News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABC /UMinho - Wacker Thun - Challenge Cup- Quartos-de-Final

Started by sedas, 12 de February de 2016, 22:55

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

O ABC já esteve a perder por 5 de diferença, mas neste momento, quando faltam 10' está

WAC 28 - 26 ABC
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pedro A.

#21
34-34 resultado final.
Estamos nas meias  :D

hahaha Hugo Rocha melhor jogador em campo recebeu um toblerone dourado  ;D

sedas

Estamos nas meias, e depois do Odorhei eliminamos outro dos candidatos à vitória final..

Foi tão bonito na parte final do jogo ouvir os gritos é A é B é ABC vindos da bancada..

Parabéns quer à equipa quer aos adeptos que se deslocaram ao pavilhão..


Mais Norte


Excelente. Mais uma etapa ultrapassada.

Esperemos que os lesionados recuperem. Todos não são demais.




Bruno3429

ABC/UMinho confirma meias-finais
Carlos Costinha Sousa

Apuramento confirmado! O ABC/UMinho conseguiu o seu objectivo de confirmar a presença nas meias-finais da Taça Challenge ao conquistar um empate a 34 golos em casa dos suíços do Wacker Thun. Numa eliminatória que estava pratica- mente assegurada, os suíços dificultaram a vida aos academistas, mas o jogo e a eliminatória nunca esteve fora de controlo.
Como se esperava, os suíços entraram no jogo de forma agressiva, procurando superiorizar-se ao ABC em busca de anular a desvantagem que trouxeram de Braga na eliminatória. No entanto, quem começou melhor foram mesmo os academistas que se colocaram na frente do marcador com dois golos de vantagem, que foram mantendo ao longo dos primeiros 15 minutos. Aos 16 minutos surgiu a primeira vantagem dos suíços no marcador (9-8), que conseguiram manter, sem se distanciar no número de golos marcados, até ao minuto 27.

A três minutos do fim da primeira parte a equipa bracarense do ABC/UMinho voltou a agarrar o comando do jogo e não o deixou até ao final, chegando ao intervalo com um golo de vantagem e o marcador a fixar-se nos 14-15. A exibição academista, com alguns erros cometidos que permitiram aos suíços acreditar que era possível discutir o resultado, esteve também apoiada na eficácia concretizadora de Pedro Seabra que, no primeiro tempo, esteve em evidência ao apontar cinco golos.

Este resultado deixava indicações positivas dos academistas para o segundo tem-po, mas não permitia que Carlos Resende pudesse colocar em prática o que tinha pretendido também para a partida, ou seja, a possibilidade de poder gerir a equipa, a pensar já no próximo jogo oficial da formação academista, na quarta-feira, frente ao Sporting, para o campeonato.
Depois do equilíbrio na partida demonstrado no primeiro tempo, esperava-se uma etapa complementar também dura, em que o equilíbrio se mantivesse e nos minutos inciais foi o que aconteceu, com os suíços a entrarem muito bem e a conseguirem inverter a desvantagem que tinham passando para a frente do marcador logo no terceiro minuto do segundo tempo (17-16).

A entrada do Wacker Thun em campo na etapa complementar foi muito forte, com os suíços a jogarem de forma agressiva e a conseguirem anular os pontos fortes dos bracarenses, o que lhes permitiu conquistar uma vantagem de quatro golos aos 39 minutos de jogo. Na memória dos portugueses estava bem presente que a vantagem conquistada em casa era "apenas" de sete golos e por isso começava a tornar-se urgente uma resposta a esta forte entrada.
Mas os suíços já tinham começado a acreditar que era possível alterar o rumo da eliminatória e aumentaram mesmo a vantagem para cinco golos, quando venciam aos 44 minutos, por 27-22 e procuravam ficar cada vez mais perto da reviravolta nestes quartos-de-final da Taça Challenge 2015/2016, apoiados na excelente exibição de Lukas que foi o melhor marcador da partida com xx golos apontados.

Mas o susto não passou disso mesmo, já que os bracarenses, cientes do que tinham em causa nesta partida, começaram a recuperar e conseguiram voltar a anular a desvantagem, passando para a frente da partida aos 57 minutos (31-32) não deixando o Wacker Thun acreditar e fugir no marcador. Foi importante também para esta segurança bracarense a acção na baliza de Emanuel Ribeiro que, com algumas defesas importantes, conseguiu também transmitir tranquilidade aos seus companheiros.

Até ao final da partida, a toada do jogo manteve-se com o equilíbrio a mandar e o resultado fixou-se mesmo num empate a 34 golos que confirmou a vitória na eliminatória (nas duas mãos) e apuramento da formação do ABC/UMinho para as meias-finais da Taça Challenge.

Correio do Minho