News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 1-3 SC Braga – Domingo, dia 14 – 19h15 – Pré e pós-jogo

Started by Legião, 09 de February de 2016, 19:29

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: rvx on 15 de February de 2016, 15:07
Quote from: Lipeste on 15 de February de 2016, 14:46
Contra factos os argumentos esvaziam-se, PF fez uma rotatividade enorme, com uma adaptação a lateral e vencemos com todo o mérito e muito sofrimento no segundo tempo, quer pela superioridade do Marítimo nesses 45' (também por nós consentida na gestão do jogo, nada boa, em função do resultado) quer pelos nossos dois falhanço de baliza aberta e também porque, em minha opinião, se eles jogaram com dez nós também não jogamos com onze porque Wilson e josué (aquele pormenor fantástico não apaga a sua fraca exibição) não valeram por um.

Se é verdade que Wilson Eduardo não esteve perfeito e Josué não foi o melhor, também acho que não foram assim tão maus. Josué criou mais do que essa jogada. Para mim, o pior até foi Filipe Augusto, que foi muito macio a defender, e o próprio Goiano foi apanhado várias vezes com bolas nas costas, apesar de talvez não ser culpa dele. O maior perigo do Marítimo e o golo até foram criados pelo lado esquerdo da nossa defesa.

Quanto ao penalti, não consigo de facto dizer se é falta. Não me é óbvio que haja um empurrão suficiente para fazer cair o Rui Fonte, e ele parece tocar na bola. Não deixa de ser um lance difícil, que não justifica o alarido todo.
Concordo que também não se destacou mas também não se poderia esperar muito mais de um jogador que esteve "parado" e se não estou em erro jogou meia dúzia de minutos desde o inicio de Janeiro até ontem.

rvx

Quote from: Lipeste on 15 de February de 2016, 15:20
Quote from: rvx on 15 de February de 2016, 15:07
Quote from: Lipeste on 15 de February de 2016, 14:46
Contra factos os argumentos esvaziam-se, PF fez uma rotatividade enorme, com uma adaptação a lateral e vencemos com todo o mérito e muito sofrimento no segundo tempo, quer pela superioridade do Marítimo nesses 45' (também por nós consentida na gestão do jogo, nada boa, em função do resultado) quer pelos nossos dois falhanço de baliza aberta e também porque, em minha opinião, se eles jogaram com dez nós também não jogamos com onze porque Wilson e josué (aquele pormenor fantástico não apaga a sua fraca exibição) não valeram por um.

Se é verdade que Wilson Eduardo não esteve perfeito e Josué não foi o melhor, também acho que não foram assim tão maus. Josué criou mais do que essa jogada. Para mim, o pior até foi Filipe Augusto, que foi muito macio a defender, e o próprio Goiano foi apanhado várias vezes com bolas nas costas, apesar de talvez não ser culpa dele. O maior perigo do Marítimo e o golo até foram criados pelo lado esquerdo da nossa defesa.

Quanto ao penalti, não consigo de facto dizer se é falta. Não me é óbvio que haja um empurrão suficiente para fazer cair o Rui Fonte, e ele parece tocar na bola. Não deixa de ser um lance difícil, que não justifica o alarido todo.
Concordo que também não se destacou mas também não se poderia esperar muito mais de um jogador que esteve "parado" e se não estou em erro jogou meia dúzia de minutos desde o inicio de Janeiro até ontem.

Pode-se dizer exactamente o mesmo do Josué, e este último só veio em Janeiro, ao contrário do Filipe. Já para não dizer que o Josué veio como alternativa a Rafa. Tanto Rafa como Pedro Santos são a escolha actual preferida do PF, mas Rafa precisava de descansar para a LE. Portanto, compreende-se a inclusão de Josué. Wilson foi mesmo uma opção por necessidade de descansar Baiano e lesão do Ringstad. Eu sei que posso soar a implicativo, mas não concordo mesmo com as críticas à gestão do PF.

brunopeixoto1993

O grande facto depois do jogo de ontem é que temos 5 jogos e 5 vitórias contra equipas da madeira faltando só receber o união em braga. Ganhamos os três jogos na madeira que realizamos, algo inédito ou já tinha sido conseguido pelo nosso clube?

A.COSTA

Confesso que gostei da vitória, como não poderia deixar de ser.

Lamento a confusão provocada por adeptos de um 3º clube, algo que nos vamos habituando a ver contra o SC Braga.

O Braga tem uma margem de progessão no que respeita à gestão do jogo e do resultado. Ontem foi evidente que deveria ter acabado mais cedo com o jogo, especialmente nos falhanços escandalosos de RUI FONTE e HASSAN. Já o lance de JOSUÉ daria um golo tremendo e mostra que este atleta ainda vai ser muito útil esta época.

Venham os 3 confrontos "internacionais".
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joaomf

Quote from: brunopeixoto1993 on 15 de February de 2016, 15:49
O grande facto depois do jogo de ontem é que temos 5 jogos e 5 vitórias contra equipas da madeira faltando só receber o união em braga. Ganhamos os três jogos na madeira que realizamos, algo inédito ou já tinha sido conseguido pelo nosso clube?

Nas 5 temporadas em que o União jogou na I divisão, nunca lhes ganhámos 2 vezes.
Já ganhámos os jogos todos aos clubes da Madeira em 2011/12 (Nacional e Marítimo), incluíndo o jogo da Taça da Liga na Choupana (2-1)

Marítimo
2011/12 C 2-0 V    F 2-1 V
Nacional
2011/12 C 2-0 V    F 3-1 V

União
2015/16   -  ?    1-0 V
1994/95 2-0 V   0-0 E
1993/94 3-0 V   1-3 D
1991/92 1-2 D   2-0 V
1990/91 1-2 D   1-1 E
1989/90 1-1 E   0-0 E

Bruno3429

Quote from: A.COSTA on 15 de February de 2016, 16:04
Confesso que gostei da vitória, como não poderia deixar de ser.

Lamento a confusão provocada por adeptos de um 3º clube, algo que nos vamos habituando a ver contra o SC Braga.

O Braga tem uma margem de progessão no que respeita à gestão do jogo e do resultado. Ontem foi evidente que deveria ter acabado mais cedo com o jogo, especialmente nos falhanços escandalosos de RUI FONTE e HASSAN. Já o lance de JOSUÉ daria um golo tremendo e mostra que este atleta ainda vai ser muito útil esta época.

Venham os 3 confrontos "internacionais".

A confusão não foi só provocada por elementos de um 3º clube (juve leo). Tinhamos à nossa espera no fim do jogo 50 heróis de uma das claques do maritimo, juntamente com alguns do sporting. Que queriam bater em familias com crianças. Desde já o meu obrigado à polícia de intervenção, que nos escoltou até aos carros.

Lipeste

Quote from: rvx on 15 de February de 2016, 15:46
Quote from: Lipeste on 15 de February de 2016, 15:20
Quote from: rvx on 15 de February de 2016, 15:07
Quote from: Lipeste on 15 de February de 2016, 14:46
Contra factos os argumentos esvaziam-se, PF fez uma rotatividade enorme, com uma adaptação a lateral e vencemos com todo o mérito e muito sofrimento no segundo tempo, quer pela superioridade do Marítimo nesses 45' (também por nós consentida na gestão do jogo, nada boa, em função do resultado) quer pelos nossos dois falhanço de baliza aberta e também porque, em minha opinião, se eles jogaram com dez nós também não jogamos com onze porque Wilson e josué (aquele pormenor fantástico não apaga a sua fraca exibição) não valeram por um.

Se é verdade que Wilson Eduardo não esteve perfeito e Josué não foi o melhor, também acho que não foram assim tão maus. Josué criou mais do que essa jogada. Para mim, o pior até foi Filipe Augusto, que foi muito macio a defender, e o próprio Goiano foi apanhado várias vezes com bolas nas costas, apesar de talvez não ser culpa dele. O maior perigo do Marítimo e o golo até foram criados pelo lado esquerdo da nossa defesa.

Quanto ao penalti, não consigo de facto dizer se é falta. Não me é óbvio que haja um empurrão suficiente para fazer cair o Rui Fonte, e ele parece tocar na bola. Não deixa de ser um lance difícil, que não justifica o alarido todo.
Concordo que também não se destacou mas também não se poderia esperar muito mais de um jogador que esteve "parado" e se não estou em erro jogou meia dúzia de minutos desde o inicio de Janeiro até ontem.

Pode-se dizer exactamente o mesmo do Josué, e este último só veio em Janeiro, ao contrário do Filipe. Já para não dizer que o Josué veio como alternativa a Rafa. Tanto Rafa como Pedro Santos são a escolha actual preferida do PF, mas Rafa precisava de descansar para a LE. Portanto, compreende-se a inclusão de Josué. Wilson foi mesmo uma opção por necessidade de descansar Baiano e lesão do Ringstad. Eu sei que posso soar a implicativo, mas não concordo mesmo com as críticas à gestão do PF.
O Josué desde que chegou tem jogado sempre (não estava a jogar e PF como conta com ele para o 11ou para ser o 12 jogador é compreensivel que, na prespectiva dele, lhe dê o máximo de minutos possíveis na procura da sua melhor forma, mas como Rafa é indiscutível será, provavelmente, P. Santos que estando em grande forma, a sair para ele entrar, não que eu considere o P. Santos um jogador acima da média, mas como se costuma dizer o futebol é o momento e o momento do P. Santos deve ser aproveitado no onze enquanto dure.

PF conhece o Josué melhor que ninguém mas eu gostava de o ver jogar no meio do terreno no nosso 4X4X2 vs 4X1X3X2, estou convencido que nessa posição era um upgrade para o nosso futebol (qualidade de passe, transporte de bola, visão de jogo, meia distância, intensidade e raça na disputa e recuperação da bola...), vejo-o como uma excelente alternativa ao L. Carlos, apesar de todos os sinais indicarem não entrar nessas contas.

A minha crítica a PF, está a fazer um bom trabalho e não tenho dito outra coisa a esse respeito, não se prende com a gestão do plantel (sempre necessária ao longo de uma temporada) mas sim com a forma exagerada e por vezes incompreensível como é feita, se em alguns jogos tudo correu bem (vitória) noutros custou-nos pontos (Estoril fora deixou Vukcevic em grande forma e Rafa de fora e manteve Alan 90' em campo a arrastar-se...alguns jogos em que apostou na dupla Stojiljkovic Hassan (resultou uma ou duas vezes) enquando com R. Fonte e um deles somos muito melhor equipa e bem mais perigosa...a forma como P. Santos foi várias vezes preterido por Alan quando o primeiro já dava sinais de estar num bom momento e capaz de dar mais à equipa que Alan no onze, repito no onze...os onze apresentados em Moreira de Cónegos e principalmente em Setúbal e no Bessa, onde empatamos e provavelmente poderíamos ter ganho se as escolhas tivessem sido outras, como Rafa, a dupla de PL (R. Fonte mais uma vez de fora para jogar com Wilson) e até P. Santos.

Como já disse e só um tolo diria o contrário PF está a fazer um bom trabalho que passará a excelente se nos der um ou mais canecos (Taças internas) e pessoalmente gostaria que fizesse em Braga um ciclo de três épocas onde fosse mantido o grosso do nosso jovem plantel para o fazer crescer e nos voltar a colocar num pódio (com as vendas necessárias sem desnantelar o onze a cada época)..quanto ao mérito da sua gestão apenas considero que tendo sido mais criteriosa poderíamos, nunca o saberemos mas é minha convicção que sim, porque acho sempre mais fácil vencer jogos com os melhores em campo e sem tantas alterações, ter mais 6/8 pontos na Liga que, neste momento, fariam toda a diferença na luta por um mais que possível mas até provável (%) lugar no pódio; algo que para mim, passando a FG da LE, vale mais que qualquer eliminatória a que nessa prova possamos chegar sem ser a final (sem nunca dela desistir como é evidente), mas se o objectivo quarto lugar é um assunto fechado então já compreendo melhor uma aposta diferente e mais afirmativa na LE em detrimento da Liga, o muito difícil pódio mas não mais que chegar longe na LE (discordando claro da prioridade, apatentemente escolhida pelo(s) onze apresentado(s)).

rpo.castro

Quote from: rvx on 15 de February de 2016, 14:09
Nós temos rivalidades com muitos clubes, incluindo Marítimo e Belenenses. O que se passou há dois anos foi apenas o prolongamento do que tinha acontecido à BL em 2003/04, lá. Também, não gosto de apontar o dedo só aos nossos, quando muitas dessas claques não são nada inocentes, inclusive as do Marítimo.
Fdx, qualquer dia anda-se à batatada com os gajos do Maximinense por causa de um jogo do distrital de juniores de 1934.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rvx

Quote from: rpo.castro on 15 de February de 2016, 20:00
Quote from: rvx on 15 de February de 2016, 14:09
Nós temos rivalidades com muitos clubes, incluindo Marítimo e Belenenses. O que se passou há dois anos foi apenas o prolongamento do que tinha acontecido à BL em 2003/04, lá. Também, não gosto de apontar o dedo só aos nossos, quando muitas dessas claques não são nada inocentes, inclusive as do Marítimo.
Fdx, qualquer dia anda-se à batatada com os gajos do Maximinense por causa de um jogo do distrital de juniores de 1934.

Não percebi. Eu não estava a defender essa atitude. Só estou a realçar que muitos dos casos de violência associados ao Braga até foram causados por adeptos de outros clubes, mas ninguém acredita que Belenenses ou Marítimo têm adeptos violentos, por exemplo, quando a realidade é outra. Neste caso em particular, no primeiro ano da BL, foram lá poucos elementos que foram atacados por razão nenhuma. Isto não justifica o que os nossos fizeram lá há dois anos. Por isso mesmo, não percebo quando adeptos nossos culpam as nossas claques pelo que aconteceu neste jogo usando o argumento de que os nossos começaram. Precisamente, esse argumento é inválido, seja contra nós ou a nosso favor. Eu não gosto de generalizar actos de violência de alguns a todos os elementos da claque, só para demonstrar falsos moralismos, e nem sequer pertenço a nenhuma claque.

A.COSTA

Este jogo criou uma margem de conforto na tabela classificativa.

Foram 2 fins de semana seguidos a correr bem. Esperemos que não haja dois sem três.

A votação de MGP termina hoje às 21.40.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Robalo

Já aterraram no aeroporto do funchal a equipa de Medico e cientistas da NASA para avaliarem o caso singular no mundo da rotura muscular do Salin provocada pelo stress do arbitro.

A.COSTA

Votação encerrada. Eleito por esmagadora maioria como MGP ... PEDRO SANTOS.

Parabéns Gverreiro.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo


Eskol

Quote from: Luís Duarte on 19 de February de 2016, 11:18

Gente que não merece o oxigénio que consome.
Estes faltaram no dia em que foi feita a distribuição da inteligência.

Magicobraga

Quote from: Duffman on 19 de February de 2016, 11:52
Quote from: Luís Duarte on 19 de February de 2016, 11:18

Gente que não merece o oxigénio que consome.
Estes faltaram no dia em que foi feita a distribuição da inteligência.

Não há ninguem que investigue isto? Que cambada de filhos da *****.