News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/07

Started by JotaCC, 01 de July de 2016, 07:09

Previous topic - Next topic

JotaCC

Danilo de volta e Martínez a chegar
Braga Sub-20 brasileiro regressa de Valência e médio argentino quase garantido

Mais um reforço quase certo, o médio argentino Tomás Martínez, que está para chegar do River Plate, e outro que não estaria nos planos da SAD mas que, por força das contingências do mercado, até poderá voltar ao Braga para 2016-17. Tratase do internacional sub-20 brasileiro Danilo, por quem o Valência não exerceu a opção de compra.

Danilo não fica em Valência e tem o Nápoles à perna, mas até pode ser reforço do Braga 2016-17
Danilo tem contrato com o Braga até 2019 e poderá jogar no Minho, no que seria um reforço muito bem recebido pelo treinador José Peseiro. Só que o médio baiano de 20 anos tem muito mercado. O Nápoles é só um dos interessados. O Valência tinha até ontem para exercer o direito de compra (14,75 milhões de euros), mas recuou nos termos acordados e quis ter o jogador cedido mais uma época. A SAD do Braga recusou.
Chegado ao Minho em 2014, Danilo jogou no Braga no primeiro dos cinco anos do contrato. Na época passada, foi emprestado ao Valência, que pagou 250 mil euros mais os salários do jogador, segundo o portal "Football Leaks". Dono dos direitos desportivos até junho de 2019, o Braga detém 10% do passe. Os restantes 90% são propriedade da Gestifute, de Jorge Mendes.
Entretanto, na Argentina, o jornal "La Nación" garante que outro médio, Tomás Martínez, do River Plate, está de malas aviadas para o Minho. O Braga paga 1,2 milhões de euros pelo jogador de 21 anos e dá-lhe contrato para cinco épocas.
Os ingressos na equipa minhota não ficam por aqui: o extremo português Ricardo Horta, de 21 anos, também está para chegar, por empréstimo do Málaga.



À margem

Tiago Gomes rescinde
O lateral esquerdo de 29 anos, que passou a última época emprestado ao Metz, tem contrato com o Braga até junho de 2017, mas vai rescindir, por mútuo acordo.
Bola a pinchar
O primeiro treino com bola será realizado esta manhã nos relvados da "pedreira". Para já, José Peseiro conta tem um efetivo de 23 jogadores.
Alef reintegrado
O internacional brasileiro sub-20, que não singrou na época passada, estava para ser dispensado, mas foi chamado por José Peseiro para os treinos de pré-época.
Román para colocar
Chegado no ano passado da equipa B do Barça, o médio de 23 anos não se impôs. O empréstimo ao Nacional também não correu bem. Está dispensado por Peseiro.

Danilo

O médio brasileiro que o Sporting de Braga emprestou ao Valência na época passada não conseguiu convencer o clube espanhol a acionar a opção de compra, pelo que o regresso ao Minho é agora o cenário mais provável. José Peseiro veria com bons olhos a chegada de Danilo ao plantel bracarense, mas faltam ainda dois meses até ao encerramento do mercado.

JN

JotaCC

MARTÍNEZ RECUPERA PAPEL DE MOSSORÓ
Brasileiro partiu em 2013 e desde aí que a SAD não apostava num criativo puro para a posição 10

O futebol de José Peseiro exige qualidade técnica superior no meio-campo ofensivo e não é por acaso que , três épocas volvidas, o Sp. Braga volta a apostar num criativo puro para a posição 10. O argentino Tomás Martínez é o eleito, que pode ser oficializado como reforço a qualquer momento, e recupera no plantel o papel que coube a Mossoró durante o primeiro magistério de Peseiro à frente dos arsenalistas.
Com Jesualdo Ferreira, Sérgio Conceição ou Paulo Fonseca foram privilegiadas outras prioridades, seja adaptando jogadores ao espaço interior ou simplesmente utilizando uma fórmula tática como a da época passada, com dois avançados e dois alas suportados numa dupla de médios-centro onde as diagonais de Rafa compensavam a ausência de maestro assumido.
Certo é que, com Luís Aguiar e Martínez garantidos, a preocupação com o miolo ficou esbatida apesar dos contratempos com Celis e Pelé, dado que os reforços sul-americanos juntam-se a Mauro, Vukcevic, Pedro Tiba e Chidi, garantindo uma base de trabalho segura para José Peseiro.
Foco na integração
O maior desafio centra-se em garantir uma adaptação rápida de 'Tommy' Martínez, que falhou em Tenerife por ter deixado para trás a família e amigos, nunca se tendo integrado na realidade da 2ª Liga espanhola. Mesmo garantido não copiar ninguém, o criativo assume que a sua referência é Pablo Aimar. "Sempre gostei dele como jogador e inspirava-me nele em todos os momentos porque já em miúdo jogava como 10", confessou, depois de ter brilhado na conquista do campeonato sul-americano de sub-20. Falta apenas o fumo branco para oficializar o negócio.

RECORD

Pé Ligeiro

Primeiro treino no relvado com 27 jogadores


José Peseiro contou, esta manhã, com 27 jogadores no relvado naquele que foi o primeiro treino da pré-época do plantel do SC Braga.

Destaque para a presença do uruguaio Luís Aguiar, anunciado no início da semana como reforço, assim como para os «regressados» Sasso, Pedro Tiba, Chidi, Fábio Martins e Erik Moreno.

O médio brasileiro Alef também se treinou, uma vez que José Peseiro pretende ver o jogador em ação neste período para decidir a sua integração no plantel. O guarda-redes Ricardo Velho e o extremo esquerdo Oti, da equipa B, estiveram igualmente sob o olhar do novo treinador dos guerreiros.

Numa sessão presenciada pelo presidente António Salvador, nem Ricardo Horta, nem Tomás Martínez, nem Rosic, garantidos como reforços, assinaram a folha de presenças, sendo que o defesa-central sérvio é esperado no sábado.
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

«O objetivos são os mesmos de sempre» - António Salvador

Cumprido o primeiro treino no relvado, o presidente do SC Braga falou à Imprensa sobre as aspirações para a nova época.

«O objetivos do SC Braga são os mesmos de sempre: ficar entre os quatro primeiros no campeonato, chegar pelo menos aos 16 avos de final na Liga Europa e desejamos chegar às finais na Taça da Liga e na Taça de Portugal», vincou.

Para o efeito, António Salvador lembrou que manteve-se «o núcleo duro da equipa, com um novo treinador que conhece bem a casa». Confirmou as contratações do argentino Tomás Martínez, do sérvio Rosic e do português Ricardo Horta. «Mais um ou dois jogadores da equipa B e o plantel fica fechado. Só saíram o Luís Carlos e o Josué, não há necessidade de contratar por contratar», explicou.

E Rafa? «É um grande jogador e claro que queremos todos os grandes jogadores. Para já, tudo indica que fique», respondeu o líder dos bracarenses, não escondendo que esperava que o jogador fosse mais utilizado no Euro-2016: «Mas não depende só do jogador e Portugal está bem, ultrapassou os quartos de final e esperamos que possa ganhar o Europeu.»

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: Tomás Martínez certo e Ricardo Horta quase fechado
António Salvador disse ainda que espera contar com Rafa
Por Bruno José Ferreira     

Tomás Martínez já é jogador do Sporting de Braga. António Salvador confirmou esta sexta-feira a contratação do médio ofensivo do River Plate, tal como o Maisfutebol tinha avançado.

O presidente do clube minhoto abordou mais questões relacionadas com o mercado de transferências à margem da primeira sessão de treinos do plantel arsenalista, agora sob as ordens de José Peseiro.

«Tomás Martínez está fechado, chega hoje, estamos a fechar Ricardo Horta, está fechado o Rosic também. O plantel é muito bom. Do núcleo duro só saiu o Luiz Carlos e o Josué. O Ricardo Horta poderá acrescentar qualidade e ajudar a equipa», começou por referir o dirigente, que acredita também na permanência de Rafa Silva.

«Tudo indica que possa e vai ficar. Gostava de contar com todos os bons jogadores. É evidente que um jogador como o Rafa pensava que iria ser mais utilizado por Fernando Santos. Todos conhecem o valor e as qualidades dele, e não é por não estar a jogar no Europeu que vai sair desvalorizado.»

O líder máximo do clube bracarense apontou ainda os objetivos para a temporada 2016/2017, assumindo a ambição de chegar à final da Taça de Portugal e da Taça da Liga. «O objetivo é aquele que que este clube pretende todos os anos, que é ganhar cada jogo disputado, fazendo dele uma final. É isso que vamos fazer este ano. No campeonato queremos ficar entre os quatro primeiros lugares, na Liga Europa passar aos 16 avos de final, por razões desportivas e financeiras, e nas duas taças queremos claramente chegar às finais, esse é sempre um objetivo claro deste clube», referiu.


Sp. Braga: Alef novidade num primeiro treino com 27
Reforço Luís Aguiar foi a principal atração
Por Bruno José Ferreira       

José Peseiro orientou esta sexta-feira o primeiro treino da versão 2016/2017 do Sp. Braga. Depois de quatro dias dedicados a testes médicos e físicos, a bola começou a rolar nos campos de treino anexos ao municipal de Braga, com o técnico a dirigir a primeira sessão de trabalho no regresso à pedreira.

A principal novidade foi a inclusão de Alef nos trabalhos. O médio brasileiro, reforço mais caro da última época mas apenas utilizado na última jornada, não constava na lista inicial dos jogadores que regressaram aos trabalhos, mas esteve às ordens de Peseiro e, tal como o Maisfutebol deu conta, tem ainda o futuro em aberto.

Luís Aguiar, único reforço oficializado até agora pelo Sp. Braga até agora, foi um dos principais atrativos do apronto matinal que decorreu à porta fechada. Para já, o plantel dos minhotos é composto por 28 elementos, sendo que Chidi transita da equipa B e Sasso, Pedro Tiba, Fábio Martins e Erick Moreno regressaram de empréstimo.

Para além de Chidi, também Oti e Ricardo Velho, este último que na época passada ainda era júnior mas já tinha feito alguns jogos na equipa B, marcaram presença, elevando assim para 27 o número de jogadores às ordens de José Peseiro no primeiro treino da temporada.

Na meia hora aberta à comunicação social o presidente António Salvador também assistiu ao treino que não contou com Rafa, que continua em França ao serviço da Seleção Nacional


Sp. Braga: obras da academia em pano de fundo no primeiro treino
Trabalhos decorrem em bom ritmo
Por Bruno José Ferreira       

O primeiro treino da nova época do Sp. Braga contou com uma paisagem renovada. O verde dos terrenos adjacentes aos campos de treino anexos ao Estádio Municipal de Braga deu lugar ao castanho das terras movimentadas nas obras de construção da nova academia do clube minhoto.

Em bom ritmo e sem parar para o primeiro apronto de Peseiro, foi possível observar que os trabalhos de terraplanagem estão numa fase adiantada, sendo que a empreitada conta com várias máquinas ativas nesta fase.

Na próxima segunda-feira o Sp. Braga vai organizar uma visita ao local, que contará, entre outros, com a presença de António Salvador e também do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

A iniciativa tem como objetivo dar a conhecer a fase em que o processo de construção se encontra, bem como apresentar algumas mudanças feitas ao projeto que inicialmente foi tornado público.

Maisfutebol

JotaCC

Sp. Braga quer ficar nos quatro primeiros e chegar às finais das taças

António Salvador revelou hoje que o objetivo do Sporting de Braga é ficar nos quatro primeiros lugares da I Liga de futebol, ir às finais das taças nacionais e passar a primeira fase da Liga Europa.
"Há objetivos claros nas competições que vamos disputar: no campeonato, ficar entre os quatro primeiros lugares, na Liga Europa, por razões desportivas e financeiras, passar à fase seguinte, nas duas taças [da Liga e de Portugal], queremos chegar às finais e quem chega às finais tem aspirações de as ganhar", afirmou o presidente dos 'arsenalistas'.

António Salvador, que falava durante o primeiro treino da época do Sporting de Braga, lembrou que, nos últimos dois anos, o clube esteve em duas finais da Taça de Portugal e conquistou uma, na temporada passada.

O dirigente vincou o facto de a maioria dos jogadores continuar no plantel e o facto de "conhecerem bem a responsabilidade de vestir esta camisola".

"Temos um novo treinador [José Peseiro], que conhece bem esta casa, já foi feliz aqui porque já ganhou uma Taça da Liga, e queremos dar continuidade ao que fizemos na época passada", disse.

Apesar disso e depois da conquista da Taça de Portugal no final da época passada, Salvador rejeitou a ideia de que uma temporada sem títulos seja um passo atrás.

"Temos de ser realistas e, acima de tudo, temos de fazer as coisas com coração, com alma, e saber que, em cada jogo que disputarmos, demos tudo para o vencer, tendo a consciência de que não vamos ganhar todos e que vai ser muito difícil muitas vezes ganhar", disse.

O Sporting de Braga está representado por Rafa na seleção portuguesa que atingiu já as meias-finais do Euro2016, em França, e Salvador desvalorizou a sua pouca utilização, tendo adiantado que, "neste momento, tudo indica que ele vai ficar" no clube.

"É evidente que um jogador como o Rafa podia pensar que seria mais utilizado, mas é o selecionador quem decide isso. Toda a gente conhece o Rafa, o seu valor e qualidades e não é por não estar a jogar que vai deixar de ser valorizado", disse.

Elogiou o "calculismo" da equipa orientada por Fernando Santos e desejou que Portugal vença o Europeu.

FUTEBOL365

JotaCC

José Peseiro dá uma nova oportunidade a Alef
José Peseiro orientou o primeiro treino no regresso a Braga

Primeiro treino do Braga conta com o médio defensivo brasileiro, que esteve com um pé fora do clube, mas será observado pelo novo treinador.

O médio Alef é novidade, esta sexta-feira, no primeiro treino do Braga de José Peseiro, no complexo da Pedreira. O internacional sub-20 brasileiro esteve com um pé fora do plantel, mas, está integrado no trabalho que decorre nos relvados de apoio e será observado pelo novo treinador, antes de ser tomada uma decisão relativamente ao futuro. Os únicos ausentes são Rafa, ao serviço da Selecção Nacional no Europeu de França, e o reforço Ricardo Horta, cuja cedência está ainda em fase final de negociação. O central Rosic, esperado sábado, e Tomás Martínez, que ainda hoje deverá fazer exames médicos.

António Salvador, presidente do Braga, está a assistir ao treino, que conta com Luís Aguiar, o reforço uruguaio contratado a custo zero, depois de deixar o Peñarol, bem conhecido dos adeptos bracarenses, pois representou o clube, em 2009.

Incorporados nos trabalhos foram também os jogadores que, na época passada, estiveram emprestados: Pedro Tiba (Valladolid, Espanha), Sasso (Sheffield Wednesday, Inglaterra), Fábio Martins (Paços de Ferreira, onde terminou prematuramente a época, devido a lesão), Erick Moreno (Tondela), Chidi, Oti e Ricardo Velho, os três últimos oriundos da equipa B.



"Rafa não desvaloriza por não jogar mais na Seleção"

Presidente do Braga está encantado com o desempenho da Selecção e não se melindra pelo facto de o atacante não estar a jogar com regularidade, no Europeu.

António Salvador, presidente do Braga, apresentou-se otimista, esta sexta-feira, no início dos treinos do plantel que passou das mãos de Paulo Fonseca para as de José Peseiro e que iniciou os trabalhos de campo sem Rafa. O médio está com a Seleção Nacional, no Europeu de França e, mesmo sem estar a ser muito utilizado, mantém-se como um dos ativos mais apetecíveis da SAD da Pedreira, neste mercado de verão. "Um jogador como o Rafa poderia ser mais utilizado, mas, toda a gente sabe as qualidades que ele tem e não é por não estar a jogar com regularidade na Seleção que desvaloriza", comentou António Salvador, encantado com o desempenho de Portugal: "O selecionador é que decide quem deve jogar. O que interessa é que passámos mais uma eliminatória. Nestas coisas, o que interessa é dar tudo em cada jogo e Portugal tem-no feito."

Questionado acerca da transferência de Rafa, há muito cobiçado por grandes clubes, o dirigente contrapôs com o cenário oposto: "Quero os melhores jogadores no Braga e tudo indica que pode ficar."

Quanto aos objetivos do Braga, a nova temporada mantém o selo da ambição. "Temos de disputar cada jogo como uma final, pensando que nem sempre vamos ganhar. Queremos ficar entre os quatro primeiros no campeonato e atingir os 16 avos de final da Liga Europa, por uma questão desportiva e também por razões económicas. Lutaremos também pelas finais nas duas taças", enunciou António Salvador, convencido de que a SAD tem um plantel "muito bom", que em breve será enriquecido: "Martínez está fechado, chega hoje. Rosic também está a chegar. Só falta fechar o Ricardo Horta."

O JOGO

JotaCC

Braga quer as finais das taças

O plantel do Sp. Braga realizou o primeiro treino da pré-época. António Salvador apontou "top quatro" no campeonato e finais das taças como objectivos para a nova época.

O plantel do SC Braga realizou, esta sexta-feira, o primeiro treino da pré-época e, no fim, António Salvador falou à Imprensa sobre as aspirações para a nova época.

José Peseiro contou com 27 jogadores no relvado, entre eles o uruguaio Luís Aguiar, anunciado no início da semana como reforço, e os "retornados" Sasso, Pedro Tiba, Chidi, Fábio Martins e Erik Moreno.

O médio brasileiro Alef também se treinou, já que José Peseiro pretende ver o jogador em acção neste período, para decidir a sua integração no plantel. O guarda-redes Ricardo Velho e o extremo esquerdo Oti, da equipa B, estiveram igualmente sob o olhar do novo treinador dos "gverreiros".

O presidente António Salvador presenciou a sessão, em que Ricardo Horta, Tomás Martínez e Rosic, embora confirmados como reforços pelo líder do clube, não assinaram a folha de presenças, sendo que o defesa-central sérvio é esperado este sábado.
No fim, o presidente do emblema minhoto falou à imprensa. "Os objectivos do SC Braga são os mesmos de sempre: ficar entre os quatro primeiros no campeonato, chegar pelo menos aos dezasseis-avos de final na Liga Europa e desejamos chegar às finais na Taça da Liga e na Taça de Portugal", vincou.

Aliás, António Salvador lembrou que houve esforço por manter "o núcleo duro da equipa, com um novo treinador que conhece bem a casa". O presidente dos arsenalistas recusou, ainda, grandes movimentações no mercado. "Mais um ou dois jogadores da equipa B e o plantel fica fechado. Só saíram o Luís Carlos e o Josué, não há necessidade de contratar por contratar", explicou.

Quanto a Rafa, mais mistério. "É um grande jogador e claro que queremos todos os grandes jogadores. Para já, tudo indica que fique", esclareceu o líder dos bracarenses, que esperava que o jogador fosse mais utilizado no Euro 2016. "Mas não depende só do jogador e Portugal está bem, ultrapassou os quartos de final e esperamos que possa ganhar o Europeu", concluiu António Salvador.

RR

Bruno3429

ANTÓNIO SALVADOR QUER GVERREIROS NO TOPO

O SC Braga voltou esta sexta-feira aos relvados naquele que ficou assinalado como o primeiro treino da época 2016/17 com José Peseiro e restante equipa técnica a orientar a sessão de trabalho. O presidente dos Gverreiros do Minho, António Salvador, esteve presente e prestou declarações à imprensa, revelando os objetivos estipulados para a nova temporada. Sem rodeios e direto ao assunto, o líder máximo do emblema minhoto desvendou aquelas que considera ser as linhas orientadoras para uma época que se adivinha exigente. "Os objetivos do SC Braga são os mesmos de sempre: ficar entre os quatro primeiros no campeonato, chegar pelo menos aos 16 avos de final na Liga Europa e desejamos chegar às finais na Taça da Liga e na Taça de Portugal", revelou.

Numa altura em que o plantel às ordens de José Peseiro começa a ganhar forma, António Salvador lembrou que o clube segurou o "núcleo duro da equipa" e contratou um treinador que "conhece bem a casa". Questionado, ainda, sobre a utilização de Rafa ao serviço da Seleção Nacional no Campeonato da Europa que decorre em França, António Salvador não se intromete nas decisões do selecionador, Fernando Santos, e deseja que Portugal chegue o mais longe possível na prova. "É evidente que um jogador como o Rafa pensava que ia ser mais utilizado. Todos conhecem o seu valor e qualidades e não é por não estar a jogar no Europeu que sairá desvalorizado. O importante é que Portugal está bem e todos esperamos que possa chegar à final", vincou. O extremo do SC Braga foi um dos destaques da época arsenalista, tendo sido dado pela imprensa como pretendido por vários clubes. Eis a resposta do presidente do SC Braga. "É um grande jogador e claro que queremos todos os grandes jogadores. Para já, tudo indica que fique", atirou.

Numa altura em que os clubes regressam aos trabalhos e os rumores de mercado são uma constante, António Salvador assegura que a estrutura do SC Braga está a trabalhar forte para dar o melhor plantel possível à equipa técnica liderada por José Peseiro.

SC BRAGA REALIZOU O PRIMEIRO TREINO

O SC Braga iniciou os trabalhos com vista à nova época na passada segunda-feira, mas só neste 1 de julho é que realizou o seu primeiro treino, já sob orientação de José Peseiro. O treinador teve às suas ordens, nesta sessão inicial, um grupo composto por 27 elementos, sendo apenas de notar a ausência de Rafa, que está em França a representar a Seleção Nacional no UEFA Euro 2016.

O conjunto foi esta manhã composto por 19 jogadores que transitam da temporada passada (Alef, Boly, André Pinto, Wilson, Crislan, Baiano, Djavan, Stojiljkovic, Hassan, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Ringstad, Marafona, Alan, Vukcevic, Mauro, Tiago Sá, Marcelo Goiano e Matheus), aos quais se juntam o reforço Luis Aguiar e as incorporações de Sasso, Pedro Tiba, Chidi, Fábio Martins, Erick Moreno, Oti e Ricardo Velho.

A primeira fase da preparação vai decorrer em Braga, seguindo a equipa para estágio no Algarve que decorrerá entre os dias 8 e 16 de julho.

SCBraga