News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/04

Started by JotaCC, 09 de April de 2016, 09:54

Previous topic - Next topic

JotaCC

Josué na relva e certo em Lviv

Josué já se treinou ontem no relvado e, embora ainda tenha trabalhado com algumas limitações, está quase apto a voltar à competição, após dois jogos de afastamento, por ter sofrido uma contratura muscular na coxa direita.
Se Paulo Fonseca assim o entender, o médio ala até poderá ser opção na receção de amanhã (20.30 horas, Sport TV1), ao Moreirense, em jogo da 29.ª jornada da Liga. No entanto, o mais provável é que o técnico do Braga poupe Josué, na mira da sua utilização em Lviv, na próxima quinta-feira (20.05 horas, SIC), no jogo decisivo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, frente ao Shakthar Donetsk.
Curiosamente, Josué, anteontem confirmado por Pinto da Costa como estando de regresso ao F. C. Porto, esteve ausente em dois jogos, que ditaram outras tantas derrotas (no Benfica e em casa, com o Shakthar).
Se Josué já sabe que está de partida, outro médio ala que não deverá ficar na pedreira é Rafa Silva, o melhor bracarense no jogo com os ucranianos e mais uma vez incluído pela UEFA no onze da semana da Liga Europa. O internacional português foi apontado pelo organismo que tutela o futebol europeu como a "principal ameaça" do Braga, no encontro de anteontem, lista onde também surge Rakitskiy, central do Shakhtar, autor do primeiro golo do jogo e que foi eleito o jogador da semana, com 51% dos votos.
Entretanto, já focado no jogo com o Moreirense, o Braga treinou ontem de manhã. A recuperar de lesão, Rui Fonte continua de fora, sendo o único riscado da receção aos cónegos.

JN

JotaCC

RICARDO "ESCONDE" OS DEFEITOS
Ricardo Ferreira revelou como aprendeu a contornar o facto de não ser o mais possante dos defesas centrais do Braga...

Numa entrevista publicada na revista do clube, onde destaca a grande época do Braga, assim como a sua "evolução" ao longo deste ano, Ricardo Ferreira revelou ainda como contorna o facto de não ser "o central mais possante" da equipa. "Faço-o sem bola, com inteligência e concentração, porque sei que o contacto não é o meu forte e que só posso compensar essa característica sendo mais inteligente e estando sempre no sítio certo", afirmou o defesa, que conta como é que um jogador lida com o erro. "Sabendo que ele existe e existirá sempre. E que uma coisa é o erro e outra coisa é o medo, que nunca pode tomar conta de um jogador, porque um jogador com medo é um jogador mais exposto a errar." Ricardo Ferreira disse ainda que a forma como o Braga joga "devia ser estudada por outras equipas" e que é um sistema difícil de implementar.



Destaque Rafa volta a estar no onze da jornada na Liga Europa

Depois de ter integrado a melhor equipa da fase de grupos da Liga Europa, Rafa voltou a integrar o onze ideal da jornada da UEFA pela exibição realizada frente ao Shakhtar. "Já com quatro assistências na prova nesta temporada, Rafa voltou a afirmar-se como o jogador mais ameaçador do Braga, dando sempre muitas dores de cabeça à defesa do Shakhtar com as suas iniciativas pelos flancos", justificou a UEFA. O português teve a companhia no onze da jornada de Weidenfeller (Dortmund), Rakitskiy (Shakhtar), Lovren (Liverpool), Kolodziejczak (Sevilha), Denis Suárez (Villarreal), Banega (Sevilha), Weigl (Dortmund), Gameiro (Sevilha), Aduriz (Atlético Bilbau) e Bakambu (Villarreal).


O PROGRAMA MAIS VISTO NA TELEVISÃO

O jogo entre o Braga e o Shakhtar foi o programa mais visto da televisão portuguesa na passada quinta-feira. Mais de um milhão e 700 mil telespetadores acompanharam, em média, o jogo exibido em sinal aberto pela SIC, fruto de 18% de rating e 36,2% de share. O pico de audiência aconteceu às 21h27, já durante a segunda parte, quando a transmissão atingiu 21,4% de audiência média e 41% de quota de mercado, pouco antes do golo de Wilson Eduardo (na foto). Nesse dia, o Jornal das 8 da TVI ficou em segundo lugar, tendo registado 11,5% de rating e 23,7% de share.




Estrela do Braga pondera abandonar
Mário Silva, prata nos Jogos Olímpicos da Juventude e duas vezes bronze em Europeus, lamenta a falta de apoios

"Em Portugal, nenhum de nós é apoiado como deveria ser"
Atleta do Braga


Com 21 medalhas internacionais e ainda o título europeu de clubes pelo Braga, jovem está desmotivado por lhe terem retirado apoios oficiais, além de não querer descurar o curso superior

Já foi duas vezes medalha de bronze em campeonatos da Europa, prata nos Jogos Olímpicos da Juventude e quinto classificado no Mundial e nos Jogos Europeus de 2015, mas agora pondera abandonar. Mário Silva, número nove do ranking mundial, 14.º do ranking olímpico e um dos melhores portugueses no taekwondo, a par de Rui Bragança e Júlio Ferreira, está a refletir sobre a sua continuidade na alta competição, por falta de condições.
O facto de o Instituto Português do Desporto e da Juventude não lhe ter entregado o prémio monetário a que tinha direito pelo terceiro lugar no Europeu de 2014 – pouco mais de seis mil euros, numa altura em que ainda vigorava a portaria dos prémios em escudos –, como fizera com o bronze que também conquistara dois anos antes, foi um dos motivos que fizeram desmotivar o atleta de 23 anos, que representa o Braga. "Estou a pesar todas as hipóteses. Chega-se a um ponto em que isto parece um beco sem saída. Lutamos, mas sabemos que é difícil chegar a algum lado, porque estamos a competir com profissionais, que só treinam, comem e dormem. Aliás, há quatro provas importantes do circuito realizadas com o sistema eletrónico que nenhum atleta em Portugal tem", lamenta a O JOGO o jovem, que também
Mário Silva não pretende descurar o percurso académico, pois está a tirar Enfermagem, curso que exige muitas horas em estágios e aulas práticas.
Desde que falhou o apuramento para o Rio'2016, Mário Silva tem treinado pouco e não planeia ir ao Europeu, no fim do mês, em Tampere (Finlândia), até porque o resultado nunca teria efeitos práticos para o projeto olímpico de Tóquio'2020. "A partir do momento em que a qualificação olímpica terminou, o nosso ano morreu até setembro, altura em que começam a contar os pontos para o ciclo seguinte. Vamos ver o que acontece, tudo isto até me pode fazer voltar com mais vontade. Ou posso não voltar mais."

O JOGO

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

«O nosso rendimento encheu de orgulho os adeptos» - Paulo Fonseca

Depois da goleada sofrida no Estádio da Luz, por 1-5, e do desaire europeu frente ao Shakhtar Donetsk (1-2), o SC Braga está empenhado em regressar às vitórias no `derby´ minhoto de domingo, diante do Moreirense.

Paulo Fonseca fez ao início da tarde deste sábado a antevisão do encontro, tendo salientado que as últimas derrotas não vão influenciar o desafio com os cónegos.

«Os últimos resultados não vão ter influência no jogo de amanhã [domingo], até porque são jogos com características diferentes. Fizemos uma análise profunda sobre o que se passou nos últimos desafios, onde estivemos a um nível elevado, perante adversários de grande dificuldade e tenho a certeza que o nosso rendimento encheu de orgulho os nossos adeptos», referiu.

Já sobre o encontro com o Moreirense, o técnico dos arsenalistas afirmou que se irá tratar de um jogo complicado.

«Vamos ter um jogo difícil. Eles têm um tido um bom desempenho defensivo, têm bons jogadores e um plantel que eu aprecio. O Moreirense marcou sempre fora frente aos três grandes e se analisarmos em detalhe esta equipa concluímos que é muito mais forte fora de casa, porque se sente confortável a defender com uma linha baixa e a sair em contra-ataque», salientou.

A Bola

Bruno3429

Quatro regressos para o jogo com o Moreirense

O regresso de Jousé é um dos destaques na lista de convocados do SC Braga para a receção ao Moreirense, no domingo (20.30 horas), partida referente à 29.ª jornada da Liga.

O médio cedido pelo FC Porto falhou os dois últimos jogos com o Benfica e o Shakhtar Donetsk devido a lesão mas recuperou e reentra nas escolhas de Paulo Fonseca.

O treinador dos bracarenses promoveu ainda os regressos de Ringstad, Aarón e Crislan, deixando de fora André Pinto, Vukcevic, Marcelo Goiano e Joca.

De fora, também, devido a lesão, continuam Rui Fonte e Alan.

Lista completa dos 19 convocados:

Guarda-redes: Matheus e Marafona.
Defesas: Baiano, Ringstad, Ricardo Ferreira, Djavan, Arghus e Boly.
Médios: Mauro, Luiz Carlos, Filipe Augusto, Josué, Pedro Santos e Aarón Niguez.
Avançados: Wilson Eduardo, Rafa, Hassan, Crislan e Stojiljkovic.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: Josué regressa à convocatória
Fonseca faz quatro alterações em relação ao Shakhtar
Por Bruno José Ferreira   

O regresso de Josué, que já recuperou da contratura muscular na coxa direita, é a principal novidade dos convocados do Sp. Braga para a receção deste domingo ao Moreirense. O médio falhou os últimos jogos por lesão, mas está de novo à disposição e Paulo Fonseca.

Igualmente de regresso à convocatória estão o defesa Arghus, o médio Aarón e ainda o avançado Crislan. Em sentido contrário, André Pinto, Vukcevic, Marcelo Goiano e Joca ficam fora do dérbi minhoto por opção técnica. Rui Fonte e Alan, a recuperar de lesão, são os únicos indisponíveis do técnico Paulo Fonseca.

O embate entre o SP. Braga, referente à 29ª jornada da Liga, está agendado para as 20h30 deste domingo no Estádio Municipal de Braga.

Convocados do Sp. Braga

Guarda-redes: Marafona e Matheus;

Defesas: Boly, Baiano, Djavan, Ricardo Ferreira, Ringstad e Arghus;

Médios: Luiz Carlos, Aarón, Rafa, Filipe Augusto, Pedro Santos, Josué e Mauro

Avançados: Crislan, Stojiljkovic, Hassan e Wilson Eduardo.

Fonseca alerta: «Moreirense esteve a vencer 2-0 no Porto»
Treinador do Sp. Braga não está preocupado com as derrotas nos últimos jogos
Por Bruno José Ferreira   

Paulo Fonseca acredita que as derrotas diante do Benfica no Estádio da Luz (5-1) e mais recentemente na receção ao Shakhtar (2-1) «não vão ter influência na equipa» do Sp. Braga no jogo deste domingo diante do Moreirense. O técnico antevê um jogo difícil na receção aos Cónegos, a contar para a 29ª jornada da Liga.

«São jogos diferentes, em momentos diferentes e já fizemos uma análise profunda sobre o que se passou. Estes últimos jogos dizem-nos que a equipa esteve num nível elevado, em jogos de grande dificuldade, e teve um comportamento muito bom. Tenho a certeza que o nosso rendimento encheu de orgulho os nossos adeptos e isso ficou bem parente no final da partida com o Shakthar», referiu o treinador ainda sobre os dois últimos dois jogos.

Nos últimos jogos o Sp. Braga sofreu mais golos do que o habitual. Fonseca não se mostra preocupado com os 13 golos encaixados nos últimos sete encontros: «Não acho que a equipa tenha passado a defender mal. Defendemos num registo de grande risco, porque jogamos sempre no meio-campo ofensivo. Também temos de analisar os jogos, as circunstâncias, e confesso que não estou minimamente preocupado com esse registo».

Sobre o Moreirense, o treinador bracarense alerta para o facto da equipa vimaranense ser mais forte a jogar fora de casa. «Vamos ter aqui um jogo de grandes dificuldades, o Moreirense é uma equipa bem organizada do ponto de vista defensivo, tem um plantel que aprecio bastante e está comprovado que é mais forte fora de casa. Marcou sempre fora aos três grandes e esteve a vencer com o Porto por 2-0. É uma equipa muito mais forte fora do que em casa. E porque se sente confortável a defender num bloco mais baixo, é perigosa no contra-ataque», atirou.

O encontro entre o Sp. Braga e o Moreirense está agendado para as 20h30 deste domingo no Estádio Municipal de Braga. Fonseca confirmou que vai fazer, como é costume, alterações no onze, assegurando o regresso de Marafona à baliza.


Josué na final da Taça?: «Se for a melhor opção vou utilizá-lo»
Regresso anunciado ao FC Porto mas antes ainda pode defrontar os dragões
Por Redação       

Faltam quase dois meses para a final da Taça de Portugal, que se disputa a 31 de maio no Estádio do Jamor, mas o embate entre o FC Porto e o Sp. Braga tem, desde já, um aliciante. Josué, que esta semana foi confirmado por Pinto da Costa como um dos regressos aos dragões na próxima época, está no epicentro.

Emprestado pelo FC Porto ao Sp. Braga, o jogador não pôde defrontar os azuis e brancos na Liga, mas na Taça de Portugal o caso muda de figura e Josué pode defrontar o «seu» clube no derradeiro jogo da época, a dias de se mudar para o Dragão.

«Ainda nem pensei sobre isso, falta tanto tempo...» referiu Paulo Fonseca na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, onde foi confrontado com este cenário. Ainda assim, o treinador do Sp. Braga completou o seu raciocínio: «O que posso dizer é que, se eu achar que ele é a melhor opção, vou utilizá-lo».

Reforço de inverno do Sp. Braga por empréstimo do FC Porto depois de uma experiência nos turcos do Bursasport, Josué foi utilizado em treze jogos por Paulo Fonseca, tendo apontado três golos, um dos quais na Liga Europa diante do Fenerbahçe.

Maisfutebol

Bruno3429

JOSUÉ RECUPERA E INTEGRA LISTA PARA DEFRONTAR MOREIRENSE
Médio falhou os dois últimos jogos devido a lesão

O treinador do Sporting Braga, Paulo Fonseca, chamou este sábado Josué para a receção ao Moreirense, domingo (20H30), da 29.ª jornada da Liga NOS.

O médio emprestado pelo FC Porto falhou os dois últimos jogos dos minhotos (Benfica e Shakhtar Donetsk) devido a lesão, mas está já completamente recuperado, devendo mesmo entrar diretamente para o onze.

Ringstad, Aarón e Crislan também estão de volta às opções e, em sentido contrário, estão André Pinto, Vukcevic, Marcelo Goiano e Joca, sendo que Rui Fonte e Alan continuam a recuperar de lesões e também não são opção.


Lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus e Marafona;

Defesas: Baiano, Ringstad, Ricardo Ferreira, Djavan, Arghus e Boly;

Médios: Mauro, Luiz Carlos, Filipe Augusto, Josué, Pedro Santos e Aarón;

Avançados: Wilson Eduardo, Rafa, Hassan, Crislan e Stojiljkovic.


PAULO FONSECA: «ESTARIA PREOCUPADO SE NÃO TIVÉSSEMOS APRESENTADO O QUE APRESENTÁMOS»
Equipa bracarense sofreu duas derrotas

O treinador do Sp. Braga, Paulo Fonseca, garantiu este sábado que os últimos resultados não vão ter qualquer influência na receção ao Moreirense, no domingo (20H30), da 29ª jornada da Liga NOS.

Os minhotos vêm de duas derrotas seguidas, para o campeonato de uma goleada na Luz com o Benfica (5-1) e, para a Liga Europa, de um desaire caseiro com o Shakhtar Donetsk (2-1), na quinta-feira, que compromete a continuidade na prova.

Para o técnico, contudo, "os últimos resultados não vão ter influência nenhuma no jogo de amanhã [domingo], são jogos de características e momentos diferentes".


"Fizemos uma análise profunda sobre o que se passou e concluímos que a equipa esteve a um nível muito elevado perante jogos de grande dificuldade, teve um comportamento muito bom e tenho a certeza que o rendimento dos últimos jogos encheu de orgulho os nossos adeptos. Estaria preocupado se não tivéssemos apresentado o que apresentámos e as coisas vão acontecer naturalmente e espero que seja já com o Moreirense", disse.

Nos últimos sete jogos do campeonato, o Braga sofreu quase tantos golos (13) como nas restantes 21 jornadas (14), mas o treinador desvalorizou o facto.

"Não acho que a equipa tenha passado a defender mal. Defendemos num registo de grande risco, com muitos metros nas costas porque jogamos quase sempre no meio-campo defensivo [adversário]. Temos de analisar as circunstâncias em que os golos aconteceram e é diferente sofrer com equipas como o Fenerbahçe, Shakhtar ou Benfica do que com outras, não estou nada preocupado com esse registo", disse.

Paulo Fonseca, que admitiu alterações no onze e garantiu que o guarda-redes Marafona será uma delas, disse ainda esperar um jogo de "grande dificuldade" diante do Moreirense.

"É uma equipa muito bem organizada do ponto de vista defensivo, tem excelentes jogadores e um plantel que aprecio bastante. É uma equipa mais forte fora de casa, porque se sente mais confortável a defender mais próxima e porque é muito perigosa no contra-ataque, nesta segunda volta as três vitórias que tem são fora. Marcou sempre fora aos três grandes, com o FC Porto esteve a vencer por 2-0, e por tudo isto acho que vamos ter um jogo de grande dificuldade", anteviu.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, revelou na quinta-feira que Josué será um dos jogadores que regressará aos dragões na próxima temporada.

Questionado sobre se, por causa disso, o médio emprestado pelos portistas será opção para a final da Taça de Portugal entre as duas equipas, respondeu: "ainda estamos muito longe desse jogo, mas se eu achar que o Josué é a melhor opção para o jogo da final da Taça eu vou utilizá-lo sem problema nenhum".

Record

Bruno3429

JOSUÉ RECUPERADO VOLTA ÀS OPÇÕES

O médio Josué está recuperado da lesão que o afastou dos últimos jogos e entra na convocatória para o jogo com o Moreirense FC, agendado para este domingo às 20h30, no Estádio Municipal de Braga. Paulo Fonseca promoveu algumas alterações relativamente à lista que tinha formulado para o encontro com o FC Shakhtar, sendo de notar também os regressos de Crislan, Aarón e Djavan. André Pinto, Vukcevic, Marcelo Goiano e Joca são os elementos que não entram no grupo para o encontro relativo à 29.ª jornada da Liga NOS. Alan e Rui Fonte continuam a recuperar de lesão.

Eis os 19 convocados para o SC Braga vs Moreirense FC: Boly, Wilson, Luíz Carlos, Crislan, Aarón, Baiano, Djavan, Rafa, Stojiljkovic, Hassan, Filipe Augusto, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Ringstad, Josué, Marafona, Arghus, Mauro e Matheus.

PAULO FONSECA GARANTE QUE "ÚLTIMOS RESULTADOS NÃO TERÃO INFLUÊNCIA"

As duas derrotas consecutivas – Benfica para o campeonato e Shakhtar Donetsk para a Liga Europa – não beliscam as intenções do SC Braga que, por esta hora, já está com o foco apontado ao desafio com o Moreirense. A garantia é dada pelo treinador Paulo Fonseca. "Os últimos resultados não vão ter influência no jogo de amanhã [domingo], até porque são jogos com características diferentes. Fizemos uma análise profunda sobre o que se passou nos últimos desafios, onde estivemos a um nível elevado, perante adversários de grande dificuldade e tenho a certeza que o nosso rendimento encheu de orgulho os nossos adeptos", referiu.

Agora segue-se o Moreirense é o objetivo é claro: vencer. Do outro lado até estará uma equipa que Paulo Fonseca aprecia, mas a quem quer ganhar apesar das dificuldades que prevê. "Vamos ter um jogo difícil. Eles têm um tido um bom desempenho defensivo, têm bons jogadores e um plantel que eu aprecio. O Moreirense marcou sempre fora frente aos três grandes e se analisarmos em detalhe esta equipa concluímos que é muito mais forte fora de casa, porque se sente confortável a defender com uma linha baixa e a sair em contra-ataque", projetou. Numa semana marcada, ainda, pela exigência física, Paulo Fonseca deve gerir o esforço dos atletas. "Quando fazemos a escolha dos jogadores, avaliamos determinados parâmetros e vamos fazê-lo novamente, tendo em conta que o jogo foi na quinta-feira. Vamos escolher os que estão preparados para o jogo. Naturalmente que vão acontecer mudanças", terminou.

O encontro entre SC Braga e Moreirense está marcado para este domingo, às 20H30, no Estádio Municipal de Braga.


EXPERIÊNCIA CONTRA A IRREVERÊNCIA NA LUTA PELA MANUTENÇÃO

De um lado uma equipa adulta e experiente, do outro um plantel jovem onde a irreverência marca posição. O desafio deste domingo entre Atlético CP e SC Braga B pode resumir-se a isto. Mas já lá vamos. Com o campeonato a entrar na reta final, o SC Braga B só depende de si para assegurar a manutenção. Depois de uma fase calma, os gverreiros correm, agora, num terreno perigoso onde já não vencem há seis jogos. Com empates e derrotas pelo meio, a equipa de Abel Ferreira quer voltar aos triunfos para evitar complicações. Pedro Alves, um dos médios em destaque da equipa B, garante que do Minho viajará um plantel focado nos três pontos. Do outro lado estará o Atlético CP, um conjunto que requer precauções. "Vai ser um jogo complicado, num campo difícil. As duas equipas estão separadas por dois pontos e, por isso, prevê-se dificuldades. Nos entramos em todos os jogos para vencer e este não será exceção", garantiu.

A turma lisboeta está recheada de nomes conhecidos do futebol português e Pedro Alves pede alerta máximo. Será a experiência contra a irreverência. "O Atlético CP tem jogadores muito experientes que, nos detalhes, podem acabar por fazer a diferença. Falo, por exemplo, de Jorge Ribeiro, Celestino, Cohene, Regula, entre outros. Jogadores que estão na II liga, mas com vasta experiência na primeira divisão", lembra.

Num olhar interno, Pedro Alves deixa a garantia que "não existe pressão" no balneário minhoto, mas vontade em quebrar a série de jogos sem vencer e arrumar, de vez, a questão manutenção. "Se há coisa em que acreditamos é no nosso valor. Temos princípios de jogo bem definidos, mas tem faltado fazer golos. Estamos motivados para o jogo de amanhã com a certeza que se ganharmos ficamos muito perto de conquistar um dos grandes objetivos da temporada", terminou.

O desafio entre Atlético CP e SC Braga B está marcado para este domingo, às 16 horas, no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.


GVERREIROS COM PÉ QUENTE EM OEIRAS

O SC Braga/AAUM está com pé firme nas vitórias e nas boas exibições. A equipa minhota foi a Oeiras golear o Leões de Porto Salvo (1-5), reforçando a terceira posição da Liga Sport Zone Futsal.  André Machado voltou a mostrar pé quente, tendo bisado no desafio e depois de na jornada anterior ter assinado um hat-trick. Douglas estreou-se a marcar com a camisola do SC Braga/AAUM, enquanto Marinho e Nilson fizeram o resto. Diogo Santos marcou o único golo dos lisboetas. Com este triunfo, os gverreiros do Minho ficam isolados na terceira posição com mais sete pontos que o quarto classificado, o Burinhosa, ainda que a turma de Alcobaça tenha menos um jogo.

SUB-19 | DESAIRE EM MATOSINHOS

A viagem a Matosinhos do SC Braga correu de forma desastrosa. E foi de tal forma desastrosa que a equipa Sub-19 acabou goleada, com o Leixões a vencer, por 4-0. Chico e Tiago, aos 15' e 34', respetivamente, levaram o Leixões em vantagem para o intervalo. No segundo tempo, Nassur e Bruno Pires fecharam as contas. Rui Tomé procedeu a alterações com o intuito de dar outra imagem ao desafio, mas os bracarenses exibiram-se de forma completamente desinspirada. Com esta derrota os minhotos caem para terceiro na luta pela manutenção da Zona Norte do Campeonato Nacional.

Ficha de jogo: Clemente, João, Bianchi, Queirós, Lucas, Marques (Xavier 45'), Bola, Sala (Leandro 62') , Didi, Kiki e Pedrinho (Miguel 68').

SCBraga

Bruno3429

Braga goleia Leões perdulários
Escrito por  André Borges
sábado, 09 abril 2016 22:36
Imprimir E-mail
Foto: Ricardo Fernandes
Foto: Ricardo Fernandes
O SC Braga/AAUM deu um passo importante para a conquista do terceiro lugar da fase regular da Liga Sport zone de Futsal, ao vencer o Leões de Porto Salvo, por cinco bolas a uma, em partida da 23.ª jornada.

Uma entrada de luxo dos minhotos permitiu-lhes conquistar uma diferença de dois golos muito cedo, com Marinho e André Machado a 'faturarem'. Perto do intervalo, Douglas estreou-se a marcar na equipa de Paulo Tavares e fez o 0-3 com que os dois conjuntos recolheram aos balneários.

O Leões de Porto Salvo foi sempre obrigado a correr atrás do prejuízo e conseguiu reduzir já depois de Pauleta desperdiçado uma grande penalidade ao acertar na trave, naquela que foi uma das várias vezes que o conjunto leonino encontrou o caminho ferro da baliza defendida por Vítor Hugo ao longo da partida. Marcou David.

Para os últimos três minutos, o técnico Rodrigo Pais de Almeida arriscou tudo com a estratégia do 5x4+GR, mas o Braga/AAUM viria a marcar por mais duas vezes, por intermédio de André Machado e Nilson, desfazendo todas as dúvidas quanto à questão do vencedor

FutsalGlobal