigir mais obras, não vai ser fácil tirar de lá o entulho todo. Os elevadores também são mais caros.
Em termos de mobilização, as escadas rolantes são mais eficazes e eficientes pois trabalham de forma contínua enquanto um elevador, para além de andar sempre a subir e descer, só leva um certo número de pessoas de cada vez.

Aos que criticam a ideia das escadas rolantes dizendo que são irrealistas porque o estádio não é nosso, acho piada não se pronunciarem sobre a proposta de andar a partir pedra para se instalar mais elevadores que são mais caros e menos eficientes.

Ninguém sabe se os elevadores são mais caros porque ninguém faz ideia do que é isto das escadas rolantes...

Não sei se não serão bem mais baratos os elevadores, partir pedra vai ter sempre de se partir até porque as escadas rolantes não é chegar lá e pousá-las no chão...
A parte da eficiência é errada, os elevadores tiram muito menos espaço que as escadas rolantes por exemplo, conseguem transportar as pessoas bastante mais rápido e não ocupam espaços que já são usados para escoamento de pessoas como as escadas normais ou a rampa. Lembrar ainda que para pessoas com deficiências físicas o elevador é melhor solução em comparação às escadas rolantes.

Mas a minha questão não era essa, o Salvador disse que estava em contactos com o Souto Moura para melhorar os acessos mas a verdade é que não se chega a ponto nenhum e já andamos nesta ***** há anos. Sendo o Pli concorrente à presidência do nosso clube não fazia todo o sentido que ele apresentasse esta medida com os custos que ela vai ter, com um desenho ou uma explicação de onde se iriam situar as escadas ,que sócios iriam beneficiar e se fosse possível algo que mostrasse que Souto Moura não iria interferir na obra, etc.

Sem isto na minha opinião, continuam só a ser medidas eleitoralistas que nada contribuem para o desenvolvimento do clube.

ruis

Rio-me com cada coisa aqui escrito.... ;D ;D ;D
Muita gente pensa que as escadas rolantes é meter ao sítio e já está!
Para coloca-las pelo menos no primeiro lanço da bancada nascente se não se destruir as escadas existentes corre-se o risco de bater com a cabeça no teto do piso 0. É necessário para aí mais 80 cm de altura. O tapete rolante como se falou atrás do ecrã do estadio, não haveria motor que aguentasse levar tanta gente numa inclinação daquelas. Além do custo da multiplicaçao de escadas ao longo de cada lanço mais rebentar com chao pontos de luz etc. Uma fortuna. Isso não passa de uma medida populista inviável. 
MaIs barato fica, como o Braga irá meter para a proxima época: elevadores desde o parque até ao último piso das bancadas. Foi o que António Salvador comprometeu-se a fazer numa entrevista á rádio voz do Neiva.
É pena que haja gente a julgar antonio Salvador pelá última époça menos conseguida e não pelo que ele fez e continua a fazer pelo Braga. É pena ver aqui gente a criticar por decisões tomadas pela direcao e que no sitio onde poderiam manifestar a sua opinião,  em  expor as suas ideias quase ninguém aparece, que sao as assembleias gerais do clube.  São os 50 sócios do costume, onde me incluo. Não entremos em populismos e ambições pessoais. O Braga não precisa disso.