News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/04

Started by Bruno3429, 26 de April de 2016, 08:17

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sporting Clube de Braga: Época termina para Filipe Augusto
Carlos Costinha Sousa

Noticiário agridoce para o treinador do Sporting Clube de Braga, Paulo Fonseca. Se por um lado o técnico soube ontem que Rafa está recuperado e de volta aos treinos a cem por cento, estando por isso apto para ser opção para o jogo de sexta-feira, por outro, a má notícia prende-se com o facto de que Filipe Augusto já não deve ter possibilidade de dar o seu contributo à equipa até ao final da presente temporada.

O médio contratado ao Rio Ave no início da presente época lesionou-se no joelho esquerdo aos 27 minutos do último jogo dos bracarenses (derrota com o Paços de Ferreira por 1-0) e ontem a sua situação foi reavaliada pelo departamento médico dos Guerreiros do Minho, com o pior cenário a confirmar-se. A lesão de Filipe Augusto vai mesmo obrigar ao recurso a uma cirurgia para ser resolvida, sendo que o tempo de recuperação envolvido não permitirá que o jogador possa voltar a dar a o seu contributo à equipa na actual temporada.

Fora de acção com Filipe Augusto mantêm-se também mais três unidades do plantel arsenalista que não poderão dar o seu contributo à equipa no próximo jogo, já na sexta-feira: o lateral Baiano, o extremo Pedro Santos e o avançado Rui Fonte continuam o seu processo de recuperação, mantendo-se ausentes das sessões de trabalho no relvado e, como tal, também das opções do treinador Paulo Fonseca.

Tendo em vista o jogo da próxima sexta-feira, a recepção ao Vitória de Setúbal, a partir das 21 horas, a contar para a 32.ª jornada da I Liga, não há descanso para os Guerreiros do Minho que treinaram ontem de manhã e hoje continuam as sessões de trabalho para preparação desse duelo contra os sadinos.

Recorde-se que este jogo é importante para os arsenalistas no sentido da equipa voltar a entrar na dinâmica das vitórias, depois da derrota com o Paços de Ferreira, e após um período negativo no que diz respeito a resultados: desde a Páscoa são já quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória em seis jogos.

Correio do Minho

Bruno3429

TURCOS TRIPLICAM SALÁRIO DE LUIZ CARLOS
Médio deve recusar convite para renovar

O futuro de Luiz Carlos deve passar pela Turquia. O Sp. Braga propôs-lhe a renovação, o Sporting está interessado, mas o médio parece já ter decidido sair de Portugal e em mãos tem mais do que uma proposta para se transferir para o futebol turco com condições financeiras invejáveis. Em termos de salário, Luiz Carlos pode receber três vezes mais e aos valores anuais que ascendem aos 500 mil euros têm de se juntar prémios (de jogo, de vitória e de objetivos alcançados pela equipa) e ainda um chorudo prémio de assinatura. Os projetos desportivos que lhe foram apresentados são do seu agrado e as condições de vida na Turquia não o assustam como quando se falou de uma possível mudança para a China.

O futebol turco deve mesmo ser o destino de Luiz Carlos no verão com o brasileiro a assinar o contrato que lhe pode garantir algum desafogo financeiro após terminar a carreira. Para trás parece ter ficado o convite para renovar pelo Sp. Braga – apesar de o médio ainda não ter dado uma resposta definitiva a António Salvador – e também a vontade de Jorge Jesus de o ter no Sporting, pois, até ao momento, os leões não apresentaram qualquer convite formal.

Titularíssimo no onze de Paulo Fonseca, Luiz Carlos cumpre a terceira temporada no Minho (107 jogos) após ter deixado o Paços de Ferreira na época em que a equipa até se conseguiu qualificar para o playoff da Champions.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

Filipe Augusto operado

O traumatismo sofrido por Filipe Augusto no joelho esquerdo, no jogo de sábado em Paços de Ferreira, vai obrigar o médio brasileiro a ser operado. A cirurgia ainda não está marcada e só após a intervenção o Braga divulgará a estimativa do tempo de inatividade, mas o jogador deve falhar o resto da época. Entretanto, Rafa está apto a entrar nas opções na receção de sexta- feira ( 21 horas), ao Vitória de Setúbal, em jogo da 32.ª jornada da Liga. O médio não jogou no sábado, devido a uma contusão no pé esquerdo, mas ontem já se treinou sem limitações.

JN

JotaCC

RAFA REGRESSA PARA ACABAR COM A CRISE
RECUPERADO Internacional português estará de volta à titularidade no jogo frente ao V. Setúbal, em que ganhar passou a ser... obrigatório



Depois das quatro derrotas nos últimos seis jogos, os jogadores do Braga vão procurar readquirir confiança na receção ao V. Setúbal. Rafa é um "reforço" de peso para o momento das decisões

Paulo Fonseca tem, desde ontem, menos uma dor de cabeça para os importantes compromissos que se seguem no calendário do Braga. No regresso ao trabalho depois da derrota (1-0) em Paços de Ferreira, Rafa já treinou sem qualquer tipo de limitação, pelo que será opção para a receção desta sexta-feira ao V. Setúbal. O internacional português sofreu uma forte "contusão no tornozelo esquerdo" durante o jogo com o Tondela, ainda se aguentou 81 minutos em campo (saiu quando a vitória já estava garantida), mas o esforço despendido acabou por o retirar da deslocação a Paços. Agora, Rafa estará de regresso à titularidade na sexta-feira, num jogo que, subitamente, ganhou importância acrescida para o Braga. Depois de uma série de maus resultados – em abril, os arsenalistas venceram apenas uma das seis partidas que disputaram –, a equipa precisa de garantir definitivamente o quarto lugar no campeonato e, mais do que isso, recuperar os índices de confiança para a deslocação que se segue ao Estádio da Luz, onde o Braga joga a presença na final da Taça da Liga.
Na ressaca da derrota com o Paços de Ferreira, em que o Braga fez uma das piores exibições da época, Paulo Fonseca trouxe para a discussão as "muitas lesões" que têm afetado o plantel e que, segundo ele, afetaram a estabilidade e o rendimento da equipa nas últimas semanas. No entanto, para este jogo com o V. Setúbal, e muito provavelmente também para o próximo na Luz, dificilmente haverá muitas novidades nesse particular. É que Baiano (lesão muscular na coxa esquerda), Pedro Santos (estiramento ligamentar no joelho direito) e Rui Fonte (fratura de stress) ainda não devem estar disponíveis, enquanto Filipe Augusto (ver caixa em baixo) falhará o resto da temporada. Na lista de ausentes do treino de ontem referência ainda para Djavan (mialgia no adutor direito), que é aquele que está com o processo de recuperação mais adiantado.



GOLOS
17
Nos 45 jogos realizados nesta temporada, Rafa participou diretamente em 17 golos, fazendo nove remates certeiros e oito assistências



Filipe Augusto não joga mais

Os exames realizados ontem confirmaram que a lesão de Filipe Augusto, no ligamento do joelho esquerdo, sofrida durante o jogo com o Paços, terá de ser corrigida com recurso a uma intervenção cirúrgica. O médio brasileiro vai falhar o resto da temporada, não havendo ainda data para a operação que, no entanto, deverá acontecer ainda nesta semana. Filipe Augusto, que se encontra emprestado pelo Rio Ave, nunca se conseguiu impor em Braga, tendo realizado 24 jogos, 15 como titular, e marcado dois golos, ambos de grande penalidade.



VITÓRIAS
10
Apesar dos recentes maus resultados, o Braga continua com um excelente registo na Pedreira: para o campeonato, venceu dez jogos, empatou quatro e só perdeu frente ao Benfica




VALÊNCIA VALÊNCIA DANILO GANHA MAIS DE M€ 1

O Football Leaks revelou ontem o contrato de trabalho celebrado entre Danilo e o Valência, que vai pagar cerca de 1,3 milhões de euros brutos ao médio pelo ano em que estará cedido ao clube espanhol. Recorde-se que o Valência pagou 250 mil euros pelo empréstimo do brasileiro e garantiu uma opção de compra de 14,75 milhões de euros, a ser exercida até 30 de junho.



Salvador focado em ajudar refugiados
SOLIDARIEDADE Líder não é indiferente a este drama, que levou o Braga a lançar campanha para angariar 50 toneladas de alimentos

"Não podemos ficar indiferentes ao drama dos refugiados. Temos a obrigação de os ajudar"
António Salvador
Presidente do Braga


A iniciativa vai prolongarse até 20 de maio, mas quem doar alimentos durante esta semana terá direito a um bilhete para assistir ao jogo de sextafeira entre o Braga e o V. Setúbal
Paulo Fonseca e alguns jogadores do plantel vão estar hoje de manhã no Pingo Doce do Braga Parque a dar a cara por esta iniciativa solidária Salvador quer sensibilizar clubes para a questão dos refugiados
O Braga está a levar a cabo uma campanha de recolha de bens alimentares que tem como objetivo o apoio às campanhas internacionais de auxílio aos refugiados. A iniciativa, que arrancou ontem e se prolongará até 20 de maio, garante numa primeira fase, que decorre esta semana, a entrada gratuita para o jogo de sexta-feira com o V. Setúbal. "Este ano optámos por fazer uma campanha diferente e vamos ajudar os refugiados. Queremos recolher 50 toneladas em alimentos", afirmou António Salvador, que recordou os "quatro anos" desta iniciativa, ainda que, no passado, os alimentos tenham revertido para instituições de solidariedade do concelho de Braga. "Não ficamos indiferentes ao drama dos refugiados. Nos últimos dois anos estima-se que chegaram à Europa mais de 500 mil... Não podemos pensar que estamos num cantinho da Europa e que não é nada connosco. Tenho a noção de que o que vamos fazer é apenas uma gota no oceano, mas queremos, com esta iniciativa, alertar outras instituições e clubes para repetirem este tipo de ações", explicou.
No âmbito desta iniciativa, Paulo Fonseca e alguns jogadores do plantel vão estar presentes hoje de manhã, a partir das 11h30, no Pingo Doce do Braga Parque, com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de ajudar a mitigar as provações por que passam os refugiados. A recolha de alimentos vai decorrer nas lojas do clube, nas grandes superfícies da cidade, nas câmaras municipais da região e ainda em 37 juntas de freguesias do concelho de Braga.

O JOGO

JotaCC

Paulo Fonseca adivinha um Braga-Sporting escaldante
Treinador da equipa minhota está convencido que o jogo da última jornada ainda terá o título em discussão.

Paulo Fonseca acredita que o Braga-Sporting, da última jornada do campeonato, estará no centro das decisões do campeonato. O treinador do clube minhoto marcou presença na campanha "Guerreiros Solidários", destinada à recolha de donativos alimentares para os refugiados, e abordou as contas da I Liga.
"Acredito que a questão do título será discutida até aos últimos minutos do campeonato, que está muito competitivo. Entramos em qualquer jogo para ganhar. O Sporting está envolvido na luta pelo título, como nós estamos envolvidos na luta pelo quarto lugar", considerou Paulo Fonseca, admitindo que a equipa atravessa uma má fase em termos de resultados.
"Temos de receber reagir já no próximo jogo. Em Paços não estivemos ao nosso nível e precisamos voltar ao nosso habitual. Aceito que tivemos uma quebra somente em termos de resultados, e não em termos exibicionais, à exceção do último jogo", sublinhou.
"É importante continuarmos a ganhar no campeonato, porque o Arouca está numa fase bastante positiva e o quarto lugar não está garantido. Jamor?
A nossa prioridade neste momento é o campeonato. Ainda não mudamos o foco para a Taça", avisou.
Refira-se que Paulo Fonseca marcou presença no evento na companhia dos adjuntos, Rui Casaca, diretor executivo, e dos jogadores Vukcevic, Stoljilkovic, Mauro e Tiago Sá. Quem contribuir com um donativo terá direito a um bilhete para o jogo com o Vitória de Setúbal, da próxima jornada. "É importante que todos participem de modo a recolhermos até 50 toneladas de alimentos. Gostava, por isso, que o nosso estádio se apresentasse cheio na sexta-feira", desejou Paulo Fonseca.

O JOGO

JotaCC

Paulo Fonseca prevê luta pelo título «até aos últimos minutos»
Paulo Fonseca acredita que Benfica e Sporting vão ombrear pela conquista do título até ao último suspiro do Campeonato.

«Há que valorizar o facto de haver duas equipas a lutar taco a taco pelo título até ao fim, é a prova da qualidade da nossa Liga. O SC Braga está envolvido nessa luta de forma indireta [n.d.r. recebe o Sporting na última jornada], mas tem a sua própria luta», frisou o treinador, esta terça-feira, à margem de uma iniciativa solidária promovida pela SC Braga, com vista à recolha de alimentos destinados aos refugiados na Europa.
«O Benfica está em vantagem, dispõe de mais dois pontos, mas vejo um Sporting forte e acredito que a decisão do título vai durar até aos últimos minutos do campeonato», perspetivou.
Sobre o SC Braga, salientou Paulo Fonseca que a crise «é de resultados e não de exibições».
«Tirando a última, com o Paços de Ferreira, em que não estivemos, de facto, ao nosso nível», reconheceu, aproveitando para deixar o alerta:
«É importante saber reagir e é obrigatório vencer o próximo jogo [n.d.r. receção ao Vitória de Setúbal, na sexta-feira] porque o quarto lugar não está garantido.»

A BOLA

Bruno3429

EDGAR BORGES CHAMA QUATRO GVERREIROS

O Selecionador Nacional sub-20, Edgar Borges, convocou quatros jogadores do SC Braga para dois dias de estágio na Cidade do Futebol. Bruno Wilson, Joca, José Gomes e Gamboa estão às ordens dos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nos dias 26 e 27 de abril. Edgar Borges chamou 24 jogadores para observar, tendo em vista o Torneio Internacional de Toulon em que Portugal estará presente. Os jogadores do SC Braga estão ao serviço da equipa B e têm sido presença constante nas convocatórias do Seleccionador Nacional.

PAULO FONSECA: "NÃO FICAMOS INDIFERENTES AO DRAMA DOS REFUGIADOS"

Não basta falar. É fundamental passar da teoria à prática e foi nesse sentido que Paulo Fonseca, acompanhado da equipa técnica, e jogadores – Mauro, Tiago Sá, Vukcevic e Stojiljkovic – passaram a manhã desta terça-feira às compras com o intuito de contribuírem para a ação solidária que o SC  Braga está a levar a cabo de apoio às campanhas internacionais de auxilio aos refugiados. Perante uma iniciativa que decorre até dia 20 de maio, o treinador dos minhotos sublinhou a importância da ação. "Esta é uma ação solidária direcionada para o drama que os refugiados vivem. É importante que todos contribuam para angariar o máximo de alimentos possível. Não ficamos indiferentes ao drama que está assolar os refugiados e, por isso, esta é uma forma simples de ajudar em realmente precisa", disse.

A iniciativa SC Braga Solidário já conta quatro anos, mas em 2016 os minhotos dedicaram a recolha de alimentos a um dos maiores fluxos de migrantes da Europa. Episódios que têm comovido tudo e todos e nesse âmbito, o SC Braga propõe-se a recolher 50 toneladas de bens alimentares posteriormente distribuídos em campos de refugiados em auxílio com instituições comunitárias que se associaram ao emblema bracarense. "O SC Braga é um clube ímpar e é de saudar esta iniciativa. Além disso na entrega de alimentos os adeptos recebem um bilhete para o próximo jogo em casa – esta sexta-feira com o Vitória FC (21H) -. Tenho a certeza que os adeptos vão dizer presente a esta iniciativa. Aliás, este pode ser o ponto de partida para outros clubes", referiu.

A iniciativa decorre até dia 20 de maio e sexta-feira garante a entrada gratuita para o jogo entre o SC Braga e o Vitória FC, da 32.ª jornada.

SCBraga