News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/07

Started by Bruno3429, 22 de July de 2016, 08:26

Previous topic - Next topic

Bruno3429

BAKIC POR CINCO ÉPOCAS
Médio ex-Fiorentina ruma ao AXA

Marko Bakic é reforço do Sp. Braga até 2021. O médio, de 22 anos, está já em trânsito para Portugal, regressando ao nosso país depois de na última época ter representado o Belenenses por empréstimo da Fiorentina. Os arsenalistas oficializarão a transferência em breve.

EQUILÍBRIO DO MIOLO RECLAMA REFERÊNCIA
José Peseiro ainda não tem um sucessor capaz de colmatar a saída de Luiz Carlos
Técnico necessita de uma nova opção

A saída de Luiz Carlos, que foi só o médio mais utilizado ao longo da época passada – 46 partidas oficiais –, deixou o Sp. Braga órfão de um patrão na organização defensiva do miolo. Ponto de equilíbrio fulcral para o sistema (4x2x3x1) que José Peseiro tem vindo a apurar, apesar de o técnico ainda não ter assegurado um sucessor capaz de um desempenho tão regular como o do brasileiro que trocou os arsenalistas pelos petrodólares da Arábia Saudita.
Foi a pensar nessa lacuna que a SAD fez regressar o internacional português Pedro Tiba e voltou a contratar o uruguaio Luís Aguiar. Dupla de criativos, contudo, sem o rigor tático exigido à posição 6, para onde tem havido apenas Vukcevic, que neste momento até está fora das opções, devido a uma contusão.
A natural gestão de esforço do grupo nos quatro particulares realizados também já levou José Peseiro a recorrer a Alan e à promessa Alef para desempenhar funções em posições mais centrais, mas nenhum deles tem a rotina de trinco que a competição exige.
É neste contexto que os arsenalistas encaram o regresso de Mauro, com expectativas para aquilatar com rigor a necessidade de recorrer ao mercado. José Peseiro ainda não teve oportunidade de ponderar o peso estratégico do brasileiro, devido ao problema muscular que o limitou desde o arranque da época, mas tudo indica que Mauro possa estrear-se hoje frente ao Marítimo e ajudar a dissipar essa dúvida.

Autor: Pedro Malacó

Record

JotaCC

Braga bate águias e leões e agarra Bakic

O médio internacional montenegrino Marco Bakic, que no último ano jogou no Belenenses, cedido pela Fiorentina, é reforço do Braga, por cinco épocas.
O JN sabe que a SAD liderada por António Salvador conseguiu bater a concorrência na corrida à contratação do futebolista, de 22 anos, que estava nos planos de Benfica e Sporting.
A um ano do final do contrato, Bakic desvincula-se do clube italiano e assina pelo Braga, reforçando o meio-campo, como pretendia o técnico José Peseiro.
Bakic chega hoje ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, para tratar das últimas formalidades contratuais. Ontem, ainda em Florença, publicou uma foto no Instagram e desabafou: "Finalmente está feito, volto a Portugal", revelou, sem adiantar o nome do seu futuro clube.
Contratado em 2013, por 2,5 milhões de euros, Bakic nunca se impôs nos viola. Na segunda metade da última época, esteve no Belenenses (15 jogos e quatro golos) e despertou forte cobiça.
Os números da operação não são conhecidos, mas em Itália circulava ontem a informação de que o Braga tinha pago mais de um milhão de euros pelo montenegrino.
Esta tarde (18 horas), Bakic ainda não será opção, no particular com o Marítimo. Inicialmente, o jogo esteve marcado para a Póvoa de Varzim, mas o forte vento que se tem feito sentir no litoral motivou o desvio para o Estádio 1.º de Maio, o que proporcionará aos braguistas um reencontro emotivo com o velho recinto.

JN

JotaCC

BAKIC GARANTIDO POR CINCO ÉPOCAS
Internacional montenegrino tem as características desejadas pelo técnico José Peseiro para preencher o vazio provocado pela saída de Luiz Carlos. É o novo concorrente de Mauro na posição 6



A troco de um milhão de euros pagos à Fiorentina, o Braga contratou Marko Bakic por cinco temporadas e tapou, de vez, o buraco provocado pela transferência de Luiz Carlos para o Al-AhliJeddah (Arábia Saudita). À medida que Pelé se tornava num alvo praticamente impossível( tem mercado em Inglaterra), a SAD tratou de pesquisar o mercado em busca de alternativas para a posição 6 e o médio do clube italiano, que chegou a ser desejado pelo Benfica, bateu claramente a concorrência. Atento a esta negociação, o Benfica tratou de assegurar, porém, o direito de preferência na compra do passe, tanto em Portugal como no estrangeiro.
Aliás, por ter rodado, por empréstimo, durante meia época no Belenenses, Bakic é tudo menos um desconhecido para os responsáveis arsenalistas, especialmente para o técnico José Peseiro, apreciador das suas características e da capacidade para atuar em terrenos mais adiantados do meio campo, apesar de ser, por natureza, um trinco, à imagem de Mauro. Chamado, com alguma surpresa, para o estágio cumprido no Algarve, o internacional brasileiro sub-20 Alef é, em abstrato, outro candidato à posição de trinco ou de segundo pivô, mas não tem convencido o treinador, pelo que dificilmente ficará na equipa principal. Com nove internacionalizações pelas eleção de Montenegro e quatro pelos sub-21, chegou a ser equacionado também pelo Sporting, mas a transferência para um dos dois grandes de Lisboa acabou por não se concretizar e o Braga aproveitou a oportunidade para avançar. Consumada com êxito esta operação, Bakic, de 22 anos, contará com a orientação do compatriota Nikola Vukcevic durante a adaptação à nova equipa. Para o ataque, numa altura em que o regresso de Rui Fonte (Benfica), a título definitivo, parece ser um cenário muito incerto, deverá chegar outro jogador, tornando irreversível a dispensa do colombiano Erick Moreno.

GOLOS
4
Em 15 jogos pelo Belenenses, revelou pontaria. Marcou quatro golos



DISPONÍVEIS SASSO E DJAVAN DE NOVO SEM RESTRIÇÕES

O quadro clínico do Braga tende a ficar desanuviado. Sasso e Djavan já se encontram totalmente recuperados das respetivas lesões e retomaram ontem, sem restrições, os trabalhos da equipa, tudo apontando para que pelo menos o central seja chamado para o jogo com o Marítimo. O central Ricardo Ferreira e os médios Luis Aguiar e Vukcevic continuam parados.



MUDANÇA 1.º DE MAIO RECEBE O MARÍTIMO

Inicialmente marcado para o Municipal da Póvoa de Varzim, o jogo com o Marítimo será disputado hoje no Estádio 1.º de Maio, às 18h00. A mudança ficou a dever-se ao facto de o Varzim-Moreirense, realizado na quarta-feira, na Póvoa, ter sido prejudicado por fortes rajadas de vento. Braga e Marítimo chegaram, por isso, facilmente a um entendimento.



Southampton cobiça Rafa
Os saints terão oferecido 9,5 milhões de euros pelo passe. Muito longe do preço fixado

O Southampton, dos portugueses José Fonte e Cédric, terá sido o último clube a tentar, sem sucesso, a contratação de Rafa. O técnico francês Claude Puel aguarda a contratação de um médio ofensivo e, segundo notícia avançada pelo sítio eatsleepsport.com, os saints terão mesmo avançado com uma proposta de 9,5 milhões de euros, muito longe ainda do valor da cláusula fixada para o passe do internacional português: 25 milhões, sendo válida somente com a devida autorização do Braga (só a de 30 milhões de euros é automática). A resposta da SAD do Braga terá sido, obviamente, negativa, tal como foi quando o Zenit (Rússia) acenou com uma oferta de 14 milhões.
De acordo com a mesma publicação britânica, também o Leicester, o campeão inglês na época passada, e o Everton estarão na corrida pelo ala/ médio-ofensivo dos arsenalistas, que se encontra atualmente de férias, depois de ter estado ao serviço da Seleção Nacional no Europeu. Caso não seja transferido no imediato, o jogador deverá apresentar-se ao serviço, na Pedreira, no início de agosto, a tempo de poder entrar em ação na Supertaça, contra o Benfica, a 7 de agosto.

O JOGO

JotaCC

Marko Bakic está a caminho cedido pelo Benfica

O montenegrino Marko Bakic postou ontem uma mensagem no Instagram anunciando ter sido por fim desbloqueada a situação pessoal que deixava o seu futuro pendente. «Finalmente a caminho de Portugal», revelou o médio, acompanhando o comentário com uma foto que deverá ter sido tirada no aeroporto de Podgorica.

Bakic era pretendido por Sporting e Benfica, mas o seu destino imediato pode ser, afinal, o SC Braga. De acordo com o que A BOLA apurou, o médio montenegrino deverá assinar contrato de longa duração com o Benfica, que por sua vez vai cedê-lo ao SC Braga na presente temporada. A operação deverá ficar concluída por verbas a rondar 1,4 milhões de euros, soma que o Benfica terá de pagar à Fiorentina, clube que detém os direitos do montenegrino.

Bakic jogou apenas a segunda metade da época de 2015/2016 em Portugal, realizando unicamente 15 partidas, mas as exibições ao serviço do Belenenses motivaram a cobiça de Sporting e Benfica.

O médio de 22 anos vai, como se adivinhava, prosseguir carreira em Portugal - isso é mais do que certo - mas não segue diretamente para a Luz. Ao que tudo indica, o destino de Bakic durante a época 2016/2017 será o SC Braga.

A BOLA

JotaCC

Éder regressa ao Sp. Braga... mas está de passagem
Jogador foi visitar os jogadores e a equipa técnica do clube minhoto.

Éder ainda está a gozar do seu período de férias, depois da sua participação no Euro'2016, e aproveitou para visitar o seu antigo clube: o Sp. Braga.

O clube minhoto quis partilhar o momento e publicou uma foto nas redes sociais com o avançado que marcou o tão comemorado golo que valeu o título à Seleção Nacional. Na imagem, o avançado encontra-se acompanhado pelo diretor executivo do Sp. Braga Rui Casaca, o treinador José Peseiro e o fisioterapeuta Francisco Miranda.

"O Sp. Braga é um clube que me diz muito, que me acarinhou. Tenho aqui pessoas muito especiais. O Sp. deu-me condições para estar no nível em que estou hoje. Deu-me muitas alegrias. Aqui fui muito feliz. É um clube que ficará para sempre no meu coração", afirmou o futebolista.

Recorde-se que Éder foi jogador do Sp. Braga entre 2012 e 2015, transferindo-se depois para o Swansea. Pela equipa bracarense, o avançado realizou 87 jogos e marcou 34 golos.

NOTICIAS AO MINUTO

Bruno3429

A AQUECER NO 1º DE MAIO

Um golo tardio de Alan deu expressão a uma superioridade que o SC Braga foi capaz de reclamar na maior parte dos momentos de mais um particular de pré-temporada. Braga recebeu o primeiro encontro de 2016/17 e o mínimo que se pode dizer é que esta equipa desperta curiosidade, tantas foram as pessoas que, às 18 horas de um dia de semana, se deslocaram ao 1º de Maio. Para um plantel ainda a aquecer os motores, diga-se que da cidade e dos adeptos chegou um aconchego muito importante.

Quanto ao encontro, entrou melhor o SC Braga, que criou duas boas situações de golo e com Hassan envolvido em ambas. Primeiro, ao desperdiçar a recarga a um remate poderoso de Ricardo Horta que só o poste direito negou; depois, ao desviar mais um bom lance criado pela faixa esquerda, mas sem direção. Mostrou-se a espaços o Marítimo, uma equipa com bons executantes e que discutiu o encontro.

O SC Braga esteve, porém, mais solto nos seus processos, criando boas combinações e ameaçando por algumas vezes a baliza de Haghighi. O intervalo chegou, contudo, sem golos, mas depressa Pedro Santos corrigiu o impasse, revelando inspiração num livre direto que só parou no fundo da baliza madeirense. Foi o mote para uma boa fase dos Gverreiros no encontro, mas a reação maritimista também se fez notar mais tarde e Dyego Sousa chegou à igualdade depois de isolado na cara de Marafona.

Seguiram-se muitas mexidas, de parte a parte, e o SC Braga encaixou-as melhor, pegando claramente nas rédeas do encontro e voltando a ameaçar o golo. Ele esteve para surgir algumas vezes, a mais flagrante das quais num passe excelente de Alan a isolar Stojiljkovic, que não conseguiu evitar a mancha de Haghighi. Mas entre os mesmos protagonistas se cozinhou mais tarde o golo da vitória, com o guarda-redes iraniano a fazer falta sobre o avançado sérvio e o capitão dos Gverreiros a converter o penálti antes do apito final de Luís Ferreira.

O SC Braga volta a jogar na segunda-feira, às 19 horas, contra o Feirense, em Santa Maria da Feira.

O SC Braga alinhou com: Marafona; Baiano (Alef, 83′), Boly (Sasso, 80′), André Pinto (Rosic, 68′), M. Goiano (Ringstad, 68′), Mauro (Chidi, 68′), Tiba (Crislan, 80′), Pedro Santos (Alan, 68′), R. Horta (Martínez, 45′), Wilson (Oti, 68′) e Hassan (Stojiljkovic, 68′).

SCBraga

Bruno3429

SP. BRAGA DERROTA MARÍTIMO NO 1.º DE MAIO
Vitória por 2-1 com golo de Alan aos 90'+1

O Sp. Braga derrotou esta sexta-feira, no Estádio 1.º de Maio, o Marítimo, em mais um jogo de preparação para ambas as equipas tendo em vista a temporada 2016/17, que contou com mais de três mil adeptos nas bancadas.

Pedro Santos, de livre, abriu o marcador aos 47', vantagem que Dyego Sousa anularia aos 55'. O marcador permaneceu então empatado a um até que, aos 90'+1, o brasileiro Alan cobrou com êxito um penálti e definiu, dessa forma, o 2-1 final.
Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

Sp. Braga bate Marítimo com penálti nos descontos
Alan decidiu um jogo que também teve golos de Pedro Santos e Dyego Sousa
Por Redação   

O Sp. Braga venceu o Marítimo, esta sexta-feira, em encontro particular realizado no Estádio 1º de Maio, na cidade minhota. O encontro terminou 2-1 e só foi decidido nos descontos.

Depois de uma primeira parte sem golos, Pedro Santos inaugurou a contagem na sequência de um livre direto (47m) mas Dyego Sousa restabeleceu a igualdade pouco depois (56m).

Ao cair do pano, na sequência de um lance entre Haghighi sobre Stojiljkovic, o Sp. Braga beneficiou de uma grande penalidade convertida por Alan.

José Peseiro e o brasileiro Paulo César Gusmão, novos treinadores de Sp. Braga e Marítimo, respetivamente, aproveitaram o treino de conjunto frente a um adversário do mesmo escalão para testar soluções tendo em vista a época 2016/17.

Maisfutebol

JotaCC

Sp. Braga próximo de garantir Bakic por cinco temporadas
Montenegrino de 22 anos contratado à Fiorentina

Marko Bakic vai continuar a carreira em Portugal. Depois de na segunda metade da última época ter atuado no Belenenses, o médio de 22 anos está muito próximo de assinar contrato com o Sp. Braga.

Nesta altura as negociações estão praticamente encerradas e levarão o montenegrino a assinar por cinco temporadas com a formação bracarense, a qual, por outro lado, pagará cerca de um milhão de euros à Fiorentina.

Marko Bakic foi formado no FK Mogren, de Montenegro, tendo sido contratado pelo Torino quando tinha 20 anos. Na época seguinte saltou para a Fiorentina, onde fez apenas uma temporada: depois fio cedido ao Spezia e ao Belenenses.

No Restelo, e em meio ano, realizou 15 jogos e apontou quatro golos, despertando a cobiça do Sp. Braga, que agora avança para a contratação.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Braga-Marítimo: Alan resolve ao cair do pano

Equipa minhota derrotou o Marítimo por 2-1, num particular realizado no Estádio 1º de Maio.

O Braga venceu o Marítimo por 2-1, um triunfo conseguido já no período de compensação, num duelo entre equipas da I Liga portuguesa de futebol, realizado no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Os golos surgiram todos na segunda parte, primeiro pelos bracarenses, por intermédio de Pedro Santos, aos 47 minutos, através de um livre direto.

Dyego Sousa conseguiu empatar para os madeirenses aos 56 minutos, mas, aos 90+5, Alan deu a vitória à equipa de José Peseiro, convertendo uma grande penalidade.

O Jogo