News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/03

Started by Bruno3429, 01 de March de 2016, 08:20

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Só mais um passo para o Jamor
Carlos Costinha Sousa

Guerreiros do Minho estão a preparar o jogo de amanhã a todo o gás, cientes de que a vantagem que têm na eliminatória, conquistada no jogo da primeira mão com um golo solitário apontado por Pedro Santos de grande penalidade, é curta e, por isso mesmo, não poderá haver lugar a facilitismos, até porque o Rio Ave já provou que é uma equipa forte, que cria sempre dificuldades e que, ainda por cima, acredita que é possível dar a volta ao resultado e garantir a presença na final do Jamor.

O duelo entre bracarenses e vilacondenses está a transformar-se num verdadeiro clássico da Taça de Portugal, uma vez que pela terceira época consecutiva as duas equipas discutem a presença na final. Recorde-se que o Rio Ave eliminou o SC Braga na temporada 2013/2014, tendo perdido a final frente ao Benfica, e o SC Braga eliminou os vilcondenses na temporada passada 2014/2015, saíndo derrotado pelo Sporting numa final amarga.

Esta época assiste-se a mais um 'tira-teimas' entre as duas formações, com o SC Braga a chegar a Vila do Conde com uma vantagem mínima, naquela que será a sua terceira visita da época a Vila do Conde: perdeu para o campeonato por 1-0 (em Agosto) e empatou sem golos na Taça da Liga (em Janeiro).
No percurso na competição até ao momento, os bracarenses já afastaram as equipas do Académico de Viseu, Farense, Sporting e Arouca.

Correio do Minho

JotaCC

Santos não perde uma ida ao Jamor
Braga Ala lisboeta qualificou-se sempre nas duas últimas meias-finais da Taça de Portugal

Pedro Santos está a um jogo de garantir a terceira presença seguida na final da Taça de Portugal. O ala dos guerreiros do Minho soma duas qualificações, primeiro pelo Rio Ave e depois pelo Braga, e amanhã pode fazer este singular "tri", caso os arsenalistas sejam bem sucedidos em Vila do Conde, na gestão do triunfo por 1-0 da primeira mão.
As meias-finais entre Rio Ave e Braga já são um clássico, mas se há alguém que acabe sempre a sorrir nestes duelos é Pedro Santos. Há dois anos, o ala natural de Lisboa estava cedido ao Rio Ave, precisamente pelo Braga. Na primeira mão (empate na pedreira, sem golos), entrou aos 75 minutos. Na segunda mão, foi titular na vitória por 2-0 , tendo saído aos 64 minutos. Na final, frente ao Benfica ( derrota por 1- 0), foi titular e saiu a dez minutos do fim.
Em 2014/ 15, fixou- se no Braga e nas meias-finais da Taça reencontrou o Rio Ave, voltando a ser feliz. Na primeira mão, no Minho, entrou aos 73 minutos, já os bracarenses venciam por 3-0. Depois, não participou no empate a uma bola, que selou a ida dos minhotos ao Jamor. Na final, que o Sporting venceu nos penáltis, foi suplente não utilizado.
Amanhã, Pedro Santos deverá ser novamente titular em Vila do Conde, sendo, previsivelmente, dos poucos jogadores que vão manter-se no onze do Braga, em comparação com o desafio de sábado em Arouca (0-0). Paulo Fonseca tem três baixas certas no plantel: Crislan continua a recuperar de lesão, enquanto Rui Fonte e Djavan estarão de castigo. Hoje (12.30 horas), o técnico dos bracarenses faz a antevisão do jogo.


Fenerbahçe é líder na Turquia

O Fenerbahçe, adversário dos bracarenses nos oitavos de final da Liga Europa, voltou ontem a fazer prova de força, desta feita no campeonato. Num dos clássicos da Turquia, a turma de Vítor Pereira recebeu o arquirrival Besiktas, que venceu por 2-0, garantindo assim a liderança da liga, com 53 pontos, mais dois do que a equipa de Quaresma (ainda que com mais um jogo). Com Bruno Alves no onze, o conjunto da casa adiantou-se logo aos três minutos, através de um golo de Volkan Sen, e dobrou a vantagem aos 80, graças a um remate certeiro do português Nani, saído do banco. Do outro lado, Quaresma esteve em campo durante toda a partida, mas nada conseguiu fazer para anular a superioridade do Fenerbahçe, que não perde um dérbi de Istambul há 35 jogos. Não se adivinha tarefa fácil para o Braga, portanto.

JN

JotaCC

SANTOS E ZÉ LUÍS UNIDOS PELO JAMOR
Figuras de destaque da equipa da época passada, o central e o avançado não têm dúvidas que os minhotos vão voltar ao palco tão desejado

"Perder a final do ano passado foi frustrante. Eu ainda não recuperei" Santos Jogador do Valência e ex-Braga "Aqueles três golos foram os que melhor me souberam. Foi um momento único"
Zé Luís Jogador do Spartak e ex-Braga




Partiram para Valência e Spartak Moscovo, respetivamente, mas levaram o Braga no coração e, amanhã, estarão a sofrer pela equipa de Paulo Fonseca, partilhando do mesmo otimismo

Herói da meia-final da época passada, ao assinar um hattrick na primeira mão que colocou logo o Braga às portas do Jamor ( 3- 0), Zé Luís não pondera outro cenário que não seja o regresso dos arsenalistas à final da Taça. "Não será um jogo tranquilo, mas acredito que o Braga não terá muitas dificuldades. É preciso ter cuidado com o Rio Ave e encarar o jogo com profissionalismo e seriedade. O Braga é superior ao Rio Ave e acho que tem tudo para voltar à final", refere o avançado cabo-verdiano do Spartak Moscovo, que vai seguir o jogo a partir de Chipre, onde está a estagiar. Zé Luís formula, desde já, um desejo para a anterior equipa. "Estarei a torcer. Só espero que cheguem ao Jamor e façam o contrário do que nós fizemos. O Braga e os seus adeptos já merecem essa alegria ", salienta, enviando uma mensagem de "boa sorte" ao Braga e apostando em Pedro Santos para resolver a questão. "Gosto muito dele e está em grande forma", enaltece o ponta de lança.
Santos, central do Valência que ainda iniciou a época no Braga, também está muito confiante no sucesso dos minhotos nos Arcos, palco onde curiosamente fez o jogo de despedida pelos minhotos. "O Braga está a viver um momento espetacular nesta época e penso que vai chegar lá e vencer o jogo. Estivemos tão perto, no ano passado, de vencer a Taça de Portugal e não conseguimos...", lamenta o brasileiro, pedindo aos antigos colegas que "batalhem até ao último minuto". Santos considera que a defesa do Braga, nesta época, tem tido um comportamento "fantástico". "Joga um, joga outro, e a qualidade mantém-se intacta. Para mim, a defesa é um dos pontos fortes desta equipa. É justamente por essa consistência defensiva que acho que o Braga não vai sofrer golos e vencer o jogo." Para marcar, Santos põe as fichas em Stojiljkovic, avançado com quem se chegou a cruzar. "Ainda arranhei um pouco com ele, com a ajuda do Vukcevic", sorri.
Quanto à relação tensa entre Braga e Rio Ave, Santos admite que "há uma certa rivalidade". "Na época em que perdemos aquelas duas meias-finais foi incrível; penso que foi isso que nos motivou mais no ano passado para passar a barreira". Zé Luís concorda: "Agora, há mais qualquer coisa que torna este jogo mais intenso e vibrante".



FINAL PEDRO SANTOS PROCURA A TERCEIRA

Autor do único golo da primeira mão (de grande penalidade logo aos sete minutos), Pedro Santos é o único jogador, entre as duas equipas, que pode chegar à terceira final da Taça de Portugal consecutiva. Em 2013/14, jogou no Jamor pelo Rio Ave (derrota com o Benfica, por 1-0) e, na época passada, viu do banco o Braga perder com o Sporting no desempate por penáltis.



ATAQUE SÓ WILSON COMO ALTERNATIVA

O Braga voltou a treinar ontem para preparar a visita ao Rio Ave e o panorama manteve-se: Crislan é o único jogador lesionado. Com Rui Fonte castigado e partindo-se do princípio que Paulo Fonseca irá apostar na dupla Hassan/Stojiljkovic, a única alternativa para o centro do ataque que estará no banco será Wilson Eduardo, que até jogou nessa posição em Arouca.

O JOGO

Luso

#3



A BOLA

Luso

Histórico Fonseca há 13 jogos invicto
Treinador já superou Jesualdo, Domingos e Jardim e pode prolongar registo sem paralelo

Record

Luso

Hassan na mira do Dragão
Dragões já pensam na próxima temporada.

Correio da Manhã

Bruno3429

Carlos Xistra no SC Braga-FC Porto

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco, para o jogo entre SC Braga e FC Porto, no próximo domingo, referente à 25.ª jornada da Liga.

A Bola

Bruno3429

«Vamos estar a 200 por cento em Vila do Conde» - Paulo Fonseca

Nesta quarta-feira (19 horas), o SC Braga joga frente ao Rio Ave o acesso à final da Taça de Portugal. Depois do triunfo conquistado (1-0, golo de Pedro Santos, de penalty) na primeira mão das meias-finais, os guerreiros chegam a Vila do Conde em vantagem.

Para Paulo Fonseca, o regresso dos guerreiros ao Jamor, pelo segundo ano consecutivo, passa por uma exibição de valor irrepreensível e entrega ilimitada, forma mais fácil de fazer render a vantagem que levam.

«Uma vantagem é sempre uma vantagem. Não vamos alterar nada em função dessa vantagem ou em função do jogo. Não vale a pena fugir ao que é essencial: este jogo é muito importante, o mais importante até ao momento para esta equipa. Decide a passagem à final e se temos tido sucesso até agora não vejo por que alterar. Reconhecemos na outra equipa grande valor, é bem orientada, tem jogadores experientes, que jogam juntos há algum tempo, possuem também uma ideia de jogo bem enraizada. E nós, percebendo que vamos ter um jogo dificílimo, vamos ser a mesma equipa que temos sido, vamos com a mesma determinação e um querer enorme, porque para este jogo vamos precisar de uma entrega total. Não digo que vamos estar a 100 por cento, mas sim a 200 por cento, porque a exigência vai ser muito elevada», sublinha o técnico arsenalista.

A Bola

Bruno3429

#8
FORTES PARA DEFRONTAR O RIO AVE FC

Paulo Fonseca chamou 22 jogadores para o confronto com o Rio Ave FC, relativo à 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal (quarta-feira, 19 horas). A convocatória realça o nome de Carlos Fortes, estreia entre os eleitos da equipa principal. O avançado integrou o treino desta terça-feira e, em função das ausências de Crislan e de Rui Fonte, é mais uma opção para o ataque dos Gverreiros. Fortes, de 21 anos, é o melhor marcador do SC Braga B, tendo dez golos apontados esta época.

Nota ainda para os regressos de Alef, André Pinto, Rafa, Hassan e Mauro, opções para o jogo que vai decidir um dos finalistas da Taça de Portugal 2015/16. Recorde-se que o SC Braga venceu por 1-0 na partida da 1.ª mão, disputada no Estádio Municipal. Pedro Santos foi o autor do golo que confere aos Gverreiros a vantagem para o encontro decisivo.

Tendo em vista a deslocação a Vila do Conde, e para além de Crislan (lesionado) e dos castigados Djavan e Rui Fonte, está indisponível o norueguês Stian Ringstad, que não integrou o treino desta terça-feira por ter sofrido uma contusão na perna direita.

PAULO FONSECA: "O JOGO MAIS IMPORTANTE DA ÉPOCA"

"Este é o jogo mais importante da época até ao momento". Esta frase é de Paulo Fonseca e diz muito da importância da partida desta quarta-feira, diante do Rio Ave, em Vila do Conde, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os gverreiros levam uma vantagem de 1-0, mas o treinador do SC Braga não alinha em comodismos. Descarta a teoria do dado adquirido e sublinha que um possível apuramento para a final da competição  passará por uma exibição irrepreensível. "Uma vantagem é sempre uma vantagem. Não vamos alterar nada em função dessa vantagem ou em função do jogo. Não vale a pena fugir ao que é essencial: este jogo é muito importante, o mais importante até ao momento para esta equipa. Decide a passagem à final e se temos tido sucesso até agora não vejo por que alterar", disse.

Apesar da desvantagem da primeira mão, o Rio Ave será uma equipa que não dará a eliminatória de barato. Essa é uma das certezas de Paulo Fonseca. "Reconhecemos na outra equipa grande valor, é bem orientada, tem jogadores experientes, que jogam juntos há algum tempo, possuem também uma ideia de jogo bem enraizada. E nós, percebendo que vamos ter um jogo dificílimo, vamos ser a mesma equipa que temos sido, vamos com a mesma determinação e um querer enorme, porque para este jogo vamos precisar de uma entrega total. Não digo que vamos estar a 100 por cento, mas sim a 200 por cento, porque a exigência vai ser muito elevada", referiu, o técnico.

A segunda mão das meias-finais será em Vila do Conde e terá início às 19 horas.

SUB-20: LUCAS CHAMADO À SELEÇÃO BRASILEIRA

Lucas Souza, atleta da equipa B do SC Braga, foi convocado para integrar um estágio de preparação da Seleção brasileira Sub-20, que terá lugar no centro de treinos em Granja Comary. O gverreiro, de 19 anos, chegou ao SC Braga na temporada passada e, desde então, tem estado ao serviço da equipa B minhota. Na presente época alinhou, até ao momento, em oito partidas.

A fase de preparação será de 12 a 17 de março.

SCBraga

Bruno3429

"Fazendo um golo complicaremos a vida ao Rio Ave"

Técnico do Braga dá relativa importância à vantagem conseguida na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal e garante que a equipa jogará ao ataque, em busca do "sonho" de criança de chegar ao Jamor

Vantagem da primeira mão: "Uma vantagem é sempre uma vantagem. Não vamos alterar nada em função dessa vantagem do jogo da primeira mão. Não vamos fugir ao essencial. É o jogo mais importante para esta equipa, decide a passagem para a final da Taça de Portugal e não podemos alterar nada. Reconhecemos grande valor ao Rio Ave, é uma equipa bem orientada, com jogadores experientes e com uma ideia de jogo bem enraizada. Estamos à espera de um jogo dificílimo. Vamos continuar a ser a mesma equipa, jogando com a mesma determinação e querer. Vamos precisar de uma entrega total. Devemos jogar a 200 por cento, porque a exigência do jogo vai ser muito grande".

Golos: "Não sei qual vai ser a estratégia do Rio Ave, mas sabemos que nalguns momentos do jogo são muito fortes. Mas fazendo um golo a tarefa do adversário vai ficar muito complicada. Não vamos estar à espera do que vai dar o jogo. Fazendo golos amanhã (quarta-feira), vamos estar mais próximos do nosso objetivo".

Sem vitórias em Vila do Conde: "Sabemos que vamos ter pela frente uma equipa forte e defrontar o Rio Ave em sua casa implica sempre dificuldades acrescidas. Ainda não vencemos lá, mas isso não nos diz nada, porque este jogo tem características muito próprias. A vantagem da primeira mão não nos vai condicionar em nada, mas pode influenciar o adversário se marcarmos outro golo".

O sonho: "Desde os meus tempos de jogador que sonho em marcar presença naquele cenário de festa, no Jamor. Mas ainda não chegámos lá. Às vezes as vantagens podem não significar nada, como se verificou contra o Sion. De resto, todos nós sonhamos com isso, tal como sonhará o treinador do Rio Ave e os seus jogadores".

Árbitro Nuno Almeida: "Não saímos satisfeitos com as arbitragens nos últimos dois jogos, mas não acredito que este árbitro não se deixa impressionar. Não acredito que haja problema por aí. Espero que seja um bom espetáculo, sem casos negativos".

O Jogo

JotaCC

Sporting de Braga quer marcar em Vila do Conde
Paulo Fonseca elogiou o adversário. 

O treinador do Sporting de Braga disse esta terça-feira que quer marcar golos no terreno do Rio Ave, na quarta-feira, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, no jogo "mais importante" até ao momento nesta temporada. Na conferência de imprensa de antevisão à visita a Vila do Conde, Paulo Fonseca elogiou o adversário, "uma equipa com grande valor, bem orientada, com jogadores experientes, que joga junta já há algum tempo e com uma ideia de jogo bem enraizada", mas frisou que o Braga está "preparado para todos os cenários". "Existem momentos em que o Rio Ave é muito forte, mas queremos fazer golos e não vamos estar à espera do que o jogo vai dar para ter essa iniciativa e, se fizermos, a tarefa do Rio Ave fica muito complicada", disse.

CM

JotaCC

Sp. Braga: convocatória alargada para a Taça de Portugal
Um jogador dos «bês» e todos os disponíveis na lista para Vila do Conde

Paulo Fonseca escalonou uma convocatória alargada para o jogo da segunda mão da meia final da Taça de Portugal, agendado para as 19h00 desta quarta-feira em Vila do Conde. Para além dos regressos de Hassan e de Rafa, que ficaram fora do último encontro, o treinador arsenalista chamou todos os disponíveis para este jogo, inclusive Alef que ainda não soma qualquer minuto na equipa principal.

A nota de maior destaque é a chamada de Carlos Fortes, principal goleador da equipa B. Com dez golos apontados na II Liga, o avançado alarga as opções para o ataque numa convocatória que não conta com o lesionado Crislan e ainda com o castigado Rui Fonte, ambos avançados.

Para o jogo com o Rio Ave, Paulo Fonseca conta com quatro baixas. Para além de Crislan e Rui Fonte, os laterais esquerdos Djavan e Ringstad também não vai a jogo.  Djavan cumpre castigo, enquanto que Ringstad está lesionado.

Convocados do Sp. Braga

Guarda-redes: Marafona e Matheus;

Defesas: Boly, André Pinto, Baiano, Ricardo Ferreira, Arghus e Marcelo Goiano;

Médios: Alef, Luiz Carlos, Aarón, Rafa, Filipe Augusto, Pedro Santos, Josué, Alan, Vukcevic e Mauro;

Avançados: Wilson Eduardo, Stojiljkovic, Hassan e Carlos Fortes.



Paulo Fonseca e o Jamor: «Há tantos anos que me imagino lá»

Treinador perspetiva meia final da Taça de Portugal com o sonho de estar no Jamor

O técnico do Sp. Braga, Paulo Fonseca, promete «não alterar nada» para aquele que é o «jogo mais importante da época até ao momento». Os minhotos jogam em Vila do Conde o acesso à final da Taça de Portugal, trazendo da primeira mão uma vantagem de um golo. Fonseca diz que a sua equipa tem pela frente «um jogo dificílimo».

«Não vamos alterar nada em função dessa vantagem ou em função do jogo que é. Mas não vale a pena fugir ao essencial: este jogo é muito importante, o mais importante até ao momento, e decide a passagem à final da Taça de Portugal. Se temos tido sucesso até agora, não vejo porquê alterar. Reconhecemos na outra equipa grande valor, bem orientada, com jogadores experientes, com uma ideia de jogo bem enraizada e nós vamos ter um jogo dificílimo. Vamos precisar de uma entrega total, de não estar a 100 por cento mas a 200 por cento, porque a exigência vai ser muito grande», referiu o técnico em conferência de imprensa.

Com a eliminatória a meio e depois de ter vencido em casa por uma bola a zero, um golo fora de portas pode fazer a diferença. Fonseca diz que o Sp. Braga não vai estar à espera do jogo: «Não sei qual vai ser a postura do Rio Ave, a sua estratégia. Existem momentos do jogo em que eles são fortes, mas estamos preparados para qualquer cenário do jogo. Temos uma vantagem, mas queremos fazer golos. Se fizermos golos a tarefa do Rio Ave fica bastante complicada. Não vamos estar à espera do jogo, vamos ter iniciativa para chegar ao golo. Fazendo golos estaremos muito mais próximos do nosso objetivo».

Até porque, recorda Fonseca, nos dois últimos jogos o Sp. Braga acabou em sofrimento depois de ter conseguido vantagens significativas. «Já tivemos exemplos concretos que as vantagens podem não significar nada; os exemplos disso são o Sion e o Vitória de Guimarães», atirou.

Na antecâmara do Jamor, o treinador do Sp. Braga não esconde o sonho de disputar a final da prova rainha do futebol português. «Há tantos anos que me imagino lá, desde os meus tempos de jogador. Sempre sonhei chegar à final, poder estar presente naquele dia de festa. Estamos muito próximos, mas não estamos lá. Temos esta vantagem, mas se não lutarmos por ela pode não significar nada. Eu sonho em chegar à final, mas o treinador do Rio Ave e os seus jogadores também sonham. Todos nós sonhamos...», assumiu.
Pedro Santos foi o autor do golo que vai fazendo a diferença. O jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal está agendado para as 19horas desta quarta-feira. Apesar de referir não «ter saído satisfeito com a arbitragem nos últimos dois jogos», Fonseca diz ao mesmo tempo ter «plena confiança no trabalho do árbitro Nuno Almeida».

MAIS FUTEBOL