News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Shakhtar 2-0 SC Braga - 29-9-2016 - 18H05 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 26 de September de 2016, 02:02

Previous topic - Next topic

joaomf

Pela terceira vez, disputaremos um jogo na UEFA contra uma equipa orientada por um antigo treinador nosso.
As anteriores foram:
Jorge Jesus, Benfica. 2010-1
Carlos Carvalhal, Beşiktaş JK, 2011-2

Luso

"Não queria o Sp. Braga por uma razão muito simples, é um clube onde tenho muitos amigos, uma cidade que cuidou de mim, e onde ganhámos uma Taça de Portugal em 2015/16. Agora eles são adversários e tenho de vê-los dessa forma. Sinceramente espero ser bem recebido [quando voltar com o Shakthar a Braga], mas é difícil descrever o que sinto, porque é algo que nunca tive de lidar." - Paulo Fonseca.

magico_scbraga

#42
Não é que seja este o jogo que vá ditar, em definitivo, o nosso futuro, porque creio que mais importante será vencer na Bélgica e na Turquia, mas vir da Ucrânia com um ponto seria já um excelente resultado.
Contaremos com uma dupla de centrais pouco entrosada, muito inexperiente, que nos suscita, ainda, algumas dúvidas, mas é importante que o Artur Jorge sinta que é, de facto, uma aposta do treinador.
Acredito que, em vez de resguardá-lo, o Peseiro optará por apostar nele, por lhe transmitir confiança, incutido-lhe embora o sentido de responsabilidade que um jogo destes necessariamente transporta.
Acredito que o nosso miúdo não vai desapontar. Confio nele.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Magicobraga


Olho Vivo

Com grande pena minha, não vou poder ver nada do jogo de amanhã. Espero um jogo com um elevado grau de dificuldade (acentuado pelas muitas ausências no nosso plantel). Provavelmente, teremos muito pouca bola e seremos obrigadosa defender a maior parte do tempo. Não podemos no entanto ter receio. Entrar com medo do adversário é entregar-lhes os pontos. A verdade, é que este é um jogo com muito mais a ganhar do que a perder. E é com este espírito que devemos entrar em campo. Com responsabilidade, porque é possível sacar pontos deste jogo; mas sabendo que é o adversário que tem a obrigação de ganhar (quanto mais não seja pelos valores individuais) e isso pode ter o condão de nos libertar psicologicamente.

Quanto à equipa, a mina dúvida é se Alan deve jogar de início ou não. Acho que ele deve ter mais tempo de descanso entre jogos - e se jogar amanhã, não deve jogar no Domingo. A sua experiência pode ser útil para também nós podermos ter alguma bola e não estarmos sujeitos a constante pressão.  De resto, não prevejo alterações em relação ao último jogo, a não ser na baliza e na ala direita (onde espero a entrada de Pedro Santos para o lugar de Ricardo Horta).

Legião

Este jogo difícil é, na minha opinião, uma excelente oportunidade para Peseiro cair no goto de muitos adeptos ou pelo menos mudar um pouco o "estigma" que infelizmente está criado à sua volta. Jogo em que, de uma forma geral, poucos acreditam na vitória e contra o nosso ex-mister Paulo Fonseca. Ganhar esta partida com uma exibição bem conseguida acredito que ajudaria nesse sentido.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Cão Vadio

Quote from: Old School on 29 de September de 2016, 01:11
Este jogo difícil é, na minha opinião, uma excelente oportunidade para Peseiro cair no goto de muitos adeptos ou pelo menos mudar um pouco o "estigma" que infelizmente está criado à sua volta. Jogo em que, de uma forma geral, poucos acreditam na vitória e contra o nosso ex-mister Paulo Fonseca. Ganhar esta partida com uma exibição bem conseguida acredito que ajudaria nesse sentido.
Era mesmo isso. Mas é um campo e adversário particularmente difíceis. Se bem que no futebol tudo é possível. Já não digo ganhar, mas o empate era como uma vitória.
Sinceramente com aqueles médios ineficazes (Bakic,Tiba,Mauro, e mesmo o Vuk, este tem vindo a melhorar),  com a dupla de centrais que vai entrar em campo, e a ineficácia dos avançados......não acredito muito. A não ser que ele mude um bocadinho a táctica e jogue mais fechado no nosso meio campo, esperando pelo erro do adversário para lançar contra-ataques, e daí poder surgir uma surpresa.
Mas como referi antes, no futebol não há favoritos, e surgem muitas surpresas, por isso, vamos lá para ver se pontuámos, o que é bem possível. Se for com uma vitória, fantástico!

filipescb

Eu não entendo como podem criticar o Mauro. O homem está uma maquina.

LeonelP

Eu sei que é um pouco off topic mas é relacionado com o jogo todavia. Alguém conhece aplicações para ver o stream do jogo no iPad? Os sites normais normalmente não funcionam.

magico_scbraga

Quote from: filipescb on 29 de September de 2016, 10:06
Eu não entendo como podem criticar o Mauro. O homem está uma maquina.

Digo exactamente o mesmo. Os treinadores não andam a dormir, felizmente.
O Mauro é indispensável no encurtamento de espaços, sabe pressionar quando isso se impõe, recuar e organizar quando assim tem de ser. É um jogador muito inteligente, com uma capacidade de leitura de jogo ao alcance de poucos no nosso campeonato.
Não é o maior prodígio com a bola nos pés, mas está longe, bem longe, de ser tosco.
Tendo linhas de passe, que muitas vezes lhe eram proporcionadas com Paulo Fonseca, que projectava bem os laterais, dificilmente compromete.
Agora, não há como negar que, em situações de maior aperto, sente algum incómodo. Cabe, porém, à equipa saber proporcionar linhas de passe, movimentar-se para receber a bola, em vez de, como muitas vezes acontece, ficar especada a aguardar que a bola circule por si só.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Cão Vadio

Quote from: magico_scbraga on 29 de September de 2016, 12:36
Quote from: filipescb on 29 de September de 2016, 10:06
Eu não entendo como podem criticar o Mauro. O homem está uma maquina.

Digo exactamente o mesmo. Os treinadores não andam a dormir, felizmente.
O Mauro é indispensável no encurtamento de espaços, sabe pressionar quando isso se impõe, recuar e organizar quando assim tem de ser. É um jogador muito inteligente, com uma capacidade de leitura de jogo ao alcance de poucos no nosso campeonato.
Não é o maior prodígio com a bola nos pés, mas está longe, bem longe, de ser tosco.
Tendo linhas de passe, que muitas vezes lhe eram proporcionadas com Paulo Fonseca, que projectava bem os laterais, dificilmente compromete.
Agora, não há como negar que, em situações de maior aperto, sente algum incómodo. Cabe, porém, à equipa saber proporcionar linhas de passe, movimentar-se para receber a bola, em vez de, como muitas vezes acontece, ficar especada a aguardar que a bola circule por si só.
Felizmente alguém que tem noção que o Mauro é jogador que só joga á vontade quando joga contra aquelas equipas que vêm a Braga defender, ou seja, tem o meio campo dele todo vazio e aonde coloca a bola aonde lhe apetece. Mas com equipas que pressionam...é o descalabro, ou a vê-lo a meter a bola no adversario, ou a fazer passes sem nexo e para trás.
Em grandes palcos então, é uma falta de ar...lembro-me por ex: na época passada em Marselha..!!
Mas pronto, nem tudo é mau no rapaz, e por vezes até faz uns jogos razoáveis, até mesmo bons.
A ver vamos hoje, espero engolir sapos vivos.

joaomf

Será um jogo difícil, por vários motivos.
Pontuar será bom, ganhar excelente.
Aqui vão os resultados em casa do Shakhtar desde 2004-05... Têm poucas derrotas (marcadas a bold) e tipicamente com grandes equipas europeias!

2004–05
4–1 Pyunik 
4–1 Club Brugge     
0–1 Milan
2–0 Barcelona     
3–0 Celtic     
1–1 Schalke
1–3 AZ

2005–06
0–1 Internazionale Milano
4–1 Debrecen
0–1 Rapid București
1–0 PAOK
0–0 Lille

2006–07
1–0 Legia Warsaw     
2–2 Valencia 
1–0 Roma 
2–2 Olympiacos   
1–1 Nancy
2–3 Sevilla

2007–08
2–0 Pyunik 
3–1 Red Bull Salzburg   
0–3 Milan     
2–0 Celtic     
1–2 Benfica   

2008–09
2–0 Dinamo Zagreb   
1–2 Barcelona     
0–1 Sporting CP   
5–0 Basel   
2–0 Tottenham Hotspur
2–0 CSKA Moscow
2–0 Marseille
2–1 Dynamo Kyiv

2009–10
2–2 Timișoara   
2–0 Sivasspor
0–0 Club Brugge
4–0 Toulouse
4–1 Partizan Belgrade
1–1 Fulham

2010–11
2–1 Arsenal     
2–0 Braga 
1–0 Partizan Belgrade   
3–0 Roma 
0–1 Barcelona     

2011–12
0–2 Porto 
2–2 Zenit Saint Petersburg   
1–1 APOEL Nicosia   

2012–13
0–1 Juventus 
2–1 Chelsea     
2–0 Nordsjælland   
2–2 Borussia Dortmund   

2013–14
0–1 Manchester United  
0–0 Bayer Leverkusen   
4–0 Real Sociedad     
1–1 Viktoria Plzeň

2014–15
2–2 Portugal Porto 
0–1 Athletic Bilbao   
5–0 BATE Borisov   
0–0 Bayern Munich   

2015–16
3–0 Fenerbahçe   
2–2 Rapid Wien 
3–4 Real Madrid  
0–3 Paris Saint-Germain 
4–0 Malmö FF     
0–0 Schalke
3–1 Anderlecht
4–0 Braga
2–2 Sevilla

2016–17
2–0 Young Boys 
2–0 İstanbul Başakşehir

PAF

Vai ser o jogo mais complicado da época provavelmente, num campo onde só temos péssimas recordações, é esperar um pequeno milagre e tentar conseguir um empate que seja. É o jogo onde temos menos obrigações desta fase de grupos. Por tudo isto a confiança é muito pouca. Preocupa-me já mais o jogo de Arouca que propriamente este.

A.COSTA

Está na hora de ganharmos ... se tal não suceder não é o fim de nada.

Neste jogo temos pouco a perder e muito a ganhar.

Espero uma boa resposta dos Gverreiros do Minho.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PMPF

Mauro foi dos jogadores que mais evoluiu. Como dizia o Quinito é um verdadeiro "rabo de vaca" porque simplesmente limpa a ***** toda no meio campo.

joao1999

Vamos jogar com o 3º equipamento hoje. (para mim até é o mais bonito deste ano).

joelvm

Penso que a forma como se irá disputar o jogo de logo não será uma surpresa para ninguém, o Shakhtar vai assumir o jogo, e o Braga irá certamente jogar em transição.

Nesse sentido, há que montar a equipa para isso, eu apostava neste 11:

                       Marafona
Baiano    Artur Jorge    Rosic      Goiano
                          Mauro
                                   Vukcevic
P. Tiba   
                Alan                          Wilson
                      Stojiljkovic

1. Tiba com clara missão de fechar o flanco direito
2. Alan porque apesar da idade, não há ninguém a quem a bola não queime para jogar no miolo, e será essencial ter alguns momentos com bola para a equipa tranquilizar

guerreiro1921

Quote from: dilios on 29 de September de 2016, 16:48
Penso que a forma como se irá disputar o jogo de logo não será uma surpresa para ninguém, o Shakhtar vai assumir o jogo, e o Braga irá certamente jogar em transição.

Nesse sentido, há que montar a equipa para isso, eu apostava neste 11:

                       Marafona
Baiano    Artur Jorge    Rosic      Goiano
                          Mauro
                                   Vukcevic
P. Tiba   
                Alan                          Wilson
                      Stojiljkovic

1. Tiba com clara missão de fechar o flanco direito
2. Alan porque apesar da idade, não há ninguém a quem a bola não queime para jogar no miolo, e será essencial ter alguns momentos com bola para a equipa tranquilizar

Deixar Pedro Santos no banco seria um erro enorme.

Luso

Marafona; Baiano, Artur Jorge, Rosic, Goiano; Mauro, Vukcevic, Ricardo Horta, Pedro Santos, Wilson Eduardo; Hassan