News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 Vitória FC - Sábado, 20h30 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 19 de September de 2016, 23:11

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: Old School on 25 de September de 2016, 15:54
Quote from: Bragafan on 25 de September de 2016, 15:50
Quote from: Old School on 25 de September de 2016, 15:48
Quote from: Bragafan on 25 de September de 2016, 15:10
Quote from: joaobl03 on 25 de September de 2016, 14:26
A equipa não teve uma prestação brilhante mas mais uma vez teve muitos furos acima da prestação dos adeptos. A cidade não merece o clube que tem, nem os que são dos estarolas nem a maioria dos que se intitulam adeptos do SCB. Profetas da desgraça, assobiadeiros e pseudo burgueses, mais uma vez o apoio veio única e exclusivamente dos ultras que tão difamados são. Digo e repito, o Peseiro não é grande espingarda mas os sócios e adeptos do nosso clube são bem mais fraquinhos que ele...

Ai sim? E são fraquinhos porquê? Por ser exigentes? Olha que eu acho que é precisamente o contrario.

(...)

É assim tão difícil de perceber que o problema não está na exigência mas na forma certa de a fazer?

E a forma certa a fazer porque é que assumes que é a tua? Porque é que assumes que é com palmadinhas nas costas que se lá vai?

Eu acredito que jogadores diferentes reagem de maneiras diferentes e não tenho dúvidas que há jogadores que levarem com um coro de assobios lhes pode ser benéfico e não lhes faz mal nenhum. Prova disso é por exemplo o Ronaldo que já veio inclusive a publico dizer que quanto mais me assobiarem maior será a vontade que vou ter em vos calar.

Qual minha? Alguém falou em palmadinhas nas costas? Dá a tua opinião não a dos outros. Se assobiar a equipa durante o jogo desse resultados todos os treinadores pediam isso, curiosamente todos pedem o contrário.
Eu acho que olhando para o comportamento do Porto por exemplo, é de copiar. Vamos me ter umas bombas no carro do Peseiro, ou enxovalhar a família na própria casa. E que tal, já que estamos numa de exemplos, façamos como os nossos vizinhos, e vamos aos treinos, foder as trombas ao Bakic, ao Wilson, ao Mauro e ao Horta...
#VãoTerDeContarConnosco

Pé Ligeiro

Quote from: Old School on 25 de September de 2016, 12:55
Vídeo do golo do Wilson, só agora tive oportunidade de ver com mais calma, grande jogada, grande golo, chamo também atenção para os festejos do Mauro, aquilo não se finge é espontâneo, é de quem sente o símbolo que traz ao peito:

https://www.facebook.com/esporteinterativo/videos/10155826130878504/?hc_ref=NEWSFEED

Veja-se a qualidade do trabalho do Stojiljković, que acossado por dois defesas e com pouco espaço, consegue desenvencilhar-se dos defesas e centrar para o coração da área, onde Alan assite W. Eduardo par o golo.
BRAGA SEMPRE MAIS!

guerreiro1921

Quote from: Bracarense on 25 de September de 2016, 11:46
Como há muito por aqui quem critique o assobio (que até acho serem dirigidos ao Peseiro e não à equipa) porque destabiliza, gostaria de saber como é que explicam que após a grande assobiadela à ida para o intervalo a equipa tenha regressado para a segunda parte a fazer 15-20 minutos de grande nível apenas cerceados após uma substituição retranca do nosso mister.

Talvez tenha sido pela Palestra do Mister.... Mas não, os assobios é que ajudam a equipa.

enormeBRAGA

Quote from: Pé Ligeiro on 25 de September de 2016, 16:02
Quote from: Old School on 25 de September de 2016, 12:55
Vídeo do golo do Wilson, só agora tive oportunidade de ver com mais calma, grande jogada, grande golo, chamo também atenção para os festejos do Mauro, aquilo não se finge é espontâneo, é de quem sente o símbolo que traz ao peito:

https://www.facebook.com/esporteinterativo/videos/10155826130878504/?hc_ref=NEWSFEED

Veja-se a qualidade do trabalho do Stojiljković, que acossado por dois defesas e com pouco espaço, consegue desenvencilhar-se dos defesas e centrar para o coração da área onde Alan assite W. Eduardo par o golo.
Acrescento, a visão e a classe de Alan, em deixar a bola redondinha.
#VãoTerDeContarConnosco

Bragafan

Quote from: Old School on 25 de September de 2016, 15:54
Quote from: Bragafan on 25 de September de 2016, 15:50
Quote from: Old School on 25 de September de 2016, 15:48
Quote from: Bragafan on 25 de September de 2016, 15:10
Quote from: joaobl03 on 25 de September de 2016, 14:26
A equipa não teve uma prestação brilhante mas mais uma vez teve muitos furos acima da prestação dos adeptos. A cidade não merece o clube que tem, nem os que são dos estarolas nem a maioria dos que se intitulam adeptos do SCB. Profetas da desgraça, assobiadeiros e pseudo burgueses, mais uma vez o apoio veio única e exclusivamente dos ultras que tão difamados são. Digo e repito, o Peseiro não é grande espingarda mas os sócios e adeptos do nosso clube são bem mais fraquinhos que ele...

Ai sim? E são fraquinhos porquê? Por ser exigentes? Olha que eu acho que é precisamente o contrario.

(...)

É assim tão difícil de perceber que o problema não está na exigência mas na forma certa de a fazer?

E a forma certa a fazer porque é que assumes que é a tua? Porque é que assumes que é com palmadinhas nas costas que se lá vai?

Eu acredito que jogadores diferentes reagem de maneiras diferentes e não tenho dúvidas que há jogadores que levarem com um coro de assobios lhes pode ser benéfico e não lhes faz mal nenhum. Prova disso é por exemplo o Ronaldo que já veio inclusive a publico dizer que quanto mais me assobiarem maior será a vontade que vou ter em vos calar.

Qual minha? Alguém falou em palmadinhas nas costas? Dá a tua opinião não a dos outros. Se assobiar a equipa durante o jogo desse resultados todos os treinadores pediam isso, curiosamente todos pedem o contrário.

Se não és a favor dos assobios, supôs que fosses a favor de continuar a bater palmas e  continuar a cantar, ou não é esta a tua opinião?

A minha foi dada amigo, e mantenho-a de vez em quando os adeptos mostrarem insatisfação não traz mal nenhum ao mundo e muitas vezes muda as coisas para melhor. Uma possível prova disso foi a diferença de atitude da equipa ontem.

O que tu dizes do treinador é um não-argumento, porque os assobios também são dirigidos a ele portanto nunca poderiam apoiar essa decisão mas que os mete em sentido muitas vezes mete.

guerreiro1921

Quote from: joaobl03 on 25 de September de 2016, 14:26
A equipa não teve uma prestação brilhante mas mais uma vez teve muitos furos acima da prestação dos adeptos. A cidade não merece o clube que tem, nem os que são dos estarolas nem a maioria dos que se intitulam adeptos do SCB. Profetas da desgraça, assobiadeiros e pseudo burgueses, mais uma vez o apoio veio única e exclusivamente dos ultras que tão difamados são. Digo e repito, o Peseiro não é grande espingarda mas os sócios e adeptos do nosso clube são bem mais fraquinhos que ele...

Corcordo com tudo excepto quando dizes que o apoio veio apenas do setor ultra.
Sem dúvida que foram extraordinarios mas isso não retira mérito a alguns adeptos que, espalhados pelo estádio, tentam incentivar e apoiar a equipa.

Luso

Quote from: Mais Norte on 25 de September de 2016, 15:00
O Setúbal apresentou-se com ambições, teve uma equipa muito equilibrada, com vários jogadores emprestados (!!!!!!!)tal como outras equipas têm
Outras? Basta olhar para a nossa... Que moral para se dizer isto.

Quanto ao que se tem falado dos assobios nem há palavras. Realmente durante o jogo não o faço mas ontem assobiei ao intervalo porque quis demonstrar o meu desagrado. Pago quotas, tenho lugar anual, não tenho também direito a mostrar o meu desagrado quando o acho pertinente? Vê-se cada uma...

Legião

Quote from: Bragafan on 25 de September de 2016, 16:20
Quote from: Old School on 25 de September de 2016, 15:54
Quote from: Bragafan on 25 de September de 2016, 15:50
Quote from: Old School on 25 de September de 2016, 15:48
Quote from: Bragafan on 25 de September de 2016, 15:10
Quote from: joaobl03 on 25 de September de 2016, 14:26
A equipa não teve uma prestação brilhante mas mais uma vez teve muitos furos acima da prestação dos adeptos. A cidade não merece o clube que tem, nem os que são dos estarolas nem a maioria dos que se intitulam adeptos do SCB. Profetas da desgraça, assobiadeiros e pseudo burgueses, mais uma vez o apoio veio única e exclusivamente dos ultras que tão difamados são. Digo e repito, o Peseiro não é grande espingarda mas os sócios e adeptos do nosso clube são bem mais fraquinhos que ele...

Ai sim? E são fraquinhos porquê? Por ser exigentes? Olha que eu acho que é precisamente o contrario.

(...)

É assim tão difícil de perceber que o problema não está na exigência mas na forma certa de a fazer?

E a forma certa a fazer porque é que assumes que é a tua? Porque é que assumes que é com palmadinhas nas costas que se lá vai?

Eu acredito que jogadores diferentes reagem de maneiras diferentes e não tenho dúvidas que há jogadores que levarem com um coro de assobios lhes pode ser benéfico e não lhes faz mal nenhum. Prova disso é por exemplo o Ronaldo que já veio inclusive a publico dizer que quanto mais me assobiarem maior será a vontade que vou ter em vos calar.

Qual minha? Alguém falou em palmadinhas nas costas? Dá a tua opinião não a dos outros. Se assobiar a equipa durante o jogo desse resultados todos os treinadores pediam isso, curiosamente todos pedem o contrário.

Se não és a favor dos assobios, supôs que fosses a favor de continuar a bater palmas e  continuar a cantar, ou não é esta a tua opinião?

A minha foi dada amigo, e mantenho-a de vez em quando os adeptos mostrarem insatisfação não traz mal nenhum ao mundo e muitas vezes muda as coisas para melhor. Uma possível prova disso foi a diferença de atitude da equipa ontem.

O que tu dizes do treinador é um não-argumento, porque os assobios também são dirigidos a ele portanto nunca poderiam apoiar essa decisão mas que os mete em sentido muitas vezes mete.

Bragafan, não me vou alongar mais, obviamente as equipas não são imunes a criticas o cerne da questão é, se estas merecerem ser criticadas, qual o melhor momento para o fazer? Assobiar/insultar a equipa/jogadores DURANTE o jogo é, na minha opinião, contraproducente.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bragafan

Quote from: Old School on 25 de September de 2016, 16:36
Quote from: Bragafan on 25 de September de 2016, 16:20
Quote from: Old School on 25 de September de 2016, 15:54
Quote from: Bragafan on 25 de September de 2016, 15:50
Quote from: Old School on 25 de September de 2016, 15:48
Quote from: Bragafan on 25 de September de 2016, 15:10
Quote from: joaobl03 on 25 de September de 2016, 14:26
A equipa não teve uma prestação brilhante mas mais uma vez teve muitos furos acima da prestação dos adeptos. A cidade não merece o clube que tem, nem os que são dos estarolas nem a maioria dos que se intitulam adeptos do SCB. Profetas da desgraça, assobiadeiros e pseudo burgueses, mais uma vez o apoio veio única e exclusivamente dos ultras que tão difamados são. Digo e repito, o Peseiro não é grande espingarda mas os sócios e adeptos do nosso clube são bem mais fraquinhos que ele...

Ai sim? E são fraquinhos porquê? Por ser exigentes? Olha que eu acho que é precisamente o contrario.

(...)

É assim tão difícil de perceber que o problema não está na exigência mas na forma certa de a fazer?

E a forma certa a fazer porque é que assumes que é a tua? Porque é que assumes que é com palmadinhas nas costas que se lá vai?

Eu acredito que jogadores diferentes reagem de maneiras diferentes e não tenho dúvidas que há jogadores que levarem com um coro de assobios lhes pode ser benéfico e não lhes faz mal nenhum. Prova disso é por exemplo o Ronaldo que já veio inclusive a publico dizer que quanto mais me assobiarem maior será a vontade que vou ter em vos calar.

Qual minha? Alguém falou em palmadinhas nas costas? Dá a tua opinião não a dos outros. Se assobiar a equipa durante o jogo desse resultados todos os treinadores pediam isso, curiosamente todos pedem o contrário.

Se não és a favor dos assobios, supôs que fosses a favor de continuar a bater palmas e  continuar a cantar, ou não é esta a tua opinião?

A minha foi dada amigo, e mantenho-a de vez em quando os adeptos mostrarem insatisfação não traz mal nenhum ao mundo e muitas vezes muda as coisas para melhor. Uma possível prova disso foi a diferença de atitude da equipa ontem.

O que tu dizes do treinador é um não-argumento, porque os assobios também são dirigidos a ele portanto nunca poderiam apoiar essa decisão mas que os mete em sentido muitas vezes mete.

Bragafan, não me vou alongar mais, obviamente as equipas não são imunes a criticas o cerne da questão é, se estas merecerem ser criticadas, qual o melhor momento para o fazer? Assobiar/insultar a equipa/jogadores DURANTE o jogo é, na minha opinião, contraproducente.

Eu também não falei durante o jogo, mas sim á saída para o intervalo.

bstrider

Bem, mais uma vitória com 15/20min bons e de resto, o completo vazio...Muito mau para ser verdade! Podem dizer que estamos a ganhar, mas não é o suficiente. Aliás, na quinta feira já voltamos à realidade do costume, onde vamos ser trucidados pelo shakhtar!
houve jogadores, que embora às vezes sem criterio, esforçaram-se(Mauro é exemplo disso), jogadores esclarecidos como Alan e Wilson, jogadores que estão claramente a ser prejudicados pela forma de jogar que o treinador impõe(Baiano e Goiano, Bakic jogou numa posição em que nem sabe jogar, nem tem caracteristicas para isso, mesmo assim tem de melhorar muito) e jogadores que simplesmente não servem para o Braga(Horta é 0, Artur Jorge, apesar de ter sido o primeiro jogo, parece me limitado)!
De resto, não temos organização ofensiva, pontapé para a frente é sempre a primeira opção quando a equipa não consegue se libertar da pressão, muita passividade em tentar arranjar linhas de passe(que raramente existem no meio campo, porque o duplo pivot ou está muito atrás ou muito à frente. quando deviam era estar um atrás e outro à frente, sempre a fazerem uma diagonal), transições defensivas e bolas nas costas da defesa é o deus me livre, e quando nada disto existe os jogadores, como aconteceu ontem, optam pela iniciativa individual e perdem bolas, expondo ainda mais todos estes defeitos!
Se me perguntarem se prefiro ganhar assim? prefiro, mas sei que mais tarde ou mais cedo aparece uma equipa muito superior, com a qual não teremos a mesma sorte! O problema é que o Peseiro só sai se não cumprir objetivos, infelizmente!

lezani

Quote from: guerreiro1921 on 25 de September de 2016, 16:03
Quote from: Bracarense on 25 de September de 2016, 11:46
Como há muito por aqui quem critique o assobio (que até acho serem dirigidos ao Peseiro e não à equipa) porque destabiliza, gostaria de saber como é que explicam que após a grande assobiadela à ida para o intervalo a equipa tenha regressado para a segunda parte a fazer 15-20 minutos de grande nível apenas cerceados após uma substituição retranca do nosso mister.

Talvez tenha sido pela Palestra do Mister.... Mas não, os assobios é que ajudam a equipa.

Lê-se cada uma!!!! Compra uns 7000 apitos e começamos a assobiar desde o aquecimento que eles assim ganham os jogos todos! Haja paciência.
Cada um faz o que quer, também há quem ache que pode insultar toda a gente pelo facto de estar num estádio. Eu não sou desses e admito que me custa estar no estádio com os adeptos do Braga a assobiarem a equipa ou o treinador. Mas tenho bom remédio quando não estou para isso fico em casa e poupo uns 110 km...
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Bracarense

Quote from: lezani on 25 de September de 2016, 17:53
Quote from: guerreiro1921 on 25 de September de 2016, 16:03
Quote from: Bracarense on 25 de September de 2016, 11:46
Como há muito por aqui quem critique o assobio (que até acho serem dirigidos ao Peseiro e não à equipa) porque destabiliza, gostaria de saber como é que explicam que após a grande assobiadela à ida para o intervalo a equipa tenha regressado para a segunda parte a fazer 15-20 minutos de grande nível apenas cerceados após uma substituição retranca do nosso mister.

Talvez tenha sido pela Palestra do Mister.... Mas não, os assobios é que ajudam a equipa.

Lê-se cada uma!!!! Compra uns 7000 apitos e começamos a assobiar desde o aquecimento que eles assim ganham os jogos todos! Haja paciência.
Cada um faz o que quer, também há quem ache que pode insultar toda a gente pelo facto de estar num estádio. Eu não sou desses e admito que me custa estar no estádio com os adeptos do Braga a assobiarem a equipa ou o treinador. Mas tenho bom remédio quando não estou para isso fico em casa e poupo uns 110 km...
Eu vou tentar explicar como se não fossem crescidinhos: se os assobios desmoralizam,  depois daquela assobiadela ao intervalo eles não seriam capazes de jogar clmo jogaram na segunda; em lado nenhum escrevi que foi por causa dos assobios que eles  jogaram melhor.

lezani

Quote from: Bracarense on 25 de September de 2016, 18:15
Quote from: lezani on 25 de September de 2016, 17:53
Quote from: guerreiro1921 on 25 de September de 2016, 16:03
Quote from: Bracarense on 25 de September de 2016, 11:46
Como há muito por aqui quem critique o assobio (que até acho serem dirigidos ao Peseiro e não à equipa) porque destabiliza, gostaria de saber como é que explicam que após a grande assobiadela à ida para o intervalo a equipa tenha regressado para a segunda parte a fazer 15-20 minutos de grande nível apenas cerceados após uma substituição retranca do nosso mister.

Talvez tenha sido pela Palestra do Mister.... Mas não, os assobios é que ajudam a equipa.

Lê-se cada uma!!!! Compra uns 7000 apitos e começamos a assobiar desde o aquecimento que eles assim ganham os jogos todos! Haja paciência.
Cada um faz o que quer, também há quem ache que pode insultar toda a gente pelo facto de estar num estádio. Eu não sou desses e admito que me custa estar no estádio com os adeptos do Braga a assobiarem a equipa ou o treinador. Mas tenho bom remédio quando não estou para isso fico em casa e poupo uns 110 km...
Eu vou tentar explicar como se não fossem crescidinhos: se os assobios desmoralizam,  depois daquela assobiadela ao intervalo eles não seriam capazes de jogar clmo jogaram na segunda; em lado nenhum escrevi que foi por causa dos assobios que eles  jogaram melhor.

continuem a assobiar que as coisas vão melhorar por causa disso. eu acredito
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

rnmc

Quote from: lezani on 25 de September de 2016, 18:45
Quote from: Bracarense on 25 de September de 2016, 18:15
Quote from: lezani on 25 de September de 2016, 17:53
Quote from: guerreiro1921 on 25 de September de 2016, 16:03
Quote from: Bracarense on 25 de September de 2016, 11:46
Como há muito por aqui quem critique o assobio (que até acho serem dirigidos ao Peseiro e não à equipa) porque destabiliza, gostaria de saber como é que explicam que após a grande assobiadela à ida para o intervalo a equipa tenha regressado para a segunda parte a fazer 15-20 minutos de grande nível apenas cerceados após uma substituição retranca do nosso mister.

Talvez tenha sido pela Palestra do Mister.... Mas não, os assobios é que ajudam a equipa.

Lê-se cada uma!!!! Compra uns 7000 apitos e começamos a assobiar desde o aquecimento que eles assim ganham os jogos todos! Haja paciência.
Cada um faz o que quer, também há quem ache que pode insultar toda a gente pelo facto de estar num estádio. Eu não sou desses e admito que me custa estar no estádio com os adeptos do Braga a assobiarem a equipa ou o treinador. Mas tenho bom remédio quando não estou para isso fico em casa e poupo uns 110 km...
Eu vou tentar explicar como se não fossem crescidinhos: se os assobios desmoralizam,  depois daquela assobiadela ao intervalo eles não seriam capazes de jogar clmo jogaram na segunda; em lado nenhum escrevi que foi por causa dos assobios que eles  jogaram melhor.

continuem a assobiar que as coisas vão melhorar por causa disso. eu acredito

Então se não é para moralizar nem desmoralizar para que é que assobiam?!
Toda a gente no estádio tem olhos na cara para ver o jogo. Não precisam do pessoal do assobio para se saber que se tá a jogar mal

NightHawk

#234
É interessante como cada vez que venho ao tópico do jogo dá ideia de termos perdido qdo na realidade o vencemos.

Que seja claro para toda a gente. Há aqui muita gente que está só à espera da oportunidade para dizer o tão afamado "Eu bem avisei!". Estão em pulgas.

Acham que isso de alguma forma lhes trás satisfação e acham, sabe-se lá porquê, que isso faz bem à equipa ou ao clube.

Façam um pequeno exercício, imaginem que em vez de Peseiro estava o Manel ou o Zeca como treinador e estávamos a jogar e a obter os mesmos resultados. Haveria esta contestação?

Factos são factos: 6 jornadas 13 pontos e a melhor classificação à 6ª jornada nos últimos 4 anos. Não é nada de mais, mas também não é caso sequer para se pensar em contestação.

E mais, na época passada, nesta mesma altura, não jogávamos melhor que agora. Mais tarde sim, melhoramos e para mim foi a melhor época em termos de qualidade futebolística, mas à 6ª jornada jogavamos assim ou pior e tínhamos menos pontos.

Eu também não achei boa ideia trazer novamente Peseiro, também tive e tenho muitas reservas, mas não é correto nem sequer dar oportunidade ao treinador para fazer o seu trabalho.

Ainda por cima quando em nenhum jogo fomos claramente inferiores ao adversário (em alguns jogos foi repartido mas em nenhum inferiores todo o jogo).

Quanto a ontem, o problema na 1ª parte esteve na deficiente pressão ao portador da bola no meio campo e isso deu imenso espaço para o Setúbal sair em contra ataque.

Vuk fez, sem bola, um jogo completamente para esquecer. O golo deles é um erro do Baiano que esbarra a bola contra o Rosic, mas a jogada nasce com um erro tático infantil de Vuk. A bola está no lado direito do meio campo deles, com Alan e Wilson a pressionarem (mas pouco) o portador da bola. Vuk vem do meio campo ajudar na pressão, o jogador deles toca no meio. Ficam 3 jogadores do Braga fora do lance e 2 jogadores do Setúbal sozinhos no meio campo. Nasceu aí a jogada. Tal como noutra antes que Vuk fica a dormir aquando da ajuda ao lateral esquerdo.

Na segunda parte melhoramos muito, e os arautos da desgraça têm pelo menos que reconhecer que fizemos uma segunda parte de bom nível, onde demos a volta e podíamos até ter feito o 3-1. Durante esse período fizemos uma pressão no meio campo a sério e não os deixamos jogar. Até aos 80mn. A partir daí voltamos ao mesmo com a agravante de recuarmos. Voltou-se a dar espaço, a não pressionar em condições e estivemos a jeito do 2-2.

Nota para a grande jogada do 2-1 (às vezes até fazemos umas jogadas em condições ou não?) e para a grande entrada do P. Santos. Ricardo Horta, mais uma vez, esteve muito mal. Artur Jorge mostra estar ainda muito verde (mas há que apoiar, é assim que se cresce) e o Wilson esteve muito bem novamente. Ele pediu para sair. Bakic entrou simplesmente para ajudar na cobertura ao extremo e lateral. Há uma diferença entre jogar a extremo ou a médio ala. Bakic entrou para médio ala apenas para ajudar defensivamente, dar mais consistência. Acho no entanto que não funcionou apenas porque todos, em bloco, voltaram a ser passivos na pressão a partir do minuto 80.

Se eu acho que Peseiro era a melhor opção para treinar o Braga? Acho que não. Agora isso não é caso para à primeira contrariedade, ao primeiro golo sofrido se pedir a cabeça do treinador.

Em termos de resultados no campeonato estamos bem. Se o futuro vai ser como foi na outra época do Peseiro ou ainda pior? Se vamos perder muitos pontos? Não sei nem ninguém sabe. Por isso, em vez de estarem a sofrer por antecipação e estarem só à espera do "I told you so", apoiem a equipa e deixem os nossos profissionais trabalharem em condições.

Vejo até em alguns posts alguma desilusão pela equipa estar a vencer jogos... "Raios que o 'Eu bem avisei' nunca mais sai" pensarão eles...

abesbilico

Roi-me todo até ao intervalo, e vontade de assobiar não me faltava, não o fiz, virei-me para o lado e disse. Ainda vamos ganhar!, olharam para mim como se fosse louco... Ganhamos.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Olho Vivo

#236
Não acho que tenhamos entrado mal no jogo. Durante os primeiros quinze minutos, parecia que seríamos capazes de jogar com alguma segurança, mesmo que não houvesse grande fluidez no nosso futebol (que, em boa verdade, raramente temos visto). Contudo, após o primeiro quarto de hora as coisas alteraram-se. Diferentemente do que víramos, por exemplo, na Luz, o Vitória preocupou-se em pressionar na nossa primeira fase de construção, procurando impedir a nossa saída com critério. Não fomos capazes de o fazer - houve sempre um fosso entre os nossos homens mais recuados e o resto da equipa deixando-nos poucas alteranativas senão jogar longo. Para além disso, esse espaço foi sempre bem aproveitado pelo Vitória que conseguiu muitas vezes usá-lo, aproveitando a nossas dificuldades na reacção à perda de bola (alguma indefinição sobre se deveríamos cair logo sobre o portador da bola ou recuar rapidamente para trás da linha da bola) e alguma descoordenação da nossa linha defensiva (que em alguma medida, não foi surpresa, em função das escassas rotinas de Artur Jorge com o resto dos colegas).

Julgo que faltou uma equipa com as linhas mais juntas. Sobretudo, faltou que os jogadores mais adiantados baixassem e se oferecessem ao jogo, para abrirem linhas de passe ao portador da bola. Sem elas, a este não resta senão passar para o lado ou para trás ou ainda despachar a bola para a frente, sem grande critério. Houve um momento em que o próprio Alan baixou até junto à nossa linha defensiva para "pegar" no jogo e muitos criticaram-no como sinal de desorganização. Pois eu acho que faltou mais disso. Mais gente a baixar e permitir abrir o leque de opções para quem conduz a bola.

O golo do Vitória surgiu num lance de alguma infelicidade nossa, mas poderia ter surgido em qualquer outra altura. Termos saído para o intervalo a perder reflectia o que realmente se passou em campo durante a maior parte do primeiro tempo.

O segundo tempo foi diferente - e ainda bem. O que mudou? Julgo que tudo começou com uma postura mais agressiva na pressão sobre o adversário, conjugada com o adiantamento das nossas linhas. Em função disso, o Vitória teve menor capacidade para circular a bola e permitiu que durante muito tempo fosse quase inofensivo. É verdade que, como disse Couceiro, o lance da grande-penalidade é crucial para virar o jogo - mas ele só tem de se queixar do seu jogador que cometeu falta de forma tão clara quanto desnecessária. Então, vimos finalmente o adversário contra as cordas, algo intranquilo e acabámos por chegar à vantagem rapidamente.

A verdade é que foi sol de pouca dura. A substituição de Wilson (forçada?) por Bakic alterou novamente as bases do jogo. Creio que Peseiro tentou que a equipa tivesse mais circulação de bola mas não teve grande êxito. Bakic sobre a esquerda não foi grande solução (admito que no banco não houvesse soluções que oferecessem muita confiança) e, com a entrada de Arnold no Vitória, para aquele flanco, a 15 minutos do fim, voltámos a ter dificuldades. Tivemos de recuar linhas e sofrer mais um pouco até final.

Salvou-se o resultado. Julgo que, no cômputo geral, o Vitória mereceria o empate mas ainda bem que foi possível amealhar os três pontos. Contudo, a exibição e as dificuldades que tivemos não são de molde a deixar ninguém descansado para o futuro próximo. É preciso recuperar alguma gente que temos lesionada para abrir o leque de escolhas do treinador - porque precisamos mesmo de mais soluções para o eixo da defesa e para o meio-campo.

Quanto aos destaques individuais, é impossível não sublinhar a categoria da exibição de Alan. Não é a sua qualidade técnica (que a tem) que impressiona: é o saber sempre o que fazer com ela, o critério, o conhecimento do jogo, o perceber sempre o que ele pede. Sem desprimor para os (actuais) colegas, é uma diferença abissal em relação a eles, ainda que, em favor deles, se deva dizer que tiveram menos tempo de aprendizagem. ;)

De resto, merece também uma palavra de destaque Wilson Eduardo - que tem feito um início de época de grande regularidade - e Matheus. É verdade que este cometeu um lapso que poderia ter dado um golo no primeiro tempo, mas teve lances decisivos em que salvou o golo. Destaco-o não só por isso mas também pelo tratamento que muitos dos nossos adeptos  lhe dão, que acho que não merece  e que me parece lhe vem retirando alguma confiança. Eu também penso que Marafona é melhor mas Matheus é também um bom guarda-redes. Poucas são as equipas em Portugal que têm a baliza tão bem quardada quanto a nossa.

Em relação ao Bakic... não posso dizer que não esteja desiludido. Tecnicamente tem muito bom nível mas é muito pouco intenso e algo macio. Não se pode dizer que colocá-lo numa ala o beneficie - e o próprio estilo actual da nossa equipa, com um futebol menos apoiado, também não o favorece. Talvez haja ali qualquer coissa de falta de confiança - e, já se sabe, o futebol é cruel com aqueles que não caem imediatamente no goto dos adeptos. Espero que melhore porque precisamos mesmo de um outro médio que nos oferece qualidade com bola.

O Artur... foi o primeiro jogo, certamente estaria algo nervoso mas não impressionou particularmente. É verdade que não é fácil entrar numa equipa, sem rotinas (particularmente na linha defensiva) e os comportamentos adequados sairem com naturalidade. E o próprio ambiente em volta da equipa, com pouca tolerância ao erro, não o favorece. Mas, pessoalmente, achei-o ainda muito verde.

do topo da pedreira

Definitivamente, nesta época, os jogos que até agora jogamos em casa não têm sido nada brilhantes, roçando na maioria dos casos o enervamento dos adeptos, tamanha é a falta de qualidade do futebol praticado, a desorganização táctica, a inconsequência das jogadas e as falhas individuais.
Apesar de tudo, os resultados têm sido bastante melhores que as exibições, o que poderá vir a dar à equipa a tranquilidade que os adeptos não têm dado.
Quando há mudanças de treinadores e saídas de jogadores importantes, como foi o N/caso, os inícios dos campeonatos raramente são prometedores, acabando por estabilizar à medida que o campeonato vai avançando, como aconteceu no ano passado com  o Paulo Fonseca.
Assim sendo, continuarei a dar o beneficio da dúvida, na esperança que a "estrelinha" nos vai continuar a iluminar.
Quanto à prestação individual dos jogadores, de destacar sem dúvida o "velhinho" ALAN pela positiva e a noite tremida do Matheus, Artur Jorge e Baiano.
Urge resolver quanto antes a situação da N/ defesa.

El Che

Quote from: lezani on 25 de September de 2016, 17:53
Quote from: guerreiro1921 on 25 de September de 2016, 16:03
Quote from: Bracarense on 25 de September de 2016, 11:46
Como há muito por aqui quem critique o assobio (que até acho serem dirigidos ao Peseiro e não à equipa) porque destabiliza, gostaria de saber como é que explicam que após a grande assobiadela à ida para o intervalo a equipa tenha regressado para a segunda parte a fazer 15-20 minutos de grande nível apenas cerceados após uma substituição retranca do nosso mister.

Talvez tenha sido pela Palestra do Mister.... Mas não, os assobios é que ajudam a equipa.

Lê-se cada uma!!!! Compra uns 7000 apitos e começamos a assobiar desde o aquecimento que eles assim ganham os jogos todos! Haja paciência.
Cada um faz o que quer, também há quem ache que pode insultar toda a gente pelo facto de estar num estádio. Eu não sou desses e admito que me custa estar no estádio com os adeptos do Braga a assobiarem a equipa ou o treinador. Mas tenho bom remédio quando não estou para isso fico em casa e poupo uns 110 km...
É o que eu tenho feito, não suporto ouvir adeptos a tratar mal as nossa equipa e o treinador e para não me chatear tenho acabado por ficar em casa!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vasco Soares

Quote from: El Che on 25 de September de 2016, 20:41
Quote from: lezani on 25 de September de 2016, 17:53
Quote from: guerreiro1921 on 25 de September de 2016, 16:03
Quote from: Bracarense on 25 de September de 2016, 11:46
Como há muito por aqui quem critique o assobio (que até acho serem dirigidos ao Peseiro e não à equipa) porque destabiliza, gostaria de saber como é que explicam que após a grande assobiadela à ida para o intervalo a equipa tenha regressado para a segunda parte a fazer 15-20 minutos de grande nível apenas cerceados após uma substituição retranca do nosso mister.

Talvez tenha sido pela Palestra do Mister.... Mas não, os assobios é que ajudam a equipa.

Lê-se cada uma!!!! Compra uns 7000 apitos e começamos a assobiar desde o aquecimento que eles assim ganham os jogos todos! Haja paciência.
Cada um faz o que quer, também há quem ache que pode insultar toda a gente pelo facto de estar num estádio. Eu não sou desses e admito que me custa estar no estádio com os adeptos do Braga a assobiarem a equipa ou o treinador. Mas tenho bom remédio quando não estou para isso fico em casa e poupo uns 110 km...
É o que eu tenho feito, não suporto ouvir adeptos a tratar mal as nossa equipa e o treinador e para não me chatear tenho acabado por ficar em casa!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pois eu já sei quem faça isso, mas pelo motivo contrário, como se joga na generalidade mal e porcamente, ficam em casa, e assim já nem de destablizadores e assobiadores podem ser rotulados.