News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Superbraga.com, site dos adeptos do Braga

Started by Legião, 14 de April de 2016, 21:38

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

A cadencia com que nos últimos dias tem aparecido mensagens a solicitar cartões e bilhetes para os nossos jogos devia fazer a Administração do Fórum impor algum mecanismo para que só utilizadores com mais do que um determinado numero de mensagens pudesse participar em determinados tópicos.
Sócio nº 2014

AMartins

Quer-me parecer que foi um tipo que atirou para todos os tópicos a ver se pegava...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

RibeiroSCB

Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de May de 2016, 12:21
A cadencia com que nos últimos dias tem aparecido mensagens a solicitar cartões e bilhetes para os nossos jogos devia fazer a Administração do Fórum impor algum mecanismo para que só utilizadores com mais do que um determinado numero de mensagens pudesse participar em determinados tópicos.

Concordo.
E como ja disseram, novo forum seria a melhor contratação para este verao  8)

Legião

Foi referido que existe um site/fórum com mais qualidade e que está feito e pronto a lançar mas que ainda não tinha avançado porque se estava aguardar um jantar do Superbraga para ser lançado, uma vez que o jantar não avançou penso que agora, antes de começar o campeonato, poderia ser oportuno para o lançar, fica a sugestão.

Se quiserem dar uns últimos toques e aproveitar as sugestões deixadas pelos foristas, se estas ainda não existirem no novo site/fórum, penso que era positivo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

RibeiroSCB

Não querendo desvalorizar o trabalho já feito pela equipa do SB, eu redesenhava o fórum e metia-o todo bonito numa tarde.
Se quiserem, eu faço-vos isso, tenho experiência em fóruns e design.

guerreiro1921

Na minha opinião o fórum ficaria mais organizdo se dividissem o assunto "Futebol/Clube/SAD em dois, ficando um dos assuntos so para Futebol e outro para Clube/SAD

SCBraga 1921

Quando é que está previsto ser lançado o novo fórum? Se é que está previsto isso acontecer
Se não for esse o caso, que se aproveite a boa vontade do forista "zeus" para dar um novo ar ao fórum, penso que já está na altura de haver uma mudança.

Zusco

A única recomendação que fazia era a de alargar o conteúdo para ocupar todo o ecrã. Para mim está bom e até suporte tem para tapatalk, não vejo necessidade de alterações. Mas se já foram feitas então é outra conversa.

Legião

Quote from: zeυѕ on 15 de June de 2016, 11:20
Não querendo desvalorizar o trabalho já feito pela equipa do SB, eu redesenhava o fórum e metia-o todo bonito numa tarde.
Se quiserem, eu faço-vos isso, tenho experiência em fóruns e design.

A moderação não quer aproveitar a boa vontade do Zeus? Esta altura, antes de começar a nova época, penso que seria boa para fazer uma actualização no site, se não for pedir muito, o Zéus até podia disponibilizar aqui 2 ou 3 templates e os foristas votavam no que gostavam mais e até podiam dar algumas sugestões de melhoria, acho que era de aproveitar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rnmc

Quote from: Old School on 16 de July de 2016, 16:14
Quote from: zeυѕ on 15 de June de 2016, 11:20
Não querendo desvalorizar o trabalho já feito pela equipa do SB, eu redesenhava o fórum e metia-o todo bonito numa tarde.
Se quiserem, eu faço-vos isso, tenho experiência em fóruns e design.

A moderação não quer aproveitar a boa vontade do Zeus? Esta altura, antes de começar a nova época, penso que seria boa para fazer uma actualização no site, se não for pedir muito, o Zéus até podia disponibilizar aqui 2 ou 3 templates e os foristas votavam no que gostavam mais e até podiam dar algumas sugestões de melhoria, acho que era de aproveitar.

Concordo, nem que seja porque depois de anos já começa a cansar sempre o mesmo "look".
É preciso atualizar e com certeza existem foristas com vontade de mostrar trabalho no fórum do enorme!

SCBraga 1921

Quote from: repost on 16 de July de 2016, 16:28
Quote from: Old School on 16 de July de 2016, 16:14
Quote from: zeυѕ on 15 de June de 2016, 11:20
Não querendo desvalorizar o trabalho já feito pela equipa do SB, eu redesenhava o fórum e metia-o todo bonito numa tarde.
Se quiserem, eu faço-vos isso, tenho experiência em fóruns e design.

A moderação não quer aproveitar a boa vontade do Zeus? Esta altura, antes de começar a nova época, penso que seria boa para fazer uma actualização no site, se não for pedir muito, o Zéus até podia disponibilizar aqui 2 ou 3 templates e os foristas votavam no que gostavam mais e até podiam dar algumas sugestões de melhoria, acho que era de aproveitar.

Concordo, nem que seja porque depois de anos já começa a cansar sempre o mesmo "look".
É preciso atualizar e com certeza existem foristas com vontade de mostrar trabalho no fórum do enorme!
Concordo. De facto o forum necessita de uma nova imagem. Algo mais "moderno". Torná-lo privado, isto é, só quem fizesse o login é que poderia ter acesso ao conteúdo do mesmo, também seria uma boa mudança. 

guerreiro1921

Não sei se seria possível fazer mas aqui vai a ideia:
Para nos increvermos na maior parte dos foruns é necessário preenchermos um campo com o nosso email.
A ideia era tentar sincronizar o fórum do braga com os foruns dos outros clubes de modo a, através dos emails, perceber se ha pessoas que participam no fórum de outro clube e tentam increver-se no nosso.

De uma forma mais simplificada: qualquer email que já esteja registado noutro fórum de outro clube não poderia increver-se no superbraga.

Isto so resultaria se o fórum  fosse privado

Não sei ate que ponto é possível fazer isto nem a dificuldade do processo mas penso que sairiamos todos beneficiados.

RibeiroSCB

Com ajuda do administrador, implementavamos nova plataforma (Mybb) (Esta é a Simple Machines, e esta para os forums como a 4L para os carros, coisa mesmo obsoleta) o novo layout numa questão de horas, e a funcionar para qq dispositivo, sem ser preciso tapatalks e outras coisas

rnmc

Quote from: guerreiro1921 on 17 de July de 2016, 01:58
Não sei se seria possível fazer mas aqui vai a ideia:
Para nos increvermos na maior parte dos foruns é necessário preenchermos um campo com o nosso email.
A ideia era tentar sincronizar o fórum do braga com os foruns dos outros clubes de modo a, através dos emails, perceber se ha pessoas que participam no fórum de outro clube e tentam increver-se no nosso.

De uma forma mais simplificada: qualquer email que já esteja registado noutro fórum de outro clube não poderia increver-se no superbraga.

Isto so resultaria se o fórum  fosse privado

Não sei ate que ponto é possível fazer isto nem a dificuldade do processo mas penso que sairiamos todos beneficiados.

Faria mais sentido pelo número de sócio por exemplo. Porque por e-mail é demasiado fácil contornar.

Mas por exemplo um tópico de apresentações para novos foristas acho que afastaria grande parte dos infiltrados. Maior parte não tem problema em perder 5 ou 10 minutos a criar um e-mail novo, mas gastar 5 minutos para se apresentar ao fórum já afasta muita gente.

Até porque não sou a favor de o fórum ser fechado a braguistas, devia ser aberto a gente com outros interesses clubisticos desde que essa informação fosse sabida desde a apresentação. Até porque há tópicos em que opiniões de "fora" seriam uma boa adição à argumentação ( por exemplo o tópico da taça da liga, tópicos da selecção nacional e tópicos sobre desportos e escalões onde é difícil obter informações ).

Acho que já tivemos um forista de outro clube que até criou um tópico bastante popular com partilha de jogos do Braga.

guerreiro1921

Quote from: repost on 18 de July de 2016, 02:11
Quote from: guerreiro1921 on 17 de July de 2016, 01:58
Não sei se seria possível fazer mas aqui vai a ideia:
Para nos increvermos na maior parte dos foruns é necessário preenchermos um campo com o nosso email.
A ideia era tentar sincronizar o fórum do braga com os foruns dos outros clubes de modo a, através dos emails, perceber se ha pessoas que participam no fórum de outro clube e tentam increver-se no nosso.

De uma forma mais simplificada: qualquer email que já esteja registado noutro fórum de outro clube não poderia increver-se no superbraga.

Isto so resultaria se o fórum  fosse privado

Não sei ate que ponto é possível fazer isto nem a dificuldade do processo mas penso que sairiamos todos beneficiados.

Faria mais sentido pelo número de sócio por exemplo. Porque por e-mail é demasiado fácil contornar.

Mas por exemplo um tópico de apresentações para novos foristas acho que afastaria grande parte dos infiltrados. Maior parte não tem problema em perder 5 ou 10 minutos a criar um e-mail novo, mas gastar 5 minutos para se apresentar ao fórum já afasta muita gente.

Até porque não sou a favor de o fórum ser fechado a braguistas, devia ser aberto a gente com outros interesses clubisticos desde que essa informação fosse sabida desde a apresentação. Até porque há tópicos em que opiniões de "fora" seriam uma boa adição à argumentação ( por exemplo o tópico da taça da liga, tópicos da selecção nacional e tópicos sobre desportos e escalões onde é difícil obter informações ).

Acho que já tivemos um forista de outro clube que até criou um tópico bastante popular com partilha de jogos do Braga.

Compreendo as tuas ideias mas não me parecem soluções.
Ninguém nos garante que o número de sócio que disserem é verdadeiro. E quando for feita a atualização de sócios e o número de sócio mudar?
Ninguém nos garante que o que eles escreverem na apresentação seja verdade.

É um poblema complicado e difícil de resolver.

Legião

São boas ideias, tirando, na minha opinião, a parte do número de sócio pois há adeptos do Braga que não são sócios e têm todo o direito de vir ao fórum, já só pedia ter de se fazer login para aceder e um número mínimo de mensagens para aceder aos tópicos do Futebol/SAD era o suficiente para limpar muito infiltrado e ter muita mais paz no fórum, quem ganharia éramos nós e o Braga.


Como referido atrás, a ajuda do Zeus era de aproveitar, só não evoluímos se não quisermos, acho que alguém da moderação poderia se prenunciar sobre esta oportunidade. Segundo o Zeus é coisa rápida, nem que seja só para dar uma nova cara ao site.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

guerreiro1921

Quote from: Old School on 22 de July de 2016, 00:55
São boas ideias, tirando, na minha opinião, a parte do número de sócio pois há adeptos do Braga que não são sócios e têm todo o direito de vir ao fórum, já só pedia ter de se fazer login para aceder e um número mínimo de mensagens para aceder aos tópicos do Futebol/SAD era o suficiente para limpar muito infiltrado e ter muita mais paz no fórum, quem ganharia éramos nós e o Braga.


Como referido atrás, a ajuda do Zeus era de aproveitar, só não evoluímos se não quisermos, acho que alguém da moderação poderia se prenunciar sobre esta oportunidade. Segundo o Zeus é coisa rápida, nem que seja só para dar uma nova cara ao site.

Legião

Uma vez que este tema surgiu de novo e para não estar a ser discutido no tópico errado trago novamente este tópico para "cima da mesa".

Como referi os tempos mudaram e com o crescimento do clube surgiram visitantes menos bem intencionados e quando assim é temos de encontrar soluções para não continuarmos a ser prejudicados. O que sugiro é ter de se fazer login e ter um número mínimo de mensagens para se chegar aos tópicos mais importantes penso já "limpava" muito infiltrado pelo trabalho que teria para chegar a esses tópicos.

Lembro também que as mudanças não têm de ser irreversíveis, experimentava-se durante um tempo e se víssemos que o fórum se tornava mais respirável e as notícias mal intencionadas "made in superbraga.com" diminuíam tudo bem. Se não houver melhorias pode sempre voltar ao que está no momento.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

anti-lampioes

Quote from: Bracarense on 14 de April de 2016, 22:14
Mas onde é que o fórum ser fechado muda alguma coisa?
Acham que nenhum bracarense acede, p.e., ao fórum dos espanhóis?
Querem o lápis azul a funcionar à grande e à francesa? Há quem goste, eu não!
eu acede! mas se tiveres o email registado em braga já nao te deixam aceder eu já tive la conta e so por ser do braga é o suficiente para seres banido mas á sempre maneira de engana-los.

rpo.castro

Eu até cheguei a criar conta no fórum dos espanhóis, mas só com aquela limitação de 30 posts nunca mais lá pus os pés. Quantos visitantes vão lá? E quantos vêm cá?
Quem não sente não é filho de boa gente.