News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/07

Started by Bruno3429, 19 de July de 2016, 08:36

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Defesa esquerdo é uma das prioridades de José Peseiro
Joana Russo Belo

Do estágio do Algarve, José Peseiro trouxe já informações sobre os jogadores que pretende no plantel bracarense para a nova temporada. E, neste dossier, há alguns nomes que não devem fazer parte do lote de 26 jogadores que o técnico pretende. Desde logo, na defesa, sector que prevê mudanças após esta fase de preparação de pré-época.

O técnico do SC Braga já definiu as prioridades a nível de reforços e a posição de lateral esquerdo é uma das principais lacunas que Peseiro quer ver colmatada a curto prazo, estando prevista a chegada de mais um jogador para essa posição, assim como um médio e um avançado.
Com a chegada dos novos reforços é inevitável a saída de alguns jogadores e a contratação de um lateral deverá implicar o empréstimo de Ringstad.

O lateral esquerdo norueguês, de 24 anos, chegou a Braga em Janeiro - assinou contrato de longa duração com a SAD do SC Braga, até 2019 - mas ainda não conseguiu afirmar-se na equipa.
Desde que chegou, Stian Ringstad foi utilizado em apenas oito jogos oficiais, somando 451 minutos com a camisola arsenalista. Durante o estágio de pré-temporada, em Lagos, o norueguês foi testado no onze que entrou em campo frente ao Wigan [jogo-treino que terminou empatado a zero] e na segunda parte do último teste, diante dos ingleses do Nottingham Forest [derrota por 3-0].

Para a posição, Peseiro conta ainda com Djavan, que ganha terreno na luta com Ringstad pelo lugar, ficando, assim, o caminho aberto à chegada de um novo lateral esquerdo para equili- brar as contas.

Correio do Minho

Bruno3429

EIXO DÁ GARANTIAS E ATÉ DEVE EMAGRECER
Lote de centrais sossega a SAD, isto enquanto Ricardo Ferreira foi operado com sucesso

A SAD do Sp. Braga não vê razões para se desviar daquelas que são as maiores necessidades do seu plantel neste momento. Não obstante o ponto de interrogação que a lesão de Ricardo Ferreira veio levantar no eixo da defesa, lá atrás o problema está efetivamente no lado esquerdo e até porque o atual lote de centrais dá garantias a José Peseiro. Aliás, a força do mercado até pode vir a ditar a saída de um dos centrais, no caso Sasso.

No que toca à situação de Ricardo Ferreira, o central, de 23 anos, foi ontem operado com sucesso à lesão do ligamento colateral interno do joelho direito sofrida durante o jogo-treino com o Wigan, no passado dia 9. Com três meses de recuperação pela frente, o seu eventual regresso lá para o final de outubro poderia levar António Salvador a procurar mais uma alternativa para a posição, mas, na verdade, não é esse o caso.
Praticamente no mesmo patamar do intocável André Pinto está o francês Boly, que, após os 40 encontros oficiais em que participou na última época, foi escolhido por José Peseiro para alinhar de início nos três jogos-treino já realizados nesta pré-temporada. Esta dupla de centrais sossega os responsáveis e a ela acresce o reforço Rosic, cujas primeiras semanas de trabalho estão a ir ao encontro das expetativas dos arsenalistas, ainda que necessite de cumprir um período de adaptação ao futebol nacional e à própria equipa.
O trio, entende a SAD, satisfará por completo as necessidades da posição até Ricardo Ferreira voltar a ser elegível, pelo que uma eventual saída de Sasso, de 25 anos, será considerada pela sociedade caso os cenários negociais que venham a apresentar-se sejam vistos como benéficos. O defesa, que o próprio José Peseiro contratou em janeiro de 2013, não deverá sentir grandes problemas para encontrar um novo desafio aliciante.

Em cima da esquerda

Assim, e no que toca ao reforço da defesa, as atenções estão concentradas no lado esquerdo, que mais tarde ou mais cedo deixará de contar também com Ringstad. O norueguês, de 24 anos, poderá sair a título definitivo ou num empréstimo com opção de compra, sendo certo que, neste caso, o Sp. Braga quer sobretudo recuperar o investimento que fez no jogador em 2015, de cerca de 200 mil euros.

Mauro integrado no treino de ontem

O médio Mauro, que estava a contas com uma mialgia, foi ontem integrado nos trabalhos dos arsenalistas. O brasileiro, de 25 anos, ainda não foi utilizado nos jogos-treino desta pré-época – o Sp. Braga já realizou três – e esperará certamente que José Peseiro lhe conceda a primeira oportunidade para se mostrar esta noite, em Famalicão. Quem concentra alguns cuidados clínicos é o montenegrino Vukcevic, que recupera ainda de uma contusão no tornozelo direito sofrida na sexta-feira.

Autor: André Monteiro

Record

JotaCC

Ricardo operado sem contratempos

A anunciada intervenção cirúrgica a Ricardo Ferreira foi ontem realizada, tendo decorrido "conforme as expectativas", informou a SAD, no site oficial do clube.
A operação visou debelar uma lesão do ligamento colateral interno do joelho direito, sofrida este mês frente aos ingleses do Wigan (00), no primeiro jogo do estágio de pré-temporada que o Braga fez no Algarve.
Em breve, o defesa, de 23 anos, iniciará uma nova etapa no processo de recuperação. As estimativas apontam para um tempo de paragem a rondar os dois meses.
Entretanto, Mauro foi ontem reintegrado. O médio brasileiro vinha sendo poupado, mas recebeu indicações para retomar a preparação sem restrições. Já Vukcevic mantém-se à margem, devido a uma contusão no tornozelo direito.
Hoje, o Braga faz o primeiro particular após o estágio da pré-época. A partir das 20 horas, visita o F. C. Famalicão, da LigaPro.

JN

JotaCC

MAURO REGRESSA SEM CONCORRÊNCIA
Recuperado de problemas físicos, o médio voltou aos treinos, numa altura em que os minhotos ainda procuram mais um número 6

O Braga está no mercado com o objetivo de contratar um médio-defensivo que possa assegurar a posição juntamente com Mauro, um dos capitães de equipa e que ainda não jogou nesta pré-temporada


Mauro foi lançado, em 2012/13, na equipa principal por José Peseiro

A reintegração de Mauro foi a principal novidade no regresso do Braga ao trabalho, após o estágio no Algarve. O médio brasileiro já está recuperado dos problemas musculares que o afetaram ao longo da semana passada e voltou aos treinos, esperando agora cumprir os primeiros minutos de jogo nesta pré-época, o que até poderá acontecer já esta noite em Famalicão, a menos que José Peseiro entenda que ainda é cedo para o lançar, depois de uma paragem considerável para esta altura da preparação. O Braga, recorde-se, realizou três jogos particulares no Algarve, frente a Wigan, Olhanense e Nottingham Forest, e Mauro ficou sempre de fora. José Peseiro volta agora a contar com um médio cujas características não encontram paralelo no plantel e para o qual espera em breve descobrir concorrente. A contratação de um médio defensivo é, pois, uma das prioridades dos arsenalistas. José Peseiro quer mais um médio que assegure, com Mauro, a estabilidade da posição 6. Esse desejo, a dada altura do defeso, parecia estar mais do que concretizado comas chegadas ao plantel de Pelé e Celis. Mas o Benfica acabou por desviar o internacional colombiano para a Luz, o que provocou o descontentamento do Braga, e a hipótese de Pelé reforçar o grupo de José Peseiro foi entretanto descartada. Mantém-se por isso a necessidade de o Braga agarrar mais um ou até dois médios, depois da saída de Luiz Carlos. Já foram contratados dois, Luis Aguiar e Tomás Martínez, mas ambos são mais virados para a frente.
Lançado na equipa principal do Braga precisamente por José Peseiro, em 2012/13, Mauro já é uma das referências do plantel. O brasileiro de 25 anos vai para a quinta temporada consecutiva no clube e faz parte do restrito lote de capitães de equipa.



JOGO FEIRENSE DE VISITA NO DIA 25

O Feirense anunciou ontem a realização de um jogo de preparação em Braga na próxima segunda-feira, dia 25 de julho, às 18h00. Além dos quatro encontros inicialmente agendados, o Braga pretendia marcar mais dois ou três até à Supertaça e este, portanto, será um deles. Entretanto, os arsenalistas participam hoje (20h00) na apresentação do Famalicão, num jogo em que os bilhetes têm o preço unitário de seis euros para os adeptos do Braga.



LESÕES VUKCEVIC E DJAVAN DE FORA

Se Mauro já voltou aos treinos, Djavan e Vukcevic continuam entregues ao departamento médico. O lateral-esquerdo brasileiro, a contas com uma lesão muscular, falhou os últimos dois jogos, mas a qualquer momento será reintegrado. O médio montenegrino foi o último a lesionar-se, saindo logo aos 12 minutos do jogo com o Nottingham Forest. Sofreu uma contusão no tornozelo direito, mas a lesão não é grave e, em breve, também regressará.


Ricardo Ferreira já foi operado e inicia recuperação
Intervenção cirúrgica decorreu dentro da normalidade. O central só volta a jogar em outubro

Depois de uma época de estreia no Braga em grande estilo – foi o defesa-central mais utilizado por Paulo Fonseca –, Ricardo Ferreira começou a época da pior maneira possível, lesionando-se gravemente no jogo-treino com o Wigan, no Algarve. Foi obrigado a deixar o estágio a meio e, entretanto, já foi operado. A intervenção cirúrgica, para debelar a lesão do ligamento colateral interno do joelho direito,de correu ontem e dentro do que estava programado. O defesa inicia agora o processo de recuperação, que durará entre dez a 12 semanas, o que significa que voltará à competição apenas em outubro.
José Peseiro perde um central valioso para o exigente arranque da temporada – defronta o Benfica na Supertaça e visita o V. Guimarães na primeira jornada do campeonato –, mas o plantel está bem servido neste sector, tanto em qualidade como em quantidade. Às referências André Pinto e Boly juntam-se Lazar Rosic, reforço em quem o Braga deposita grandes esperanças, e Sasso, um elemento também já experiente e que em tempos chegou a ter algum protagonismo na equipa. No entanto, ainda não tem o seu futuro totalmente definido.

O JOGO

JotaCC

EXCERTO DA ENTREVISTA DO TONI AO JORNAL O JOGO

"Salvador tem uma ambição tremenda"

Toni tem o ADN Braga. Após a formação foi jogador profissional, treinador adjunto, técnico dos bês e até interino da equipa principal. Só falta acertar agulhas com o atual presidente do clube

Meses antes de ter trocado o Trofense, promovido à I Liga, pelo Cluj, na sua primeira passagem pelo clube romeno, Toni chegou a ser confrontado com um convite especial do Braga: assumir a equipa principal. As circunstâncias não jogaram, porém, a favor e a oportunidade perdeu-se.

Foi real o convite do Braga em 2008?
—Sim. O Jorge Costa estava de saída do Braga e, através de um telefonema, o presidente António Salvador convidou-me a assumir o comando da equipa principal. Respondi-lhe que esse era um dos meus grandes objetivos, depois de ter desempenhado o cargo de uma forma transitória, mas estava envolvido no projeto do Trofense, que passava pela subida de divisão, e não podia dar um passo para deixar o clube. Disse-lhe que teria de ser ele a entender-se com o presidente do Trofense e as coisas ficaram por aí.

Esse sonho mantém-se?
—É o meu clube do coração, onde me iniciei como jogador e treinador. Se não tiver de acontecer, será uma mágoa grande. Tive o gosto somente de ser treinador interino após o despedimento do Fernando Castro Santos.

Essa foi uma das primeiras decisões de António Salvador como presidente do Braga. Nessa altura, já dava para perceber que aquele jovem dirigente queria elevar o clube para patamares superiores?
—Ele tem uma ambição tremenda. Pouco depois de ter sido eleito chegou a comentar comigo isto: 'Este ano estamos no sofrimento, para o ano será tudo diferente; vamos lutar pelos primeiros lugares.' E era um período muito difícil, não descemos por um ponto. Se calhar, graças àquele ponto conquista doem Aveiro, contra o Beira-Mar, naquele jogo em que fui treinador principal interino. O Braga estava com problemas de tesouraria e o António Salvador já apontava para um Braga europeu.

Foi adjunto de vários treinadores. Quem o marcou mais?
—Aprendi com todos coisas positivas e até negativas. É complicado falar apenas de um. O Fernando Castro Santos impressionou-me pelo rigor e pela disciplina. O Manuel Cajuda tem um carácter incrível: gera grande empatia com todos os profissionais; tem uma personalidade fantástica, muito "sui generis". Vivi com ele momentos hilariantes. O Carlos Manuel foi uma surpresa em termos de metodologia de treino, trabalhava de uma forma diferenciada.

Pé Ligeiro

Everton prepara proposta de 9.5 milhões de euros por Rafa

O internacional português Rafa (SC Braga) estará na agenda do Everton, que prepara para apresentar uma proposta pelo seu passe.

De acordo com o The Sun, o Everton estará disponível para oferecer ao SC Braga cerca de 9.5 milhões de euros.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

SC Braga derrota Famalicão (2-1)

O SC Braga venceu, esta terça-feira, o Famalicão, por 2-1, em mais um particular de preparação para a nova temporada.

Feliz ainda colocou o Famalicão na frente do marcador, mas os guerreiros deram a volta através das finalizações de Martinez e Pedro Santos.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga entra a perder, mas vence o Famalicão
2-1 com golos de Martínez e Pedro Santos; Feliz marcou para a equipa da casa
Por Redação     

O Sp. Braga venceu, esta terça-feira, o Famalicão por 2-1 em mais um jogo particular de pré-temporada, este também de apresentação do adversário. A equipa bracarense até começou a perder, mas deu a volta ao marcador ainda no primeiro tempo.

Feliz desfez o nulo logo aos 11 minutos da partida, a favor do Famalicão, mas aos 17 já o Sp. Braga tinha dado a volta ao resultado: Martínez marcou o primeiro e Pedro Santos, que tinha assistido o argentino, fez o segundo.

José Peseiro utilizou Matheus, Boly, André Pinto, Martínez, Baiano, Stojiljkovic, Ricardo Horta, Luís Aguiar, Pedro Santos, Pedro Tiba, Marcelo Goiano de início e ainda deu minutos a Alan, Hassan, Rosic, Wilson, Ringstad, Ale, Chidi e Oti.


Supertaça: Benfica inicia venda de bilhetes no sábado
Ingressos para o jogo em Aveiro custam entre 10 e 20 euros

Por Redação       

O Benfica divulgou esta manhã os pormenores sobre a venda de bilhetes para a Supertaça de Portugal. O campeão nacional vai defrontar o Sp. Braga, vencedor da Taça, a 7 de agosto no Estádio Municipal de Aveiro.

Os encarnados iniciam o processo de venda no próximo sábado. Como é habitual, os detentores de lugares anuais têm prioridade na aquisição de ingressos, que estarão disponíveis nas bilheteiras no Estádio da Luz e nas Casas do Benfica.

Os ingressos para o jogo em Aveiro custam entre 10 e 20 euros.

O Sp. Braga irá apresentar o seu plano de venda de bilhetes nas próximas horas. Já é possível saber, de qualquer forma, que o processo de venda irá iniciar no próximo sábado, tal como acontece no caso do Benfica.

Maisfutebol

Bruno3429

GVERREIROS TRIUNFAM EM FAMALICÃO

Convidado pelo FC Famalicão para o jogo de apresentação aos associados, o SC Braga cumpriu esta terça-feira mais um particular, tendo vencido por 2-1. Os golos de Tomás Martínez e Pedro Santos, ainda na primeira parte, foram a resposta ao tento madrugador obtido pelos famalicenses, conferindo aos Gverreiros um triunfo que dá continuidade ao trabalho desenvolvido.

O jogo foi entretido, teve muitas oportunidades de parte a parte e resultado incerto, o que por outro lado também denota que a solidez dos processos ainda não é a ideal e que o desgaste físico próprio desta fase de preparação também origina muitas brechas táticas que tornam os encontros abertos. Foi assim em muitas fases deste particular, mas deste jogo saiu a boa resposta dada ao golo de Feliz (11′), que aproveitou um erro dos bracarenses para abrir o marcador. Reagiu o SC Braga, igualando aos 16′ por Tomás Martínez, bem servido por Pedro Santos e expedito a finalizar, de pé direito, já na área famalicense. Um minuto volvido, Pedro Santos deu a curva ideal a um remate que só parou na baliza local. Reviravolta consumada, mas muito jogo para disputar.

Surgiu, pouco depois, uma decisão controversa que poderia ter dado ao conjunto da Liga Ledman Pro a igualdade. Um penálti assinalado a favor do FC Famalicão colocou Diogo Cunha frente a Matheus, mas o brasileiro defendeu o disparo e deu início a uma sequência de intervenções muito felizes que pautaram a sua atuação até final. Brioso, o FC Famalicão tentou fazer boa figura diante dos seus, teve oportunidades para igualar, mas também é verdade que viu por algumas vezes como iminente o terceiro golo do SC Braga.

Mais um teste, mais dados para José Peseiro, mais um passo nesta fase de preparação para a época oficial.

O SC Braga jogou com: Matheus; Baiano, Boly (Rosic, 65′), André Pinto, M. Goiano (Ringstad, 69′), L. Aguiar (Alan, 45′), P. Tiba (Alef, 69′), P. Santos (Chidi, 73′), R. Horta (Wilson, 65′), Martínez (Oti, 73′) e Stojiljkovic (Hassan, 45′).

SCBraga