News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Adeptos do Braga agredidos no final da Supertaça

Started by aurelio II, 08 de August de 2016, 15:35

Previous topic - Next topic

Culpa... de quem é a culpa?
A culpa é do SCB lutar por títulos. 8)

Desacatos no futebol é algo que acompanhou e acompanhará a história do mesmo. Em Braga...Desde a estória do escadote até aos apedrejamentos das comitivas espanholas, que vinham de Guimarães, a violência sempre pairou no futebol. Foi assim...será sempre assim. É uma ilusão quererem acabar com a violência no futebol, é como desejar ter um inverno sem gripe... o futebol é paixão!!! todavia, tal como muitos tomam a vacina da gripe, no futebol, as instituições podiam tentar controlar factores inerentes ao mesmo. Mas não o fazem! desculpem... fazem-no! mas quando há jogos da UEFA! Aí a música é geralmente outra! As preocupações existem na acepção da palavra. Isso implica gastar muito dinheiro e, entre o deve e o haver, as instituições investem mesmo na segurança porque as consequências podem ser muito mais dispendiosas. No caso da Supertaça... eles estão a ser juízes em causa própria. O que acham que acontece?Acham que eles vão se preocupar, quando quem organiza é quem responsabiliza e pune? Estão a imaginar a FPF punir a FPF?

Relativamente aos benfiquistas
...Uma vez José Cutileiro disse algo assim, e cito de memória:" dizem que os Americanos são arrogantes. É verdade! Na mesma medida, os portugueses também o são com os marroquinos, com os moçambicanos..."
No futebol é também assim. Os braguistas olham de cima para os mais pequenos, mas manda a verdade dizer que, com estes, as situações de violência são esporádicas. Geralmente os braguistas até nutrem admiração por aqueles que apoiam um clube igualmente pequeno, alguns sem pretensões a não ser a manutenção.
Agora os ditos grandes, os adeptos dos ditos grandes, olham com menosprezo e desdém, os adeptos de clubes mais pequenos, seja o SCBraga, seja outro clube. Quando um clube pequeno como o Braga se intromete na luta pelos títulos, na luta pelos mesmos jogadores, na luta pela mesma classificação, isso acaba por gerar uma reacção que não é boa.  o sabor da vitória que os faz mover os benfiquistas está em causa.O SCB está ali a tirar-lhes o pão da boca...está ali a tirar-lhes a vitória. 

Relativamente aos sectores, seja no Estádio Municipal de Braga (sei que vai haver alterações e não sei se serão as desejáveis), seja noutro lado, não apoio misturas nem as aceito. Deve haver separações e bem definidas. Não é salutar no meio dos lugares destinados aos adeptos de um clube, estejam adeptos do clube adversário. Já vi futebol sentado ao lado de adeptos dos 3 "G" que de forma cívica não extrapolaram os seus sentimentos. Mas nem sempre é assim... oxalá fosse. O futebol é paixão, e seja para quem for, na hora da angústia não é nada agradável  ver os festejos, muitas vezes prepotentes e desnecessários, de quem está a ganhar, sabendo que muitas vezes ao longo da semana, esses adeptos miseráveis  enchem a cabeça de forma prepotente dizendo aos braguistas que são adeptos de um "clubinho". Não posso deixar de pensar na final do Euro...Portugal também era uma selecçaozinha!

Lamentavelmente, a espiral irá tendencialmente aumentar. Seja pela rivalidade, pela visibildade, pela afirmação, pela identidade.
Seja como for, não podemos deixar de fomentar a nossa identidade para com o nosso clube,  com a nossa cidade, a nossa região. Esta é a terra que nos viu nascer e está no nosso sangue. Se outros abdicam de algo nobre a troco do sabor da vitória, esses sim merecem o desdém.

Força Gverreiros

Sérgio Gonçalves

Passado mais um dia do comunicado emitido pelo clube e face ao teor do mesmo e em virtude da ausência de resposta por parte da entidade visada só posso supor que a mesma está à espera que tempo passe para deixar cair isto em saco roto. A falta de cobertura mediática também ajuda a explicar o silêncio da PSP. Não pode o clube apresentar queixa ao Ministério Público? Creio que isto pode ser aceite como crime público.

Não consigo perceber é como é que a PSP faz uma avaliação de risco diferente entre a final da Taça e este jogo da Supertaça!

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk
Sócio nº 2014

Anabela

Quote from: Lau on 10 de August de 2016, 18:12
Quote from: Luís Duarte on 10 de August de 2016, 18:01
Quote from: Layne Staley on 10 de August de 2016, 17:57
A FPF vendeu bilhetes de 10€ online, desde o 1º dia, e esses bilhetes eram para o topo norte. Eu tive 8 bilhetes desses.

Por isso não me fodam, os bilhetes da FPF online são sempre para o nosso lado, sempre.

Nós não somos o Rio Ave, não levamos 200 adeptos. É preciso respeitar o SCB.

Com o FCP e o SCP não faziam isso com toda a certeza.

Pronto, era só isto que me faltava saber. Acho que não restam grandes dúvidas quanto aos verdadeiros responsáveis (se é que ainda as havia).

Já disse isto algures e volto a afirmar. Comprei bilhetes nos últimos dias na fase de lugar anual e os bilhetes de 10€ já estavam esgotados, comprei dos de 15€!!!Não podiam ter sido devolvidos!!
O Braga voltou a pôr bilhetes de 10€ à venda já na fase de bilhete de acompanhante de sócio. Os que sobraram foram devolvidos. De qualquer forma, o que se estava a explicar é que a federação vendeu os bilhetes online para o topo norte, que era precisamente o nosso. Logo, é perfeitamente normal que houvessem tantos "infiltrados" do nosso lado.

SCB.GUERREIRO

Quote from: Anabela on 10 de August de 2016, 21:58
Quote from: Lau on 10 de August de 2016, 18:12
Quote from: Luís Duarte on 10 de August de 2016, 18:01
A FPF vendeu bilhetes de 10€ online, desde o 1º dia, e esses bilhetes eram para o topo norte. Eu tive 8 bilhetes desses.

Por isso não me fodam, os bilhetes da FPF online são sempre para o nosso lado, sempre.

Pronto, era só isto que me faltava saber. Acho que não restam grandes dúvidas quanto aos verdadeiros responsáveis (se é que ainda as havia).

Já disse isto algures e volto a afirmar. Comprei bilhetes nos últimos dias na fase de lugar anual e os bilhetes de 10€ já estavam esgotados, comprei dos de 15€!!!Não podiam ter sido devolvidos!!
O Braga voltou a pôr bilhetes de 10€ à venda já na fase de bilhete de acompanhante de sócio. Os que sobraram foram devolvidos. De qualquer forma, o que se estava a explicar é que a federação vendeu os bilhetes online para o topo norte, que era precisamente o nosso. Logo, é perfeitamente normal que houvessem tantos "infiltrados" do nosso lado.
Nessa fase já não havia bilhetes a dez euros, penso que na 5ª Feira esses bilhetes esgotaram, pois eu tive de comprar a 15€.

rpo.castro

Mas porque raio a certa altura disseram nas lojas que os de 10 tinham esgotado?
Estavam esquecidos na gaveta?
Reservados para quem não apareceu?
Fomentar a venda de bilhetes mais caros?

Mas tanta coisa com os infiltrados nas filas e camisolas e tal, e sobram bilhetes que têm que ir para lampiões.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Carvalhinha

Errado. Este ano para o Jamor não foi possível escolher os lados dos bilhetes da FPF, apenas a categoria. A mim colocaram-me numa bancada misturada, onde 95% eram portistas.

PAF

Quote from: rpo.castro on 11 de August de 2016, 13:59
Mas porque raio a certa altura disseram nas lojas que os de 10 tinham esgotado?
Estavam esquecidos na gaveta?
Reservados para quem não apareceu?
Fomentar a venda de bilhetes mais caros?

Mas tanta coisa com os infiltrados nas filas e camisolas e tal, e sobram bilhetes que têm que ir para lampiões.

Os bilhetes de 10€ podem ter sido enviados pela federação (mais um lote) não tendo sido vendidos na net ou coisa parecida(pouca lógica) ou podiam estar guardados para as empresas e patrocinadores do Braga e não terem sido todos pedidos. Algum problema ou erro houve.
Mas que eles existiam acho que não há duvidas, foi claramente anunciado que havia um lote de bilhetes de 10€ no dia 5 disponíveis para acompanhantes. (está no tópico do jogo no dia 5)

caon295

É verdade que a FPF vendeu online bilhetes de 10 euros para o topo norte, pois eu comprei dois para os meus primos, bracarenses, que vieram da Alemanha, mais tarde ao comprar bilhetes de acompanhante não havia de 10 euros por isso tive de comprar outros dois de 15 euros.

Baldinotti

Quote from: Carvalhinha on 11 de August de 2016, 14:15

Errado. Este ano para o Jamor não foi possível escolher os lados dos bilhetes da FPF, apenas a categoria. A mim colocaram-me numa bancada misturada, onde 95% eram portistas.

Para a final da TP, fui dos primeiros a comprar online e não pude escolher Topo(como ninguém). Quando me entregaram os bilhetes eram para o Sul! Escusado será dizer que os meus amigos para quem comprei esses bilhetes foram para o Topo Norte porque ainda há policias que têm consciência daquilo que fazem e do que podem evitar!

lipe

Quando os lampiões vierem cá só temos que sair todos juntos...
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

karoglan1921

Passou praticamente um mês sobre o sucedido.

O que se investigou?

Alguém foi identificado ou detido?

Que respostas deram ao clube que pediu um inquérito?

O clube ajudou de alguma forma os sócios agredidos?

Carvalhinha

Quote from: Baldinotti on 11 de August de 2016, 17:34
Para a final da TP, fui dos primeiros a comprar online e não pude escolher Topo(como ninguém). Quando me entregaram os bilhetes eram para o Sul! Escusado será dizer que os meus amigos para quem comprei esses bilhetes foram para o Topo Norte porque ainda há policias que têm consciência daquilo que fazem e do que podem evitar!

Yap, uma vénia para as pessoas sensatas. Os meus bilhetes eram para a Tribuna e tinha obrigatoriamente de passar pelo Topo Norte, ou seja, pelo lado dos portistas. O polícia que estava de serviço na entrada da Maratona mandou-me ir pelo Topo Sul, por motivos de segurança. Escusado será dizer que na Tribuna os seguranças da entrada mais perto do meu sítio não me permitiram a entrada. Queriam-me obrigar a descer o Topo Norte todo, para fazer o tal trajecto pelos portistas. Recusei-me! Quer dizer, o polícia manda-me ir por aquele lado e os seguranças queriam mandar-me para trás outra vez. E era! Entretanto, chegaram mais adeptos com o mesmo "problema". Pedi para chamarem o responsável de serviço. E chamaram, mas esse demorou a chegar. Estive ali à espera mais de meia-hora. Passei-me, até que um outro segurança me diz para tentar ir pelo sector mais abaixo, que pudesse ser que, esse me deixasse passar. E foi. Fiz isso, e o outro segurança, na boa. Olhou para o meu bilhete e acompanhou-me quase até o lugar. Muito gentil. E aqueles dois palermas que apanhei antes, queriam-me estragar o dia!  >:(

SCB Monsul

Quote from: Carvalhinha on 06 de September de 2016, 09:51
Quote from: Baldinotti on 11 de August de 2016, 17:34

Yap, uma vénia para as pessoas sensatas. Os meus bilhetes eram para a Tribuna e tinha obrigatoriamente de passar pelo Topo Norte, ou seja, pelo lado dos portistas. O polícia que estava de serviço na entrada da Maratona mandou-me ir pelo Topo Sul, por motivos de segurança. Escusado será dizer que na Tribuna os seguranças da entrada mais perto do meu sítio não me permitiram a entrada. Queriam-me obrigar a descer o Topo Norte todo, para fazer o tal trajecto pelos portistas. Recusei-me! Quer dizer, o polícia manda-me ir por aquele lado e os seguranças queriam mandar-me para trás outra vez. E era! Entretanto, chegaram mais adeptos com o mesmo "problema". Pedi para chamarem o responsável de serviço. E chamaram, mas esse demorou a chegar. Estive ali à espera mais de meia-hora. Passei-me, até que um outro segurança me diz para tentar ir pelo sector mais abaixo, que pudesse ser que, esse me deixasse passar. E foi. Fiz isso, e o outro segurança, na boa. Olhou para o meu bilhete e acompanhou-me quase até o lugar. Muito gentil. E aqueles dois palermas que apanhei antes, queriam-me estragar o dia!  >:(

Essas atitudes por parte de alguns polícias ou seguranças são muito fáceis de entender. São clubistas dos três porquinhos e dói-lhes certa parte do corpo por nos verem ali a ombrear com eles.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

karoglan1921

2 meses passados , o que foi feito?

O que apurou a PSP? Onde está o relatório que o clube pediu a PSP?

E a federação assumiu as responsabilidades da organização?

Que apoio forneceu o clube aos sócios agredidos?

aurelio II

Quote from: karoglan1921 on 07 de October de 2016, 19:21

Nada!

Por motivos diversos consigo afirmar, sem qualquer dúvida, que, para a maioria dos membros da atual equipa administrativa, que gere o nosso clube, os sócios pouco ou nada interessam! Aliás, muitas vezes, são uma "pedra no sapato".

A Assembleia Geral até é uma chatisse...

Meus caros, o clube somos nós! Os sócios! Eles, os administradores e os diretores, têm outras prioridades... Se for necessário, mudam de cor como nós mudamos de casaco. Nós sofremos e gastamos dinheiro com o nosso clube. Eles, pelo contrário, vivem à custa dele, ou melhor, de nós, os sócios, porque sem sócios/adeptos o clube não existe.

Dia 27 de Outubro, quinta-feira, é a Assembleia Geral!

Temos o direito e o dever de dar voz ao nosso descontentamento!

Deverá ser no estádio municipal (Pedreira).

Apareçam em massa e reivindiquem tudo o que nunca foi feito, e tinham a obrigação de o fazer, em prol dos sócios:

- os acessos;
- as agressões aos adeptos que nunca foram verdadeiramente defendidas pela direção;
- a má organização de muitos espetáculos provocando, muitas vezes desacatos entre adeptos e entradas demoradas e lavando a que muitas famílias deixem de ir ao futebol;
- o aumento do preço das quotas numa altura difícil da vida de muitos portugueses, em especial, para os mais desfavorecidos (os sócios da nascente antiga superior);
- os bares;
- as viagens, tipo Dublin, a custos exorbitantes. Muitos adeptos conseguiram lá chegar a preços mais baixos, pq é que o clube não negociou isso?
- as borlas! Quantos de nós tem conhecimento de gente que, sistematicamente, consegue bilhetes e lugares de parque (sem ser de patrocinadores)? Nós, os sócios, se tivermos uma quota em atraso, NÃO ENTRAMOS!
- quantas vezes chegamos ao nosso lugar no estádio e temos de andar a limpar a cadeira porque está cheia de lixo?

E muito mais!

As duas grandes prioridades da gestão de um clube, no meu entendimento, são os resultados desportivos e o garante de boas condições para a massa adepta. O que torna um clube verdadeiramente grande é a grandeza da sua massa adepta.

Enquanto a primeira prioridade esta a ser MUITO BEM gerida, a segunda prioridade não é prioridade! Assim o clube não crescerá. As pessoas vão-se afastar e, mais tarde ou mais cedo, isso terá reflexos nos resultados.

Enfim, vamos ganhando, somos o 4º clube português, mas com esta forma AMADORA de trabalhar, isso pode não durar muito mais tempo. Espero estar enganado!

Força Braga!
Braga até ao fim!

catfmh

Quote from: karoglan1921 on 07 de October de 2016, 19:21

No dia seguinte enviei um e-mail para a federação e ainda continuo em lista de espera. Não só denunciei a vergonha da segurança a que fomos expostos como relatei um episódio triste que me aconteceu no momento da revista. Não devem ter gostado do conteúdo e não responderam.

caon295

É nestes momentos que se vê a forma como uma direcção trata e respeita os seus sócios, aqueles que não pupulam pelos camarotes se rissol na mão! É uma vergonha o silêncio da direcção do Braga e é por atitudes destas que muitos, mas muitos, sócios deixaram de o ser, pois verificam que para a direcção do nosso clube não existem. Antes que adjectivem estes adeptos com palavras menos bonitas digo-vos que foram sócios desde os tempos do 1º de Maio e alguns deles do tempo em que o Braga andava pela 2ª divisão, ou seja, são adeptos que sempre sentiram e sentem o nosso clube, apenas se cansaram se ser enxovalhados e maltratados pela direcção do seu clube de sempre.
Esta direcção ainda não entendeu que o Braga atingiu um patamar desportivo e que para poder sonhar em ser campeão tem que crescer no número de sócios presentes no estádio, mas ela faz o oposto escorraça-os do estádio.

rpo.castro

Quote from: caon295 on 09 de October de 2016, 23:12
É nestes momentos que se vê a forma como uma direcção trata e respeita os seus sócios, aqueles que não pupulam pelos camarotes se rissol na mão! É uma vergonha o silêncio da direcção do Braga e é por atitudes destas que muitos, mas muitos, sócios deixaram de o ser, pois verificam que para a direcção do nosso clube não existem. Antes que adjectivem estes adeptos com palavras menos bonitas digo-vos que foram sócios desde os tempos do 1º de Maio e alguns deles do tempo em que o Braga andava pela 2ª divisão, ou seja, são adeptos que sempre sentiram e sentem o nosso clube, apenas se cansaram se ser enxovalhados e maltratados pela direcção do seu clube de sempre.
Esta direcção ainda não entendeu que o Braga atingiu um patamar desportivo e que para poder sonhar em ser campeão tem que crescer no número de sócios presentes no estádio, mas ela faz o oposto escorraça-os do estádio.
Não tendo nada haver com o tópico, para qualquer situação é  referido que muitos sócios estão a deixar de o ser. Se assim fosse teríamos realmente menos pessoas no estádio o que não é verdade.
Há alguns que se chateiam e desistem, outros chateiam se e continuam e os que até dizem algo mas rapidamente se acomodam
Quem não sente não é filho de boa gente.

karoglan1921

Quote from: rpo.castro on 10 de October de 2016, 18:48
Quote from: caon295 on 09 de October de 2016, 23:12
Não tendo nada haver com o tópico, para qualquer situação é  referido que muitos sócios estão a deixar de o ser. Se assim fosse teríamos realmente menos pessoas no estádio o que não é verdade.
Há alguns que se chateiam e desistem, outros chateiam se e continuam e os que até dizem algo mas rapidamente se acomodam

Pior cego é aquele que nao quer ver ....

Arsenalista

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou ontem, em comunicado, a instauração de um processo disciplinar relativo ao jogo da Supertaça, entre Benfica e Sp. Braga, disputado a 7 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro (triunfo das águias por 3-0).

Sem qualquer explicação adicional, é apenas referido no documento que "o processo encontra-se em instrução, mantendo-se em segredo até à acusação".

Segundo Record apurou, o motivo da decisão prende-se com mau comportamento de adeptos.

In Record
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva