News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebol Feminino - Época 2016/2017

Started by rnmc, 24 de May de 2016, 18:02

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: GALEGO on 21 de June de 2016, 18:59
Quote from: Geração21 on 21 de June de 2016, 15:35
Amigo galego qual o feedback aí dessas jogadoras?São mais valias?obrigado,abraço
Caro amigo : nao posso respostar a isso. Nao sao conhecedor da realidade do futebol feminino. Sei que sao do melhor da equipa de procedencia; uma equipa que jogou a fase de ascenso á máxima categoría do futebol feminino espanhol, equipa, também, que é referente do futebol feminino na Galiza. Sei que técnicos do Braga estiveram em varios jogos delas; e sei também que 3 delas tinham propostas para jogar na próxima época em clubes de Madrid e Barcelona; mas preferem estar a uma hora e meia de onde agora estao, que estar muito mais distantes... E tudo o que sei.
E já é bastante informação. Obrigado Galego.

Pelas palavras do Galego, parecem-me promissoras.
E o facto de virem 5 faz com que tenhamos já algum entrosamento, importante numa equipa recém-criada. E ao preferir o Braga também há a ligação afectiva, no fundo estarão praticamente em casa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB Monsul

Quote from: rpo.castro on 21 de June de 2016, 19:21
Amigo galego qual o feedback aí dessas jogadoras?São mais valias?obrigado,abraço
Caro amigo : nao posso respostar a isso. Nao sao conhecedor da realidade do futebol feminino. Sei que sao do melhor da equipa de procedencia; uma equipa que jogou a fase de ascenso á máxima categoría do futebol feminino espanhol, equipa, também, que é referente do futebol feminino na Galiza. Sei que técnicos do Braga estiveram em varios jogos delas; e sei também que 3 delas tinham propostas para jogar na próxima época em clubes de Madrid e Barcelona; mas preferem estar a uma hora e meia de onde agora estao, que estar muito mais distantes... E tudo o que sei.

E o facto de virem 5 faz com que tenhamos já algum entrosamento, importante numa equipa recém-criada. E ao preferir o Braga também há a ligação afectiva, no fundo estarão praticamente em casa.

Mais um elo que se cria com os nuestros hermanos galegos que, sem duvidar muito, devem nutrir mais carinho por nós que os mouros do sul...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Luís Duarte

Lipeste

Quote from: SCB Monsul on 21 de June de 2016, 19:49
Quote from: rpo.castro on 21 de June de 2016, 19:21

Mais um elo que se cria com os nuestros hermanos galegos que, sem duvidar muito, devem nutrir mais carinho por nós que os mouros do sul...
Mais alguma informação (idade e sector...):
http://www.aupaathletic.com/bancodatos/equipo-plantilla.asp?id=436

GALEGO

Hoje, no Atlántico Diario : "El Olivo, triple campeón de Segunda División, perderá a su columna principal de cara a la próxima temporada debido a la marcha de cinco futbolistas al fútbol portugués. Clo García, Natalia Sánchez, Paula Domínguez 'Pauleta', Andrea Mirón y Carla González confirmaron su salida del equipo en las últimas horas. Su destino es el Sporting de Braga femenino, tras la apuesta de este club portugués de crear una sección de mujeres de nivel. De esta forma, la entidad viguesa queda tocada de cara a la próxima temporada mientras finaliza la actual. Mañana disputan la final de la Copa Diputación y la próxima semana tienen la de Vigo. Por su parte, el entrenador David Ferreiro, no confirmó su continuidad en la entidad y deberá reunirse al final de campaña con la dirección del club"

joaomf

joelvm

Esta miúda é uma jogadora fantástica, já a vi marcar um chapéu de letra.

Acho que o Braga devia de olhar para as equipas que desceram este ano, onde há jogadoras com muito talento, algumas delas internacionais como por exemplo:

http://www.zerozero.pt/player.php?id=131594
http://www.zerozero.pt/player.php?id=292678

No caso da Sílvia já anunciou que vai abandonar o clube ....

Cmcorreia

Alguém faz a mínima ideia de quem será o treinador/treinadora?
Cláudio Correia

joelvm

Acho que é o treinador do futebol de praia

Sif

Essa notícia da Jessica Silva é mesmo verdade?!?!!??! É grande jogadora!

https://www.youtube.com/watch?v=eCPWwh6llMs um cheirinho só  ;D ;D

joaomf

Quote from: dilios on 23 de June de 2016, 18:15

Não tenho "inside informations", mas ontem ao pesquisar no facebook das 5 galegas que contratámos, uma delas tinha o nosso treinador de futebol de praia como "amigo"...

Bb0y

Se bem entendi, só podemos "roubar" duas jogadores a outros clubes que participaram no campeonato do ano passado, certo? Então com as contratações da Edite e da Jéssica já não podemos ir buscar mais ninguém do campeonato. O Vilaverdense e o Martim não têm nenhuma jogadora com qualidade? O Vilaverdense, se não me engano, foi campeão nacional de juniores. Deve ter, pelo menos, algumas raparigas com potencial.

Cmcorreia

Quote from: Bb0y on 23 de June de 2016, 20:41
Se bem entendi, só podemos "roubar" duas jogadores a outros clubes que participaram no campeonato do ano passado, certo? Então com as contratações da Edite e da Jéssica já não podemos ir buscar mais ninguém do campeonato. O Vilaverdense e o Martim não têm nenhuma jogadora com qualidade? O Vilaverdense, se não me engano, foi campeão nacional de juniores. Deve ter, pelo menos, algumas raparigas com potencial.
Acho que não podemos ir buscar mais de 2 à mesma equipa...

Mas tb cada equipa não pode perder mais do que 4 para todas as novas equipas...

Quer isto dizer que se contratamos 1 ao Valadares, só podemos contratar lá mais 1, e no máximo só mais 2 podem ser transferidas para cada uma das novas equipas.
Isto é válido para o Valadares e para qq outra equipa...
Podemos contratar 1 (ou até 2) de cada equipa que já estava no campeonato.

"Além disso, as equipas que já estavam no Campeonato Nacional e que passarão a estar na nova Liga Allianz não poderão perder mais de quatro jogadoras para os quatro clubes convidados, a não ser que haja algum tipo de acordo excecional entre os clubes intervenientes."
Cláudio Correia

LeonelP

Quote from: joaomf on 23 de June de 2016, 20:32
Quote from: dilios on 23 de June de 2016, 18:15

Não tenho "inside informations", mas ontem ao pesquisar no facebook das 5 galegas que contratámos, uma delas tinha o nosso treinador de futebol de praia como "amigo"...

Stalker  ;D

joaomf

Ao contrário do Sporting, que tem anunciado as contratações para a sua equipa feminino a um ritmo elevado (há dias em que apresenta 3 jogadoras e no dia seguinte mais outras três), o SCBraga ainda só anunciou o Edite Fernandes.
A estratégia do SCP parece-me mais adequada, pois cria visibilidade mediática.
No nosso caso, há já algumas jogadoras que parecem ter sido contratadas, mas aparentemente não há anúncio público... 

rpo.castro

http://futebolfemininoportugal.com/index.php/mercado-de-transferencias-20162017-o-vai-e-vem-do-futebol-feminino-atualizacao-26-junho-2016/

Além das 5 espanholas e da Edite Fernandes, falta concretizar/confirmar a contratação de Jéssica Silva e Vanessa Marques (do que é conhecido para já).

ric

estou entisiasmado com o futebol feminino mostrando o ecletismo do nosso clube e sobretudo que esteja virado para o desporto feminino.

Mas confesso que estou ´sem qualquer informação acerca da forma como esta secçãos e vai "fundar" no clube. Quem faz parte do staff? quem é o treinador? quem são os sponsors? com que dinheiro vai viver (SAD ou Clube?)

O mesmo digoem relação ao futebol de praia e mesmo ofutsal que nunca entendi muito bem estas relações... mas devo ser eu que ando distraído.... mas se alguém mais informado quiser esclarecer os foristas...

E agora, uma "bicada"....
Espero que as minhas dúvidas já adiantadas acima possam ser esclarecidas seguindo o rumo das modalidades que o SCB tem criado. Ou seja, sempre com a carolice de alguns seccionistas e com orçamento próprio (embora o clube podendo ajudar com alguma verba e algum apoio logistico).

E vou explicar:
O clube tem no sector feminino, duas modalidades com tradições (Voleibol e basquetebol), com resultados visiveis na formação e que apenas não atingem maiores feitos em séniores porque o clube não aposta perdendo as atletas para outros clubes e gastando a sua formação na "oferta" a terceiros de atletas com créditos firmados e formados.
Acredito ainda que as secções, com dificuldades em gerirem as atletas mais novas lhes falte fôlego e robustez financeira para outras apostas.

ora, acho estranho aparecer agora este futebol feminino, sem tradições e a concentrar atenções e até contratações de atletas estrangeiras e internacionais...
Bem sei que a FPF fez o convite e os clubes não se fizeram rogados...

Mas quem paga? E com que direito se devem sobrepor às outras secções que há anos lutam na formação, com qualidade e muito esforço?
para mim, isto não é justo

rpo.castro

Não tem nada haver com justiça ou injustiça. Era uma oportunidade única em que era agora ou nunca. E o orçamento necessário é bem baixo. E as atletas estrangeiras até devem receber o mesmo que a maioria. Se há patrocinadores, há secção. E a secção tem a dimensão das receitas. Coloquei a questão do basquetebol a um seccionada. Resposta: Simples, o dinheiro mal dá para isto. No voleibol não falei mas vi n jogos durante umas temporadas. 20 pessoas no máximo, familiares e amigos, sempre os mesmos. Falta de resultados? Fomos à Final da Taça. Quem se deslocou? Familiares e amigos, embora em número muito superior.

Se não fosse a carolice e os patrocinadores há muito só existiria futebol sénior e para os sócios tudo bem.